Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008
COM O PSD; NUNCA CONTRA O PSD...

Decorrem hoje, entre as 18 e as 23 horas, as eleições para a Comissão Política da Secção de Oeiras do Partido Social Democrata.

Com muita honra, integro a Lista B, candidata a este acto que considero da maior importância para o Partido no Concelho, para os verdadeiros Militantes (que não "mudaram de cor") e para o próprio Concelho. Tive o gosto de ser convidado e, como sempre, sem exigir qualquer lugar em especial, aceitei. Porque me reconheço nos princípios que defende e porque, naturalmente, partilho da "resistência" que tem sido levada a cabo pelos Companheiros que a integram.

Quem me conhece, bem pode ler alguns dos comentários (de "anónimos" ou "pseudo-identificados") que, nestas duas últimas semanas têm "poluído" este blog que não irá mudar de opinião sobre mim: não me escondo, dou a cara e assumo as minhas responsabilidades e opções; para quem não me conhece tão bem - ou não me conhece de todo mas alinha na crítica gratuita sobre aquilo que não sabe -, fica apenas este "recado": EU OPTEI POR ME MANTER FIEL À MILITÂNCIA NO PSD, NÃO MUDEI...!

Posto isto, atrevo-me a apelar ao voto dos Verdadeiros Militantes que, tal como eu, não se revêm na candidatura daqueles que, continuando "militantes", em muito contribuiram para que o PSD que dizem defender não ganhasse as Eleições Autárquicas em 2005.

 

É isto que pensam os candidatos da Lista B:

"Lista  B    Ganhar  Oeiras  com  o  PSD

 

A Lista B apresenta-se como a única candidatura com liberdade e capacidade para construir em Oeiras um projecto autárquico baseado na competência, credibilidade e honestidade.
 
Sempre respeitámos as regras próprias do PSD e nunca apoiámos, fosse de que maneira fosse, qualquer candidatura estranha ou contrária ao nosso partido.
 
Pela opção que convictamente tomámos nas eleições para a presidência do PSD, estamos em condições privilegiadas para assegurar a apresentação de uma candidatura autárquica forte, capaz de contar com o apoio convicto e determinado dos principais dirigentes do partido.
 
Com uma equipa experiente, dinâmica e interdisciplinar podemos contribuir decisivamente para um debate político produtivo e alargado a todos os sectores da sociedade civil.
 
Temos, além disso, uma responsabilidade que não podemos ignorar: a responsabilidade de respeitar e defender o programa eleitoral que o PSD apresentou nas últimas eleições autárquicas e que mereceu o apoio e a confiança de uma parte muito significativa do eleitorado.
 
Assim como temos o dever (político e ético) de apoiar os autarcas eleitos pelo PSD que, com coerência e dignidade, fazem oposição à coligação IOMAF/PS, quer a nível do concelho quer a nível das freguesias.
 
É cada vez mais evidente que Oeiras necessita de ser reconquistada pelo PSD e precisa de uma política local centrada nos interesses do concelho e dos munícipes.
 
Considerando a actual situação política, só a Lista B pode contribuir para a derrota do Partido Socialista e dos seus aliados, tanto no Concelho como no País.
 
CANDIDATOS
 
Presidente - JORGE PAULO DE SEABRA ROQUE DA CUNHA
(Médico – 48 anos)
Vice-presidente – VÍTOR EDUARDO PIRES MARQUES
(Licenciado em Direito, 36 anos)
Vice-presidente – JOSÉ CARLOS CORREIA ESTORNINHO
(Técnico Superior da Administração Pública, 65 anos)
Tesoureiro – ANA CLÁUDIA CID GONÇALVES
(Economista, 43 anos)
Vogal – RUI MANUEL DE FREITAS
(Jornalista, 56 anos)
Vogal – EDITE MARIA ROSA GIL ALMEIDA
(Escritora, 40 anos)
Vogal – JOSÉ CARLOS SOUSA DA SILVA
(Funcionário Público, 42 anos)
Vogal – JOSÉ MARIA TRINDADE
(Funcionário Público, 46 anos)
Vogal – CRISTINA MARIA DE SOUSA SOEIRO
(Professora do Ensino Secundário, 50 anos)
Vogal – BRUNO IRIA GONÇALO ALMEIDA
(Departamento Comercial empresa automóvel, 25 anos)
Vogal – GONÇALO CONDE DA COSTA
(Biólogo, Investigador Científico, 29 anos)
Vogal – JOAQUIM ANTÓNIO RIBEIRO DA CONCEIÇÃO
(Bancário, reformado, 61 anos)
Suplente – JOSÉ ANTÓNIO ANTUNES CORREIA
(Técnico Superior da Administração Pública, 55 anos)
 
Coordenadores do Gabinete de Estudos:
LUÍS AFONSO BRÁS DO ROSÁRIO, Médico, Professor Universitário, 45 anos
ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS GOMES, Licenciado em Direito, 46 anos"
 
Votando em nós, SABE QUE VOTA NO PSD
 


Publicado por rui.freitas às 00:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

12 comentários:
De Marquês de Alorna a 25 de Setembro de 2008 às 09:58
É hoje o dia de eleições...
Gostei de ler as duas cartas de cada Lista e sobre elas reflecti bastante!
A da Lista A, demonstra as benfeitorias que pretende para os militantes, os oeirenses e para o Concelho.
A da SUA Lista B, encabeçada por uma pessoa que somente pretende protagonismo político, que já foi deputado (por pouco tempo´), até ter sido "corrido" da Assembleia da República, aponta os defeitos do candidato da Lista A, num texto de baixo nível e exiguidade sem fim...
Ora como candidatos á Comissão Política da Secção de Oeiras, penso que a carta dirigida a um militante deveria englobar o vosso projecto de trabalho, não "lavarem a roupa suja".
Como se não bastasse, chegou ao cúmulo de mandarem sms's para os militantes.
Sinceramente? Acho que deviam colocar a mão na consciência e pensar duas vezes antes de terem este tipo de atitudes vergonhosas e de quem está um pouquinho para o desesperado...
Por mim eram (e possívelmente serão) erradicados da face do PSD de Oeiras.


De rui.freitas a 26 de Setembro de 2008 às 01:10
Essa da "erradicação" fica bem a qualquer marquês, claro!
Para sua informação, reproduzi a carta que entendi e não a únci que foi enviada aos militantes, que certamente o "sr. marquês" (se é que é militante) também recebeu.
Quanto a SMS's e e-mails... só lhe digo uma coisa: SMS's, recebi 3 da Lista a e 1 da Lista B; e-mails, não recebi, mas a minha mulher recebeu, da Lista A, nada mais nada menos do que NOVE!
Quem pode, pode!!!


De Anti-IOMAFIA a 29 de Setembro de 2008 às 15:48
Os integrantes da Lista A são todos lacaios e serventes das obras do Isaltino. Uma quantidade de mendigos à volta da sopa dos pobres ( distribuição de cargos por parte da CMO ). Tudo de mão estendida. O Vereador traidor e o assessor que aparece nas fotos a comemorar com o inimigo são os lideres desta nojeira. Espero que a MFL veja isto e passe com a vassoura nestes Marqueses e nestes assessores.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2008 às 02:28
Caro "Anti-IOMAFIA ", apenas para dizer-lhe que conheço alguns que "deram a mão" para ajudar, apoiar na campanha de 2005 e, quando foi precisaram de facto... encontraram uma "mão cheia de nada". Um deles, que era "tu cá tu lá" com um certo vereador, agora, para chegar à fala com ele... tem de marcar audiência"
Toma...!!!
Eh! Eh! Eh!


De Zebedeu a 28 de Setembro de 2008 às 18:30
O Marquês de Alorna deve ser um daqueles operacionais da IOMAFIA que fura pneus e põe areia no motor dos carros. Muito cuidadinho.......


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2008 às 02:31
Caro "Zebedeu", fiquei a saber que "Jesus construíu barcos". Se calhar, conhecia o Patrão Lopes!
Corte de pneus, sabia por experiência pessoal que ocorria; agora, arei no motor!?!?!?
Vale tudo, com capangas (perdão, com "amigos") deste calibre!


De Marquês de Alorna a 29 de Setembro de 2008 às 09:47
Zebedeu: Acha mesmo? O meu tempo não me permite ocupações tão insignificantes como as que demonstra, ou como as que por hábito deve ter...
Desculpe se não sou tão nobre como V.Exa. e andar por aí a construir barcos com Jesus.
A verdade é que o VOSSO barco não foi construído por um Zebedeu, muito menos prepararam o barco nos devidos trâmites, e o que aconteceu na quinta feira foi um rombo maior do que o Iceberg do Titanic e a verdade é que os velhos do Restelo afundaram-se na imensidão de 293 votos contra 73 votos da Lista B...


De Marquês de Pombal a 29 de Setembro de 2008 às 15:22
Caro Marquês da IOMAFIA,

Realmente se considera a isenção e a separação de interesses, ideias de Velhos do Restelo estamos bem mal em Oeiras. O seu pensamento é simplesmente pouco nobre.

Sem mais comentários.


De Marquês de Alorna a 29 de Setembro de 2008 às 17:40
Da mesma maneira que certas e determinadas pessoas falam de isenção e separação com intenções de vedetismo político.

Mas os 293 votos contam e pesam bem...


De Anti-IOMAFIA a 30 de Setembro de 2008 às 13:59
Caro Marquês de Alorna tem que me desculpar mas o seu raciocínio é um pouco incoerente. Qual o motivo de um assessor de um Vereador da IOMAF querer ser líder da Concelhia de um Partido contrário ao do seu patrão? Qual o interesse de se candidatar para um cargo de um Partido quando nas eleições autárquicas anteriores esteve a comemorar a vitoria com quem tinha tentado destruir esse mesmo Partido? Por favor responda qual o interesse desse Senhor.


De Marquês de Pombal a 30 de Setembro de 2008 às 19:26
Caro Sr. Anti-Iomafia

Na qualidade de elemento da verdadeira nobreza, no verdadeiro sentido da palavra, vou responder às suas questões. O objectivo destes senhores que considero lacaios é colocar paninhos e abafar a mistura IOMAF / Direcção do PSD Oeiras e assim continuarem na coutada a fazerem a troca de favores e de interesses, para que continuem a ter os filhos em bons colégios e uma malga de sopa garantida. O Psd serve como meio de atingir o interesse individual e não o interesse comum ( tirando os interesses comuns aos lacaios, note-se).

Saudações


De oeiras mais atras a 3 de Outubro de 2008 às 16:24
A lista A tem a curiosidade de ser apoiada por Isaltino....q até andou a passear na sede para cumprimentar o vencedor, diz-se....

viva a corrupçao, viva o Burlao Luz !!!!!

Com ele, Isaltino vencerá ...


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS