Domingo, 14 de Setembro de 2008
O "candidato do regime instalado"

De seu nome Alexandre Luz, professor (?), 32 anos, candidata-se (pelo "regime instalado") à Comissão Política da Secção de Oeiras do PSD.

Em momento crucial para o futuro do Partido Social Democrata - no País e no Município -, pretende voltar a ocupar o lugar que já antes disputou e que seu irmão mais velho já ocupou.

Permaneceu militante, porque não "deu a cara" e integrou a lista do movimento IOMAF, principal adversário do próprio PSD nas Autárquicas de 2005, tirando assim benefícios de estar com um pé em cada lado da barreira...

Desiludiu-me... era o único dos três irmãos a quem - pessoalmente - nada tinha a apontar, mesmo sabendo que não me suportava!

A sua finalidade, é óbvia...

Movimenta-se bem nos "bastidores"; e não apenas em Oeiras... em Cascais e Lisboa também!

O seu fito, é manter os amigos no poder, capazes ou não de desempenharem seja que cargo ou função for. Por ele, "militantes" recém-arrebanhados, pagos com cervejas, almoços, jantares e tasquinhas em Festas do Concelho, distantes e desconhecedores do verdadeiro ideário Social Democrata, já se dão ao luxo de convidarem cidadãos de Paço de Arcos a integrarem "a minha lista" (afinal, em nome do candidato)... ali para os lados da estação da CP!

Será este o candidato que os verdadeiros Militantes do PSD desejam?

O mesmo que, tanto intervém em Congressos do PSD (ver fotos sua e de seu irmão) e, ao mesmo tempo, celebra a vitória do movimento IOMAF que (por cerca de 3.000 votos) derrotou o PSD que diz defender?

 

  

(clicar, para ampliar)



Publicado por rui.freitas às 02:13
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

19 comentários:
De arnaldomadureira a 14 de Setembro de 2008 às 12:08
Manuela Ferreira Leite disse que "os políticos deixaram de ter no centro das suas preocupações os cidadãos e os seus problemas, para passar a considerar sobretudo os seus interesses partidários ou pessoais... espero que a grande lição que aqui receberam [os alunos da UV] tenha sido a de que a política não é um meio de protagonismo pessoal nem de defesa de grupos, é uma forma de servir o nosso País." Este é o partido dela, do Rui Rio, do Pacheco Pereira e meu (porque não dizê-lo?).

Mas também há outro partido, o dos interesses. E ainda há o dos notáveis que só vão aparecer mais tarde para serem ministeriáveis.

Mas é tudo PSD. Temos de saber conviver.


De Anónimo a 15 de Setembro de 2008 às 13:34
Sempre tanta conversa, notória de quem se "picou" e á grande...

Se está desse lado, que diz ser o sério e correcto para a Secção de Oeiras, porque é que não forma uma lista e se candidata?
Ou vai apoiar o Roque da Cunha e o séquito de tristes bajuladores e oportunistas que o acompanham?
Porque há uma grande diferença em querer fazer mais pela secção de Oeiras do que idealizar e não chegar a fazer nada e somente ficar pelo protagonismo político...
Chama a isso a credibilidade política merecida para a Secção de Oeiras?


De ANÒNIMO a 15 de Setembro de 2008 às 15:34
Caro Rui Freitas,
que tamanho ódio que nutre pelos manos! Um dia destes diria que mais parece uma relação amor-ódio ! Já agora, para efeitos estatísticos, porque não publica ou comenta a foto do terceiro mano, que nunca lhe fez mal, nem tão pouco participa activamente na vida política do PSD Oeiras?

Em momento político crucial como este, o nome que reúne mais consenso é o de Alexandre Luz. Diria, que pese embora ocupe o lugar digno que ocupa, consegue preocupar-se pelo PSD Oeiras e, principalmente pelos Oeirenses! Não foge às suas responsabilidades, nem tão pouco critica à boca cheia todo o trabalho realizado durante anos por colegas e amigos pessoais seus. Ou, o caríssimo, como é seu apanágio, esquece-se (talvez por falta de memória), que muitos amigos e companheiros seus viveram situações pouco dignas de Sociais-Democratas? É que se a memória é curta, convém relembrá-lo da consciência, dos pesadelos e remorsos que deve estar a viver!

Ora, perante tamanho descalabro do seu discurso, só o posso convidar a passar por uma Farmácia, e adquirir um produto que resulta fenomenalmente em pessoas ilustres e carismáticas, como o companheiro, que se chama Centrum . Dizem que dá energia e capacidade de raciocínio! Esse mesmo raciocínio que não tem a capacidade de admitir que um bom político tem de dar cartas em várias localidades, pelo bem da sua secção e, naturalmente pelo PSD! Obviamente, diria que perante a inércia que tem demonstrado ultimamente, questiono se teria capacidade de enfrentar o Alexandre Luz nas próximas eleições, assim como noutros fóruns, que como referido, o companheiro não teve a dignidade de expor os seus pensamentos Socrateanos ". Será que temos um ilustre companheiro como o Rui Freitas apoiado pela mesma trupe de sempre? Afinal, parece que o "regime instalado", também dá cartas noutros campeonatos, de segunda, claro está!.

A vitória da Social-Democracia está para breve! Alexandre Luz irá certamente ter a capacidade para "comandar" o seu regime e os que se quiserem juntar, pois irão ser bem-vindos . Afinal, é a falar que as pessoas se entendem, no entanto, se não quiser falar em fóruns próprios, continue a enviar cartas sem selo, pois o seu fim está próximo!

Um abraço de um companheiro seu que já o teve em melhor conta, todavia, a esperança que um dia atinja o estrelato ainda cá para.


De rui.freitas a 25 de Setembro de 2008 às 01:02
Apenas duas perguntas:
Ódio?
(não será certamente da minha parte...)!
O terceiro mano nunca me fez mal?
(nãããã... só entendeu que deveria participar de mim à CNE porque, na qualidade de ainda Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, eu "não podia" entrar nas Secções de Voto, como é obrigação de todo e qualquer presidente que pretenda desempenhar as suas funções).
Capice?


De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:27
ehehehehe!


De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:32
Andas preocupado com o PSD de Oeiras! Dizes-te sério, mas para comer uma casa camarária estiveste tu prontinho, não foi Rui?? Quanto é que te custou a casa atribuida pela Tete??


De rui.freitas a 17 de Setembro de 2008 às 00:14
Para já, vou apenas responder a este "anónimo" (sempre anónimos... paciência), porque, pura e simplesmente, mente!
Em primeiro lugar, não foi a Dra. Teresa Zambujo quem me "deu" casa; COMPREIA-A em 1999. Quem presidia aos destinos da Câmara Municipal de Oeiras? O Dr. Isaltino Morais! COMPREI-A e, para tal, candidatei-me como qualquer Munícipe e aguardei DOIS ANOS SEM CUNHAS! Sabem qual foi a única benesse que tive? Eu digo: quando do sorteio, o Dr. David Justino (então Vereador da Habitação), deu-me a possibilidade de escolher o andar... Nada mais do que isso! No mais, segui TODOS os trâmites a que obgigava o processo. Por isso, NUNCA me ouviram criticar estes dois Autarcas. Há-de surgir o primeiro que PROVE que eu haja dito algo contra qualquer deles.
Querem saber mais? Eu digo também...
Quando do falecimento da minha esposa Ana Luísa, quando fui pagar o funeral, metade já estava pago. Consegui saber quem o fizera: o Dr. Isaltino Morais, soube-o mais tarde! Estou-lhe grato, porque, acima de tudo, o tentou ocultar... não se vangloriou disso!
Por isso, meus queridinhos e cobardes "anónimos", NUNCA nada terão a apontar-me de menos correcto ou ilegal. NUNCA!
Apenas para que conste...


De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:36
Ó Rui então tu tens uma casa da Câmara? Olha eu ainda estou a pagar a minha! Há boas vidas!!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 10:29
Oh! Rui...

Não respondeste ao terceiro comentário, aquele extenso e longo e que pelos vistos foi lixado para engolir.


De António José a 17 de Setembro de 2008 às 12:14
Realmente é uma vergonha...

... tantos e tão bons anónimos! Só assim! Nunca mais crescem. Trabalhar não querem e muitos nem sabem, só lhes resta apelar à classe dirigente da CMO para lhes dar umas migalhas.

Sobre a idoneidade do Sr. Rui Freitas nem comento. Simplesmente, acima de qualquer suspeita. Tenho-o como uma pessoa integra, bem como outros companheiros. Também outras pessoas que resolveram a seu tempo juntar-se ao Sr. Presidente da CMO . Outros, aqueles que continuam com um pé lá e outro cá, que nem sequer tem carácter para optar, porque não querem, pois saindo da CMO não arranjam emprego em mais lado nenhum, nem sei que lhes diga.

Simplesmente não tem personalidade.

Até já


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2008 às 01:22
Caro António José,
Sinceramente, agradeço as suas palavras e, sem falsas modéstias, penso que tenho pautado a minha vida por nobres valores.
Não tendo "palas nos olhos", partilho da sua opinião em que, igualmente do lado daqueles que decidiram - em tempo e de cara levantada - juntar-se à candidatura do Dr. Isaltino Morais, há pessoas sérias e, tal como o Caro António Jose, apenas lamento e critico a ausência de carácter dos que estiveram (encapotadamente) e estão sempre com um pé cá e outro lá! Apenas provam (se necessário fosse) aquilo que são: cobardes e oportunistas!
Eu também decidi e mantive-me no lugar onde entendi estar... não virei a casaca, mas mesmo assim sou sempre "o mau da fita"!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 16:40
Não se pode falar mal de uns quantos senhores do PSD/IOMAF , que aparecem logo uma data de pára-quedistas a defender os coitados. Caro Rui Feitas a sua atitude o seu comportamento idóneo são um exemplo a seguir. São uma lição de vida para esses rapazotes.


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2008 às 01:25
Ora nem mais, Caro "Anónimo"... "rapazotes" que nunca passam disso, mesmo quando se pretendem mostar como "grandes senhores".
O meu Avô, selava acordos com um pêlo da barba... e valiam para a vida! O meu Pai seguiu-lhe o exemplo! E eu sigo o exemplo do meu Pai!
Será por isso que indomodo tanta gente?
Só pode ser isso...
Obrigado.


De Marquês de Alorna a 17 de Setembro de 2008 às 16:55
Vocês fazem lembram uma campanha de há uns anos atrás que tinha vários papagaios (do PSD).
Eles falam nós trabalhamos.

Passam a vida aí a fazer e a dizer mal de candidatos sérios e credíveis, mas não mexem uma palha sequer.
Gostam de ficar no palanco tal qual papagaios, para escarnecer de quem trabalha, de repetir o que os outros dizem (principalmente se for para "cortar na casaca) e de quem quer o melhor para o concelho.

Não sei em relação a este último anónimo, que defende o pobre Sr. Rui Freitas, mas se acha que criticar as pessoas e manter uma posição jocosa é uma atitude idónea.
Francamente...
Acho que tem de rever os seus valores morais e éticos.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS