Sábado, 4 de Julho de 2009
"Aqui há fantasmas"...

Entre muitos outros que "assombraram" Portugal nos últimos quatro anos, destaco estes dois: a "Fundação das Comunicações Móveis" e o "negócio" PT.

O primeiro serviu, principalmente (mas não só) - já ninguém pode abafar - para proporcionar benesses aos amigos "montadores do Magalhães"... e continua por explicar "preto no branco"; o segundo, para tentar controlar a "linha editorial" da TVI... por muito que o PM o desminta!

Como, um e outro, correram mal, que remédio tiveram os "xuxas" senão "atamancar a coisa" e sair dos mesmos com o menor dano possível. Afinal, as Legislativa estão a três meses de distância! Foram apenas mais dois, dos muitos que marcaram esta Legislatura.

Das Pirites Alentejanas, do Terminal de Contentores, das auto-estradas e de mais trapalhadas, já nem vale a pena falar. Concursos públicos: o que é isso?

Daí os avanços e recuos habtuais nos (des)governos "xuxas"!

A 25 de Junho passado, Mário Lino dizia ao :

 

 

"Destapada a careca", logo o PM se apressou a mostrar a sua oposição ao "negócio". Porquê? Ninguém sabe! Se era tão claro e transparente, se não havia "gato escondido de rabo de fora", porque não explicou e manteve a sua posição? Assim é que procede um governante a sério!

 de 26.06.09

 

 

Mas, como "a coisa correu mal", tentaram atirar as "culpas" para a Presidente do Partido Social Democrata, acusando-a por aquilo que não disse, como se prova, sem qualquer dúvida, no próximo vídeo do  do mesmo dia:

 

 

Reparem bem que Manuela Ferreira Leite afirma "ter dúvidas acerca do objectivo deste negócio", não do normal negócio entre empresas privadas, ainda que o Governo detenha acções "golden share" na PT. Aliás, outra coisa não seria de esperar da Presidente do PSD!

Eis como se continua a mentir despudoradamente!



Publicado por rui.freitas às 02:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

13 comentários:
De garimpadas a 5 de Julho de 2009 às 00:13
Manuela Ferreira Leite é que disparou com o IVA de 17% para 19% pelo que não tem moral nenhuma para falar. E nunca mais o baixou e os que vieram a seguir aproveitatarm a boleia e pimba: 19% para 21% - Deus nos livre que eles voltem outra vez.
Viriato


De rui.freitas a 5 de Julho de 2009 às 00:54
Meu caro, lendo o seu "Blog" (parado no tempo...), percebe-se o porquê deste comentário.
Respondo-lhe como os "socretinos"; se estava mal, porque seguiram o exemplo e aumentaram ainda mais o IVA? Até há bem pouco tempo, até as fraldas e papas para bebés eram considerados artigos de luxo...
Eram contra as portagens nas SCUT's, mas agora vamos pagá-las bem pagas.
E fico-me por aqui!


De jcb a 6 de Julho de 2009 às 16:44
"O presidente do conselho de administração da Portugal Telecom diz que está espantado com as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre a abortada entrada da PT na Media Capital. "Já parecem esquecidas as tentativas de intervenção do governo PSD na Lusomundo Media que levaram à minha demissão", disse Henrique Granadeiro."
"O chairman da Portugal Telecom lembra, ainda, que foi um executivo social-democrata (era Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças) que obrigou a PT a comprar a rede telefónica fixa, que pertencia ao Estado, para realizar receitas extraordinárias que permitissem equilibrar o défice das contas públicas.
O grupo de telecomunicações era, então dirigido por Miguel Horta e Costa, enquanto Granadeiro liderada a Lusomundo Media (controlada pela PT e dona dos jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias e da rádio TSF."
As duvidas da Dra. Manuela Ferreira Leite deve-se ao facto de estar na oposição. O que deve fazer em primeiro lugar é falar realmente verdade aos Portugueses, é pôr de lado a demagogia, não é esta a atitude seria, própria de quem possa merecer credibilidade.
Talvez queira para a Democracia para por em pratica as suas ideias.




De jcb a 6 de Julho de 2009 às 16:47
NA ultima linha deve-se ler (parar a democracia)


De rui.freitas a 7 de Julho de 2009 às 00:39
Caro João Carlos Benedi, eu ainda sei distinguir entre uma "gralha" (para) e um erro ortográfico...
Só não sei "distinguir" quais são os Amigos e os "amigos"... esse é que foi e é o meu defeito!
Como não sou advogado de Manuela Ferreira Leite, que se está marimbando para os JCB's e os Rui's Freitas deste mundo, quero apenas lembrar-te, que a mesma já explicou - à exaustão - o que se passou nessa altura em que decidiu não "travar" um "negócio" feito por Guterres. Pensa só se o tivesse feito, qual seria o resultado!? "Queimada na praça pública"... Como não o fez, tentam "queimá-la" agora, quando causa mais danos ao teu "novo" PS, colocado já em "empate técnico" nas sondagens. O que muito dói aos teus "novos amigos".
Tenho pena por ti, não por mim!
Ambos trabalhamos para viver... Se eu podia viver sem a política? Claro que sim; mas não era a mesma coisa...
Sabes porquê?
Porque eu continuo a acreditar que é possível fazer Política Séria, a Sério!
Tu, não...


De jcb a 7 de Julho de 2009 às 14:16
Em relação ao que me acusa tenho a informar o seguinte:
1 - Nunca coloquei em causa a Amizade com ninguem por causas politicas , desportivas ou mesmo por ter pontos de vista diferentes do meu.
2 - "Pena por mim", felizmente não necessito de esse tipo de simpatia, pois sou senhor dos meus actos.
3 - Nunca pensei que neste espaço imperava o unanimismo, sempre pensei que se poderia demostrar outro tipo de opinião.
4 - Os "novos amigos", essa é muito gira, o que dizer a uma afirmação destas? Melhor estar calado.
5 - Quem bitola a politica séria para a minha pessoa ser acusada de não fazer politica séria? E o que é politica? Séria é concordar com tudo o que nos dizem?É andar a colocar noticias que não correspondem a realidade dos factos? Se é assim então dou razão, não faço politica seria.
6 - Na mesma forma que me foi enviado por email o desmentido da Drª Manuela Ferreira Leite, sobre o assunto Lusomundo, penso que deveria ter sido publicado neste espaço, sei reconhecer o erro e se acha-se que tinha errado teria logicamente pedido desculpa a todos os que visitam este espaço por ter injustamente acusado uma pessoa de faltar a verdade.
SOU com muita honra MILITANTE do PS, tenho muitos Amigos da CDU do BE do PPD/PSD do CDS do IOMAF e ate do PPM, é com muito orgulho posso dizer que apesar das nossas opinioes politicas nunca se colocou em causa a AMIZADE que nos une. Lamento que o tenhas feito, mas cada um é livre para tomar as atitudes que ache melhor para si mesmo.
As acusacoes feitas não são politicas mas sim pessoais e eu sobre essas não respondo por este meio, digo pessoalmente a pessoa em causa.
Podes ficar com uma garantia, não vou mais comentar seja o que for, pois ofensas pessoais não aceito.




De rui.freitas a 8 de Julho de 2009 às 03:14
Caro João Carlos Benedi,
mais uma vez, lamento ter-te parecido algo agressivo na minha resposta e, por isso, quero começar por dizer-te que continuarei a responder a todos os teus comentários e que, sempre estarei disponível para, frente a um café e pessoalmente, conversar sobre este e outros temas.
Reagi, naturalmente, da forma que entendi, pois já havia lido o desmentido público e publicado. Mas isso é o menos importante.
Quando referi a diferença entre Amigos e "amigos", sabes bem a quem me referia e, como escrevi, falámos disso inúmeras vezes, pois como também me conheces o suficiente, sabes que tenho Amigos desde o BE ao CDS-PP (e, nestes, incluo até alguns militantes/simpatizantes do IOMAF); para mim, não são nem nunca foram bitolas de Amizade, as preferências políticas, desportivas, religiosas ou outras, razão porque sou levado a pensar que a minha possível agressividade (como escrevi, ando a "apanhar pancada" há mais de três anos... mas isso quase ninguém critica ou refere) te tenha ofendido. Não foi minha intenção, acredita!
Nem o facto de já seres Militante PS, afectará - pela minha parte - aquilo que afirmo.
Ah! Só não publiquei o desmentido de Manuela Ferreira Leite porque, como te disse, não sou seu advogado de defesa. Enviei-to, apenas para que o lesses, nada mais.
Finalmente, se eu pretendesse impor o unanimismo que referes, podes crer que me bastava activar a "Moderação de comentários" e apenas publicar o que me interessase. Nunca o fiz nem tenciono fazê-lo.
Posso - isso sim - é responder apenas a quem emita opinião não ofensiva ignorando as demais.


De AMC a 7 de Julho de 2009 às 22:15
Por indicação de um amigo, comecei recentemente a ler este blog. Sempre me pareceu que o Sr. Rui Freitas usava o blog para exorcizar uns quantos fantasmas, mas depois de ler a resposta que deu a um comentador, ofendendo-o na sua pessoa, deixo de ler esta real porcaria.
Se não concordarmos somos insultados? quem pensa este senhor que é para ofender quem quer que seja?
Democracia, diz-lhe alguma coisa? Tenha vergonha na cara.


De rui.freitas a 8 de Julho de 2009 às 03:22
Caro "AMC", é pena que só recentemente tenha começado a ler o "Pinhanços". Se o tivesse acompanhado há mais tempo, talvez apenas uma resposta a um comentário não o tivesse chocado tanto.
Graças a Deus, não tenho nem temo "fantasmas" nem tenho "esqueletos no armário", o que não é impeditivo de responder politicamente a quem quer que seja e não pessoalmente, como parece ter sido entendido!
Para mim, o termo e o conteúdo de Democracia remonta a antes do 25 de Abril de 1974 quando - aí, sim - era "perigoso" ser Democrata! Nesse âmbito, estou à vontade!
Está no seu pleno direito de entender este "blog" como uma "real porcaria", claro, mas desafio-o a ler muitos dos comentários anteriores para perceber quem é insultado; quem insulta quem!


De AMC a 8 de Julho de 2009 às 17:13
Fiz o que devia, fui ler para trás.
Não me surpreendeu, encontrei o que esperava. Comentários feitos num tom de arrogância extrema, deselegantes e muito ressabiados .
As pessoas têm direito às suas opiniões, obviamente ,. O que não é correcto é enxovalhar quem não está de acordo com essas mesmas opiniões.
use o seu blogue com critério, com comentários acertados e tente não destilar tanto veneno.
Fique Bem.


De rui.freitas a 9 de Julho de 2009 às 00:36
Obrigado, Caro "AMC", fico bem... com a minha consciência!


De AMC a 11 de Julho de 2009 às 00:34
Ficava, se soubesse o que isso é


De rui.freitas a 12 de Julho de 2009 às 02:56
AMC, não será você, certamente, a dar-me qualquer lição nesse aspecto...


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS