Segunda-feira, 6 de Setembro de 2010
Pró ano há mais...

Escusado será dizer que serei mais uma vez crucificado por aquilo que aqui rapidamente escreverei acerca deste último dia das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, as Festas de Paço de Arcos 2010. Mas fá-lo-ei na mesma!

Com tantos e tais apoios e patrocínios, confesso sinceramente que esperava um fim de Festa com mais "honra" e "glória". E não foi isso que aconteceu, a ponto de ter escutado muitos assobios por parte de pessoas que, aos milhares (é verdade) acorreram a Paço de Arcos para assistirem a um espectáculo que, afinal, foi bastante inferior, em qualidade e quantidade, a anos anteriores.

Da música, pouco se ouviu e ao fogo faltou-lhe concentração para ser espectacular. Foram 13 minutos demasiado dispersos...

É a minha humilde mas verdadeira opinião.

Termino com uma pergunta:

Que pensa fazer a comissão de festas, como pensa actuar e/ou compensar (através de accionamento de seguros?) os feirantes que, este ano, foram vítimas de assaltos às suas "barraquinhas"?

A ponto da (assaltada) "barraquinha" do Tarot ter sido substituída por uma empresa editora discográfica e outros (assaltados) colocarem já a possibilidade de não voltarem às nossas Festas, pois pelo que pagam (média de 300 euros), acham que deviam poder sentir-se mais seguros!

Eu sei que a segurança cabe à PSP. É verdade. Mas, nesse caso, tenciona a comissão de festas solicitar explicações àquela corporação?

Aguardemos!



Publicado por rui.freitas às 03:27
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

62 comentários:
De Anónimo a 6 de Setembro de 2010 às 09:49
Mas que coisa, parem lá de criticar. Então não viram no jornal de Oeiras e no folheto das festas a dizer que ia ser diferente. E foi.
Ora o fogo foi pobrezinho e então? se fosse um fogo fartos lá estavam a dizer que os SMAS desgovernam o nosso dinheiro, assim só desgovernam um bocadinho.
A senhora dona tarologa foi roubada? é bem feita, devir ter lido nas cartas que em Paço de Arcos e arredores existem larápios e ter ido para as festas do Avante que são mais civilizadas. É bem feita. Vejam lá se a Maya cá vem? era o vinhas, porque essa sim é taraloga a sério e é prevenida.
Pronto mas assim também já se tem novo material para colocar no site: Ladrões roubam tudo. Não, não é no SMAS , que maçada malta deixem-se lá dessas coisas. Não estão a ver que andam a dar-nos musica e vocês a tratá-los mal. O que são é uma cambada de mal agradecidos que não merecem os dirigentes que os votos lhes deram.
Essa agora a querer calçadas direitas e ruas limpas? onde é que já se viu? Peçam musica, daquela erudita, tipo Ana Malhoa, O pequeno Saul, Zé Cabra,, que isso é que nos faz bem. Desratização e desbaratização ? para que? pobres bichos. Mandar pessoas limpar as ruas? tão doidos já viram o calor que faz? insensata gente.
Musica... eu nasci para a musica!


De Anónimo a 9 de Setembro de 2010 às 16:14
Boa tarde amigo Rui de Freitas já passaram uns dias desde que aqui vim pela ultima vez mas teria de cá voltar mais cedo ou mais tarde;
E porque teria eu de voltar ao blog do pinhanços?
Porque mais uma vez terei de fazer o papel de advogado do diabo!
Não vou citar nomes, não vou dar datas nem tão pouco dizer se é o passarinho (a), (b), (c) ou (d), que vem para aqui fazer comentários que nada tem a ver com a realidade (para não dizer que vem contar mentiras), não tendo eu culpa de ser o gajo "bem informado" cá do sitio.
Tiros no próprio pé:
1- A rua costa pinto não está fechada ao transito, ou eu sou zarolho?!
2_ As festas de PA não foram a desgraça ( para não dizer outra coisa) que alguns apregoavam!
3- A Alexandra provou que (apesar de todas as criticas que lhe fizeram )soube dar a volta ao texto e quer custe ou não a muitos, tudo correu bem!
4_ Patrocínios do concerto do JPP...Qual a irregularidade?
Contratos públicos que eu saiba são isso mesmo,ou queriam que a junta contrata-se o JPP, o SMAS financia-se e vocês batiam palminhas?
Foi um grande espectáculo bem patrocinado e só não gostou quem não esteve presente.
5_ A senhora Taróloga foi roubada?!!!!!
Parece que não se informaram!
6_ O senhor dos passarinhos foi roubado?!!!!!!
Parece outra vez que não estão informados!
7_ Gostei do "ladrões roubam tudo!
Outra vez mal informados!
Voltemos então ao ponto 5:
E ESTAS DOU DE BORLA.......
A senhora em questão tinha um compromisso num outro lugar e cedeu o seu espaço ao senhor dos discos........QUE POR ACASO E SÒ POR ACASO É SEU SÓCIO!
Voltemos ao ponto 6......
Não acham esquisito faltar um casal de Periquitos numa tenda de animais com tantas coisas para levar?
Será mesmo que "os ou o ladrões ou ladrão só precisavam de um simples casal de periquitos?
PASSARINHOS...digo eu!
Voltemos então ao ponto 7
Ladrões roubam tudo!????????
Que se saiba apenas uma pessoa foi assaltada durante a festa de Paço de Arcos, o curioso é que e apesar das várias insistências para a pessoa apresentar queixa na PSP, não o fez!
Gostava agora que alguém me explicasse onde estão OS LADRÕES que tanta moca fizeram durante a festa?
É impressionante todos os dias no metro á assaltos, nos comboios da linha também a casas de particulares nem falamos....
Nas festas de PA é que se assalta!
Como o amigo Rui sabe a minha memória quando quer vai lembrar-se de algumas coisas que se passaram á algum tempo, como a memória do amigo Rui já não é a mesma ( deve ser questão de idade), resolvi procurar e encontrei:
http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/2006/05
E depois diga que não se lembra!
Se alguma duvida tiverem a propósito do ponto nº5 é favor avisar que se necessário até posso arranjar uma declaração da pessoa em causa a comprovar que NÃO FOI ASSALTADA!
Com tanto tiro nos próprios pés, poderia estar aqui a debitar palavras durante horas mas não estou c0m vontade,tenho o IKARIAM á espera.
Cumprimentos amigo Rui
DE:
O que sabe tudo!
Fernando/AOMAF


De rui.freitas a 10 de Setembro de 2010 às 02:42
Caro amigo Fernando,
Li e reli o teu comentário e cheguei à conclusão que só me merece outros dois comentários:
1.º - Não percebi o porquê do link para as notícias de 2006/05. Se é para te recordar que não acreditei que votaste em mim, ora aí está a prova de que o disse;
2.º - Francamente e com amizade te digo: "quem muito se agacha..." (já sabes o resto. E é isso e só isso que andas a fazeer ultimamente. Por isso, a partir de hoje, "nomeio-te" advogado de defesa da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, do presidente da dita, da sra. D. Alexandra e de todos os restantes que entendas defender...
E sempre te digo que, afinal és tu quem deve comprar uns óculos urgentemente (a R. Costa Pinto não esteve parcialmente encerrada?), as Festas foram iguais (já só digo isso) às de outros anos, a Xana não provou coisa alguma, se não te "cheira a esturro" por os SMAS pagarem o(s) espectáculo(s) é porque deves estar constipado, só roubaram um casal de periquitos (?) e a Taróloga tinha outro compromisso (?) e que só uma pessoa foi assaltada (isso, meu amigo, foi no ano passado...), o que prova aquilo que disse no início: tu és (passaste a ser) o porta-voiz oficial da Junta e Comissãi (?) de Festas de Paço de Arcos.
Pelo facto, dou-te os meus parabéns!
E só não ter pergunto quanto recebes pela avença, porque sei que, nisso, és como eu: não estás à venda.


De fernando a 10 de Setembro de 2010 às 12:36
Dou-lhe os parabéns por "tentar" camuflar aquilo que não o pode ser!
Quando se falou aqui no pinhanços dixit de coisas que supostamente teriam acontecido nas festas de PA vai tudo e todos de bater nos ceguinhos, quando apareço a responder( agradeço a nomeação), (mas não tirei direito),quer tentar defender os pontos de vista de quem comenta/diz mal e nem sequer se preocupa em averiguar os factos...ESTAMOS A MELHORAR!
Quantas participações foram registadas na PSP por assaltos?
Resposta:::::::0
Quantos feirantes foram assaltados?
Resposta: SUPOSTAMENTE 1
E supostamente porquê?
Por acaso cabe na cabecinha de alguém por muito burro que seja assaltar uma barraca de animais e levar um periquito?
Só se for MESMO MUITO BURRO!
A Costa pinto iria ser fechada ao transito, aproveitando a embalagem das festas?
Este foi um comentário de alguém que é habitual por estes lados.
O oculista continua por lá mas eu continuo a ver a rua aberta ao trânsito!
Será que preciso mesmo de ir ao oculista?
Ou será que o amigo rui não lê aquilo que os seus "amigos" escrevem por aqui?!
Na mesma rua existe a farmácia e sempre que tenho o prazer de entrar para cumprimentar os(as) funcionários da mesma vou sim comprar medicamentos mas para os outros, tenho a sorte de não me constipar por isso não, não me cheira a esturro, embora noutros tempos me tenha cheirado e não tenha me prenunciado, também na altura defendi alguns amigos!
Comentários sobre a festa do ano passado, esses não os fiz, até porque se aconteceram assaltos no passado ano NINGUÊM disse nada, ou disseram?
Não e sabe porquê?
Amigo Rui, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e como sabe estamos a voltar aos tempos antes da AOMAF,agora com uma ligeira melhoria, pergunte ao PPC e se calhar vai ter umas grandes surpresas, o seu PSD mais uma vez vai ficar em segundo, enquanto o meu PPD vai continuar em primeiro!
Ainda bem que sabe que não sou "VENDÁVEL", se o fosse estaria a seu lado no já longínquo ano de 2005 o mesmo se aplica ao amigo Rui, NÃO É VENDÁVEL, talvez por isso mesmo o continuo a ter no meu rol de amigos, caso contrário já nem me dava ao trabalho de passar por este blog, o que não é o caso de alguns dos anónimos que até são IOMAFIANOS, estes sim IOMAFIANOS que andam a ver para que lado vão cair, estão esquecidos é que alguém toma nota para um futuro breve.
Gosto principalmente de alguns passeios matinais ali pelo passeio marítimo e/ou de alguns que gostam de fazer concorrencia ao patrocínio da shweppes tão lindos que eles são!
Um abraço amigo Rui!
O que sabe tudo/advogado Nomeado/Fernando/AOMAF
PS: já me esquecia;
Continuo sem saber se é preciso ou não a declaração da senhora taróloga em como não foi assaltada ( ESTE ANO ), esta é uma das funções do RECEM/NOMEADO/ADVOGADO


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 16:25
....!!! Fernando dá graxa ao cágado...!!! já assim fazia e dizia o HUMORISTA Fernando Mendes na ultima década .!!! Mudam as pessoas e ficam os interesses...! Um Abraço


De rui.freitas a 10 de Setembro de 2010 às 02:27
Caro Anónimo (6 de Setembro de 2010 - 09:49), gostei da sua apreciação irónica... uma beleza!
Parece é que nem todos gostaram, pois logo abaixo já conta com a abalizada opinião do "advogado" do costume.
Temos pena!


De Anónimo a 11 de Setembro de 2010 às 19:01
Há gente assim, que mesmo sem que se lhes encomende o sermão, rezam.
Dá-me pena, mesmo muita pena ver este senhor a defender gente que não lhe agradece este serviço, que o destratam e só se lembram dele quando precisam porque de resto, naquelas ocasiões em que se demonstra quem é quem, ele está sempre de fora. E até pode dizer que é porque quer, que é porque prefere assim, mas a verdade é que não é tomado em conta para nada, convidado para nada e lembrado para nada.
Onde ainda tem algum respeito e recebe alguma consideração é no PSD ou PPD ou seja lá come ele prefira chamar.
Obviamente que não pretendo encetar com esse senhor qualquer tipo de polémica, não tenho nada a ver com as opções que faz, mas se quer defender a verdade do desaparecimento ou não de 2 periquitos, deixem-no, sempre anda ocupado.
Agora, coisas graves que não há como defender é que nem vale a pena tentar, não está por dentro, foi apanhado como todos os outros.
Sinceramente e sem ironias, não tenho nada de mal a dizer destas festas, mas também não tenho nada de bem. É assim, não foram nem melhores nem piores, foram as festas de sempre com a diferença que este ano há um presidente que pode dar ordem de que se mexa num dinheiro a que anteriores presidentes não tinham aceso e montar um concerto decente. Mas não por serem melhores, mas por poderem deitar a unha ao dinheiro dos SMAS . Essa terá sido, ao final, a diferença
Mas já acabaram as festas e outras coisas se andam a organizar, segundo me contaram esta tarde, vão fazer um grande evento no Palácio dos Arcos. Ainda bem que fazem alguma coisa com um património que é nosso e que está ao abandono. isso são boas noticias. Até ver. Quem organiza? segundo me contaram é uma organização com os comerciantes e alguém da lista IOMAF que segundo consegui perceber, terá sido a mesma que organizou a colocação dos quadros nas montas das lojas da vila. A Junta está metida nisto? parece que não, que é serviço da dita iomafiana por fora. Está a faze-lo com o apoio IOMAF CMO e JFPA )? só se for da CMO porque a Junta não é perdida nem achada ou pelo menos à assembleia ainda não apresentaram nada (nunca apresentam). Esperemos para ver os desenvolvimentos, mas pelo andar da carruagem os elementos IOMAFIOSOS andam a trabalhar pela terra mas a tituto pessoal. Pergunto, porque?
Agora deve aparecer alguém a dizer que não é assim, que isto e aquilo, que falam muito, bla , bla , bla .... mas para mais informações, porta do clube e jardim, mas também no passeio maritimo que ultimamente se tem revelado um bom posto de informação. Mas quem quiser, pode sempre tentar obter mais dados na praia velha e no jpimenta (sobretudo antes do almoço). Atenção e só porque sou um porreiro quem foi o elemento do executivo de freguesia que andava no ginásio do CDPA a contar a alguém e a fazer desabafos contra o chefe e a dizer que até faz melhor e que já começa a receber esses elogios ? E que ainda vai dar uma grande surpresa a muita gente? e isto que foi antes das festas, imaginem agora!


De rui.freitas a 12 de Setembro de 2010 às 01:10
Ui, Ui, Ui, Caro Anónimo (11 de Setembro de 2010 - 19:01). E por aqui me fico, por ora...


De Anónimo a 12 de Setembro de 2010 às 05:04
Pois não sei quem disse que tive ou não sermão encomendado mas por via das duvidas passo a esclarecer algo que anda a fazer muita confusão em algumas cabecinhas dementes:
A dita IOMAFIANA/IOMAFIOSA ou como lhe queiram chamar é uma senhora como qualquer outra ou seja para além de ser dona de casa, para alem de tratar da família, também e como é NORMAL, tem um emprego como todos nós, ( perdão, alguns vivem de pensões, esses não contam), por acaso a sua entidade patronal é...
Aquele senhor que o amigo Rui encontrou na festa com o tesoureiro e que representa os comerciantes de Oeiras e Amadora.
CURIOSIDADE:
O evento que se avizinha era para ser na rua costa pinto mas...
E existe sempre um mas,alguém, aventou a hipótese de se realizar no jardim do palácio dos arcos.
Essa proposta foi colocada em cima da mesa na primeira reunião da ACECOA com alguns ( poucos ) comerciantes de PA ligados á restauração no salão da JFPA.
Posta de lado na altura ( lembro que alguns dos comerciantes disseram que na costa pinto é que deveria ser----embora o evento fosse para se realizar na praia dos pescadores inicialmente---Fico agora (espantado),hi hi hi , por saber que se está a preparar para se mudar o evento para o dito jardim!
Vá-se lá saber quem foi o géniozinho mal informado que aventou esta hipótese!?
DE:
O advogado recem nomeado/Fernando AOMAF PA
Mais uma `vez PS:
Para qualquer informação adicional o gabinete funciona a qualquer hora do dia ou da noite, não quero que falte nada aos meus futuros clientes!


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2010 às 01:47
Amigo Fernando, encontrei e cumprimeitei, com muito gosto, as pessoas que referes e que fazem o favor de ser minhas amigas há muitos anos. Mas não vejo a relação entre isso e aquilo que escrevi... Confesso!
Apenas porque, agora, "abres o jogo" e dizes que a dita senhora é funcionária/empregada na ACECOA? Isso muda o quê? Nada. Só confirma aquilo que aqui tem sido escrito. Ora pensa lá um pouquinho!
E também não muda a realidade do encerramento parcial da Rua Costa Pinto. Ou muda?
Da minha parte, não ouviste nem ouvirás qualquer palavra contra a dinamização dos Jardins do Palácio dos Arcos. Mais vale um evento da ACECOA do que um Hotel de Charme que não se percebeu ainda o que iria ser na realidade.


De fernando a 13 de Setembro de 2010 às 02:42
Vamos então pensar um pouco...
Andam a comentar o facto de um/(a) IOMAFIANO(A) se andar a evendiciar dos demais e a fazer coisas por conta própria;
Onde é que eu não percebi?
Poderia ser do PS, do CDS, do PPD/PSD, ou de qualquer outro partido e SER NA MESMA ASSALARIADO DA ACECOA ou não?
Isso quer dizer que é UM(A) fora da manada?
Não, quer dizer que quêm escreve comentários por aqui, NÃO SABE O QUE DIZ, NÃO PERDE TEMPON A PERGUNTAR e SE QUISSESE SABER, TALVEZ NINGUÊM LHES DISSESE NADA!
O encerramento parcial da costa pinto?
O que aqui se disse foi:
- Vão aproveitar as festas e depois deixam a rua fechada!
Uma coisa é a rua fechar para 10 dias de festa, outra ( MAIS UMA MÀ LINGUA), é dizerem que se vai aproveitar um evento para á revelia dos moradores e comerciantes se fechar a rua por tempo indeterminado!
Quanto a comentários sobre o palácio, cláro que não ouvi comentário nenhum até porque a ideia FOI DO SEU AMIGO AQUI!
OU SEJA; O AMIGO RUI ^NÃO PODERIA SABER COMO É OBVIO e outro comentador só soube agora( COITADO), porque só agora alguem aproveitou a ideia porque fechar( OUITRA VEZ) a costa pinto para este evento, era, no minimo ESTUPIDO!
As vossas novidades acabam sempre por virem ATRASADAS, esta deste evento vem no minimo 20 dias e até me espanto que não tenha havido comentários no jardim porque um dos habituais JARDINEIROS esteve presente na dita reunião.
Caso não tenha percebido a resposta que dei ( e não foi abrir o jogo) já que a pessoa em questão é uma pessoa de bem,foi p+ara o anonimo ( MAIS UM ), de 11 de setembro de 2010, ás 19.01, não para si !
E já agora se o dito anónimo quiser participar nos jantares para os quais sou convidado, terei todo o gosto em lhe ceder o meu lugar já que ( POR RAZÕES LABORAIS ) não me é permitido estar presente, nesses e noutros encontros aos quáis tambem não posso estar presente, talvez assim venha um pouco mais exclarecido de alguns deles.
Não quero deixar de agradecer o meu novo emprego, ( este sim já com um melhor ordenado do outro que alguem me arranjou á tempos--PASTELEIRO--), mas acho que vou ficar á espera de um TACHINHO, talvez quêm saiba me toque antes uma panela!
Por mim podem continuar a dizer disparates á vontade, tenho pedalada para eles e para muitos mais o curioso é que conseguem fazer parecer que o branco é preto e que o racista é o vermelho.
Tiveram bons professores, mas...EU TAMBEM!
Fernando/AOMAF/IOMAF/PASTELEIRO/ADVOGADO e o que mais quiserem, DE PA.
FALTAVA O PS:
Ainda não descobriram como foi arranjado o patrocinio da GARRAFINHA AMARELA?
São piores do que eu pênsava!
Até breve!


De fernando a 13 de Setembro de 2010 às 02:44
desculpem os erros mas tenho o tacho ao lume


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 16:39
Salazar criou a PIDE ....!! Paço de Arcos já os tem ...!! Infiltrado...!! cartel ..!! quem diria ..!!!


De Anónimo a 13 de Setembro de 2010 às 17:31
Caro Fernando , como eu não tenho nenhum prazer em atacar ninguém e muito menos uma senhora, dei-me ao trabalho de perceber mesmo de quem se tratava. E olhe lá que eu até a conheço pessoalmente e quando me contaram de que uma iomafiosa etc. pensei que fosse outra pessoa. mas pronto, conheço efectivamente a pessoa em questão e até tenho boa impressão a seu respeito (tirando a opção politica, mas cada quem é que sabe de si). E agora compreendo a sua defesa para com ela pois sei que são amigos. E tem razão, cada um tem direito a ter o seu emprego e vida pessoal. Até aqui nada a apontar. O que me continua a surpreender é o facto de que se façam coisas de suposto interesse pela terra, onde até está a trabalhar uma pessoa que pertence á Assembleia e pelo "partido do governo" e a Junta não tenha nada a ver com este tema. O mais normal, digo eu que disto se calhar nem percebo nada, é que a Junta estivesse por dentro do assunto e até "apadrinhasse" a ocasião.
Tive o trabalho de pairar pelo clube esta tarde, e foi quando percebi que se a Junta não faz parte nem é achada para este tipo de coisas, é porque sempre é certo que dentro da organização iomafiosa as relações não são as melhores entre os seus membros. Como dizia ainda hoje quem está por dentro da coisa, ninguém respeita ninguém e andam todos a olhar por cima do ombro. Assim é que não há mesmo trabalho.
No tempo do meu amigo Rui, as coisas eram diferentes. Tirando aquele ser inescrupuloso que só sabe morder a mão de quem lhe dá de comer e o outro vendido, os elementos da assembleia com a mesma cor, trabalhavam todos juntos e pela terra. Agora, com este líder que não sabe liderar já a coisa não funciona assim.
mas em ultima instância, eles são verdes e que se entendam, eu só espero pela próxima assembleia á qual farei mesmo muita questão de assistir, para ver de que são feitos estes homens e estas mulheres.
Cumprimentos


De rui.freitas a 14 de Setembro de 2010 às 00:34
Caro Anónimo (13 de Setembro de 2010 - 17:31), é isso mesmo: sãol verdes, que se entendam, pois aqui ninguém criticou o facto de alguém ter o emprego "a", "b" ou "c"... Desde que seja honesto, ninguém tem nada a apontar. Hoje, ter emprego, já vai sendo quase raro!
O meu obrigado, por relembrar aos leitores os dois "judas" que me traíram "por trinta moedas" mas, como diz o povo, cá se fazem, cá se pagam.
Se souber a data da próxima Assembleia, agradeço que me informe, pois desta vez, se puder, estarei mesmo presente!
Do site da Junta, nem vale a pena esperar qualquer anúncio...


De rui.freitas a 14 de Setembro de 2010 às 00:22
Amigo Fernando, hoje, vou ser muito mas mesmo muito directo contigo, para dizer-te (é a minha opinião e vale o que vale) que começaste mal e acabaste pior, mo comentário que ontem deixaste. Baralhaste quase tudo e não explicaste nada para além do que já sabia: a tua indefectível defesa do que é e dos que são indefensáveis; aliás, os próprios já nem se defendem uns aos outros, bem antes pelo contrário.
Supondo que sabes tudo - como gostas de apregoar -, sempre quero dizer-te que, por razões óbvias, nem sempre posso escrever aqui tudo quanto me contam. E sabes porquê? Porque alguns "passarinhos" (não, não conheces todos...) confiam em mim, precisamente porque nunca citei nem citarei os seus nomes. E mais, em certas ocasiões, divulgar uma "fresquinha", seria o mesmo que dizer o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) em questão; ou porque foi num local público onde outros poderiam ter-nos visto ou porque nos viram mesmo...
Lembro-te ainda que não houve, da minha parte, qualquer ataque à tua queridíssima amiga, pelo facto de ser funcionária da ACECOA (como o foi de outros organismos públicos). Porque haveria de "entrar por aí"? Não faz sentido.
Não sendo "advogado" do "anónimo do dia 11", não sei em que é que isso belisca a dita senhora, salvo o facto de - contrariamente ao que escreves - andar mesmo a ... fora do ..., pois nem o órgão atárquico ao qual pertence sabe o que anda a fazer. Isso sim, é que é grave (para mim, é sintomático do que já previra), deselegante e causador natural de mau ambiente entre os IOMAFianos. Para mim, repito, é excelente.
Vá lá; ao menos concordas que te "arranjei" um bom emprego, melhor do que pasteleiro, o que voltaste a provar neste comentário. Fernando, já agora, satisfaz-me uma curiosidade: porque é que não são os visados a defenderem-se? Será porque - penso eu de que... - receberam há uns meses ordens para tal; ou seja, não responderem, alimentando assimo "blog" do Freitas? Tenho para mim que é exactamente isso, daí que te tenham delegado a tarefa!
Vá lá, Fernando, a mim não me interessa como foi arranjado o patrocínio da "garrafinha", mas sim quem o arranjou, passando a perna (já vai sendo hábito nessas hostes) a outros que, segundo tu próprio, já estão "queimados" e postos na prateleira.
A "resposta" foi o patrocínio ao concerto... mas nem isso te causou qualquer má digestão. Amigos, são para essas coisas, não é? Pois, para mim, Amigo e Amizade não passam por aí. Nem de perto nem de longe!
Fico por aqui, senão, qualquer dia também recebes ordens para não voltares cá a comentar...


De Anónimo a 14 de Setembro de 2010 às 16:17
Sr. Rui de Freitas, apesar de não ser muito dada a estas coisas, quero aqui usar do meu direito ao contraditório, direito que como sabe, me assiste.
Para começar não sou empregada da ACECOA , apenas colaboro com esta Associação no desenvolvimento de alguns projectos.
Estes projectos assentam em três pilares: ACECOA , CMO e Modcom .
Não tenho o prazer de conhecer pessoalmente o Sr. Rui de Freitas, alias, até agora não passava de uma fotografia pendurada num corredor do edifício da Junta de Freguesia. Se sabia do seu Blog? sabia e sei que está aberto a que qualquer pessoa que assim o entenda possa cá vir depositar qualquer comentário, apreciação e pelos vistos, mentiras. É sobre algumas mentiras que nos últimos dias aqui têm aparecido, que quero fazer este comentário.
Não lhe permito nem a si nem a ninguém que se refira á minha pessoa em termos pouco correctos vinculados ao meu movimento politico. Eu também não me refiro a sim pejorativamente , alias, não me refiro de todo.
Ingenuamente pensei que um jornalista com carteira, não escreveria qualquer informação que não tivesse sido antes corroborada por ambas as partes, até mesmo num blogue não vinculativo. Só por defeito de profissão.
Na lista do IOMAF a Paço de Arcos, assim como nas outras listas, existem profissionais de diferentes áreas Por exemplo restauração, e não imagina a minha colega que é dona de um restaurante, telefonar ao Dr. Carrilho a perguntar se para o almoço vai salmão ou pescada. Ou ao médico da minha lista, telefonar ao executivo a perguntar o que deve receitar a um paciente. Seria no mínimo absurdo.
Os tais projectos que supostamente esta a ser desenvolvidos em Paço de Arcos à revelia do Sr. Presidente da Junta são devidamente documentados e a Câmara informa o executivo dos mesmos. De todas formas, tenho tido o cuidado de pessoalmente informar o Sr. Presidente dos mesmos. Para sua informação e daqueles que o sabem tudo, o ultimo evento organizado, o Passeio de Arte, foi inaugurado pelo presidente da ACECOA , representantes da Câmara e veja só, o Presidente Campilho.
A quem fique alguma duvida de que não se faz nada à revelia do Sr. Presidente, a quem devo todo o respeito e consideração, procure o artigo da Lusa escrito pela jornalista Carolina Dias onde o Dr. Carrilho foi entrevistado e onde falou deste evento.
Espero sinceramente que a partir de agora tenha a bem tirar a limpo as informações duvidosas que recebe e antes de mencionar qualquer coisa onde o meu nome esteja envolvido, faça o favor de saber a verdade primeiro, ou se lhe aprouver , consulte o meu nomeado advogado.

Margarida Correia


De Anónimo a 14 de Setembro de 2010 às 19:20
Cara Senhora, nunca foi minha intenção ofende-la gratuitamente, mas até posso explicar de onde está a surgir tanto equivoco.
Alguns colegas seus descontentes com o que lhes dão não pensam muito antes de dizer o que quer que seja frente a quem quer que seja. há alguém que não se preocupou muito em dizer que este executivo não tinha sido avisado de nada do que algumas pessoas organizavam em Paço de Arcos. Se como diz, o seu presidente sabia e o dito amigo não sabia... o que posso fazer? mas pergunte ao seu amigo fernando quem são os seus colegas linguarudos, ele e todos os que pairam pela porta do clube e roçam as calças nos bancos do jardim sabem perfeitamente o que estou a dizer.
fazer parte de um grupo politico tem destas coisas, ninguém está imune a que em qualquer momento salte o seu nome por uma ou outra razão. Neste caso, a senhora tem no seio do seu grupo o inimigo. Seu, do presidente e dos que, eventualmente queiram ainda fazer alguma coisa bem feita. Para seu governo existem 2 pessoas quem provavelmente lhes foi oferecido alguma coisa que nunca receberam, ou então não detêm o poder que pensavam que iam ter e mais não fazem que denegrir a imagem do seu grupo e do seu presidente. A mim não me chateia nada porque penso honestamente que o seu presidente é um incompetente e essa incompetência é mostrada a diário e trazida a praça publica (neste caso jardim) pelos seus mesmos supostos aliados. - basta ver como continua a dar guarida a uma senhora que se esta a aproveitar dele para escalar, a traidores ao seu movimento e aos 2 judas que transitaram do PSD- Penso honestamente que a designação IOMAF apresenta um grupo de malfeitores mas consigo respeitar a sua decisão de pertencer e pelos vistos defender os que consigo integram este grupo. A si fica-lhe bem, só espero é que lhe agradeçam o gesto e não como o seu amigo e meu amigo, que é continuamente destratado por eles.
Mas já agora que faz parte do movimento talvez possa informar-nos se tudo o que se diz em relação a contratos com sites pouco claros, patrocinios de festas, dinheiros mal gastos e todas aquelas coisas que neste blogue têm sido denunciadas nos ultimos tempos, é verdade ou não. Pode desta forma mostrar-nos que a sua filiação ao movimento não é tendenciosa e que actua de forma honesta e ás claras.
de resto, o seu direito ao contradictorio é inegável e conhecendo o Rui de Freitas e sabendo da sua honestidade e transparência , e provando-se o que a minha cara amiga (desculpe a liberdade) aqui informou, de certo que ele terá o maior dos prazeres em rectificar qualquer informação menos certa.
O Rui de Freitas é um homem honesto e não terá qualquer pudor em devolver a honra a uma senhora assim como nunca teve qualquer problemas em desculpar-se pelos erros em que possa ter incorrido.
Minha senhora aproveite o lugar que ocupa e junto com os seus colegas, aqueles que eventualmente ainda queiram fazer alguma coisa e mostrem se os que aqui comentamos temos ou não razão. Não caia no erro de defender aqueles que não o merecem e pense por si, sem associativismo, mas com lealdade aqueles que votaram também em si.


De rui.freitas a 16 de Setembro de 2010 às 00:47
Caro Anónimo (14 de Setembro de 2010 - 19:20), sem querer interferia na sua resposta à ofendida senhora, agradeço as palavras que me dirige, sinal de que me conhece bem.
De facto, como pode ler abaixo, já apresentei um pedido de desculpas pelo meu mal-entendido, esperando que o mesmo seja aceite. De qualquer forma, se o não for, também não me tira o sono.
A Verdade está explícita e implícita no escrito da própria e naquilo que me é transmitido por diversos membros do movimento IOMAFioso.
De qualqueer forma, obrigado!


De rui.freitas a 16 de Setembro de 2010 às 00:29
Cara Senhora D. Margarida Correia, em primeiro lugar e para que conste, cumpre-me apresentar-lhe um pedido de desculpas público (coisa que não me faz "cair os parentes na lama"), pelo simples facto de ter sido induzido em erro (culpa minha, claro) por um comentário feito pelo amigo Fernando Godinho. Na verdade, pensei que ele estava referir-se a outra pessoa, daí ter reagido da forma como o fiz. Pelo que li aqui, o erro interpretativo não foi só meu; outros tiveram a mesma reacção. Mas isso não vem ao caso.
Partindo do pressuposto de que o pedido de desculpas seja aceite, vamos então ao que interessa... no caso presente.
Numa coisa coincidimos: eu também não a conheço pessoalmente (penso), mas apenas pela fotografia colocada em nono lugar da lista IOMAFiana à Freguesia de Paço de Arcos 2009/20013.
Dizer-lhe também que o n.º da minha Carteira Profissional de Jornalista é o 2342 e, como tal, escusa V. Exa. de me lembrar que tem todo o direito ao contraditório; não porque sou Jornalista mas antes como "bloguista" (o que não me obrigava a tal...) mas porque sou, acima de tudo, HONESTO!
Não sei nem me interessa se é ou não empregada da ou na ACECOA, cujo Presidente e Tesoureiro (creio que mantém essa função?) já aqui referi como "fazendo o favor de serem meus amigos". Isto para dizer-lhe que a Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora me merece todo o respeito, enquanto representante do tão mal tratado Comércio Local e Tradicional.
Mas, como a minha fotografia está "pendurada num corredor do edifício da Junta de Freguesia", permitir-me-á o direito de assumir os deveres, mas também os direitos que essa honra me dá. Ou seja, poderá V. Exa. gostar ou não, permitir ou não que me refira à sua pessoa enquanto integrante de um movimento político opositor à minha filiação partidária nos modos que eu entender, desde que me baseie nesses mesmos princípios político-partidários. E, como opositora, assim a tratarei, sem qualquer receio do seu "nomeado advogado", seja ele real ou fictício.
Situamo-nos em campos partidários diferentes, ponto final...
Está V. Exa. também no direito de considerar - ou não - a minha profissão (que, actualmente, não exerço) como efectivamente nobre e séria. A isso já me referi acima.
Esquece ainda V. Exa. que me referi à(s) iniciativa(s) patrocinadas ou apadrinhadas pela ACECOA, como benéficas para Paço de Arcos e o seu Comércio. Ou fez por esquecer?
Esqueça, isso sim, o aconselhamento acerca de almoços de pescada ou salmão, e concentre-se no essencial. Que aqui repetirei à exaustão: independentemente do que escrevem os comentadores deste "blog" (que V. Exa. reconhece como democrático, por não utilizar qualquer forma de censura), continuarei a denunciar a quem me quiser ler, as diatribes, palhaçadas, irregularidades e ilegalidasdes cometidas pelos seus correlegionários IOMAFiosos, pois que as minhas fontes (já os conhece certamenet como "passarinhos") são unânimes em confirmarem e reconfirmarem que "vocês" já não entendem. E faço mais fé, naturalmente, naqueles que integram precisamente o vosso movimento. Basta-me passear pelo Jardim ou jantar/almoçar nalguns restaurantes da mais bela e emblemática Freguesia do Concelho de Oeiras, para ficar a saber, quase pormenorizadamente, que as "candeias andam às avessas" e pejadas de oportunistas no seio do vosso IOMAF. Não jugue nunca que me baseio apenas nos comentários aqui expressos livremente! Penso que isto responde à sua dúvida de que "um jornalista com carteira, não escreveria qualquer informação que não tivesse sido antes corroborada". Foi, é e será sempre corroborada por informações ditas "olhos nos olhos"! Capice?
Aliás, V. Exa. não nega - antes confirma - que cada vez mais iniciativas, projectos, eventos, realizações, andam a ser feitos à revelia da JFPA, com o beneplácito da CMO. Isso basta-lhe? A mim, não; porque enquanto presidi aos destinos da Junta, nunca tal permiti. E quando percebi que me "estavam a fazer a pulga atrás da orelha", reagi como líder. Leia o "blog" desde o início e perceberá melhor!
Diz que informa o "Sr. Presidente dos mesmos" e acho muito bem que o faça. Só que isso não é problema meu... é vosso, mais faltando que o não convidassem para a "inauguração". Ao menos isso, não?
Passe bem, minha senhora!


De fernando a 14 de Setembro de 2010 às 16:58
pois não sei onde é que baralhei tudo, mas se o amigo Rui o diz, é porque talvez saiba do que fala...ou não!
Quem é que está proibido de falar ou de ir aos blog`s que quiser?
Só se for alguém de um qualquer partido politico o que nem isso é o caso da AOMAF!
A prova do que digo é o comentário da Margarida!
Outros´, nem se dão ao trabalho de passar por aqui já que o conteúdo do blog é mesmo...
graças a Deus que não conheço todos os passarinhos,passarões e outras aves raras, dos que conheço já chegam e alguns até já andam a dizer que se pudessem partiam uma perna ou um bracinho cá ao menino;
Gostar, gostavam, mas e gajos para isso?
Tá difícil a vidinha de passarinho!
Tarefas é algo que não tenho para alem da que é a minha profissão ( e nêm é uma nêm outra das que me arranjaram),mas até essa por vezes( delego) noutra pessoa.
Quanto a más ou boas digestões, nada que uma bebida da garrafinha amarela não resolva...
Com gelo,limão e um trago de gin( fica um pouco melhor).
Ordens para não escrever aqui?!???!!!
Só se o amigo Rui me bloquear porque eu digo o que quero,escrevo o que quero,não passo cavaco a ninguém e se tiver de mandar alguém levar...
MANDO!
Temos uma coisa em comum, ninguém me cala a mim, como pelos vistos a si também não.
Pelo menos até ver!
A propósito, o emprego de ADVOGADO já rende, acabei de dar duas consultas!
Fernando/AOMAF/IOMAF/EX-PASTELEIRO/ACTUAL NOMEADO ADVOGADO
Falta o PS:
Se adivinhar quem arranjou o patrocínio da garrafinha, dou um docinho, nesta altura tenho de :
Laranja, Alface, Rosas e para finalizar em beleza,de Limão C/ sabor a gin.


De rui.freitas a 16 de Setembro de 2010 às 00:34
Caro Fernando, neste "blog", o Rui Freitas não bloqueia ninguém!


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 16:33
Fernando quem te viu e quem te vê ...!!! Estas a perder qualidades a cada segundo k passa...!!! Porquê será?????? Proximos capitulos ....!!!


De fernando a 15 de Setembro de 2010 às 02:12
Nos próximos capítulos vamos desenvolver as células cinzentas de cada um de vós...
Pergunta: Porque será que o amigo Rui de Freitas tem tanto interesse em Paço de Arcos?
Resposta: DEIXO AO VOSSO CRITÉRIO!
Pergunta: Com tantos temas para abordar ( BASTA DÁR UMA VISTA DE OLHOS PELO FACE ), porque será que o tema principal neste espaço é o IOMAF ou a AOMAF?
Resposta: Deixo mais uma vez ao vosso critério.
Pergunta: Com tantos inteligentes que passam por este espaço porque razão não fazem qualquer coisa de útil dessas vossas vidinhas?
Resposta: Mais uma vez ao vosso critério!
E por hoje já chega, não os vou importunar mais senão ainda tenho uma romaria á garrafinha...Por causa da indigestão!
JÁ SABEM DE QUÊM NÃO É?!
PS: Faltava não era?
Agora já temos outro ( advogado nomeado)?
Mau Maria já toou a ter concorrencia!


De rui.freitas a 16 de Setembro de 2010 às 00:37
Caro Fernando (15 de Setembro de 2010 - 02:12), se, ao fim de quatro anos de existência deste "blog", ainda não percebeste porque é "que o amigo Rui de Freitas tem tanto interesse em Paço de Arcos", porque é que "com tantos temas para abordar (BASTA DÁR UMA VISTA DE OLHOS PELO FACE ), porque será que o tema principal neste espaço é o IOMAF ou a AOMAF", então não serei eu, certamente, quem to vai explicar.


De Homonimo a 13 de Setembro de 2010 às 16:15
Sempre o mesmo ...!!!


De rui.freitas a 14 de Setembro de 2010 às 00:26
É irreversível... já não há nada a fazer!


De fernando a 15 de Setembro de 2010 às 02:20
Engano amigo Rui, temos muita(s) coisa(as) para fazer!
Mas para fazer que seja bem feito porque de garganta tamos todos fartinhos da silva e por aqui a garganta de alguns deve render uma fortuna na farmácia.
Como sempre, sabe de quem não?!
Também não tem direito a PS!


De fernando a 15 de Setembro de 2010 às 02:15
É complicado terem de escrever qualquer coisinha quando nos últimos tempos não acertam uma não é?!
SABEM DE QUÊM!
NESTE, NÃO TEM PS!


De Luis a 15 de Setembro de 2010 às 16:18
Pão e Circo...
Depois de uns dias fora encontro o mesmo de sempre, não há novidades, nada mesmo.
Agora até uma senhora que se sente ofendida pede explicações para o que se diz dela e dos colegas. e o que se diz anõ é nada abonatório à saude politica desta Junta. Esta senhora diz que o presidente da junta sabe, mas os colegas dizem que não sabe. Querem dar a entender que está tudo bem, mas não está, nem pode estar. E o presidente não sabe o q que se passa, como por exemplo do jantarzinho de sexta feira passada onde se preparava para Paço de Arcos assuntos bem importantes. Não esteve lá o presidente nem ninguém do executivo, mas adivinhem só quem lá estava, um u conheci o outro fizeram o favor de me indicar quem era. Não era um jantar social, haviam muitos papeis, mapas e pelo menos 3 brindes com tinto. No total estavam na mesa 7, 2 IOMAF de Paço de Arcos, 1 PSD bem conhecido, um assessor e o tal, ele mesmo, mais 1 senhor e uma senhora que não consegui identificar. A conta foi paga por sua excelência.
Não me espantam estas coisa a acontecer por cá porque já se esperavam. Obra pela terra nada mas mandam colocar uns livros e umas tigelas pintadas á mão no jardim como fazem el Algés e vão calando a malta. Ou isso pensam eles. Também querem encher-nos a barriga de bolo rei e distrair-nos do que aqui acontece. Mas alguém consegue distrair o Mário que caiu no meio da rua quando ia meter o euromilhões? Conseguem-nos distrair do mau cheiro das nossas ruas, das baratas gigantes a passear nas nossas ruas? das arvores da praceta que já não suportam tanto peso e precisam de ser podadas? do dinheiro que se gasta em porcarias e bem podia ser aplicado no melhoramento do nossa vida?
Podem vir todos os advogados que quiserem dizer o que lhes mandam, se é que mandam, mas andamos desgovernados, mal tratados e enganados e até o Dr. Advogado sabe que é certo.


De rui.freitas a 16 de Setembro de 2010 às 00:58
Caro amigo Luís (15 de Setembro de 2010 - 16:18), como já aqui escrevi, tratou-se de um mal-entendido e apenas isso. O que não invalida tudo o mais que expliquei.
Mas, se calhar, o problema IOMAFioso é tinto ou gin a mais!
Nada que uma gaseificada Água Campilho não cure...


De Luis a 16 de Setembro de 2010 às 12:34
Amigo Rui, hoje logo de manhã dei uma de detective, veja lá você. Cedinho se começa o dia já diziam os meus avós e é bem certo. Fiz questão de tomar o meu café da manhã noutro sitio, onde desde há uns dias vai um dos nossos amigos IOMAFiosos. Depois dos bons dias da praxe, que eu sou bem educado, lá meti conversa com o dito e fiquei a saber pelo mesmo que afinal o presidente foi informado dos projectos que a outra senhora e a Associação andam a fazer, mas que não pedem ajuda à Junta nem apoio. Informam mas a Junta não participa. Não precisam da Junta. Depois mandam o convite ao presidente. Nada mais.
Nem perdidos nem achados, mas informados.
Do jantar de sexta feira posso contar-lhe que foi em Oeiras, aqui mesmo ao lado, e que como eu já cheguei tarde para o meu jantar( as mulheres tardam um seculo a pintar-se hehe, e nós á espera) , aquele outro já ia bastante adiantado. Parecia um jantar bem disposto, mas um jantar de "trabalho", com muita papelada em pastas com brazão e um mapa, maqueta ou planta. Não estava o perto sificiente para ouvir a conversa e tenho pena porque parecia importante, animada e productiva.
Estavam 7 pessoas à mesa, 7 homens e uma senhora. Dos 7 só conheci alguns estando lá o bigboss e um assesor, 2 iomafiosos e um PSD bem conhecido. O que me chamou à atenção foi o facto de que estes dois iomafiosos tenham estado naquela mesa. Porque? o que se cozinha nestes jantares que tanta papelada mete? e tantos brindes porque parece que foi productiva a sessão.
Esta manha já no trabalho comentei com alguém que conhece bem os iomafiosos, o PSD e a malta da Câmara e como resposta ouvi: e a presidenta não estava?
A mim pessoalmente parece-me muito cedo para que estas movimentações aconteçam, ainda só passou um ano, o que me leva a perguntar ao meu amigo Rui que está por dentro, o que está a acontecer? querem mandar o patrão para casa mais cedo? temos aqui a revolta do Bounty? è que posso jurar que desta o presidente não foi informado.
Durante o cafésinho desta manhã ainda fiquei a saber nas entrelinhas pelo meu "vizinho de pequeno almoço" que há uma certa desconfiança entre os iomafiosos até aqueles 3 que fazem parte do executivo e que se nota que o presidente não confia tanto na sua verdadeira numero 2 como antes. Parece que até já percebeu ao que ela anda e que se descuida um bocadinho a cadeira. ela é logo ocupada. O meu "informador" é que anda contente com isto. Dá-lhe anos de vida e isso nota-se.
Eu volto ao trabalho que sou daqueles que como não faz campanha politica, tenho trabalho a valer e a mim não me perdoam, mas também não passo horas à porta a fumar, deixei-me disso.
Nota pessoal: Amigo Rui a minha consideração pessoal por si aumentou quando vi o seu pedido de desculpas à senhora que se sentiu ofendida. Foi de homem, mas sobretudo de homem honesto. Um bem haja.



De rui.freitas a 17 de Setembro de 2010 às 02:28
Caro amigo Luís, os meus parabéns pelas novas funções de "detective". Como as coisas andam por estas bandas, é bem preciso. Gostaria muito de fazer o mesmo, mas a minha actual vivência profissional desenrola-se um pouco pelo País, mas centrada em Lisboa, razão porque algumas coisas ainda "me passam ao lado". Felizmente, conto consigo e outros amigos que, imbuídos pelo mesmo amor a Paço de Arcos e à Verdade, aqui vão deixando o seu saber.
Obrigado ainda pela sua "nota pessoal", que julgo ser aquela que esperava, pois como disse "não me caiem os parentes na lama" por pedir desculpas quando erro. Errar é humano, persistir no erro é estupidez... Li eu algures.
Concordo em absoluto consigo, quando diz que, a três anos das próximas Autárquicas, é de estranhar tantas e tais movimentações por parte das hostes "laranja/verde-alface e assim-assim". Mas que devia ser sério e grave para alguém, não duvido. Algumas orelhas devem andar a escaldar, nos tempos que correm.
Espero que, ao menos, não tenha perdido o apetite no jantar com a sua esposa (apesar do tempo de espera pela conclusão da maquilhagem... Do mesmo "mal" me queixo eu!).
Os espécimes mistos que encontrou e o propositado afastamento da Junta do chamado "centro de decisão", podem querer dizer uma de duas coisas - ou ambas as coisas(?): É quase certo que o presidente da CMO não deverá terminar este mandato, o que leva a que os seus supostos amigos/correlegionários pretendam colocar no terreno todas as peças em que (mais ou menos) confiam, sejam eles verdes, laranja ou assim-assim. Para alguns deles, o poder é tão inebriante como outra qualquer droga e, habituados que estão a "consumi-la", dificilmente aceitarão um "programa de desintoxicação".
Por outro lado, é igualmente sabido que este - em qualquer circunstância - será o seu (dele) último mandato, repetindo-se desta forma a receita: colocar os amigos em lugares-chave, distribuindo benesses mas, ao mesmo tempo, "queimando" alguns que já estão chamuscados pelo longo passado colaboracionista.
Permita-me um paralelismo com o caso Casa Pia: sempre estranhei que só alguns (em bom rigor, apenas um) tivesse sido acusado, enquanto outros, "colaboradores", "transportadores" e sabedores de todas as tramóias ficaram "inocentemente" de fora(?).
Seja como for, é pública a frágil situação económico-financeira da CMO (por muita engenharia financeira que se possa fazer) e igualmente públicas as divergências que se vão acentuando na Edilidade entre dirigentes e dirigidos, onde o "soldado" acaba por ser o único punido e os "generais" e "generalas" tão somente admoestados... (um dia destes explico melhor).
Isto somos nós a divagar, pois o "mais certo" é ter-se tratado "apenas" de um jantar de trabalho entre amigos, que até gostam de brindar ao sucesso de cada um. :-)
Para uma coisa já nós contribuímos, ajudando a "abrir os olhinhos" aos que julgavam vir a ter o melhor dos mundos com o voto IOMAFioso e bem assim - apesar de tudo - para que alguns dos "enganados" percebessem que, afinal, as traições acontecem a todos...
Aguardemos os próximos capítulos, porque a julgar pelo andar da carruagem, o comboio não vai conseguir parar tão cedo!


De Luís a 17 de Setembro de 2010 às 14:40
Amigo Rui, por motivos profissionais e pelos anos que levo de Paço de Arcos conheço muita gente e sou conhecido por muita gente. Frequento os cafés, jogo ao Euromilhões, ao sabado vou com a patroa ao mercado (eu sou o que carrega com tudo e ainda por cima paga), vou à misa quase todos os domingos, vejos os jogos do meu sportinhg (de vez em quando) com os amigos no local de sempre, compro na farmácia local e praticamente faço tudo cá na terra. Graça a Deus tenho muitos amigos, pessoas ás que quero bem e que fazem o favor de terem a mesma actitude para comigo. Trabalho num sitio que já foi uma boa casa e que agora só serve para dar abrigo a quem nada faz mas que está ligado politicamente a quém interessa e que serve de porta moedas para as maiores desvergonhas despesistas de que podemos ter noção. A mim custa-me ver o que vejo a diário, mas nada posso fazer senão esperar ansiosamente pelo dia em que os meus anos de trabalho honesto me mandem para casa com uma pensão e muitas mágoas.
Mas adiante, tristesas não pagam dividas como se diz.
Voltando aos nossos IOMAFIOSOS de Paço de Arcos, ficou-me ontem uma coisa a dar voltas à cabeça, uma coisa que o meu "vizinho de pequeno almoço" deixou sair quase sem se dar conta, tão de mansinho que eu só esta manhã é que entendi. Coisas da idade.
Segundo entendi então, as coisas entre colegas de executivo não estão famosas, tanto é assim que o meu "vizinho..." já nem toma o pequeno almoço no sitio de costume e até o presidente já se senta noutra explanada, e ainda a Procissão vai no ADRO.
Cada qual tem a liberdade de ir onde gosta e onde é bem servido, mas parece um nada extranho que depois de se fazer de tudo para promover um restaurante/café para fazer o agrado à colega quase presidenta, de repente desbandam para outro lado.
Tenho um amigo IOMAFIOSO a´quem de vez e quando pergunto umas coisinhas só para me manter por dentro e segundo ele o que passa é que o presidente que não é idiota percebeu já ao que anda a dita senhora, tendo um(a) familiar a trabalhar na Câmara saberá de reuniões existentes das quais ele não é informado (são pessoais) e pior ainda, que quando aparece por cá para almoçar com as amigas é para tirar informação pois uma das amigas é que sabe bem como se mexe os dinheiros desta casa.
Quanto ao meu companheiro de café, simplesmente foi mal servido e ainda por cima levou um raspanete assim que decidiu gastar o seu dinheiro onde eventualmente será melhor tratado.
Se não fosse cá por coisas, e são mesmo muitas coisas, até tinha pena deste presidente de Junta anda aos papeis, aceitando as "sugestões" apresentadas pela presidenta que parece querer evidenciar trabalho mas que depois documenta muito bem para quem lhe interessa que se há iniciativas é porque ela as promove.
Qualquer dia até os outros dois, aqueles seus amigos Rui, lhe fazem a folha. Pelo menos um deles fala mais do que deve e pode, apesar de até andar mais calmo e lowprofile. Será que está de castigo?


De Anónimo a 16 de Setembro de 2010 às 17:26
Caríssimo amigo Rui, não me deixou ficar mal, já vi o seu pedido de desculpas. Cumprimento-o por isso. Espero que a visada se sinta satisfeita e com a verdade reposta.
Já agora, como parece que a senhora de vez em quando lê os nossos comentários, nos queira vir contar da proposta de filiação que recebeu por correio num partido da oposição. Desta soube à meia hora e por alguém do partido que a convidou a integrar as suas fileiras e ao que parece com algum destaque. Eu ainda estou atónito com esta noticia mas parece que alguém da distrital a tinha debaixo de olho e agora endereçou o convite. Ainda estou a processar esta noticia mas ao que parece tendo em conta quem me contou é verdade. Será que ela vai contar ao presidente? de todas formas gostava de ver um comentário da senhora ou do amigo/advogado iomafiano que tudo sabe.
Eu vou tentar saber ainda mais e depois conto porque esta é de ir ás lágrimas
Só posso imaginar um motivo para este convite: o presidente e a dita não têm as melhores relações e será então certo o que dizem que neste momento anda cada um por si. Ora por onde amigo Rui.
Será que alguém dos nossos amigos comentadores esteve hoje pelas 11.30 no clube e ouviu o desaguisado que trazia o nosso amigo que era suposto tratar de mandar tapar os buracos e colocar os pilaretes? eu não percebi nada mas andava a gesticular mais que um policia sinaleiro e cheirou-me que era contra as chefias. Se alguém ouviu que conte porque eu só vi e não estava muito perto.
Vá lá, trabalhe e não se apoquente tanto, na sua idade é muito mau para o coração.


De rui.freitas a 17 de Setembro de 2010 às 02:53
Caro Anónimo (16 de Setembro de 2010 - 17:26), eu é que agradeço a confiança previamente depositada em mim, sinal de que me conhece bem e sabe a minha forma de ser e estar na vida. Como já aqui referi, "não me caiem os parentes na lama" por pedir desculpa pelos erros ou lapsos que cometo, mesmo que sejam involuntários. Como foi o caso.
Registo com curiosidade a existência de convite para a "transferência de clube" feito à dita senhora, sobretudo quando vindo da "distrital" (PSD?), o que vem abalar um pouco a conhecida "aliança" Carreiras/PSD Oeiras. Porquê? Porque para esta "coligação", pouco interessa que o verde fosse alaranjado ou o larfanja esverdeado; o que era preciso era deter o poder... Agora, "transferir" verdes para laranja é que é novidade!
Ter-se-ão "as comadres" zangado? Se assim foi, em breve se descobrirão as verdades!
Tal como leu na minha resposta ao amigo Luís, parece que as guerras entre chefias e chefiados se está a alastrar a Paço de Arcos, o que é um problema acrescido para o "timoneiro" da Junta. Esperemos é que o "tal" coração aguente, quanto mais não seja para se juntar de vez aos "revoltosos" que andam por aí a estudar dossiers em jantaradas por terras de Oeiras...
Já aqui escrevi há uns tempos que, quanto mais se sobe de mais alto se cai, mas parece que há pessoas que não perceberam. Assim, peço-lhe e agradeço que esteja atento aos "próximos episódios", já que eu tenho alguma dificuldade em estar tão próximo dos acontecimentos diários, que ocorrem sobretudo durante o meu horário de trabalho.
É que o "reinado dos xicos-espertos" tem de acabar o mais rapidamente possível, para bem de Paço de Arcos.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2010 às 17:21
Alguma coisa me diz que o coração não é novo mas vai aguentando e de alguma forma já se juntou aos revoltosos ou não fosse por ele que algumas coisas se sabem. Acho que já alguém lhe chamou jardineiro, e como nunca o vi a tratar da relva, deve ser pelo trabalho vocal que ali desempenha. Mas não é o único não senhor, também um colega gosta de contar umas quantas e claro que nós agradecemos. Por acaso aquela da jantarada já me tinha chegado ao ouvido mas que quem lá estava não era o grande patrão mas sim o patrão substituto, o que não sabia era que lá andavam 2 iomafias , essa é novidade para mim. Eu não vi, não sei mas conto o que ouvi. Será verdade? pois teremos que confiar no comentador Luis que ao que parece esteve presente e perto.
Confirma-se assim o que se tem vindo a dizer, tudo de candeias às avessas e a prepararem-se grandes cozinhados . Ora pois.
Companheiro Rui, não me devo ter explicado bem, mas o convite para a outra senhora não era laranja. Deixo-lhe aqui um exercício matemático: quem é a oposição ao actual presidente da Junta? resposta: PSD, CDU, PS, AOMAF .... entendeu agora meu amigo? Ora pois.
Amanhã enquanto o amigo Luis faz as compras no mercado vou dar uma voltinha até ao passeio marítimo que seguramente me fará trazer informações novas e confirmações das velhas.
Já agora os passarinhos que desapareceram durante as festas foram alguns dos seus amigo Rui? é que essa sim era uma desgraça. Pois é verdade, não roubaram nada, foi invenção!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2010 às 18:40
Confirmei agora e o convite foi verdade, mesmo mesmo para a oposição . Mas aquela oposição que não é! Sabe o amigo Rui que o seu partido é oposição mas que ao fim e ao cabo, não faz mais que compactuar? È uma vergonha para si e para aqueles que acreditaram sempre no partido mas que ainda não percebem como o mesmo caiu em mãos tão indecentes. Perguntando ás pessoas certas consegue-se uma resposta atempada. Agora o que lhe vou contar é que me deixou de boca aberta. Pois a tal senhora enviou resposta ao convite e recusou alegando que o seu compromisso é com a IOMAFIA .
Ainda vou ver se me arranjam cópia de ambas missivas, porque isso vou ter que ver com os meus olhos.
As surpresas que por ai andam! mas se recusou, e se anda como os outros em pé de guerra, fica para que? Essa é uma boa pergunta.... e queria mesmo saber a resposta. Ai companheiro Rui que salganhada velha.


De fernando a 18 de Setembro de 2010 às 00:55
Dou os meus parabéns aos amigos cozinheiros...Do próximo almoço é claro!
Dou os parabéns também ao amigo que descobriu a pólvora do convite de um partido( ando á não sei quanto tempo a escrever::::PS::::::!
Dou os parabéns ao amigo por finalmente terem descoberto que afinal nêm os passarinhos do amigo Rui foram roubados!
Dou ainda os parabéns por terem acertado no jardineiro!
Pumba hoje alguém faz anos?!
Ainda não fiz mais nada que dar os parabéns!
Espero que o cafézinho no ADRO tenha sido bom, eu particularmente gosto mas...
Já temos mais um passarinho é do PS ( mais um ), mas de má qualidade, não dá duas seguidas, deve ser da idade!
Gostei particularmente ( resposta do advogado ) da citação----LUGAR DE DESTAQUE----É profunda!
Quanto ao passarinho Rosa tenho pena que realmente não se junte ao grupo Iomaf do jardim botânico assim já quase que tinha equipa para uma suecada, já que esse jogo que foi inventado por mudos e surdos, á muito que o deixou de ser, ou seja matavam dois coelhos de uma só virada.
Como mais cedo ou mais tarde algum passarinho lhes vai contar erradamente, talvez seja de bom tom perguntarem ao jardineiro qual o motivo da "discussão" que ele teve junto ao pingo doce com...
Isso tem que descobrir vocês, senhores detectives.
Bom fim de semana, divirtam-se e coisas novas senhores, coisas novas!
Como a do PS já se sabe TEM DE SER::::AOMAF:
ESTÂO CONVIDADOS PARA O ALMOÇO DA AOMAF NO PRÓXIMO DIA 25 EM OEIRAS!
Fernando AOMAF/PA


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2010 às 01:14
Caro Anónimo (17 de Setembro de 2010 - 18:40), se eu não soubesse que a oposição laranja/verde-alface NÃO É OPOSIÇÃO nenhuma, este blog não existia!
Como venho a explicar desde Fevereiro de 2006, nada me move contra aqueles que, consciente e livremente decidiram "filiar-se" no IOMAF, mas sim contra aqueles que, continuando a dizer-se social-democratas, mais não fazem do que apoiar, sustentar, fazer campanha pos esse movimento, mostrando assim que não possuem um pingo de carácter, honestidade e seriedade. Estão com um pé cá outro lá... para o que er e vier! Isso, garanto-lhe, não é vergonha para mim mas sim para quem assim actua.
No meio desta salganhada, se conseguir mesmo cópia das missivas, não deixe de ma enviar para publicação. Assim, desfazem-se mais algumas tramóias!
Obrigado.


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2010 às 01:28
Caro Anónimo (17 de Setembro de 2010 - 17:21), na verdade, muito gostam os "verdinhos" de dar com a língua nos dentes, felizmente. Já diz o ditado: "zangam-se as comadres, sabem-se as verdades"...
Espero que a sua caminhada pelo Passeio Marítimo e a do amigo Luís pelo Mercado de Paço de Arcos tenham sido produtivas.
Quanto aos meus "passarinhos", estão bem, recomendam-se e continuam a contar-me novidades!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2010 às 14:04
A de coisas que acontecem neste bocadinho de mundo. Paço de Arcos realmente está em grande forma.
Inda bem que o amigo designado advogado confirma do tal convite feito à amiga, assim já sei que a minha fonte não é muito má. Foi do PS? a sério? até faz sentido, ou não? ia ser convidada pelos dela para pertencer onde já pertence? De todas formas ficou-lhe bem ter dito que não e manter-se fiel ao grupo. Ou fiel seja lá ao que fôr. A mim dá-me igual.
Mas sim senhor, o nosso amigo fernando realmente anda por dentro do que se passa, pelo menos de algumas. Foi passarinho ou confidência da amiga? não importa, parece que and informado, concerteza não de tudo, mas de algumas.
Não sabia do jantar de sexta dia 10 no Solar do Marquês, nem quem eram os convidados iomafiosos nem ao que iam. Não se pode saber todas. O que fazem dois amigos da lista iomaf a Paço de Arcos a ver dossiers com brazão com o mister, 1 assesor e um PSD? e ainda está o tal casal desconhecido(?), que afinal também são cá da terra. Para este jantar não foram colocados convites no facebook nem pedidos de confirmação para um telemovel qualquer, não mesmo.
Como sei deste jantar? fácil, vejam lá que um dos empregados do Solar mora cá na terra e tem por costume ir beber um copo ao klass antes de ir dormir, e vai que não vai, lá contou a coisa. Contou porque também a ele lhe pareceu muito estranho este acontecimento e por conhecer as pessoas em questão. Já contei demais? Fica-me um pensamento: as pessoas são livres de fazer as refeições com quem se lhes der na real gana, mas pergunto, só a nós é que nos pareceu que há gato?


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2010 às 01:07
Só podia ser no Solar do Marquês... Não sei se me faço entender?


De fernando a 20 de Setembro de 2010 às 00:37
Boas, isto de agora ser obrigado a colocar nome e mail é no mínimo giro...
Comentário do dia 16 pelas 12:34

O dito membro da IOMAF tomou o pequeno almoço na;
Procissão vai no ADRO?!
E esta amigo Rui agora temos códigos?!
Deve ser uma técnica de espionagem, digo eu...
Mas digo mais, o pequeno almoço durou 43minutos e 27segundos.
E esta?
Só não disse o resto da frase para não dizerem que andava a imitar o Fernando...O outro!
Mas o pequeno almoço do dia 16 foi SOZINHO!
Leu o jornal como é habitual tomou o que lhe apeteceu e...Foi embora!
Até poderia dizer quantas pessoas entraram entre as 8 e as 9 da manhã mas isso já é ser um GRANDE DETECTIVE e eu não passo de um recem nomeado advogado, ainda toou em estágio.
Portanto o PEQUENO ALMOÇO/CONVERSA NÃO FOI A 16, TALVEZ A 15 OU A 14 mas já não tenho idade para me preocupar em andar a armar em detective!
Gostei que alguém aqui tenha dito que afinal, não roubaram periquitos nenhuns, é menos uma mentira que me apontam, já vão, deixa ver, uma, duas, três, quatro, cinco, bem acho que já lhe perdi a conta!
Finalmente hoje tive o prazer de juntar 3 IOMAFIANOS á minha beira, tava difícil de arranjar matéria para os comentadores deste blog...
Não digam que ninguém nos viu?!
Droga, logo hoje que eu queria contar uma novidade;
Espera, já não é novidade, já alguém disse que viram o IOMAF a gesticular ao pé do clube, ando sempre atrasado.
Aproveito para deixar votos de rápidas melhoras á esposa do dito.
E ao amigo JCB rápidas melhoras também.
Como já não temos o PS, agora terá de ser:
AOMAF:
Então ninguém se inscreve no almoço de sábado?
Já sabem de quem!


De rui.freitas a 20 de Setembro de 2010 às 01:06
Ó Fernando, continuo a lamentar que, ao fim de alguns anos que nos conhecemos... deixa ver, já lá vão... oito? nove? sabes tão pouco sobre mim.
Exactamente quando tinha escrito que neste blog não há censura, vens insinuar que eu alterei alguma coisa no acesso aos comentadores? Tem paciência! Achas mesmo que me ia dar a tal maçada?
Para que conste: quando introduzir a moderação nos comentários (por razão mesmo muito séria), deixa lá que isso será publicado aqui. Ok?


De Anónimo a 20 de Setembro de 2010 às 16:18
E a propósito de quê é que se picou?!
Por acaso eu disse que tinha sido bloqueado?
NÃO ME PARECE!
O que disse foi que achava no mínimo giro...
Passemos á frente, e então a descrição do pequeno almoço do dia 16 não merece comentários?
Pronto, lá vou ficar outra vez como mentiroso.
Até que alguém chegue aqui e diga que afinal não foi na Procissão do ADRO mas sim já no átrio!
Pois, lamento que não se comente o que não pode ser comentado!
Já nêm assino.


De Luis a 20 de Setembro de 2010 às 22:44
Amigo Fernando, eu não invento nem minto. Espero é que a suas defesa exacerbada dos seus amigos não o façam fazer mais figuras tristes. Mas tudo bem. Por acaso alguma das coisas que aqui disse são mentira? Não andam todos a desconfiar de todos? É mentira o jantar dos seus iomafianos em Oeiras? Se não quer ver é outra coisa, mas a verdade é que o Campilho tem todos contra, por um motivo ou outro e acontecem as coisas... já agora que tudo sabe, quem foi o iomafioso que enviou email para a CMO a dar conta do que se passa entre iomafiosos ? e quem enviou? e porque? quem lhe colocou as Vistas em cima? e como é que eu sei? Você sabe umas e eu sei outras mas nem as suas são mais verdade que as minhas, nem as minhas mais verdade que as suas...Não se esqueça de uma coisa meu amigo, todos temos amigos e Oeiras até é pequeno!


De Anónimo a 21 de Setembro de 2010 às 00:11
Por acaso até assim é...
Todos temos amigos em Oeiras!
Uns mais outros menos mas isso já depende de cada um!
Continuo sem ter noticias do famoso cafézinho/conversa já que como disse antes dia 16...Não foi!
Quanto ao mail, tanto faz como fez´, já que com tanta coisa que se tem dito, ( que batem na trave ), mais uma ou menos uma é igual ao litro!
Curioso a sua atenção com o tema de conversa do tal PS, é que eu que estava ali ao lado tive completamente c----------o, para o que o tal PS disse;
Porque será?!"
Talvez porque o respectivo senhor não percebeu ainda que está em PA e não em Trás os Montes, ainda não percebeu que até já o comparam com um camarada de partido que por acaso tem tudo menos...
Quanto á colega da Iomaf estava a lanchar e a comentar determinadas situações da Nossa gente(iomaf), ou seja conversas que não têm muito nêm pouco a ver com os famosos cafézinhos/pequenos almoços/supostos!
Foi pena não se ter apresentado pois poderia ter tido o prazer de lhe oferecer um cafézinho( este sem pequeno almoço, mas quem sabe se não será para uma outra oportunidade).
è que e apesar de não gostarem de (levar com as minhas opiniões), a maioria das pessoas com quem convivo gostam da minha companhia, quem sabe se o amigo não vai gostar também!
Sabem de quem....


De Anónimo a 20 de Setembro de 2010 às 13:16
Continue lá a escrever baboseiras que a malta agradece.
Não percebeu ainda que anda muita coisa a passar-lhe ao lado pois não? então fique lá com estaa, porque é que você foi convidado para o almoço iomafia de dia 25 através do facebook e alguns dos seus amigos iomafiosos, alguns, foram convidados por correio com cartinha assinada pelo mesmo Vistas?
É que ele há filhos, enteados e o Fernando!


De fernando a 20 de Setembro de 2010 às 16:28
GRANDES BABOSEIRAS!
Não dão uma seguida e eu é que digo baboseiras!
O convite não foi via facebook, foi via carta como todos os membros da AOMAF e alguns da IOMAF, confirmado ou não via tel, ou via face, no caso via face e ainda encomendei mais alguns almoços para o caso de alguns dos habituais comentadores aparecerem, assim não tem que se preocupar com o custo do almoço.
Mas só para os "passarinhos" conhecidos os outros...
É que alguns dos filhos e dos enteados tão de alma com o futuro presidente da CMO (PV), ao contrário daquilo que alguns gostariam que fosse ( e já se falou de uma carrada de ilustres do PSD).
Como comentei ontem no face, TEMOS PENA MAS SE PRECISAREM DE AJUDA PARA NÃO FICAREM (OUTRA VEZ EM TERCEIRO) TALVEZ SE ARRANJE QUALQUER COISINHA!


De Anónimo a 20 de Setembro de 2010 às 20:18
O homem não desarma, gosta disto. Era vê-lo sentado esta tarde com a amiga/colega iomafiosa e mais um PS a mandar bitates.Ambos IOMAFIOSOS a defender este presidente de Junta que não dá uma que se veja (falo de trabalho politico claro), mas mesmo assim eles o defendem até a exaustão . Dá pena!
O PS (tipo completamente alheado do que é fazer politica) lá ia mandando umas bocas sobre o blog do meu Amigo Rui. Ele já cá veio fazer um par de comentários mas muito ao seu estilo, sonso e sem fundo. Oposição da treta diria mesmo.
Vamos ver como corre a Assembleia de 30 de Setembro, a ver se a oposição os tem no sitio ou fazem a vénia a tanta irregularidade. Vamos ver. Eu vou porque faço questão de estar presente.


De Anónimo a 21 de Setembro de 2010 às 00:17
Perdão esqueci de algo...Não, não foi de um famoso chocolatinho, mas de algo curioso;
Dois IOMAFIOSOS a defender o presidente?!!!!!!!!
Não esteve com atenção!
Na mesa de três ( e o terceiro não era do PS), apenas um defende o presidente, os outros dois.....
Um até é do COME E DORME!
Abraços, sabem de quem não sabem.


De rui.freitas a 22 de Setembro de 2010 às 00:06
Só uma notinha, Fernando, pois não quero contrariar as leituras político-partidárias que te impingem:
- PV futuro presidente da CMO?
- Carrada de ilustres PSD's (a apoiar)?
- Se eu tivesse paciência, explicava-te, mas não tenho.
Deixa que o tempo passe e isso passa-te!


De Anónimo a 22 de Setembro de 2010 às 17:03
Direito(a) Ao amigo Rui de freitas...
ONDE É QUE ESTÁ ESCRITO:
APOIO DE ILUSTRES DO PSD?!
Das duas uma ou o amigo Rui anda com falta de óculos, ou então os meus comentários quando chegam ao seu conhecimento estão em CHINES;
No primeiro caso a solução é simples: Rua Costa Pinto!
No segundo caso, a solução também não é difícil, pede ao tradutor do Windows que ele resolve o problema!
Quanto ao P:V: ser ou não o próximo presidente da CMO, não tenha duvidas ou pensa que o seu partido tem alguém para ganhar Oeiras?
Nem o meu menino de ouro quanto mais os outros idiotas que não sabem onde fica Oeiras!
Respondi á dias a0o seu dirigente da concelhia dizendo que SE PRECISAREM DE AJUDA PARA NÃO FICAREM EM TERCEIRO ( OUTRA VEZ 9, TALVEZ TENHAM SORTE, DEPENDE DA DISPOSIÇÃO DA ALTURA.
Ou ainda não percebeu que não são os militantes que precisam do partido mas sim o partido que precisa deles?
Quanto á sua paciência, deve~se certamente aos comentários da teta que os seus passarinhos fazem por aqui, é que já não á pachorra para tanta asneira!
Que4 tal um pequeno almoço não na PROCISSÃO VAI NO ADRO, MAS SIM NA CASA DO ADRO?
Talvez uma garrafinha amarela faça passar a indigestão.
Um abraço, sabem de quem!


De Luis a 22 de Setembro de 2010 às 20:12
Fernando, eu tinha prometido a mim mesmo que nunca mais ia fazer um comentário aos seus comentários, mas não posso deixar de faze-lo.
Eu tinha respeito por si e pelas suas convicções e até à sua lealdade. Não importa a quem, mas ser-se leal é uma virtude. Ser-se estupidamente cego, é uma opção.
Continue a discutir se foi a 16, 15, 14, na semana santa ou no Natal, o certo é que aconteceu e pela informação que lhes ofereci aqui, até sabe que é verdade. Você queria que fosse mentira, mas não é. Lamento.
Que alguém diz que roubaram passarinhos ou que choveu agua tónica, ou outra coisa qualquer sem importância , isso parece ser a única coisa que o preocupa.
Mas eu sempre pensei que o seu amor a Paço de Arcos era inquestionável , mas pelos vistos enganei-me rotundamente.
Acontecem a diário coisas mesmo muito graves e o Fernando em vez de trabalhar contra elas, de entender o que de mal se está a fazer, preocupa-se com assuntinhos sem importância.
Espero sinceramente que um destes dias acorde e se lembre do seu amor por esta terra e não por alguns sacanas que só cá aparecem para dar cabo do pouco que já temos.
Não é por ajudar o PSD a ficar em segundo que mostra o seu respeito por esta terra e as pessoas que cá nasceram e moram. Seja critico, trabalhe pela sua terra, enfrente quem nos quer destruir e nos desrespeita a diário. Essa é a forma em que pode demonstrar se tudo o que diz desta terra, do amor que sente por Paço de Arcos é verdade. De resto, não fica nada que se possa dizer que ficou como contributo do Fernando Godinho.
Faça-o por Paço de Arcos, por si, pela sua família e amigos. Mostre-nos quem é em verdade o Fernando.


De Anónimo a 23 de Setembro de 2010 às 19:42
O Fernando é boa pessoa, mas quando toca aos amigos, a coisa pia fininho. Ele sabe perfeitamente quem são aqueles anormais instalados em Paço de Arcos, mas vai manter-se do lado deles sempre a pensar que é um dever e uma obrigação. Eu conheço o Fernando há mais de 15 anos, sei perfeitamente que uma coisa é o que diz e outra o que sente. Mas também sei que o amor que tem a Paço de Arcos o fará perceber que anda a defender indefensáveis que nunca lhe agradecerão o que faz, ou tenta fazer, por eles.
Mas esta é uma opção do Fernando, e é do seu direito, esperemos é que um dia entenda que não está a fazer um bom serviço a ninguém.


De rui.freitas a 28 de Setembro de 2010 às 02:21
Respondendo, ao mesmo tempo, ao amigo Luís (22 de Setembro de 2010 - 20:12) e ao Anónimo (23 de Setembro de 2010 - 19:42), apenas posso acrescentar estarem cheios de razão e, por isso, "eu assino em baixo".


De Anónimo a 24 de Setembro de 2010 às 17:44
Pois tenho estado a pensar se respondo ou não ao comentário, tanto me chatearam a cabeça que optei por o fazer já que como sabem não gosto nêm preciso que outros o façam por mim.
Desta terra linda cheia de coisas e gentes boas NÃO PRETENDO NADA, até´hoje muitos foram os que precisaram da minha ajuda de uma forma ou de outra e como (quase) sempre a resposta que eu dei foi a mesma...O que posso fazer por si (ti), conforme a confiança.
Coisas graves que acontecem em PA são efectivamente muitas, mas não as que estão a pensar,essas são ninharias!
Graves e complicadas são por exemplo, os pais não (ligarem) pevide aos filhos, miúdos e miúdas que todos os dias precisam de ajuda, ajuda essa que deveria de partir das respectivas instituições que nasceram para isso mas que os seus funcionários se estão a borrifar para os miúdos.
Estes sim são o que me preocupa, ( talvez porque tenho uma filha com 16 anos), esses sim são a minha constante preocupação e é a esses que eu ajudo, não a quem se farta de falar e continua atrás de um qualquer nome fictício ou de um qualquer anónimo.
Podia contar casos de dezenas de miúdos(as) que já ajudei de uma forma ou de outra, desde miúdas e miúdos que fugiram de casa a outros que se quiseram atirar para debaixo do comboio, a outros que tirei da droga, a outros ainda no caso outras, que fui buscar ás noites da Almirante Reis e 24 de Julho!
Mas esses, não são a vossa preocupação, alguns passam por todos vão no dia a dia e pra todos vóces nêm existem, esses é que me dão o prazer de um dia virem a dizer:
Toou aqui FELIZ, toou aqui, sou um HOMEM ou MULHER porque tive a ajuda de um kota chamado FERNANDO!
A esses eu dou atenção, a esses vou buscar aqui e ali porque simples cidadãos de PA que são pais se4 estão completamente (desculpem a expressão) a CAGAR para os filhos!
Não tenho qualquer problema em dar a cara seja porque razão for, mas por estes, dou sempre!
É assim que trabalho PELA MINHA TERRA e os outros?
Aqueles que vêm aqui escrevem, escrevem e não fazem nada nêm uma esmola dão a um qualquer coitado que precise?
Que fazem esses quando depois do serviço vão ao super, ou ao café e ao verem um s/ abrigo lhes viram as costas?!
Fazem EXACTAMENTE o mesmo que esses que caíram de para quedas em PA á procura de um tacho, vindo seja de que parte do território nacional for.
É assim que eu demonstro o MEU AMOR A PAÇO DE ARCOS, e vocês?
Quantos já se levantaram ás quatro da manhã para ir ao bairro Comendador Joaquim Matias para demover um miúdo de 14 anos a não dar um tiro num tipo que se meteu com a irmã?
Quantos de vocês se levantaram ás duas da manhã porque uma miúda com problemas sexuais se quer atirar á linha do comboio porque a namorada( disse bem) a mandou ás urtigas?
Quantos de vocês andaram durante semanas á procura de miúdas que fugiram de casa porque tem uma mãe que é um nojo e porque o pai está preso?
Quantos?
E vêm depois falar do que são apenas gotinhas de água num copinho de água!?
Antes de virem com comentários da treta pensem primeiro se tem filhos, se lhes prestam atenção ou se um dia ainda vão ter de pedir ajuda ao FERNANDO porque meus amigos tanto a policia como as assistentes sociais são uma autentica nódoa num cenário real e diário.
Ainda bem que o meu contributo em PA é tão pouco, é tão pequenino, é tão singelo, mas para o amigo que é habitual na CASA DO ADRO talvez já tenha estado com atenção ( não ás conversas) mas aos miúdos e miúdas que me vêm cumprimentar quando estou na esplanada,esses são aqueles que vão ( ou não), dizer;
Obrigado FERNANDO!
Quanto aos outros...
Não, não preciso que digam agora que sou o salvador da pátria, mas não admito que um qualquer comentador venha com tretas quando não fazem nada, nunca fizeram e se tiverem vergonha e/ou um pouco de caridade por quem precisa talvez ( isso é que eu gostava de ver) talvez dizia eu, um dia destes tenham a coragem de chegar ao pé do tipo que nada faz por PA e digam: OBRIGADO FERNANDO!
Para terminar deixe que lhe diga que sou( dos já poucos ) que ainda prefere a companhia de um desalojado,s/ abrigo ou o que queiram chamar do que estar na companhia de um qualquer doutor/engenheiro ou qualquer DOM, acabam por ser todos a mesma MERDA!


De rui.freitas a 28 de Setembro de 2010 às 02:31
Amigo Fernando, folgo em ver que "mudaste de agulha" e trocaste o plano político pelo social. Só te fica bem.
Eu sei que não escreveste este comentário para me atingires, pois talvez melhor do que muita gente, tu sabes (penso eu) o que penso e como reajo na ajuda aos outros.
Erras, no entanto, quando achas que são as instituições que se devem substituir aos pais; não, não devem. Os pais, esses sim, é que são os primeiros e principais responsáveis pelo bom ou mau caminho que os filhos escolhem. E eles próprios, é claro!
Acaso nunca te puseram droga à frente "só para experimentares"? A mim sim, nos bons idos tempos do Liceu. Não, obrigado, foi a minha resposta e, se alguém pensar que nunca ter fumado um "charro" é sinal de fraqueza, então sou fraco, pois nem isso experimentei nem tenciono.
Isto, só para te dizer o seguinte: ajudei, ajudo e ajudarei (sem disso fazeer propaganda) quem de mim precisar e na medida das minhas forças. Não contem comigo para ser conivente com adictos a drogas... leves, pesadas, o que quiserem! Nunca!
Na minha juventude, havia a "desculpa" da falta de informação; hoje, não!


De fernando a 29 de Setembro de 2010 às 01:01
Pois é pena que não me conheça assim tão bem como diz, nêm tão pouco os seus passarinhos que por sinal voaram...Será que atingi algum?!
UPS!
Reli todo o texto anterior, falei em DROGA/TIRAR DA LINHA DO COMBOIO/IR BUSCAR A ALGUNS SITIOS(A:R:/24J:) POR EXEMPLO, NO BAIRRO C.J.M. na verdade em uma série de 3 ou 4 situações das mais de 100 que já tentei resolver ou resolvi, mas não falei exclusivamente em droga nêm que tinha trocado a parte politica pela social, ou falei?
Não, mais uma vez a sua veia jornalista, tá numa de inventar.
Tem razão quando diz que no seu tempo havia desculpa por falta de informação, hoje existe mas também no seu tempo certamente que o seu pai lhe daria uma cosa das boas se chega-se a casa depois das 22 horas, e, o que se passa hoje?
Talvez aqui tenha um tema interessante em vez de andar com os passarinhos ás voltas.
Um tema que dá pano para muitas crónicas, novelas e folhetins do avante.
Se conseguir perceber a MENTALIDADEZINHA DE MERDA DOS PÁIS DE HOJE, AMIGO RUI QUÊM LHE DÁ UM DOCE SOU EU COM DIREITO A LANCHE E TUDO NO SITIO DO PEQUENO ALMOÇO!
Fácil é falar amigo, mas quem tem os pais de hoje...
E como o amigo diz, mais não digo!


De Luis a 29 de Setembro de 2010 às 13:26
Fernando convença-se de uma coisa, você não atinge ninguém. Todos sabemos do seu amor e amizade pela malta mais nova, do seu desejo de ajudar e apoiar. Só lhe fica bem ajudar se eles quiserem a ajuda e essa ajuda não se transformar num fardo pesado.
A ajuda é assim que se processa , ajuda-se e não se pede nada em troca.
As famílias não são perfeitas, os defeitos existem, e por desgraça são os filhos que pagam. Provavelmente não sou um pai perfeito, mas nunca deixei de amparar os meus rapazes, de saber onde e com quem andavam, saber como iam nos estudos, com quem namoravam, o que faziam. Fui careta e tenho perfeita noção disso, mas como recompensa tenho dois filhos que nunca andaram na droga, se bebiam faziam-no com moderação (fizeram asneira algumas vezes, claro), o mais velho esta formado e tem um belo emprego, está casado com uma rapariga fabulosa que partilha os mesmos valores e o neto que vem a caminho será certamente feliz por tê-los como pais. O meu mais novo acaba a faculdade para o ano, com bolsa de estudos e vai para os Estados Unidos, para a melhor Universidade fazer um doutoramento com uma bolsa tecnológica. Dei-lhes liberdade mas dei-lhes responsabilidade, nunca deixei a educação e formação deles noutras mãos senão nas minhas e nas da minha mulher. Nunca esperei que ninguém lhes desse nada. Se estão no lugar que estão devem-nos a eles e á educação que receberam. e não sou rico, lá em casa só entrava o meu ordenado e o abono de família dos miúdos , mas ensinei-lhes que se queriam alguma coisa tinham que lutar por ela.
Não são as instituições que devem velar pelos nossos miúdos , nem sequer o Fernando. Mas quando a família falha, ai devem actuar.
Entendo o seu desabafo, ao que vinha, mas deixe-me que lhe diga uma coisa: a ajuda faz-se e não se cobra nem se fala dela.
Se esse é o seu contributo por esta terra e pelas famílias , um bem haja. É de homem. E sim, é de agradecer. Qualquer coisa que se faça de bem é de louvar.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Fernando convença-se de uma coisa, você não atinge ninguém. Todos sabemos do seu amor e amizade pela malta mais nova, do seu desejo de ajudar e apoiar. Só lhe fica bem ajudar se eles quiserem a ajuda e essa ajuda não se transformar num fardo pesado. <BR>A ajuda é assim que se processa , ajuda-se e não se pede nada em troca. <BR>As famílias não são perfeitas, os defeitos existem, e por desgraça são os filhos que pagam. Provavelmente não sou um pai perfeito, mas nunca deixei de amparar os meus rapazes, de saber onde e com quem andavam, saber como iam nos estudos, com quem namoravam, o que faziam. Fui careta e tenho perfeita noção disso, mas como recompensa tenho dois filhos que nunca andaram na droga, se bebiam faziam-no com moderação (fizeram asneira algumas vezes, claro), o mais velho esta formado e tem um belo emprego, está casado com uma rapariga fabulosa que partilha os mesmos valores e o neto que vem a caminho será certamente feliz por tê-los como pais. O meu mais novo acaba a faculdade para o ano, com bolsa de estudos e vai para os Estados Unidos, para a melhor Universidade fazer um doutoramento com uma bolsa tecnológica. Dei-lhes liberdade mas dei-lhes responsabilidade, nunca deixei a educação e formação deles noutras mãos senão nas minhas e nas da minha mulher. Nunca esperei que ninguém lhes desse nada. Se estão no lugar que estão devem-nos a eles e á educação que receberam. e não sou rico, lá em casa só entrava o meu ordenado e o abono de família dos miúdos , mas ensinei-lhes que se queriam alguma coisa tinham que lutar por ela. <BR>Não são as instituições que devem velar pelos nossos miúdos , nem sequer o Fernando. Mas quando a família falha, ai devem actuar. <BR>Entendo o seu desabafo, ao que vinha, mas deixe-me que lhe diga uma coisa: a ajuda faz-se e não se cobra nem se fala dela. <BR>Se esse é o seu contributo por esta terra e pelas famílias , um bem haja. É de homem. E sim, é de agradecer. Qualquer coisa que se faça de bem é de louvar. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Politicamento</A> é que não há nada a agradecer-lhe. Talvez o seu movimento ou partido tenha, mas nós não. <BR>Você compactua com eles, defende-os, segura-lhes as pontas, aceita cada trafulhice, cada coisa dúbia que é apresentada. Rasga as vestes e degladia-se por eles mesmo quando sabe que não deve e não pode. <BR>É disso que falamos, de coisas que nos afectam a todos e que você assobia para o lado e até aplaude. <BR>Deixe-me dizer-lhe meu caro, que o que você faz de bom com uma mão, estraga de seguida com a outra e com os dois pés. <BR>É disso que falo! <BR>de resto, continue o excelente trabalho com a nossa rapaziada, que isso sim lhe agradecemos todos.


De Marquês de Alorna a 29 de Setembro de 2010 às 13:03
Vocês são de facto hilariantes...


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrup&ccedil;&atilde;o
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortogr&aacute;fico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS