Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009
Candidatos fantasma...

No rescaldo do debate televisivo entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates, o presidente do Governo Regional da Madeira emitiu o seguinte comentário, reproduzido pela LUSA:

"Eu achei que a senhora dra. Ferreira Leite deu um banho no Sócrates e até achei bem-educada demais porque o que aquele indivíduo precisava de ouvir ainda ninguém teve oportunidade de lhe dizer", comentou Jardim.

E reagiu assim, porque foi visado num ataque à presidente do PSD, porque Alberto João Jardim encabeça uma lista que foi considerada por Sócrates como "candidatura fantasma", explicada pelo líder madeirense ao afirmar que tem "tanto direito a ser deputado à Assembleia da República como José Sócrates, função que poderá vir a ocupar quando terminar o seu mandato como presidente do Governo Regional em 2011".

Conheçamos, então, quatro verdadeiros "candidatos fantasma":

Candidatura de Ana Gomes a Sintra apresentada segunda-feira

"A eurodeputada socialista Ana Gomes apresenta segunda-feira, no Polis do Cacém, a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara de Sintra".

in  Sol - 27.06.2009

 

"Autárquicas/Porto: PS reafirma apoio a Elisa Ferreira depois de notícias sobre reunião "azeda"

"O PS/Porto reafirmou hoje o seu apoio a Elisa Ferreira depois de uma notícia do jornal Público que relatava uma reunião onde a ex-ministra foi atacada por ser candidata à câmara e ao Parlamento Europeu.

O jornal afirma que "a última reunião do secretariado da concelhia do PS-Porto, realizada no último domingo e na qual participou Elisa Ferreira, deixou evidente o mal-estar entre as partes e tornou claro que há muitas arestas ainda a limar até à contagem dos votos".

in  Jornal de Notícias - 13.03.2009

Mas, atentem nas duas "candidaturas fantasma" que se seguem:

De duas, uma; ou não pretendem mesmo assumir os mandatos a que se candidatam ou, pior ainda, já sabem que não serão "novos ministros" num (sonhado) "novo governo" PS.

 

Teixeira dos Santos deixa o seu futuro nas mãos de Sócrates

"Fernando Teixeira dos Santos deixa nas mãos de José Sócrates uma eventual recondução, num próximo Governo socialista. Recusando comentar a afirmação do primeiro-ministro, no frente a frente com Manuela Ferreira Leite, quando anunciou que, caso vença as eleições, haverá novos ministros, Teixeira dos Santos revelou que a sua prioridade é "fazer campanha pelo PS" e ser eleito deputado pelo Porto."

in  Económico - 13.09.2009

Calma, ainda não acabou...

"Teixeira dos Santos, que acumula os cargos de ministro das Finanças e da Economia, é o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal do Porto nas próximas Autárquicas, revelou ontem o ‘Público’ na edição on-line".

in  Correio da Manhã - 18.08.2009

 

E, finalmente...

 

Autárquicas/Oeiras: Vieira da Silva candidato do PS
à presidência da Assembleia Municipal

"O candidato do PS à Câmara Municipal de Oeiras, Marcos Perestrello, disse hoje à agência Lusa que foi o próprio a escolher o ministro Vieira da Silva para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, por considerar ser “uma mais valia” e “uma importante ajuda para derrotar o actual executivo”.

Em Março de 2009 foi reconduzido como membro do Secretariado do Partido Socialista e o escolhido para coordenar o processo eleitoral socialista nas europeias, nas legislativas e nas autárquicas."

no blog  PS-Oeiras

 

As europeias, correram como sabemos; as outras duas, são para... correr com eles! 

Quem tem "candidatos fantasma", quem tem?

Você acredita nele?  



Publicado por rui.freitas às 01:58
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

8 comentários:
De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 13:56
Lá voltamos nós ao mesmo, damos a noticia sobre uma pessoa muito credivel, quem disse o que ja disse sobre o continente, nem deveria ser membro do conselho de estado, e nao foi so sobre o Engº Jose Socrates, como deve estar lembrado nao é!
Candidatos Fantasma
Ainda ninguem disse que nao tomariam posse, mas voltamos à carga com noticias de Março, isto ou é falta de imaginação ou é trauma.
Onde esta o problema do Sr. Teixeira dos Santos ser candidato a Oeiras? (Assembleia Municipal). Já estam com medo? Sabe, se ele apenas passa-se (o que nao é caso), pelo concelho garantidamente sabia mais sobre ele do que a sua candidata e se o PS tivesse ganho as eleicoes a "sua" lider ja nao estava na Presidencia do PArtido, a contestação interna era e ainda é muita, só alguns de voçes nao querem ver.
Poderao ser, como diz "Fantasmas", mas nao sao arguidos nem compram os militantes para terem votos. A democracia do vosso PPD/PSD faz-se na base "quem mais me paga, mais amigo eu sou".
Nota-se a grande união, ve-se na Camara de Lisboa com a candidatura de Pedro Santana Lopes.
Se o seu Blog nao fosse só para dizer mal dos outros, talvez voce tivesse a coragem de denunciar o que de errado vai mal no PPD/PSD, sei que deveria ser dificil, porque teria muito de escrever mas podia pelo menos abreviar e dizer qualquer coisinha.


De Gilda a 17 de Setembro de 2009 às 18:31
BOA.. Só há um lapso não é o Teixeira dos Santos mas o Vieira da Silva. Fosse qual fosse são dois grandes candidatos mas do Sr : Rui Freitas só se espera má lingua . Será por isso que nem o PSD o quis para 2º mandato?


De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 23:25
Que tal pensar nos votos comprados pele Lenita e pelo Preto?


De Gilda a 17 de Setembro de 2009 às 23:29
Que tal preocupar-se com os votitos compradoa pela Lenita e pelo Preto?
Tanta MORAL apregoada...


De rui.freitas a 18 de Setembro de 2009 às 01:03
Ora aí está o seu problema resolvido, Caro "Anónimo" (17 de Setembro - 13:56), se não fosse o meu "blog" onde mais você poderia dizer mal dos outros?
O tal Senhor Conselheiro de Estado, continua a somar maiorias absolutas atrás de maiorias absolutas mas, de facto, não diz apenas mal do seu querido camarada "sócretino"; quando discorda do seu próprio partido, di-lo sem papas na língua. O que não quer dizer que, em muitos casos não discorde dele!
Para sua informação, não padeço de qualquer trauma e a minha imaginação é tão fértil que conseguiu despertá-lo para a vida, a ponto de me ter rido a bom rir, por você ter "candidatado" Teixeira do Santos a Oeiras... Superou, de facto, a minha melhor capacidade de imaginação...
Numa coisa você acertou: ele "passa-se", pois se por cá passasse, talvez fosse pinchado como os seus camaradas, além de que os Candidatos do PSD não "estam" com medo dele ou de Perestrello!
Tenha lá paciência, e engula a derrota nas europeias, a primeira de três que vos está reservada e, já agora, ponha a cabecinha a pensar e lembre-se de quantos autocarros o seu "sócretino" encheu com "arregimentados xuxialistas" com quotas igualmente pagas sem que saibam por quem. Ou terá coragem de afirmar que vocês não o fazem?!?!?! Quer que lhe diga nomes da concelhia "xuxialista" de Oeiras? A trapalhada é tanta, que até chegaram a ter "militantes" do PSD inscritos na dita cuja concelhia!
Olhe, "o que de errado vai mal no PPD/PSD" (mais uma bacorada de "pretuguês") tem sido por mim aqui denunciado, no que à Secção que me interessa diz respeito, razão pela qual você terá lido certamente alguns dos "mimos" que me dirigem neste "blog". Teria você coragem para chegar aos meus calcanhares? Duvido muito, obediente como é ao seu "sócretino" e quejandos...
Finalmente, seja sério e honesto, pois só você acredita mesmo que eles iriam tomar posse... mesmo que ganhassem; o que não será o caso, nem em Oeiras, nem no Porto, nem em Sintra! Nem em Lisboa, já agora!



De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 15:04
Onde se lê "sabia mais sobre ele" devevera ler-se "sobre o concelho"


De Martim Jesus da Porcalhota a 17 de Setembro de 2009 às 23:40
Mas, estou farto de ver FANTASMAS no PSD e só agora é que ... estão na moda?

1º Fantasma = Sá Carneiro
2º Fantasma = Mota Pinto
3º Fantasma = Cavaco Silva
4º Fantasma Exéquo = Dias Loureiro, Miguel Cadilhe, Luis Filipe Menezes e ... e ... MARQUES MENDES
5º Fantasma Quase ex-exéquo = Manuela Ferreira Leite e Marcelo Rebelo Sousa

Mais Papões = Fantasmas = Figuras BD - Isaltino Morais, Rui Freitas, Alberto João, Passos Coelho,
Leninha Costa, Toninho Prieto e os "ANÓNIMOS" da REVISTA SÁBADO.


De rui.freitas a 18 de Setembro de 2009 às 00:39
Ao "Martim Jesus da Porcalhota" (17 de Setembro - 23:40), vou dar-me à maçada de lhe responder, apenas para uma pequenas achega:
Aprenda a escrever correctamente, antes de comentar seja o que for! "Exéquo", o que é isso?


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS