Domingo, 18 de Outubro de 2009
Como vai ser, em Paço de Arcos?

Já aqui publiquei os resultados eleitorais do passado dia 11 de Outubro, para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e para as 10 Assembleias de Freguesia do Concelho.

Falo-vos, hoje, de mandatos atribuídos em Paço de Arcos e, como nenhuma força partidária obteve maioria absoluta, antecipo (em sondagem, na coluna da direita) as diversas possibilidades de como vai ficar "arrumada", "coligada" ou "negociada" a Autarquia.

São 13 os mandatos que ficaram assim distribuídos:

 

Partido

Mandatos

IOMAF

6

Mais Oeiras

3

PS

3

CDU

1

BE

0


Sendo que o órgão Executivo é composto por cinco elementos, como acha que será a sua composição?

Na tomada de posse, logo veremos quem acertou!



Publicado por rui.freitas às 23:58
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

15 comentários:
De http://oeiras-noticias24h.blogspot.com a 19 de Outubro de 2009 às 11:04
http://oeiras-noticias24h.blogspot.com


De Anónimo a 19 de Outubro de 2009 às 14:05
Sera que o Nuno Campilho confia nos seus nºs 2 e 3 para trabalharem sozinhos? ou vai buscar um ao PS, claro que o MO coloca sempre o seu "grande" tesoureiro.


De rui.freitas a 20 de Outubro de 2009 às 01:42
Caro Anónimo (19 de Outubro de 2009 - 14:05), claro que é sempre uma possibilidade, mas eu atrevo-me a avançar outra "variante"!
Because...


De António a 20 de Outubro de 2009 às 16:10
Fiz mesmo um esforço, mas não resultou… tenho que comentar.
Li o que escreveu sobre a Alexandra e não entendi. Simplesmente não me passa pela cabeça qual seria o interesse dela dizer que é sua amiga. Ganhava o que com isso? Quem é o Rui Freitas para que alguém se “arme” e diga que é seu amigo. Por mais voltas que possa dar à cabeça, é inexplicável. Existem em Paço de Arcos muitas pessoas de quem é uma verdadeira honra ser-se amigo, mas do Rui Freitas???? Pois não compreendo.
Posso compreender sim que neste momento se queira atacar a Alexandra por causa do papel preponderante que teve na campanha do IOMAF a Paço de Arcos, pelo excelente desempenho na organização das festas (de acordo, o fogo não foi o melhor, mas isso foi o Francisco que organizou). Sobretudo pode querer-se atacá-la pelo papel de destaque que terá durante o próximo mandado. São as porcarias da politiquice. Mas não havia mesmo necessidade. Não mesmo.
De igual forma quero responder ao anónimo que põe em causa o bom nome e a honradez pessoal dela. Pela forma de escrita é uma mulher, ou então um homenzinho daqueles com sexualidade por definir. Se tem alguma coisa a apontar nesse sentido, o que sei que não tem, fale com a interessada e não se escude atrás dum anonimato bacoco para difamar as pessoas. Conheço a pessoa em causa e só tenho que atestar pelo bom profissionalismo, honradez e honestidade.
É lamentável que pessoas sem nível e educação possam vir assim denegrir a imagem e bom nome de outra sem represálias.
Alias neste blogue é o que mais acontece. Pelas opções partidárias vi aqui muita gente enxovalhada. É um acto de vil cobardia.
Eu pergunto ao Sr. Rui Freitas como se sentiria se alguém iniciasse um blogue com o único intuito de denegri-lo e dar espaço a que outros o façam? Claro que falam de si si e escrevem coisas que você não gosta de ler, ma você pôs-se a jeito. Só está a receber o que colheu.
Ninguém teria falado da sua conduta após o falecimento da Ana se você não viesse falar mal de outros. Pelos vistos é assim que funciona. Você é que criou o monstro.


De rui.freitas a 23 de Outubro de 2009 às 03:43
Francamente, "António" (20 de Outubro de 2009 - 16:10), você é a contradição em pessoa. Então, se não sou "importante", porque é que vem cá com tanta frequência. E ainda por cima, num "post" que nada tem a ver com o dito assunto. Causei-lhe algum "engulho", foi? Se calhar...
Veja lá se nessa cabecinha (ou cabeçorra) lhe entra uma razão tão simples como esta!
As críticas que aqui faço - a pessoas individuais ou colectivas -, nada têm de pessoal mas sim de divergência político-partidária. Repare que até pessoas "supostamente" do meu partido, têm sido visadas. Porquê? Porque como diz o velhinho ditado: "quem não se sente, não é filho de boa gente". E, isso, garanto-lhe que sou!
Abra os olhinhos, e conte quantas vezes fui aqui criticado por dizer apenas a Verdade. Acaso se preocupou com isso? Não, nem tinha de o fazer... Já tenho idade e saber suficientes para me defender a mim próprio!
Acho estranho - a sério - é a acérrima defesa que faz da pessoa em questão... Não sei nem me interessa se teve ou não "papel preponderante" no que quer que seja, mas recuso-me a calar a Verdade. Primeiro, porque não duvido da pessoa que me contou o "caso" e, segundo, porque também não foi "caso" único! Alguns, até fui sabendo desde que começou a maquinação "iomafiana"... no ano de 2004, no Restaurante "Os Arcos". E esta?!
Pela minha parte, não coloquei em causa a sua (dela) honra e você bem pode "atestar pelo bom profissionalismo, honradez e honestidade", mas a sua (dela) "língua" é há muito conhecida no Centro Histórico... e só por ali !
E não esqueça que "a porcaria da politiquice" funciona para os dois ou mais lados! Capice? Daí que não seja tão crente, pois pode ser que volte a enganar-se muito mais vezes.
Para fim de conversa, volto a repetir que a "minha conduta", após o falecimento da Ana, foi, é e será irrepreensível. Desafio-o a provar o contrário.
E desafio-o ainda a criar o "tal blog" onde, como entender, possa dizer mal de mim. Avance...!


De jcb a 20 de Outubro de 2009 às 16:46
Caro Sr.Antonio
Não sei o que o sua resposta tem a haver com POST em questão mas...........
A sua desfesa em relação à pessoa em causa já me comeca a parecer estranho. V.Exa não sabe mesmo nada sobre Paço e Arcos, então vem dizer que a Srª em questão teve um papel excelente nas Festas? Em que Festas? De certeza que não foram nestas, tente informar-se sobre tudo o que aconteceu e sobre o que a dita pessoa tutelava. Já no ano passado dizia que o beberete tinha sido fornecido por ela quando era mentira, pelos vistos as mentiras este ano seguiram-se.
Honradez e Honestidade, então conhece mesmo mal.
Sobre o que acusa o "anonimo", acho que tem razao ate porque se a quer acusar de algo que nao nada a haver com isto que a faça pelo memos de uma forma aberta e se identifique, nao gosto dela e acho que é uma pessoa MENTIROSA E REPUGNANTE, mas não a difamo.
Em relação a cobardia, tenho a dizer que cobarde é aquele que para atacar seja quem for que fale dos seus entes já falecidos, isso é muito baixo.
Eu proprio ja fui "atacado"por nao concordar com muita coisa que o Rui Freitas escreve, mas foi e será sempre num respeito mutuo e nunca com o seu intuito, se nao gosta nao leia.
Realmente a campanha do IOMAF teve sempre um papel de honestidade, comecemos pelo que fizeram em Alges (eu estava la), a arruada que fizeram no dia 26 de setembro(dia de reflexao), a pouca educação aquando da apresentação da lista na Sede Social do Clube Desportivo de Paço de Arcos, entre outros, isto sim foi correcto e bonito de se ver.


De rui.freitas a 23 de Outubro de 2009 às 03:56
Caro JCB, bem-vindo de novo ao "Pinhanços" e, sinceramente, obrigado pelo comentário!
Embora o mesmo não me seja dirigido, também estranho uma defesa tão acérrima da dita senhora, mas cada um sabe "as linhas com que se cose"!
Este ano, como é público e sabido, não "esmiucei" as Festas, mas ouvi a mesmíssima versão sobre o "famoso" beberete do ano passado. E de mais de uma pessoa!
A "grande" participação da senhora a que se refere o "António", deve ter a ver com um dos cartazes da campanha "iomafiana" certamente!
Aliás, aquilo que eles fizeram em Algés, ia-se repetindo em Linda-a-Velha, durante a Feira da Solidariedade. E só não deu para o torto, porque houve calma e bom sendo do então Presidente da Junta e da sua equipa. Se não...
Mas, vindo dessa gente, que se poderia esperar?
É ainda verdade que tivemos divergências de opinião em comentários anteriores (num deles, já admiti, até reagi mais acaloradamente), mas nunca a título pessoal e sim partidário.
Já agora, continuo disponível para, com todo o gosto, tomarmos o prometido café ou uma cervejita!
É só combinarmos o dia e hora.


De Mocho de Porto Salvo a 24 de Outubro de 2009 às 14:54
Olá Amigo Rui, não me conhece por este nome, mas não pude deixar de verificar que acabou de cometer um erro, os mandatos ficam distribuidos assim: No meu ponto de vista, o IOMAF tem 7 já garantidos não esquecer que o Linares é Laranja Verde Alface, por isso o restante não interessa, a maioria está mais que garantida.
Um Abraço
Mocho de Porto Salvo


De rui.freitas a 26 de Outubro de 2009 às 00:39
Caro "Mocho de Porto Salvo", percebi a sua leitura, mas o meu "palpite" (ver "sondagem do lado direito do blog) refere-se ao Executivo da Junta, órgão colegial composto por cinco elementos e que, quanto a mim, ficará assim: 3 IOMAF + 2 MO (incluindo, naturalmente, o tal "laranja-verde-alface").
Obviamente que, na Assembleia de Freguesia (13 elementos), a "maioria" que bem refere está garantida, mas se o "laranja-verde-alface" não integrasse o Executivo, que outro iria partilhar o "meio tempo"? Amaral de Figueiredo? Alexandra Cruz? Luís Silva? O médico dentista/empresário? A "acessora" da direcção do ICA (?) e ex-gerente do "Arte & Tapas"? Nã!!! Sempre são pouco mais de mil euritos...
Assim, de uma "cajadada, matam-se dois coelhos"; dois para a Junta e mais dois que "sobem" para a Assembleia, garantindo dessa forma mais um "tachinho" para "o outro"... "branco-verde-alface"!
Faça lá as contas de novo!


De Anónimo a 26 de Outubro de 2009 às 17:29
não entendi:
temos os verdes alface, os laranjas verdes alface e agora o branco verde alface só falta mesmo dizer que temos um vermelho verde alface.
Quál é a duvida da constituição do executivo com 3 iomaf e dois mais oeiras?
Ou algum inteligente pensa que o ps vai colocar alguêm?
Imaginem se o "pionés" tivesse ganho o segundo lugar ao linhares que aconteceria?
Primeiro: Rui de freitas batia palmas de contente por o seu ex numero dois ter perdido.
Segundo: ninguêm calava a madame "pionés" com tanta parvoice ( como as que andou a dizer enquanto o respectivo andou em campanha).
Terceiro: muito mál ficaria na foto um amigo do Rui de Freitas que deu uma mãozinha ao linhares á ultima da hora.
Resultado:
Estariamos todos a bater palmas ao 007 ( perestrelo ) por ter ganho todas as segundas posições em todas as juntas de freguesia ( menos cruz quebrada dafundo ) onde ganharam.
Que pena o Rui de Freitas e seus seguidores( poucos) terem tanta confusão nessas cabecinhas.


De rui.freitas a 27 de Outubro de 2009 às 00:54
A única "cabecinha confusa" que constato por aqui, é a sua, Caro "Anónimo" (26 de Outubro de 2009 às 17:29). Em primeiro lugar, não entendeu a quem me refiro como "branco-verde-alface". Isso só prova que é leitor muito recente do "Pinhanços". Temos pena...
Depois, não percebeu que, para mim, a constituição do Executivo será exactamente a que refere, como eu já aqui escrevi.
Quanto ao meu "ex-número dois" ter perdido, pouco me importou; preocupou-me muito mais o resultado do PSD a nível concelhio, e em Paço de Arcos nem foi o pior.
Você anda tão "bem informado", que posso adiantar-lhe que não foi apenas um "amigo" a dar "uma mãozinha"; houve mais, e até uma "amiga" também!
Finalmente, agradeço o reconhecimento de que, afinal, sempre tenho "seguidores", mas uma coisa lhe digo: o que me espantou mesmo, foi a votação no candidato do PS (por pouco não relegava o PSD para 3.º...); conseguiu "bater" o seu antecessor (Carlos Ataíde), coisa que me parecia de todo impossível.
Mas a política é assim...!


De Comité "laranja-verde-alface" a 26 de Outubro de 2009 às 16:48
O passarinho qiue o anda a informar serve muito bem os nossos interesses, é a melhor das contra-informações.
Anda mesmo a bater ao lado. O que a nós nos ajuda a perceber quem é a tal ave canora.
Nem de perto dem de longe, companheiro. Mas isso você vai perceber no dia 3/11. Mas não se esqueça de dar mais alpiste`ao passarinho para que ele continue a cantar, desafinado, mas a cantar.


De rui.freitas a 27 de Outubro de 2009 às 01:06
E ainda há quem diga que o "Pinhanços" não é importante!? Até já deu azo à criação de um "Comité laranja-verde-alface"... Que "honra"!!!
Mas, convenhamos, deve ser um "comité" muito fraquinho, pois como estão habituados a que outros pensem por vocês, acham que o meu prognóstico foi fruto de "informação" de um "passarinho". Que triste!
Descubram lá este e avisem-me, pois dava-me jeito!
Obviamente que um prognóstico é sempre falível e até posso não acertar... ou, quem sabe, levar o "comité" a mudar de táctica antes do final do jogo!
Voltem sempre.


De Anónimo a 27 de Outubro de 2009 às 22:48
Ah e tal vamos la mudar de táctic por causa do RF...... essa é a coisa mais hilariante que ouvi desde, sei lá,,,,,,,,,,,,,,


De rui.freitas a 28 de Outubro de 2009 às 01:28
Desde que... caiste do berço e bateste com a cabeça no chão! Acertei?
Não te preocupes; acontece às "melhores famíglias"!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS