Sábado, 31 de Outubro de 2009
Mais uma "máscara" que caiu de vez...

Já um "passarinho" me contara que, na tomada de posse do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras, havia "rebentado uma bronca" de todo o tamanho, quando da intervenção do líder de bancada do PSD, Jorge Pracana. O seu discurso, criticado por muitos dos presentes (militantes do PSD e não só), demonstrara uma incrível e despropositada aproximação ao movimento IOMAF.

Fiquei a aguardar mais pormenores, eis senão quando me deparo com um post colocado no blogue "Oeiras Actual" e intitulado "Grande Isabel Meirelles" (leia AQUI).

Confesso que não fiquei surpreendido, já que Jorge Pracana, ao longo do mandato que ora terminou, tivera sempre uma postura dúbia em diversas intervenções e votações, para além de há muito tempo deixar "desconfiados" muitos Militantes, pela insistência na pretensa "pacificação" entre Militantes que se mantiveram fiéis ao PSD e aqueles que, ficando no Partido, apoiaram e apoiam descaradamente o IOMAF ou, mais grave ainda, defendendo que os que integraram listas daquele movimento e deixaram o PSD, deviam ser "refiliados"... se quisessem voltar.

Não vou esgotar hoje este "caso", mas peço-vos que descubram as diferenças entre estas duas fotos.


 

Pois é... Isabel Meirelles, Candidata PSD e cabeça de lista da Candidatura "Mais Oeiras", ao escutar o chorrilho de disparates de Jorge Pracana, abandonou o auditório.

Lembram-se que eu escrevi aqui, quando da apresentação da candidatura no Forte de S.Bruno, em Caxias, que esta Senhora é bem capaz de "dar um murro na mesa"?

Ora, aí está o primeiro...

 

Rectificação: Onde se lê "Oeiras Actual", deve ler-se - obviamente - "Oeiras Local". As minhas desculpas pelo lapso, à Isabel Magalhães.



Publicado por rui.freitas às 01:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

10 comentários:
De ACM a 31 de Outubro de 2009 às 10:05
Ela pode!!!
(she can)
e quem mais?


De rui.freitas a 1 de Novembro de 2009 às 02:01
Você, ACM, se estiver do lado certo... e muitos mais!


De O Nome Não Interessa a 1 de Novembro de 2009 às 00:04
Não vou comentar o gesto de Isabel Meirelles . Comento o tal "murro" na mesa de que fala o autor do blogue. Pergunto: esteve na campanha? Sabe pormenores da campanha? Viu os debates? Ouviu o debate na Antena 1? Teve percepção do desconhecimento que Isabel Meirelles tinha do concelho? Sabe as vezes que a Sra. "desapareceu" argumentando que estava doente? Ela não tinha, não tem capacidade de liderança, fez birras durante a campanha, teve ataques de autêntico histerismo! Muitos dos participantes confiaram nela 100%, ela confiava apenas em 3 pessoas, qualquer delas sem tarimba para estas andanças. Isabel Meirelles não soube merecer aqueles que a defenderam, que por ela se prejudicaram, para a Sra. apenas existiam 3 confidentes que de Oeiras nada conheciam e pouco ficaram a conhecer! Quem afirma ser detentora de tantos cursos e doutoramentos, de tantos trabalhos publicados, quem diz ter tanta experiência de tudo, afinal comprovou-se que não tem experiência de nada. Na próxima 2.ª feira há a 1ª reunião de câmara de vereadores, estou a "vê-la" a arrancar, mais uma vez, a "papo seco". Quem não viveu a campanha, quem não conviveu com a candidata dia a dia (excepto nos dias das suas misteriosas doenças), que se abstenha de falar. Quem não viu, quem não ouviu, quem não participou que se abstenha de AFIRMAR. O comportamento de Isabel Meirelles foi uma de uma nova rica, menina mimada, sem força anímica, sem capacidade de liderança. Lamento por ela, lamento pelo PSD, lamento pelo CDS, lamento por Oeiras.


De rui.freitas a 1 de Novembro de 2009 às 01:59
E eu, Caro "O Nome Não Interessa" (1 de Novembro de 2009 às 00:04), lamento por si. Porque (apenas lhe vou responder a isto), não tratei aqui da "campanha" e sim da "contra-campanha" feita por um militante do PSD num momento tão solene como a tomada de posse. Aliás, como referi, já não é a primeira vez.
Quanto ao que me "acusa", digi-lhe, SIM, acompanhei alguns momentos da Campanha (apenas pela candidata e algumas poucas pessoas - se calhar, aquelas que ataca aqui) em quatro Freguesias e, SIM, vi e ouvi os debates, relembrando-lhe que ela, como Senhora que é, quase não lhe permitiram expressar-se.
Mas, como você, lamento que não tenha chegado à presidência da CMO, precisamente pelo PSD, pela Coligação e por Oeiras!


De Mocho de Almada a 4 de Novembro de 2009 às 10:06
Sr. O Nome não interessa, venho expressar a minha profunda tristeza pelo SEU desconhecimento real dos factos.
Informo que a lista da candidatura Mais Oeiras já estava feita antes de convidarem Isabel Meirelles, portanto os dados já estavam viciados, a campanha foi uma vergonha porque logo na apresentação os Srs. da lista fizeram o favor de informar a Isabel Meirelles que não era ela a candidata por eles eleita, e que não iam fazer nada por ela, por isso só se podia apoiar nos que estavam disponiveis caso da Mara e da Amiga Teresa, pois Isabel Meirelles não confiava em mais ninguem, Temos que dar mérito também á Dra. Isabel Sande e Castro do CDS-PP pois ela e a sua equipa foram incansáveis, sem eles isto tinha corrido muito pior, mas falemos de coisas bem melhores, adorei a atitude da DRª. Isabel Meirelles quando abandonou, depois daquele discurso lamentável do Pragana, que praticamente nos insultou de Ladrões e Falsários ao colar-nos ao IOMAF dizendo que eramos todos uma grande familia (EU NÃO VOTEI EM LADRÕES E NÃO VOTEI EM FACAS DE DOIS GUMES) EU VOTEI PSD COMO SEMPRE.
Lamento que o N/ partido não tenha uma liderança forte para acabar com os esquemas em todo o Pais.
O Mocho de Almada.


De O Nome Não Interessa a 4 de Novembro de 2009 às 22:42
Sr. Mocho de Almada: eu sei que a Lista estava feita, não pela Dra. Isabel Meireles, sim por alguém que não ela. Ora, o que Dra. tinha a fazer era não aceitar a Lista. A si conseguem impor-lhe alguma coisa? A mim não! Amiga Mara? O que a Mara quer é poleiro, neste momento está mais interessada em saber se pode ser Secretária da Dra. Isabel Meireles. Quanto á amiga Teresa, penso que seja aquela senhora de origem indiana que a acompanhava frequentemente. Tanto quanto me foi dito ambas, Mara e Teresa, eram profundamente desconhecedoras do concelho. Se lhe foram leais? Acredito que sim e se contribuíram negativamente para a campanha da Dra. Isabel foi mais por incompetência e desconhecimento do que por negligência ou má fé. Eu também votei sem quaisquer dúvidas em MAIS OEIRAS, pois sempre fui PPD e PSD. Estive nas várias apresentações, no público, falei com a Sra. do CDS, Isabel Sande e Castro, com outra Sra. do CDS a quem chamavam Beta e que estava na Lista de Caxias e comprovei que qualquer uma delas tinha mais capacidade que a Dra. Isabel Meireles. Achou correscto o gesto da Dra. Isabel? Não foi deselegante para com os Vereadores e público? A "guerra" acabou no dia 11/10. O comportamento da Dra. Isabel demonstra que cultura não significa educação. Eu estava nas assistência, no "balcão" e não gostei do gesto dela, e votei MAIS OEIRAS. A Dra. Isabel sabia onde se estava a meter no dia em que aceitou a candidatura e se aceitou aquela Lista a culpa é dela e não minha. O cabeça de Lista é sempre o responsável por ela. Não queira a Dra. isabel sacudir a água do capote e dizer que os outros é que são culpados. O que aconteceu é coom quando acaba um casamento: a culpa é dos dois, dela e do PSD Nacional que a IMPÔS a Oeiras. As dúvidas que eu tinha em relação à pacificação do PSD Oeiras dissiparam-se: só pode haver UNIDADE se a Comissão Política Nacional deixar de meter o bedelho. Têm que ser os militantes oeirenses a resolver este imbróglio. Numa coisa estamos de acordo: a colaboração prestimosa, inexcedível do CDS! Presenciei acções em que eram mais as bandeiras do CDS que do PSD. Quanto á Mara pergunte à D. ALda quantas vezes a Mara fez campanha, ainda que fazendo parte da Lista de Algés.


De O Nome Não Interessa a 4 de Novembro de 2009 às 22:50
Ainda sobre o seu comentário, Sr. Mocho de Almada, para além da fidelidade de Isabel Sande e Castro, da área do PSD não foi só a Mara que lhe foi leal (?) como você afirma. Se você esteve na campanha ou se o que relata lhe foi transmitido por alguém que esteve na campanha, saiba que houve mais gente que lhe foi 100% leal, casos duma engenheira da Câmara que ouvia a Dra. isabel tratá-la por Ana e um outro indivíduo, na casa dos 35 anos, a quem ela tratava por Alfredo e com quem era vista a confidenciar. Provavelmente terá existido mais alguém, que só a Dra. Isabel saberá. Quem lê a sua prosa fica com a sensação que a Mara, por ser militante do PSD Algés e a tal Teresa (tanto quanto me foi dito não é militante, esteve na campanha apenas como amiga) é que lhe foram leais e todos os outros uma cambada de traidores. Não estará a ser injusto?


De Mocho de Almada a 19 de Novembro de 2009 às 18:41
Sr. Nome não interessa, tenho que fazer um parentesis Eu estive sempre au lado da Candidata e nunca reparei que desconhecesse assim tanto como diz, Oeiras, mas talves se os Laranjas não fossem verde alçface isto tinha corrido muito melhor, não se desculpe com a escolha da candidata mas sim pela traição que os militantes e todo poderosos do PSD em Oeiras fizeram só para poderem continuar com os tachinhos que se não fosse esse dinheironho que recebem do tio Isaltino, talves a lista de RSI aumentasse. Estamos a falar de interesses pessoais e uso do partido para tirar dividendos, que saudades tenho do Dr. Sá Carneiro, despedi-me dele com muita tristeza, dificilmente virá alguem igual mas se calhar podemos todos fazer um esforço e trabalhar para que este pais melhore em vez de andarmos a sacudir a agua do capote para tentar salvar os Alexandres Luz; PP; Praganas; Pedros Simões; Ricardos etc. que a lista é muito extensa, NÃO VALE A PENA ESTARMOS COM CONVERSETAS O MELHOR É MESMO LUTAR PARA ACABAR COM ISTO.


De O Nome Não Interessa a 20 de Novembro de 2009 às 23:56
Sr. Mocho de Almada: o problema ñ é o Alexandre Luz, o Pedro Simões, o Ricardo, o PP, o Jorge Pracana e outros que V. não refere mas que por serem amigos destes também entrarão na sua Lista. Estes, com excepção do Pracana passaram pela JSD, alguns ingressaram nela com 12 anos, caso do Ricardo, são mais PSD que muitos que estão no PSD. O problema do do PSD Oeiras não são estes destacados militantes, o problema chama-se Marques Mendes, Manuela Ferreira Leite, Luis Marques Guedes, Luís Rodrigues, José Luís Arnault , Paula Teixeira da Cruz, Helena Lopes da Costa, António Preto, Miguel Macedo, Castro Almeida, entre outros. Estes cavalheiros é que têm tentado destruir o PSD Oeiras! Não vão consegui-lo! Eles hão-de ir para o Diabo que os carregue e o PSD Oeiras continuará. Desde que nos deixem em paz conseguiremos resolver esta luta intestina, conseguiremos voltar a ser uma família unida na diferença de opiniões. Isabel Meirelles conhecia Oeiras? Só se for o carro conduzido pelo motorista e da Cruz Quebrada para a Universidade Atlântica! Conhecia o concelho? V. andou com ela? Deve estar a brincar! A Sra. não conhecia as instituições do concelho, não conhecia UM único serviço camarário, não sabia onde era o Bairro do Pombal, não sabia como sair de Barcarena para a Cruz Quebrada, não sabia onde se situam as Oficinas da Câmara Municipal, não sabia onde estão os SMAS , Biblioteca Municipal de Oeiras e Assembleia Municipal! Não brinque comigo! Tinha um discurso sem alma, conversa fútil quando abordava as pessoas, conversa de "tia", não criava empatia. Teve lealdade em muitos militantes do PSD, não tanta em outros e depois da derrota meteu todos no mesmo saco, sem assumir a sua quota parte de responsabilidade! Acredite ou não, o PSD Oeiras já foi por 2 vezes vítima das traições e trafulhices da Nacional, como não somos burros não caíremos na esparrela uma 3.ª vez. Estamos já a preparar 2013, para ganhar com um candidato escolhido pelos militantes de Oeiras através de voto em Comissão Política de Oeiras e Plenário com voto secreto dos militantes. Se nos tentarem impor novamente um candidato simplesmente não faremos campanha. Não aceitamos mais "Isabel Meireles" (afinal no BI da Sra. só está um "l"), com calças, vestido ou saia. A Democracia é das bases, não é das elites, é do Povo e para o Povo. E somos um Partido do Povo. Os PSD que estão no IOMAF não são verde-laranja ou verde-alface , são-no porque foram obrigados, a sua alma é laranja e, por exemplo, Paulo Vistas é mais laranja, é mais PSD que muitos, como alguns que citei acima. Os resultados do PSD de Ferreira Leite e Marques Mendes estão à vista nas Legislativas e nas Autárquicas. A "Política de Verdade" transformou-se na política da mentira, como é o caso da avaliação dos professores, que Manuela Ferreira Leite prometeu suspender e ontem não o fez! São mentirosos como ela e a sua comandita que envergonham o PSD, que desvirtuam o PSD! Pergunte à D. Manuela Ferreira Leite o que se passou no ano de 2001, quando a Sra. era Presidente da Distrital de Lisboa, o que ela fez quando um destacado militante de base de Oeiras lhe levou PROVAS IRREFUTÁVEIS sobre os militantes fantasma, e o que ela fez na Assembleia Distrital de Delegados quando as provas lhe foram entregues perante mais de 1000 delegados. Sabe, é que ainda hoje tenho esses elementos em meu poder e em breve vão ser entregues a quem de direito, não antes sem a comunicação social deles tomar conhecimento. Manuela Ferreira Leite não é a Sra. impoluta que afirma ser, foi péssima Ministra da Educação, foi um desenrascanço como Ministra das Finanças, tem sido uma PÉSSIMA líder, protege António Preto e Helena Lopes da Costa vá-se lá saber porquê (provavelmente porque uma das envolvidas nos militantes fantasma de 2001 era a própria Helena Lopes da Costa). O problema de Oeiras não são os militantes do PSD local, o problema é o caciquismo da Nacional e as atitudes ofensivas, ostensivas e provocatórias das elites que se apoderaram do PSD e cuja ligação ás pessoas, ao povo é nula.


De Isabel Magalhães a 7 de Novembro de 2009 às 12:23
Amigo Rui;

Nada a desculpar. São lapsus tecla!


Abraço

I.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS