Quarta-feira, 3 de Junho de 2009
A asneira não tem limites?

Pelos vistos, não, pois para além dos vários "outdoors" espalhados pelo Concelho, sabe-se agora que os "promotores" da imagem de Pedro Simões, mandaram publicar meia página de publicidade no Jornal 24 horas... E que a Revista Sábado, de 28 de Maio, "pegando" no tema, conseguiu chegar à fala com o sr. Vereador... ao fim de vários dias e trinta telefonemas!

Razão acrescida para voltar a perguntar: quem paga esta "campanha" despropositada e inútil? Alguém, mais tarde ou mais cedo, terá que dar muitas explicações.

Pedro Simões, como já referi, continua a "expor-se" a troco de "uma mão cheia de nada"... Mas isso é lá com ele!

 

Caso não consigam visualizar a imagem em condições, podem sempre aceder a este link.



Publicado por rui.freitas às 01:30
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

29 comentários:
De Carlos Silva a 3 de Junho de 2009 às 20:15
Meu caro Rui Freitas: tenho referido aqui que sou contra a crítica fácil, o "NÃO" sem a apresentação de alternativas. Mais uma vez discordo da sua posição perante as "denúncias" da publicidade no 24Horas " e "Sábado". Havendo um silêncio ensurdecedor entre Oeiras e Algés, Algés e Oeiras, diga-me p.f., qual a solução para a candidatura à Câmara de Oeiras? É engraçado que Algés nunca se tenha chegado à "frente". Estaria a Helena a aguardar se será ou não candidata á Assembleia da República? A mesma Helena que terá criticado a demasiada proximidade do PSD de Oeiras a Isaltino, pelo facto do Presidente da Secção ser Adjunto do Vice Paulo Vistas. Helena Lopes da Costa não tem "telhados de vidro"? Quem é o Chefe de Gabinete de Isaltino? Nuno Rumor Costa. Que cargo político-partidário desempenha Nuno Costa? Vice-Presidente da Secção de Algés, ou seja, Vice da mesma Helena Lopes da Costa. Quem é o Adjunto do Presidente Isaltino? Armando Soares. Que cargo político-partidário desempenha Armando Soares? É o outro Vice de Helena Lopes da Costa. Quem é Assessor do Vice-Presidente Paulo Vistas? Ângelo Cipriano. Que cargos político-partidários ocupa Ângelo Cipriano? Presidente da Mesa da Assembleia de Secção de Algés e membro do Conselho Nacional do PSD. Só Oeiras é que é um dos "tentáculos" de Isaltino Morais? Perante este cenário, quais as alternativas que o companheiro Rui Freitas propõe? Acha que a CCA e a CPN têm gerido da melhor maneira o "PROCESSO OEIRAS"? Tenho muitas dúvidas fundadas dúvidas. Creio é que dentro de 3 a 4 meses, entre 22 de Setembro e 14 de Outubro, vamos estar aqui a lançar acusações a Alexandre Luz, a Pedro Simões, a Helena Lopes da Costa, a Manuel Ferreira Leite, a Carlos Carreiras, entre outros, culpabilizando-os pelo facto do PSD passar de 2.ª a 3.ª ou 4.ª força política. Eu irei a continuar a dormir de consciência tranquila, pois tenho feito tudo para que haja diálogo entre as duas Secções (sem respostas, infelizmente), tenho questionado a Distrital (também sem respostas), tenho pedido respostas à Nacional e, também aqui, o silêncio é de morte. Não temos muitas hipóteses: ou a CCA/CPN indigitam alguém que possa fazer a "ponte" entre as 2 Secções e militantes, aglutinar vontades ou então, todos nós, sofreremos um vergonhosa derrota nas Autárquicas. Aguardo com grande expectativa qual a solução ou soluções que preconiza para ultrapassar este impasse. Crítica fácil, não, obrigado.


De rui.freitas a 4 de Junho de 2009 às 04:08
Caro Carlos Silva (3 de Junho - 20:15), você começa a ser a contradição mais contraditória... passe a redundância!
"Cheira-me" que o seu descontentamento "esconde!" muito mais do que aparenta!
Além disso, anda "distraído" ou só leu os "posts" mais recentes do "Pinhanços"... Como diz o anúncio: "está tudo lá"! Ao tempo que já referi os nomes que você só hoje cita!
Pensava que, finalmente, havia encontrado um comentador Sério e a Sério... mas agora já duvido.
Perante UM FACTO indesmentível, você considera-o "denúncia"? Que denúncia, se se tratou, DE FACTO, de um anúncio de meia página no 24 Horas? UM FACTO, repito, que alguém terá de explicar.
Pela minha parte, escusa de perder tempo a tentar envolver-me em "pseudo-guerras" entre as Secções de Oeiras e Algés. Não vá por aí!
A propósito de "tentáculos", sempre lhe digo que aprecio os de polvo... em vinagrete, com uma cervejita a acompanhar. E você?
Você pede-me "soluções", "propostas", mas acaba por admitir que a si, ninguém responde. Porque responderiam a mim?
Depois, mete os pés pelas mão e acha que eu não aponto "caminhos". Mas não foi você que, ainda, ontem, já concordava comigo em que a solução teria de vir "de fora" de Algés e de Oeiras? Não estou a perceber... Quanto ao(s) nome(s) que eu gostaria de saber candidato (a), bem pode esperar sentado, porque da minha boca não os ouvirá. Sugeriu-os no local e na hora certa. Agora, não me atreveria a mandar para o "cadafalso" pessoa(s) sérias e competentíssimas que muito considero. Já é demasiado tarde e não desejo mal aos verdadeiros Amigos/Amigas!
Mesmo assim, aponto-lhe duas soluções:
1.ª - aquela que também foi defendida pelo próprio Pedro Simões, quando do "movimento militante" nascido em Paço de Arcos e intitulado por ele como "mudar de vida", ou seja, a CPN "encerrar" a Secção de Oeiras e designar uma Comissão que gerisse os destinos da mesma, até encontrar uma solução credível (não, não aceito integrá-la... caso esteja a pensar nisso).
2.ª - os Militantes mais antigos, fundadores do PSD em Oeiras e Algés sairem do justificado marasmo a que se remeteram e lançarem uma candidatura SÉRIA à CP de Oeiras (repito: dispenso cargos e honrarias, que nunca na vida política exigi)!
Eu sei que criticar é fácil, pois é isso que você agora faz. Por mim, como Militante que nunca deixei de ser (não agito bandeiras verde-alface), remeto-me à função de apontar os erros. Querem ouvir-me? Ainda bem! Não querem? O problema deixa de ser meu!


De Carlos Silva a 5 de Junho de 2009 às 21:21
Caro Rui Freitas, eu não me contradigo, procuro respostas, pois tal como referi é fácil criticar sem apontar soluções. Encerrar/demitir a Secção de Oeiras e criar uma Comissão Administrativa?Desculpe, meu caro, as Secções e Concelhias devem ter a sua autonomia e encontrar na sua área de jurisdição as soluções e respostas para as crises internas. Não aceito essa sua resposta, respeito-a. Então a "velha guarda" demite-se das suas responsabilidades, não aparece nas Assembleias, não vota e depois quer um "golpe de estado"? Repito o que já referi por mais de uma vez: tenho AMIGOS no movimento que apoia Isaltino, tenho amigos no CDS, incluindo a Presidente da Concelhia e candidata, Isabel Sande e Castro e o meu principal adversário é o PS! Tudo farei para que o PPD /PSD obtenha o melhor resultado, seja com Pedro Simões, Helena Lopes da Costa, Isabel Meireles, Assunção Esteves ou qualquer outro/a que tenha credibilidade, cenário que admito perante os factos e para os quais não há argumentos. Vou ser claro, não sou dúbio, sou "laranja" não sou verde-alface ": se o PPD /PSD não concorrer à Câmara Municipal de Oeiras, se não apresentar candidato à Câmara Municipal de Oeiras, cenário que neste momento admito (embora acredite saia uma decisão definitiva na semana de 8 a 15 de Junho) eu irei fazer campanha pelo CDS, não pelo Partido em si, mas porque a sua candidata é uma Senhora extraordinária, com prova provada no apoio aos mais necessitados, figura da comunidade paroquial de Laveiras que, entre outras coisas, marca presença e trabalho na Casa de S. Bento, no Bairro que tem o nome do Militante n,º 1 do PPD , Francisco Sá Carneiro: Isabel Sande e Castro. No meu caso pessoal, as eleições autárquicas são uma eleição especial e, como também já referi, se somos marginalizados na escolha dos candidatos ao Parlamento Europeu e à Assembleia da República, era o desaforo total não terem as Secções e as Concelhias uma palavra a dizer na escolha dos candidatos às autarquias. Se me perguntar claramente qual a minha escolha entre IOMAF e PS? Claramente IOMAF ! Escolha entre PSD e IOMAF ? PSD, SEM DÚVIDA! No actual cenário e caso o PSD não concorra, CDS, PS ou IOMAF ? CDS, sem sombra de dúvida! Não tenho "costela" CDS, sou cristão, tomara que houvesse uma pessoa como a Isabel Sande e Castro no PPD /PSD Oeiras, para unir o Partido. Também lhe afianço o seguinte: se o candidato for Pedro Simões, se o resultado for humilhante como tudo indica que será, pedirei a demissão da CPS de Oeiras, não duvide!
Não os pés pelas mãos, nem as mãos pelos pés, há é um enorme labirinto, sendo difícil saber onde começa o PSD e acaba o IOMAF , onde acaba o IOMAF e começa o PSD Oeiras/Algés. Qual a admiração? Nenhuma! Muitos apoiantes e dirigentes "nasceram" durante o "reinado" de Isaltino, em Janeiro de 1986. Será de condenar a fidelidade e a lealdade? Aquilo que o Rui Freitas condena no Nuno Linares (deslealdade), condena a lealdade daqueles que muito devem a Isaltino, nomeadamente o percurso político. O que eu desejo (desejo é diferente de realidade) é que haja RECONCILIAÇÃO entre todos, respeito pela diferença de opinião, apontando como "inimigo" o Partido Socialista, pois, para mim, adversários são o CDS e IOMAF . Não acha que aqueles que assumiram a camisola verde-alface " e que agora estão dispostos a concorrer com a camisola "laranja", num claro afastamento do IOMAF e aproximação ao PSD, pretendem também uma reconciliação interna? Eu quero acreditar que sim. Posso dizer-lhe que tenho conhecimento bastante dos compromissos assumidos pelo Presidente Isaltino, suportados pelo apoio do PS (Emanuel Martins e Carlos Oliveira) e PSD (Pedro Simões) e PSD (Teresa Zambujo, José Eduardo Costa e Rui Soeiro) e ele não vai ter tempo para "endireitar" financeiramente a Câmara, tantos são os compromissos assumidos. E olhe que os 3 Vereadores do PSD também têm votado favoravelmente muito compromissos ruinosos, que o futuro próximo se vai encarregar de confirmar. Estes 3 Vereadores demitiram-se duma real e verdadeira oposição, "fazendo de conta" que estão lá. Exemplo: 300 Deliberações, o PSD vota contra 10, abstem-se em 20 e aprova 270! Nas sessões públicas é confrangedor "ver" o silêncio do PSD e a submissão do PS, nomeadamente Emanuel Martins!


De rui.freitas a 6 de Junho de 2009 às 03:24
Companheiro Carlos Silva (5 de Junho - 21:21),
ou eu sou muito burro e não sei expressar-me de forma a que me entendam (o que deve ser o caso), ou então... Bom, vou tentar fazer-me entender!
A "decisão" ou solução (como quiser) de nomear uma Comissão Administrativa que gerisse a nossa Secção, até que uma solução credível fosse encontrada, vem do tempo em que o Companheiro Pedro Simões ainda liderava o "movimento" "mudar de vida" e contou com a aprovação de cerca de metade dos participantes. Não é ideia apenas minha nem eu afirmei que era ideia da "Velha guarda"!
A questão colocou-se, porque antecipámos que o problema não teria outra solução. E está-se a ver agora que tínhamos razão... Arregimentam-se "militantes" e ganham-se eleições com votos de braço no ar... não vá o diabo tecê-las!
Tal como você, eu também tenho amigos em diversos quadrantes político-partidários; e vou mais longe, não me cingindo ao CDS-PP, mas também à CDU e ao próprio AOMAF (ex-IOMAF). Daí a considerá-los "inimigos", só porque militam nesses partidos, vai uma grande distância. São, isso sim, adversários que respeito mas dos quais discordo. Entendido?
Resido precisamente no Bairro Francisco Sá Carneiro e conheço bem a Isabel Sande e Castro, de quem sou amigo... dela e de familiares. O que não significa que seja (politicamente e apenas politicamente) a tal "grande senhora" que você endeusa. Pergunte aos militantes CDS-PP de Paço de Arcos e Caxias... Mas, enfim, apenas prova que não conheceu o seu (dela) desempenho na Autarquia Caxiense! Uma Tesoureira inibida de assinar cheques... é obra!
Quanto a escolhas, continuo a achar que anda um pouco baralhado... o meu voto é e será PSD... excepção feita a Paço de Arcos. É um "sapo" demasiado grande para engolir e, garanto, se calhar só decidirei "à boca da urna"!
Não sou cristão... sou católico e, por isso, repito, não considero ninguém meu inimigo (excepção feita a "traidores" que, mesmo assim, apenas merecem o meu desprezo!)
Você acredita mesmo que o PSD não irá indicar Candidato(a) à Câmara Municipal de Oeiras? Era o que mais faltava!
Mudemos de assunto: Hoje, curiosamente, tive um fim de tarde e noite inusitado... mas agradável. Lamento, mas não vou revelar pormenores, exactamento porque acredito nas pessoas e até admito que quer eu quer elas possam estar enganadas. Espero e "pago para ver"!
Vamos, então, às "lealdades". Acaso leu aqui alguma "condenação" aos que preferiram manter-se leais a Isaltino Morais e que, no seu pleno direito de livres cidadãos, sairam do PSD para aderir ao ex-IOMAF? Garanto-lhe que não! Condeno, repetirei até à exaustão, aqueles que, dizendo-se "fiéis" ao PSD apoiaram e contribuiram para a sua vitória, cobardemente entrincheirados sob a bandeira laranja.
Razão pela qual, também eu "respeito as diferenças de opinião", sérias, honestas e claras!
Aliás, eu não disse que era o seu caso. Certo?
Volto a repetir: por razões profissionais, não tenho possibilidades de assistir às reuniões públicas do Executivo Camarário ou Assembleias Municipais, pelo que não posso nem me sinto à vontade para refutar as suas atoardas aos "três" Vereadores PSD...
A terminar, uma frase sua: "Será de condenar a fidelidade e a lealdade?" Sim e não!
Não, se essa fidelidade for assumida por inteiro e de cara levantada, sem trucidar amigos que poriam as mãos no fogo com base no mesmo princípio; Sim, se essa lealdade não for devida e claramente explicada, mas antes escondida e camuflada, por vergonha, receio, desonestidade ou, pior do que isso, interesse pessoal mesquinho. Como foram alguns dos casos que aqui referi sem qualquer problema.
Fiz-me entender, desta vez?


De Abel a 6 de Junho de 2009 às 10:32
Eu não digo que este Carlos Silva é um engraçadinho? Em CAXIAS A questão do telemóvel também foi muito linda E a ausência durante anos das reuniões do executivo também.
ENFIM OEIRAS VAI TER GRANDES CANDIDATOS....


De rui.freitas a 7 de Junho de 2009 às 22:56
Caro Abel, eu apenas referi um "caso", por duas razões:
1.ª - Para refrescar a memória ao Carlos Silva que, tal como eu, diz ser amigo da Isabel;
2.ª - Para que, de repente, não se comecem a "passar esponjas" ou a "branquear" assuntos de um passado muito recente; é que se a moda pega...!


De Carlos Silva a 8 de Junho de 2009 às 23:02
Caro Rui Freitas, agradeço os seus esclarecimentos, embora lamente que tenha trazido para a praça pública situações da vida particular da Isabel. Você sabe tão bem quanto eu que a tal inibição nada teve a ver com a sua actividade política... Como disse o Moita Flores meses atrás, todos somos potencialmente arguidos neste país. Conheço as dificuldades que a Isabel e pais passaram (não foi fácil vir de África e recomeçar nova vida)... Sobre a vida pessoal da Isabel não me pronuncio. Eu não a endeuso, sei o trabalho que ela desempenha, sei a obra que realiza.
Sempre que se fala numa coligação PSD/CDS alguns ficam com "pele de galinha", como se fosse uma aliança contra-natura, esquecendo-se que a 1.ª vitória do PSD em Oeiras foi em coligação com o CDS, em 1985. Passando á frente, gostaria que, antes do final do mandato do actual Executivo, pudesse assistir a uma Sessão de Câmara: dá dó.
Hoje esta resposta é breve e apenas lhe peço e aos que aqui escrevem que meditem nos resultados da Europeias no concelho de Oeiras, vejam os resultados e as constantes críticas intestinas no PSD vão dão ao PS algumas Juntas de Freguesia e, potencialmente, a Presidência da Câmara...falta saber se agora se em 2013. Então os que estão no PSD e combatem por todos os meios o Grupo IOMAF vão sentir-se felizes. Por mim, tudo farei para que o PSD ganhe, tudo farei para que o PS jamais chegue ao Poder em Oeiras. Depois destas eleições europeias gostaria, finalmente, que a CCA e a CPN "agarrassem" Oeiras e se decidissem pela escolha de um candidato e assumissem uma participação activa na campanha. Ao contrário de muitos, acredito que Isaltino não é imbatível. Até um dia destes.


De rui.freitas a 10 de Junho de 2009 às 01:00
Caro Carlos (8 de Junho - 23:02), só hoje me dei conta de ter deixado passar sem resposta este comentário. As minhas desculpas.
Em resposta, começo pela "pele de galinha" com que "alguns" ficam, quando se fala de coligação PSD/CDS. Não é o meu caso; não sou grande adepto, mas não a renego! PSD/PS é que NÃO!
Claro que "todos somos potenciais arguidos" mas, como diria Orwell, haverá "uns mais arguidos do que outros" e até há arguidos inocentes, arguidos culpados, arguidos culpados mas inocentados, enfim...
Dificuldades, quem as não teve/tem? Experimente juntar-lhe Honestidade; ou seja, informar quem deve ser informado de que há certas funções que (sobretudo em política) não podemos/devemos desempenhar. No mais, nutro forte consideração pela Isabel.
Lamentavelmente, não creio poder assistir a qualquer reunião pública da CMO; penso que se realizam à quarta-feira e os meus dias de folga são o domingo e a segunda-feira... Do mesmo modo, lamento que não tenha assistido a nenhuma sessão da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos; não as actuais, onde, por cansaço de "malhar em ferro frio", já pouco intervenho (como escrevi há dias), mas a quantas ocorreram entre Dezembro de 2005 e Dezembro de 2008... Foi pena, pois comprovaria que eu "não baixei os braços", apesar das dificuldades inerentes quem era/é "um alvo a abater"!
Para terminar, a minha "leitura" do próximo acto eleitoral (Autárquicas) em Oeiras é bem diferente da sua, no qual - repito -, à minha maneira, tudo farei pela Vitória do PSD! Excepção feita, quase de certeza, a Paço de Arcos...
Para mim, 2009 não será "o ano" do PS, mesmo com Marcos Perestrello a "jogar forte", já que a sua meta é 2013;
Também não será "o ano do BE" (que ainda não divulgou candidato mas, pelos vistos, a "ninguém" preocupa);
Sabe que, em Paço de Arcos, o PS aposta fraco, mal e já com "rasteiras" internas?
Que a CDU vai apostar num novo candidato (até já publiquei a foto, mas só quem sabe o identifica) que apenas tem de mais-valia o facto de pouco "aparecer" em actos políticos e, por isso, ser uma menos-valia para aumentar resultados?
Outrossim, a sua "leitura" das europeias não se aplica a Oeiras, apesar da sua "matemática" dos votos obtidos; o PS ganhou em três das 10 Freguesias, certo? Em quais? Repare bem: Cruz Quebrada-Dafundo (ora IOMAF), Porto Salvo (ora, IOMAF) e Barcarena (ora, IOMAF). Isso não lhe sugere outra "leitura"?
"De borla", dou-lhe outra "leitura": a manter-se a actual situação em Oeiras, a "partilha" já está pensada: "X" Freguesias para IOMAF, "Y" Freguesias para os "verde-laranja" que Isaltino Morais entender. Por isso, alguns devem cuidar-se bem!
Excepção feita a uma Freguesia: Porto Salvo, apesar de tudo, deve voltar a ser ganha pelo PSD!
Uma risada final, com esta sua frase: "então os que estão no PSD e combatem por todos os meios o Grupo IOMAF vão sentir-se felizes."
No que a mim concerne, ficarei feliz, sim, quando o PSD desalojar o IOMAF (e, sobretudo, os "verde-laranja") dos "corredores do poder"!


De rui.freitas a 17 de Junho de 2009 às 01:38
Caro Carlos Silva, mais uma "achega":
Soube hoje que os dois "outdoors" parece terem custado a "módica" quantia de 3.000 euros... Acrescente-se o anúncio de 1/2 página no "24 horas"...
Por isso, a minha pergunta continua a ter legitimidade: Quem paga?
A isso é que ninguém me responde!


De NOÉ a 3 de Junho de 2009 às 20:40
Não obstante o Carlos Silva ter alguma razão, o Rui Freitas tem muito mais. E o Simões já não vai conseguir sair bem na fotografia. E o grave de tudo isto é que o Carlos Silva cita uma série de nomes de indivíduos sem profissão conhecida que se encostam a este e a aquele, para ganhar algum. Perde Oeiras pois a rapaziada não tem jeito para nada.


De rui.freitas a 4 de Junho de 2009 às 04:24
Caro "Noé", claro que o Carlos Silva tem alguma razão na forma, não no conteúdo!
Considerar como "denúncia" UM FACTO indesmentível como é um anúncio de meia página no "24 Horas", é infantilidade! Está publicado, é real e verdadeiro. A troco de quê? Claro que nós sabemos, só Pedro Simões faz que não percebe. E é pena, porque não posso deixar de reconhecer a sua carreira feita desde a JSD até ao PSD de Oeiras. Ele é que parece ter esquecido!
Lamento, por ele, que apenas está a servir interesses que não são seus e que, fatalmente, o irão "cilindrar". É pena!
Quanto aos que se "encostam", quem os não conhece? Mas, convenhamos que sempre foi assim! O que também é pena e criticável, daí a minha reacção!
A mim, não me verão nunca empunhar "bandeiras" que não sejam aquelas em que acredito.
Retenho uma frase do seu comentário, bem verdadeira, por sinal: "Perde Oeiras", e isso é o que menos eu queria!


De Anónimo a 4 de Junho de 2009 às 12:44
Olhe olhe a sua amiguinha Leninha também aparece no SOL.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=137422

"Helena Lopes da Costa, ex-vereadora da Habitação Social da Câmara Municipal de Lisboa (CML) entre 2002 e 2005, foi acusada pelo Ministério Público (MP) da prática de 22 crimes de abuso de poder.

Está em causa a atribuição ilícita de casas camarárias a munícipes que não reuniam condições de carência habitacional e económica – o chamado caso das ‘casas da CML’.

Boa parte dos contemplados pelas decisões da actual deputada do PSD eram funcionários municipais, chegando mesmo a ser atribuídas várias casas a directores municipais e funcionários com rendimentos superiores a 2.000 euros mensais.

Em prejuízo de munícipes com agregados familiares com várias pessoas e salários fixos de cerca de 350 euros.

O ex-presidente Pedro Santana Lopes e Miguel Almeida (ex-chefe de gabinete de Lopes na CML) chegaram a ser constituídos arguidos por abuso de poder por alegadamente terem influenciado a atribuição de duas casas a motoristas da presidência, mas não foram acusados pela Unidade Especial de Investigação liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado.

Lopes da Costa assumiu total responsabilidade por essa decisão – considerada pela procuradora Glória Alves, responsável pela acusação do MP, como «ilegítima e ilegal» pelo facto de nenhum dos motoristas preencher os requisitos mínimos para tal atribuição – ilibando assim Lopes e Almeida.

Sérgio Lipari, ex-vereador do PSD, também tinha sido constituído arguido, mas foi ilibado pelo MP.

Isabel Rebocho (assessora de de Lopes da Costa), Conceição_Monteiro (técnica do Departamento de Gestão Habitacional) e Cristina Sousa Martinho (assessora jurídica de Lopes da Costa), que aconselharam Lopes da Costa em alguns dos casos visados pelo MP, foram também acusadas do crime de abuso de poder.

Soares e Sampaio censurados

O MP investigou também decisões dos Executivos anteriores, tendo concluído que atribuições de casas decididas pelos ex-presidentes Jorge Sampaio e João Soares, assim como pelo ex-vereador Vasco Franco, «são susceptíveis de integrar a prática do crime de abuso de poder» , lê-se no despacho de acusação consultado pelo SOL .

Contudo, esses casos, datados dos anos 80 e 90, já prescreveram. Tendo uma pena de prisão até três anos, o procedimento criminal por abuso de poder extingue-se cinco anos após a data da prática do crime. "



De rui.freitas a 5 de Junho de 2009 às 02:28
Caro "Anónimo" (4 de Junho - 12:44), agradeço a longa informação, mas... o que é que eu tenho a ver com isso?
Ah! Agora a "Leninha" é minha amiguinha?! Mais um que ou não leu ou se esqueceu do que leu aqui no "Pinhanços dixit..."!
Reproduz você o seguinte: "Boa parte dos contemplados pelas decisões da actual deputada do PSD eram funcionários municipais, chegando mesmo a ser atribuídas várias casas a directores municipais e funcionários com rendimentos superiores a 2.000 euros mensais." E foi só em Lisboa? De certeza?
"Pedro Santana Lopes e Miguel Almeida chegaram a ser constituídos arguidos mas não foram acusados pela Unidade Especial de Investigação liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado." Sérgio Lipari também. E?
"Helena Lopes da Costa, Isabel Rebocho, Conceição Monteiro e Cristina Sousa Martinho" foram "acusadas do crime de abuso de poder." E?
"Jorge Sampaio, João Soares, como o ex-vereador Vasco Franco são susceptíveis de integrar a prática do crime de abuso de poder". E?
E o que é que tenho a ver con isso?


De Anónimo a 8 de Junho de 2009 às 16:12
Ó Fretes não és tu quem tem uma casa camarária? Quem ta deu? E porquê, se há tanta gente necessitada?


De rui.freitas a 9 de Junho de 2009 às 02:15
A esta, já nem me dou à maçada de responder mais, tantas foram as vezes que já divulguei publicamente todo o processo.
Convém arranjares um "tema" novo, não achas?


De JOSIAS a 5 de Junho de 2009 às 13:07
ESTÁ ABERTO O CAMINHO PARA A LENICHA ADERIR DEFINITIVAMENTE AO SEU MOVIMENTO POPULAR DO CORAÇÃO.


De rui.freitas a 6 de Junho de 2009 às 02:43
Caro Josias, desculpe a minha burrice, mas não percebi!?
Leninha, Lenicha, Lenucha... o que quiser, mas que não entendi, não entendi mesmo!
"Movimento popular do coração" ???


De JOSIAS a 6 de Junho de 2009 às 10:28
MOVIMENTO POPULAR EM OEIRAS/PORTUGAL SÓ HÁ UM. OS OUTROS SÃO O MPLA, a UNITA A FRELIMO, etc


De rui.freitas a 7 de Junho de 2009 às 22:58
Ah! Burrice a minha (mais uma vez), mas é que não estava mesmo a perceber. Agora, sim!
Mas não creio, tenho certeza de que não será assim.


De Anónimo a 8 de Junho de 2009 às 16:12
Ó Fretes não és tu quem tem uma casa camarária?


De Anónimo a 8 de Junho de 2009 às 16:14
Qual é a tua profissão, pá? quais são as tuas habilitações? tás desempregado? Talvez seja por isso que te deram a casa!


De Anónimo a 8 de Junho de 2009 às 16:16
"Movimento popular do coração"? Foi aí que ganhaste a casa? Assume pá!


De SILVA a 8 de Junho de 2009 às 21:18
Este anónimo mostra que a IOMAFI não se conforma e está ao rubro.....eh!eh!eH!


De rui.freitas a 9 de Junho de 2009 às 02:24
Caro Silva, nem o Vital Moreira desceu tão baixo. Mas, enfim, percebo o desespero de quem teme perder o tacho!
A si, sempre adianto duas datas e algum pormenor que dá azo a estas asneiras:
- Inscrição no programa Habitação da CMO: 1997 (ainda nem pertencia ao Executivo da Junta);
- Percorri todo o processo e entreguei todos os documentos exigidos;
- Atribuição de um fogo, para venda (regime CDH), em finais de 1999;
- Não foi realojamento... foi pago!
- Vereador da Habitação nessa época:: Prof. Dr. David Justino.
"Cunha"? Esperar, como os demais cidadãos concorrentes!
Esta "história" já tresanda...


De Carlos Silva a 10 de Junho de 2009 às 00:52
Caro Rui Freitas: quem o ataca pelo facto de ter adquirido uma casa camarária desconhece todo o processo, desde a inscrição, entrevistas, visitas das assistentes sociais, algo que demora anos até a atribuição. Estou inscrito em programa idêntico desde 2005, Novembro, já percorri todo o "caminho" (certidão em como não tenho casa neste ou noutro concelho, visita das assistentes sociais, recibo de vencimento, documentação diversa) e aguardo. Se há "cunhas"? É possível. Que o processo é transparente? Não tenho razões para não acreditar. Trazer para aqui assuntos que não são assuntos (a tal crítica(?) fácil) são enorme baixeza. Aos que aqui lançam atoardas proponho que se inscrevam no Câmara Municipal, Departamento de Habitação e vão ver o "calvário" que terão de percorrer. "Cunhas"? Até agora nada prova e o processo do Rui Freitas e o meu são prova disso. Quem quiser acreditar que acredite, quem não quiser tem bom remédio: inscreva-se no programa.


De rui.freitas a 17 de Junho de 2009 às 01:52
Amigo Carlos Silva (10 de Junho - 00:52), nem sempre é fácil responder em tempo útil.
Como terá percebido, este suposto "ataque" à minha integridade é recorrente e apenas pode provir de quem nada mais encontra nem encontrará para me "atacar"! Não tem argumentos válidos, pela simples razão de que "eu não tenho rabos de palha"!
Todavia, não posso deixar de agradecer o ter partilhado a sua experiência, bastante pior do que a minha, infelizmente.
Passei pelos mesmos "crivos", mas tive a sorte de esperar apenas cerca de dois anos.
Falando por mim, nunca nada me levou a suspeitar que o processo dirigido por David Justino não tivesse sido claro e transparente. Como eu, muito boa gente compareceu a todas as reuniões para que fomos convocados; como eu, todos esperaram pacientemente a sua vez, o seu "lugar ao sol"!
É como diz: inscrevam-se, e logo constatarão!


De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 15:12
Quanto é que pagaste????? Não deve ter sido muito!! Mas há outros que receberam casas, como o Nuno Neto, adjunto da vereadora da cmo!!


De rui.freitas a 16 de Junho de 2009 às 00:08
Tendo em conta os valores de mercado, o custo não foi elevado, até porque se trata de construção a custos controlados, vulgo CDH.
Se há outros que receberam (custo zero?), não sei, mas registo a informação. Obrigado!


De Anónimo a 18 de Junho de 2009 às 12:04
Quanto é que foi?


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS