Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009
Ainda o rescaldo das Autárquicas

Do Companheiro Luís Alves, recebi o email que reproduzo abaixo (com sua autorização, claro), que o próprio enviou aos vários elementos da candidatura "Mais Oeiras" a Porto Salvo, e intitulou assim:

 

DESABAFO SOBRE O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 11.10.09

"Aproveito também para dissertar um pouco sobre a vergonhosa campanha interna que os "companheiros" colados ao IOMAF fizeram para que os resultados ficassem assim. É necessário uma mudança rápida no PSD Oeiras para que não possam boicotar novamente as próximas eleições. É necessário também que a N/ candidata Isabel Meirelles, que tem todo o apoio de Porto Salvo, aceite a vereação não dando assim margem aos que se regozijaram com estes resultados, ocupem o tão almejado cargo e mantenham o poleiro perto do que nunca deixou de ser o seu líder, Isaltino de Morais.
Lamento que não tenhamos conseguido dar a volta, mas as cartas que foram lançadas tinham sempre duas caras, e nós não conseguimos pelos nossos próprios meios fazer face a um constante bloqueio de ideias e de acções que tiveram que ficar nas gavetas pois o Sr. Ricardo Rodrigues, que se considerou o todo poderoso das ideias magnificas (ex. cartazes  sobre-dimensionados de difícil colocação e fácil remoção, quer pelo vento, quer pelos capangas do IOMAF; Viaturas a serem distribuídas às peças, 1 por cada 2,5 Freguesias; Panfletos exultando as ideias, prontos a serem distribuídos na 4ª feira dia 7/10/09, em alguns casos mais tarde, o que facilita a colocação para distribuição na semana imediatamente a seguir ás eleições; Ausência total de brindes pois era preferível gastar o dinheiro em almoçaradas e jantaradas no restaurante da Coop. Nova Morada; Ausência da tão conhecida JSD, com excepção nas lautas refeições na N M, fazendo-se notar a sua presença apenas na candidatura do IOMAF, com excepção de um dia terem fugido para Sintra para apoiar o N/ candidato Fernando Seara; a este propósito, por onde andavam, os indispensáveis Jotas em qualquer vitória, nas legislativas? Será que já estavam a estagiar para a campanha do chefe? impunemente e pelos vistos sem qualquer castigo da Nacional?
NO MEU TEMPO DE JOTA NÃO ERA ASSIM, TINHAMOS DE ESTAR SEMPRE PRESENTES E DISPONÍVEIS PARA AS ACÇÕES DOS N/ CANDIDATOS; boicotes constantes às acções dos candidatos às freguesias, quase obrigando a participar única e exclusivamente na campanha de ISABEL MEIRELLES, quando se sabia que só tínhamos um fim de semana disponível para chegarmos aos N/ Fregueses e tentarmos passar-lhes as N/ ideias de futuro, quando esse trabalho deveria de ser feito pelos sempre ausentes Jotas e os Companheiros da coligação, bastando para isso apenas representantes das freguesias.).
 A fraquíssima protecção que fizeram à N/ candidata durante toda a campanha, fazendo transparecer para os de fora uma imagem de tristeza e de falta de confiança da Nacional na N/ candidata, O QUE NÃO É VERDADE,
Foi uma vergonha. A confusão que o Sr. Ricardo Rodrigues gerou no último dia de campanha numa caravana conjunta que os candidatos de Oeiras/ São Julião da Barra e Porto Salvo organizaram e que estava a decorrer em perfeita festa, a qual foi totalmente dizimada quando aquele se apoderou da dianteira, juntamente com as 4 viaturas da campanha, provocando o caos e a desorganização. Para não falar da festa de encerramento da campanha que foi uma vergonha e que espelhou o que se passou ao longo da mesma, A nossa candidata num lado e seu Staff mais "próximo" no outro, inclusive durante o discurso, que eu ouvi com muita atenção e aplaudi (Provavelmente o melhor e mais sentido discurso de toda a campanha), estavam os mesmos (20:20h) a arrancar os autocolantes das viaturas. Quem esteve presente em 2005, na Mega Caravana, que reuniu mais de 150 viaturas e terminou às 23:50H no último dia de campanha, deve-se lembrar da azáfama de descaracterizar os carros de campanha em apenas 5 minutos.
Será que estavam com pressa para se juntarem à festa de encerramento dos IOMAF's?.
Tudo isto me incomodou bastante, de tal forma, que me dirigi à N/ candidata e lhe ofereci os préstimos de Guarda de Honra pois só assim pude demonstrar toda a repulsa que senti por esses elementos.
Sabendo o que sei agora, é altura de exigir ao partido, tomar uma única direcção, destituir e expulsar todos os culpados desta campanha vergonhosa que teve como único objectivo ridicularizar-nos.
Já mencionei a minha vontade e disponibilidade de LUTAR por essa decisão ao N/ Líder em Porto Salvo Dr. Luís Tavares, pondo-me também á disposição da Drª Isabel Meirelles na limpeza que tem de ser feita neste Concelho.
Quero entretanto dizer que me dediquei de alma e coração a esta campanha e que os resultados não foram justos com o Dr. Luís Tavares nem Drª Isabel Meirelles, assumo por isso a minha quota parte no insucesso e prometo que nas próximas vou tentar fazer melhor.
Ainda se lembram do N/ regresso a Porto Salvo (éramos 12 viaturas mas parecíamos 1000)
Grandes amizades se fizeram e que excelentes pessoas conheci, espero que para sempre.
Saudações deste V/ companheiro.

 

Luís Alves"



Publicado por rui.freitas às 02:09
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

8 comentários:
De jcb a 29 de Outubro de 2009 às 12:00
Entao, durante a campanha era tudo bom, eram os maiores, agora ja se acusam uns aos outros,nao me digam que durante a campanha ja nao tinham visto que iria ser assim! Acham que pelo menos em Paço de Arcos o Linares iria perder a oportunidade de continuar no executivo, acham que ele aceitaria que a sua lider lhe desse indicaçoes para que nao houvesse acordos e ele ficasse sem emprego? Acham que os jantares com o Pedro Simoes no restaurante "O Stick" era so para amizade? sao tolos.
A senhora ja era má e com a vossa grande ajuda ainda piorou. Digo "vossa" nao personalizando mas falando num todo PPD/PSD


De rui.freitas a 31 de Outubro de 2009 às 01:16
Caro JCB, quase me apeteceu escrever "sem comentários", porque tu explicaste uma grande parte.
Mas discordo totalmente duma afirmação. Não, a senhora não era (nem nunca foi) má, estava era mal informada, foi-se apercebendo e sendo avisada por alguns verdadeiros apoiantes, só que nunca esperou que o "terreno estivesse tão minado".
Só para tua informação...
Aguarda os próximos episódios!


De ....... a 29 de Outubro de 2009 às 21:51
Quem fala do que não sabe dá nisto... Gostava de saber, se não fosse a JSD o que teria sido esta campanhã.



De Luis Alves a 19 de Novembro de 2009 às 19:10
A JSD a quem eu pertenci no passado teria de facto feito um trabalho maravilhoso, agora esta? qual JSD a que jantava todos os dias na Nova Morada e tinha a Carrinha Ford da campanha bem escondida no fundo do parque? ou aquela que á pressa no ultimo dias descaracterizou as viaturas ás 20.00? ou ainda a que queria que a Dr.ª Isabel Meirelles não aparecesse no jantar em Algés (encerramento da campanha) para poderem ir embora para o encerramento da outra, IOMAF )? ou ainda aquela que desfez uma caravana em pedaços fazendo com que os apoiantes que usaram as suas viaturas se perdessem? Por favor se és JSD, não digas asneiras, talvez eu possa estar enganado pois vi uma vez em Oeiras um grupo de 2 ou 3 JSD a colocarem um cartaz, mas depois nunca mais os vi então em Porto Salvo então foram fantasmas só os via a encaminharem-se para a sede do IOMAF.


De O Nome Não Interessa a 24 de Novembro de 2009 às 22:19
Carrinha Ford? Qual? Aonde? A campanha tinha 2 Meredes Vito!


De O Nome Não Interessa a 1 de Novembro de 2009 às 01:47
Como alguém já aqui escreveu quem não esteve "lá" não pode comentar e ñ fora a ajuda dos poucos JSD's a maior parte dos cartazes ñ teria sido colocada. Posso concordar parcialmente com que o Luís Alves escreve, só que ñ vejo uma única crítica à ausência do PSD Algés e de Maria Helena Lopes da Costa. Está esquecido que os poucos militantes de Oeiras que ñ se passaram para o IOMAF também tiveram de se desdobrar no apoio às 5 freguesias "pertencentes" a Algés? Esqueceu-se que a Secção Concelhia de Oeiras teve de fazer as Listas de Cruz Quebrada-Dafundo , Queijas e Carnaxide, sem esquecer que todo o processo burocrático de Algés e Linda-a-Velha foi gerido em cerca de 12 horas pela Secção de Oeiras? E a fingida participação de Susana Santos e Ângelo Cipriano (Secção de Algés) na candidatura Mais Oeiras? Esquece-se o Luís Alves que as candidaturas das freguesias "pertencentes" à Secção de Oeiras, na qual se inclui Porto Salvo, foram fragilizadas pelo facto de terem sido retirados militantes destas para tapar os "buracos" de Algés? Por quê o branqueamento do comportamento da Dra. Isabel Meireles que deixou de aparecer na Sede de Campanha? Por que não refere o desconhecimento total que a Dra. Meireles tinha do concelho, das colectividades, das escolas, dos centros paroquiais, etc., etc. O Sr. mostra-se incondicional de isabel Meireles: acha que ela vale tanto assim? Acha que a ingenuidade, a ignorância de alguém que tem 53 ou 54 anos merece tanto apoio incondicional? Onde está a excelência da Dra. Meireles? Não sabia onde se vinha meter? Não lê jornais? Não sabe da fractura que há no PSD Oeiras? Não sabe das "guerras" Algés-Oeiras ? Em que planeta vive a Sra. Meireles? A culpa é sempre dos outros? A sua ignorância, o seu desconhecimento do concelho e dos dossiers não são uma prova de culpa? Ela foi indicada por quem? Com que argumentos ou atributos? Por ser Dra.? Olhe, Luis Alves, a Sra. do CDS sabe mais a dormir que Isabel Meireles acordada e com todos os cursos e doutoramentos. E não fora o CDS o resultado teria sido mais vergonhoso! Por que será que o Sr. Luís não refere as péssimas prestações na TVI 24, RTP-N e ANTENA 1? Com quem preparou ela os debates? Com uma miúda de 24 ou 25 anos que nada conhecia de Oeiras, talvez Algés e mesmo assim duvido? E o fotógrafo que a acompanhava que, ao que se diz, foi "corrido" da campanha de Santana Lopes por incompetência e prepotência (comprovadas em Oeiras)? Sabe o que esse fotógrafo dizia aos candidatos de Carnaxide no dia da apresentação da candidatura de Linda-a-Velha? Que já tinha feito 3 campanhas "do Cavaco", que ele é que sabia como as coisas deveriam fazer-se! Pensaria ele que estaria a falar com um grupo de otários? Numa campanha legislativa ou presidencial o candidato percorre uma rua, avenida, praça ou alameda, dá uns apertos de mãos, 2 dedos de conversa e parte para a localidade seguinte. Nas autárquicas ñ é assim, tem de falar com as pessoas, tomar nota dos problemas que as pessoas e instituições lhe colocam, demonstrar efectivo interesse na sua resolução. Neste aspecto isabel Meireles foi um desastre! Se V. acompanhou a campanha sabe que ela ñ visitou a maior parte das instiuições , ao contrário de Perestrelo e aquelas que visitou chegou tarde e demonstrava pressa em ir embora! Para a Sra. Meireles estas visitas eram enfadonhas e adorava quando o tal fotógrafo lhe dizia que não valia a pena ir "ali" porque era território IOMAF . Foi o que aconteceu na visita ao Bombeiros do Dafundo. Se o Paulo Freitas do Amaral pensasse assim não teria ganho a Junta de CQ-D . Como mantém esta postura e não tem capacidade psicológica e psíquica para enfrentar as adversidades pira-se e defende-se que o faz por ética e valores. Só se for por má educação e cobardia, pois mesmo que ñ tivesse gostado do discurso do Sr. Pracana deveria ter ficado por respeito aos eleitos do PS e da CDU que sempre a trataram com deferência e elegãncia. Postura de "virgem" ofendida? Já agora Sr. Luís Alves, qual o seu PSD? O de Manuela Ferreira Leite? O de Marcelo? O de Durão Barroso? O de Cavaco Silva? O de Marques Mendes? O de Fernando Nogueira? O de Pedro Passos? O meu é o Sá Carneiro e Santana Lopes! Não dispare em todas a direcções, pode aringir inocentes e não acertar nos "criminosos" e "criminosa".


De Luis Alves a 19 de Novembro de 2009 às 18:54
Boa tarde Sr. Nome não interessa, 1º O meu PSD é desde 1978 o de SÁ CARNEIRO, 2º não comento palavras de pessoas que tem medo de enfrentar a realidade e se escondem atrás do anonimato, faz-me lembrar o bate e foge da escola. Se algum dia quiser comentar algo meu e quiser uma resposta condigna identifique-se caso contrário tenho que ignorar e considerar que não passa de mais um papagaio que fala fala, mas como não sabemos a origem não podemos respeitar.


De O Nome Não Interessa a 24 de Novembro de 2009 às 22:37
O seu PSD é o de Sá Carneiro? Então temos algo de comum, o meu é o PPD /PSD, não o PSD de Marques Mendes, de Manuela Ferreira Leite, é um Partido de bases, não um Partido de elites, é um Partido de gente honesta, não é o Partido do António Preto, de Helena Lopes da Costa, muito menos o Partido do BPN . Se tiver um pingo de inteligência reparará que, pelo que escrevo, participei ma campanha eleitoral ou alguém muito próximo de mim nela participou. Não venha para aqui atacar a JSD e os militantes do PSD, poucos é verdade, que aceitaram Isabel Meireles e que por ela foram para o campo de batalha. Foi-se comprovando com o decorrer dos dias que a Sra. Candidata estava manifestamente impreparada, desconhecia dossiers, não sabia o que era um PDM, desconhecia uma Agenda Local XXI, etc., etc. A culpa não é do Alexandre Luz, é sim dela por ter aceite ser candidata sem saber (ou fingir desconhecer) o que se passa em Oeiras), é de MarIa Helena Lopes da Costa e do seu grupo de amigos da Secção de Algés (ainda não li aqui uma palavra de reprovação ao comportamento desta Sra. que não só não fez campanha como a boicotou), é daqueles que, acreditando que tinham a comandá-los uma MULHER de armas, aceitaram participar num combate desigual. É também culpa do minúsculo Marques Mendes e da incompetente Manuela Ferreira Leite. Se V. esteve na campanha partiicipou esporadicamente ou esteve embrenhado na sua freguesia não acompanhou tanto a candidata quanto eu ou alguém muito perto de mim a acompanhou. Atrevo-me a dizer-lhe que a Sra. isabel Meireles não está no seu perfeito juízo, ou está á beira de um esgotamento ou está em recuperação de um. Digo-o com toda a sinceridade, assisti a comportamentos e atitudes que só podem ser tomados por quem não está bom da cabeça. Deixe de acusar os outros, assuma as suas responsabilidade e a Sra. Meireles também.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS