Segunda-feira, 6 de Setembro de 2010
Pró ano há mais...

Escusado será dizer que serei mais uma vez crucificado por aquilo que aqui rapidamente escreverei acerca deste último dia das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, as Festas de Paço de Arcos 2010. Mas fá-lo-ei na mesma!

Com tantos e tais apoios e patrocínios, confesso sinceramente que esperava um fim de Festa com mais "honra" e "glória". E não foi isso que aconteceu, a ponto de ter escutado muitos assobios por parte de pessoas que, aos milhares (é verdade) acorreram a Paço de Arcos para assistirem a um espectáculo que, afinal, foi bastante inferior, em qualidade e quantidade, a anos anteriores.

Da música, pouco se ouviu e ao fogo faltou-lhe concentração para ser espectacular. Foram 13 minutos demasiado dispersos...

É a minha humilde mas verdadeira opinião.

Termino com uma pergunta:

Que pensa fazer a comissão de festas, como pensa actuar e/ou compensar (através de accionamento de seguros?) os feirantes que, este ano, foram vítimas de assaltos às suas "barraquinhas"?

A ponto da (assaltada) "barraquinha" do Tarot ter sido substituída por uma empresa editora discográfica e outros (assaltados) colocarem já a possibilidade de não voltarem às nossas Festas, pois pelo que pagam (média de 300 euros), acham que deviam poder sentir-se mais seguros!

Eu sei que a segurança cabe à PSP. É verdade. Mas, nesse caso, tenciona a comissão de festas solicitar explicações àquela corporação?

Aguardemos!



Publicado por rui.freitas às 03:27
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

62 comentários:
De Luis a 22 de Setembro de 2010 às 20:12
Fernando, eu tinha prometido a mim mesmo que nunca mais ia fazer um comentário aos seus comentários, mas não posso deixar de faze-lo.
Eu tinha respeito por si e pelas suas convicções e até à sua lealdade. Não importa a quem, mas ser-se leal é uma virtude. Ser-se estupidamente cego, é uma opção.
Continue a discutir se foi a 16, 15, 14, na semana santa ou no Natal, o certo é que aconteceu e pela informação que lhes ofereci aqui, até sabe que é verdade. Você queria que fosse mentira, mas não é. Lamento.
Que alguém diz que roubaram passarinhos ou que choveu agua tónica, ou outra coisa qualquer sem importância , isso parece ser a única coisa que o preocupa.
Mas eu sempre pensei que o seu amor a Paço de Arcos era inquestionável , mas pelos vistos enganei-me rotundamente.
Acontecem a diário coisas mesmo muito graves e o Fernando em vez de trabalhar contra elas, de entender o que de mal se está a fazer, preocupa-se com assuntinhos sem importância.
Espero sinceramente que um destes dias acorde e se lembre do seu amor por esta terra e não por alguns sacanas que só cá aparecem para dar cabo do pouco que já temos.
Não é por ajudar o PSD a ficar em segundo que mostra o seu respeito por esta terra e as pessoas que cá nasceram e moram. Seja critico, trabalhe pela sua terra, enfrente quem nos quer destruir e nos desrespeita a diário. Essa é a forma em que pode demonstrar se tudo o que diz desta terra, do amor que sente por Paço de Arcos é verdade. De resto, não fica nada que se possa dizer que ficou como contributo do Fernando Godinho.
Faça-o por Paço de Arcos, por si, pela sua família e amigos. Mostre-nos quem é em verdade o Fernando.


De Anónimo a 23 de Setembro de 2010 às 19:42
O Fernando é boa pessoa, mas quando toca aos amigos, a coisa pia fininho. Ele sabe perfeitamente quem são aqueles anormais instalados em Paço de Arcos, mas vai manter-se do lado deles sempre a pensar que é um dever e uma obrigação. Eu conheço o Fernando há mais de 15 anos, sei perfeitamente que uma coisa é o que diz e outra o que sente. Mas também sei que o amor que tem a Paço de Arcos o fará perceber que anda a defender indefensáveis que nunca lhe agradecerão o que faz, ou tenta fazer, por eles.
Mas esta é uma opção do Fernando, e é do seu direito, esperemos é que um dia entenda que não está a fazer um bom serviço a ninguém.


De rui.freitas a 28 de Setembro de 2010 às 02:21
Respondendo, ao mesmo tempo, ao amigo Luís (22 de Setembro de 2010 - 20:12) e ao Anónimo (23 de Setembro de 2010 - 19:42), apenas posso acrescentar estarem cheios de razão e, por isso, "eu assino em baixo".


De Anónimo a 24 de Setembro de 2010 às 17:44
Pois tenho estado a pensar se respondo ou não ao comentário, tanto me chatearam a cabeça que optei por o fazer já que como sabem não gosto nêm preciso que outros o façam por mim.
Desta terra linda cheia de coisas e gentes boas NÃO PRETENDO NADA, até´hoje muitos foram os que precisaram da minha ajuda de uma forma ou de outra e como (quase) sempre a resposta que eu dei foi a mesma...O que posso fazer por si (ti), conforme a confiança.
Coisas graves que acontecem em PA são efectivamente muitas, mas não as que estão a pensar,essas são ninharias!
Graves e complicadas são por exemplo, os pais não (ligarem) pevide aos filhos, miúdos e miúdas que todos os dias precisam de ajuda, ajuda essa que deveria de partir das respectivas instituições que nasceram para isso mas que os seus funcionários se estão a borrifar para os miúdos.
Estes sim são o que me preocupa, ( talvez porque tenho uma filha com 16 anos), esses sim são a minha constante preocupação e é a esses que eu ajudo, não a quem se farta de falar e continua atrás de um qualquer nome fictício ou de um qualquer anónimo.
Podia contar casos de dezenas de miúdos(as) que já ajudei de uma forma ou de outra, desde miúdas e miúdos que fugiram de casa a outros que se quiseram atirar para debaixo do comboio, a outros que tirei da droga, a outros ainda no caso outras, que fui buscar ás noites da Almirante Reis e 24 de Julho!
Mas esses, não são a vossa preocupação, alguns passam por todos vão no dia a dia e pra todos vóces nêm existem, esses é que me dão o prazer de um dia virem a dizer:
Toou aqui FELIZ, toou aqui, sou um HOMEM ou MULHER porque tive a ajuda de um kota chamado FERNANDO!
A esses eu dou atenção, a esses vou buscar aqui e ali porque simples cidadãos de PA que são pais se4 estão completamente (desculpem a expressão) a CAGAR para os filhos!
Não tenho qualquer problema em dar a cara seja porque razão for, mas por estes, dou sempre!
É assim que trabalho PELA MINHA TERRA e os outros?
Aqueles que vêm aqui escrevem, escrevem e não fazem nada nêm uma esmola dão a um qualquer coitado que precise?
Que fazem esses quando depois do serviço vão ao super, ou ao café e ao verem um s/ abrigo lhes viram as costas?!
Fazem EXACTAMENTE o mesmo que esses que caíram de para quedas em PA á procura de um tacho, vindo seja de que parte do território nacional for.
É assim que eu demonstro o MEU AMOR A PAÇO DE ARCOS, e vocês?
Quantos já se levantaram ás quatro da manhã para ir ao bairro Comendador Joaquim Matias para demover um miúdo de 14 anos a não dar um tiro num tipo que se meteu com a irmã?
Quantos de vocês se levantaram ás duas da manhã porque uma miúda com problemas sexuais se quer atirar á linha do comboio porque a namorada( disse bem) a mandou ás urtigas?
Quantos de vocês andaram durante semanas á procura de miúdas que fugiram de casa porque tem uma mãe que é um nojo e porque o pai está preso?
Quantos?
E vêm depois falar do que são apenas gotinhas de água num copinho de água!?
Antes de virem com comentários da treta pensem primeiro se tem filhos, se lhes prestam atenção ou se um dia ainda vão ter de pedir ajuda ao FERNANDO porque meus amigos tanto a policia como as assistentes sociais são uma autentica nódoa num cenário real e diário.
Ainda bem que o meu contributo em PA é tão pouco, é tão pequenino, é tão singelo, mas para o amigo que é habitual na CASA DO ADRO talvez já tenha estado com atenção ( não ás conversas) mas aos miúdos e miúdas que me vêm cumprimentar quando estou na esplanada,esses são aqueles que vão ( ou não), dizer;
Obrigado FERNANDO!
Quanto aos outros...
Não, não preciso que digam agora que sou o salvador da pátria, mas não admito que um qualquer comentador venha com tretas quando não fazem nada, nunca fizeram e se tiverem vergonha e/ou um pouco de caridade por quem precisa talvez ( isso é que eu gostava de ver) talvez dizia eu, um dia destes tenham a coragem de chegar ao pé do tipo que nada faz por PA e digam: OBRIGADO FERNANDO!
Para terminar deixe que lhe diga que sou( dos já poucos ) que ainda prefere a companhia de um desalojado,s/ abrigo ou o que queiram chamar do que estar na companhia de um qualquer doutor/engenheiro ou qualquer DOM, acabam por ser todos a mesma MERDA!


De rui.freitas a 28 de Setembro de 2010 às 02:31
Amigo Fernando, folgo em ver que "mudaste de agulha" e trocaste o plano político pelo social. Só te fica bem.
Eu sei que não escreveste este comentário para me atingires, pois talvez melhor do que muita gente, tu sabes (penso eu) o que penso e como reajo na ajuda aos outros.
Erras, no entanto, quando achas que são as instituições que se devem substituir aos pais; não, não devem. Os pais, esses sim, é que são os primeiros e principais responsáveis pelo bom ou mau caminho que os filhos escolhem. E eles próprios, é claro!
Acaso nunca te puseram droga à frente "só para experimentares"? A mim sim, nos bons idos tempos do Liceu. Não, obrigado, foi a minha resposta e, se alguém pensar que nunca ter fumado um "charro" é sinal de fraqueza, então sou fraco, pois nem isso experimentei nem tenciono.
Isto, só para te dizer o seguinte: ajudei, ajudo e ajudarei (sem disso fazeer propaganda) quem de mim precisar e na medida das minhas forças. Não contem comigo para ser conivente com adictos a drogas... leves, pesadas, o que quiserem! Nunca!
Na minha juventude, havia a "desculpa" da falta de informação; hoje, não!


De fernando a 29 de Setembro de 2010 às 01:01
Pois é pena que não me conheça assim tão bem como diz, nêm tão pouco os seus passarinhos que por sinal voaram...Será que atingi algum?!
UPS!
Reli todo o texto anterior, falei em DROGA/TIRAR DA LINHA DO COMBOIO/IR BUSCAR A ALGUNS SITIOS(A:R:/24J:) POR EXEMPLO, NO BAIRRO C.J.M. na verdade em uma série de 3 ou 4 situações das mais de 100 que já tentei resolver ou resolvi, mas não falei exclusivamente em droga nêm que tinha trocado a parte politica pela social, ou falei?
Não, mais uma vez a sua veia jornalista, tá numa de inventar.
Tem razão quando diz que no seu tempo havia desculpa por falta de informação, hoje existe mas também no seu tempo certamente que o seu pai lhe daria uma cosa das boas se chega-se a casa depois das 22 horas, e, o que se passa hoje?
Talvez aqui tenha um tema interessante em vez de andar com os passarinhos ás voltas.
Um tema que dá pano para muitas crónicas, novelas e folhetins do avante.
Se conseguir perceber a MENTALIDADEZINHA DE MERDA DOS PÁIS DE HOJE, AMIGO RUI QUÊM LHE DÁ UM DOCE SOU EU COM DIREITO A LANCHE E TUDO NO SITIO DO PEQUENO ALMOÇO!
Fácil é falar amigo, mas quem tem os pais de hoje...
E como o amigo diz, mais não digo!


De Luis a 29 de Setembro de 2010 às 13:26
Fernando convença-se de uma coisa, você não atinge ninguém. Todos sabemos do seu amor e amizade pela malta mais nova, do seu desejo de ajudar e apoiar. Só lhe fica bem ajudar se eles quiserem a ajuda e essa ajuda não se transformar num fardo pesado.
A ajuda é assim que se processa , ajuda-se e não se pede nada em troca.
As famílias não são perfeitas, os defeitos existem, e por desgraça são os filhos que pagam. Provavelmente não sou um pai perfeito, mas nunca deixei de amparar os meus rapazes, de saber onde e com quem andavam, saber como iam nos estudos, com quem namoravam, o que faziam. Fui careta e tenho perfeita noção disso, mas como recompensa tenho dois filhos que nunca andaram na droga, se bebiam faziam-no com moderação (fizeram asneira algumas vezes, claro), o mais velho esta formado e tem um belo emprego, está casado com uma rapariga fabulosa que partilha os mesmos valores e o neto que vem a caminho será certamente feliz por tê-los como pais. O meu mais novo acaba a faculdade para o ano, com bolsa de estudos e vai para os Estados Unidos, para a melhor Universidade fazer um doutoramento com uma bolsa tecnológica. Dei-lhes liberdade mas dei-lhes responsabilidade, nunca deixei a educação e formação deles noutras mãos senão nas minhas e nas da minha mulher. Nunca esperei que ninguém lhes desse nada. Se estão no lugar que estão devem-nos a eles e á educação que receberam. e não sou rico, lá em casa só entrava o meu ordenado e o abono de família dos miúdos , mas ensinei-lhes que se queriam alguma coisa tinham que lutar por ela.
Não são as instituições que devem velar pelos nossos miúdos , nem sequer o Fernando. Mas quando a família falha, ai devem actuar.
Entendo o seu desabafo, ao que vinha, mas deixe-me que lhe diga uma coisa: a ajuda faz-se e não se cobra nem se fala dela.
Se esse é o seu contributo por esta terra e pelas famílias , um bem haja. É de homem. E sim, é de agradecer. Qualquer coisa que se faça de bem é de louvar.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Fernando convença-se de uma coisa, você não atinge ninguém. Todos sabemos do seu amor e amizade pela malta mais nova, do seu desejo de ajudar e apoiar. Só lhe fica bem ajudar se eles quiserem a ajuda e essa ajuda não se transformar num fardo pesado. <BR>A ajuda é assim que se processa , ajuda-se e não se pede nada em troca. <BR>As famílias não são perfeitas, os defeitos existem, e por desgraça são os filhos que pagam. Provavelmente não sou um pai perfeito, mas nunca deixei de amparar os meus rapazes, de saber onde e com quem andavam, saber como iam nos estudos, com quem namoravam, o que faziam. Fui careta e tenho perfeita noção disso, mas como recompensa tenho dois filhos que nunca andaram na droga, se bebiam faziam-no com moderação (fizeram asneira algumas vezes, claro), o mais velho esta formado e tem um belo emprego, está casado com uma rapariga fabulosa que partilha os mesmos valores e o neto que vem a caminho será certamente feliz por tê-los como pais. O meu mais novo acaba a faculdade para o ano, com bolsa de estudos e vai para os Estados Unidos, para a melhor Universidade fazer um doutoramento com uma bolsa tecnológica. Dei-lhes liberdade mas dei-lhes responsabilidade, nunca deixei a educação e formação deles noutras mãos senão nas minhas e nas da minha mulher. Nunca esperei que ninguém lhes desse nada. Se estão no lugar que estão devem-nos a eles e á educação que receberam. e não sou rico, lá em casa só entrava o meu ordenado e o abono de família dos miúdos , mas ensinei-lhes que se queriam alguma coisa tinham que lutar por ela. <BR>Não são as instituições que devem velar pelos nossos miúdos , nem sequer o Fernando. Mas quando a família falha, ai devem actuar. <BR>Entendo o seu desabafo, ao que vinha, mas deixe-me que lhe diga uma coisa: a ajuda faz-se e não se cobra nem se fala dela. <BR>Se esse é o seu contributo por esta terra e pelas famílias , um bem haja. É de homem. E sim, é de agradecer. Qualquer coisa que se faça de bem é de louvar. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Politicamento</A> é que não há nada a agradecer-lhe. Talvez o seu movimento ou partido tenha, mas nós não. <BR>Você compactua com eles, defende-os, segura-lhes as pontas, aceita cada trafulhice, cada coisa dúbia que é apresentada. Rasga as vestes e degladia-se por eles mesmo quando sabe que não deve e não pode. <BR>É disso que falamos, de coisas que nos afectam a todos e que você assobia para o lado e até aplaude. <BR>Deixe-me dizer-lhe meu caro, que o que você faz de bom com uma mão, estraga de seguida com a outra e com os dois pés. <BR>É disso que falo! <BR>de resto, continue o excelente trabalho com a nossa rapaziada, que isso sim lhe agradecemos todos.


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub