Terça-feira, 28 de Setembro de 2010
"Batatinhas quentes"

Escuso de explicar aos leitores do "Pinhanços dixit..." o sentido da citação, que é por demais conhecida! No entanto, é imperioso que diga o porquê de a utilizar aqui e agora...

Aliás, o comentador Zé Paulo, hoje, às 14:57, levantava já o véu sobre a mesma questão, que parece estar a preocupar seriamente as hostes IOMAFiosas de Paço de Arcos!

Ontem à tarde, resolvi andar pela Vila, mas em locais que há muito não frequentava; garanto-vos: valeu a pena!

Para além de ter podido reconfirmar algumas "pontas soltas" que restavam, fiquei a saber - em dois "poisos" distintos e por dois paço-arcuenses que votaram "verde-alface" mas já se arrependeram - que, sim, há fortes divisões no seio da bancada"esverdeada" na Assembleia de Freguesia. A ponto de ambos me terem garantido que o próprio "líder de bancada" vai mesmo "bater com a porta" e, depois dele, pelo menos mais um ou dois se lhe seguirão. Ora, isto tem muito, mesmo muito que se lhe diga!

Desde logo, que há grande descontentamento na forma como estão a ser "tratados", principalmente quando lhes são escondidos factos e números que devia (dizem...) ser do seu conhecimento. Mas também que "não caiu bem" nas hostes, terem sido "aconselhados" (de forma ditatorial, quase) a não voltarem a reunir sem a presença do ilegal cabeça de lista. Mau ambiente tem criado, igualmente, saberem duas coisas que o(s) revoltou(aram): serem confrontados com alguns documentos e algumas decisões em cima da hora e, acima de tudo, verem que há "espertos" e "espertas" (repito: "espertas" - falaram-me no plural...) que têm sido "levados ao colo" ostensivamente, mesmo que uma delas "apresente serviço".

Como me interessava saber o mais possível, sempre fui adiantando que há pelo menos um "esperto" com um grau de amizade "constantino"; isto é, que "já vem de longe", mas os dois asseveraram que, mesmo assim, "o caldo vai entornar".

Aqui, surge-me uma dúvida: se dois (pelo menos) "abandonarem o barco", os que se lhes seguem não terão problema em "engolir sapos" (que também são verdes) e sentarem-se na bancada, mas... E se em vez de dois forem três, ou mais?

Os dois interlocutores - separados fisicamente duas boas centenas de metros - responderam-me aquilo que já esperava e queria ouvir...

"Essa hipótese já foi posta e é por isso que alguns, mais abaixo na lista, começam a ficar seriamente preocupados; é que, não querendo, de modo algum, assumir o lugar nesta altura do campeonato, também têm receio de dizer não, pois podiam perder mais do que ganhar". "As coisas estão neste pé", garantiu-me um deles, e "eles" quase já nem dormem...

Que rica batata quente!

"Pelo andar da carruagem", ainda vou ver o Fernando Godinho sentado no Salão Nobre da Junta de Freguesia a defender - não neste blog mas publicamente - aquilo que acho ser indefensável.

Espero sentado para ver quem tem e quem não tem... coragem e coluna vertebral!



Publicado por rui.freitas às 23:34
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

16 comentários:
De fernando a 29 de Setembro de 2010 às 00:44
E pronto, estava a sentir a minha falta não era amigo RUI de Freitas?!
Quem lhe mandou falar no meu nome, agora vai ter de levar comigo neste post, já que onde era habitual fazer os meus comentários parece que os passarinhos levantaram todos voo.
Então o dito numero quatro que ( alguns passarinhos já levavam ao colo), vai bater com a porta?!
Realmente esses seus informadores andam....MUITO MÃL INFORMADOS!
Ou não andam assim tão mal informados e o amigo Rui deturpa o que lhe é contado.
Um dia quando tiver pachorra conto a história das "BANANAS", e das "CASCAS" que vão sendo deixadas por aqui, a ultima das ditas cascas até o seu amigo jcb se divertiu com ela.
Esta é mais uma. e veja bem foi preciso alguém que saiu mais cedo da reunião ter tido essa informação depois do almoço da AOMAF em Oeiras para que a historia tivesse aparecido por aqui com contornos de má língua.
Acho que é melhor confiar nos emails que recebe ali dos lados de PA,em privado do que o que vai escutando pelas ruas...ANDA MUITA CASCA PELO CHÃO !
Escorregar é fácil!
Deixe de ser faccioso e veja as coisas como um jornalista que é, faça como o outro, pare,escute e olhe.
Um abraço amigo Rui de Freitas.
PV:
Tinha esquecido, o almoço correu muito bem obrigado, estavam uns amigos seus por lá, não, não aparecem nas fotos do face, o Fernando Godinho não quer mesmo senta-se na mesa da assembleia ( por isso é que a única condição que ponho é ser sempre o último da lista) mas se estivesse lá...
Finalmente o senhor numero quatro da bancada IOMAF, vai embora sim senhor.
TRABALHAR PARA O ESTRANGEIRO!
PODE?


De jcb a 29 de Setembro de 2010 às 11:07
Bem, ja que estou envolvido gostaria de dizer que "SOU AMIGO DO RUI ENQUANTO ELE ASSIM O DEIXAR".
Em relação ao que o Fernando diz que me diverti, é verdade, pois as tais "cascas" colocadas tem de se dizer que nao foram nos post's deste blog mas sim nos comentarios aos comentarios. Acho que tinha de fazer este pequeno reparo.
Em relação ao Post tenho a dizer que nunca vi "fumo sem fogo", é verdade que nas esquinas da freguesia se apregoa a divisao do grupo do IOMAF. Quem o transmite são elementos activos na lista e outros que ja sairam, nao me venham dizer neste caso que estam instrumentalizados para o efeito porque nao estão, a saida de um elemento por questoes profissionais nao me espanta, mas nao é o que se diz, sei que vale o que vale mas.................
Basta ver que o Sr. Presidente da Junta nem na estrutura da AOMAF consta, será que nao tem a confianca politica das copulas, bem, se assim fôr ja se começa a enteder o reles artigo no Jornal de Oeiras.
Portanto, continuo a dizer "nao ha fumo sem fogo"


De jcb a 29 de Setembro de 2010 às 13:12
Peço desculpa, onde se le copula deverá ler "cúpula"


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2010 às 01:42
Amigo JCB, prezo os Amigos acima de tudo, e não foi por teres "mudado de agulha" que deixei de pensar assim! Por isso, por mim, a Amizade continua!
Em relação ao que me disseram, já respondi ao Fernan do que as "fontes" dele não falam mais verdade do que as minhas. E tu sabes melhor do que eu que assim é, pois a tua proximidade às "esquinas" de Paço de Arcos (no bom sentido) é mais "chegada".
Por mim, limito-me a escutar os "desabafos" de quem anda mesmo cansado de "os aturar", de engolir sapos (verdes, claro), alguns dos quais, como bem referes, são elementos activos na lista IOMAFiosa.
Já agora, "que ninguém nos ouve", sempre te digo que recebi um e-mail para o endereço pessoal a perguntar se um deles era o Nicha. Não, não foi, e já respondi à pessoa exactamente isso. Aliás, o Nicha, como já referi neste blog, teve para comigo uma atitude correcta, quando se apresentou numa reunião de Executivo e numa Assembleia de Freguesia a repor a verdade dos factos em relação ao porquê do não pagamento da instalação da câmara on-line na EMEL (apesar de ter dito de mim o que disse durante a campanha de 2005)... Estimo-o por isso!
Sempre te digo, que as duas pessoa que comigo falaram, ainda não sairam, mas estão à beira de o fazer. E mais não digo, porque, como sempre, preservo as minhas "fontes"!


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2010 às 01:31
A falta de quem, Fernando: do amigo ou do subserviente defensor do indefensável? Do primeiro, sim... Falei em ti, é verdade, e falarei sempre, desde que não te sintas ofendido nem eu te ofenda!
Quanto ao resto, terás as tuas "fontes" e eu as minhas, incompatíveis, ao que parece, mas as duas pessoas a quem me referi, conheço-as há muitos anos e falaram o que quiseram e porque quiseram! E acredito nelas, obviamente. Ou será que as tuas "fontes" falam mais verdade do que as minhas?
Para mim, as pessoas não são números (1, 2, 3, 4, 5...) e, por isso, pouco me importa quem sai ou não da IOMÁFIA. O que sei, de muitas "fontes", é que o barco está a abanar e, quando assim é, os ratos são os primeiros a abandoná-lo (atenção que não me refiro ao dito senhor..., Ok?).
Já agora, peço-te que não continues a confundir (como outros o fazem) o Jornalista com o bloguista. Pode ser? Aqui, nest blog não consurado, todos têm direito a opinar... e muitos já opinaram aquilo que não gostei, mas aguentei. Certo?
Abraço para ti também, Fernando!


De Luis a 29 de Setembro de 2010 às 12:58
Não há fumo sem fogo mesmo. O numero 4 diz que sai porque vai para fora. Deve ir, não imagino que um senhor de quem se diz ser sério e honesto, tenha que mentir para deixar de pertencer a uma lista qualquer. Logo acredito que seja mesmo verdade. Está no seu direito lutar pelo bem estar profissional e familiar. Nem seria lógico não o fazer.
Quem fica como líder de bancada IOMAFIOSA agora? pois o tal senhor que se apontava como o seu braço direito. A linha de pensamento dos dois é a mesma, cortados em fatias iguais, assim que não vejo grande reviravolta na bancada. Este novo líder também não vai comer e calar.
Problema vai haver quando a apresentação das contas das Festas. Começando pela oposição que vai querer saber de tudo ao pormenor e vai esmiuçar até não poder mais. Pelo que sei na bancada iomafiosa há uma grande desconfiança em relação a estas mesmas contas e entre eles comentam que se não estiverem satisfeitos com o apresentado, vão contestar. Parece ser que a posição a tomar vai ser colocar-se do lado da verdade e não da comissão simplesmente porque não confiam. Será que tem alguma coisa a a ver com uma saída infeliz da presidenta dentro do edifício da Junta? será que todos os que lá trabalham ouvem e não contam? Será que existe alguém lá dentro que ouve atrás das portas e faz o favor de informar alguém que conhece e sabe o que fazer com essas informações? Será que um membro da comissão das festas possa ter dito que a comissão só apresenta contas se quiser porque não é obrigada a tal? Será que vão doar o excedente das receitas das festas quando no orçamento existem 2 rubricas de doações a instituições? Vão duplicar as doações? Será que os senhores organizadores não poderiam receber um bónus pelo excelente trabalho realizado? Será que...

O meu amigo contou-me o que foi o tal almoço AOMAFIA em Oeiras. Estava com muita gente mesmo e parece que animado. Por Paço de Arcos, estava o chamado Perfeito Anormal, a presidenta (parece que com ar de frete, que ela é muito importante para andar naquelas coisas), 1 membro da bancada, 1 suplente e uma senhora que fez parte da lista. Os outros? Não foram. Nenhum. Conta o meu amigo, que esteve presente ao almoço, que o Anormal estava deslocado, sem se misturar muito, quietinho no seu canto, nem com o presidente Isaltino nem com o Casinhas se misturou. A presidenta sempre com ar de superioridade, com o burro amarrado, não arredou pé do seu Perfeito Anormal, não o deixou sozinho. È enternecedor como ela se senta sempre pertinho, coladinha, juntinho...
Soube que o artigo escrito no Jornal de Oeiras pelo Anormal caiu muito mal ao presidente da CMO , que terá dito uma serie de impropérios dirigidas ao filho politico (cada vez menos filho e mais enteado). Caiu mal ao presidente e caiu muito mal na direcção da AOMAFIA , que anda a tentar dar uma imagem que é posta em causa por coisas idiotas como esta. Apesar do Anormal não fazer parta da AOMAF , nem o Casinhas o quer por lá, vai estar sempre conotado ao movimento, até porque as pessoas não entendem a diferença entre IOMAF e AOMAF . Segundo me contou o meu amigo, notou-se um certo distanciamento entre o Anormal e a cúpula Anda ali qualquer coisa, provavelmente por causa do tal artigo, porque ninguém interagiu muito com ele, cumprimentos sim, mas simpatias não houve muitas.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2010 às 01:54
Amigo Luís, em bom rigor, a Comissão de Festas - sendo sancionada pela Junta e Assembleia de Freguesia - não é obrigada a apresentar contas ao segundo órgão; mas que o deve fazer, lá isso deve. Quanto mais não seja, por uma questão de seriedade, transparência (quem não deve não teme) e honestidade! O "meu Judas" preferido, também chegou a defender a mesma postura... ao que eu me opus, claro! E as contas foram apresentadas.
Mas que não há fumo sem fogo, também é verdade e, já agora, não pedi nem obriguei ninguém a contar-me fosse o que fosse... fizeram-no porque quiseram, ou porque, sendo pessoas sérias, se sentem mal com a situação criada.
Registo, com agrado, o seu relato do "almoço" - para o qual também fui convidado. Eu explico: não fui eu mas sim a "pessoa" que sou no Facebook. Fiz-me entender? Pois é, "fui" convidado mas não compareci, apesar de ter respondido favoravelmente. Ou "eles" acham que são os únicos espertos?
Quem foi e quem esteve, não sei, mas acreditando no seu relato, ainda bem que foi um sucesso. É que, quando mais se sobe, de mais alto se cai...
Aliás, se se lembra, já aqui tin ha dito que, conhecendo Isaltino Morais, ele certamente não iria gostar do artigo assinado pelo "Perfeito Anormal". E assim foi... Honra lhe seja feita!
Quem se encosta (oportunisticamente) a quem, pouco ou nada me interessa; no final, todos vão negar... e tentar salvar-se! É a vida, já dizia o "outro".
O único que ainda não percebeu - para minha decepção - foi o Fernando! Lamento!


De Anónimo a 29 de Setembro de 2010 às 17:50
Ainda bem que alguém acredita nestes iomafianos , que eu já não vou nessas histórias. Mas alguém acredita que seja o actual ou o novo líder de bancada iomaf vai enfrentar as tretas e tangas que o Campilho e comparsas lhes metam à frente? Para isso era preciso serem todos homens e mulheres sérios e decentes, sem rabos de palha e telhados de vidro. Por algum motivo lá andam todos, e todos ao mesmo. A ver se conseguem tacho para eles e para os deles. Ora vejam lá a dona presidenta se não tem já o rebento a trabalhar nos SMAS e consta que em breve vai ela também. Os que estão naquela lista andam ao mesmo. Ainda não vi ninguém insurgir-se, porque isso de contar tudo no clube e no jardim não conta, fica para as codrelheiras , não é fazer politica. Tanta coisa que iam fazer a diferença, que eram todos profissionais e que iam trabalhar e a única coisa que fazem é fazer como os cães de loiça, abanar a cabeça e dizer que sim. Que cambada. tá-se mesmo a ver a malta a questionar e por em causa as tretas que o executivo diz ou não diz, que é mais por ai. Esta gente gosta de andar emproada com fazer parte da mesa de assembleia para dar-se ares de importantes, mas na hora de fazer alguma coisa ou não sabem ou o presidente e a presidenta (mais por ai) não deixam. Eles só lá estão para calar e consentir, não servem para mais nada. E o mesmo serve para os do PSD, que só fazem o que os anormais Judas lhes mandam sem terem direito a ter opinião. O único que se desbronca é o Bardino que entre copos e ovos estrelados lá vai contando tudo ensopado em graus alcoólicos No PS estamos entregues à bicharada, aquela líder de bancada troca-se toda e oposição que é bom, nada de nada. O CDU tem lá um puto que está fresquinho para estas andanças e não tem garra, que saudades do Fé, sempre fazia barulho e batia com o pé. Agora na assembleia o executivo diz que ainda não teve tempo para fechar contas e eles vão todos aceitar que isso aconteça sem pelo menos conseguir o mais importante, quanto entrou, de onde e porque e para onde foi. A mim cheira-me a esturro e do grande, mas aquela cambada toda vai deixar passar. Vamos de mal a pior. Vamos ver se Paço de Arcos tem oposição, mas cheira-me que não. Quando acabar a assembleia já veremos se tenho razão. Dos iomaf , vamos assistir a um grupo de telecomandados que nada fazem, só assentem que sim e opinião pessoal e de grupo, nada. Pronto, já os mandaram calar e não se reúnem sozinhos, que ai sempre saiam umas ideias. Agora, ouvem, comem e calam. Era para isto que queriam ser eleitos. gabo-lhes a paciência. Também o que se pode esperar dum grupo que se deixa liderar pelo dito perfeito anormal que se atreve a escrever uma data de sandices e ordinarices e fica como se nada? cada qual tem aquilo que merece. Pergunto-me ainda se haverá alguém que se atreva a questionar o presidente, em plena assembleia, para a falta de decência em que mergulha a junta e todos eles, do grupo ou não, quando vem a um jornal dizer o que diz e da forma em que o diz. Pois, mas para isso era preciso tê-los no sitio. Refiro-me a nervos, obviamente.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2010 às 02:09
Caro Anónimo (29 de Setembro de 2010 - 17:50), acertou na mouche: todos (ou quase) têm rabos de palha, e assim é difícil ter-se a coluna vertebral erecta.
Andam lá todos e todos ao mesmo, essa é que é essa, razão pela qual até acabo por acreditar que, mais dia menos dia, alguém vai sair chamuscado ou queimado, pois não há pior espécie do que os "xicos-espertos". Espero para ver...
Lamentavelmente, tenho que admitir que me sinto pouco à vontade, ao ver que o PSD está envolvido até à medula nessa trapalhada. O que me "conforta" é que se trata daqueles que apelido de "laranja/verde-alface", autênticos camaleões e vira-casacas a quem só o tacho e o penacho interessam. Que nojeira!
Pena tenho eu, também, que o "Bardino" seja tão "desbroncado" e tão pouco político. O contrário, seria importantíssimo, pois não lhe nego nem negarei nunca competªência técnica, mas admito que se assim fosse, talvez nunca chegasse a ser "convidado" a juntar-se (e a gostar) dos IOMAFiosos. A séria que tenho pena que assim seja! Às vezes, a maior parte das vezes, ele nem suspeita aquilo que podia valer...
Por exemplo, quando você diz que o Executivo "não teve tempo para fechar contas" e o "Bardino" aceita e as "oposições" comem e calam, fico perplexo. Afinal, todos eles estão lá para quê? O interesse da Freguesia não deve suplantar tudo e todos... cores partidárias e interesses pessoais?
Ao que chegaram a Junta e Assembleia de Freguesia!


De Anónimo a 30 de Setembro de 2010 às 13:50
A mim cada vez mais me dá alergia este tipo de gente. O pacto entre IOMAFIA e PSD funciona, por agora, e é uma pena. Mas vai deixar de funcionar. Se como dizem o Campilho sai antes de tempo, vão começar as mobilizações e os joguinhos que darão depois passo ás punhaladas e traições. o amigo Rui sabe bem do que falo, infelizmente. Com a saída só Campilho, temos quase de certeza uma desculpa inventada o o aproveitamento de uma situação infeliz, e o Amaral de Figueiredo vai dizer-se não apto para assumir o lugar vago. Ai claro que seria a presidenta a assumir. Parece fácil e lógico , mas não é. Acredito mesmo que colocando-se esse cenário, o seu Judas vai querer impor-se e sufocar a dita senhora, porque se acha mais capaz e porque simplesmente não vai conseguir engolir que ela pela calada tenho feito o que ele nunca conseguiu à descarada. O problema vem depois, com a fractura da coluna IOMAFIA , o PSD do Judas tem mais poder e vai exercê-lo. Será que vamos assistir a uma subjugação verde ao Judas? Eu de politica entendo pouco, mas conheço as pessoas e essas desiludem-me todos os dias. Não percebo muito bem o que acontece nesse movimento nem com essas pessoas, só vejo é que estas movimentações e sacanices acabam sempre por prejudicar Paço de Arcos. Engane-se quem pensa que quiseram ir para lá para trabalhar pela terra, porque é bem sabido que mal se sentaram no executivo, puseram logo de parte os colegas que lutaram para os lá meter. Bem feito, que deveriam ter percebido que a coluna vertebral daqueles 2, presidente e presidenta, estava torta. Agora quero sentar-me a ver as punhaladas duma no outro, os jogos do mata, as estratégias, as alianças. O Sr. Campilho nem sonha o que andam a fazer-lhe pelas costas, escondidos atrás de sorrisos e falsa amizade, mas ele é que se pôs a jeito. Bastava-lhe ter andado pelas ruas durante a pré-campanha e falado com os de cá para ficar a saber a quem delegava tanto poder. Agora é tarde, fez a cama e vai ter que deitar-se nela. Aos outros elementos da pandilha, continuem o bom trabalho por Paço de Arcos, a deixar que a vossa terra seja lixada a diário, que os espertos se safem, que as pessoas os detestem, que o vosso nome seja enrolado pelas nossas ruas sujas, que sejam associados a este corja de malfeitores. Parabéns, conseguira. Aos das outras pandilhas, continuem eficientemente a colaborar para que Paço de Arcos se converta numa Felgueiras, só que mais charmosa. Não façam nada e continuem a compactuar com esta cambada. Será que algum dos senhores e senhoras que se sentam na mesa de freguesia tem ambição para voltar? Parece-me que não!


De fernando a 1 de Outubro de 2010 às 03:25
Afinal ainda não foi nesta sessão da assembleia de freguesia ( desta vez no alto da loba ), que os respectivos partidos políticos se revelaram a tão afamada oposição.
Fiquei na expectativa e...Nada!
Também ainda não foi desta que tive o prazer de conhecer o amigo Luis, pensei que iria estar nesta sessão como prometido e que iria ter o prazer de o cumprimentar, um aperto de mão entre dois divulgadores do que se passa ou não na freguesia, ou será que apertei?!
Se calhar até apertei assim muito no final, muito finalzinho da dita assembleia já na rua!
Novidades poucas, o amigo Patrick até parecia da bancada IOMAF, tantas foram as vezes que deu os parabéns ao executivo por aquilo que tem ( ou não na opinião de algumas pessoas mais abalizadas para o efeito do que eu ), do PS umas perguntinhas feitas muito a medo por um conhecido meio perdido nas mesmas, do PSD e da IOMAF, tudo tranquilo.
Novidades só para alguns, a saída do líder de bancada da IOMAF e muito a despropósito já no final da reunião/assembleia uma picardia entre um dos homens da IOMAF e o senhor presidente da mesa, COMPLETAMENTE ESCUSADA!
Ao amigo LUIS votos de uma grande viagem até aos EUA mais própriamente a CHICAGO, que tudo lhe corra muito bem e não se esqueça dos amigos, vá dando noticias...
Melhor como algumas pessoas também gostam muito do seu homem de confiança, se não puder dar noticias em directo, mande por ele, Grande ABRAÇO!
PV:
Não levando a mal aproveito para dizer que num outro comentário num outro post foi referida a participação de alguns elementos da IOMAF/PA no almoço da AOMAF no passado sábado em Oeiras:
No comentário foi referido que estiveram presentes o Presidente Campilho, a D. Alexandra, o Senhor Luis Almeida, o Senhor Carlos Alberto e uma outra senhora , a D.Maria Manuela.
Deve ter sido por esquecimento que não tenha sido dito que na mesa de PA também esteve o nosso amigo Ricardo;
Bom eu também estive mas isso não é importante!
Um abraço


De Luis a 1 de Outubro de 2010 às 18:18
Tenho pena de não ter estado presente na assembleia, mas é-me completamente impossível estar nestas coisas porque lamentavelmente, não dá jeito ser visto por alguém que é obrigado a assistir. Adiante. Fiz questão de conversar com quem lá esteve, também obrigado, e fiquei a saber da forma tão limpinha como correram as coisas. Muito bem. Parece que houve uma grande apatia dos IOMAFIOSOS que nem pestanejaram. Treinados como cães de exposição a fazer bonito. Triste. Alias, o ainda líder e o seu segundo (provavelmente novo líder e que se segue assim melhor fique em casa a jogar playstation que não aporta nada de nada ) chegaram tarde, deixando os amigos com os nervos em franja, e pelo que parece nem se tiveram a ralar muito em telefonar a dar conta do atraso .Ou seja, borrifaram-se para a sua bancada, desrespeitaram o seu líder e os seus colegas. Mais, o secretário também chegou com atraso . Andariam juntos? Parece que as sobremesas no Solar do Marquês tardam sempre um bocadinho, o que é uma grande falta de jeito quando se está com pressa. PS e CDU, mais do mesmo, com o PS a tocar a medo no artigo que o Anormal escreveu no Jornal de Oeiras e este, como é seu apanágio, a responder da forma mais deselegante que conseguiu. Ninguém esperava outra coisa. Ainda estou a tentar perceber algumas informações que me chegaram ao almoço, mas não me aventuro a contar sem confirmar primeiro. De resto, ainda tento perceber a apatia do líder de bancada iomafiosa e a do senhor que se lhe segue na liderança. Que liderança é aquela? Estão lá para quê? Não foram lá fazer nada, aportar nada e contribuir com nada, nem eles nem os outros dois. Para a próxima aconselho-os a levar um game boy ou coisa parecida para que não se lhes faça tão penosa a sessão. Tanta campanha, tanto ruído , tanto pedido de voto para se transformarem em seres apáticos , transparentes e aborrecidos. Na assistência 2 amigos PS que estavam incomodados com vá lá saber-se o quê. Alguma coisa não lhes estava a correr de feição. Nas palavras do meu amigo que me pôs ao corrente: O Gonçalves hoje vai ser apedrejado pelos outros dois. O jovem do CDU anda a ver muito Monty Pyton , porque o humor anda aguçado, começa a divertir-se com a falta de respostas e soluções do executivo, mas nota-se que faz o trabalho de casa. Mas atenção que o Judas trazia as respostas na ponta da língua , estudou para o teste. O Anormal igual a si mesmo, a responder por frete e sem vontade, de nariz empinado, que ele é muito importante para perder tempo a dar satisfações a uns quantos pindéricos partidarizados . A Bancada PSD não foi lá fazer nada, como de costume, enfeitaram a mesa. De resto, a bancada IOMAFIOSA foi a tristeza de sempre, nem tugem nem mugem. Assim vai a nossa terra, entregue a esta gente.


De rui.freitas a 4 de Outubro de 2010 às 01:05
Caro Luís, no seu caso, acho bem que se proteja e não dê o flanco, pois essa gentalha é capaz de tudo só por vingança.
Eu, que nunca na vida me preocupei em andar fosse onde fosse e a que horas fosse, começo a achar demasiada coincidência a presença de certa(s) pessoa(s) que, aparentemente, me seguem. Lá vou ter, outra vez, de começar a olhar por cima do ombro ou pelo retrovisor, quando andar por Paço de Arcos e Caxias. É que, se acontecer alguma surpresa, ao menos saberei de onde e de quem vem...
Pela minha parte, não fui à Assembleia, apenas porque me esqueci, pois até estive calmamente em casa e bem podia ter ido. Ficará para a próxima, que deve ser mais "quente". Quente? Que digo eu? Nã... vai ser igual a todas as passadas e futuras deste mandato; comer e falar baixinho; e os de sempre a ficarem calados para não incomodarem o Perfeito Anormal (e outros que tais) na sua sábia governação.
Foi o que Paço de Arcos quis, não foi? Não dei conta de qualquer golpe palaciano.


De rui.freitas a 4 de Outubro de 2010 às 00:57
Caro Anónimo (30 de Setembro de 2010 - 13:50), conhecendo algumas facetas do Judas (a pior, conheci-a no mandato 2005/2009), acho francamente que ele não irá "fazer a cama" a ninguém.
Eu explico: não vai "fazer a cama" cara a cara, pois é incapaz de olhar alguém directamente nos olhos; fá-la-á... mas pela calada. E cuidado, porque nisso ele é mesmo bom. Cuide-se quem se lhe atravessar no caminho. Ouviu, presidenta?
Quanto à situação fracturante, tenho as minhas dúvidas; a sério que tenho. São muitos os interesses envolvidos, os "pactos" entre algumas pessoas "verdes" e "laranjas/verde-alface" ao nível da Freguesia mas também do Município.
De qualquer forma, também vou estar sentadinho, calmo e sereno, pois os mais "expostos" ou "menos importantes" não se vão safar tão facilmente sem umas facadinhas, sempre que isso sirva para promover alguém.


De Anónimo a 1 de Outubro de 2010 às 11:34
Foi mais ou menos como previ. Sem surpresas.
Começou com um nervoso miudinho para os IOMAFIOSOS porque nem o líder nem o segundo do líder e nem o secretario apareceram a tempo e pelo que soube nem se deram ao trabalho de avisar que estavam atrasados. Mas estão desculpados, estavam num jantar importante. Com quem? Pois, com quem e porque! Temos caso!
A bancada PSD estava a dormir, nem se deu pela sua presença.
O CDU estava numa de ironias e o rapaz absteve-se de ataques e perguntas incomodas, lembrando só ao executivo que andam a prometer apresentar informação, que fica registada em acta, e nunca apresentam. Vai-se dando assim largas ás questões, ad eternum .
P PS a mostrar serviço, apresentou moções (que não foram votadas) e o líder de bancada do dia, o Gonçalves a prestar mau serviço aos seus, a meter os pés pelas mãos e pelos vistos a não conseguir dar continuidade ás ordens que trazia. As moções apresentadas serão discutidas e votadas noutra assembleia e não acredito que seja aceite e aprovada tal como está.
Lindo foi quando o PS leu uma seria de considerandos e numa delas disse ao presidente, vulgo Perfeito Anormal, que nem o PS nem Paço de Arcos se reviam naquele tipo de impropérios escritos e o Anormal remata que o cidadão Campilho não comenta coisas escritas pelo presidente Campilho e vice versa. E os idiotas comeram e calaram. É que não se lembram que o presidente Campilho congratula-se com as festas e bla , bla , bla , logo quem escreve é o presidente Campilho e ai tem que esclarecer quem o inquire em assembleia. Cambada de estúpidos , comeram e calaram.
Já ouvi também da próxima debandada IOMAFIA ... parece que é séria. Por agora desandam para jantares importantes e vão chegando tarde sem dar Cavaco a ninguém. Quem pode, pode!


De rui.freitas a 4 de Outubro de 2010 às 01:09
Caro Anónimo (1 de Outubro de 2010 - 11:34), afinal, parece que as tais divisões de que me (nos) falaram, sempre vão acontecendo pouco a pouco. Os jantares também servem para "receber instruções". Ou não?
Faço idéia do susto que os restantes IOMAFiosos apanharam, até que chegassem os três mosqueteiros!
No mais, nada de surpresas; comer e calar, até quando? Basta que aconteçam as esperadas saídas e aí, sim, o barco começa a meter água.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS