Domingo, 20 de Setembro de 2009
"O candidato sem medo"

Foi assim que Isabel Meirelles se referiu ao cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Porto Salvo pela "Coligação Mais Oeiras", Luís Tavares, ontem (19 de Setembro), no Centro Cultural da Lage.

Salão muito bem composto e pontualidade, marcaram esta apresentação pública, a única em que estive e estarei presente, correspondendo ao convite feito por um grande Amigo (Luís Alves, de seu nome) que integra a referida lista.

Luís Tavares falou da sua infância e juventude (vive em Porto Salvo desde os sete anos), do seu percurso social e político e surpreendeu-me - confesso - pela forma directa e desabrida como colocou o "dedo em várias feridas", chamando as coisas pelos seus nomes, quando se referiu aos candidatos IOMAF à Freguesia e ao Município, arrancando fortes aplausos de uns, tímidas palmas de outros e silêncios comprometidos de alguns...

Descreveu detalhadamente o ostracismo a que aquela Freguesia tem sido votada desde há longos anos, apontou falhas e carências e, mais importante ainda, assumiu compromissos de mudança urgente e necessária.

Em bom rigor, discordo de alguns dos nomes que o acompanham... Mas é ele o líder dessa equipa e por ela responderá. Não deixei, no entanto, de ser frontal e honesto, quando, após a apresentação, lhe desejei sinceramente os maiores sucessos e lhe disse que esperava que as suas palavras tivessem mesmo saído do coração.

Francamente, acho mesmo que ele e a sua equipa podem e vão marcar a diferença na gestão Autárquica de Porto Salvo, tal como aqui já escrevi há algum tempo.

 

(clicar  nas imagens, para as ampliar)



Publicado por rui.freitas às 03:59
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

10 comentários:
De Anónimo a 21 de Setembro de 2009 às 12:14
Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001;
A primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ;
Promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; Consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004;
E levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha:
"A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política".»

Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 28 de Agosto de 2009.


Assim, ter medo? para quê! Amanha ja pode dizer o contrario porque no PPD/PSD é legitimo.

Ainda acreditam nela!!


De rui.freitas a 23 de Setembro de 2009 às 03:09
(Anónimo 21 de Setembro - 12:14)
Eu acredito, sim, meu Caro! Estou farto é de "sócretina" demagogia como a sua, que mistura tempos não comparáveis.
E, como não sou demagogo como você, posso perceber o porquê da introdução do PEC, mas discordar em absoluto dele. Aliás, fui vítimia do mesmo, pois como a intrincada rede burocrática não me permitiu legalmente cessar a actividade de uma micro empresa que possuía com a minha falecida esposa (só há poucos meses o consegui), continuei a "pagar por conta" da inactividade da mesma. E ainda devo algumas prestações, é verdade!
O tempo é outro e, como diz o Povo, só não mudam os burros; o que não é - nem de perto nem de longe - o caso da Dra. Manuela Ferreira Leite.
Nesse tempo, o IVA subiu de 17 para 19%... é verdade também; mas o seu "sócretino" PM - o mesmo que PROMETEU BAIXAR impostos, subiu-os a todos, inclusivé o IVA que passou para 21%. Acha bem?
Quanto aos Funcionários Públicos, é melhor nem falarmos, pois o seu "sócretino xuxialista" não só contribuíu para a debandada dos melhores quadros como ainda conseguiu "engordar" mais a "máquina" estatal. Esqueceu?
Bem caladinho devia estar você, no que concerne ao défice e à dívida pública. Digo-lhe apenas: compare e seja sério! Não cite "argumentos" que não deve sentir mas apenas porque lhe dão jeito...
Ao mostrarem o traseiro a Manuela Ferreira Leite (Ministra da Educação), os alunos de então apenas lhe deram razão: eram e são uma "geração rasca", salvo honrosas milhares de excepções, que singraram nos estudos e na vida, não fora o seu "sócretino" camarada lhes ter "cortado as pernas", dando-lhes como único futuro um call center ou uma caixa de supermercado!
Não tente tapar o sol com a peneira; nesses tempos, eram os alunos. E hoje? São os Professores, os alunos e os pais dos mesmos, que não vêm qualquer saída profissional para os filhos que, a muito custo, conseguiram que se formassem.
Ah! Já me esquecia que o maravilhoso "Magalhães" foi um contributo importantíssimo para a Educação em Portugal (em especial para a J. P. Sá Couto); tão ou mais importante do que a "Lurdinhas" que optou por não conseguir cativar nem os pais, nem os professores nem o País!
Nem lhe vou responder às receitas extraordinárias, tal tem sido a vergonhosa trapalhada do seu partido "xuxialista". Fiquemo-nos por aqui, que é bem melhor!
Vote Sócrates, se assim o entender; ainda que Portugal seja um País cada vez menos livre, ainda há alguma esperança e essa, quer queira admitir quer não, está na blogosfera. Que agora o seu "sócretino" camarada também quer amordaçar mas não conseguirá!
Quanto a ética, comece por penitenciar-se pelo seu camarada, que "ficou engenheiro" a um domingo, assinou projectos belíssimos sem o poder fazer, autorizou a co-incineração que combatia na oposição, o Freeport que agora não é com ele, deu "de bandeja" à Liscont/Mota Engil/Jorge Coelho sem concurso, as fabulosas autoestradas, as minas de Aljustrel, que não teve a coragem de demitir o Mota da Eurojust (que ele próprio nomeou), etc., etc., etc... Olhe-se no espelho, pense pela sua cabeça (como eu faço) e reduza-se à sua insignificância!
(texto corrigido)


De Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 11:50
Isto sim, cá estamos nós a divagar. Como é facil não querer ver o que todos veem, vamos inventar "ficou engenheiro", nao se provou nada pelo que o curso é legitimo, os seus colegas de profissao é que confundem liberdade de expressao com a falta de respeito e a maledicencia.
O IVA esta a 20% neste momento, e a razao de ele ter subido é conhecida por todos, nao vou estar aqui a dar uma aula de economia(que lhe faz falta).
Vamos dar razao a uma Ministra que diz que no SEU Governo a geracao nova é uma geracão rasca e vamos criticar quem quer por regras nos abusos que ate hoje tem ocorrido no Ministerio da Educacao, ate porque neste caso o que eles nao querem é ser avaliados.
O Sr. Dr.Lopes da Mota foi uma proposta acertada, nao foi o Governo Portugues que o colocou como Presidente da Eurojust ou tambem nao sabe?as obras foram a concurso publico (basta ver os Diarios da Republica), e ja agora diga onde é que neste Pais nao somos livres? Nao responda pois ja sei a resposta, no Continente nao existe liberdade so na SUA MAdeira.


De rui.freitas a 23 de Setembro de 2009 às 00:21
Meu Caro, é por existirem pessoas como você que muitas vezes me apetece dizer: temos o que merecemos (muito embora eu não tenha contribuido para a actual hegemonia, despotismo e ditadura "xuxialista")!
Dizer-lhe apenas que sim, vote nele e continue cantando e rindo até à falência total...


De Mocho de Almada a 22 de Setembro de 2009 às 13:14
caro anónimo, pelos vistos esqueceui-se da pesada herança do guterrismo, foi por essa razão que aumentou o IVA ainda se lembra?.
Eh! Eh! foi apanhado, acabou de morder a própria lingua, não há problema pode comprar medicamentos genéricos mais baratos (que tal) não se esqueca que tem de enfrentar uma fila enorme de pessoas desesperadas á espera de médicos de familia (mais uma promessa não cumprida), mas talves se safe e como se calhar pertence ao sistema lhe pagem uma viagem a cuba para ser tratado ou ainda talvez lhe tragam um médico de lá para fazer façe á falta de médicos existente no sistema nacional de saude, mais uma herança da má gestão do Guterrismo. Não faz mal eu vou enviar um exame de inglês técnico por fax a um domingo juntamente com o cartão do Engenharoco sócretino e talvez me deixem exercer medicina nem que seja alternativa.
Lamento dizer-lhe mas voçê precisa de um bom genérico para a memória pois já se esqueceu de todo o mal que o socialismo fez e faz em todo o mundo.
Saludos
Mocho de Almada


De rui.freitas a 23 de Setembro de 2009 às 00:36
Caro "Mocho de Almada", há pessoas que não merecem que nos preocupemos com elas nem com o País. Ponham-lhes uma cenoura frente aos olhos e umas palas nos mesmos... e viverão felizes para sempre.
Explicar-lhes quantos anos esteve o PS à frente dos destinos de Portugal e quantos esteve o PSD, não lhes interessa; o que conta é a partidarite, da qual me acusam umas vezes e outras de a utilizar em demasia.
Com esta gentalha, é assim, não há nada a fazer.
Este, se calhar, é dos que acha que a "crise" surgiu agora e é internacional, quando afinal andamos a viver a crise nacional desde há anos (incluindo PSD, CDS e PS), mas que a mesma se agravou desde 2005... E de que maneira!
Possivelmente, ele é dos que comem do mesmo prato do poder e, por isso, segue a "máxima" de Manuel de Pinho: "Crise, qual crise"? Ou já esqueceu?
O SNS não precisava que os portugueses fossem a Cuba nem dos médicos cubanos em Portugal. Afinal, eles aí estão!
Exigem médias altíssimas aos alunos de Medicina portugueses e, depois, recebem de braços abertos médicos brasileiros, espanhóis... etc.!
Eu sie que somos um País de emigrantes e que recebemos bem os imigrantes, mas daí até...
Este "anónimo", é dos que compara o incomparável; porque não comparar a taxa do IVA na hotelaria e restauração espanhola, no IVVA sobre os automóveis, nas taxas sobre os produtos petrolíferos? Quando, em Espanha, a gasolina chegou a menos de 90 cêntimos, por cá nunca desceu de 1,12€. Porque será? Será porque os espanhóis têm um nível de vida inferior ao nosso, que a sua qualidade de vida é igualmente inferior? Nãããã!
Pela mesma razão, os pescadores portugueses - obedientes a Bruzelas - não podem pescar "jaquinzinhos", mas podem comprá-los a Espanha que os pesca na costa algarvia (ou será "allgarvia"?).
De facto, parece que o "guterrismo" nunca existiu, que o "soarismo" que nos entregu nas mãos do FMI foi uma história da corochinha...
O "Sr. Dr. Lopes da Mota" nem sequer foi indicado pelo (des)governo "xuxialista", por isso atiraram as culpas para o PGR e para o Conselho Geral da Magistratura, quando a "bronca" rebentou... como tinha que rebentar!
Com gente desta, Portugal "avança" apenas nos seus minúsculos cérebros, nada mais!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS