Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007
The Day After the day, after the day, after the day...

000twx1c

 

Pelo que tenho lido em jornais, na "blogosfera" e ouvido em rádios e TV's, chego à conclusão do óbvio: já tudo (ou quase...) foi dito acerca da eleição em Directas do novo Presidente do PSD.

Como não gosto de reagir "a quente", deixei para hoje a minha "análise" do "antes" e do "depois" de 28 de Setembro (de 2007; não confundir com o "outro")... Estou no meu direito!

E estou também no direito de o fazer como sempre faço: ao sabor do pensamento e não com uma linha de pensamento; com o que "me vem à boca" e não com o "politicamente correcto"!

Perdoem-me a imodéstia, mas penso ser essa a minha virtude e o meu defeito...

Para que não se perca a memória, analisemos então o "antes":

 

Ao longo de dois anos, e sobretudo após o "veto" a certos militantes na corrida às Autárquicas, Luís Marques Mendes juntou mais inimigos aos que lhe davam palmadinhas nas costas... mas não eram seus amigos; Situação que veio a piorar, quando esses candidatos avançaram com listas independentes e com eles levaram outros militantes, vindo todos (todos...?) a ver cessada a sua militância no PSD.

Esta "bola de neve" foi engrossando e "absorvendo" mais militantes que viram goradas as suas expectativas em conseguirem "um lugar ao sol". Começava a guerra a Mendes... o "inimigo público n.º 1"!

Por Lisboa (leia-se, CML...), o disparate ia aumentando, juntando-se-lhe a ausência de liderança forte, a suspeita e, finalmente, a decisão judicial que apontava como arguidos militantes e independentes da lista PSD à Autarquia.

Que melhor oportunidade para os inimigos/detractores de Mendes do que esta? E logo os jornais e televisões (não culpados directos... antes sim aproveitadores do "material quente" que lhes era "oferecido" e "vendia"...) encheram as primeiras páginas/telejornais com avulsas declarações de que o PSD tinha um líder fraco, sem carisma, que não sabia por "ordem na casa"! "Que se fosse comigo, fazia assim", dizia um; "que se fosse comigo, fazia assado", dizia outro... ou outra; "Eu, se fosse presidente do PSD, era isso que desejaria. Eleições intercalares em Lisboa e clarificar definitivamente a situação da maior cidade do País", dizia o "Sr. Dr. Médico de Gaia" à SIC-Notícias, a 26 de Abril deste ano!

Como é curta, a memória!

Só que, então, já não existia um mas sim dois "culpados": Luís Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, por acaso a única Presidente da Distrital de Lisboa que teve a humildade de convocar e realizar reuniões de trabalho com Presidentes de Junta ou primeiros eleitos em listas do PSD (ontem e hoje, continuam a acusá-la de elitista, de arrogante, de não ouvir as bases, de ter provocado ou contribuído para a queda da edilidade lisboeta... Por acaso, até houve quem a visse - e com ela falasse - a conversar com diversos militantes de base - não com "barões" - , na noite de 28/9/07, no hotel onde estava reunida a candidatura de Marques Mendes).

Quando, no Parlamento, Marques Mendes se bateu contra o "elefante branco" que seria o aeroporto na OTA, acabando por obrigar o (des)governo Sócrates a "fazer marcha atrás", quem foi que saíu a terreiro a dizer isto: "A partir de hoje, morreu a Portela. Longa vida à OTA. Para bem de Portugal"? Nem mais nem menos do que o "Sr. Dr. Médico de Gaia" ao CM de 24/11/05.

Agora, que o mesmo (des)governo já começa a "pensar" melhor se o investimento / traçado / benefícios do TGV valerá mesmo a pena, em especial a ligação ao Porto e Galiza (secretária de Estado dos Transportes ao "CM"), virá LFM defender o contrário? Não me admiraria nada...

Avancemos um pouco neste "passado recente", recordando as acusações feitas a Marques Mendes de se apresentar às Directas "apoiado" pelos "barões", baronetes, baronesas, condes e viscondes... do PSD.

Agora, acusa-se o mesmo de sempre por não ter sabido concitar tais apoios! Preso por ter cão...

Quem defendeu o votou contra o "novo" Estatuto do Jornalista? E que fizeram os Jornalistas a Marques Mendes?

Ainda se recordam do Referendo à Regionalização?

Claro que isso agora não interessa nada! Referendo? Para quê? Não é preciso! É dizer sim... e chega! Para quê consultar "as bases", que é todo o Povo Português?

Lá pelo Sul mais "sulista" de Portugal, a Regionalização é já um dado adquirido. Ou deverei referir-me ao "AllGarve"?

 

E quem disse isto: «A doutora Manuela Ferreira Leite manifestou todo o apoio às reivindicações apresentadas pela minha candidatura, o que é um sinal importante»? (quem mais?)

Afinal, a mesma doutora Manuela Ferreira Leite que, agora, garante ter "votado em Marques Mendes"... Pena, que só o divulgue agora, por muito que o cargo o "impedisse"! "Baronesa"?

Quem se regozijava, quando o Sr. Presidente da República elogiava a (des)governação socretina... mas deixou de gostar, quando o mesmo decidiu optar pelos vetos? Quem? Quem?

Há algum tempo, deixei aqui a pergunta: acham que foi fácil, a vida de Marques Mendes, enquanto líder da oposição, contra tudo isto e ainda contra um partido de maioria absoluta que até "meteu na gaveta" a proposta do PSD e do seu próprio deputado (João Cravinho) de penalizar o enriquecimento ilícito? Não, acredito sinceramente que não!

Por mim, teria mandado tudo "às malvas"!

 

Para que não se perca a memória, também nestes casos, analisemos agora o "depois":

 

Percebo perfeitamente que, quem apoia uma candidatura, expresse o seu regozijo quando a mesma sai vencedora. Aconteceu comigo quando da vitória de Luís Marques Mendes em Pombal. Só não gostei foi da forma estridentemente "raivosa" como foi celebrada a vitória do "Sr. Dr. Médico de Gaia" na Secção de Oeiras (garantiram-me que, na de Algés, foi igual). Até porque os mais "expressivos" - curiosamente... ou não! -, já nem são militantes do PSD, mas sim do movimento IOMAF!

E não sou só eu que o digo. Para que não me "acusem" de usar sempre os mesmos "blogues  de referência", optei por escolher estes exemplos:

"Esses filhos-da-puta, agora é que vão ver como são elas" - ex-militante, expulso do PSD, na secção de Oeiras, num ambiente perfurmado por um aroma a marijuana e gritos de vitória. (nos blogues "Social Democracia" e "Guerra das Laranjas".

Também, curiosamente - OU NÃO -, parece já ter começado a "Caça às bruxas", como podem ler no blog de Arnaldo Madureira.

Ficará por aqui? Hummmmmmmmmmmmmmmm!

E não é que - curiosamente -, muitos dos que apoiaram/votaram na lista do "Sr. Dr. Médico de Gaia", apelam agora à unidade de todos os militantes em torno do líder contra o verdadeiro inimigo político que é o PS e o socretino?

Curioso, não?

Onde tinham eles/elas "metido" esse apelo, quando Marques Mendes, o líder também eleito democraticamente, dele mais precisou? Na constante "guerrilha" que alimentaram ao longo de dois anos?

Ele disse isto: "Eu não sei quem é a peixeira..."

Agora, há também quem diga isto: "Não reconheço legitimidade em Mário Soares para comentar a vida interna dos outros partidos. Deve ser algum tipo de frustração". Helena Lopes da Costa, ao "CM". A propósito disto. Pois, pois!

E, mais curioso ainda, é este desafio: «O ainda líder do partido [Marques Mendes] tem 48 horas para apresentar finalmente o programa de candidatura ao lado de Dias Loureiro», disse LFM ao "PortugalDiário".

Deixo-vos a minha inocente pergunta: Alguém conheceu o programa de candidatura do "Sr. Dr. Médico de Gaia"? Ah! Votaram na revolta populista? Passaram um "cheque em branco"? Boa!

 

Outra pergunta: Se Luís Marques Guedes não se recandidata a líder parlamentar; se Duarte Lima recusa liderar bancada do PSD; se Santana Lopes não confirmou ainda se aceita assumir essa responsabilidade; quem será o garante da tal prometida "oposição, de manhã, à tarde e à noite"?

Tenho para mim que será... Pedro Santana Lopes, claro! O mesmo a quem (alguns dos actuais apoiantes de LFM) apelidaram de "enfant terrible", "play-boy", "o puto", etc., eyc., etc...

Apesar de... Henrique de Freitas já ter vindo a terreiro... falar pelo novo líder. O que poderá dizer que... ou antes pelo contrário?

E, já agora: se PSL liderar a bancada PSD na AR, não será "tentado" a tirar disso partido, "ofuscando" o líder e "somando pontos" no "combate" público e visível a Sócrates para futura (re)candidatura a Presidente do PSD? Ah! Já me esquecia que estamos a falar do mesmo Militante que acusaram de ter como meta ser Presidente da República...

E, ainda a propósito: o "Sr. Dr. Médico de Gaia" não pode esquecer que, contrariamente ao que em tempos disse, afinal também usou e abusou do "tabú", acabando por confirmar (?) que se manterá à frente dos destinos da Câmara Municipal de Gaia, a tal que está endividada "até aos cabelos".

Assim sendo - e apesar de usar como exemplo ex-governantes franceses -, como pretende fazer a tal oposição de manhã, à tarde e à noite? Pelos telejornais? É o mais certo! Afinal, não foram os telejornais que lhe deram o empurranzinho de que necessitava?

 

Sem "tabús", Luís Marques Mendes já anunciou que deixará a Assembleia da República na próxima semana. Alguém tinha dúvidas? Então, é porque não o conhecem!

É que Luís Marques Mendes - como já aqui afirmei -, não pretendia o poder pelo poder; antes o poder para SERVIR PORTUGAL!

 

Já agora: que acontecerá à Vereadora e Vereadores do PSD no Executivo da Câmara Municipal de Oeiras? Terão mesmo de aceitar Pelouros? E se não aceitarem, o que lhes acontecerá?

E aos Presidentes eleitos de Algés e Linda-a-Velha (por acaso, independente)?

E aos que integram executivos IOMAF?

E aos que representam o PSD nas Assembleias de Freguesia?

 

XXX Congresso? Não, obrigado!

 

Nota final: Quem me conhece, sabe bem que não é (era) meu hábito criticar os líderes eleitos... ainda que nem todos tenham sido da minha particular predilecção.

Mas agora, conhecedor das muitas "cartadas" que jogaram contra Luís Marques Mendes, tenham santa paciência... "amor com amor se paga"!

 

 

Por isso, venham daí as vossas críticas... 000kz5tt



Publicado por rui.freitas às 00:05
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

18 comentários:
De mauricio_102 a 3 de Outubro de 2007 às 18:58
EXTRA: Sr Rui Freitas. Se o PSD, na oposição, mudar a letra do Hino, já fará muitíssimo por Portugal. FIM DO EXTRA.
.
E agora,
.
Olá Blogger! Vamos criar um Movimento de Bloggers para mudar a LETRA do Hino Nacional?!
.
A minha PROPOSTA:
.
"A Liberdade" (um povo sem formação não é um povo livre).
.
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
.
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
.
Agora a parte em que os Traficantes de Armas se FARTAVAM de rir:
.
Às aulas, às aulas!
Na Escola e no Trabalho,
Às aulas, às aulas!
Pela Pátria aprender
Contra o atraso estudar, estudar! (*2)
.
.
(*2) - ALV - Aprendizagem ao Longo da Vida.
.
"Toda e qualquer actividade de aprendizagem, empreendida numa base contínua,
com o objectivo de melhorar conhecimentos, aptidões e competências".
.
Site em http://www.alv.gov.pt
.
.
NOTA: "Atletas ESPANHÓIS querem dar letra ao hino nacional espanhol".
.
in Jornal Diário de Notícias, 13.6.2007, ou em
http://dn.sapo.pt/2007/06/13/desporto/atletas_querem_letra_hino_nacional_e.html
.
.
Quem mudará a letra do hino mais depressa? Espanha ou Portugal?!
.
.
Ver mais em "O Hino Nacional e os Traficantes de Armas", Bolg "Eu Não Desisto", 1 de Outubro de 2007, ou em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/30664.html
.
Braga (mas Lisboeta, "A Invasão Mourisca,
"http://jn.sapo.pt/2007/02/27/opiniao/a_invasao_mourisca.html) 20.9.2007
.
JOSÉ DA SILVA MAURÍCIO para os que não gostam de Anónimos.
.
ANÓNIMO para os que não gostam de armantes.
.
E para os restantes, J#o? d/ sI&v? Ma+/+u)io (Assinatura ilegível).
.
mauricio_102@sapo.pt
.
http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2007 às 23:05
Caro Maurício, vamos por partes:
Neste momento, o PSD "É" oposição... e nem por isso necessitou ou necessita mudar o seu hino!
Em segundo lugar, do meu nome de baptismo não consta o "sr". Certo?
Concordo em absoluto com a sua opção pela ALV. Aliás, já ouvia aos meus avós e pais o ditado: "aprender até morrer"!
Quanto ao Hino Nacional, desaconselho-o a tentar. Já houve quem o pretendesse... e saíu-se mal!
Apenas a título de informação, não precisamos competir com os espanhóis em questão de letra para o Hino, simplesmente porque o Hino nacional espanhol... não tem letra. E a verdade é que essa lacuna tende a ser preenchida. Sabia?
Gostei... da "assinatura ilegível". Eh! Eh! Eh!
Prometo visita aos links e aos blogues, deixando-lhe esta certeza: eu também não desisto!


De Anónimo a 3 de Outubro de 2007 às 22:02
esqueçeste o presidente eleito da cruz-quebrada?


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2007 às 23:07
Não esqueci nem lembrei... porque acho que ele não terá "problemas" que sejam para aqui chamados. :)


De Consciencia Critica a 3 de Outubro de 2007 às 22:14
Caro Rui Freitas,
Desculpe-me a franqueza mas algumas das suas análises são completamente tendenciosas. Como sabe não partilhamos a mesma opinião em muitos aspectos, mas pelo seu retrato de Marques Mendes, tudo faz parecer que o homem é um santo, o que como bem sabe não é minimamente verdade.
Os trilhos do poder são tortuosos e cada um trilha o seu percurso conforme a sua ambição, e os princípios da sua dignidade individual. Acredito que não deva ser fácil.
Mas dai a equipará-lo a um santo, a uma vitima?
Já se terá equacionado se Marques Mendes não caiu, justamente através do mesmo tipo de veneno que o fez subir? Terá de facto ele conseguido criar o seu clã?
Acredito mesmo nisso?


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2007 às 23:23
Caro C. C., para começar, "fora" com o tratamento por você. Concordas?
Por saber que pensas de modo diferente de mim (respeitando-nos mutuamente), vou tentar ser sintético na resposta... De outro modo, teria de escrever novo "post", tal o caudal de informação que teria de contrapor.
Até posso aceitar que consideres a minha análise tendenciosa. Não me importo, nem me afecta. E também concordo que Marques Mendes não é santo... Se o fosse, era sinal de que já teria morrido há muito e sido canonizado.
Aquilo que sei - e isso nem tu me poderás desmentir -, é que durante o tempo em que com ele convivi (pessoal e partidariamente), momentos houve em que alguns o aconselharam a "entrar a matar", a "fazer sangue"... e ele NUNCA o fez!
Aliás, perguntas a qualquer dos Militantes de Oeiras ou de Algés (chamemos-lhes "descontentes") que durante dois anos pediram uma intervenção forte e exemplar da Distrital e da Nacional nos "casos" que todos sabemos, e verás qual é a resposta!
Como vês, eu tenho razão: fizeram foi de Marques Mendes o "inimigo público n.º 1" e, por muito que ele fizesse, seria sempre "preso por ter cão e preso por o não ter" !
Tu mesmo acabas por dar a resposta às tuas "certezas". É que Marques Mendes NUNCA teve nem quis ter qualquer "clã". Vê-se bem que não o conheces!
Finalmente, dou-te toda a razão nesta tua afirmação: "Os trilhos do poder são tortuosos e cada um trilha o seu percurso conforme a sua ambição"...
Nem mais! Aí está a resposta... Já lá estão!
Um abraço.


De Consciência Critica a 4 de Outubro de 2007 às 13:12
Olá Rui Freitas,
Também nunca me ouviste dizer que os actuais... são santos! Mas convenhamos que Marques Mendes também fez algumas patifarias dignas de registo.
Abraço CC


De rui.freitas a 5 de Outubro de 2007 às 03:21
Tais como?
Eh! Eh! Eh!
Um Abraço e... bom feriadoooooooooooooooooo!


De Isabel Magalhães a 7 de Outubro de 2007 às 23:39
Amigo Rui;

Vou levar o link para o O.L. porque há aqui muita matéria que não pode ficar no esquecimento.

Quanto mais divulgada... MELHOR!

Abraço.
I.


De Isabel Magalhaes a 7 de Outubro de 2007 às 23:54
Amigo Rui;

Não me entendo com estes blogs do SAPO. Tentei 'Blogar' o seu post mas parece que não dá porque não tenho um blog SAPO. Pena!

Irei, então, fazer um copy/paste.

Bjs
I.


De rui.freitas a 8 de Outubro de 2007 às 00:31
Isabel,
Penso que dá... De qualquer modo - e como sempre -, pode usar e abusar. Eu é que agradeço, porque, de facto, há que divulgar a Verdade, para que a memória se perpetue!


De ruycaldas a 9 de Outubro de 2007 às 00:12
A minha visão dos resultsdos:


Ao longo dos últimos meses se compreendeu que Marques Mendes não tinha capacidades para enfrentar com êxito, o combate político com Sócrates e o seu governo. Não porque as políticas preconizadas por Marques Mendes, no seu exercício de oposição, fossem erradas, fora de tempo ou inoportunas. Neste aspecto, parecem-me muito mais discutíveis as posições já assumidas por Filipe Menezes quanto à OTA, ao referendo europeu ou às “reformas” levadas a cabo pelo governo. O que Marques Mendes não possui e o demonstrou ao longo do seu mandato como líder do PSD é a capacidade de comunicação verbal indispensável a qualquer líder político. Há pessoas assim, a verdade mais profunda, o comentário mais inteligente não provoca em quem as escutam a menor atenção. Enquanto que para outras, o mais vulgar pensamento é tido como a ideia mais genial.



Não apenas os militantes do PSD pressentiam que seria muito difícil a Marques Mendes ganhar as próximas legislativas, por mais acertada que fosse a sua conduta ou o seu programa eleitoral. Acresce, que não é fácil enfrentar o PS, sobretudo quando este se encontra no poder. O controlo que detém nos mais importantes órgãos da comunicação social, apurado e mantido ao longo dos anos, constitui um adversário extremamente difícil e suplementar para o PSD. Mesmo no canal de televisão do primeiro militante do PSD, nós tivemos, no tempo de Cavaco Silva como governante, a “escola” de Pedro Rangel e hoje, como director de informação, o irmão do segundo homem do PS Ricardo Costa. Quem se não lembra deste controlo da comunicação social, desta autentica “máquina de trituração” aquando da curta governação de Santana Lopes?



Filipe Menezes, para a generalidade dos militantes do PSD, estará longe de ser considerado o líder mais capacitado para dirigir o partido. Filipe Menezes não tem tido um percurso político, sólido, estruturado e exemplar. O seu apoio a Pinto da Costa, desprezando e contrariando o correcto comportamento de Rui Rio neste diferendo e a falta de rigor político ou as mudanças políticas intempestivas que com frequência manifesta, não lhe são seguramente abonatórias. Haveria seguramente outras figuras que teriam maiores e mais consensuais apoios internos. Contudo, a indiferença manifestada por estas eventuais personagens mais consensuais, face às dificuldades presentes do PSD, é sem dúvida e a todos os títulos lastimável e indesculpável.



Filipe Menezes não foi contudo apenas eleito com os votos dos sectores mais “agressivos” do aparelho partidário em busca do poder a qualquer preço, dos “revoltados” santanistas (que querem acertar as contas com a História) ou dos descontentes valentins e isaltinos. Muitos militantes anónimos terão votado em Filipe Menezes, acreditando numa mudança mais motivadora e de melhores resultados de oposição ao governo. Esperemos que o novo líder da oposição cumpra com tais propósitos.

.


De Anónimo a 12 de Outubro de 2007 às 02:20
Afinal quêm tem medo do novo( ou talves não) PSD?
Certamente serão aqueles que me impediram de votar ( a mim e a muitos outros militantes ) talves por termos apoiado ISALTINO AFONSO DE MORAIS e logo iriamos apoiar LUIS FELIPE MENEZES.
É lamentavel que melitantes com 20 e 25 anos de partido tenham sido pura e simplesmente riscados dos cadernos eleitorais; este era o PSD de Marques Mendes.
Mas ainda assim dou os parabens a quem nunca deixou de apouar o seu homem, perderam mas perderam com honra.


De rui.freitas a 12 de Outubro de 2007 às 23:02
Meu caro Anónimo,
Deixe-me que comece pelo fim, para dizer-lhe que perder não é desonra - já perdi e já ganhei (politicamente e no dia-a-dia). Ganhar "por vingança" é que já é não tão... "bonito"!
Não sei - nem me compete saber - porque não pôde votar; mas também sei de novos "militantes" feitos à pressa que o não puderam fazer. Daí a culpar Luís Marques Mendes, vai uma grande distância!
Em ambos os casos, alguma razão houve, certamente, mas não culpemos o Dr. Marques Mendes por isso. Era o que faltava!
Por outro lado, acho engraçada a sua própria analogia dos factos: "por termos apoiado ISALTINO AFONSO DE MORAIS e logo iriamos apoiar LUIS FELIPE MENEZES". Acha mesmo que sim? Então, está a dar razão a outros Militantes que fazem a mesma associação! (Já agora, o nome correcto é Luís FILIPE Menezes).
Quando o Dr. Isaltino era Militante do PSD, concorri em listas dele e em listas contra ele; a diferença, é que tive a dignidade de lho dizer. E ele sabe disso!
Em 2005, tive a honra de encabeçar a Lista do PSD à Junta de Freguesia de Paço de Arcos... e perdi; em 2001, tinha conseguido - para e em nome do PSD - a maior mioria de sempre na mesma Freguesia.
Aí está... perdi e ganhei. Garanto-lhe que não é o perder que me abala... é a injustiça de saber que fiz o melhor que sabia e podia e perdi para quem, agora, diz que faz mas não faz!
Lembro o velho ditado: "há mais marés do que marinheiros..."!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2007 às 02:30
Amigo Rui de Freitas
Como sabe " porque estava lá" eu tambem fui um dos muitos impedidos de contribuir com o meu voto para a eleição do novo lider do nosso P.S.D . no entanto não deixo de estar solidário com o meu amigo.
Sabendo como sei da sua seriedade não entendo como é que se pode escrever neste blog tantas barbaridades.
Todos somos P.S.D `s uns mais ligados a Isaltino outros não mas a verdade é que todos nós somos do mesmo partido.
É altura de sarar as feridas e fazer do P.S.D . um partido mais forte com ou sem "Isaltino e Mendes".
fernando---Santanista
Um abraço


De rui.freitas a 18 de Outubro de 2007 às 01:11
Amigo Fernando,
Para já, os meus parabéns, pois o grande vencedor do XXX Congresso, não foi Menezes mas sim o teu "ídolo" de sempre: Pedro Santana Lopes!
Depois, para confirmar que, de facto, não te foi permitido votar. Porquê? Não sei, mas presumo que por quotas não pagas a tempo!
Permito-me tratar-te por tu, porque sei da nossa amizade recíproca... e isso ainda vale alguma coisa. Acho eu!?
Por isso, para tua informação, dois outros amigos que iriam votar em Marques Mendes, também não o puderam fazer. Motivo: quotas pagas fora do tempo! Essa é que é a verdade!
Passemos então às "barbaridades". Escritas por quem? Por mim? Não acho!
Quanto a sermos "todos PSD", discordo em absoluto, mas em absoluto MESMO!
O problema não reside no facto de "uns estarem ligados a Isaltino e outros não". O problema é que as tais "feridas" de que falas, a mim, foram-me directamente impostas por certas pessoas que até estão ligadas ao Dr. Isaltino... De algumas, até já falámos, lembras-te?
Há uma GRANDE DIFERENÇA: NÃO SOMOS DO MESMO PARTIDO, pela simples razão de que eu não concorri CONTRA O PARTIDO e outros fizeram-no, directa ou indiectamente! Não esqueço o que vi e ouvi durante a Campanha Autárquicas 2005...
Por isso, com ou sem Isaltino, com ou sem Marques Mendes, haverá "feridas" que não são "saráveis"!
Para terminar, pensei que também irias comentar os meus "posts" (ainda) sobre as Festas de Paço de Arcos... Mas não!
Afinal, tu és dos que andam por aí e muito sabe. Saber, só, não chega: é preciso divulgar o que está menos bem ou, se preferires, as injustiças que por aí vão!
Ou és dos que acham que, agora está tudo bem?


De Anónimo a 30 de Outubro de 2007 às 00:13
AMIGO RUI DE FREITAS
Porque realmente e apesar de estarmos em desacordo em algumas situações, somos (AMIGOS), quer algumas pessoas gostem ou não.
É verdade que o grande vencedor acaboun por ser o PEDRO SANTANA LOPES, pessoa que eu admiro desde os tempos em que andei pela Torralta ainda com o nosso lider FRANCISCO SÁ CARNEIRO vivo e de boa saude e que ao contrário de muitos que por aí andam sabia ser isso mesmo: um lider !
No tempo em que ser P.P.D.na Torralta era quase tão dificil como é dificil nos dias de hoje termos a sorte de nos sair o euromilhões, andava um puto então com uns 15 anos a distribuir panfletos, canetas, autocolantes e o Povo Livre no meio de 2500 homens e mulheres, funcionários da Torralta e de uma empresa que entretanto tambem foi extinta e que se chamava AC de MAIORIA COMUNISTA e a quêm chamavam o PUTO DA TORRALTA.
Desde essa altura que o "puto" anda pelo P:P:D :, hoje P:P:D : P:S.D . sempre com o pensamento igual;
Para o PAÍS..........P.P.D.
Para o Concelho............P.P.D.+PERSONALIDADE
Para a FREGUESIA...........P.P.D.+PERSONALIDADE
Não deixei de ser assim desde que comecei a votar e não vou deixar de o ser nunca!
Talvez por isso mesmo nas ultimas AUTÁRQUICAS votei ISALTINO para a C.M:O., ISALTINO para a Assembleia Municipal, DEFENDI COMO POUCOS A LISTA IOMAF PARA A FREGUESIA DE PAÇO DE ARCOS DA QUAL FAZIA PARTE)......E VOTEI PARA A FREGUESIA P.S.D.=RUI DE FREITAS!
Ainda me lembro de um seu comentário, lembra Rui:::HE HE HE HE HE.
O que digo hoje cumpro amanhã e públicamente o assumo sem qualquer tipo de problemas pois eu não sou vendável, não existe dinheiro no mundo que me compre,acima de tudo esta o que eu penso, não o que os outros querem que eu pense.
Dito isto continuo a ser ISALTINADO e com muita honra, SANTANISTA dos quatro costados e para a minha freguesia voto como me apetece mesmo esfarrapando-me todo para que a minha lista ganhe, sou (como já disse) HOMEM para votar no "INIMIGO".
Quanto a comentários que poderia ou não fazer, o AMIGO RUI DE FREITAS têm toda a razão,poderia realmente falar a propósito de muitas coisas que se passam na minha freguesia mas...INFELIZMENTE EM PAÇO DE ARCOS NÂO SE PASSA NADA!
.....PERCEBERAM???????
Como tenho de ir fazer um bom soninho, vou deixar para outra altura algumas dicas talvez entretanto se comece a passar algo em PAÇO DE ARCOS.
UM ABRAÇO AMIGO RUI DE FREITAS.


De rui.freitas a 31 de Outubro de 2007 às 02:16
Amigo Fernando,
Obrigado por - também tu - não me desiludires... apesar de confessares ter "feito tudo pela lista IOMAF".
Já o sabia... Já havíamos comentado isso!
Agradeço-te - isso sim - a tua honestidade de sempre! Diria mesmo: tenho a certeza de que votaste em mim... Mas não chegou!
Se calhar, se não te esforçasses tanto...
A Amizade não acaba aqui nem com isto. Há sempre um amanhã!
Certo?
Um forte Abraço!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS