Domingo, 27 de Dezembro de 2009
Um Conto de Natal

Este, não é o mundialmente conhecido conto de Charles Dickens, mas também aborda terríficas visões do passado, presente e futuro.

Este, não foi realizado pelo bem conhecido Robert Zemeckis, mas propõe igualmente uma viagem à mais pura ficção, já que se baseia na tentativa, cada vez mais insistente, do regresso ao Partido Social Democrata de militantes expulsos por integrarem listas IOMAF (pena é que outros, que não integraram mas fizeram e fazem o "jogo" deste movimento, não tivesem sido abrangidos).

Este conto explica ainda como e o que se deve fazer para engraxar, obedecer, agradar e manter privilégios pessoais, sob a capa de apenas defenderem Oeiras e os Munícipes.

Depois, quais Sócrates no seu melhor, encolhem as garras e dizem-se muito ofendidos por serem atacados...

Comecemos pelo "cartaz" do filme "em cena"!

 

O "elenco" inclui diversos personagens e, se bem se recordam pois que o referi aqui, até teve bastante "impacto" em discurso proferido na Assembleia Municipal...

Continuou, como era de esperar, na "nomeação" de um funcionário (IOMAF) da CMO para o Gabinete de Apoio aos Vereadores PSD, nomeação essa combinada por Pedro Paulo mas... sem o conhecimento da primeira eleita - Isabel Meirelles -, que obviamente o recusou!

Os apelos à "união da família", chegaram mesmo ao Twitter. Ora vejam lá!
 



 

Reparem que, até o candidato "laranja-verde-alface" a Paço de Arcos apelou à "união da família social democrata no Concelho de Oeiras".

 

Por isso, foi com naturalidade que soube da aprovação das GOP's para 2010, em reunião de Câmara do dia 4 de Dezembro, pelos vereadores que substituiram Isabel Meireles e Pedro Paulo, impedidos por motivos de força maior de estarem presentes.

Transcrevo a parte final das intervenções que, como se esperava, dão a entender que ainda é o PSD quem dirige os destinos do Município:

 

"E porque as GOP são um meio para chegar a tal desiderato, o PSD vota favoravelmente este documento. Naturalmente se este orçamento fosse apresentado pelo nosso grupo político seria possivelmente diferente, mas de um modo geral concordamos estas GOP e como tal repetindo o que disse anteriormente votamos a favor.

Intervenção do Vereador Ricardo Rodrigues, Vice-Presidente do PSD de Oeiras na Reunião de Câmara de 04/12/2009."

"Se fosse o PSD a fazer este documento certamente que poderia ser diferente, no entanto o nosso objectivo não é fazer oposição para dizer que fazemos oposição mas sim uma oposição coerente e construtiva para o bem comum.

Intervenção do Vereador Ricardo Júlio Pinho, Presidente da JSD de Oeiras na Reunião de Câmara de 04/12/2009."

Tão iguaizinhos que eles são...

 

Mas, como o disparate parece não ter limites, repete-se a "gracinha" de fazer uma "petição" para o regresso de Bernardo Maria...

Disparate tanto maior, quando é o próprio que faz circular este e-mail:

 

"From: Bernardo Maria Caldeira

<bm_ejns@hotmail.com>
Date: 14/12/2009 03:31
Subject: Petição por mim, Bernardo Maria
To:

 
Caros (as) amigos (as),
Acabei de colocar uma petição online que tem a ver comigo apesar da ideia não ter sido minha nem escrita por mim
. (???)

O titulo é: «pela restituição da militância plena do companheiro Bernardo Maria de Villa-Lobos Freire Caldeira».
Se puderem, subscrevam aqui:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N888
 
Pedia-vos também que divulgassem por email e redes sociais.
Envio em anexo a petição em papel pois pretendo chegar pelo menos às 500 assinaturas e enviar cópia para a Jurisdição, Secretaria-Geral e Presidente do PSD.

Espero puder contar convosco.

Beijos e abraços,
Bernardo Maria
"

(Se decidirem verificar, como eu fiz, notem as muitas repetições de assinaturas...)

Finalmente, qual cereja em cima do bolo, é o próprio presidente da CP de Oeiras do PSD quem, em entrevista ao "Jornal de Oeiras" do passado dia 22, propala aos sete ventos essa união... que não é "de facto" mas pretende que seja um facto.

 





 

Espero bem que, desta vez - e dada a amplitude da continuada desestabilização, ofensas à presidente do Partido (a história repete-se) e outros responsáveis nacionais, manipulação e "coligação" com o IOMAF na Secção de Oeiras -, a Comissão Política Nacional tome a atitude que há muito devia ter tomado... e aja!

Pois que da Distrital de Lisboa...



Publicado por rui.freitas às 23:55
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

10 comentários:
De NOÉ a 28 de Dezembro de 2009 às 15:02
Espero que a Srª Drª Isabel Meirelles responda em conformidade pois também é directamente visada pelas patetices e mentiras (já habituais) do Sr. Alexandre "mensionado" Luz, o qual para além de não ser forte na escrita, não tem jeitinho para dizer e fazer nada.

Um abraço


De rui.freitas a 29 de Dezembro de 2009 às 01:38
Caro "Noé", ainda bem que "mensionou" o facto, pois a Dra. Isabel Meirelles, como qualquer leitor deste blog, pode e deve dizer de sua justiça e, sobretudo, defender-se!
Espero que o leia e responda "à letra".


De Isabel Magalhães a 29 de Dezembro de 2009 às 00:14
Amigo Rui Freitas;

Isto, diz tudo:

"a Comissão Política Nacional tome a atitude que há muito devia ter tomado... e aja"



Um abraço

IM



De rui.freitas a 29 de Dezembro de 2009 às 01:40
Querida Amiga,
Como diria D. Diniz: "muito me tarda meu amigo na Guarda"!
De facto, há muito que a CPN devia (era obrigada a...) ter reagido e colocado um fim a este triste novela.
Será desta?


De Isabel Magalhães a 29 de Dezembro de 2009 às 12:10
Querido Amigo;
Não sei se é desta. Sei da minha desmotivação - a que se pode juntar TRISTEZA - por tudo isto. Sei, inclusivé, que cada vez há mais militantes descontentes e 'intrigados'...

Quem lucra com a ambiguidade? O PSD não é de certeza...

Mais uma vez os meus sinceros votos de um Ano Novo melhor que o ano velho.

Bjs com amizade.

IM


De rui.freitas a 31 de Dezembro de 2009 às 02:42
Amiga Isabel, como diz o ditado, "do mesmo mal me queixo eu"...
Mas lembre-se que isso significa apenas uma coisa: estamos do lado certo! Do lado da Verdade, da Seriedade, da Credibilidade a que tanto apelou Luís Marques Mendes, e não do compadrio, do tachismo e da manipulação.
Retribuo os votos de Ano Novo, para si e todos os que mais quer.


De ACM a 29 de Dezembro de 2009 às 02:38
'Assim, em conjunto com vários militantes, que tal como eu, estão preocupados em PREPARAR um projecto credível e ganhador para Oeiras, decidi

apresentar um programa eleitoral e uma EQUIPA que dessem resposta a essa preocupação.
Este PROJECTO que tem como mote "Oeiras pela Positiva", assenta em três vectores estratégicos:
...
Unir o PSD em torno de CANDIDATURAS GANHADORAS, planeando 2009 a pensar também em 2013...'
Estas eram as palavras de candidatura à CP da SO de AL e com as quais venceu - ele, a equipa e o projecto. ups ..ele (IM) a equipa (tantos que não posso aqui discriminar!) e a GRANDE VITÓRIA DO PSD EM OEIRAS!
Parabéns!
Pela Positiva!
Planear 2009 significava sabotar tudo e permitir que a candidatura ganhadora fosse o PSD?
Pensar em 2013 é planear haver só uma candidatura ganhadora...
What else?
AL sempre foi coerente...matemático, calculista.


De rui.freitas a 31 de Dezembro de 2009 às 02:46
Pois é, Caro ACM, e embora aparente o contrário, o calculismo saiu exactamente como prebisto... com a derrota do PSD no Concelho de Oeiras.
Isso porque, o tal "projecto ganhador" visa o médio prazo. Como diz o Ricardo do "Gato Fedorento": a prisão de Isaltino Morais ou as Autárquicas de 2013... o que cehgar primeiro!
Para essas, já há candidato. Só é preciso readmiti-lo no PSD.
Sabe de quem falo, não sabe?


De Luís Tavares a 29 de Dezembro de 2009 às 18:24
Caro Rui
Mesmo estando ausente de Lisboa,correspondendo ao amigável desafiio,aproveito uma pausa no descanso e meditação deste Ano prestes a findar, para agradecer a tua militância e o teu serviço cívico de denúncia,de alerta,de preocupação pelo estado de coisas a que chegou o concelho de Oeiras em geral e o PSD em particular. Esta indefinição,quase mortífera, em que se encontra o PSD a nível nacional,muito por culpa dos seus dirigentes mas também muito por culpa do estado calamitoso de um País sem princípios, sem valores,com rumo indefinido,que tudo arrasta atrás de si,incluindo os dirigentes partidários,também contribui para que a situação de Oeiras passe ao lado das suas preocupações quotidianas. Veja-se o envolvimento desses dirigentes nacionais na campanha autárquica e os parcos comentários que a reeleição do candidato em primeira instância condenado ocasionou nessas mentes iluminadas que conduzem os destinos do Partido. Vamos esperar por uma nova liderança nacional que possa transmitir uma nova dinâmica ao Partido,um refrescamento dos seus actores políticos e acima de tudo uma nova forma de abordagem dos pleitos eleitorais e leitura das suas consequências diga-se,resultados eleitorais,stricto sensu ). Ganhar acima de tudo,acima de valores de rigor,de credibilidade,de seriedade,de honestidade,de capacidade técnica e não somente capacidade política ou amiguismos de ocasião,esse espírito de "conquista desviante do poder" custe o que custar,desde logo para ter poder mas também para o usar em seu benefício próprio e dos seus amigos,esse espírito que é transversal na sociedade portuguesa e não só nos partidos, isso é que levou á "cisão" do PSD em Oeiras em 2005 (para usar uma expressão mais inóqua , embora a mais adequada seja a dissidência, a traição) e é também isso que vai levar,se outras forças morais e de autoridade reconhecida não se levantarem e não se impuserem, ao "regresso" dos IOMAFS ao PSD em Oeiras. gradualmente, quase disfarçadamente, ao longo dos próximos dois anos e em força no 3º próximo ano, para preparar então a "transferência" de poder dinástico, sem monarquia mas com Rei, sem títulos, mas com privilégios reais,sem herdeiros nobres mas com sucessores já pré-determinados e,pior ainda,pré-anunciados com toda esta longa antecedência.
A aprovação das GOP pelo PSD na Câmara Municipal (ou o deixar passar a sua aprovação,com a simples abstenção),nestes primeiros meses de novo mandato autárquico,quase que se impunha,por dever de reponsabilidade e de sentido de estado,como eu vou assumir na Assembleia de Freguesia de Porto Salvo, neste 1º documento orientador da gestão da freguesia,em especial quando se sabe que as "outras oposições" vão votar contra, um pouco á semelhança do que se deve fazer a nível nacional responsavelmente,para não criar vítimas,não arranjar desculpas e poder atribuir as responsabilidades pelos falhanços e pelos erros, quando eles naturalmente ocorrerem - quanto aos orçamentos e planos subsequentes, então aí a exigência política já terá de ser outra, já se tem de fazer um balanço do que foi ou não feito, do que se conseguiu atingir ou executar e do que se propõem fazer nesse novo ano e arranjar argumentos políticos fortes que sustentem uma rejeição desses documentos estruturantes da actividade de qualquer órgão de governo,seja de freguesia,concelhio ou nacional. Isso não me preocupa tanto,ou não preocupa mesmo nada. O que me preocupa é o discurso oficial que se tem,não tanto o discurso dos vereadores no acto da aprovação,mas mais,muito mais,a entrevista do Presidente da CPS de Oeiras e o que ela encerra de política oficial a seguir em Oeiras - não aprovação por sentido de estado,como devia ser,mas sim aprovação porque nós somos como eles,nós não somos oposição,nós até somos da mesma família social democrata,esquecendo-se a multiplicidade de orientações e de pensamentos políticos e ideológicos dos integrantes do IOMAF (desde a extrema esquerda de Otelo até antigos militantes e autarcas do CDS) e que a sua única massa comum que os une e orienta é mesmo o nome pessoal dessa sigla política - Isaltino e nada mais; esquecendo-se a dissidência "antiga" do PSD e o terem concorrido contra o Partido,pelos motivos que o fizeram - mera perpetuação do poder. Isso,sim,é que me preocupa bastante.


De rui.freitas a 31 de Dezembro de 2009 às 02:50
Caro Luís, pouco ou nada tenho a acrescentar à tua correcta leitura da situação que se vive no NOSSO PSD em Oeiras.
Só não tens é nada a agradecer-me, pois conheces-me o suficiente para saberes que estarei sempre do lado certo. É difícil, causa muitos dissabores, mas vale a pena a ajuda-nos a dormir descansados!
Façamos tudo para que, "lá em cima", alguém nos ouça de uma vez por todas.
Votos de Bom Ano 2010.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrup&ccedil;&atilde;o
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortogr&aacute;fico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS