Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010
Ilustre Confrade?

 

Estou quase, quase, capaz de apostar que sim... Mas eu explico.

Sábado, dia 30 de Outubro, Paço de Arcos prepara-se para viver dois "momentos altos" na sua história recente: o primeiro, já aqui anunciado, é a Bienal de Artes Plásticas, justo culminar de um sonho da Associação Paço de Artes; o segundo, é o desfile da Confraria do Vinho de Carcavelos, desde o edifício da Junta de Freguesia (onde terá lugar ligeiro beberete) até aos jardins do Palácio dos Arcos, seguindo-se, na Capela, a entronização de novos Confrades!

Até aqui, nada a opor, bem antes pelo contrário.

Sabendo, já há algum tempo, da programação deste evento para o final deste mês, ficou-me "a pulga atrás da orelha" pelo mesmo ter tido "honras" de figurar no site da Junta de Freguesia, ainda que em apenas cinco simples linhas... Ora, como não há fumo sem fogo e sendo verdade que dois mais dois são quatro, tudo me leva a acreditar que "justiça será feita"... e não é a de Fafe, infelizmente!

Além disso, some-se também o facto dos jardins do Palácio receberem, simultaneamente, uma mostra gastronómica (não, não é promovida pela Junta) que contará com a participação/colaboração de quatro restaurantes de luxo da "nossa praça". Sim, porque nestas coisas, não entram "pindéricos"! Era o que mais faltava...

Como tal, apesar de ter ficado aliciado com a ideia de marcar presença (como bom garfo que sou...), vejo-me na obrigação de declinar o convite que não recebi e a nem sequer me aproximar do Palácio que, muito em breve, se tornará inacessível à população de Paço de Arcos, graças à gentileza da Câmara Municipal de Oeiras e do Grupo Vila Galé, que ali erguerá qualquer coisa como 75 quartos, um SPA, estacionamento para hóspedes e o mais que for necessário aos serviços de um Hotel que fará ainda correr muita tinta.

Antes que comecem a acusar-me de preferir a total e final degradação do edifício que deu nome à Vila e Freguesia porque me apaixonei, aconselho a leitura do meu post intitulado "Palácio dos Arcos: que futuro?", aqui publicado a 24 de Março de 2008.

 

Para terminar em beleza, deixo-vos mais um dos meus habituais desafios:

Quem é o autor (que apela à "desobediência civil") desta brilhante frase?

"Com naturalidade e por princípio - não só, mas também, porque vivemos num Estado de Direito - a violação da lei nunca se pode justificar (...)"

Atenção: não se ponham agora a inventar interpretações que eu não pretendi dar. Vejam lá...!



Publicado por rui.freitas às 02:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

22 comentários:
De Luis a 27 de Outubro de 2010 às 12:07
Amigo Rui, andava desaparecido!
Eu tenho andado a fazer o trabalho de casa e permita-me fazer umas pequenas correcções ao seu post . Primeiro, não haverá beberete na junta, mas sim no Palácio, numa prova de vinhos. Depois, a Festa gastronómica terá 8 restaurantes, todos de Paço de Arcos e será feita dentro do Palácio, não no jardim.
Pelo que sei, o desfile dos engalanados Cofrades faz parte da Festa Gastronómica que a Associação dos Comerciantes organiza e como parte das "festividades". Acredito isso sim que vão aproveitar a ocasião para outras coisas. Mas isso só vamos saber no sábado. Agora, pelo que soube, a junta a única coisa que faz é emprestar o salão para que os Cofrades se trajem a rigor e como ponto de encontro. Alias nem o brasão nem o nome da Junta aparecem em nenhum lado.
Também tive curiosidade em perceber a escolha dos Restaurantes participantes e já sei que muitos foram convidados mas que nem todos puderam aceitar porque a logística de montar um restaurante com equipamento e tudo noutro sitio não será pêra doce. Também sei que um dos Restaurantes convidados e que declinou o convite alegando falta de meios logísticos , tem feito de tudo para sabotar a festa. Pelo que sei à conta da brincadeira perderam o seu comensal mais ilustre para um dos "vizinhos " que participam e apoiam. Tentaram fazer jogo sujo e deram-se muito mal.
Eu tenho ideias ainda divididas sobre o futuro do Palácio, mas devo passar por lá, mais que não seja para comer um petisquinho e verificar em loco se as informações que recolhi são certas.
Fiquei sa saber que a Junta de freguesia foi informada da Festa Gastronómica e que até o Perfeito Anormal falou nela em assembleia, pelo sempre pensei que poderia ser publicada no site, mas já me explicaram que provavelmente não fazem menção à Festa porque o tasco familiar da presidenta não foi convidado. Retaliação? Estupidez? Pois não sei. Vi foi que a Junta criou uma página de Desfile dos Cofrades no facebook para dar aquele ar de que eles é que organizaram tudo. Só lhes fica mal, mas encaixa perfeitamente no perfil de Anormalidades a que estes "gajos" nos acostumaram.
A Bienal de Artes vem completar um fim de semana que promete ser agitado, divertido e diferente. Que me lembre nunca se fizeram tantas coisas ao mesmo tempo nesta vila. Colaboração da nossa junta de freguesia: quase nula. Vergonhoso!


De rui.freitas a 27 de Outubro de 2010 às 23:42
Pois é, amigo Luís, saiba que "há vida para além do blog" e que, mesmo parecendo que não estou a fazer os TPC, não descuro esta ligação aos leitores e amigos.
Desta vez, para dizer-lhe que não "andamos de candeias às avessas", mas insisto no que me transmitiram os meus "passarinhos": a Junta de Freguesia de Paço de Arcos servirá de "camarim" para os Confrades se trajarem, mas também será "oferecido" um ligeiro "mata-bicho" que lhes permita enfrentar o trajecto pela Rua Costa Pinto.
Tão certo como eu me chamar Rui Manuel de Freitas...
De acordo, também, na entidade organizadora - a ACECOA - que continua a preferir distância e desconhecimento da "nossa" Junta, razão pela qual "nem o Brasão" da Freguesia aparece.
Dou a mão à palmatória e rectifico: são, de facto, oito, os restauran tes participantes... e ambos sabemos qual foi o que decidiu deixar um dos seus melhores clientes a "chuchar no dedo"! A razão, não foi apenas logística (que tem peso, é verdade), mas enfim...
O que o meu amigo não comentou, foi a minha "aposta" na entronização do novo Confrade e, isso, deixa-me triste :-)))) Até porque sabe que o evento foi tema importantíssimo na OT da Assembleia de Freguesia realizada no Alto da Loba.
E repare que não há qualquer "retaliação", pois as cinco linhitas que constam do "site" provam que essa coisa das amizades é só para quando convém...
Então o "rapaz" ia deixar de ser entronizado, só pelos "bonitos olhos" da presidenta? Era o que faltava!
Não, não me dei ao trabalho de pesquisar o Facebook, pois esse "peditório" nem é meu... Podem brilhar à vontade que, a mim, tanto se me dá como se me deu!
Foi por essas e por outras que deixei a Academia do Bacalhau da Costa do Estoril. Compadrios, já era...
Resta-me, então, estar presente - com todo o gosto - na Bienal (a primeira de muitas, espero) promovida pela Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos; supra partidária, supra política e pró Paço de Arrcos.
Como dizem na terra natal da minha mulher - o Perú: "camarón que se duerme, se lo lleva la corriente", ou seja, "camarão que se deixa dormir, é levado pela corrente"... É o caso da JFPA!
A propósito, visitou o site da Junta recentemente? É da rir a bandeiras despregadas... E hoje falarei disso!


De Ze Paulo a 28 de Outubro de 2010 às 00:43
Segundo me contaram ainda esta noite, o nosso Perfeito Anormal não estará presente nas festarolas de sábado. Será representado ou pela presidenta ou pelo Amaral de Figueiredo. Isto me foi dito de excelente fonte. Só se for entronizado em ausência, o que ficaria muito mal na "foto". Eu espero para sábado.


De rui.freitas a 28 de Outubro de 2010 às 01:44
Grande novidade, C aro Zé Paulo... Grande novidade!
Ou não...
Às vezes, temos de "atirar o barro à parede" a ver se ele cola. Foi o caso!
Tudo me indicava que sim, mas... Afinal, o "pai político" do "perfeito anormal", parece que não o vai compensar de coisa nenhuma.
Será?
Aguardemos pelo dia de sábado.


De Luis a 28 de Outubro de 2010 às 09:44
Assim bem vistas as coisas, se calhar o Perfeito Anormal até gostaria de vestir a fatiota catita e fazer parte da Cofraria. Mas pelos visto não é desta, Assim como também não tem avental. Ele apesar de se considerar filho, pertence a outra rama familiar que não a do Vistas e o Luz, por exemplo. Temos pena!
Pois p que o Zé Paulo comenta parece certo, o meia leca vai estar ausente no sábado. Vai a madame em representação.
Em quanto ás tapas que possam servir na Junta de manhã aos rapazitos do cortejo, será só um agradinho servido por uma casa da terra que assim consegue fazer parte gastronómicamente da coisa.
Eu prometo fazer relatório de fim de festa.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2010 às 00:01
Bipolar faz o relatorio com a sua sigla JCB....!!

Rrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa deste forum ...!! intereseiro e mentiroso...!!


De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 23:59
Leitores ..peço a vossa atenção e vejam a escrita deste personagem "conteudo" texto tudo identica ao do BIPOLAR/MENTIROSO e mais não digo desse JCB....que como militante do PS tem informação preveligiada e vem botar discurso em nome de outro(s)

Sr. Rui ...cuidado com as amizades ...

Ruuuuuuaaaaa com este parasita do JCB deste forum ..


De ANTÓNIO LOPES a 27 de Outubro de 2010 às 19:53
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com. Anexo fotos dos artistas.
Faculto orçamento desde que solicitado.

Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.


De rui.freitas a 27 de Outubro de 2010 às 23:13
Caro António Lopes, caso não tenha percebido, este blog não tem qualquer ligação oficial à Junta de Freguesia de Paço de Arcos... bem antes pelo contrário.
Assim, como pretende sugerir à Autarquia possível futura colaboração, sugiro que reenvie a sua proposta para este endereço electrónico: presidente@jf-pacodearcos.pt
Seja como for, desejo-lhe os maiores sucessos!


De Zé Alves a 28 de Outubro de 2010 às 23:08
O António Lopes pensa que vc ainda é o Presidnete da Junta.


De rui.freitas a 30 de Outubro de 2010 às 02:10
E vão duas, Caro Zé Alves... Ainda na quinta-feira de manhã, na Farmácia Seixas Martins, havia quem pensasse o mesmo e me questionasse se, este ano, ia haver iluminações na Av. Patrão Joaquim Lopes ou não...


De Zé Alves a 28 de Outubro de 2010 às 23:12
Revolve-me as entranhas a Câmara de Oeiras andar a pavonear-se com a Confraria do Vinho de Carcavelos e nao haver dinheiro para fazer as pequenas obras de reparaçao que foram denunciadas na sessão de ontem da reunião pública da CMO. Os oeirenses ainda hão-de dizer mal da sua vida por teem votado neste grupo que está a delapidar os cofres municipais, que passa a vida em festas, esquecendo-se dos problemas reais das pessoas, ainda que aluguem umas casas de vez em quando para desviar os holofotes quando as coisas estão mais negras.


De rui.freitas a 30 de Outubro de 2010 às 02:12
Caro Zé Alves, as pequenas obras não "enchem o olho" aos eleitores... as festarolas, sim. É disto que o meu povo gosta, dizia um conhecido radialista desportivo.
E, enquanto houver papas e bolos...


De Luis a 29 de Outubro de 2010 às 12:39
Amigo Rui, eu sou mesmo muito teimoso, e quando me cheira a esturro...
Ontem levei a minha Maria a jantar fora a um dos restaurantes participantes da Festa Gastronómica e cujos donos fazem o favor de ser meus amigos. Só ontem é que percebi que eles iam participar e lá fui jantar com eles para perceber umas coisas. Claro que à Maria disse que era para lhe poupar o trabalho, mas ela percebeu bem que eu andava a investigar e até alinhou.
Pois bem, quem convidou os meus amigos a participar foi uma senhora que faz parte da mesa de assembleia, mas que se apresentou como vinda da associação dos comerciantes e lhes explicou tudo, eles gostaram da ideia e participam. Fizeram bastantes elogios à dita senhora porque foi profissional e a partir dai o contacto foi feito com um arquitecto da CMO . Até parece ser que soa coisa anda bem organizada e que será interessante. O que me contaram depois foi que anda alguém representante de um dos restaurantes que tendo sido convidado decidiu não participar, a tentar lixar a coisa. Parece mesmo que fazem um grande esforço para isso. Os meus amigos ainda não perceberam porque tal ódio mas tem sido muita a insistência da parte deles. Eu tentei perceber em que moldes estava feita a logística desta Festa e de parte destes meus amigos participantes só ouvi palavras elogiosas tanto para a senhora que os visitou como para o responsável pela CMO . Eles aderiram porque é um forma de divulgar o seu restaurante perante outras pessoas que não as da terra. Os outros, o que fazem força para estragar, parece que ficaram com medo da concorrência, de que se descubra que já só lhes resta o nome mas que existem mais e melhores restaurantes em Paço de Arcos onde se come melhor e mais barato. O certo é que tanta má vontade lhes valeu algumas represálias porque um dos seus melhores clientes anda a almoçar comida Gallega e anda encantado.
Outro que anda a bater no ceguinho com a ideia da Festa Gastronómica é o Carlos André e ai sim que não consigo perceber o motivo.
Não consigo perceber as pessoas que se queixam porque não acontece nada e quando acontece, queixam-se, Deve ser só mau feitio e o entendimento de que como ele não serve para organizar o que quer que seja, tem que se limitar a emprestar o seu salão nobre para que outros lá façam coisas que também são boas para a terra.
Neste momento sou um residente em Paço de Arcos muito feliz porque no mesmo fim de semana se realizam dois eventos importantes que vão trazer vida e pessoas à nossa vila e por isso estou agradecido.
A Junta tem alguma coisa a ver? Nada!


De rui.freitas a 30 de Outubro de 2010 às 02:04
Amigo Luís, em primeiro lugar, felicitá-lo por ter levado a sua Maria a jantar no MELHOR RESTAURANTE DE PAÇO DE ARCOS, onde "dão cartas" os comuns amigos Marina e Fernando! Que saudades da excelência dessa cozinha, mas os euritos andam escassos.
Dizer-lhe ainda que a organização pertence à ACECOA-Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, cujo presidente e amigo, João Antunes, através de email enviado pela D. Margarida Correia, teve a gentileza de me convidar e ao qual tentarei comparecer. Está tudo no Facebook, como sempre...
Há, de facto, uma "guerrinha/birrinha" promovida pela casa que sabemos e que, como diz, tem vindo a descurar a anterior qualidade. Problema deles, claro!
Tal como o meu amigo, também acho que o Carlos André anda a misturar tudo; uma coisa é a cedência do Palácio dos Arcos ao Grupo Vila Galé e outra bem diferente são iniciativas em prol da Freguesia de Paço de Arcos que ele tanto diz defender e onde se orgulha de dizer ter nascido (é verdade). Quanto à "ocupação" do Palácio, já tive oportunidade de divulgar a minha opinião, que mantenho desde há muitos anos: destruição desse imóvel que deu nome à Freguesia, com desmesurada volumetria de construção, NÃO; mas deixá-lo ruir (mais uns anos e será assim...) por não haver dinheiro para uma grande intervenção, também não! Assim, encontremos em conjunto uma melhor aplicação para o mesmo e que, acima de tudo, cumpra o legado do Senhor Conde de Arrochela - aproveitamento (também) para a Cultura em Paço de Arcos. Criticar por criticar, é fácil...
Quando voltar a estar com o Fernando e a Marina, deixe-lhes um forte abraço meu.


De Luis a 31 de Outubro de 2010 às 13:58
Amigo Rui, prometi que contava e vou contar.
A ACECOA está de parabéns pela magnifica Mostra gastronómica que trouxeram ao nosso Palácio dos Arcos. Foi o que posso chamar um evento de excelência, bem organizado, bem decorado e com uma participação popular como é raro ver-se nesta terra.
A chuva não impediu que tantas pessoas se deslocassem ao Palácio para ver o desfile dos Cofrades e que ficassem para um maravilhoso almoço. realmente a escolha dos restaurantes foi excepcional e as ementas maravilhosas. Comi uma maravilhosa paelha da Casa Gallega , um pudim de farinheira da Dizima, sopa de tomate no restaurante italiano, comi doces dos outros restaurantes e logicamente provei o vinho de Carcavelos. Cada restaurante decorou o seu espaço de forma a parecer o restaurante original e a qualidade ali imperante fez-me sentir orgulho desta iniciativa na nossa terra.
Os preços das refeições convidavam a continuar a comer e a ir ficando, e nós fomos ficando. Acabei por jantar também m no palácio um fabuloso bacalhau em broa do Areias do Tejo e a beber mais uns copinhos do vinho de Carcavelos, abusei nos doces e até me atrevi depois com as caipirinhas. Posso dizer que passei um dia fabuloso.
O Presidente Isaltino ficou por lá a maior parte do dia, andavam vereadores e vereadoras, VIPS , e muito publico. Às tantas fui dando umas voltas e falei com algumas pessoas da organização. Conversei com o presidente da associação comercial que deu conta do entusiasmo que sentia porque já tinham contabilizadas mais de 1.500 pessoas. Falei com algumas meninas do atendimento que embora muito cansadas mantiveram a simpatia e até com um Arquitecto da câmara e também m responsável pelo evento. Ainda descobri por lá a tal senhora que fazendo parte da assembleia trabalha na Associação e andava imparável , vendendo bilhetes, recebendo as pessoas, fazendo relações publicas, resolvendo problemas e fui falar com ela. Agradeci pelo evento, comprei mais bilhetes e ficámos à conversa. Estava ao igual que os restantes organizadores, muito cansada mas sempre simpática e sem perder o sorriso lá explicou que este foi um evento muito trabalhado, com muita logística , muitos envolvidos. Todos estavam de acordo que o resultado foi o melhor.
O Perfeito Anormal não esteve presente, foi representado pela madame presidente que teve todo o tempo de trombas porque obviamente este evento nunca será contestado como as suas festas. Aqui a opinião foi unânime em relação à excelência. Provavelmente por isso não teve o fair play de fazer o que todos os outros que lá andavam, dar os parabéns á organização. A dor de corno é lixada. Deve ter doido que a estrela do dia fosse a amiga e não ela. Elas agora que se entendam, mas notou-se a cumplicidade entre a senhora da organização e alguns vereadores e presidentes de junta. Parece que o trabalho compensa.
por ultimo andei nos restaurantes e foi unânime também foi um êxito Parece é que os outros restaurantes de por ali perto ficaram às moscas.
Eu, a Maria e os rapazes ficámos encantados e queremos que se faça outro.
Amigo Rui, darei certamente os seus cumprimentos aos nossos amigos.



De Anónimo a 31 de Outubro de 2010 às 17:51
Também la fui e comi como um alarve e não conseguia parar. Afinal sempre se podem fazer omeletes em ovos. Gostei da Festa e foi uma bela oportunidade de ver o palacio por dentro porque so conhecia o jardim. Parabens a quem realizou porque realmente foi uma iniciativa brilhante. O desfile passou à minha porta e foi bonito de se ver, tanta gente a desfilar deu um grande espactaculo. Eu e os outros comerciantes agradecemos estas iniciativas. A menina da associação convidou-me ao almoço e acabei por ir e gostar muito. Parabens para ela que fez um grande trabalho pela terra dela e nossa. Queremos mais


De Ze Paulo a 31 de Outubro de 2010 às 20:11
Pena é que a menina da organização só faça trabalhos de categoria ao serviço do patrão, porque na assembleia de freguesia nem ela nem os colegas fazem nada e compactuam com aquele desgoverno. Mas pronto profissionalmente mostrou que é muito eficiente e que continua a ensinar muito boa gente como se trabalha. Eu não estive porque a chuva e gripe não combinam, mas sei por quem lá esteve que realmente está de parabéns Agora aproveite o embalo e ofereça os seus serviços para organizar a próxima Festa de Paço de Arcos, porque se tiverem a qualidade de ontem, passamos a ter Festas a sério. Com quanto participou a Câmara para a festa? algum dia se vai saber?


De rui.freitas a 2 de Novembro de 2010 às 01:35
Meu caro Zé Paulo, como é costume dizer-se, "uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa". Desde sempre, tenho por hábito achar-me no direito de criticar opções e/ou decisões político-partidárias, mas nunca a capacidade técnica e/ou profissional de cada um, razão porque já tive a oportunidade de, por email, como era meu dever, endereçar os meus parabéns a Margarida Correia e a João Antunes, meu amigo e presidente da ACECOA, entidade organizadora do evento que, segundo li aqui, foi um sucesso.
Venham mais organizações destas e eu aqui estarei para aplaudir, apesar do "risco" que corro de ser "acusado" de sempre defender o Comércio de Paço de Arcos.


De rui.freitas a 2 de Novembro de 2010 às 01:25
Caro Anónimo (31 de Outubro de 2010 - 17:51), fez exactamente o que eu faria, não fosse o problema odontológico que me atormentou e atormenta: comer que nem um alarve!
Já disse e repito: ainda bem que o evento foi um sucesso, pois é disso que Paço de Arcos precisa; ser "recolocado no mapa" da excelência gastronómica que todos lhe reconhecem. E, se isso se dever a um trabalho bem organizado, melhor ainda. Parabéns, por isso, a quem teve a coragem de dar esse passo, com tudo o que o mesmo implicava.
Parabéns à ACECOA; Parabéns a Paço de Arcos.


De rui.freitas a 2 de Novembro de 2010 às 01:19
Amigo Luís, não esperava outra coisa e si: prometeu e cumpriu.
Dou-lhe a minha palavra de honra que fiquei extremamente satisfeito que o evento tenha decorrido como bem o descreve... um sucesso! Paço de Arcos merece-o!
Tive a honra e o prazer de ser convidado pela organizadora, Margarida Correia, em nome do presidente João Antunes, e a ambos endereço os meus sinceros parabéns. Lamentavelmente, uma terrível dor de dentes, como já não tinha desde criança, impediu-me de - tal como era minha intenção - corresponder ao convite desse amigo, mas há dias que ando a "alimentar-me" com Clavamox, Nimesulida, Clonix e Dentispray... Por isso, as minhas desculpas, também, aos amigos da Paço de Artes, cuja Bienal de Arte ainda espero poder apreciar com tempo. Agora, que tive pena, garanto-lhe que tive, mais ainda quando você conseguiu abrir-me o apetite com as delícias gastronómicas que enumera. Caramba!
Além do mais, os preços eram mesmo simbólicos para a qualidade dos restaurantes presentes e, sobretudo, para a logística envolvida... Não deve ter sido fácil.
Assim, nem me pronuncio sobre a presença ou ausência de certas pessoas. Não merece a pena!
Um obrigado, apenas, por transmitir ao Fernando e à Marina, logo que possa, os parabéns e o abraço.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2010 às 14:47
Estive presente na Mostra Gastronómica e estou agradavelmente surpreendido pela qualidade do Evento, do esforço dos restaurantes em apresentar ementas cuidadas, da escolha dos mesmos, da selecção de vinhos, do atendimento no local pelos organizadores, pela simpatia demonstrada , pela quantidade de pessoas que foram ao Palácio.
Confesso que nunca pensei encontrar a qualidade e organização que encontrei. Fui convidado pela organização, via email, e fui por curiosidade e o certo é que a surpresa foi muito grande.
Fico muito orgulhoso de ver que em Paço de Arcos se organizam eventos de altíssima qualidade, com atenção nos detalhes e pormenores. Este será sem duvida o evento do ano em Paço de Arcos. Soube que já andam a dar voltas a uma segunda edição para a primavera o que me agrada muito.
Fazer um qualquer evento é mais do que colocar meia dúzia de cartazes, escolher um sitio qualquer e montar a tenda. Notou-se aqui uma qualidade e preocupação com cada um dos passos da festa. O desfile pela Rua Costa Pinto mesmo com ameaça de chuva foi magnifico e os comerciantes estão muito contentes. Talvez numa próxima edição o desfile possa ser mais extenso, era uma ideia. Lá vinha o Pres. Isaltino com um ar de que a vida lhe corre bem. O povo agradece porque gosta de festa e festarola.
Só me fica um incómodo ao pensar quanto do nosso dinheiro foi gasto em tudo isto. Com quanto participou a Câmara. Precisamos da atenção de quem nos governa aos nossos problemas. As ruas estão sujas como nunca estiveram, tampas de esgotos levantadas, pedras soltas nas calçadas e um desmazelo como Paço de Arcos nunca sentiu. Se volta a cair uma tromba de água ficamos com o centro da vila inundado. Tirem o camião do Pingo Doce daquela entrada, não tenham medo de governar caramba. Temos um site vergonhoso, que só publicita o trabalho dos outros porque neste executivo ninguém faz nada. Como ouvi ainda esta semana, a única pessoa que trabalha na Junta é a Dra. Valentina Ramos, a única que mostra serviço. É uma vergonha. Existe um pelouro de comércio e ninguém faz nada pelos comerciantes. Existe o da comunicação e em lado nenhum vem Paço de Arcos referenciado a não ser por trabalho não realizado por esta Junta. Ainda por cima temos o pior presidente de junta de que há memória. Ninguém se interessa por esta terra, são os de fora que cá vêm fazer alguma coisa por nós.
É uma vergonha!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS