Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009
Obrigado, Paço de Arcos!

Tal como havia anunciado, decorreu ontem a derradeira Sessão da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos neste Mandato. Encerrou-se mais um ciclo na minha vida!

Ponderei seriamente se devia ou não estar presente, acabando por optar pela ausência. Fosse como fosse, as críticas não deixarão de surgir, razão pela qual devo aos leitores deste blog e, em especial, aos eleitores da Freguesia que continuo a Amar, uma explicação.

As Actas das Sessões deste órgão existem e são públicas, pelo que qualquer Cidadão as pode consultar. Nelas verão vertidas as minhas muitas intervenções.

Contrariamente ao que fui acusado por alguns ao longo destes quatro anos, fui eu o alvo principal "a abater" (basta lerem os comentários de muitos cobardes "anónimos" desde que o "Pinhanços dixit..." foi criado), uma das raras vozes que se fez ouvir para criticar e denunciar as trapalhadas, os compadrios, as irregularidades e as ilegalidades que se cometeram impunemente neste mandato.

A meu lado tive - é justo reconhecê-lo -, alguns elementos que me deram a honra de aceitar itegrar "a minha equipa" (perdoem-me a imodéstia) e aos quais sempre, mas sempre, foi concedida liberdade de voto. Houve quem usasse!

Nunca me atrevi a condicionar ninguém, mas alguns - poucos - deixaram-se condicionar!

Do mesmo modo que critiquei e apontei erros e omissões, também votei favoravelmente propostas que entendi serem correctas, justas e benéficas para Paço de Arcos. Está nas Actas!

De tudo me acusaram. Até - pasme-se - de ter contribuído para a morte de JOÃO DOS SANTOS AGUIAM SERRA! E precisamente por alguns daqueles que, quando ele mais precisou de Amigos, nunca estiveram a seu lado! Adiante.

Em 2005, aceitei o desafio de me recandidatar à presidência da Autarquia pelo Partido Social Democrata, o mesmo a quem tive o orgulho de "oferecer" (quatro anos antes, com obra realizada, como consta ainda do site da Junta - à excepção das imagens e textos "misteriosamente" desaparecidos) a maior maioria de sempre na Freguesia que escolhi e que me escolheu, adoptando este slogan:

" Rui Freitas - Consigo... por Si!"

Afinal, não consegui, por escassos quinhentos e poucos votos, que os eleitores decidiram não me conceder! Estavam e estão no seu direito, sobretudo numa eleição marcada pela cisão no PSD concelhio e consequente aparecimento de um movimento independente que "baralhou" todos os dados.

Aliás, poucos entenderam cinco situações muito importantes:

1.ª - Eu não mudei; continuei Militante no Partido ao qual pertenço;

2.ª - Por essa razão, fui ofendido, ostracizado, ameaçado telefonicamente (com os pneus do meu carro cortados no decorrer duma Assembleia de Freguesia);

3.ª - Outros mudaram e acharam que eu devia ter mudado também;

4.ª - Aos que mudaram e assumiram o seu acto, nada tenho a apontar;

5.ª - Denunciei e denunciarei, sim, aqueles que, aparentemente, se mantiveram no PSD mas, na realidade, já não estavam com o PSD, antes contra o PSD!

Exactamente aqueles que designo por "laranja-verde-alface".

E, quando a traição parte "de dentro", daqueles que menos esperamos, ainda é pior!

Mas isso pouco importa; assumi o meu lugar na Assembleia de Freguesia, de cabeça bem erguida e com o propósito de continuar a Servir Paço de Arcos! Arrostando, desde o início, com as mais diversas rasteiras e traições.

Não guardo rancores (embora insistam em dizer o contrário), mas os meus Pais sempre me disseram que, "quem não se sente, não é filho de boa gente". E eu, garantidamente, sou-o!

Fui eu próprio, sou eu próprio, continuarei a ser eu próprio! A pensar pela minha cabeça, recusando o "politicamente correcto"... e "vou continuar a andar por aí!".

De cabeça erguida, sem "pôr os olhos no chão" quando me cruzar com quem quer que seja (como alguns o fazem actualmente)!

Foi com algum natural orgulho que ouvi o que ouvi, no passado domingo, quando exerci o meu direito de votar!

Felizmente, ainda existem Cidadãos Sérios, puros e de distintas "cores" partidárias, que reconhecem a forma como Servi Paço de Arcos!

Era tudo isto que queria dizer na Sessão da Assembleia de Freguesia de ontem. Mas também sei que a emoção me tolheria a voz e não me permitiria fazê-lo da forma como melhor o sei fazer: escrevendo!

OBRIGADO!


tags:

Publicado por rui.freitas às 01:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

16 comentários:
De Isabel Magalhães a 1 de Outubro de 2009 às 15:29
Amigo Rui Freitas;

'Funciono' mal com os blogs do sapo. Gostaria de ter criado uma hiperligação deste artigo para o 'Oeiras Local' mas não consegui.
Assim, transcrevi o e-mail que fez o favor de me enviar onde consta o link para o artigo.

Ainda bem que o 'Pinhanços dixit...' continua.

Um abraço com amizade.

IM.


De rui.freitas a 2 de Outubro de 2009 às 03:05
Querida Amiga, obrigado pela compreensão e apoio.
Pode ter a certeza de que o "Pinhanços dixit..." não morreu desta e não morrerá tão cedo, pois entendo que, mais do que nunca, ele é necessário e deve ser activo e interventivo, perante tudo aquilo que percebo estar a ser maquinado.
É certo que já pensei em "suicidar-me" (ao Pinhanços, claro!), mas foi apenas um momento de fraqueza do qual me curei.
Só tenho pena que os eleitores não suspeitem sequer das maroscas que se tramam nos bastidores.
Ai se soubessem das teias que se tecem, com o único fito de derrotar os sérios e honestos!!!


De Maria Luisa Jubilado a 1 de Outubro de 2009 às 16:00
MMeu caro Rui Freitas

Anime-se, não está sózinho.
Tem toda a minha solidariedade, há no nosso Partido quem não goste nada daqueles que trabalham.
Assim na Amadora, todos os membros da Assembleia
Municipal foram saneados pela presente Comissão
Política de Secç-ao e...assim agora vão a votos ,
APENAS, os Amigos e as Amigas...mesmo os última hora...........Julguei que sabia disto...o que levou o
representante do Bloco de Esquerda a dizer em
plena Sessão Pública......."Ah e o Stalinista sou eu"....ahah
As pessoas da Junta de Freguesia de Alfragide, única, do PSD, desde sempre com o Cte.Catolino, como Presidente.........representante do PSD das 11 freguesias do Concelho estando assim 10 na mão do PS, foram todas saneadas, foram todas saneadas por esta C.Política. Assim vamos no nosso Partido.
Mal...muito mal.
Afectuososcumprimentos MLJubilado


De rui.freitas a 2 de Outubro de 2009 às 03:14
Amiga Luísa, claro que sabia da tramóia que também é urdida aí pela Amadora. Infelizmente, como alguém disse um dia: somos um partido "antropófago"! É verdade. Mas essa "guerra" não é a minha (já tenho que chegue para a minha "pequena camioneta")!
Lembro as palavra ditas por um Amigo e Companheiro, ex-presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, de seu nome Daniel Gomes: "Isaltino Morais espreme a laranja em seu benefício e, quando ela já não deita mais sumo, livra-se dela"!
Infelizmente, na altura, não entendi a extensão das suas palavras.
Como bem espelhava o "slogan" das eleições Europeias: "nós não baixamos os braços"...
Por isso, renovo aqui os meus sinceros votos de Vitória a um Companheiro e Amigo: Jorge Paulo Roque da Cunha. Com o seu querer, saber, empenhamento e vontade, ele há-de sair Vitorioso e mostrar a todos que "a Amadora tem Futuro", com ele e com o PSD!


De Makaveli a 1 de Outubro de 2009 às 20:52
Meu caro, Infelizmente quem trabalha e se preocupa é sempre vitima de represalias.

Força.

Em Porto Salvo precisamos na politica de pessoas assim!


De rui.freitas a 2 de Outubro de 2009 às 03:22
Meu Caro "Makaveli" (http://overdadeiroportosalvo.blogspot.com/), é pena, é triste, mas é assim: os sérios, os que não se vendem, os que dormem de consciência tranquila, são os alvos a abater.
Ainda há pouco, cheguei de uma acção que decorreu em Porto Salvo, Freguesia tão esquecida e desprezada pelo poder instalado na CMO e na actual Junta de Freguesia, onde só os votos de certos bairros são "importantes", porque manipuláveis.
Custa, de facto, "malhar em ferro frio", mas é preciso e premente, até que se acordem consciências.
Tal como tive oportunidade de dizer abertamente ao líder da equipa, a sua lista está "minada"... como as demais. Mas, se souberem "separar o trigo do joio", estou convencido que o resultado de 11 de Outubro poderá constituir uma agradável surpresa. Força e vontade não lhes falta.


De Clotilde Moreira a 1 de Outubro de 2009 às 23:19
Não desista. A Vida é uma roda e melhores tempos virão.
Um abraço
Clotilde


De rui.freitas a 2 de Outubro de 2009 às 03:26
Querida Amiga, ainda hove falei em si durante a acção que decorreu em Porto Salvo e como, pessoas de forças partidárias diferentes, se podem e devem entender, quando o importante é o Futuro de Oeiras e dos Oeirenses!
Claro que a Vida é uma roda; mas não é menos verdade que, quanto mais alto subimos, maior é a queda!
Agradeço, de coração, as suas palavras, pois sei que partilhamos o mesmo Amor por uma Freguesia que nos é muito querida: Paço de Arcos!
Obrigado pelas suas palavras!


De Anónimo a 2 de Outubro de 2009 às 18:43
Estou quase a chorar... snifff snifff


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2009 às 01:15
Caro "Anónimo" (2 de Outubro - 18:43), sabia que há hipermercados onde os lenços de papel são baratinhos? Os menos caros de todos, são especialmente fabricados para enxugar lágrimas de crocodilo!
Aproveite as promoções... Vá lá!


De José António Baptista a 2 de Outubro de 2009 às 21:47
Caro Rui,

Há muito que não passava por aqui, do que me penalizo, pois tenho andado 'obcecado' com outros assuntos e afazeres.

Perante o que li, apenas me ocorre dizer (a certos sujeitos, claro) "Não sei por onde vou, sei que não vou por aí..." pois a maior liberdade de todas é a liberdade de pensamento!

Forte Abraço,
(dum livre pensador oeirense)
José António


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2009 às 01:17
Amigo Zé,
Os Amigos não precisam "impor-se"; surgem na hora certa!
Obrigado pelas tuas palavras, pois sabes que partilhamos a liberdade de poder dizer: Não, não vou por aí!
Forte Abraço para ti também.


De Jose Meira a 2 de Outubro de 2009 às 23:01
Ainda bem que ainda há pessoas com a coluna vertebral direita e o que falta ao PSD é de pessoas com verticalidade sem andarem a procurar empregos ou tachos.

Conto-me no rol daqueles, para quem servir ainda é uma virtude, e não daqueles que só pensam em servirem-se

Um abraço sentido

J.Meira


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2009 às 01:23
Querido Amigo Meira,
Como hei-de dizer-lhe (sem parecer presunçoso ou "graxista" - sabe bem que não o sou) que foi, para mim, um dos primeiros e melhores exemplos que encontrei quando me filiei no PSD? E que sempre fiz questão de seguir os seus avisados conselhos... que tantas vezes solicitei e de si obtive?
É verdade, bem o sabe!
Voltarei a bater-lhe à porta, sempre que necessário.
Por isso, digo-lhe apenas: Obrigado!


De jose meira a 3 de Outubro de 2009 às 09:28
Muito obrigado pelas palavras elogiosas que me dirigiu e que sabe serem ierecidas.

Bem haja

jmeira


De crok Odilo Rock a 4 de Outubro de 2009 às 01:17
Depois de tantos anos passados debaixo do chapéu de chuva ou sol, do Isaltino, não acredito que não se tenha "salvaguardado" com os nossos amigos dos ... Palops!
Afinal, ...experiência autárquica ... é coisa que não lhe fallta !!!!!!!!!!!!! A Ele também Não!!! Foram ou ... serão do PC de
oçambique, Guiné. Cabo Verde, ...

O Pior é ... tudo o resto. Levar o ... caldeir, Isaías, Malaquias, Priquito, Papagiao, etc ... Difícil!
.
As ... varetas do chapéu de chuva podem ainda ser ... recauchutadas ...


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS