Terça-feira, 9 de Junho de 2009
Um lema que vale a pena seguir

 

E que já deu os primeiros resultados...


tags:

Publicado por rui.freitas às 02:05
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

12 comentários:
De Carlos Silva a 9 de Junho de 2009 às 23:54
Pois é...nunca baixamos os braços...mas não é hora de deitar foguetes, muito menos em Oeiras, onde o PS obteve um resultado bem perto do máximo das Autárquicas de 2005 (menos 1000 e alguns votos), sendo o Partido mais votado em Porto Salvo, Barcarena e Cruz Quebrada-Dafundo . Não é hora de embandeirar em arco, deve o PPD /PSD abandonar a sua política neo-liberal e regressar ao humanismo personalista do PPD . Após este resultado, ainda que venha a haver variação de votos, não é líquido que IOMAF venha a ter maioria, abriu-se uma janela de esperança para o PPD /PSD que, apresentando um candidato/a aglutinador/a de vontades, pode aspirar a ganhar a Presidência da Câmara Municipal. Assim o queiram a CCA e a Comissão Política Nacional.
Estas eleições comprovam que o Bloco de Esquerda vai obter um mandato na vereação, a CDU manterá o seu, CDS poderá também conseguir um mandato, restando 8 ou 9 para dividir pelos 2 maiores Partidos.
Não há razões para cantar vitória, há sim que resolver o problema chamado "Oeiras", que nos últimos 4 anos não mereceu qualquer atenção dos líderes nacionais.
A arrogância do PS de Sócrates sofreu o primmeiro rombo, esperemos e trabalhemos para a mandar para o fundo nas Legislativas e Autárquicas.


De rui.freitas a 10 de Junho de 2009 às 00:09
O Concelho de Oeiras tem 10 Freguesias e você cita apenas três onde o PS venceu, deixando de fora sete! Já agora, porque não usa o exemplo da Madeira, onde o mesmo PS não foi além do 14 e tal por cento? Cada vez mais pequeninos... "coitados"!
Lá volta o estafado "slogan" do neo-liberal. Você conhece partido mais liberal do que o actual PS? Eu, não!
A tarefa, é fazer entender a quem ainda não percebeu, que este socretino PS nos está a levar cada vez mais fundo e cada vez mais longe dos nossos ideias de vida, pelos quais trabalhámos (e trabalharam os nossos pais e avós) ao longo de uma vida. Eu não vivo de sonhos mas de realidades e este socretino PS apenas nos vende ilusórios sonhos... e computadores Magalhães! Nada mais!
Quanto a Oeiras (onde também existem "barões" e jovens "baronetes" a quererem subir depressa e muito), vejo que está a aproximar-se das minhas opiniões: é preciso um(a) candidato(a) ganhador(a) e aglutinador(a), para voltarmos a Ganhar Oeiras.
Preocupa-me (mas nada posso fazer) é a demora no seu aparecimento. Se surgir depressa, Sério e a Sério, nem o BE e CDS conseguirão subir, como prevê!
Aliás, no que concerne a Paço de Arcos, o BE tem dado o pior dos piores exemplos...


De rui.freitas a 10 de Junho de 2009 às 00:10
Nota: onde escrevi "ideias", claro que pretendia escrever "ideais"!


De Carlos Silva a 10 de Junho de 2009 às 16:45
Meu caro Rui Freitas: como aqui referi ainda não fiz a extrapolação do resultados das Europeias para as Autárquicas de 2005, só quando o tiver feito poderemos aferir da possibilidade do PS chegar ou não ao Poder em Oeiras e em algumas das Juntas de Freguesia. Para além das que citei, a nossa vitória em Linda-a-Velha foi inferior a 2% e em Queijas por 1,01%, enquanto as vitórias do PS na freguesias que citei foram folgadas. Podemos obviamente "sonhar" como um dia disse José Torres, a propósito da qualificação de Portugal para o Mundial do México 86, porque houve mais de 5% de votos em branco e, em relação às Autárquicas de 2005 houve uma diminuição de votantes, cerca de 8% a menos, mas também temos de considerar que há mais eleitores. Portanto em aberto ficam cerca de 14% de votos cujo destino não sabemos. Considerando a entrada em cena do IOMAF , poderemos considerar que este vai buscar votos a todos os Partidos, nomeadamente a PSD, CDS e PS, bem como a cidadãos que apenas fazem questão de votar nas Autárquicas. O que nos reserva o futuro? Já reparou que o PS se aguentou muito bem (teve menos 1000 e poucos votos que em 2005) e nós tivemos menos 9000? Caro Rui Freitas, trabalho com número na minha profissão, sou, por força do lugar que ocupo, a utilizar e construir dados Estatísticos, servindo-me de diversas variáveis, portanto não penso que estou a tentar "meter" à força um Vereador ao BE , "dar" umas Juntas de Freguesia ao PS e a pôr o PSD nas ruas da amargura. Não! Factos são factos, números são números e ao contrário das empresas de sondagens (duvidosas) prevejo vários cenários. Face a estes resultados a posição do PSD é "confortável" para as Autárquicas de Oeiras? Se viermos a ter alguém credível na "corrida", o PSD, o PSD e o IOMAF poderão resultados entre os 25 e 30%, o que quer dizer que, a exemplo de 2005, podem ás 3 forças políticas ficar com o mesmo número de vereadores (3+3+3=9) em vez de 4+4+2, sendo que, mantenho, a CDU vai manter o seu Vereador, o BE vai ter outro, sobrando 9 para os 2 Partidos e Grupo Independente. Há muita gente que não concorda com o que escrevo, é legítimo, respeito. Vamos aguardar e ver quem tem razão. Sei que as hostes do IOMAF andam intranquilas desde a indigitação de Marcos Perestrello (de quem tenho as melhores referências políticas) e que com os resultados das Europeias mais intranquilas ficaram. Nunca baixamos os braços? OK. Vamos acreditar que podemos ganhar as Legislativas e Autárquicas, incluindo Oeiras? OK. Então vamos pôr um ponto final nesta luta fatricida que nos consome desde 2005, a começar em cada um de nós e sob o alto patrocínio dum candidato à Presidência da Câmara Municipal, que seja credível, aglutinador de vontades, conciliador, dialogante e, em simultâneo, perseverante. É só o que eu peço.


De rui.freitas a 11 de Junho de 2009 às 01:16
Caro Carlos Silva (10 de Junho - 16:45... continuo a colocar as datas, pois nem sempre (?) as respostas estão junto aos comentários), hoje, vou tentar ser breve.
Começo pelo final: "vamos pôr um ponto final nesta luta fatricida que nos consome desde 2005". Vamos? Quem? Quem luta contra quem?
Adiante!
Trabalhando com números, habitua-se ao rigor, é verdade! Mas não é menos verdade que em política as sondagens, às vezes, são tiros que saiem pela culatra; e Sócrates derrotado é a prova disso!
Faça as contas que fizer, está a esquecer algo muito importante: se o PSD ganhou - pela primeira vez - umas eleições Europeias, o que não poderá conseguir numas Autárquicas, onde o(s) Candidato(s) conta(m) mais do que o(s) partido(s)? Ou são mais-valias para o(s) partido(s)!
Continuo sem saber quem será o/a Candidato/a proposto/a pelo meu Partido, mas de uma coisa pode ter a certeza: eventual derrota não será do PSD, ainda que Isaltino Morais possa vir a vencer de novo. Não tenho ilusões sobre isso, "if" o julgamento lhe correr de feição, como se espera pelos anteriores "exemplos" da "justiça" em Portugal.
Mais uma "novidade" para si... ou talvez não! Sabe onde é que o PS pode vencer? Em Caxias... precisamente!
Tal como você, também eu estou atento e ouço o povo a que pertenço! Opiniões? IOMAF: se for o mesmo, não! PSD, se for o que dizem, não! Do mal o menor, voto no Carlos Vidal...dizem!
De Marcos Perestrello, não virá mal ao mundo...
Como vê, tal como você, também prevejo vários cenários, embora não totalmente condicentes.
E já falei demais...


De PEDRO a 10 de Junho de 2009 às 12:15
Concordo com o Carlos Silva no sentido de que a Câmara está ao alcance do PSD se apresentar um bom candidato/a e um bom programa. Já não acredito que o CDS consiga um Vereador.


De rui.freitas a 11 de Junho de 2009 às 01:19
Caro Pedro, nem você nem ninguém acredita que o CDS-PP consiga eleger um Vereador. E atrevo-me mesmo a dizer, quem nem um elemento colocará em nenhuma Assembleia de Freguesia de Oeiras.
Quanto à primeira parte, claro que a Câmara está ao alcance do PSD. Vamos a isso?


De cudeoeiras a 10 de Junho de 2009 às 07:54
Amigo Rui, não mais do que uma mão-travessa de avanço. Para mim continua a haver manifestamente, um problema grave na oposição.

Professores + Maternidades + polícias + Cova da Moura + Quinta da Princesa + Bela Vista + Universidade Independente + Cova da Beira + Freeport + Vara + Constâncio + Santos Silva + TVI + 500 mil desempregados, etc.
.
Quando o PS passa por uma conjuntura que dificilmente podia ser mais adversa, tudo isto somado não deu ao PSD mais do que uma mão-travessa de avanço, que deveria ser alvo de preocupação, digo eu, claro.

Abraço

Boavida




De rui.freitas a 11 de Junho de 2009 às 01:22
Caro Boavida, apetece-me dizer: não sejas travesso!
Tal como respondi ao Carlos Silva, deves ter em conta que Europeias são muito diferentes de Autárquicas. Nestas, o povo sente-as mais de perto e, por isso, não esquecerá tudo o que nomeaste.
Donde...
É minha convicção que assim será, como diria Marques Mendes, de quem vocês não gostam mas que muito aprecio!
Aliás, já referi que, na tua Freguesia, ganhará o PSD!
Vai uma aposta?


De cudeoeiras a 11 de Junho de 2009 às 09:45
Compº Rui
Ainda a procissão vai no adro...Vai daí, não aposto.

Abraço

BP


De ABEL a 10 de Junho de 2009 às 20:16
UM CARTAZ BONITO EM OEIRAS DAQUI A ALGUNS MESES ERA:
NUNCA NOS VENDEMOS


De rui.freitas a 11 de Junho de 2009 às 01:25
Caro Abel, eu - mais do que ninguém - gostaria de ver esse cartaz por todo o Concelho! Que bom seria!
Caso contrário... mais uma vez vamos perder o comboio, porque há sempre quem se venda!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS