Sábado, 4 de Setembro de 2010
Palco 1 - Praia dos Pescadores

"Tiro o meu chapéu" a quem conseguiu encerrar a EN 6 (conhecida como Avenida Marginal), desde o Farol da Gibalta (Caxias) até à Escola Náutica (Paço de Arcos), entre as 21H00 e as 01H00 da manhã. É obra..., mas quem pode, pode!

Isto para que fosse possível realizar-se em segurança o espectáculo de João Pedro Pais que, de facto, atraiu à Praia Velha algumas centenas de visitantes.

João Serra conseguiu, apenas uma vez, encerrar o troço entre o Palácio dos Arcos e a mesma Escola Náutica, por uma escassa hora, de modo a que o então Pároco de Paço de Arcos (hoje, Cónego Armando Duarte) pudesse proceder à bênção das embarcações. Foi exactamente no ano em que, carregando com muita honra o Pálio, "ganhei" uma rotura de ligamentos no braço direito (devido a uma rajada de vento) de que até hoje não me livro.

Ficam os meus parabéns a quem conseguiu organizar aquela que considero a melhor noite das Festas 2010 (e as minhas desculpas pela fraca qualidade das fotos).

 

  

 

Mas, como não há bela sem senão, e apesar da sinceridade do meu aplauso, quem pensou em segurança devia saber que, pela mesma razão (o géiser foi inaugurado em noite enevoada no meu mandato, por isso o sei), o novo ornamento da "água tónica" não pode estar ligado até às quatro da madrugada... A segurança de quem transita na Marginal a isso obriga, meus caros!

E, mesmo que o "negócio" tenha sido concluído há já um ano, por gente com "vistas largas", podiam ter arranjado um belo "31" para a Câmara Municipal de Oeiras...



Publicado por rui.freitas às 01:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

11 comentários:
De Anónimo a 4 de Setembro de 2010 às 15:00
Espante-se, mas quem conseguiu a proeza foi a Sra. presidenta. Mas nem tente saber quem a ajudou, porque isso ela nem ao Campilho contou. Ficou assim como ela ter tido uma eficiência e trabalho tão bem conseguido que o seu pedido foi logo atendido. Agora, parafraseando o Sr. Freitas, dou um doce a quem adivinhar como é que ela consegui isto.... Mas atenção que não lhe quero tirar o mérito de ter ido pedir nos sítios certos e á pessoa certa. Mas fixe é que nem ao Campilho contou como conseguiu hihihihihih


De rui.freitas a 6 de Setembro de 2010 às 02:44
Caro Anónimo (4 de Setembro de 2010 - 15:00), a mim, já pouca coisa me espanta... mas às vezes, a excepção confirma a regra! De facto, não faço ideia de quem terá vindo a preciosa ajuda... se foi da CMO, só pode ter sido uma de duas pessoas. Até pode teer sido "mais acima" Será? Como, pelos vistos, ela "nem às paredes confessa", torna-se mais difícil... mas não impossível. O tempo o "dirá"!


De Isabel Magalhães a 5 de Setembro de 2010 às 02:41
Desculpem a minha ignorância porque eu sou doutra freguesia: Quem é a "Senhora Presidenta"?
"Presidenta" de quê? Da junta de freguesia não pode ser, pois não?


De Anónimo a 5 de Setembro de 2010 às 07:48
Vamos lá que eu conto. A Sra. presidenta é uma senhora de Paço de Arcos, muito amiga do Sr. Rui de Freitas, amiga de toda a gente cá na terra, que conhece toda a gente a ajuda todos.
Fez parte da lista do falecido Serra e sabe-se lá como, foi subindo, oferecendo os seus préstimos ao então presidente, chegou á comissão de festas onde tentou passar por cima de tudo e de todos. Com o falecimento do Sr. Serra, ofereceu a sua simpática ajuda ao novo ( e ilegal, segundo o Rui de Freitas) presidente, tornando-se uma mão esquerda do mesmo, mas sempre com pretensões de mão direita.
Quando se fizeram as ultimas listas e já durante a pré-campanha e campanha, tornou-se de facto na mão direita do candidato. Tudo muito bonito não fossem as atitudes de mando, prepotência e desrespeito com tudo e com todos. Como o presidente só faz uma part time na junta de Paço de Arcos, então é a dita senhora que leva tudo ás costas tendo-se tornado num ser humano abjecto, infeliz, mal educada, rude, falta de respeito e com a mania de que se facto ela é que é a presidenta da Junta. Como se fosse pouco, trabalha em comandita com o Vocal, que é do seu partido minha cara Isabel, mas que é um ser humano que não interessa a ninguém, repugnante, que usa o seu papel de autarca para proveito próprio, atropela quem lhe passa pela frente, tendo o descaro de na sede do nosso clube tecer os piores comentários possíveis sobre o presidente e colegas de executivo.
A nossa presidenta não eleita calcorreia as nossas ruas (sujas e com baratas e ratos, com cheiros nauseabundos, com calçadas perigosas) em cima dos seus tacões, com decotes de vertigem, a abanar a cabeleira, com aquele ar de quem queria e conseguiu. E de facto conseguiu, alienar contra a sua pessoa as gentes desta terra que nunca lhe vão perdoar a sua falta de senso e humildade, os amigos que foram preteridos pelas suas ambições e ao que consta, a família , que deixou em piloto automático.
Trabalho, esse que deve ser feito pela terra, não se faz porque não há dinheiro.
Musica, isso sim, porque paga o SMAS , ou seja pagamos todos.
Eis a nossa presidenta.


De rui.freitas a 6 de Setembro de 2010 às 02:58

eu Caro Anónimo (5 de Setembro de 2010 - 07:48), ou madrugou ou deitou-se muito tarde...
Falando sério, queria dar-lhe os parabéns pela descrição acerca da "sra. presidenta", que é exactamente a mesma de outras pessoas, nomeadamente alguns históricos (a sério) paço-arcuenses que se dizem do seu lado. Mas permita-me duas rectificações: a primeira, desconfio muito que a senhora seja minha amiga, pois embora nunca lhe tenha feito qualquer mal directamente, admito não gostar da minha opinião política ou sobre a sua "estranha forma de vida" actual (não a conhecia por esse prisma); segunda, reconfirmar-lhe (a si e a quem mais interessar) que o actual presidente da Junta, é-o ilegalmente, aliás, desde o momento em que assumiu tal cargo com o falecimento de João Serra. Deixe-me apenas pesquisar a Lei em questão e recordá-la-ei aqui.
No mais, a análise está perfeita!


De Amigo a 7 de Setembro de 2010 às 23:10
Ohhhhhh Amigalhaço

Amig@ de TODA a GENTE DE BEM era a ... D. LEONOR FARIA GOMES!!!!!!!!!!!


De rui.freitas a 6 de Setembro de 2010 às 02:48
Amiga Isabel, engana-se, se pensa que "certos milagres" só acontecem pela sua Freguesia; Paço de Arcos é pródiga neles. Basta ter a "varinha mágica certa" que é como quem diz, o "enconsto" certo.
Só para seu esclarecimento, a "sra. presidenta" é-o, sim, mas da suposta Comissão de Festas, com sérias pretensões e possibilidades de vir a sê-lo também da Junta de Freguesia.
É só uma questão de (mais algum) tempo!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2010 às 21:34
Olhe que não, o bocado não está guardado para ela, não mesmo.


De rui.freitas a 8 de Setembro de 2010 às 00:14
Caro Anónimo (6 de Setembro de 2010 - 21:34), quem sou eu para desdizê-lo?! Como costuma dizer-se, "isto é um supúnhamos..."!!! Mas você sabe melhor da coisa do que eu... É o que dá "estar por dentro".
Não me diga que vai voltar a insistir no n.º 4? Acho que já chega, não?


De Anónimo a 8 de Setembro de 2010 às 00:54
Nessa tecla numero 4 é que não insisto mesmo, como diz e bem já basta. Mas diga lá o amigo Rui, desculpe que lhe chame amigo mas é uma cortesia, imagina a Sra. Dona Alexandra como Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos? Era mesmo a piada do século. Mas olhe que ela anda a lançar a escada para isso, porque ela acha que pode, que tem capacidade e tal.
Eu sou um dos que votei em si e que tenho muita pena que não volte a ocupar o lugar que tão dignamente ocupou. Mas a esperança é a ultima a morrer, porque se há alguém que conhece esta terra é o meu amigo. As pessoas gostam de si, eu reparei na forma como algumas pessoas o cumprimentaram de forma tão cordial e até afectuosa no dia da inauguração das festas. Amigo Rui, ninguém se esquece e um dia a história lhe fará justiça.


De rui.freitas a 8 de Setembro de 2010 às 02:00
Meu Caro Anónimo (8 de Setembro de 2010 - 00:54), juro-lhe que me deixou profundamente sensibilizado. Permita-me - também por isso - que "pague na mesma moeda" e o trate por Amigo, pois, infelizmente, porque não me verguei a imposições, eles foram escasseando.
Como já aqui escrevi algumas vezes, foi para mim uma Honra e um Orgulho ter podido Servir Paço de Arcos e a sua população. Fi-lo, na certeza e convicção de que não deve (ou não pode) ser qualquer um a abraçar a causa pública... só quem está disponível a 100% o deve assumir. Com humildade e sem sobranceria, pois todos aprendemos com toodos. Foi, garanto-lhe, o cargo que com mais vontade e orgulho (no bom sentido) desempenhei. E sempre defendi que, para quem pretenda seguir uma "carreira" política, devia obrigatoriamente começar por ser Autarca numa Junta de Freguesia, o "patamar mais baixo do poder; aqui, não existem chefes de gabinete, secretárias, assessores a "barrarem" a passagem ao cidadão; aqui, damos a cara, sem medo, sem vergonha...
É certo que nem sempre o Freguês tem razão, mas aí reside outra beleza do cargo: fazermos compreender isso mesmo, sem nos refugiarmos em gabinetes ou atrás de ofícios de resposta e contra-resposta. O freguês, mesmo quando não tem razão, merece resposta imediata e, caso isso não seja possível, obtê-la no mais curto espaço de tempo possível.
Como vê, despertou em mim algo que pensei já estar "enterrado", o prazer de andar nas ruas a ouvir as pessoas.
Em política - como na vida - nunca devemos dizer nunca, mas confesso que as probabilidades são ínfimas para o regresso. Passaria por muita coisa que muita gente não está disposta a proporcionar.
Obrigado, de qualquer forma!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS