Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010
Apanhei um... Ufa!

Claro que tem barquinhos de papel (será prenúncio de naufrágio?) e, curiosamente (será?), uma folhita A 5 encaixada à pressa, com o Programa Religioso; o que quererá dizer, certamente, que se tinham esquecido da Paróquia.

Não tinham espaço, dirão os habituais "salvadores da pátria a afundar-se"! E eu respondo: bastava o sr. presidente da Junta ter escrito um poquinho menos... e já cabia!

Como já adivinharam, refiro-me ao programa das Festas, empilhado no balcão dum estabelecimento comercial em Paço de Arcos. Palavra que só tirei um!

Já o tinha gravado no meu PC (não confundam...) e confirmei que, este ano, existirão três palcos, três, muito embora um seja usado apenas uma vez e com a "prata da casa"...

Li-o na diagonal, mas há três passagens que não resisto em partilhar convosco, caso não se tenham apercebido da "profundidade" das palavras:

 

"Não posso deixar de assumir a minha especial afeição por estas festas e de manifestar a minha total confiança neste Executivo para o grande desafio que colocaram a eles próprios."

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Afonso Morais, que acrescenta: "(...) Este Homem é toda uma população para a qual um autarca deve trabalhar, 24h por dia, desde o dia em que a confiança para tal nele foi depositada". Não está a falar do mesmo Executivo, pois não, sr. presidente?

 

"Em última análise, para o bem e para o mal, o resultado da edição de 2010 das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, será da minha responsabilidade. Se não fosse uma fé convicta de que este seria o ano da mudança (mais visível) estaríamos perante um panorama e uma abordagem muito semelhantes aos anos transactos."

O Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, Nuno Emanuel Campilho

Palavras proféticas, acrescento eu... Logo veremos, já dizia o cego!

 

"A aposta no ecletismo das intervenções culturais e a criteriosa escolha dos feirantes que irão expor, é uma garantia - pelo menos - da confiança no sucesso que, em última análise, só poderá ser aferido pela população."

A Presidente da Comissão de Festas, Alexandra Mendes Cruz

Nota: O sublinhado é de minha lavra, para mais tarde recordar...

 

O que eu sei, é que os nossos Bombeiros já desmontaram o Restaurante que tinham desde há uns meses no Jardim e não vi (ainda) qualquer movimentação para a montagem do que é habitual, junto à Marginal. Será que lá vão estar(?), já que a "presidenta" prevê "um muito concorrido e qualitativo sector de restauração e bebidas".

Ah! Pode sempre estar a referir-se à "Tarantela"...



Publicado por rui.freitas às 01:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

16 comentários:
De Anónimo a 18 de Agosto de 2010 às 08:00
Sibceramente não entendo o que mais querem, sempre a exigir e a falar mal de tudo, de todos, protestando e metendo farpas.
Meteram à pressa uma folhita A5 nos folhetos das festas? pronto, mas meteram. Tinham-se esquecido do verdadeiro motivo das festas, estavam interessados em sobressair, mostrar trabalho, mostrar a sua eficiência As pessoas não se podem lembrar de tudo, ainda por cima tendo tanta responsabilidade, Que não convidaram aa forças vivas? ok, não precisavam de ninguém a dar opiniões e mandar bitates quando eles sabiam exactamente o que queriam fazer. Alias, as forças vivas não são tão importantes como eles, pessoas trabalhadoras que zelam pela terra. Que o presidente da junta se fartou de escrever no folheto? tinha que faze-lo já que tem poucas oportunidades de dirigir-se às pessoas porque é um senhor muito ocupado, E qual é a importância do programa religioso? querem religião vão à missa e deixem a junta trabalhar em paz. O Isaltino não tem obrigação de saber que este executivo trabalha em part time , mas tem que compreender que as instalações são pequenas e que se vierem todos ao mesmo tempo, atropelam-se uns aos outros. Os bombeiros não tem nada que participar nas festas, não tem o nível de excelência pretendido, nem para isso nem para quererem fazer parte de um comité de festas nem do mesmo programa. temos outras corporações de bombeiros noutras freguesias dispostas a colaborar connosco , então queremos os de Paço de Arcos para que? Mencionam a trantela porque? só para ofender. As famílias devem estar próximas , ser ajudadas, e então se temos um restaurante na família vamos dar trabalho aos outros? Alias, deveriam ser sempre eles a fornecer qualquer tipo de beberete, colocar bar nos eventos, porque deixa a organização mais sossegada uma vez que conhece a qualidade do serviço. Que vão todos atrás do tacho nos SMAS ? isso é ridículo , o presidente tem todo o direito de trabalhar com os amigos , porque confia neles, conhece como trabalham e existe confiança. Que o presidente não faz nada em Paço de Arcos, que nem cá vem? fazer o que? as ruas estão limpas, as passadeiras no sitio, os buracos tapados, as ruas iluminadas, não há degradação, baratas, cheiros horríveis , tudo está bem por aqui e claro que deve dedicar os seus esforços onde é preciso.
Deixem de criticar o David Silva, vocês já foram novos e sabem que um miúdo sem experiência , sem definição policia e com amigos influentes, pode dispersar-se um bocadinho. Não é falta de carácter Que a Alexandra se converteu num ser humano desprezível ? isso é muito feio, a miúda não tem formação, nem estudos superiores, nem uma linha profissional definida, mas é esforçada, trabalha muito, A postura ditatorial e ma educação é só o resultado do cansaço e do stress de querer manter uma posição que sabe não voltará a ter. Agora tem que aproveitas para sobressair, dar nas vistas, mostrar que sabe mandar. Os resultados não são bons? Pelo menos pões todos a falar dela, em que seja pelos piores motivos.
A junta não tem site? para que? querem informação, dirijam-se ao balcão de atendimento da junta e perguntem o que quiserem e assim não os fazem gastar dinheiro em novas tecnologias. Querem as arvores podadas para que? assim até temos mais sombra no varão. Se limparem as ruas andamos aos pontapés a que? ir de um lado a outro seria uma seca.
Não exijam mais e não destabilizem , por favor!


De rui.freitas a 19 de Agosto de 2010 às 00:32
Meu Caro Anónimo, recuso-me a comentar este comentário. Mais: não só me recuso, como nem saberia o que escrever, perante esta verdadeira peça literária.
Garanto-lhe que já estive a rir para aí uns bons 10 minutos.
Que maravilha! Que "souplesse"!
Parabéns, Meu Caro!


De Anónimo a 19 de Agosto de 2010 às 12:00
Não se faz, tanto protestaram que a junta lá teve que fazer um site. Grafismo bonitinho, sem nada de especial, mas pelo menos já há site. Ou melhor, uma amostra de site porque se virmos bem, todo o passado desapareceu e o que aparece são só as ultimas e pouquíssimas coisas desenvolvidas por esta fajuta junta. Agora faltará saber quanto se pagou por isto, se houve consulta a varias empresas, se foi de adjudicação directa ou por troca de favores.
O anterior e mal fadado site desaparece e com ele tudo o que se fez dando lugar a um novo site que carece de informação sendo que pelos vistos só temos 4 lugares a visitar, tirando o CID e as próximas festas aqui nunca se realizou mais nada, noticias só as festas e uma futura exposição, o ultimo e caricato relatório de actividades. mantiveram o desactualizadissimo bloque de empresas sem sequer ter o trabalho de eliminar as que não existem nem de colocar as novas. Mas pronto, valha-lhes a intenção porque depois de um ano a ouvirem que não existe site, agora existe. Serve para alguma coisa ou informa alguma coisa? tou como disse o outro, quer informação vá ao balcão da junta.
Este site lembra um pouco aquelas telas a tapar os prédios degradados e a anunciar a habitação jovem, tapa-se o velho à pressa para fazer boa figura e eis que temos site,(e predios degradados mas escondidos), vamos lá enganar a malta e dizer que ouvimos as suas exigencias. Passado um ano sabemos quem nos governa e quem faz parte da assembleia, pelo menos isso está actualizado.
Mas vá lá, temos site, não se queixem mais.


De Luis a 19 de Agosto de 2010 às 12:13
Chamem-me má língua , mas uma vez mais aparece o desrespeito pelos outros. O que se fez antes deles não interessa, não há que mostrar. Muito bonito!
Mas ficou bonitinho, nada de mais, carinha lavada, as mesmas fotos, as empresas que entretanto desapareceram continuam lá, mas só até metade.Não existem empresas novas. Esperámos um ano para isto?
Apresentam uma pagina a correr para calar os parolos, os que se atrevem a questionar e exigir. Tiveram mais que tempo suficiente para fazer melhor mas decidiram fazer como com o corrimão do alto da loba, uma mãozinha de pintura para que aguente mais um bocadinho.
Sou má língua , sou um gajo com mau feitio. Sou sim senhor mas à conta de coisas como estas.
Segundo o site, por exemplos, o Rui de Freitas o João Serra, nunca lá andaram nem nunca fizeram nada. Não, claro que não, nem eles nem para trás. A junta começa agora com esta cambada.
Oh meus amigos, era só um bocadinho de bom senso, não ?


De Ze Povinho a 19 de Agosto de 2010 às 20:54
Caro Rui Freitas, perdoe-me a ignorância mas como já passou por estas lides, responda-me se puder.....
Li com algum cuidado, o relatório de actividades da junta e entre muitas, houve uma coisa que me despertou especial atenção. Não existe uma lei que obriga a que as obras publicas sejam sujeitas a concurso público???? ou no mínimo sujeito a consulta???? e posterior aprovação.
Decidi assinalar partes desse relatório, e adicionar-lhe alguns comentários.... talvez o caro Rui Freitas (ou outro qualquer leitor esclarecido deste Blog) me possa iluminar a este respeito.
Informação acerca das Actividades da Junta
2º. TRIMESTRE 2010
No cumprimento da alínea o), Ponto 1, do Artigo 17º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, alterada pela Lei nº 5-A/2002, de 11 de Janeiro, apresenta-se aos membros da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos a seguinte Informação:
Este Relatório inclui as obras e intervenções consideradas de maior relevo, ao abrigo da Delegação de Competências existente com a Câmara Municipal de Oeiras e aquelas que a Junta de Freguesia de Paço de Arcos tornou possível realizarem-se, além de outros eventos e compromissos adquiridos(...)
Fiquei curioso ao Ler "obras e intervenções de maior relevo" e continuei.
(...)A Junta de Freguesia assinou o protocolo com a PSP de Oeiras (14 Abril), no âmbito do PIPP – Programa Integrado de Policiamento de Proximidade, com a entrega de um telemóvel para que os elementos policiais estejam sempre contactáveis pela população(...)
-alguém me pode dar o numero deste telefone, e já alguém o conseguiu utilizar? Ou será que só está disponível para alguns membros do executivo que temem a qualquer momento uma revolta pública????
(...)3. Obras realizadas e diligências desenvolvidas para futuras operações
POR ADJUDICAÇÃO DIRECTA A EMPRESAS
- Que empresas???? porque essas empresas???? quanto custou???
a) No Mercado Municipal
(lembrem-se de que aqui se fala de obras de maior relevo)
(…)Reparação total dos quatro portões, com substituição de todos os componentes danificados, incluído decapagem e pintura dos mesmos;(….)
(pois os portões até têm um enorme relevo, porque………. são grandes)
Substituição de porta completa em alumínio;
Fornecimento e substituição de ombreira da porta do compartimento que dá acesso à câmara frigorifica do pescado;
Fornecimento e substituição de azulejos danificados no corredor e bancas do pescado;
Substituição com arranjo de duas torneiras na zona de venda do pescado;
Arranjo com decapagem e novas pinturas dos cinco carros de transporte de mercadorias que se encontram degradados e oxidados.(…)

d) Parque Infantil do Jardim Municipal
(a opinião publica diz que mais valia estar como estava..... Até o Presidente do presidente, o do charuto, me pareceu chocado quando por lá passou.)
(…)Montagem de novos bancos no mesmo espaço.(…)
(Serão estes os 40 bancos de que se falava na última assembleia???)
OBRAS EFECTUADAS PELOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS

(aqui encontramos algumas surpresas.... )
(…) Reparação de diversas calçadas de passeio(…)
(quais ????)
(...) Recolocação de diversos sinais de trânsito; (...)
(mas as passadeiras ilegais continuam por sinalizar, algumas bem perto do edifício da junta. Contudo os sinais de parqueamento pago estão lá todos. Até os que nos dizem que ao contrário do que dita o código da estrada, podemos estacionar, pagando claro, a menos de 5 metros das passadeiras, Limitando a visibilidade de peões e condutores. )
Tudo Obras de maior relevo.....
Espanta-me que não conte neste relatório, coisas do tipo:
Limpeza de diversas ruas....ou recolha diária do lixo em algumas zonas da vila....
Se continuarmos a ler ficamos a saber que muito do que está escrito são coisas que aguardam adjudicação ou realização, da CMO, e que podem constar no próximo relatório como obra feita pela CMO ou a aguardar Realização / Adjudicação da mesma.


De Ze Povinho a 19 de Agosto de 2010 às 20:54
Só mais umas questões....houve concurso público para a concepção do novo "site"? Terá o sr Tesoureiro dados sobre o custo do mesmo? Será que houve mais um acordo desesperado para calar a boca de quem exigia contas sobre o "site" . Será que só a mim, parece estranho que sem mais nem menos tenha sido a empresa que está menos de 50 metros da junta (e que por acaso até é constituída, pelo menos parcialmente, por elementos da lista do PS) a pegar no site ....Por falar em PS e na lista do Sr. Abrunhosa, contou-me um passarinho que o filho Abrunhosa também já esta no SMAS ou numa das empresas paralelas ???? Estará o Sr. Presidente a tentar deixar portas entreabertas para o que der e vier????
Caro, Rui Freitas e Atentos Leitores, se tiverem oportunidade percam algum tempo a ler aquele relatório. Perceberão melhor onde quero chegar…. Obviamente que não consta apenas o que mencionei. Há obra feita, tal como o site para nos tapar o Sol com a peneira…. Aquilo a que os senhores chamam de maior relevo, eu não chamaria o mínimo exigido.
Já agora... Alguém sabe o que esta freguesia ganhou, por promover mais um dos Patrões do nosso presidente? E que agora nos Pilares (que até nem eram feios) que suportam o SATU podemos ver ENORMES cartazes da Universidade Atlântica (e de uma outra empresa que não fixei)… Isto só pode ser Mau. Cheira-me que o SMAS vai Oferecer um concerto do Emanuel à JPFA, com o patrocínio da Universidade Atlantica…. Ou então Os Directores Desta Universidade Vão ter um cargo no SMAS e como a Universidade Vai renovar a frota, a Santogal continua a ser o Patrocinador oficial dos concertos organizados pela junta. Isto está mais confuso que qualquer Quinta no FarmVille.



De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:14
Meu Caro Amigo Zé Povinho (19 de Agosto de 2010 - 20:54), como já escrevi acima, comentarei o novo site em post próprio. Por ora, tentarei responder a uma das questões que aqui coloca, como seja a "transferência" do filho de Francisco Abrunhosa para os SMAS (garantem-me que sim, mas tentarei confirmar a 100%) e não só...
O Relatório Trimestral, ficará para depois de leitura mais cuidada, mas deixarei algumas perguntas que a mim também se me colocaram, acerca da profusa publicidade colocada um pouco por toda a Freguesia.
É que ainda me lembro de não me ter sido autorizada a colocação - unto das passadeiras para peões - de publicidade ao Comércio Local que, na altura - como agora -, bem precisava. Mas, claro que há sempre filhos e enteados!


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 17:00
Rui Freitas ....
Filho do candidato socialista ..!! Foi o primeiro de três .... !!!Novos funcionários dos SMAS Adivinhe não é preciso perguntar a Maya ..!!mas dou uma ajuda ...será uma feminina e um masculino ...Dá-se premio a quem errar..!!


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:07
Caro Amigo Luís (19 de Agosto de 2010 - 12:13), aí está ele - o site - finalmente! De carinha lavada, como diz, mas... Comentarei, na generalidade, em post a colocar hoje, pois como referi ao Anónimo, só hoje o visitei. Cinco anos de atraso, cinco...


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:03
Caro Anónimo (19 de Agosto de 2010 - 12:00), por razões que explicarei no "post" de hoje, só agora consigo responder ao seu e a outros comen tários. O meu pedido de desculpas.
Pronto, de facto, a JFPA já tem um novo "site", ao qual só hoje acedi e, por isso, tecerei em "post" apenas alguns rápidos comentários. Mas, por favor, não incorra no erro de referir que ele surge após um ano de insistência, pois se bem se lembra, ele foi aunciado com pompa e circunstância no prgrama IOMAF de... 2005, já lá vão, portanto, cinco anos de sucessivos adiamentos!


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 16:50
Parabéns ...!!!


De O que me deram a 19 de Agosto de 2010 às 22:27
Por falar em site .... ainda te lembras quanto pagaste pelo site anterior?


De Anónimo a 20 de Agosto de 2010 às 09:21
Ora uma pergunta feita pela pessoa indicada---- isto é o que se chama de Autarca Responsável ! Boa pergunta minha senhora.


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:20
Caro Anónimo (20 de Agosto de 2010 - 09:21), se calhar, é... se calhar, não! E não me refiro a um/uma Autarca Responsável ou não, mas por desconhecer, francamente, se é ou não a "pessoa indicada" para a fazer!?!?!?


De rui.freitas a 24 de Agosto de 2010 às 00:18
Bem-vindo ou bem-vinda a um ou uma nova comentadora: o/a "O que me deram" (19 de Agosto de 2010 - 22:27). Não sei o que lhe deram nem quem lhe deu o quê, confesso, mas pelo à-vontade do tratamento na primeira pessoa, devemnos ser "tu cá, tu lá...". Penso eu de que!
Repito o que disse atrás: comentários ao site da JFPA, só em "post" específico e ainda hoje, mas "ao de leve". Presumindo que a pergunta me é dirigida !!!


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 01:48
Já agora, e respondendo à pergunta dos custos do anterior "site" da Junta, a sua concepção foi solicitada a uma empresa (Infor Hobby) e a um amigo do então vogal e ora tesoureiro. O valor pedido pela primeira era tão elevado (essa empresa nem estava vocacionada para o webdesign), que nem voltámos a insistir; quanto ao segundo caso, se bem me recordo (mas haverá facturas/recibos que o provam) tinha um custo anual de 1.300 euros, acabando eu por efectuar as necessárias actualizações quase diárias, como já aqui referi.
Se me enganei no valor, peço desculpa, mas é uma questão de procurar nos "posts" de há uns anos atrás.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS