Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010
Parece que já há Programa das Festas!?

Um  alertou-me que o "sebastiânico" programa estava a ser anunciado... no Facebook. E lá fui, claro, constatando que já há mais de cem convidados que confirmaram a sua presença nas Festas de Paço de Arcos... eu incluído, claro!

No "actualizadíssimo" site da Junta de Freguesia, para variar, nem uma linha... Por lá se mantém, impávido e sereno, o anúncio ao grandioso espectáculo de José Cid! Que ainda dará muito que falar...

Como, oficialmente, desconheço a existência do tal "Programa Cultural, Desportivo e Religioso" (esqueceram-se, foi de referir um único acto religioso...), limito-me a divulgar somente o cartaz das ditas Festas... E já não é nada mau!!!

 



Publicado por rui.freitas às 01:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

19 comentários:
De Anónimo a 12 de Agosto de 2010 às 08:37
Mensagem de Carlos Andrá na pagina "Paço Arcos" do facebook:


Carlos André Comentário / Declaração,

Eu, Carlos Fernando dos Santos André, na qualidade de Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos quero deixar muito claro e assim declaro desta forma (tive conhecimen...to ocasional, ... nesta página do Facebook), que não autorizarei pessoalmente, qualquer elemento integrante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos a participar / integrar / colaborar nas acções agendadas no presente Programa de Festas em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes - edição 2010, caso o SÍMBOLO DA AHBVPA CONTINUE a NÃO FIGURAR no PROGRAMA OFICIAL dos FESTEJOS.
Para que conste, mais acrescento, considerar o PROGRAMA RELIGIOSO E PROFANO como único


Será que alguém neste executivo tem vergonha?



De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 02:22
Caro Anónimo, assim que me alertou, fui ler o comentário. Não porque não acreditasse, mas apenas para confirmar até onde chega o desplante da (des)organização das Festas.
De novo alertado hoje, tomei a liberdade de publicar um "print screen" no "blog", para que a população comece a abrir os olhos e saiba quem são aqueles e aquela que os servem (perdão, se servem...) desta escandalosa maneira.
Obrigado pelo aviso!


De JCB a 12 de Agosto de 2010 às 11:45
Amigo Carlos André
Estou inteiramente de acordo contigo, ate porque quem esta a organizar as festas nao tem o minimo de respeito pelas instituicoes da TERRA, só vem o CDPA e o SMAS, poruqe será??


De Anónimo a 13 de Agosto de 2010 às 16:35
Amigo Rui, agora ofereço eu o doce... quem é o presidente da Comissão de Festas, quem é? a minha alma está parva!


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 02:25
Deixe-me adivinhar: presidente ou presidenta?
Frio? Quente?
Não me diga que é o Nicha? Oh!!!
Amanhã (logo à noite) já terei a certeza.
Mas sempre repito que "até já acredito no Pai Natal"...


De Luís a 13 de Agosto de 2010 às 17:42
Sabem que no fabuloso e super actualizado site da JFPA ainda não consta informação sobre as nossas festas? nem cartaz nem programa. Muito obrigada por um trabalho tão bem feito, eficaz, com garra, profissional em prol do descrédito e vexame a essa entidade. Onde anda o presidente que não faz nada? delegou em quem na sua ausência que tanto faz por envergonhá-lo? Paço de Arcos merecia melhor.
Amigo Zé povinho, diga de sua justiça. Amigo Rui de Freitas, esclareça-nos o que está a passar aqui.. Amigos comentadores mostrem a vossa garra e descontentamento. Aquela fulana queria tanto o poder para quê? para isto? Envergonha-se a ela ao mostrar tanta incompetência, envergonha o executivo e colegas de "partido", e envergonha os outros membros da assembleia que estão a comer e a calar. Que porra de oposição é esta? Onde está a tão cacarejada garra do CDU e do PS? Onde andam os Iomaf que se deixam rebaixar a este papel? O que fazem os meus partidários que continuam a apoiar esta vergonha e ao partido? E tomates, não há? Sugiro que se forme uma força civil, com as forças vivas desta terra, todos os que neste momento estão a ser enxovalhados e que numa próxima assembleia se apresentem a pedir contas, a todos sem excepção, e que ninguém permita que as trombas que habitualmente põe o presidente quando interrogado, a ignorância do tesoureiro, o medo do Amaral de Figueiredo, e a cretinice dos outros dois, os façam sair sem respostas. Queremos a nossa terra de volta, o respeito que nos merecemos todos restabelecido e sobretudo, um grande pedido publico de desculpas por terem enganado tanta boa gente. Já agora, se realmente querem que o tal numero 4 do IOMAF tome o poder, força, tratem disso, que pior que o que lá está não deve ser. Agora, que tome o poder e destitua os outros imbecis todos que lá andam. Governem com seriedade se faz favor.


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 01:35
Boa noite e permitam-me juntar-me a esta conversa. Não posso deixar de dizer que o que tenho lido aqui é uma vergonha. Que mal estamos. Sou militante, PPD de origem, e envergonho-me com o que passa em Oeiras, mais ainda em Paço de Arcos. Pouco me importa a vida sexual destes senhores, executivo ou assembleia. Importo-me e muito com promiscuidade politica, social e institucional que ali impera. Nunca Paço de Arcos viu semelhante aberração e falta de valores. Quiseram ser eleitos para que? o presidente não preside, os restantes 3 só fazem é bosta. Não é gralha, não conto com o senhor das obras porque esse é bem sabido que não conta para nada. Alguém se lembra e ver Paço de Arcos tão sujo e abandonada? Vergonhoso, Os comerciantes, os que foram ficando, só se queixam e com razão de que o comércio tem sido estrangulado, deixaram o mercado morrer entre tantas atrocidades.
Vejo a indignação dos bombeiros perante o afastamento das nossas festas, assim como foram afastadas outras entidades. Só contam com o coração amarelo cuja sede é onde? minha nossa! Mas conseguiram colocar na comissão de festas, espantem-se, o David Silva que é a versão masculina da arrivista politica mais descarada de que se tem memoria. Que mal esta o meu partido com esta gentalha. Quem teve a peregrina ideia de colocar esse elemento nas nossas lista? tá tudo doido?
Estamos a ser governados por um grupo de IOMAFIOSOS , secundados pelo PSD e com o aval dos restantes que nada dizem e fazem para acabar esta vergonha.
Agora, e pela calada, andam a promover o líder a> de bancada do IOMAF , porque eventualmente será o único deles que serve para alguma coisa. Até no meu partido o seu nome se escuta, mas baixinho, para não agoirar. Dizem que o tal individuo , está a conseguir que ate os seus colegas de bancada o vejam como o verdadeiro líder a> . Esta agora! O que é que está a acontecer aqui? perdi alguma coisa nos entretantos ?


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 03:04
Meu Caro Anónimo (14 de Agosto de 2010 - 01:35) e Companheiro,
Partilho totalmente das suas preocupações e desabafos aqui deixados. Lamentavelmente, é assim mesmo e tudo o que escreve é, infelizmente, verdade.
A vida íntima e/ou sexual de cada um, não me diz respeito. Já o mesmo não posso dizer do descalabro em que estão a deixar a Freguesia, promovendo certos "amigos", promovendo-se a lugares de bom vencimento e pouco trabalho, actuando como se fossem "donos" da Freguesia, osttracizando certas entidades que sempre foram parte das Festas (inclusivé os nossos Bombeiros que, pessoalmente, sempre defendi, acarinho e respeito), enfim, IOMAFIOSOS na verdadeira acepção do termo...
Quanto à "versão masculina" que refere, tenho de penitenciar-me por, em 2005, o ter convidado a integrar - como independente, que fez questão - a Lista PPD/PSD a Paço de Arcos. Decorrido apenas um ano, já se arrogava a querer ser mais PSD do que eu e, como calculei, acabou "encostado" ao IOMAF e ao prometido "tacho".
Sendo assim, foi naturalmente convidado a integrar a lista de 2009. Pudera, sabendo que ele só queria tacho e penacho, estenderam-lhe a passadeira vermelha pelo simples interesse de com isso "jogarem" e concluir o puzzle de promiscuidade que refere. Quanto mais alto se sobe...
Começo a ficar deveras intrigado com tanto elogio ao líder da bancada verdinha, mas vou tirar isso a limpo não tarda!
Obrigado pelo comentário e espero que continue por cá.


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 02:34
Meu Caro Luís, confirmo que hoje, dia 14 de Agosto, pelas 02:28, nada constava sobre as Festas no "site" das Junta de Freguesia de Paço de Arcos. Mas "cheira-me" que, em breve, o mesmo vai ser "mexido", fazendo fé nas"excelsas" presenças num jantar realizado ontem (13.08.3020) no (agora) "lugar do costume" !
Eu bem que gostaria de esclarecê-lo melhor, mas só me ocorre dizer que não estou surpreendido com tanta ineficácia e laxismo. Já esperava! E tenho pena, por Paço de Arcos.
A Freguesia (e eu próprio) fica-lhe grata pelo apelo à participação nas Assembleias de Freguesia e reuniões públicas do Executivo (não menos importantes em termos de decisões).
Obrigado por partilhar esse meu apelo, pois só assim - espero - eles podem vir a sentir alguma vergonha.


De Anónimo a 13 de Agosto de 2010 às 17:52
Ena pá o que para aqui vai. Então esta malta só agora é que descobriu que Paço de Arcos anda desgovernado pela ambição da escaladora politica mais descarada que já alguma vez esta linda terrinha viu? Andam a dormir? Já no tempo do Serra ela pensava que mandava qualquer coisinha. Era vê-la a entrar na junta como se aquele fosse o seu palheiro. E que trata abaixo de cão alguns (não todos) funcionários? pois, já ouvi essa queixa. Corram com eles, não tivesses desperdiçado o vosso voto de forma tão grosseira. Agora agarrem-se ao pau da bandeira. Isso se lá estiver a bandeira. Cambada de toscos.


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 02:43
Curiosamente, cinco deles estão mesmo agarrados ao "pau da bandeira", na página inicial do "site" da Junta. Eh! Eh! Eh!
Gostei de saber que não sou só eu a constatar o desnorte que por ali grassa...
Discordo, no entanto, daquilo que refere sobre o falecido João Serra (apesar de me acusarem de o maltratar enquanto opositor político). É que João Serra, embora tendo alguns "tiques" ditatoriais e proferir alguns impropérios às funcionárias da Junta (nem todas... como bem diz), mostrou sempre trabalho na Autarquia. Não era um "homem de gabinete", antes um presidente de rua, onde gostava de permanecer em longas conversas com os Fregueses e anotando tudo o que necessitava de intervenção.
Pode ter cometido algumas asneiras ou até favorecido alguns amigos, mas que fazia bem o seu trabalho, isso fazia. E chateava tudo e todos até conseguir o que queria para Paço de Arcos.


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 10:19
Bom dia, lá vou eu a caminho do nosso passeio marítimo , mas antes não queria deixar de esclarecer o meu amigo sobre uma coisa. è neste mandado que as pobres secretárias e mais algum funcionário estão a ser destratadas. O Serra era mesmo assim, falava alto. Mas a "sua" presidenta", é que agora fala com os funcionários por cima do ombro, não pede mas ordena, e levanta os decibéis vocais sempre que lhe apetece. Consta que nem o Campilho os trata assim. Até uma alcunha nada simpática puseram já à dita senhora. Agora, na Leitaria Vitoria já ouvi que a chamassem de cabra arrogante.
Já agora deixe-me dar-lhe os parabéns, esta sua casa anda muito concorrida e quem a visita partilha da mesma opinião.
Mantenha a curiosidade em relação ao líder de bancada IOMAF e ao seu numero dois, tente lá perceber como é que eles chegaram a essa lista e o líder recomendado por quem Eu conheço a história, sei ao que veio e está a dar conta do recado.


De Anónimo a 13 de Agosto de 2010 às 19:15
Parabéns a Sra. Presidenta da Comissão de Festas e ao seu sequaz numero dois. Agora sim, temos festa. Agora sim já é presidenta de alguma coisa. Fujam todos.


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 02:45
Temos presidenta? Ena, ena!
O n.º 2 deve andar ainda mais inchado do que é habitual...
Vou esperar para ver, pois até lá continuarei a escrever o que vejo, ouço e vou sabendo!


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 10:19
Veja lá quem é o numero 3.....


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:05
Pois... tenho cá a listinha toda (e a de 2005 também), daí a minha resposta! Uma infla, o outro incha...


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:06
A menos que não se refira à lista IOMAFiana?!?!?!
Sendo assim...


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 21:04
Conte lá como ficou a deste ano!


De ANTÓNIO LOPES a 30 de Novembro de 2010 às 19:04
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
Faculto orçamento desde que solicitado.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS