Quarta-feira, 22 de Abril de 2009
"A" entrevista...

Local: RTP 1. Duração: 63 minutos. Entrevistado: José Sócrates, primeiro-Ministro.

 

 

Entre muitas outras "verdades", ficámos a saber que as relações institucionais entre Belém e S. Bento nunca estiveram tão bem;
Que o primeiro-Ministro conhece muito bem o Presidente da República (que, às tantas, já parecia o mentor da "campanha negra", porque misturado com os "eles" do PSD e vice-versa);
Que os idosos nunca viveram tão bem e tão ricamente;
Que os jovens estão em cursos de formação para trabalharem nas IPSS's (que já mal sobreviviam e agora vão passar a pagar mais impostos);
Que os desempregados ou estão em formação (baixando as estatísticas do desemprego) ou a receber "chorudos" apoios;
Que as obras megalómanas têm os necessários estudos de custo-benefício (como pediu o Presidente da República) [não se saber bem por onde vai passar o TGV - se pela OTA ou pela outra margem do Tejo - ou porque é que o terminal não possuirá ligação directa a outros transportes como o Metro, por exemplo, ou que não será nos anos próximos que poderá cumprir a tão badalada função de transporte simultâneo de mercadorias, são "meros pormenores"...];

Seria fastidioso continuar, pelo que aconselho reverem a entevista aqui:

Ficou-me mais uma vez a "certeza" de que Portugal trilha um caminho pejado de rosas... sem epinhos e que, como já aqui afirmei, a "crise" internacional foi o que de melhor aconteceu a este (des)governo.

Só não sei é, por quê, após "A" entrevista, tantos portuguese decidiram fazer isto...

Será porque não acreditaram? E você?

"Não sei a que é que se está a referir...", foi a palavra mais repetida pelo PM!!!


 



Publicado por rui.freitas às 00:55
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

2 comentários:
De helder a 25 de Abril de 2009 às 01:15
Socrates mente quando esconde as alternativas a construçao do TGV e do novo Aeroporto.

Qual é o Pais que nu de pobreza e divida externa vai construir um mega Aeroporto quando a aviaçao é um negocio instavel, dependente do petroleo e que a qualquer momento se o Petroleo aumenta a aviaçao pode quase desaparecer?
habilitem base Low Cost na margem Sul é mais barato. mais rapido e mais sensato para com os portugueses.

A linha do Norte esta saturada e nao admite mais comboios Alfapendulares por hora.

Em lugar de construir outra linha paralela porque ninguem pensôu em aumentar a capacidade dos comboios que nela circulam.?
O pendular so transporta 300 pessoas de cada vez o que é uma gota no oceano de 10 milhoes de residentes entre Setubal e Vigo.

Precisamos de comboios de alta densidade como o IC2000 que transporta ate 1400 pessoas nos seus dois andares a 200km/h a circular na linha do Norte e nem sequer seriam precisa obras.

Mas o Primeiro Ministro pensa que so com obras é que resolvemos a crise. Se fosse medico diria que so com hospitais é que resolviamos a crise mas como é engenheiro é so com obras e nos a pagar. Se fosse ele a pagar decerteza que tinha outra opiniao.


De rui.freitas a 26 de Abril de 2009 às 01:56
Caro "Helder", obrigado pelo seu elucidativo comentário, com o qual estou 100% de acordo.
Aliás, quero comunicar-lhe antecipadamente que o irei publicar como "post" neste "blog", tal a igualdade de pontos de vista que partilhamos. Espero que não se aborreça!
Obrigado, mais uma vez, e escreva sempre que entenda.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS