Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
Oeiras votou... assim, porquê?

O "cenário" que vos traço aqui, é um dos muitos possíveis (haverá para todos os gostos) e a "leitura" que faço dos resultados indicados abaixo também, mas é a "minha leitura", a forma como entendo porquê o Partido Social Democrata, que em 2005, sozinho, ficou a escassos de 3.000 votos do IOMAF e, em 2009, coligado com o CDS-PP e PPM (note-se que não fui nem sou contra...), se quedou a cerca de 20.000!

Tentarei começar por clarificar aquilo que, ontem (às duas da manhã) e desde que se iniciou a pré-campanha, deixei nas entrelinhas.

Era minha intenção não me imiscuir nesta campanha, garanto-vos, pois de há longo tempo que vinha alertando (aqui e junto de algumas pessoas) para o total logro que as muitas tramóias, hábil e continuadamente preparadas, faziam antever. O PSD era "o" alvo a abater! Só quem não quis perceber é que não entendeu...

Por outro lado, muitos dos fiéis Companheiros com quem trocava impressões, partilhavam da mesmíssima opinião. O "circo estava montado"...

No entanto, não resisti - mais uma vez - ao apelo de um Amigo para que, neste blog, desse o apoio possível à "Coligação Mais Oeiras" e, muito em especial, à Dra. Isabel Meirelles, que apenas conhecia de "ouvir falar" como a "Senhora Europa".

Felizmente, tive o grato prazer de conhecer pessoalmente uma Senhora que, sem nada me exigir também, me deixou sempre à vontade para participar em quantas iniciativas entendesse e, mais ainda, para estar a seu lado quando achasse que o devia fazer. E fi-lo, discretamente, algumas vezes!

Tive o cuidado de o alertar para o caminho totalmente "minado" que iriam pisar e, infelizmente, não me enganei, sobretudo depois de conhecer os integrantes das várias listas aos Órgãos Autárquicos. Daí que lhe tenha dito, aberta e sinceramente, que aceitaria apoiar a Candidata proposta pelo PSD e apenas ela; o que foi aceite e cumprido, apesar de ter estado presente em duas apresentações de candidatos a outras tantas Freguesias: Cruz Quebrada-Dafundo (onde esse Amigo surgia em segundo lugar) e em Porto Salvo (a pedido irrecusável de outro Amigo), além da apresentação no Forte de S. Bruno e no Programa oficial em Paço de Arcos.

Foi apenas por ter dado a minha palavra (para muitos, coisa de somenos importância, mas não para mim), que publicitei as acções de campanha e as fotos (escolhidas) que entendi, já que - como atrás referi -, ao tomar conhecimento de quem integrava as listas à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia (as cinco que reportam à Comissão Política da Secção de Oeiras do PSD), fiquei totalmente esclarecido e estarrecido perante uma realidade que nem nas minhas piores conjecturas sopusera!

Em comentários que podem ser lidos neste blog (até ver, não pretendo utilizar a moderação prévia), em conversas com Amigos e Companheiros e até através de e-mails recebidos, fui continuadamente alertado, avisado e gozado, por estar a apoiar uma candidatura que não era a do PSD mas sim daqueles que "moviam os cordelinhos" e de há muito identifico como os "laranja-verde-alface". Aliás, aos "já conhecidos e identificados", juntaram-se ainda outros; uns, porque receavam mudanças a 11 de Outubro e queriam "resguardar-se", outros, porque acharam melhor seguir maus exemplos e estar de bem com Deus e o Diabo!

Soube, por exemplo, que algumas vezes foi sugerido a Isabel Meirelles que "não valia a pena ir a tal local ou bairro, porque... aí está ganho" ou, em contraponto, que "não vale a pena ir a esse bairro ou local, pois aí não temos hipótese, é tudo IOMAF"...

Assim se faz a contra-informação, a desinformação e se preparam as tramóias!

Desconheço os verdadeiros motivos porque Isabel Meirelles aceitou ser candidata à Câmara Municipal de Oeiras, sabendo todos nós que não foram o protagonismo e muito menos o "tacho" que a fizeram correr. É minha convicção que não precisa nem de um nem de outro!

Então, porquê? Não sei! Eu, no seu lugar, com as suas capacidades, com o respeito já conquistado nacional e internacionalmente, nunca teria aceite. Pelo menos, nas condições em que aceitou, com as listas que lhe impuseram e com os "sapos" que teve de engolir!

Fê-lo pelo PSD? Quero crer que sim, mas eu continuaria a dizer não!

Desconheço também se, com este resultado (apenas dois mandatos atribuídos), irá ou não aceitar Pelouros na Edilidade. Desconfio que não (mas isto é um "supúnhamos"...)!

Sendo certo que a candidatura independente obteve cinco mandatos (em 11) e, caso se confirme a minha suspeita de que Isabel Meirelles não assumirá Pelouros, com quem acham que o IOMAF fará coligação, acordos... chamem-lhe o que quiserem? Desta vez, não será com o PS, certamente! 5 + 2 = 7!

A culpa não é de Isabel Meirelles nem daqueles que, desinteressadamente, estiveram a seu lado.

De há muito que os Órgãos próprios do PSD estavam alertados (Distrital - percebe-se agora porque não agiu - e Nacional, que nunca reagiu).

Mas, os verdadeiros responsáveis estão na Comissão Política da Secção de Oeiras (os Militantes de Algés responderão pela sua Secção) e, a esses, pede-se-lhes um derradeiro "pingo de vergonha" e, naturalmente, a sua demissão e convocação de eleições livres!

Só que isso é pedir demais a quem não teve pejo - entre outras coisas - de avançar com a "candidatura" de Pedro Simões (que ainda acreditou no Pai Natal) e com os nomes dos cinco candidatos que mais lhes interessavam às Freguesias "deste lado" do Concelho e aos quais Isabel Meirelles não soube, não pôde ou não quis dizer NÃO!

Quem quer tomar a iniciativa de exigir responsabilidades e avançar com alternativa?

Por mim, entendo que o voluntarismo tem limites e o meu esgotou. Da próxima vez - se a houver - escolherei muito bem quem irei apoiar e em quem irei votar na nova caminhada que o PSD de Oeiras precisa urgentemente de iniciar!

Caso contrário, alguém que feche a porta e apague a luz....



Publicado por rui.freitas às 02:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

38 comentários:
De O Mordomo ...Hay ...Morrido a 12 de Outubro de 2009 às 04:22
Ca ... Ganda ganza man,
Nã ... deste, neste arrozal de palbras uma prá ... caixa!
Tás dentro ou... tás fora???
Chega-te ou .... queres ... mais??? Muito mais????
Já te despediste e ... insistes em ... bater na velha???
Tás ... de MAIS.
Vai-t `andando ... pra Caxias, pró Iomaf ou ...


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 01:51
O comentário "comenta" o comentador!


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 10:30
Cada vez que existem problemas em Oeiras, parasitas como tu teimam em vir ao de cima...

Porque é que não vais para a Amadora para junto do teu amiguinho? Olha que belo par de jarras!

Sempre ouvi um ditado que diz que o peixe morre pela boca, neste caso foi uma loira oxigenada que morreu pela boca, pela falta de ideias, pela falta de punho e por falta de calo político!
Já nem vou falar da Nacional, nem da Distrital que nada apoiaram a candidatura da Coligação...
É triste saber que o orçamento de campanha de Oeiras é, e foi o orçamento para brindes em Cascais.




De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 02:00
Mais um "corajoso" Anónimo (12 de Outubro de 2009 - 10:30), cheio de "inteligência", genica e coisa nenhuma.
O parasita que referes, és tu quando olhas ao espelho, já reparaste? Porque eu nunca andei a "comer da gamela" e já quanto a ti...
Engraçado, é que só agora tenhas constatado que "há problemas em Oeiras". Brilhante!
A Senhora loura a que te referes, "morreu" às mãos dos teus amiguinhos, que lhe minaram o caminho desde o princípio... Ou não sabes mesmo ler?
Repetiu-se a "história" que o "Mocho de Almada" conta abaixo: se calhar, o material de campanha está bem guardadinho lá para os lados de Porto Salvo (em lugar seguro, ainda guardo três caixas com "spécimens" de boletins de voto que um teu outro "amiguinho" devia ter distribuído em 2005 e não o fez; depois, pediu-me que eu os destruísse. Isso é que era bom). Mas lá vais confessando que, afinal, está tão "por dentro" que até conheces qual o orçamento para a Campanha... Olha, eu não sei nem quero saber!
Como expliquei (repito: não sabes ler), a Distrital não agiu e a Nacional não reagiu. Capice?


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 09:44
Deves estar a referir-te à Helena Lopes da Costa concerteza...

Estás mortinho para fazeres o show do costume!

És tão ridiculo que até dá pena, porque a tua voz de burro só chega aqui... NO BLOG!

AHAHAHHAHHAHA


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2009 às 00:51
Será possível tanta estupidez, ó Anónimo (13 de Outubro de 2009 - 09:44)? A que propósito a Helena Lopes da Costa é para aqui chamada?
Já agora, se achas que faço "show", porque vens cá esparvecer? Só pode ser medinho, pois sabes bem que o "Pinhanços dixit..." chega bem mais longe do que tu alguma vez chegarás...
Ou pensas que os 140.524 visitantes são só os teus amiguinhos? Está enganado...


De sapinhoverde a 12 de Outubro de 2009 às 12:32
AI DÓI TANTO. PRIMEIRO LEGISLATIVAS E AGORA AUTÁRQUICAS. CONVENHAMOS QUE É DEMAIS. AHAHAHAHAH


De Mocho de Almada a 12 de Outubro de 2009 às 15:25
Então sapinho contem-te não vez que dentro de um Ano e meio não tens lider (Ali BáBá), quem ri por ultimo ri melhor, sempre quero ver onde te vais encostar quando toda esta farsa acabar, talvez te tenhas que resignar e pagar a dívida que o teu chefihho vai deixar, uma coisa te garanto não venhas para o lado de cá pois vais ser gozado por todos os que te tentaram avisar que quem apoia Ladrão também o é.


De sapinhoverde a 12 de Outubro de 2009 às 22:03
Que triste Mocho de Almada, concordo totalmente com o anónimo de 12/10 das 12.41H, compra oculos mas vai a um bom oftalmologista, porque além de não veres nada também não percebes nada EU APOIAR UM CONDENADA? Ahahahah.
Não há dúvida que a vossa candidata andou mesmo mal acompanhada, não merecia tanto...até porque me parece ser uma pessoa honesta que não soube defacto escolher a equipa


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 02:14
Faz teu o conselho que dás e vai rapidamente ao oftalmologista... Onde é que descobriste um comentário a "12/10 às 12H41"???
Olha que te enganaram: prometeram-te comentar mas "cortaram-se"!


De sapinhoverde a 16 de Outubro de 2009 às 23:14
k chatice cometi um erro horário não é ás 12.41h mas ás 15.25h. Também me enganei ao escrever Condenada em vez de Condenado.
Mas mantenho o k disse sobre o facto da Drª Isabel Meirelles andar mal acompanhada ou talvez seja melhor dizer ter sido atraiçoada pela coligação c/ o CDS. para confirmar basta ver o elemento de Oeiras do CDS k apoiou o IOMAF.


De rui.freitas a 17 de Outubro de 2009 às 00:56
Que chatice, "sapinhoverde", novo engano: o comentário de 12/10 às 15H25, é precisamente do Mocho de Almada que você pretende atacar. Errou, de novo...
Ao menos, "descobriste a pólvora", depois dela explodir... Há que tempos andava eu a dizer que Isabel Meirelles estava mal assessorada e acompanhada?
Deixo o desafio: se me acusam de "esconder" os nomes das pessoas a quem me refiro (o que não é verdade, à execpção dos casos que já referi), enche-te de coragem e diz lá os nomes...
Ficamos à espera!


De sapinhoverde a 17 de Outubro de 2009 às 17:25
Esta questão horária é realmente muito importante,ahahahahah.
Eu dizer nomes? Tenho a honra de não pertencer nem aos verdes nem aos laranjas.
Mas se fosse o meu candidato o atraiçoado...por quem assinou um acordo?
Tanta valentia para nada digo eu, só conversa e ameaças aparvalhadas


De rui.freitas a 18 de Outubro de 2009 às 23:14
Sapinho ou Sapinha (17 de Outubro de 2009 - 17:25), na verdade, não é importante, mas voltaste a falhar... porque tal "comentário" pura e simplesmente não existe!
Mas, se consideras um desafio uma ameaça, então mostra mesmo a "valentia" e "chama os bois pelos nomes" (é apenas um termo bem português, não vás tomar à letra e pensar que me refiro a alguém...)!


De sapinhoverde a 19 de Outubro de 2009 às 09:32
Ameaça???


De rui.freitas a 20 de Outubro de 2009 às 01:30
Bom, "sapinho verde" (19 de Outubro de 2009 - 09:32), eu "faço-te um desenho" acerca da "ameaça", fazendo minhas as tuas palavras: "Tanta valentia para nada digo eu, só conversa e ameaças aparvalhadas". Foste tu quem escreveu, não eu!
Capice?


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 02:11
Ó Mocho de Almada, onde é que ela se vai encostar? Tudo indica que à ADO - Associação Desportiva de Oeiras. Basta ler o seu primeiro e até agora único "post" no http://sapinhoverde.blogs.sapo.pt.
Nem um lugarzinho "laranja-verde-alface" merece!


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 02:08
Ó gildaclear@gmail.com, afinal, deve doer-te mais o que andam a fazer na ADO, não?
Para comentário tão crítico (bem tentaste...), o teu "Olá" no http://sapinhoverde.blogs.sapo.pt/ começa logo com insinuações a "desconhecidos"! Nada mal...
Registo, no entanto, a tua satisfação aqui expressa pelos resultados nas Legislativas e Autárquicas!


De Mocho de Almada a 12 de Outubro de 2009 às 16:00
Ora até que enfim algém diz umas verdades, neste momento quem se está a rir são: Mandatário da campanha da coligação, Director da campanha da coligação e ex-candidato ex-vereador futuro acessor do vereador.
Estes senhores deviam de ter vergonha na cara e pedir a todos os militantes sérios que estiveram a lutar seriamente contra todos os boicotes feitos a esta campanha.
Informo também que este boicote começou nas legislativas pois encontrei na sede logo após as eleições, várias caixas de cartão com mais de 10.000 canetas e outras tantas com bolsas e bonés que deveriam ser distribuidas quando das legislativas e não foram, talvez para venderem na feira da ladra e fazer uns trocos para se aguentarem durante pelo menos mais 4 anos até novas eleições.
Espero que a Nacional não confie mais nestes senhores pois desde abandonarem a N/ candidata em plena rua para irem beber copos até a enxovalharem em público para que esta se sinta mesmo mal, estes senhores sem escrúpulos, conforme ISABEL MEIRELLES os apelidou, fizeram de tudo para afundar o Partido e a coligação.
Um dia Ouvi o Ricardo dizer a um militante e candidato por uma lista de freguesia que tinha mais de 30 anos de experiência de PSD, deveria esse senhor ter vergonha e entregar o cartão, pois o que ele fez não tem memória dentro de um partido.
O Mocho de Almada
Mocho de Almada.


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 16:41
O Paulo Rangel está a rir-se? Ele como Mandatário nem meteu os pés na campanha, só apareceu no Forte de S. Bruno.

O Sr. Mocho é melhor ir colocar uns óculos...


De Mocho de Almada a 13 de Outubro de 2009 às 11:13
Não estou a falar do Paulo Rangel, não precisei de Óculos para ver na segunda feira de madrugada 1.30horas na Carruagem a coligação da conspiração (Pedro Simões; Ricardo; Linares e "Mandatário"), esses sim os verdadeiros coligadores que fizeram tudo para que não se ganhasse nada, desde o boicote da visita á CMO onde prenderam a Isabel Meirelles no gabinete do Simões das 10.30 até ás 13,05, hora em que práticamente não havia ninguém nas instalações (Hora de Almoço), ou até de abandonarem a candidata para irem para um comício em Sintra e chegarem depois embriagados e fazerem figuras tristes na Estação de Oeiras.
Para isto meu caro anónimo eu nem ninguém precisa de óculos, o que se tem de fazer é uma limpeza nos balneários para que se possa repensar o futuro sem empecilhos que só sabem atrapalhar quem trabalha.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 12:33
Você é outro que tal, como o Rui Freitas,até são parecidos em fisionomia, só que você tem barbas não é?

Vamos falar das vezes que a própria candidata NÃO LHE APETECEU ir visitar o quer que seja... Porque estava cansada, deprimida ou de birra.
Vamos falar do dia da apresentação de OEIRAS, que se não fossem os esforços do marido da dita senhora e do Pedro Simões, ela não teria metido os pés na apresentação de candidatura.
E o que dizer desse senhor Paulo Lopes? Porque não se usa som nos carros de campanha porque é demodé, não se dá brindes porque é algo que não se usa...
Poupem-me e vão à procura de quem REALMENTE boicotou a candidatura...

Caso não saiba, foi o MANDATÁRIO que passou três noites sem dormir, por forma a que essa senhora tivesse candidatura, visto a Secção de Algés ter minado todo o trabalho feito até às últimas consequências.
Se bem que a nossa amiga de Algés conseguiu o que quis, ser Deputada e como cereja no topo do bolo, minar a candidatura da Alda Lima, porque por ela a Alda não se tinha candidatado.

Vá para dentro que está frio e vá-se informar em vez de andar com delírios febris!


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 15:03
Porra já me apanhaste, nem sabes como estou preocupado por me teres identificado, já agora quem es tu?, talves aquele que estava na .... a fazer.... que tal acertei, afinal não fazes nada nem estás em sitio algum.
o Mocho de Almada


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2009 às 01:21
Ó Mocho de Almada, estou condenado a ter de responder a "corajosos" anónimos que nem coragem têm de dar a cara. Valentes...!
Fiquei agora a saber que até somos "parecidos em fisionomia" e que o seu bom gosto vai ao ponto de também ter barbas. Parabéns!
Desconheço se a candidata quis ou não aparecer em todas as acções... se calhar, já sabia o que lhe tinham "preparado" e preferiu "pôr-se a milhas".
Quanto ao "senhor Paulo Lopes" considerar o som "porque é demodé", acho engraçado, pois as várias vezes que me cruzei com os carros da campanha, bem ouvi som nos altifalantes. É certo que não era a mesma vergonha das viaturas "iomafianas", com volume no máximo e gentalha a provocar quem passava. Se é isso...!?!?!?
Quanto ao que se passou na Secção de Algés, já aqui referi que não comento, mas que no que se refere à Secção de Oeiras, sabemos muito bem quem foram os culpados. E ao tempo que o "circo estava montado"...


De Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 12:16
Sabe... é que as viaturas de hoje em dia já vêm preparadas com auto-rádio e leitores de MP3.

Não trazem altifalantes como os carros das outras campanhas!

DAHHHHHH!

Relativamente a esta sua "brilhante" tirada : "...Desconheço se a candidata quis ou não aparecer em todas as acções... se calhar, já sabia o que lhe tinham "preparado" e preferiu "pôr-se a milhas"..."

Fique-se pelo se calhar, porque você não sabe rigorosamente de nada...


De rui.freitas a 15 de Outubro de 2009 às 01:08
Poi´s, Anónimo (14 de Outubro de 2009 - 12:16), enganei-me... Afinal, eram mesmo aqueles carrinhos e carrões verdes que andaram a poluir (sonoramente) o Concelho!
Com MP3 ou 4... 5... ou 6..., ouvi-os!
Pela tua reacção, já percebi que acertei em cheio, foi mesmo para não vos aturar!


De Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 12:27
Ninguém montou circo até porque tu estavas constipado...

Como se costuma dizer, não há circo porque o palhaço se constipou!



De rui.freitas a 15 de Outubro de 2009 às 01:14
Anónimo (14 de Outubro de 2009 - 12:27), como também deves saber, nos circos existem sempre o palhaço rico e o pobre... o palhaço inteligente e tu...!


De Paulo Lopes a 25 de Outubro de 2009 às 11:44
Meu caro anónimo,
Ou devo antes dizer, Meu caro cobarde,
Sim, porque em politica aqueles que se escondem atrás do anonimato, para atacarem os outros que sempre foram frontais para todos, mais não são que cobardes.
No partido em que milito e que porventura não é o seu, estou habituado a poder dizer aquilo que penso e democraticamente a ouvir aqueles que estão contra a minha opinião. Mas isso sempre com frontalidade e sem medo de represálias.
Quanto aos carros de som, digo-lhe que não sou contra a utilização dos mesmos em campanha por estarem demodé , mas sim porque considero de muito duvidosa utilidade a sua utilização actualmente.
Relativamente aos brindes e uma vez que está tão bem informado sobre o que se passou em reuniões da campanha da coligação Mais Oeiras, é porque muito provavelmente participou nas mesmas, deve saber que fui contra a utilização dos brindes na nossa campanha principalmente por razões financeiras e não outras como quer dar a entender no seu comentário.
A cobardia normalmente está associada à mentira, e só por isso percebo que se esconda atrás do anonimato, pois só assim pode mentir tanto em tão pouco espaço.
É bom que se lembre também, quem foi aquele que tanto insistiu para que a Isabel Meirelles passasse horas fechada em dezenas de serviços municipais, onde além de falar com dirigentes municipais e presidentes de empresas municipais, que mais não eram que apoiantes do IOMAF incluindo o próprio mandatário do IOMAF , nada mais lhe foi permitido, como o de visitar livremente as instalações e falar com os funcionários, de forma a que essas visitas fossem realmente úteis para a candidatura . Se calhar foi você!!!!
E quanto a boicotar a campanha, tema que o persegue há já muito tempo, não o ouvi falar dos candidatos que pura e simplesmente teimaram em não aparecer durante toda a campanha. Esse é um tema que se calhar não lhe convém comentar
Não posso acabar, sem lhe desejar as maiores felicidades politicas em Oeiras e na CMO .
Por mim saí da campanha de Oeiras, ao lado da Isabel Meirelles , de cabeça bem erguida e com muitos novos amigos, que apesar das divergências que possam ter existido entre nós na campanha, sempre mantiveram um diálogo honesto e frontal comigo. E isso para mim é o mais importante.


De rui.freitas a 26 de Outubro de 2009 às 00:55
Caro Amigo Paulo Lopes, ainda bem que "anda por aqui" e decidiu responder ao "valente" anónimo que o atacou. De facto, para estar tão bem informado, só pode ter feito parte da equipa da própria Campanha.
Ainda bem que esclareceu muito melhor outra situação já aqui referida em comentário. O caso do "sr." que praticamente "sequestrou" a candidata Isabel Meirelles em "gabinetes" que lhe interessavam; o que eu desconhecia, era que o "sequestro" foi ao ponto de lhe coarctar a liberdade de falar com quem queria e entendia. Assim, sempre garantiu mais "confidencialidade" e menos votos no partido a que diz pertencer...
Mas, ó Paulo, alguns candidatos não terem aparecido, se calhar, até foi um favor, não acha? Isto, se estivermos a pensar nas mesmas pessoas!
Apesar de discordar parcialmente de si (alguns brindes, são úteis para fazerem as pessoas/eleitores recordarem), não duvido da sua capacidade e experiência nessas lides. Quantas já foram, incluindo as do Prof. Aníbal Cavaco Silva?
O problema para "essa" gente, são os que continuam a manter a cabeça bem erguida, coisa que os ditos desconhecem o que é, de tanto se vergarem.
Deixe-os lá!


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2009 às 01:05
Caro Mocho de Almada, como parece que "eles" ainda não perceberam a que mandatário você se refere, vamos aclarar as coisas: trata-se de Bruno Carreiro Pires, tesoureiro da Comissão Política da Secção de Oeiras (cuja foto "desapareceu" ainda a campanha não havia começado), por isso, não tentem "misturar" Paulo Rangel para "taparem o sol com a peneira".
Quanto ao encontro dos "conspiradores", era fácil de prever que teriam de comemorar a "sua" vitória contra o PSD. Noutros tempos, eu teria feito uma incursão aos locais de "comemoração" habitual dos ditos cujos; só já não tenho é paciência.
Vamos, então, "rotulá-los" pelos "cargos" na Secção:
Pedro Simões, presidente da Mesa da Assembleia;
Ricardo Rodrigues, vice-presidente da CP e assessor do primeiro;
Linares, vogal da dita CP, com o "pelouro" da ligação com as Juntas;
Bruno Pires, já identificado acima.
Admiro-me não estarem mais "conjurados" no encontro. Ah! Deviam estar lá para os lados de Porto Salvo, é verdade!


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2009 às 01:08
Nota: quando digo que a foto do Bruno Filipe Carreiro Pires "desapareceu", refiro-me do "site" do PSD Oeiras... Aqui: http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/272255.html?replyto=726399#reply


De Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 12:18
Então mochinho, explica por A+B como é que o Mandatário teve poder para minar a campanha...
Deve ser o Súper Homem!

Mas com provas concretas! Ah... É verdade, não as tens. Só tens esses bitaites que não convencem ninguém.

Ehehehehhe


De Mocho de Almada a 24 de Outubro de 2009 às 14:36
Boas, pelos vistos já me conheces e tens muito carinho por mim pois só me trata por mochinho quem já experimentou, entertanto para que não fiques sem resposta, aqui vai a lista completa da conspiração:
Alexandre Luz; PP; P. Simões; TU; Ricardo; Coxo (não merece outra coisa) e mais alguns peões.
Todos em fila indiana, podiam apareçer para que se lhes tirasse a matricula e colocasse chips, pois só assim se podiam controlar (Ops! já têm o chip do IOMAF, tinha-me esquecido) já agora ó anónimo, não te queres encontrar também comigo na carruagem logo á noite para podermos conversar? Deves de ser interessante Eh! Eh! Eh!


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 02:19
Caro Mocho de Almada, como eu ando cansado de avisar, o "crico estava armado" há muito tempo; mais de dois anos, diria mesmo.
Os meus "posts" dessa época deixavam antever a "tramóia" que se estava a preparar e que, como eu calculava, resultou em cheio... para eles!
Como estavam na "equipa A" e na "equipa B", ganhavam sempre, embora a preferência fosse a segunda, claro!


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2009 às 01:09
Como devem ter percebido, onde se lê "crico", deve ler-se "circo"... com palhaços e tudo!


De ACM a 12 de Outubro de 2009 às 17:52
Oh senhores!
É tudo uma questão de Equipa A e Equipa B, mai nada.
Se a Equipa A 'chegar', tudo bem (como na AFO ) mas senão, entra a Equipa B (como na AMO).
Sou colona em Oeiras (Concelho) e começo a ter algum embaraço quando vou para outros lados.
Vou passar a dizer que sou de Lisboa (porque até sou)...não quero que me digam que 'elegi' um condenado..


De rui.freitas a 13 de Outubro de 2009 às 01:49
Ora aqui está uma "leitura" como deve ser feita: "equipa A" e "equipa B", nem mais!
São esses, exactamente, os "tentáculos" que referi e que, para maior segurança e tentarem o "pleno", colocaram as duas equipas no terreno... uma disfarçada de laranja e outra de "laranja-verde-alface".


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS