Sábado, 14 de Agosto de 2010
Bombeiros "fora das Festas"

Quem tem acompanhado a vida político-partidária na Freguesia de Paço de Arcos nos últimos 17 anos, sabe certamente das divergências mútuas entre mim e Carlos André. Pela minha parte (e, parece-me que pela dele também - pelo menos, disse-o algumas vezes na Assembleia de Freguesia), essas divergências são (eram) meramente políticas...

Hoje, tomo a liberdade de citar um comentário seu, plasmado na rede social Facebook - Paço de Arcos, não para lhe "dar graxa" (que não dou nem ele precisa) nem porque discorda de pessoas de que eu também discordo, mas tão só pelas seguintes razões:

- Fui alertado para o escrito por um comentador do meu "blog" e fui ler;

- Porque, na qualidade de presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, lhe assiste razão de sobra para a decisão tomada. Eu faria exactamente o mesmo!

Faço notar que outras reacções se lhe seguiram, apesar de nem todas constarem deste "print screen".

 

 

Primeiro, foram "corridos" os Escuteiros de Paço de Arcos, em 2005 ou 2006, não recordo bem; Agora, os nossos Bombeiros... Quem se segue?



Publicado por rui.freitas às 01:48
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

53 comentários:
De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 02:24
Que vergonha, corram com essa gente da junta para fora. Já!


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 03:10
Caro Anónimo (14 de Agosto de 2010 - 02:24), agora, é tarde... só em 2013! Se assim o entenderem os Eleitores.
Não foi por falta de avisos...


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 02:30
Olha a oposição a trabalhar. PS chega-se à frente.


José Gonçalves Paço de Arcos -
Um situação degradante localizada no espaço fronteiro ao Condomínio da Rua José Fontana e a Avenida Marginal, para além da edificação retratada na foto, existe uma outra edificação naquele espaço, as quais serviram de apoio aos serviços da ex-JAE, perante tudo isto, impõe-se uma requalificação deste espaço pelo Município de Oeiras.
.
José Gonçalves Paço de Arcos -
Verifica-se a inexistência de iluminação publica na Alameda dos Torpedos, tendo presente que é uma das artérias mais movimentadas, de acesso à praia, assim como ao passeio marítimo. Perante tal realidade é necessária a intervenção urgente da Autarquia de Paço de Arcos para que seja solucionada esta carência básica, em prol da segurança dos cidadãos.

José Gonçalves Paço de Arcos -
Largo fronteiriço ao Edifício dos Arreios dos Pescadores, faz parte integrante da sala de visitas da "Freguesia mais charmosa de Oeiras" encontra-se há alguns meses com o aspecto conforme a foto retrata. Perante tal situação, impõe-se a intervenção da Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Oeiras e da ...Administração do Porto de Lisboa, para que efectivamente este espaço volte a ser um local digno de visita em Paço de Arcos.Ver mais


José Gonçalves Paço de Arcos -
AMBIENTE - Constata-se que os serviços de limpeza e higiene na Freguesia, são quase inexistentes, urge tomar a devidas medidas para que tal situação seja corrigida em prol de uma melhor qualidade de vida.

José Gonçalves Paço de Arcos -
AMBIENTE - Aguarda-se a entrada em actividade da nova empresa de conservação e manutenção de espaços verdes da Freguesia. Dado que a anterior concessionária cessou a sua actividade em finais de Julho.


De rui.freitas a 14 de Agosto de 2010 às 03:12
Pois, pois, Caro Anónimo (14 de Agosto de 2010 - 02:30), já tinha lido uma parte, mas só gostava que esse senhor tivesse sido tão interventivo e "interessado" nas poucas vezes que esteve em Assembleia de Freguesia, no mandato 2005/2009.
Se calhar, tinha surtido mais efeito...


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 22:08
Urgente, ultima hora!
Adivinhem que ofereceu porrada a quem! Vai dar molho!
Os tipos ainda se matam, a sério!


De rui.freitas a 16 de Agosto de 2010 às 02:49
Ó Caro Anónimo (14 de Agosto de 2010 - 22:08), as coisas já chegaram a esse ponto? Também não será muito de admirar... são todos "bons rapazes" e "rapariga".
Satisfaça-me a curiosidade, se puder e quiser: quem "ofereceu" a quem? E, já agora, porquê?
Se preferir, escreva para o meu e-mail pessoal: rui.m.freitas@netcabo.pt
É que me deixou "com água na boca"...


De Anónimo a 15 de Agosto de 2010 às 04:28
Pérola extraída do facebook do nosso autarca/dirigente desportivo favorito:

Há 3 coisas neste momento que me aborrecem profundamente!

1- O bloqueio à faixa de GAZA

2- A irresponsabilidade da
Empresa BP

3- As pessoas hipócritas que apregoam a moralidade e esquecem-se dos disparates que fizeram no passado.


Isto é que é um ser prolifero em.... cala-te idiota.


De rui.freitas a 16 de Agosto de 2010 às 02:41
Caro Anónimo (15 de Agosto de 2010 - 04:28), gosto especialmente do ponto 3... :-)
Lembrei-me do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"!


De Luís a 15 de Agosto de 2010 às 17:10
Ora depois digam lá que a malta tem mau feitio! O Alto da Loba deixou de fazer parte de Paço de Arcos? Porque a JFPA não divulgou as festas, não convidou para as festas não anunciou as festas nem no site nem no facebook e já agora, quem está a representar a junta nestas festas? Foram convidados os membros da assembleia? è que estou farto de olhar e aqui anda em grande é o Vice da CMO , o Luz e onde andam os outros? Já não precisam de votos não é? porque bem os vi por cá nas festas anteriores, na cachupa da que tão orgulhosamente este povo ofereceu. Comeram e beberam , pediram votos e até logo. Vê-se logo que não estamos em ano eleitoral. E sim tenho mau feitio, fico lixado com isto, só posso. Mas o certo é que a festa está ao rubro e eles não fazem cá falta nenhuma. Mas é que nem um membro da assembleia deu a cara por cá. Vergonhoso. Desde quando é que o Alto da Loba não faz parte da freguesia de Paço de Arcos, que este executivo nada fez por divulgar estas festas? Mas anunciaram a festa de aniversário dos SMAS e congratularam-se por Paço de Arcos lá ter estado. Anunciaram o concerto do CID sem ninguém ainda ter percebido se quem organizou foi os SMAS ou a Junta ou o CDPA . Mas anunciam as as iniciativas camarárias, só os pobres senhores e senhoras do Alto da Loba não mereceram este respeito. Tenho mau feitio e estou Lixado com F. E como diz um amigo meu, por amor à santa!


De rui.freitas a 16 de Agosto de 2010 às 03:02
Amigo Luís, ainda bem que tem mau feitio, pois de outra forma isto não entra nos eixos...
Para eles, as Festas em honra de N.ª Sr.ª da Graça só interessam mesmo em tempo de eleições. Se calhar, não voltaram a por os pés no Centro Comunitário desde então, local que eu frequentava com assiduidade, bem como todo o Bairro e a Escola Dra. Luciana Seruca (ex-n.º 4), onde fiz muitos e bons amigos.
Mas não esqueça que, se o Luz anda por aí, é porque está a arregimentar futuros militantes para o psd laranja/verde-alface. A pensar já nas próximas eleições para a CP da Secção. Cuidado, não voltem a cair no mesmo logro, pois são todos farinha do mesmo saco! Depois dos votitos, passa bem obrigado...
Quando encontrar algum deles, pergunte se conhecem os nomes das ruas da Freguesia. Quer apostar que só sabem uma meia dúzia à volta da Junta? Eu já fiz a experiência e sei do que falo!
15 de Agosto é também dia da minha Freguesia de nascimento: a do Monte, no Concelho do Funchal. Mas, infelizmente, não poderia estar este ano aí, pois estive no aniversário de um Amigo.
Que tenham sido um sucesso, já é para mim uma alegria.


De Daniel Antero a 20 de Agosto de 2010 às 19:48
Comissão Política de Secção? Está enganado, Rui Freitas, os voos são mais altos - COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE OEIRAS - pois Oeiras e Algéa/Carnaxide passarão a Núcleos.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:24
Para já, Caro Daniel Antero, é a+enas o que preconixam os novos Estatutos; se serão uma realidade no terreno - em Algés e Oeiras - ainda está para confirmar. Sabe, já me comecei a habituar que, na nossa baixa política, nem tudo o que parece é e nem tudo o que é, é para ser!
A ver vamos, já dizia o cego!


De Ze Povinho a 18 de Agosto de 2010 às 16:37
"Por Amor à Santa????".....mais um amigo em comum digo eu....

Pois o que me surpreende, caro Luis, é que ainda se surpreenda com estas atitudes. Estes senhores são feitos do material mais ordinário que por ai anda. Enchem o peito, falam como doutores (uns ....outros(a) nem que andassem vinte anos na universidade, o conseguiriam), fazem-se acompanhar por gente da mesma espécie e acham que estão acima de tudo e todos.

São pessoas (queria arranjar um outro termo que não "pessoas", mas não me ocorre), que diriam que os lados do Alto da Loba não é lugar para serem vistos..... estão melhor um bocadinho mais ao lado ali na Terrugem (acenta-lhes melhor). Sei porque estive lá o ano passado e só não viu quem não quiz, a repulsa do Sr. Presidente (que até foi um dos primeiros a sair de lá) com umas trombas até ao chão (talvez porque a corrida à junta o obrigasse a estar por lá, ou porque não estava por lá a sua estimada funcionária do SMAS, ou as duas situações em simultâneo) nesse dia o Sr Presidente escondia-se atras de um jornal, o "expresso" creio eu (talvez porque tem o tamanho ideal para esconder uma pessoa da sua estatura) . A sr. presidenta parecia uma barata tonta nessa altura, tremia que nem varas verdes porque o sr Presidente estava notoriamente irritado. e quem foi visto a confraternizar, foram todos os que hoje têm de estar calados. Uma Semana mais tarde num ambiente muito mais ao seu género, a escassas centenas de metros, a posturas destes dois era a oposta, estavam descontraidos e animados e até se mostravam. Estavam no alto da Terrugem.(Só mais um aparte nem aí as promessas feitas foram cumpridas)

Este é o material de que são feitos. Se os colegas de bancada não foram vistos por lá a resposta é apenas uma, estas pessoas estão fartas que lhes venham pedir contas do que se anda a fazer na Junta.

Boa parte das gentes de Paço de Arcos, Votou naqueles que apoiaram (eles foram os primeiros a serem engados ) o Dr. Campilho, e é aos que trabalharam por ele que a população pede explicações. Nenhum dos elementos da Assembleia, no seu perfeito juizo poderia ir as estas festas, por duas razões:

1ª Porque nenhum se orgulha do Presidente que tem, nem das coisas que se vão fazendo por Paço de Arcos aos olhos de quem quer ver. Se o fizessem teriam que ser mais Hipócritas que o Próprio presidente e "sus muchachos". Pelo menos uma boa parte dos que conheço não o são nem querem ser.

2ª Alguns (senão a maioria) dos colegas de bancada do Sr presidente, já se deparam com difuldades por se terem insurgido noutras ocasiões. Por terem participado em eventos ou acções à revelia da Junta (será que não podem ter vida e cabeça própria???)

Se o sr. Presidente não respeita aqueles que o rodeiam, nem as intituições da terra (as quesílias com os bombeiros mostram-no bem), nem as tradições desta terra, se é necessário que o nosso amigo do "pelo amor à Santa"o lembre através do Facebook que as bandeiras da junta têm de ser içadas. Porque raio haveria o Sr. Presidente de respeitar os que estão mesmo na periferia???? ainda por cima sabendo que uma boa parte dos moradores do Alto da Loba não pertencem à mesma esfera social deste sr.

Eu estive lá o ano passado é tudo boa gente, gente sem manias e hospitaleira, gente que merecia um pouco mais...... a verdade é que todos nós mereciamos mais (muito mais).


De rui.freitas a 19 de Agosto de 2010 às 00:44
Meu Caro Zé Povinho, que acrescentar a este seu comentário, se não que acertou em cheio.
Um Autarca Sério e a Sério, não tem porque esconder-se e, acima de tudo, porque "sentir-se mal" em confraternizar com toda a gente; se tem vergonha de ser visto lado a lado com Homens e Mulheres que "não estão ao seu nível", então é porque já desceu tanto de nível que não merece ser Autarca!
Aprendemos com todos quantos se cruzam no nosso caminho e esses Homens e Mulheres, simples, himildes mas extremamente hospitaleiros devem é estar bem satisfeitos por não confraternizarem com pessoazinhas que tanto "subiram" que um dia vão eclipsar-se. Não tarda!


De Luis a 19 de Agosto de 2010 às 07:45
A caminho do passeio marítimo mas antes vim dar uma voltinha até aqui e vejo este seu comentário e agora sim, com tantos detalhes claro que já sei quem é o meu amigo, Agora entendo a sua raiva, a sua frustração e indignação. Mas não se preocupe, não penso dizer mas nada da sua identidade, mas sei que é um homem de bem e integro.
Sabe que eu também estive nas festas do alto da loba no ano passado, a acompanhar os meus colegas de partido à missa e depois fui ficando. Aquela alegria contagia-nos a todos. Não me consigo lembrar se o Campilho andava de trombas ou não, ou se a presidenta andava barata tonta mas efectivamente ali andavam os do grupo deles e alguns bem divertidos.
As campanhas fazem isso, alguns sacrificam-se e lá têm que conviver com gente que eles consideram inferiores e outros até entram no espírito Os meus candidatos na altura também andavam assim com cara de "tirem-me daqui".
Agora já o posso afirmar, você sabe bem que falta de respeito e educação são o forte do presidente, o tratar o pessoal com ares de superioridade. Lembra-se aquele episodio caricato em Janeiro na porta do elevador? Pois é, essa ficou-me atravessada. A mim e a todos os que assistiram a essa cena triste.
O lógico é que as maneiras altaneiras se mantenham noutros cenários e Paço de Arcos deve ter o mesmo tratamento, porque ele sente que ser presidente de junta lhe fica pequeno, tão pequeno que só lá ir dois bocadinhos por semana é suficiente. Chega, largas umas rubricas nuns documentos, e bora lá fazer amizades via facebook .
Amigo "ZÉ" , resto de umas boas férias e olhe lá não vire o barco. Um abraço.


De Anónimo a 20 de Agosto de 2010 às 16:57
Por amor á santa mesmo...
Das duas uma, ou o "amigo" Luis não esteve no alto da loba ou então anda a precisar de passar no oculista.
Se não esteve no alto da loba, então faça um favor a todos nós: NÃO CONFIE NAS BOCAS DOS OUTROS E NÃO COMETA O ERRO DE REPETIR AQUILO QUE HOUVE!
Se esteve, então um concelho:
NA RUA COSTA PINTO EXISTE UM ÓCULISTA,, PASSE POR LÁ!
Para o ano que vem,peça á mordoma das festas que o convide,, pois como todas as pessoas sabem quem organiza a festa do alto da loba é um(A) mordomo(A) e não os órgãos de soberania da vila.
Fernando/AOMAF/IOMAF


De Luis a 20 de Agosto de 2010 às 18:26
Sabe que pensei em não responder-lhe mais, mas tenho tanto direito em manifestar a minha opinião como o meu amigo.
Não preciso de oculista, tenho óculos e com as formulas em dia, obrigada.
Quem parece que não quer ver é o Fernando que ainda não percebeu que andou a fazer figuração durante meses para um grupinho que não o respeita, que só o incluíram na lista porque você sabe demais, conhece demasiadas pessoas e se não fosse incluído podia fazer muitos estragos. Ou quer dizer-me que se você estivesse livre de compromissos com o IOMAF não teria dado o litro pela campanha do PSD? Mesmo assim até deu, não é amigo Fernando?
Entendo que seja ISALTINISTA , mas este grupo de bandalhos que aqui andam a representá-lo não merecem confiança, nem a sua nem a minha, alias a de ninguém.
Agora só para si, para que entenda, eu não preciso que os mordomos da festa do Alto da Loba me convidem porque nunca deixei de comparecer a nenhuma festa, e espante-se lá, sempre com convite. Nunca apareci a pedir nada, apareci por amizade e respeito, o que ao seu grupo de amigos lhes deve parecer uma coisa de outro mundo. Ou você não sabia que impera uma certa xenofobia pelos lados da presidência da Junta? Homossexuais e pretos... fazem certa comichão, podem ser humilhados e alvo de chacota.
O que eu aqui tenho relatado pode ser facilmente comprovado, tudo. Mas comece por perguntar aos seus antigos colegas de lista, desde o presidente até ao penúltimo , se algum foi ao Alto da Loba. Como a resposta será negativa, passe para outra pergunta simples, é só ler aqui todos os comentários e acusações feitas e tem muito a perguntar. Mas sejamos sinceros , nada aqui foi escrito que você já não soubesses ou que não tivesses ouvido ou visto.
È tudo uma questão de respeito, mas olhe só um exemplo, 800 + 250 convites aos funcionários dos SMAS para o concerto do José CID em Paço de Arcos. Agora pergunto-lhe quantos lhe ofereceram a si para poderes levar a sua família A si que andou a dar o litro em campanha, que ajudou o outro gajo para ficar em segundo e que também tinha acesso aos bilhetes? quantos lhe deram? È que fizeram consigo e com os outros das duas listas IOMAF e PSD) o que fizeram com as pessoas do Alto da Loba. Agora não precisam de vocês, não há nada para ninguém.
È a politica meu caro, os interesses e a falta de verticalidade e valores moras. Se um não se lembrou, estão lá mais 4 no executivo que se poderiam ter lembrado. Mas para que? se já nada iam ganhar com isso.
Mas não se preocupe meu amigo que dentro de 3 anos voltarão a ter medo dos estragos que você possa fazer se não for incluído numa lista (qualquer das duas) e lá será chamado novamente a integrar as fileiras dos seus amigos.

Não se irrite comigo por eu contar aqui umas quantas, que são muito facilmente comprovadas, é só perguntar a quem de direito. E você até conhece muita gente que o pode elucidar sobre estes temas aqui expostos. Eu sei que não precisa, porque sabe tão bem como eu que o que aqui aparece relatado é verdadeiro. Agora, compreendo que não goste de ler e ouvir, mas isso já é um problema seu. Não há pior cego que aquele que não quer ver.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:31
Apenas isto: "Não há pior cego que aquele que não quer ver." E é bem verdade, Cao Luís, mas o Fernando recusa-se a ver o óbvio. Recusa-se ou persiste em manter a posição que sempre disse ir adoptar: não depender de ninguém (leia-se, de nenhum dos lados).
Só que, por vezes, esquece-se e, pimba... sai asneira!


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:32
Onde se lê, Cao, deve lser-,se, claro, Caro. As minhas desculpas, mas a pressa é inimiga da perfeição... e eu não sou perfeito, bem longe disso!


De Luis a 20 de Agosto de 2010 às 18:34
Só mais uma coisa, no ano passado quem organizou foram os mordomos, alias como sempre, e os seus órgãos de soberania da vila estiveram lá, foram bem recebidos, até almoçaram em casa particular para estarem mais à vontade. Foi assim ou não? Este ano o que houve de diferente? que este ano não é ano eleitoral. Pois é.


De Anónimo a 21 de Agosto de 2010 às 02:39
Na verdade tem razão, no ano passado estiveram todos em casa do(s) mordomo(s) e segundo sei parece que se divertiram muito, alguns até em excesso.
Em causa está o facto de afirmar que não esteve ninguém do executivo na dita festa...E isso é falso!
A bem da verdade estiveram três membros do executivo, poderia dizer quais mas como disse antes, não o vou fazer já que se sabem ver umas coisas, então vejam as outras...se quiserem!
quanto ao facto consumado da ajudinha, pode crer que dei e não foi nada difícil, antes pelo contrario, mais fácil s+o roubar o gelado da criança.
Estragos...........
Se eu quisesse fazer alguns era pêra fácil mas temos pena, para isso não contam comigo, ate porque já se encarregam de os fazer sozinhos.
Não quero deixar no entanto de lhe dizer que ainda hoje tive um dia em cheio, alguém me contou algo muito interessante ;
Um dos "passarinhos" do amigo Rui de Freitas agora também é meu "passarinho" curioso é que é uma ave que canta e encanta...Para todos os lados!
Ou seja a minha Pasta de Recortes ficou mais rica e não com meias verdades como algumas que são ditas por este espaço, são verdades encobertas por outras gentes de outros tempos não muito longínquos.
quanto aos tão afamados bilhetes para o cid...Desculpe mas acha mesmo que eu sou gajo para ir ver o cid?
Agora sim é caso para dizer: Por amor á santa!
Mas se fosse, tinha uns 15 para levar a avó, o avô, o canário, o periquito e os passarinhos todos do meu amigo Rui, não preciso nem do Presidente Campilho, não preciso da amiga alexandra nem seja de quem for, muito menos do Linares para ter bilhetes e se não os tivesse, preferia fazer como o outro amigo que passou um cheque para não haver duvidas.
gostaria ainda de lhe dizer algo que é curioso;
desde que voltei a este espaço que os comentários em PA sobre o blog do Rui de Freitas se tem ouvido mais do que nos últimos dois anos,ate quase que j+a se tinham esquecido que ele existia, no entanto ainda não vi aqui nada escrito sobre (o) (eu) ter votado no Freitas ou sobre (o) (eu) ter sido (gozado) pelo mesmo num tom de ( palhaço dizes que votas em mim, mas como é que eu sei)?
Sabe porquê?
Porque depois de eu ter dito e escrito publicamente que o tinha feito, primeiro o Amigo Rui de Freitas ficou sem com o que embirrar ou gozar porque percebeu que alguns tipos como eu ( e são poucos, cada vez menos) colocam a amizade acima de qualquer coisa, segundo,porque os outros perceberam que se consegue virar o sentido de voto das pessoas com a facilidade de descascar uma banana:Só por isso é que o segundo ficou em segundo!
E para finalizar, Claro que sim, SOU ISALTINADO E CONTINUAREI A SER MESMO QUANDO O MANDATO DO PRESIDENTE ACABAR!
Depois, teremos o PAULO VISTAS para continuar com o bom trabalho que se tem feito em Oeiras!
Fernando/AOMAF/IOMAF


De Anónimo a 21 de Agosto de 2010 às 02:48
Tinha esquecido...
Quem andou ou anda a fazer de figurante não serei eu certamente e se estivermos por cá os dois daqui por mais ou menos três anos o amigo vai perceber quem é que faz de figurante e sim se não fosse sócio fundador da AOMAF certamente que faria campanha por este PSD/OEIRAS com muito orgulho e certamente que não ficaria em segundo!
Fernando/AOMAF/IOMAF


De Luis a 21 de Agosto de 2010 às 04:32
Tá bem, quer encobrir o seus, faça-o, mas garanto que nestas festas do Alto da Loba, NÃO ESTEVE NINGUEM SO EXECUTIVO DA JFPA. NINGUÉM. Sei porque estive, e como não bebo não perco o juizo. Bem você, nem mebros da assembleia nem do executivo estiveram presentes. Se quizer insistit na mentira, faça-o, mas não o conhecia como mentiroso amigo Fernando.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:10
Já somos dois, Caro Luís, mas parece que o Fernando não se sente à-vontade em admitir o erro de ter protegido e proteger que apenas lhe interessa os votos que ele possa "arrebanhar". É pena!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 00:50
VOLTEI " AMIGO" LUIS!
EU, O MENTIROSO!
FERNANDO GODINHO::::::::FACEBOOK


NÂO FAÇO MAIS COMENTÁRIOS!


FERNANDO/AOMAF/IOMAF/ANTI SOCIAL DEMOCRATA DA TANGA/ SANTANISTA E AGORA TAMBEM ANTI MENTIROSOS!

QUALQUER COISINHA TENHO MAIS FOTOS!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 00:52
ESQUECI:

AMIGO RUI CONTINUE A CONFIAR NOS IDIOTAS QUE TEM POR AQUI!
UM ABRAÇO!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 01:13
MAIS OUTRA COISINHA:
QUANDO QUISEREM AS FOTOS DO LINARES E DO AMARAL:::ESTÃO Á VENDA!
DE GRAÇA; SÒ MESMO A ARTE COM M GRANDE DE COMENTÁRIOS QUE SE FAZEM POR AQUI!!
ABRAÇOS!


De Anónimo a 27 de Agosto de 2010 às 09:59
Amigo Fernando, não te ia responder directamente, porque não estou minimamente interessado em começar uma polémica contigo porque os meus problemas não são pessoais, são isso sim com estes senhores e senhora do nosso executivo de freguesia que metem o pé na argola uma vez e outra por vocação.
Contigo, não quero qualquer tipo de picardia porque entendo que assim deva ser, porque nõ representas esta junta, não representas o nosso partido e és apenas mais um dos habitante de Paço de Arcos. Nem melhor, nem pior, nem diferente de nenhuma das pessoas que cá moram. És apenas um numero recenseado . Não acredito que ninguém te reconheça como defensor de nenhuma instituição, politica ou não e logo não terias que ter tratamento ou deferência especial que te distinga de alguém. Pretendes que as tuas palavras e escrita neste blogue sejam as únicas a ter em conta, que és dono da verdade e que as tuas opiniões são as únicas validas. Pois eu não tenho qualquer problema em pedir aqui desculpas se realmente a D. Alexandra esteve presente no Alto da Loba logo por azar no momento em que fui levar a família a casa. Se esteve e eu não vi, as minha desculpa. De resto, não retiro um milímetro ao que tenho dito, a menos que se comprove que o que eu e pelos vistos muitos outros pensam, não é correcto.
O que não vou fazer nunca é defender pessoas que não merecem defesa, sabendo eu logo á cabeça que o que se lhes aponta é correcto e que em ultima instancia nos prejudica a todos. O que não vou fazer nunca é insultar um qualquer comentador que apareça por cá só porque tem uma opinião diferente da minha. Ai quem ia ficar muito mal era eu. Não faço ataques pessoais gratuitos, ataco sim e com todo o direito, os responsáveis pelas instituições criadas para garantir o bem estar das terras e suas gentes e que depois esquecem par o que foram eleitos. Nada me move pessoalmente contra os teus amigos Campilho e Alexandra, apenas exijo que cumpram o que prometeram durante a campanha e pelo que foram eleitos. Não ataco o David enquanto pessoa, e olhe que podia, mas em quanto autarca que deve dar um exemplo e que tudo faz para desrespeitar o lugar que tem. E podia continuar por aqui fora, mas o que fica disto é que tu não tens o direito, porque não te foi dado por ninguém , a atacar as pessoas pessoalmente. Não és ninguém para te adjudicares a defesa de nenhuma causa, porque esse direito não te foi indigitado por ninguém, não passas de mais um numero num cartão de membro e de um numero na lista. Alias, é um trabalho inglório pelo qual ninguém te agradece. Quanto a mim esta questão está encerrada, podes escrever aqui o que quiseres que de mim não terás qualquer feddback , não entro em polémicas com uma pessoa que de trabalho efectivo por esta terra não tem nada, apenas palavras airadas e um associativismo politico que bem vistas as coisas não se traduzem em nada.
Fica bem!


De freguês a 21 de Agosto de 2010 às 12:36
Depois de um par de dias com o computador nas couves, eis que chego aqui e a coisa não melhorou. Treta e mais tretas.
1. Realmente não andou ninguém deste executivo nas festas do alto da loba e nem sequer tiveram a amabilidade de publicar e divulgar o cartaz destas lindas festas. Mas como tu que tudo sabes dizes que lá estiveram, em breve aparecerão as fotos onde os tais 3 membros do executivo carregam o andor, assistem á missa e bailam com a mordoma ao ritmo das mornas.
2. Até podias ter 15 bilhetes para o CID, mas nenhum te foi oferecido por aqueles que tinham "obrigação" de o fazer. O problema é tu seres pasteleiro e não empregado/a dos SMAS , amigo da amiga, ou sabe-se lá bem qual foi o critério.
3. Passarinhos: pois já vi que andas em conversar muito.... interessantes.... não só com o inservivel dos executivo mas também com aquele senhor que nos jantares bardinos conta a bom som o que pode e não pode, e até o que não deve. Ambos já cantaram e muito para o nosso amigo Freitas, todos sabemos, e quem canta para um, canta para todos. Haja motivação.
4. Votaste no Freitas? pois eu também. E então? isso faz-te melhor que ninguém? Entende lá uma coisa, podes ser todo o Isaltinista que te apetecer, em minha casa há quem o seja e não há problema por isso. Agora o problema é que nem um tipo como o Isaltino merece que quem o represente em Paço de Arcos seja gentalha de tão baixa índole Só isso.


Não sei o que te anda a dar nessa cabeça para tomares os comentários que aqui aparecem como ataques pessoais. Conhecendo PAço de Arcos como conhecemos, todos os que aqui escrevem se conhecem, isso não me ficam duvidas. Nem foi preciso muito para perceber quem é o Luis (não se preocupe que não direi nada sobre isso) nem muito menos o Zé Povinho (igualmente me reservo observações sobre este senhor) ou um que outro anónimo. Mas uma coisa é certa, as pessoas andam lixadas com este executivo, com o presidente da assembleia e não se preocupam em dize-lo. Ainda esta manhã na padeira a conversa era exactamente sobre o estado de degradação a que Paço de Arcos estava a ser levado. Uma senhora moradora da Rua Costa Pinto (não, não era a mulher de nenhum politico) dizia que se conhecesse o presidente e se o apanhasse na rua.... nem o conhece nem vai conhecer e isso de apanhá-lo na rua deve ser piada.
Já gora, vi o site, que finalmente apareceu. Mas não informa nada ainda, é só uma fachada para que não se comente mais o assunto. Feito tão á pressa que nem para os deles foram bons, nem verificaram as empresas da freguesia, nem farmácias de serviço, nem nada. Está feito sim, mas não está. Falta tudo. Mas este tem sido o apanágio desta junta, uma latinha de tinta por cima do velho dá direito a 5 linhas de trabalho apresentado no relatório de actividades do presidente. E assim lá se vai enganando a malta.


De Anónimo a 21 de Agosto de 2010 às 18:24
Desta vez tenho de concordar com o amigo;
O site????? É uma grande bosta para não dizer outra coisa.
Não levo os comentários assim tão a peito se os levasse tinha muitas outras coisas para dizer e não digo.
Os passarinhos, são isso mesmo passarinhos e alguns de muito má qualidade.
Novidade em primeira mão fresquinha fresquinha:
os bombeiros que não iriam participar na festa de PA afinal...VÃO!
qualquer coisinha vou andando por aqui!
FERNANDO/AOMAF/IOMAF


De Anónimo a 21 de Agosto de 2010 às 19:07
Olhe que não! se se refere ao facto de eles aparecem listados no folheto, é protocolo! é igual aos outros anos. Aparecem mas nem foram convidados, pergunte lá ao seu amigo Carlos André , ou ao Carlos Neves se quiser . Colocaram o texto dos outros anos, mas convite á participação... não houve. Pois meu caro, eu sei do que falo.

Veja lá se o restaurante dos bombeiros vai ficar montado no local dos outros anos ou se simplesmente não vai ficar montado. Vá lá ver, e depois diga de sua justiça. È que os bombeiros não cumprem os mínimos exigido pela presidenta das festas.
Lá se foi a sua novidade.
Mas atenção, gostava imenso que fosse verdade. Não gosto de ver esta terra tão dividida como está.
Passarinhos? pombos malcheirosos quererá dizer.
Se tem assim tanto para contar então conte, não ameace que vai contar. Ou então fique calado, que gente a destabilizar e estragar já temos muita, nomeadamente no seio da Junta, mesmo lá dentro.
Ou quer saber quem anda a contar muitas das coisas a que nós simples mortais nunca teríamos acesso ? Só um dos fantásticos 5 o poderia fazer e parafraseando o amigo Rui Freitas, dou um doce se adivinhar. O que faz ser-se desprezado.


De Anónimo a 22 de Agosto de 2010 às 02:17
Tem a certeza que os bombeiros não vão ficar no mesmo sitio dos outros anos?
Ok então vão ficar 2 milímetros ao lado, mas que vão, vão.
Passe por lá e depois diga se estão ou não, se não estiverem eu mesmo amanhã passo por aqui e peço desculpa a todos, se estiverem será que deixa de ser anónimo e vem aqui pedir desculpa?
Fernando/ já sabem AOMAF/IOMAF


De Anónimo a 22 de Agosto de 2010 às 02:23
Já agora e só por curiosidade essa do desprezado foi ( é ) com o Amaral?
Ou é só impressão minha?
Fernando/AOMAF/IOMAF


De Anónimo a 23 de Agosto de 2010 às 01:23
É verdade sim senhor o tal de senhor anónimo não veio pedir desculpa, mas como ontem disse, eu voltei apenas para confirmar o quanto sou mentiroso, o quanto falto á verdade eo quanto adoro ver estes tais de anónimos a malhar neles mesmo...
E ainda falam mal do presidente, da presidenta e de mais alguns!
Voltei e se quiserem ver algumas fotos da montagem do espaço/restaurante dos bombeiros ( só duas ou três que não merecem mais ) podem passar pelo meu facebook, estejam á vontade.
Um amigo de outras guerras dizia:
Malandro que é malandro não estrilha, muda de esquina!
Tenham boas discussões até sempre!
Fernando/AOMAF/IOMAF/PAÇO DE ARCOS



PS:
Para o amigo Luis;
Adorei o meu novo emprego de pasteleiro, será que o ordenado é bom!
Abraço.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:31
Caro Anónimo (21 de Agosto de 2010 às 19:07), de facto, a Direcção e Comando fazem parte da Comissão de Honra e o Carlos Neves é Assessor das e nas Festas.
No entanto, como tenho tido o cuidado de andar por aí, verifico que o Restaurante O Bombeiro ocupará o mesmo lugar de todos os anos. Afin al, "a montanha pariu um rato" e são todos amigos outra vez.
Aceito a falta de ... porque sei o quanto a verba conseguida com as refeições é importante para que os nossos Bombeiros possam equipar-se melhor em viaturas e não só, mas...!
Quanto a "passarinhos", vale o velho ditado: "zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades".


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:25
Bom, Fernando, percebeste agora a "mecânica" de certos "passarinhos"? Voam e "piam" quando lhes dá na gana! Mas nem todos, não te esqueças!
Que compromissos tens tu (que sempre disseste o contrário) que te impede de dizer o que te dá na real gana? Tens coisas para dizer... mas não dizes!
Ó Fernando, diz-nos o que te vai na alma, mesmo que "dispares" para vários aldos, mas diz. Ou estás impedido de o fazer?
Até prova em contrário...


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:19
Caro Amigo Freguês (21 de Agosto de 2010 - 12:36), "com papas e bolos se enganam os tolos".
Já somos dois a não entender "o que faz correr" o comum amigo Fernando
Faço-lhe a mesma pergunta que lhe fiz há pouco : como é que ele votou em mim, se não fui candidato a nada em 2009? Querem ver que ele "anulou" o boletim de voto colocando o meu nome?
:-)


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:03
Caro Fernando/AOMAF/IOMAF/Santanista, Amigo...
Vamos lá a ver se nos entendemos sobre algumas afirmações que fazes neste comentário.
Em primeiro lugar, como NUNCA divulguei nem divulgarei o nome dos "passarinhos" que me "chilreiam" coisas sobre Paço de Arcos, apenas "podes deitar-te a supor"; nada mais... Até aceito que tenhas detectado um ou dois, não mais do que isso, mas aí a culpa já não é minha. Certo?
Em segundo lugar, tens o mesmo direito do que eu em ter os "passarinhos" que bem entenderes. Pergunto: para quê, se tu sabes sempre tudo o que se passa na Vila e Freguesia? É um desperdício, não achas?
Percebo que a tua "Pasta de Recortes" ficou mais rica, mas depois metes os pés pelas mãos e não percebi patavina... O erro deve ser meu, claro!
Com 15 bilhetes, levavas concerteza todos os meus "passarinhos" a ver o Zé Cid... Se juntasses os teus, não sei, não!
Ó Fernando, "pelo amor da Santa": Então o "pinhanços dixit..." andou caladinho e renasceu ao fim de dois anos? Andas distraído, é? Isto, para não ter de dizer-te que estás a faltar à verdade...
Para que saibas, o contador de visitas não mente nem o manipulo. Além disso, bastava-te recuares um ou dois meses para constatares "picos" de comentários a vários "posts"... Como diria o outro: é só fazer contas!O que se passa, por vezes, e já o escrevi aqui, é que sou humano e, de quando em vez, tam bém me canso de "pregar no deserto". Quando assim é, faço "intervalo", que é MUITO DIFERENTE de não ter comentários há dois anos. Ou será que os comentadores voltaram ao "Pinhanços" só porque tu recomeçaste a comentar? Repara que, até os novos e bem-vindos comentadores aqui escreveram antes de te teres dignado regressar. Ou não?
Sabes que seria incapaz de te apelidar de palhaço, não sabes? A alguns, bem me apetece, mas não a ti...
Amigo Fernando, o sentimento da Amizade é, para mim, dos mais valiosos, juntamente com a Honestidade, Verticalidade, Seriedade... e também sei que, por isso e só por isso, "perdi" muitos "supostos amigos". Garanto-te que não me tira o sono, embora nalguns casos tenha doído muito, mas passou.
Há um ditado chinês que adoptei em 2005 e que reza assim: "senta-te à porta do teu inimigo e espera!".
Daí a voltares a garantir que votaste em mim (a cruzinha é feita na câmara de voto e, por isso, secreta...), cometeste outro erro crasso: é que EU NÂO FUI CANDIDATO a nenhum cargo político-partidário (já o sabia há muito) em 2009 e, o que aqui se discutiu foi o teu voto/apoio (ou não) ao candidato laranja/verde-alface... A Verdade, Fernando, é como o azeite... Vês?!
Para terminar, por ora, Fernando, lembro-te que nunca me ouviste criticar quantos decidiram seguir Isaltino Morais para o IOMAF. Estavam e estão no seu legítimo direito; Sabes também que eu me mantive fiel ao Partido Social Democrata, graças ao mesmíssimo direito (nem sequer fui sondado ou convidado, como sabes... e se o tivesse sido, a resposta seria não, como há muito deixei claro!)
Permite-me é usar a escassa democracia que ainda vai existindo em Portugal e em Oeiras, para continuar a criticar fortemente, em todos os locais e por todos os meios, aqueles que, dizendo-se social-democratas, mais não são do que oportunistas, vendidos, cínicos, de baixa índole, pois até aos que com eles partilharam as vitórias IOMAFianas viraram as costas. Olha que conheço alguns que já se me têm queixado; mas diz o Povo: "quem boa cama busca, nela se há-de deitar", mesmo que corra o risco de perder a casa onde habita há m uitos e muitos anos... E mais não digo!


De Anónimo a 24 de Agosto de 2010 às 18:43
Na boa da verdade, não digo pelo amor da santa, mas sim :
PELO AMOR Á SANTA!
Talvez mesmo esta tenha sido a frase que me levou a descobrir quem é o (AMIGO LUIS),hi hi hi!
Comenta o amigo Rui que não foi candidato a nada em 2009, e com razão não consegui ler o post onde afirmo que votei no amigo, para tirar duvidas, como elas existem, o reparo fica aqui, não me refiro a 2009, mas sim ás autárquicas de 2005,onde o amigo foi candidato á junta de freguesia de PA pelo "seu" psd, ( não ou meu PPD ),contra as listas do Doutor Isaltino, nomeadamente contra o presidente Serra.
Eu percebo que por vezes uma tecla ao lado nos pode levar ao erro, mas ó amigo Rui, depois de no seu blog me ter gozado ( lembra) agora arranja estranhamente a confusão das datas?
Até podia ter escrito que foi em 1814, que o amigo teria de se lembrar do que escreveu, caso contrário ainda está a tempo de consultar os seus arquivos.
Quanto aos passarinhos, já disse aqui, são de muito má qualidade, péssima mesmo, deixam-se apanhar tão fácil que até vai doer na quinta casa,comentários á parte vejo que os seus comentadores de esquina continuam a malhar no ferro, pois se não acertaram com os bombeiros( por milímetros ), também não acertaram nas festas do alto da loba, se de uma já tenho as fotos no meu face ( podem ver em fernando godinho ), de outras vamos ter breve( espero eu ) para calar a boca de vez a esse seu amigo(a) de nome???? LUIS!
Mais uma vez iremos ver quem é o mentiroso!
Quanto á pasta de recortes meu caríssimo Rui, é melhor não falar da mesma durante uns tempos, não porque não queira mas...
Existe sempre um mas não existe amigo Rui de Freitas?
Ou não?
Nunca meto as mãos pelos pés, o meu normal mesmo é colocar pequenas armadilhas por aqui e por ali para ver quem vai caindo e olhe que cada vez gosto mais...
Aprendi com um mestre destas coisas!
Votos de melhoras amigo Rui e venha até á festa de PA que vai ser lindíssima...Para desespero de alguns hi hi hi!
Abraços de fernando/AOMAF/IOMAF/PA


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 02:21
Amigo Fernando, não tenha ideia de te ter gozado, até porque não é meu hábito fazê-lo a quem não merece. Mas, se inadvertidamente o fiz, fica o meu pedido de desculpas.
Naquilo que insisto e innsistirei, é que lamento a tua intransigente defesa de pessoas que o não merecem.
Que estão no seu direito de optar, claro que sim, mas já não no "direito" de "estar bem com Deus e com o diabo", com um pé cá e outro lá, não vá o vento virar de repente. Esses, sim, causam-me náuseas... O carácter é apanágio de Homens, não de "homenzinhos"!
Quanto às Festas, achavas por acaso que deixaria de marcar a minha habitual presença? Já as frequentava desde que vim viver para Paço de Arcos (em 1980), muito antes de estar ligado à política partidária, pois de oportunista nada tenho.
Lá nos veremos, então!


De Anónimo a 25 de Agosto de 2010 às 03:15
E será certamente um prazer rever o amigo Rui de Freitas de novo já que se não estou em erro a última vez que nos encontramos foi precisamente á um ano na festa de Paço de Arcos!
Fernando/AOMAF/IOMAF/PA


De Anónimo a 15 de Agosto de 2010 às 17:37
A pesar de que consta o brazão dea Junta no folheto das festas, só aqui aparece informação:

O Blog da Associação de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

ALTO DA LOBA FESTAS DE N S DA GRAÇA

"Tal como já vem sendo habitual, vai realizar-se no próximo dia 15 de Agosto a Festa da Nossa Senhora da Graça, no Bairro do Alto da Loba.

Como nas edições anteriores, os festejos terão início com a celebração da Missa Dominical no Campo de Futebol, seguida de um almoço de confraternização, aberto a toda a comunidade.

A partir das 13h, iniciam-se Actividades Culturais que contam com inúmeros artistas e grupos.

A Festa da Nossa Senhora da Graça é organizada pelos Mordomos, representantes da Comunidade Local, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e Junta de Freguesia de Paço de Arcos.

Apareça e participe!"*
unta

Já agora, qual foi o aporte desta junta?


De rui.freitas a 16 de Agosto de 2010 às 03:08
Caro Anónimo (15 de Agosto de 2010 - 17:37), como referi acima, estive no aniversário de um Amigo. Além disso, nunca gostei de impor a minha presença, pois ppode ser interpretada como oportunista. Isso, garanto-lhe que não sou.
Peço-lhe que me indique o endereço do "blog", pois gostaria de o incluir no meu e conhecer o que aí se passa. Pode ser? Fico a aguardar.
Espero que tenham retirado das "ausências" alguma lição para o futuro.
Para "eles", o Alto da Loba só serve para arregimentar militantes para o lado deles, os laranja/verde-alface e nada mais...


De Anónimo a 20 de Agosto de 2010 às 17:02
Amigo Rui de Freitas ESCREVO o que ESCREVI em resposta ao "AMIGO" LUIS:
Não acredite em tudo o que lhe escrevem aqui;
Desta vez até lhe dou o beneficio da duvida por não ter estado presente, mas os seus "AUSENTES", estiveram"PRESENTES".
Um abraço de
FERNANDO/AOMAF/IOMAF


De Luis a 20 de Agosto de 2010 às 17:50
Fernando, entendo que queira defender os "seus" mas garanto-lhe que não estava ninguém em representação da JFPA . Eu estive lá, este ano e todos os outros e posso assegurar-lhe que quem sim lá esteve era em representação da CMO . Você não foi, nem você nem ninguém da sua lista, andava por lá sim, no final um senhor do PS (não me recordo o nome), mas pareceu que andava a titulo pessoal.
Sei perfeitamente quem organiza as festas, para mim não é nenhuma novidade. São pessoas honestas trabalhadoras, honestas e que não merecem que os tratem como "idiotas", que só se lembrem deles quando precisam dos votos. Alias estou em querer que todos os votos que o IOMAF de PA recebeu nas ultimas eleições foram por causa do seu amigo ISALTINO e não porque estivessem a votar nesta cambada que estava a candidatar-se a PA .
Mas mis uma vez, garanto-te de em representação da JFPA não havia mesmo ninguém. Tem dividas, pergunte aos seus amigos qual deles apareceu. Nem IOMAF nem PSD (para minha vergonha pessoal). Pode continuar a convocar o seu amor à Santa, mas de nada vale. Factos são factos. Valha-lhes a sua indulgência, porque com a dos habitantes de Paço de Arcos, já não contam mais.


De Anónimo a 21 de Agosto de 2010 às 16:25
Ouvi hoje depois do almoço, enquanto tomava um cafezito no clube, dos históricos cá da vila a comentar o estado da terra. Lembravam tempos idos, de tardes bem passadas no jardim com os miúdos , de fins de tarde no café do jardim, de passeios pela Rua Costa Pinto, das antigas e tradicionais festas, de bailes e bailaricos, de ruas limpas e sem buracos, sem ratazanas no jardim, dos que já morreram e dos que ainda velhinhos se sentam no degradado jardim a olhar para o mar e a ver os carros a passar na marginal.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Ouvi hoje depois do almoço, enquanto tomava um cafezito no clube, dos históricos cá da vila a comentar o estado da terra. Lembravam tempos idos, de tardes bem passadas no jardim com os miúdos , de fins de tarde no café do jardim, de passeios pela Rua Costa Pinto, das antigas e tradicionais festas, de bailes e bailaricos, de ruas limpas e sem buracos, sem ratazanas no jardim, dos que já morreram e dos que ainda velhinhos se sentam no degradado jardim a olhar para o mar e a ver os carros a passar na marginal. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ésta</A> era a Paço de Arcos que eu gostava que os meus dois netos conhecessem. Mas já nada disto existe. <BR>De quem é a culpa? Nossa, que elegemos pessoas erradas para tratarem desta linda e amada terra e que mesmo sabendo que a sua gestão é danosa e prejudicial aos nossos interesses, não nos organizamos e não pedimos satisfações. A culpa é nossa. <BR>Aqui falam de festas no Alto da Loba, de sites, de concertos, de arrogâncias e sei lá que outras coisas que não dignificam o bom nome desta terra nem de que foi eleito para a governar e não governa. <BR>Sei que há coisas que não estão no âmbito das delegações da junta, mas nada custa promover perante as autoridades e responsáveis que se façam, como por exemplo praia dos pescadores, iluminação do passeio dos torpedos, limpezas de ruas, podas de arvores, buracos e mais buracos, cheiros ratos e baratas... um um infindável rol de coisas por fazer. A Câmara não faz, faz a junta e manda a conta ao presidente Isaltino. Se há dinheiro para carros novos, há dinheiro para obras. Mas para isso fazem falta tomates, garra e não ter medo que o presidente da câmara lhes dê nas orelhas. <BR>


De Zé_Povinho a 21 de Agosto de 2010 às 21:38
Caro anónimo, concordo com o que diz. Pese o facto de ter tido uma ou duas breves discuções com o malogrado Serra e de nem sempre concordar com o "modus operandis" deste Senhor, o certo é que o via regularmente nas ruas de Paço de Arcos. Envolvido com os problemas da terra. Certo é que nem uma nem duas vezes o Serra pôs em prática o método do manda fazer que a factura segue para a CMO.

Quem já leu o relatório de actividades para o 2º Trimestre pode constatar a falta de interesse com que certos assuntos são tratados, a importância que se dá a um corrimão e a importância que se dá aos pontos que o caro anónimo descreveu (nula).

Pode ter uma ideia do que falo se leu o "Post : Apanhei um... Ufa!".

Lembro de alturas em que a Sra Presidenta era vista nas ruas de Paço de Arcos em busca de protagonismo e atenção.... Nessa altura podia facilmente ser vista a envolver-se nos problemas desta terra (a ambição a isso a obrigava), mas não porque devesse ou porque tivesse poderes para isso. Fazia-o porque se metia em assuntos que não eram da sua competência. Nos dias que correm, gostava de ver essa mesma atitude nesta senhora. Só que com poderes e deveres esta senhora simplesmente desinteressou-se pela terra que a viu crescer.

O que me deixa mais triste é que pessoas como o meu amigo Fernando, achem que a amizade de longa data acarreta a obrigação de irmos contra os nossos principios, para defender quem erra por opção.

O AMIGO Fernando sabe que foi dos primeiros a avisar a Alexandra dos erros que cometia. Foi dos primeiros a zangar-se com ela pelos mesmos erros... até ficou irratado com ela quando lhe deram mais protagonismo do que o que o Fernado sabia que ela merecia. Foi dos primeiros, e dos ultimos a criticar a posição de diversos elementos da lista.

Agora que estas pessoas estão a provar que o Fernando tinha toda a razão do mundo, o amigo Fernando vem defende-las, mesmo que os visados sejam os primeiros a não quererem ser defendidos. Mesmo quando sabemos que o Fernando, agora intimamente, nos dá razão...

É por saber que o Fernando é mesmo AMIGO dos seus amigos, que me orgulho de te-lo na minha lista de VERDADEIROS AMIGOS, é também por isso que me custa ve-lo expor-se desta maneira e a carregar um fardo que não lhe é devido, enquanto aqueles que defende se orgulham das asneiras que vão fazendo.

Defenda O Isaltino, o PSD o PS ou o PC, e tudo aquilo em que acredita. mas deixe de defender causas perdidas e quem está a sujar o trabalho de quem o Fernando sempre apoiou.

Faço-lhe apenas uma pergunta quantas vezes foi visitado pela presidenta depois da campanha??? mas lembra-se bem das vezes que ela lhe ligou a pedir ajuda antes e durante a campanha, certo???

E dos pedidos aburdos a que o amigo Fernando se submeteu.... Lembra-se concerteza.... Esta sra já lhe mostrou (e aos outros), o tipo de amiga que é....Acorde verifique se ela e os que fazem o mesmo que ela merecem o que anda a fazer por eles.....

Lembre-se que se ficar calado , não está a trair ninguém, e que se disser aquilo que realmente sabe
pode estar a ajudar aqueles que sempre defendeu e que podem neste momento ajudar a sanear alguns dos problemas que deram origem a todos estes comentários.

Um grande e SINCERO ABRAÇO FERNANDO





De Anónimo a 22 de Agosto de 2010 às 12:51
Apesar co concordar com grande parte do que aqui escreve, não posso deixar de expressar-lhe que há um bocadinho de exagero nas suas palavras.
A Alexandra alguma coisa anda a fazer, e possivelmente faz mais do que parece, o que passa é que faz a sua obrigação e tenta remediar o que outros não fazem. Embora vá fazendo, vai fazendo mal algumas coisas, outras mais ou menos. O que realmente indigna é a forma prepotente com que actua. Será do stress, do cansaço , ou deficiência de carácter é que existem pessoas que não sabem lidar com o protagonismo, devido ou indevido, e respondem da pior forma.

Alguma coisa andará a fazer de bem, passei agora pelo jardim e a montagem para as festas está muito adiantada, o que deu muita satisfação. Isso mostra alguma preocupação com que tudo corra bem. Agora que lhe sirva de exemplo, que se dedique ás suas funções e não tape os buracos daqueles que assumiram funções em par time , porque ai sai trapalhada da grossa.


Também não acredito que tudo o que se faz na junta seja mau, é pouco eficiente isso sim.
Fazem pela calada, retocam, fazem os mínimos , cumprem mas pouco. O problema é que qualquer coisinha que façam é logo esquecida porque depois existem os elementinhos que estragam, por estupidez e porque calçaram uns sapatos que lhe ficaram muito grandes.
O SR. Serra não era perfeito, mas era respeitado, acessível , conhecia as pessoas, os problemas, conversava com o povo, que sabiam quem era o seu presidente. Agora alguém se lembra da cara do Sr. Campilho ?


De Anónimo a 22 de Agosto de 2010 às 13:00
Faltou-me acrescentar uma coisa: Todos batem na Alexandra. Criticam os seus modos altaneiros e arrogantes, mas provavelmente é pelo facto de ser mulher e ter ambição. A ambição não é má desde que não seja desmedida.
Penso em relação a isso que a Senhora tem um problema, que ainda não entendeu. Acredito que faça o seu trabalho da forma que sabe e pode, mas o problema é que se queima ao tentar esticar-se e fazer coisas para os que não tem capacidade. Com isso garante os mínimos de quem não faz, mas ela fica queimada. Quando a corda rebentar, rebenta pelo seu lado, por ser mulher, por querer fazer tudo, por se ter posto a jeito.
Se realmente tem ambição politica, o que eu penso estar no seu direito, que faça o seu trabalho o melhor que puder e souber e deixe que os outros respondam por eles.
Mal conheço a senhora, poucas palavras terei cruzado com ela, mas até tenho pena se ela se deixar sabotar só porque tenta tapar deficiências alheias. Minha querida, vá por mim, que já vi muito e não gosto de tudo o que vi.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 01:42
Ora nem mais, Caro Zé Povinho...! Mas respondendo também ao Anónimo (21 de Agosto de 2010 - 16:25), sempre lhe digo que foram muitas as vezes em que "estiquei a corda" até à ultima para conseguir concretizar certas obras bem necessárias a Paço de Arcos. Se me tivesse contentado com as primeiras decisões que recebi da CMO, o Jardim ainda estaria por arranjar e asfaltar (ao fim de 50 anos), a fétida vala na Rua Peixinho Júnior por tapar (após 30 anos), o acesso para deficientes e idosos à Igreja Paroquial por contruir, entre muitas outras obras que me orgulho de ter realizado e que, "milagrosamente" desapareceram do site da Junta... logo em 2005!


De Anónimo a 22 de Agosto de 2010 às 18:54
Então o amigo Carlos André virou o bico ao prego?????????? ok, ainda bem que é de convicções fortes!


De Luis a 26 de Agosto de 2010 às 21:12
Amigo Rui respondo-lhe a si directamente porque assim o entendo.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Amigo Rui respondo-lhe a si directamente porque assim o entendo. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Quém</A> enviou o comunicado a avisar que os Bombeiros não estariam nas festas foi o seu presidente, Sr. Carlos André. Nós, os de Paço de Arcos mostrámo-nos solidário com os Bombeiros e com a sua indignação, porque eles são da terra, os outros não. Agora se quiserem apelidar o Carlos André de mentiroso ou outra coisa, não me meto, mas pelo menos o Carlos deveria agora enviar outro comunicado a dizer que por x motivo decidiu dar o dito por não dito. Se a razão for válida, continuará a gozar das boas vontades de Paço de Arcos. <BR>Alguém do executivo esteve nas festas do Alto da Loba? eu assisti à missa com a minha senhora, um irmão e uma sobrinha. Não os vi por lá. Andámos por lá grande parte da tarde e não os vi por lá, regressei sozinho á noite e não os vi. Estiveram? ainda bem, é essa a sua obrigação. Existem fotos? ora que bom. <BR>Continuo a pensar que estou no meu direito á indignação e a expressar a minha opinião, por isso se o meu amigo Rui assim o permitir, por aqui continuarei a fazer umas visitas. <BR>Dou de barato que por uma daquelas coincidência dos diabos, quando fui levar a família a casa, estes senhores do executivo tenham aparecido a fazer uma curta visitinha. Se foram como parece, terei que dizer aqui que peço desculpas pelo mau julgamento, mas ficam-me ainda coisas pelas quais me debater e questionar: patrocínios esquisitos das festas, site mal elaborado e desrespeitoso com a história desta terra, ruas sujas, buracos, ratos e baratas, arvores por podar, encerramento da rua costa pinto para as festas sem avisar utentes e comerciantes, abuso do vogal no estacionamento selvagem da viatura do nosso clube desportivo, parque infantil mal construído , ausência do Sr. Presidente do acontecer da vila, calçada e rua Costa Pinto em estado lastimável , Interface ao abandono, obras ineficientes no alto da loba (latinha de pintura e vai que já não é mau), relatório de actividades com actividades de menos (mas tratadas com honras de grandes empreendimentos ). Posso continuar, mas já todos sabemos o rol que se segue. <BR>Peço desculpas se me enganei em quanto ás festas do alto da loba, Em relação aos bombeiros nas festas de Paço de Arcos, terá a ser quem nos induziu em erro á faze-lo. <BR>Amigo Rui, aqui estarei em quanto o meu amigo entender que o meu contributo a esta sua página é aceite e que contribui para informar a todos os que por aqui passam do estado das coisas. <BR>Um abraço deste seu amigo <BR><BR>


De rui.freitas a 27 de Agosto de 2010 às 02:00
Amigo Luís (26 de Agosto de 2010 - 21:12), tive o cuidado de confirmar na página Paço de Arcos no Facebook essa afirmação. E até concordei... mas verificou-se que o "queijo limiano" tem muitas ramificações. Seria correcta uma explicação para a mudança de opinião/posição!
Quanto ao Corpo Activo, continua a merecer-me toda a considerção, estima e amizade. Aliás, nele conto com muitos amigos, graças a Deus!
Quanto a si, Amigo Luís, voltará sempre que quiser a este "blog", levantando os alertas que entender e, mesmo que alguma vez não tenha toda a razão (errar é humano e todos erramos), não tenha qualquer pejo em escrever o que lhe vai na alma. Será sempre bem-vindo!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrup&ccedil;&atilde;o
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortogr&aacute;fico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS