Terça-feira, 24 de Agosto de 2010
JFPA: novo site ao fim de cinco anos!

Constou do programa eleitoral IOMAF em 2005... Voltou a constar em 2009... Finalmente, foi renovado, mas nem por isso melhorado!

Refiro-me, como já perceberam, ao remodelado site da Junta de Freguesia de Paço de Arcos.

 

 

Recebi diversos comentários sobre a sua prometida reaparição e outros tantos quando foi recolocado on-line. Mas, devido a alguns problemazitos de saúde, só hoje o visitei, razão porque não posso - em bom rigor - fazer profunda análise sobre o mesmo. Ficará para daqui a alguns dias!

Confesso (não me custa nada fazê-lo) que gostei do "novo visual" que lhe imprimiu a empresa vizinha da Junta e que com ela colabora noutro âmbito da informática.

Constatei também que, finalmente, foram devidamente actualizados os nomes, cargos e funções dos eleitos à Junta e Assembleia de Freguesia.

No entanto, lamento profundammente que os responsáveis (?) tenham decidido "apagar" a História recente da Autarquia, dando a entender que, antes deles... foi o caos! Não existiram Presidentes desde 1926 até 2009, esfumaram-se as fotos e os nomes de quantos foram mui justamente Homenageados no Dia da Freguesia (7 de Dezembro), suprimiram-se as obras realizadas e devidamente documentadas desde 1998 (as três mais emblemáticas - arranjo e asfaltagem do Jardim, cobertura da fétida vala na Rua Peixinho Júnior e os novos acessos para deficientes e idosos à Igreja Paroquial -, em boa verdade, já haviam sido "censuradas" em 2005), enfim, todos os actos solenes, culturais, de solidariedade, festejos, passeios, tardes dançantes, colaboração com as nossas (então) quatro Escolas do Ensino Básico, a Preparatória e a Secundária, almoços natalícios com as/os funcionárias/os, acções de formação, recepção de IRS, um sem-número de actividades e iniciativas que eu - ninguém mais - tinha o cuidado de manter actualizadas quase diariamente.

Diz o Povo que "as boas acções ficam com quem as pratica", e é bem verdade!

Pensava (e esperava) eu que, em cinco anos, seriam finalmente actualizados alguns items que não cheguei a completar; mas não... os dados das empresas da Freguesia estão desactualizadíssimos - algumas delas já nem existem -, e, espanto dos espantos, da lista de links constam a Escola Básica nº1 de Paço de Arcos, Escola Ensino Básico nº2 de Paço de Arcos (já há muito encerrada e com última alteração 20-02-2005) e Escola Ensino Básico nº3 de Paço de Arcos (Calendário para o Ano Lectivo de 2002/2003).

Dir-me-ão: a culpa é das Escolas cujas páginas não estão actualizadas. E eu digo, não, a culpa é da falta de cuidado de quem até se esqueceu que esses Estabelecimentos de Ensino são há muito designados como Escola EB1 Dionísio dos Santos Matias e Escola EB1 Dr. Anselmo de Oliveira, já que a Escola EB1 Dra. Luciana Seruca nem é mencionada e que a Escola Básica n.º 2 fechou portas com promessas de outras valências...

Fazer mal custa tanto como fazer bem; se calhar, é por isso que ainda surge a Escola Militar de Electromecânica e - vai dar bronca... - a Câmara Municipal de Oeiras não tem direito a link.

Numa Freguesia que pode orgulhar-se de tanto oferecer a habitantes e visitantes, a Junta "encontrou" apenas quatro locais dignos de visita: o Palácio dos Arcos, os Fornos da Cal, o Museu do Automóvel (que já não é Museu mas mantém viaturas Ford pertencentes a Isaltino Morais) e o Forte da Giribita...

Paupérrimas são, ainda as escassas Notícias e os Eventos (desde 2005, não fizeram mais do que o reportado ou a História é mesmo toda para apagar?). Aliás, o meu espanto incide de novo neste item, que passo a explicar: dos Eventos das Festas, consta a Inauguração de Exposição de Conchas Exóticas, a 28 de Agosto, quando o que refere o programa das ditas para esse mesmo dia é Inauguração de Vitrina com Miniaturas de Embarcações. Em que ficamos? Andaram a copiar antigos programas, foi? Se não foi, parece!

Já no que concerne aos Telefones Úteis, lembraram-se da CMO... mas esqueceram as Escolas e muitos outros bem necessários, como por exemplo, a Extensão do Centro de Saúde...

Quanto a Actividades e Obras e Relatórios de Actividades dos 1.º e 2.º trimestres de 2010, apesar de questionado por um comentador a 19 de Agosto de 2010, repito que terei de ler com mais atenção... Mas do que li, ficaram-me para já algumas dúvidas.

Penso e espero que os membros da Assembleia de Freguesia, em Setembro, tenham o cuidado de inquirir (como fizeram comigo) como foi feita a escolha da empresa de webdesign e respectivos custos, e já agora quanto renderá a publicidade profusamente espalhada pela Freguesia dos patrocinadores das Festas. Deve ser para cima dum balúrdio, a julgar pela quantidade (e qualidade) das empresas publicitadas.

A este propósito, deixo-vos duas simples perguntas:

A CMO (única entidade que o pode legalmente fazer) autorizou a sua afixação? A Junta "já" pode receber verbas de publicidade ou a Comissão de Festas vai mesmo funcionar a 100 por cento?

Que me responda quem souber!



Publicado por rui.freitas às 01:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

26 comentários:
De freguês a 24 de Agosto de 2010 às 15:54
Esperando que encontre restabelecido deixo aqui mais umas coisinhas para analisar e algumas questões que realmente me incomodam:
Festas:
Desta vez os comerciantes não patrocinaram? não quiseram ou a presidenta não achou por bem misturar os pobres comerciantes da vila com as grandes empresas patrocinadoras deste ano? ou foram mesmo os comerciantes que se negaram a ajudar quem não os ajuda?
grandes Patrocinadores; participaram com quanto' o suficiente para decorar as ruas com cartazes gigantescos de auto-promoção e que não mencionam o seu caracter de patrocinadores?
Quem são eles? ok a universidade sabemos o que é, sendo alias um dos patrões do presidenta da junta.
Rocail, uma empresa de informática sem meios informáticos (site) situada em Algés e que não tem a concessão do site de Paço de Arcos, patrocina porque? sou só eu ou não me cheira a nada bom.?
A Logica, empresa que tem varias sedes mas nenhuma no Concelho de Oeiras, qual foi a lógica?
A Prospectiva que não presta serviços em Oeiras?
Só espero que a Delta tenha representação nas festas como nos outros anos e que tenhamos agua tónica e gingerale com fartura.
Eu até sou um fulano muito mal pensado, mas se me dão ferramentas destas....
Site:
Ok, é bonito, assim logo á cabeça.
Serve para alguma coisa? até agora para nada.
Querem apagar as memórias do que foi Paço de Arcos? não é assim.
Esta desactualizado e só cumpre como cala-idiotas, para dizer que já existe site. Existe? sim. Funciona? não. Já pareço o Marcelo!
Ligando ambas coisas Festas-Site: A alguém lhe parece suspeito que uma empresa de informática de Algés (e que não patrocinou as Festas de Algés, local da sua sede) patrocine de bom grado uma junta que contrata os serviços por eles fornecidos a outra empresa? è que ele há coisas!
Bombeiros:
è com muita pena que vejo que a palavra do presidente dos bombeiros, Carlos André, vale o mesmo que nada! faz uma declaração publica de repudio e indignação, faz com que a terra se soliaderize com eles e depois dá o dito por não dito. Pelos vistos estão todos bem uns para os outros. Atenção, a AHBVPA está acima desta polemica, as pessoas que a dirigem é que parecem não ter um pingo de vergonha na cara.


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 00:13
Amigo e Freguês, agradeço sinceramente os votos de restabelecimento da saúde; melhor, graças a Deus, mas ainda em tratamento. Obrigado!
Começo por "desafiá-lo" com uma pergunta: se presidisse às Festas e tivesse patrocinadores "de peso" como aqueles que se vêm por toda a Freguesia, preocupava-se em ir de porta em porta a pedir apoio ao Comércio Local? Até acredito que o fizesse, pois eu não deixaria de o fazer, quanto mais não fosse para dar masi visibilidade ao moribundo Comércio da nossa terra. Mas não foi a sra. presidenta que escreveu no Programa que, este ano apostaria numa "criteriosa escolha dos feirantes"? Pelos vistos, fez o mesmo com o Comércio Tradicional Local (de que fazem parte os seus próprios pais) e não lhes encontrou qualidade... Notei, entre outros, a falta de estabelecimentos como os restaurantes A Marítima, O Xico, A Carula, Os Arcos, Casa Gallega, Casa da Dízima, já que dos que se localizam fora do Centro Histórico cairam no esquecimento.
Nada me move contra aqueles que referimos aqui, pois em tempo de "vacas magras", toda a ajuda é bem vinda. O que estranho, tal como o meu amigo, é surgir do nada tanta ajuda. Desinteressada? Desconfio! Esqueci-me, esquecemo-nos da Schweppes, que até nem ficou mal a tapar o "géiser" (ou ficou?). Palavra que se ele agora jorrar água tónica, quem lá vai beber sou eu!
Bom, voltando aos patrocinadores (e são tantos: UATLA, Logica, Rocail, Prospectiva, Leadership e Delta, mais os apoios da JCDecaux, Baixa62, VivaFit, Espacimark, Cateri, on the road e, calro, Parques Tejo), repito a pergunta que aqui deixei ontem: a CMO autorizou a profusa afixação publicitária? Claro que me dirão que sim, pois agora é fácil conseguir autorização retroactiva... Só para calar a malta que tem a mania de dizer as verdades. Como e a quem será feito o pagamento... e quanto? Estas, são questões que espero ver abordadas em sede de AF. Ao menos pelo Patrick, com alguns murros na mesa à mistura!
Bonitinho mas muito pobrezinho, é que que me apraz dizer acerca do "sebastiânico" "site". Falta tanta, mas tanta informação que melhor seria aguardaarmos outros cinco anos por coisa mais completa. E é claro que voltarei ao tema...
A terminar, escuso-me de repetir a elevada estima e amizade que tenho pelos nossos Bombeiros e o respeito pela AHBVPA mas, de facto, depois da tempestade em copo de água... viu-se o resultado. Enfim, certamente outros interesses se levantaram!


De Anónimo a 25 de Agosto de 2010 às 00:57
Era só o que faltava dar visibilidade aqueles pindéricos de comerciantes que temos na Vila. Aqui ninguém tem coisas de marca, é só versão pobrezinhos , nem uma pastelaria Versalles , nem nada, nem uma Fnac, credo
Vai-se promover o que? gente trabalhadora, que conhecem toda a gente, que falam pelos cotovelos com todos? que conhecem as nossas famílias desde os mais velhos aos mais novos e que ainda por cima tem a lata de vender fiado muitas das vezes? E vamos promove-los? Nunca!
E depois, andar a pedir colaboração às lojas com este sol, de saltos altos nestas calçadas de medo, desculpem lá, entendo bem que tenham optado por empresas grandes, que recebem em salas com ar acondicionado e oferecem cafezinho e agua fria e só a troco de que se lhes coloquem uns catrapázios a tapar aqueles pilares horrorosos que sustentam o Satu . Já viram que finalmente o Satu tem um propósito digno, amparar a publicidade daquelas empresas de fora que tão generosamente deram uns euritos para as nossas festas.
Ninguém conhece estas empresas e nem tem site? e depois? a Junta também não tinha e não foi por isso que deixou de cumprir com as suas obrigações!
Mas pronto, o chato do Patrick lá dirá umas coisas feias na Assembleia, inconvenientemente, e pode, se o Sr. . Tesoureiro se lembrar na altura, que se saiba quanto pagaram estas empresas e se podiam ou não colocar essa publicidade.
Pronto, já temos site, deixem lá de chatear o executivo. Nunca ninguém pediu um site que funcionasse, só pediram um site, e um site nos deram. Nunca ficam satisfeitos com nada! Que cambada!
Pronto, os bombeiros reconsideraram, já tinham mandado matar o porco e não podiam ficar com as febras a apodrecer. Com certeza que em breve o Carlos André mandara publicar as fotos da matança do porco a justificar ter dado o dito por não dito. Se ele não tiver, o Sr. Fernando deve ter.




De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 01:39
Caro Anónimo (25 de Agosto de 2010 - 00:57), de facto, ele há comentários que são deliciosas pérolas da escrita... como é o caso presente! Os meus parabéns!
Depois de ler as suas referências aos "pindéricos de comerciantes que temos na Vila", gente honesta, trabalhadora e que nunca nega "um dedo de conversa", confesso que "me bateu uma saudade" dos muitos momentos em que entrei em "conversé" com amigos como Carlos Cotovio, Manel (Dany) Novo, Pereira (Ourivesaria), Luís, Sr. João, falecido Dr. Brás, Sr. Alberto (Leitaria), toda a equipa do Picadilly, da Oceania, Zé a Quinta, e de tantos outros (comerciantes ou não) que lamentavelmente não conseguiria abarcar aqui, mas nem por isso me merecem menos respeito!
Espero bem que o Patrick se faça ouvir, alto e bom som, para bem da "saúde" da Freguesia e Fregueses.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 01:29
OS CAVALHEIROS METEM-SE COMIGO E DEPOIS NÃO GOSTAM!
PEDIRAM FOTOS COMPROVATIVAS DO RESTAURANTE DO BOMBEIRO...EU DEI!
PEDIRAM FOTOS DOS ELEMENTOS DA JFPA NAS JÁ TRADICIONAIS FESTAS DO ALTO DA LOBA..:EU DEI!
AGORA QUEREM DA MATANÇA DO PORCO?
PORRA EU SOU DA SPA!
TENHAM JUIZO E ACEITEM O FACTO MAIS QUE COMPROVADO QUE EM PA TRABALHA GENTE SÉRIA!
ELES FAZEM; VOCÊS FALAM;FALAM;FALAM E NÂO FAZEM MERDA NENHUMA!
HAJA PACIÊNCIA!
FERNANDO/AOMAF/IOMAF

PS:

QUANTAS BOFETADAS VAI DAR A ALEXANDRA AOS ESPERTOS COMO VOCÊS???????


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 07:25
Ora esta agora é que me lixou! O Sr. Fernando a defender a Alexandra? Eu estarei a ver bem?
Os Bombeiros são caso especial, começando que foi o seu próprio presidente que, num acto precipitado de arrogância, declarou estar de fora das festas. Ninguém inventou nada. Que tenha dado o dito por não dito, é outra coisa, mas de que disse. disse.
A presidente foi ao Alto da Loba? não fez mais do que a sua obrigação! de resto, a informação de que não divulgaram nem no site nem no facebook é certa. Ela foi lá? que bem para ela.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 16:43
Partimos do principio que estou a defender o executivo da JFPA e não a pessoa (a) (b) ou (c)!
Vamos por partes porque se os Anónimos gostam de confusão então vieram bater na pessoa certa...
Queriam fotos de elementos do executivo na respectiva festa...EU ARRANJEI!
Por acaso foi fotos da D. Alexandra ( as primeiras que me mandaram, mas também poderiam ter sido do Amaral ou do Linares, mas como disse antes, essas se as quiserem ver publicadas por mim, vão ter de pagar que eu não sou o Pai Natal.
E tudo porque um idiota se lembrou de me chamar MENTIROSO!
Estou ( BENDO ) quem é o ou os mentiroso (os)!
Mais ainda lamento profundamente que até o senhor Rui de Freitas embarque em filmes deste tipo quando as provas estão todas á vista de quem quiser.
Agora pergunto eu:
Porque razão teria o executivo de colocar fosse no site ou no face a ( as ) foto (s) da sua passagem nas festas?
Por acaso tudo o que se faz tem de ir para um site ou para o face?
Quem é o idiota que se lembra de tamanha estupidez?
Só quem quer arranjar desculpas por continuar a levar com provas a seguir umas ás outras!
Temos pena que não acertem uma, mas olhem, o Benfica também não!
Fernando/AOMAF/IOMAF/PA


De Zé_Povinho a 24 de Agosto de 2010 às 16:02
Pois é caro amigo Rui...O Problema é que depois de uma rápida pesquisa na net (pode ser coincidencia e ter obtido resultados a empresas com as mesmas denominações), verifico o seguinte:

1- Prospectiva. Parece-me uma empresa actualizada bem estruturada e com muita obra feita, a julgar pelo que posso ler no Site deles. Contudo na descrição dos seus Clientes, a Autarquia de Oeiras não faz parte do seu rol de clientes.... Pensei então o SMAS deve ser,.....na realidade estes senhores têm vários Serviços Municipalizados, como clientes, mas o nosso AINDA não.... Provavelmente, poderão vir a sê-lo depois de mais uma "adjudicação directa" de empresas...... já estou a ser má lingua outra vez.

2- Rocail - Uma empresa que tem por lema "O serviço é uma questão de confiança" fundada em 1992 segundo consegui apurar. Uma empresa de Algés, que ao que tudo indica, é de serviços informáticos....
Uma empresa com 18 anos que presta serviços informáticos e espantem-se......................... não tem um "Site"..... não posso dizer que depositaria muita confiança numa empresa assim.

3- Universidade atlântica dispensa Apresentações.

Agora que tudo me começa a baralhar,começa. Estas empresas apoiam/patrocinam as festas de Paço de Arcos???? a que propósito ???? A Universidade Atlântica e a Prospectiva, parecem-me grandes demais para este tipo de Eventos. Seria o mesmo que a Santogal patrocinar um concerto do José Cid..... esperem eles fizeram isso.
E a Rocail parece-me "fantasma demais" para merecer uma exposição daquelas..... Seria o mesmo que o rei das farturas patrocinar o Estoril Open... e isso não aconteceu.

Depois levanta-se outra questão.... Os "Outdoor's" referidos não me parecem normalizados. Quer parececer-me que nem devem ser Legais, e provavelmente foram feitos, tal como os cartazes para o concerto do Cid, por uma empresa de amiguinhos do Sr. Presidente.


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 00:58
Amigo Zé Povinho, diz o velho ditado popular que, "quando a esmola é muita, o pobre desconfia". Sou levado a crer que, nos casos em análise, é isso que acontecerá.
Efectuei também algumas pesquisas (à excepção da UATLA, já bem conhecida em Oeiras) e, assim por alto, verifiquei o seguinte:
"Prospectiva" - Empresa criada em 1977 e que "está ao serviço dos seus Clientes há quase 30 anos" (?) É só fazer contas... Um simples gráfico, conta-nos que em 2006 tinha 148 clientes; em 2007 tinha 153 clientes e em 2008 166 clientes; Ou seja, não teve clientes entre 1977 e 2006 nem desde 2008 até hoje (?).
"Rocail" - Empresa de informática fundada em 1992, mas com site ainda "em construção" (já parece a remodelação do da JFPA...).
"Logica" - Propõe bastas soluções para diversas indústrias, está cotada em Bolsas, conta com 39.000 colaboradores e, após várias fusões, nasceu com a actual designação em 2008.
"Leadership Business Consulting" - Empresa local em cinco países e actua em mais dois; conta entre os seus clientes com a EMEL, CP. MOPTC, GALP, Ministério das Finanças de Angola e... SMAS de Oeiras e Amadora.
"Baixa62" - Desde 1993, prefere a cor PINK e já organizou diversos eventos para os... SMAS Oeiras e Amadora, para variar...
"on the road" - Sedeada em Alcabideche, aluga equipamentos de som, luz, imagem e estruturas, mas removeu os vídeos que tinha no YouTube e pouco mais informa que as fotos dos cinco membros da equipa.
Caro Zé Povinho, cheira-me que, no final, poucos euritos vão "entrar em caixa" e que tudo não passará de permutas de serviços e de amizades...
Oxalá me engane!


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 01:14
Ia-me esquecendo destas:
"Cateri" - Produção de Acontecimentos (dos três noticiados, os dois mais recentes datam de 2006...), Catering, Congressos, Espectáculos, Incentivos, Design e Produção Gráfica... igualmente sedeada em Alcabideche!!!.
"Espacimark" - Criada em 2002, tem sede na Venda do Pinheiro e dedica-se à publicidade digital, empenas, monopostes, outdoors, publicidade móvel, sinalização e mobiliário urbano, impressão digital e decoração de viaturas (...).
Parece-me que não me vou enganar muito!


De Macambira a 21 de Dezembro de 2010 às 17:36
Pois a "Baixa62" tem empresas satélite com funcionários superiores dos SMAS e seus familiares, ie. "Complexurb". Assim, fica tudo em família. Aliás o endereço que tem em Oeiras é faz de conta pois está encerrado.


De José Gonçalves a 24 de Agosto de 2010 às 21:32
Boa noite! Meu caro Rui Freitas! É a primeira vez que tomo a liberdade de vir a este espaço expressar uma opinião, esta relacionada com o renovado site da Autarquia de Paço de Arcos. Como sou uma pessoa que não me demito de participar na vida comunitária, deixo aqui o meu contributo / sugestão.

Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos

Finalmente é posto há disposição dos fregueses de Paço de Arcos o Site Oficial da Freguesia, pelo que estão de parabéns!
Fazendo uma análise em termos globais ao Site, e no âmbito das sugestões, venho por este meio apresentar uma roupagem um pouco diferente daquela que nos é disponibilizada, a qual passo a identificar:

Onde consta “Junta de Freguesia de Paço de Arcos”, deveria constar:

Logotipo seguindo-se Site Oficial da Freguesia de Paço de Arcos

Seguindo-se:

A Freguesia
. Notícias
. Galerias de Imagens
. Turismo
. Caracterização
. Colectividades
. Empresas
. Instituições
. Localização
. Livro de visitas

A Autarquia

Órgãos Autárquicos

. Assembleia de Freguesia
. Junta de Freguesia
. Actas
. Plano de Actividades
. Relatório e Contas

. Obras em curso
. Heráldica
. Informação ao Cidadão
. Recenseamento Eleitoral
. Eventos
. Sugestões | Reclamações
. Contactos

Aqui deixo o meu modesto contributo, para os devidos efeitos.

Com os melhores cumprimentos

José Manuel Dias Gonçalves


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 01:27
Caro José Gonçalves, eu é que saúdo a sua participação no "Pinhanços", onde poderá voltar sempre que entender.
Apesar do seu contributo/sugestão ser dirigido ao "Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos", permita-me tecer algumas considerações, começando por uma rectificação: Convém clarificar que, quando escreve que "finalmente é posto à disposição dos fregueses de Paço de Arcos o Site Oficial da Freguesia", deveria ter escrito "a tão prometida renovação/remodelaão"...
Não pretendo substituir-me ao "Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos" na resposta que, espero, este lhe dirija. Só não creio que seja através do "Pinhanços dixit..." claro! Mas deve ter reparado que eu próprio já referi o quão pobrezinho está o "site", em termos de informação nas mais diversas áreas, incluindo os momentos mais solenes vividos na Freguesia. Quanto à reprodução das Actas... esqueça; nem a CMO as tem actualizadas e você sabe bem com quantos meses de atraso elas são distribuídas aos membros da AF.
Seja como for, faça nova visita ao "site" e confirme que, alguns dos items que sugere, já lá estão; bem ou mal, mas estão. Outros, bastante falta fazem.
Só que o Caro amigo tem uma "tribuna" muito mais privilegiada em relação à minha humilde pessoa: é membro eleito da Assembleia de Freguesia e é aí que melhor deverá fazeer ouvir a sua voz, as suas críticas e sugestões. Ah! E não esqueça os pedidos que eu fiz, precisamente à vossa interevenção nesse Órgão.
No mais, estamos de acordo!


De Anónimo a 25 de Agosto de 2010 às 20:46
Este site foi tão feito em cima do joelho que nem se dão conta dos erros.... vejam lá nas noticias da 80º esquadra de policia, é só trapalhada. Misturaram alhos com bugalhos e da pior forma. Será que já começaram a pagar a quem fez esta real porcaria? e na junta, ninguém verifica conteúdos ? Hehehehe , isto promete.
E Já agora, o telefone que a junta ofereceu á policia já não funciona, se tentarem ligar vai para a caixa de mensagens... ou seja se houver um roubo, pedimos ao Sr. ladrão para aguentar um cadinho até a policia ouvir as mensagens. Socorro!


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 23:19
Meu Caro Anónimo (25 de Agosto de 2010 - 20:46), gostei de saber que o telemóvel oferecido pela Junta à PSP está inacessível e as chamadas vão parar à caixa de mensagens. Querem ver que, apenas para fazerem boa figura, optaram por um pós-pago e não pela assinatura!?!?!? Pois... saía mais caro e os €€€ são necessários para "outras coisas"!
Já agora, meu Caro, diga-nos qual o número para ajudarmos todos a "entupir" de vez o voice-mail !!!
Já que não serve para mais nada...


De Luis a 25 de Agosto de 2010 às 12:07
Ainda bem que está de volta amigo Rui, já cá fazia falta. Espero que a sua saúde não lhe pregue mais partidas porque a nossa luta sem o meu amigo, perde toda a piada, mas na sua ausência tentámos aguentar o barco, não tão eficientemente como o Rui mas fizemos todos o que pudemos
Estes últimos dias tem sido cheios de novidades. Então diga lá o Rui que já andou nestas lides como é que se montam umas festas locais com patrocinadores de fora e se conseguem homologar os avisos publicitários , todos iguaizinhos e de montagem idêntica
Fiz o mesmo exercício que o Zé Povinho e o Rui, e realmente não consigo encontrar justificação lógica ao facto de serem estas empresas a patrocinarem as festas de Paço de Arcos, porque a nível de divulgação para elas não deve ser nada rentável Aqui há gato.
Cheira-me que mais uma vez é confusão entre as gestões SMAS CMO JFPA </a>... e não me admirava muito se dentro de algum tempo estas empresas tenham grandes contratos com a CMO e os SMAS . Sujidade politica e de gestão no seu melhor, que vergonha. Agora, aquela de uma grande empresa informática não ter site e ainda por cima patrocinar a Junta e como forma de agradecimento ser outra empresa a fornecer à junta o site.... é demasiado rocambolesco para me conseguir sentir confortável
Alias, está a perder-se o carácter das nossas festas, onde eram os nossos a participar, a doar o que podiam porque isso os fazia integrar-se com as festas e as suas gentes. Até isso nos estão a tirar. E ninguém se queixa. È uma vergonha.
Esta semana ouvi o amigo Martinez a contar entusiasmado que se vai organizar uma exposição de arte, com a sua associação, mas depois disse uma coisa que eu só espero que tenha sido um erro. A exposição vai ser no Oeiras Parque? O Que? Então o nosso comercio está a morrer e vão levar a exposição para o Oeiras Parque? Eles é que precisam de ajuda? Porque não faze-la no nosso centro histórico ? Porque não montar uma tenda gigante no jardim e faze-la lá? Porque não pedir ajuda à CMO e devidamente policiada e bem organizada, fazer com que esta exposição seja rentável para os nossos comerciantes e eles possam beneficiar do publico extra que nos possa visitar? ou estão tão conscientes de que um evento que tenha o dedo da Junta será tão mal organizado e divulgado que precisam beneficiar dos visitantes do Oeiras Parque que esses sim são visita garantida? E que tipo de exposição é esta? é uma exposição ou vão pendurar quadros? é que não deve ser bem a mesma coisa.
Meus amigos, já vi o site. Já temos Site! Não temos é informação no site, mas será que era preciso? Será que estes marmanjos pensam que enganam alguém? Se tinham duvidas de como se deve fazer um site de uma junta, tinham ido ver o de Carnaxide, Algés, etc. Um site só funciona se tiver conteúdos e não vale lá colocar só as coisas feitas por ele, que nem são muitas nem boas. Onde está a informação anterior, o que se fez até hoje? ou como não foi feita por eles não importa?
Custava muito ter verificado a informação antes de coloca-la no site? Aqui é que mostram a estupidez, editam um livrinho com todo o comercio de Paço de Arcos, colocam o livrinho à disposição do publico na junta e depois o que? perderam a base de dados e tiveram que colocar a informação antiga e desactualizada? O que é que está correcto segundo eles, o que colocaram no livrinho ou o que colocaram no site? quem tem o "pelouro" da comunicação na junta? será idiota!


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 23:54
Amigo Luís, o meu muito obrigado pelos votos de melhoras, que ainda demorarão algum tempo mas, se Deus quiser, terão um final feliz.
Agradeço também a sua (vossa) preciosa colaboração/intervenção neste "blog", já que ela é mesmo imprescindível; Ninguém é uma ilha e todos somos necessários para não deixarmos que Paço de Arcos deixe de ocupar o lugar de destaque que, por direito, lhe pertence no todo do Município.
Posto isto, quero deixar bem claro - mais uma vez - que me preocupa seriamente tanta "fartura" publicitária nas nossas Festas. Ainda se tal "fartura" fosse transparentemente dirigida ao engrandecimento da Vila e Freguesia, através das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, ficaria calado. Mas tenho a certeza de que assim não será!
Pela primeira vez, desde 2009, tenho pena por não ocupar um lugar na Assembleia de Freguesia, o único Órgão com legitimidade para solicitar e obter respostas a tantas perguntas aqui expressas.
Sei que me repito, mas volto a lembrar que, "quando a esmola é muita..."
Pergunta-me o que eu faria; e eu respondo-lhe: se tivesse as "cunhas" que essa gente parece ter, a edição 2010 das nossas Festas seria um sucesso. E aproveitando a dita "fartura", não deixaria de promover o Comércio Tradicional que bem precisa, nem que fosse criando um pequeno Directório de Empresas Locais a inserir no Programa.
Devo confessar que não é fácil mobilizar/motivar os nossos comerciantes, alguns dos quais (guardo os nomes para mim), podendo, chegaram a doar 100 euros "choradinhos". Mas também havia que, não podendo tanto, propunha permutas que bastante jeito davam à Comissão de Festas, como por exemplo, oferecer "X" jantares ou almoços para os artistas a troco de um pequeno rectângulo publicitário. Agora, tudo indica que o desafogo chegou e, assim sendo, acho que não devem ser aceites lamentos ou desculpas por parte da organização (ou será Comissão?).
Jorge Barreto Xavier, ex-Vereador da CMO, é pessoa a quem a Associação Paço de Artes muito deve (mal me ficaria dizer que foi apenas graças a mim que a "Paço de Artes" pode orgulhar-se de ter hoje a Sede que tem e como a tem, pois para isso também trabalharam). O que é certo, é que no seu mandato, CMO e Junta proporcionaram à Associação con dições que jamais teve. E teve-as, porque as mereceu. Só que, às vezes, esquece...
O ideal, no caso presente, seria que o concretizar de velho sonho - a Bienal de Artes - pudesse ser mostrada no prometido e ainda sempre adiado Centro Cultural José de Castro. É que estou de acordo que, a realizar-se n o Oeiras Parque, não passará de um número grande mas ao qual os paço-arcuenses pouca importância darão. Temo que sim e oxalá me engane!
Este meu desagrado (penso que justo), foi já escrito por mim no local próprio: o "blog" da Associação. E com muita pena, já que continuo a considerar como amigos quase todos os membros da Direcção da "Paço de Artes". Só que me custa "engolir" algumas injustiças, mas nem por isso deixarei de marcar presença no "7.º Salão da Vila", no dia 28 de Agosto.
Desconhecia a existência do "livrinho" sobre o Comércio de Paço de Arcos, mas ainda bem que existe. Então, porque não utilizaram a informação dele constante no site da Junta? Certamente que o Autor e/ou o Editor nada teriam a opor, pelo que só podemos de rotular essa falha como puro comodismo e estupidez!
Para quem não saiba (e poucos o saberão), lembro que o meu Grande, Grande Amigo Luís Finote (infelizmente já falecido) fez o favor de me oferecer o CD comemorativo do 80.º Aniversário da Vila e Freguesia de Paço de Arcos. Fê-lo a título pessoal, pese embora o facto de, nessa data, eu ainda ser membro eleito da Assembleia de Freguesia. Não fora esse seu gesto e eu ainda desconheceria oficialmente a existência do mesmo, corria o Natal de 2006...
Guardo-o religiosamente como se guardam as prendas que nos fazem os Verdadeiros Amigos!
Estejas onde estiveres, o meu obrigado, Amigo Finote.


De Anónimo a 25 de Agosto de 2010 às 13:28
Mas será que alguma coisa organizada, desenvolvida, pensada, trabalhada por esta Junta consegue ir até ao fim sem polémicas? Parece que dali não sai nada que seja bem feito.
As ideias ficam-lhes a meio, não concretizam como deve ser.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Mas será que alguma coisa organizada, desenvolvida, pensada, trabalhada por esta Junta consegue ir até ao fim sem polémicas? Parece que dali não sai nada que seja bem feito. <BR>As ideias ficam-lhes a meio, não concretizam como deve ser. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Mereciamos</A> mais vindo daqueles senhores, mas pudera, com os elementos que por lá andam, não se pode esperar melhor. <BR>Também já vi o site, não lembra a ninguém, então aquela parte do comercio e empresas é de brandar aos céus. Se como dizem aqui eles até tinham uma base de dados mais actualizada, porque repetir a porcaria que já tinham no antigo e malfadado site? Tá tudo doido ou que? Pronto, já para não falar de informações anteriores, mas pelos vistos era pedir muito. <BR>Sabem o que me deixa triste? é que eu até votei neles, e passado muito pouco tempo é que cai em mim e vi a porcaria que fiz. Antes tivesse votado no senhor do CDU que pelo que dizem é o único a protestar qualquer coisinha.


De Zé_Povinho a 25 de Agosto de 2010 às 15:43
Caro Rui Freitas, espero sinceramente que esteja totalmente restabelecido.

Queria aproveitar o seu espaço para tentar esclarecer, porque razão não foi usada a base de dados do comércio local, constante no "livrinho" de que se tem falado. Ao que sei o Livro foi elaborado sem o apoio da JFPA. Consta, e depois de o ler com atenção fiquei ainda com mais certezas, que esse livrinho teve apenas o apoio da CMO. Nunca a junta é mencionada.

Essa base de dados é fruto de um trabalho independente. Se a quizessem usar, teriam muito que copiar e isso ainda é coisa para cansar.

Agora espantem-se.... Um dos meus "passarinhos", garante-me que quem elaborou esse livro ou roteiro como lhe queiram chamar, faz parte da mesa de assembleia, e isso mostra bem como andam as coisas lá dentro.

Não bastaria que pedissem a mesma base de dados à pessoa em causa???

Ou será que a decisão de reactivar o "Site" foi tão apressada que mais uma vez se tenham "esquecido" de avisar os próprios colegas da mesa.

Não era a primeira e não seria a última vez que isso aconteceria.


De Zé_Povinho a 25 de Agosto de 2010 às 19:40
Não posso acreditar.... Li no "jornal de Oeiras" o nosso celebre "geizer" já não é nosso...... Pelo menos durante um ano é da Schweppes....'GANDA' patrocinio imagino que um ano de publicidade possa valer para cima de muito..... agora é que entendo tudo.

A JFPA fez estas festas diferentes, com patrocinadores diferentes (eventualmente para gente muito diferente das gentes de Paço de Arcos) com um unico objectivo. ANGARIAR FUNDOS (não não são fundos de reforma vitalicios) ..... Eles vao ser uns tipos porreiros e pagam à PARQUES TEJO um ano de estacionamentos por adiantado, para que os visitantes possam estacionar livremente na periferia da Rua Costa Pinto, enquanto esta estiver fechada para as Obras que a Prospectiva vai efectuar, com o intuito de acabar com os maus cheiros que por aquelas bandas se faz notar. Depois vão mascarar as Palmeiras da Marginal, para que se pareçam com árvores de café(Delta) durante mais um ano. Com a verba que virá daí, vão concerteza preocupar-se em chamar a melhor equipe de desbaratização de Alcabideche (com lança-chamas e tudo), para entrarem nos esgotos desta terra e exterminar essa população de baratinhas.

Afinal eles sabem o que andam a fazer....e nós sempre a apontar o dedo.


De rui.freitas a 26 de Agosto de 2010 às 00:23
Ora aí está... nós e a mania de dizermos mal de quem tanto bem faz! Não é assim, Amigo Zé Povinho?
Eu, pelo menos, estou de parabéns, pois como já aqui escrevi, se o "geiser" começar a jorrar água tónica, quem não sai de lá sou eu... Basta-me um balde de gelo e uma rodelitas de limão (até dispenso o gin) e está o baile armado!
Pouco a pouco, meu caro, vão-se sabendo as verdades, até porque as perguntas são mais do que muitas. Mas, daí até as saber todas, muita água passará pela Praia Velha.
Terminadas as Festas, assente a poeira, mudados alguns "peões", vai ver que tudo volta à paz dos anjos e os que hoje se desencontram voltarão a encontrar-se e a abraçar-se efusivamente, como se nada se tivesse passado.
Vai uma aposta?
Os ratos só abandonarão mesmo o barco, quando o "comandante" estiver mesmo em vias de...
Não tenha ilusões, que eu também não tenho. Mas nem por isso deixarei de lutar em prol da Verdade!


De rui.freitas a 26 de Agosto de 2010 às 00:15
Amigo Zé Povinho, obrigado pelo sua preocupação com a minha saúde. "Vamos andando", como diriam Zé Pedro Gomes e o saudoso António Feio!
O seu desabafo trouxe-me à memória um livro e um opúsculo editados (no meu tempo) pela CMO e Junta de Freguesia, respectivamente, por ocasião do bicentenário do nascimento do Patrão Lopes. Outros tempos, em que alguém se preocupava em não deixar morrer a História... Obrigado, Prof. Rogério Gonçalves, pela exaustiva pesquisa e por ter conseguido congregar quase uma centena de familiares do nosso Herói nessa Homenagem!
Agora, pelo que constato, o material existe... mas é como se não existisse!
Mudam-se os tempos (e os autarcas)... mudam-se as vontades!


De rui.freitas a 26 de Agosto de 2010 às 00:07
Caro Anónimo (25 de Agosto de 2010 - 13:28), em bom rigor, cumpre-me assumir o facto da informação acerca do Comércio e Empresas estar incompleta. Essa informação é necessariamente din âmica, muda com alguma frequência, e assumo que não cheguei a concluí-la até Outubro de 2005. Mas já passaram quase cinco anos e, pelos vistos, sabe-se agora, que até existia uma base de dados actualizada... e não usada!
Por mim, estou à-vontade, pois já aqui confirmei que não votei "neles"; e quando digo "neles", digo em nenhum deles... votei em branco!
Algum dia - espero - pode ser que tenham um rebate de consciência e nos expliquem a todos o porquê de terem "apagado" todo o passado noticioso da nossa Freguesia. Que quisessem esconder a obra feita antes deles, ainda percebo (só não percebi a alteração feita nas rampas de acesso à nossa Igreja Paroquial? O que se ganhou? O que se perdeu? O que se melhorou?), mas já não posso aceitar que tivessem votado ao esquecimento e escondido das novas gerações as cerimónias solenes em que justamente foram homenageadas pessoas e instituições da nossa Freguesia que merecem todo o nosso respeito. Isso, isso sim, é imperdoável!


De Vitor Martinez a 26 de Agosto de 2010 às 15:38
Em meu nome pessoal, Vitor Manuel de Almeida Martinez, e apenas isso, um Esclarecimento, com um Ponto Prévio e uma Nota Final:

1.) Ponto Prévio – O Esclarecimento que pretendo publicar só aqui aparece porque o meu nome foi mencionado num comentário de um qualquer “Luís” (26 de Agosto de 2010 às 12.07), que refere aí “o amigo Martinez”!

Como é do conhecimento dos frequentadores deste blog não costumo aqui fazer quaisquer comentários, mas como alguém aqui se refere a mim neste termos, prestei-me a prestar este Esclarecimento, não só ao “Luís”, que não é meu amigo de certeza, (pelo menos desta forma cobarde e encapotada de aparecer num blog de forma anónima!!!), como também ao Rui Freitas e ao outros leitores e comentadores deste blog.

2.) Esclarecimento – A Bienal de Artes Plásticas de Paço de Arcos já foi publicitada em várias situações e vai continuar a sê-lo. Não só no Blog da Paço de Artes (http://pacodeartes.blogspot.com/), como em outras situações decorrentes de exposições levadas a cabo pela associação, como também no seu Boletim Informativo, além de alguns prospectos que já foram distribuídos. Portanto fazer afirmações como as que são feitas no comentário do senhor “Luís”, só por desconhecimento, por má informação ou por maldade. Reforçando essa informação posso esclarecer o seguinte: a Bienal de Artes Plásticas de Paço de Arcos vai ter lugar, em simultâneo, em quatro locais diferentes da freguesia de Paço de Arcos, a saber: Salão de Exposições Paço de Artes – Sala Elisiário Carvalho; Salão Nobre do CDPA, junto ao Jardim Marquês de Pombal; Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, na Estrada de Paço de Arcos, no novo quartel; no Oeiras Parque.
Quanto aos restantes esclarecimentos que mais possam ser dados, isso ficará ao critério da Direcção da associação. O que ficou dito atrás, é do conhecimento público através da divulgação que já foi feita até aqui, como já expliquei.

3.) Nota Final – Ao meu amigo Rui Freitas (este eu sei quem é e posso assim dirigir-me directamente a ele, que eu sei que ele não se importa), na resposta que dá a este comentário e quando refere a Paço de Artes, gostava, se ele assim o entender, de trocarmos algumas impressões, em particular, sobre o que ele refere nessa mesma resposta sobre a Associação, os membros da sua Direcção e as “injustiças”, pois isso não é para tratar na praça pública.

Reafirmo que tudo o que atrás foi escrito, foi escrito a título meramente pessoal. Se a Paço de Artes decidir dar alguma resposta sobre este assunto, a sua Direcção é soberana e decidirá, julgo eu, da forma que melhor entender.

Vitor Martinez
26.08.2010


De Luis a 28 de Agosto de 2010 às 19:24
Se isso o faz mais feliz, trato-o por Senhor Martinez e retiro o meu amigo, que sou, e não sou cobarde escondido num anonimato bacoco e irresponsável , mas sim um chefe de família indignado que tem que proteger a identidade se pretende continuar a por pão na mesa. Mas adiante.
Se ficou indignado com o meu comentário sobre a suas exposição, deixe-me dizer-lhe que está de parabéns por conseguir organizar um evento deste cariz e importância em Paço de Arcos, o que, acredite, é louvável O meu único problema em relação a esse tema é que leve este tipo de actividade para o Oeiras Parque, mesmo sendo 1/4 do evento, porque destrata os comerciantes do nosso comercio local e de rua que tão arduamente lutam para fazer frente à concorrência desleal (pelas condições) que representam.
E só para que compreenda o meu ponto de vista, veja só aquela tenda que os bombeiros montaram agora no jardim, está a ver? pois era esse tipo de tenda, ou outra nessas condições que deveria ser montada no Jardim para esse efeito. Peça a colaboração à Junta e/ou à Câmara porque ambos vão beneficiar do vosso trabalho e por isso que colaborem. De resto, os gratificados da policia ajudam sempre.
Sr. Martinez , aplaudo a vossa iniciativa mas tenho que ser critico em relação a este ponto. Até se pensar bem, o Oeiras Parque não dignifica em nada este seu evento que se quer importante e grandioso.
De resto, não é meu intuito começar nenhuma polémica consigo, a quem respeito. Eu respeito quem trabalha e realiza, mas penso que estou no meu direito de dar a minha opinião. Fique bem.


De Rui Campos a 17 de Maio de 2011 às 00:08
Boas! O autor deste blog tem noção que usa o nome de uma freguesia "Pinhanços" como titulo do blog? Poderia considerar retirar ou alterar o nome Pinhanços para outro de modo a que quem visite não associe coisas distintas?
Obrigado.

Rui Campos


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrup&ccedil;&atilde;o
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortogr&aacute;fico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS