Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010
A "Judite" em terras de Oeiras...

Consta que, sexta-feira, 22 de Outubro, a PJ andou a vasculhar computadores dos Serviços Técnicos da CMO, desde as oito da manhã (bem cedinho) até às 17 horas. Desconheço se será a primeira vez mas, desta, o "alvo", foi Paulo Riscado, o tal "soldado" que foi punido pelas culpas dos superiores... Mas que, tanto quanto sei, permanece de consciência tranquila.

Papelada diversa e um disco rígido, era o que os agentes procuravam; ou seja, material relacionado com o "caso" que envolve também Zalinda Campilho e Alexandre Lisboa.

Estes, ficam... Paulo Riscado sai...

E sai sem mesmo saber o teor da "acusação", já que a Nota de Culpa só lhe será entregue hoje ou mesmo amanhã... dia em que deixará de pertencer aos quadros da Câmara Municipal de Oeiras.

Que tristeza!

Haverá alguém que acredite que Paulo Riscado é mesmo culpado? Ou terá, tão somente, cumprido "ordens"?

Força, meu Caro e, se me permites o conselho, faz como eu: "senta-te à porta do teu inimigo... e espera!"



Publicado por rui.freitas às 00:03
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

36 comentários:
De Miguel Cruz a 28 de Outubro de 2010 às 08:42
O seu blog, de uma maneira genérica, parece o de uma pessoa que não sabe lidar muito bem com o facto de viver em democracia, talvez seja daqueles que viveu demaisado tempo à sombra do antigo regime e que de um momento para o outro passaram a ser grandes democratas...é que ganhar e perder eleições faz parte dela, e os seus artigos versam sempre sbre as mesmas mesquinhices sobre o presidente da junta de Paço de Arcos...parece de alguém muito ressabiado...por já não ser presidente.....quanto à defesa do funcionário da Câmara, soldado comol he chama, o mesmo tinha autonomia funcional e jurídica para decidir como decidiu...passe a falar de assunto com conhecimento de causa, em vez do diz que disse...passe bem, e lembre-se que as esquinas são para todos...ADEUS!


De Daniel Esteves a 28 de Outubro de 2010 às 23:04
Caro Miguel Cruz, não comento as críticas que faz ao gestor do blogue, porém não posso deixar em claro o atirar de culpas para o Eng.º Paulo Riscado, até porque o ter autonomia jurídica e funcional não exime de responsabilidade os seus superiores. O Paulo tinha autonomia funcional, talvez, jurídca não. Se houve ilegalidades? Não sei. Se houve irregularidades? Acredito que sim. Culpados: do que conheço nem Paulo Riscado, nem Zalinda Campilho, nem Alexandre Lsiboa são os culpados, as culpas devem ser atribuídas a Isaltino Morais e Madalena Castro que, em ano eleitoral (2009) queriam que as obras fossem concluídas a todo o custo e antes de tempo. Tudo isto tem custos e o bom do Paulo Riscado fazia o que lhe pediam sem ter o bom senso de solicitar qos seus superiores, Presidente, Vereadora Madalena Castro, que pusessem por escrito o que lhe exigiam. Alguém sabe o que é ter o Presidente (ou alguém do staff) ou a Vereadora Madalena Castro (ou alguém por ela) a dizer "quero aquilo pronto" e quem é o funcionário que vai olhar a "detalhes"? Como é que acham que Isaltino ganhou as eleições? Ele fez campanha com o dinheiro da Câmara através das inaugurações. E o Paulo e por arrastamento a Zalinda Campilho e Alexandre Lisboa foram na "onda", ou seja, executar sem questionar a legalidade da ordem recebida.


De rui.freitas a 1 de Novembro de 2010 às 01:28
Caro Miguel Cruz, estranho que, só ao fim de quase cinco anos de existência deste blog, você tenha acordado para a vida! E logo para dizer disparate... Que tristeza!
Quem lhe "encomendou o sermão" devia ter tido o cuidado de lhe explicar antes qual foi a finalidade da criação do "Pinhanços dixit..."; se o tivessem feito, você não estaria agora a fazer figura de parvo.
Ora, vejamos: foi exactamente por ter sido "demasiado" democrata e acreditar em toda a gente que me rodeava que certas pessoas se alcandoraram aos lugares que hoje ocupam; a minha vida "à sombra do antigo regime" foi e é exactamente igual à actualidade - nunca beneficiei de benesses, nunca as pedi, e mesmo em tempo de cumprimento do serviço militar - por exemplo - fui louvado em Ordem de Serviço, antes e depois do 25 de Abril, o que prova que a minha verticalidade, honestidade, seriedade e espírito de servir os outros nunca se alterou, contrariamente a você que, agora, bota faladura mas que, se calhar, nesses tempos, se calava bem caladinho.
Sabe porque é que tenho o gosto e o orgulho de poder falar livremente, alto e bom som? É porque nunca tive, não tenho e nunca terei "rabos de palha"! Poderá você dizer o mesmo?
Cada um de nós "agarra o seu tempo", e o meu - enquanto presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, já foi. Mas que me deu muita honra Servir as pessoas, é coisa que nem você nem ninguém poderá jamais apagar ou sequer beliscar...
Conheço certamente melhor do que você as pessoas em questão: Zalinda Campilho (ex-Zalinda Boura), Alexandre Lisboa e Paulo Riscado, para lhe reconhecer a si qualquer crédito para usar os seus nomes. Trabalhei muito de perto com os trªês, daí a minha estranheza por aquilo que se está a passar naquele dapartamento... que lamento, mas que espero ainda ver bem clarificado!
O meu "conhecimento de causa" advém daí e, apesar de não lhe ter parecido, respeito muito qualquer dos três profissionais que referi.
E você? Respeita e obedece a quem?
À sua consciência, não será certamente... Talvez à do seu "empregador", apenas!


De Daniel Esteves a 1 de Novembro de 2010 às 14:48
Zalinda Campilho e Alexandre Lisboa são vítimas da maneira de governar k se instalou na CMO há 5 anos, ainda k o irmão da 1.ª seja um membro proeminente do Movimento e se ainda ñ caiu em desgraça a ele, irmão, o deve. Pailo Riscado é o elo mais fraco.


De rui.freitas a 2 de Novembro de 2010 às 00:58
Caro Daniel Esteves (1 de Novembro de 2010 - 14:48),a maneira de governar a CMO é, desde 2005, "ou és por mim ou és contra mim", independentemente da capacidade técnica versus "poder" político. Esse, é que é o problema, pois antes acontecia exactamente o inverso. Penso que todos o sabemos!
Quanto ao mais, em minha sincera opinião, sempre lhe digo que não deve comparar o incomparável: Zalinda Campilho vale, pelo menos, aí uns 20 Nuno's Campilho.
Pena é que, como sempre, a corda tenha rebentado pelo lado mais frágil. Até ver...


De Daniel Esteves a 2 de Novembro de 2010 às 08:04
Conheci a Dra. Zalinda Campilho, nunca privei com Nuo Campilho. Conheço-o das fotos a de campanha e da k agora está no site da Junta, Sobre o k a Dra. Zalinda Campulho é hoje sirvo-me de relatos de colaboradores da CMO: uma pessoa inconformada c/o rumo dos acontecimentos, que ñ encaixa muito bem com Madalena Castro, k quase sempre a marginalizou, sobretudo a partir de Janeiro de 2008. Estes são os ecos k me vao chegando.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2010 às 23:29
Alvim e Viuva Negra, toda esta novela não vos faz lembrar que os inimigos se querem por perto e controlados, os amigos à escuta e bem protegidos e os outros "baixas de guerra"? Riscado o que será, DANOS COLATERAIS?


De rui.freitas a 10 de Novembro de 2010 às 00:32
Caro Daniel Esteves (2 de Novembro de 2010 - 08:04), tanto quanto sei, os "ecos" de que fala são absolutamente correctos, até porque a irmão nunca demonstrou ou teve a desmedida ambição do irmão. Como já aqui escrevi, espero para ver o resultado de todo o "imbróglio"!


De Miguel Cruz a 19 de Novembro de 2010 às 08:49
Rui Freitas,
O que opinas sobre mim não me interessa para nada, já te disse e repito-te Mete-te na tua vida, deixa de dizer mal dos outros a título gratuito, tu é que pareces um velho mimado...e agradeço que não me envies mais comentários de lixo para o meu e-mail, para não ter que ser eu obrigado a ensinar- te a seres uma pessoa de bem e civilizada...


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 03:12
Até onde chega a palhaçada, palhaço!
Desde quando "TE" autorizei a tratares-me por tu? Conheço-te de onde? Por que elminha te ia enviar emails? Ou será que Miguel Cruz não é o teu nome? Se calhar é isso!
Já agora, diz-me qual o teu email e garanto-te que não voltas a receber emails meus...
Quanto ao "ensinamento" que deixas subentendido, estou a tremer de medinho, palhaço!
Pessoas como tu, não merecem um segundo do meu tempo!
Fico à espera que sejas homenzinho e me digas qual o teu email, de modo a apagá-lo definitivamente.
O meu é: rui.m.freitas@netcabo,pt.
Coragem, grande tretas!


De Daniel Esteves a 28 de Outubro de 2010 às 22:50
Surpreso com o facto de ter aparecido aqui o nome do Eng.º Paulo Riscado, sabedor, em parte, do que se está a passar e como seu amigo (do Eng.º), esclareço o seguinte: Paulo Riscado não foi despedido, foi suspenso durante 90 dias, com perda de vencimento, referente ao mesmo processo da Dra. Zalinda Campilho e do Arq.º Alexandre Lisboa. Em conversa com o Paulo confirmei que a Polícia Judiciária esteve na passada semana nos Serviços Técnicos da CMO , que levou uns documentos e procedeu á leitura de alguns discos de computador. Acho estranho (e não sou só eu) que estando a decorrer um processo no Ministério Público, a Câmara se tenha "adiantado" e procedido á aplicação de pena sem que a investigação tenha terminado. Não seria mais DECENTE esperar pelas conclusões do Ministério Público e eventual julgamento e depois aplicar as penas acessórias aos três envolvidos ou supostamente envolvidos? E se as investigações judiciais ilibarem o Paulo Riscado? E se as investigações judiciais incriminarem a Dra. Zalinda Campilho e o Arq.º Alexandre Lisboa? Não há aqui ligeireza para tentar que o processo seja abafado e que o Paulo Riscado se contente com a pena de suspensão de 90 dias?


De rui.freitas a 1 de Novembro de 2010 às 01:41
Caro Daniel Esteves, mais estranho ainda, para mim, é o facto de Paulo Riscado ter recebido a Nota de Culpa precisamente no dia em que foram suspensas as sua funções. Isso é que eu estranho!
Como já referi, tendo "usado e abusado" da compreensão de Zalinda Campilho, Alexandre Lisboa e Paulo Riscado, enquanto técnicos da CMO, nada me move contra qualquer deles, bem antes pelo contrário. Com a primeira, os únicos "desencontros" tiveram sempre a ver com aquilo que eu entendia comom "excesso de zelo" durante as Festas (ela, se se recordar, sabe do que falo); com o segundo, porque me "deixou pendurado" com a demora na plantação da barreira arbórea ao longo da vala na Peixinho Júnior; com o terceiro, nada a apontar...
Aguardo apenas que a verdade seja reposta e que os "superiores" destes três técnicos tenham a coragem de interceder por eles, repondo a legalidade!


De Zé Alves a 1 de Novembro de 2010 às 14:43
Espero é k a "Judite" ñ escave muito, sobretudo em terreno ajjardinado, caso contrário... Por aqui me fico.


De rui.freitas a 10 de Novembro de 2010 às 00:34
Aguardemos, então, Caro Zé Alves, pois como dizia o cego: "a ver vamos..."


De Zé Alves a 29 de Outubro de 2010 às 07:30
Ao Miguel Cruz e a outros interessados deixo aqui uma pista sobre a CMO: e se falássemos da aquisição de espécies vegetais a granel? Por ora, por agora, fico por aqui.


De Leite Pereira a 17 de Novembro de 2010 às 11:08
Não tenho o prazer de comhecer o Senhor Daniel Esteves mas dou-lhe toda a razão. Acrescento no entanto que através do paulo Riscado tive conhecimento e li o processo disciplinar e, não sendo jurista achei estranho que o mesmo se encontre separado dos da dita Zalinda e lisboa que eram arguidos no mesmo processo. Sei que o Paulo Riscado irá interpôr uma providência cautelar para interromper a penalização que sofreu. Serei sua testemunha pelo que me escuso de avançar com a minha opinião. essa será dita em tribunal. Direi sómente que o paulo Riscado é uma óptima pessoa e seria incapaz de tirara qualquer proveito patrimonial com os factos de que o acusam. Quanto a este blogue considero-o útil para manifestarmos a nossa opinião mas sem insultos. A post anónimos não esperem a minha resposta.
Leite Pereira


De Leite Pereira a 17 de Novembro de 2010 às 11:11
E se falassemos, como aqui vi publicado, uma adjudicação de um retrato do presidente que nos termos de crise que se atravessa deve agradar a todos aqueles que estão a passar graves dificuldades. Salvo erro o custo foi de 85000 que entregues a uma IPSS atenuaria o mal estar de muita gente.
Leite Pereira


De rui.freitas a 19 de Novembro de 2010 às 01:26
Amigo Leite Pereira, como é óbvio, também não irei comentar o seu escrito anterior. Já este me merece total concordância, pois nos tempos que correm, pagar 85.000 euros por uma pintura/retrato de si próprio (enquanto presidente) é algo que brada aos céus. Penso que andará "por aí" uma foto do dito e, se a encontrar (penso que sei onde...), aqui a publicarei... para memória futura!


De Miguel Cruz a 17 de Novembro de 2010 às 15:37
Rui freitas,

Sabe, a mim ninguém me encomendou nenhuma defesa, ao contráruio de si não passo a minha vida a dizer mal das outras pessoas, nem tão pouco a ser saudosista e a viver no passado, então está muito indignado porque retiraram a sua entrega de medalhas da junta de Paço de Arcos...que acto tão nobte e deveras importante na vida de uma junta...e muito aborrecido porque conhece muito bem as pessoas mas não se coíbe de dizer mal de uns para justificar os actos de outro...viva a sua vida, não seja para sempre ressabiado, trate da família e não denegra a imagem dos que todos os dias dão o seu melhor, e por vezes muito mais do que lhes seria exigível, para uma vida melhor neste concelho, ou fique com as vãs recordaçõs dosmomentos de glória de entrega de medalhas...por último, os que chama de vira casacas, será que quando eram todos da mesma cor tudo era lícito e bom e agora porque já nã estaõ no poder já criticam essas pessoas!?por isso que lhe chamo anti-democrático...vá tratar dos netos.


De rui.freitas a 19 de Novembro de 2010 às 01:37
Caro Miguel Cruz, ainda bem que não lhe encomendaram nada... Faria se tivessem encomendado!?
Tal como uma câmara de ressonância da opinião de outros, você também acha que o que aqui escrevo, os princípios que defendo, o faço por ressabiamento? Engano rotundo o seu...
Primeiro, porque preferiu "resumir" a "vingançazinha" do seu amigo às fotos da entrega de Medalhas de Mérito da Freguesia. Então, digo-lhe apenas duas coisas: em primeiro lugar, poucas eram aquelas em que eu aparecia e muitas as daqueles que mereciam algo mais destes pseudo-autarcas, nomeaqdamente o falecido João Serra. Mas mais, ao suprimi-las, os pseudo-autarcas suprimiram um pedaço da História de Paço de Arcos e, sobretudo, das pessoas que engrandeceram esta Freguesia (algumas das quais, infelizzmente, já falecidas). Acha bem? Se sim, lamento-o por si! Mas, como opina ironicamente "que acto tão nobte e deveras importante na vida de uma junta", creio que já se definiu... É igual aos seus amigos, ou seja, não vale nada!
Para terminar, porque nada mais me merece, aprenda a não meter os pés pelas mãos: alguns aqueles que defende, já foram meus amigos... agora são apenas pessoas em lugar público, logo, alvo de crítica quando se portam como criancinhas mimadas. Depressa se sobe; mais depressa se cai...
Quanto à minha vida, garanto-lhe que não passa pela Junta e só a mim diz respeito.


De Anónimo a 17 de Novembro de 2010 às 16:07
Imagino bem que o amigo Rui responderá a estes últimos comentários, no entanto não posso eu mesmo deixar de escrever aqui umas considerações. Em relação a Zalinda Campilho, nem que seja por desleixo nas suas funções, teria sempre culpas no cartório, mas sabemos que há mais que isso a culpar. Será que o apelido invalidará qualquer coisa? Já lá vai o tempo em que a mana dava a mão ao mano, agora com certeza que será os feitos do perfeito anormal do maninho a salv la de qualquer coisa. È que o mano vai cobrar favores para ajudar a maninha, obviamente.
Claro que não são as fotos das condecorações feitas por Rui de Freitas que estão em causa. È o principio moral de que a história não deve ser apagada. Não importa quem fez, importa que se tenha feito. Em que cabeça cabe que se elimine de um órgão de informação da Junta a história da mesma. História do que se construiu e fez. Mais ainda, eliminada por mão de uns incompetentes que nada fazem, que nada constroem e que enganaram todos aqueles que votaram neles. parece mentira que as únicas coisas bem feitas nesta terra nem sequer sejam realizadas por eles, por exemplo a a bienal de arte e a mostra gastronómica no palácio.
A acrescentar, é que enquanto foram da mesma cor se deram bem. Isso enquanto aqueles dois idiotas não se lembraram de trair quem lhes deu a mão e quem neles confiou. Traidores e idiotas, sendo que um deles, o mais estúpido dos dois, agora anda a enfrentar e insultar, via anonimato e nomes inventados, um comentador deste blog que se atreve a por as coisas nos seus lugares, mesmo que nem sempre tenha razão. Gente baixa, sem formação, sem princípios morais e profissionais a que nos governa. Já agora alguém sabe dizer se já foram apresentadas as contas das Festas deste ano? é que há qualquer coisinha em relação a isso que não cheira nada bem e anda em 4 rodas novas. Alguém com poder que descubra, já é tempo.


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 02:54
Caro Anónimo (17 de Novembro de 2010 - 16:07), apetece-me dizer: os cães ladram mas a caravana passa!
Agradeço o seu voto de confiança, pois sabe bem que, não tendo eu "rabos de palha" nem receio de qualquer um desses pseudo-autarcas-heróis, nem tendo sobretudo nada a perder, não conseguirão calar a minha liberdade de expressão!
Claro que o que está em causa não são as fotos (que apenas penalizam os justos homenageados, pessoas dignas de merecerem a distinção), mas antes o princípio. Aliás, é uma falsa questão reduzi-la a essas fotos. E as da obra realizada? E as dos eventos únicos e pioneiros em Paço de Arcos?
Meu Caro, eu estou e continuo a estar de bem com a minha consciência; E eles? duvido muito!
Ainda espera pela apresentação de contas das Festas? Espere sentado!


De Anónimo a 19 de Novembro de 2010 às 18:09
Eu espero que seja mentira. Mas não se fala de outra coisa. Como todos sabem, dia 7 de Dezembro de cada ano, no aniversário da nossa Junta de Freguesia de Paço de Arcos são entregues medalhas a figuras ilustres da nossa terra. Uma forma de agradecer por elevarem o nome de Paço de Arcos. Estas condecorações foram sempre oferecidas a figuras de peso, desportistas, políticos , artistas, associações etc. que muito fazem e fizeram pela terra. Estes agraciados são sugeridos todos os anos pelos partidos políticos com assento na assembleia e pelo executivo. São muitos os que ao longo dos anos receberam esta distinção e cujas fotos desapareceram do site da Junta de Freguesia.
Mas concerta que os medalhados deste ano terão honras e destaques no site já que o nosso executivo de Perfeitos Anormais decidiram medalhar o chefe da policia e espantem-se, a irmã do Sr. presidente da Junta de Freguesia, Zalinda Campilho.
Pois foi com esta noticia digamos caricata e ridícula que os amigos me receberam esta tarde no clube. Como a fonte é interna, só pode ser noticia verdadeira. Alias, estava presente um membro do IOMAF que não desmentiu o que se comenta. Pelo contrário, atrevo-me a dizer que até estava envergonhado com esta , no mínimo , aberração. Será que os senhores representantes na Assembleia vão votar a favor desta vergonha? os do IOMAF já devem ter sido instruídos para votar favoravelmente, mas o PS e o CDU votarão a favor? Que vergonha!


De Leite Pereira a 19 de Novembro de 2010 às 19:43
Vou contrariar o que referi anteriormente e abrir uma excepção respondendo a um anónimo, pois não quero querer que a JFPA vá condecorar a Zalinda. Provavelmente é uma piada ou alguém esteve a metre-se consigo. A ser verdade só vejo um motivo: ter sido punida com uma repreensão registada. Já não há vergonha neste país onde tudo vale, até um assessor da vereadora da CML estar em funções e receber subsidio de desemprego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Luis a 20 de Novembro de 2010 às 00:04
Meu caro, a noticia é certa. A mim foi-me contada por um "militante" iomaf que está indignado com esta escolha. É uma vergonha e só mostra a que ponto esta gente é capaz de chegar.


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 03:19
Amigo Leite Pereira, de facto, perdeu-se completamente o sentido do ridículo e da vergonha.
Entenda-se que nada me move contra Zalinda Campilho mas, daí a ser proposta para receber a Medalha de Mérito da Freguesia de Paço de Arcos, vai um salto gigantesco.
Faz-me lembrar as tentativas do "Judas 1", para que um comerciante da Tapada do Mocho fosse homenageado com a dita Medalha, mesmo depois de lhe explicar várias vezes que a Medalha de Mérito era algo bem diferente da Medalha Patrão Lopes, nas suas várias vertentes.
Só que esta gentalha não há maneira de aprender nada. Que se vai fazer?


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 03:03
De facto, já nada me espanta, Caro Anónimo (19 de Novembro de 2010 - 18:09), nada! A Medalha de Mérito da Freguesia, como se percebe, visa premiar e enaltecer (em vida ou postumamente) todos aqueles que, "por obras valerosas" se distinguiram dos demais no engrandecimento da Freguesia. E foram, são tantos, que me escuso de tecer outro comentário.
Foi essa parte da nossa história que os pategos decidiram apagar, esquecendo que não se vingaram de mim, antes menosprezaram homes, mulheres, instituições acima de qualquer suspeita ou interesse partidário, pois como bem sublinha, as propostas eram (são?) feitas por todas as forças partidárias sem excepção... e o próprio Executivo.
Que vergonha, se agora - ao fim de quase 90 anos - têm a desfaçatez de propor/impor/aceitar homenagens por interesse.
Ao que chegaram estes pseudo-autarcas!


De Luis a 20 de Novembro de 2010 às 11:14
Bom dia, fui acompanhar a minha Maria às compras, e ouvimos falar da condecoração da Zalinda Campilho no mercado, no Pingo Doce e na Apapol . È quase o tema do dia. E a vergonha do ano.
O meu amigo do iomaf dizia-me ontem à noite que ainda não caiu em si e que quando lhe falam do assunto só se consegue rir. Havendo tantas pessoas e instituições a quem premiar o amor e trabalho por Paço de Arcos, aqueles anormais decidem premiar a mana do Perfeito Anormal. Talvez a senhora "despache" mais facilmente os assuntos do mano que o dos outros presidentes de junta, mas no mínimo ela deveria ser alvo de uma sanção por favorecimento ilícito ao irmão. Talvez os outros presidentes de junta do concelho devam pensar nisso. Será que não há pingo de vergonha naquela gente? Será que o Sr. Campilho gosta mesmo é de ser apelidado de Perfeito Anormal e continua na sua caminhada para ser nomeado o pior presidente de junta de sempre e o pior executivo de sempre? Só pode, há gente para tudo e se a ele é isso que lhe dá gozo, siga. Mas pelo menos deveria entender que depois destas acções tão descabidas, não voltam a ganhar nada em Paço de Arcos. Ao Sr. Campilho não deverá preocupá-lo porque não tenciona continuar, mas a senhora secretária, que deve continuar a pensar que será a primeira mulher presidente de junta de Paço de Arcos, acaba de assassinar as suas expectativas. Vai estar para sempre associada a um bando de cretinos e idiotas e as pessoas não esquecem, a começar pelos funcionários e colaboradores da junta que não pensam duas vezes antes de falar dela da forma mais desagradável possível E pelos vistos até merece.
Deixo aqui uma proposta à CMO , medalhas à esposa do presidente Isaltino, aos filhos, à criada e ao jardineiro.


De Leite Pereira a 21 de Novembro de 2010 às 11:29
E porque não uma medalha ao pintor a quem foi adjudicado o quadro do Isaltino que nos tempos difíceis pelo qual todos passamos é uma peça importantíssima para o concelho. Perguntem nos bairros sociais se não estão satisfeitos com o gasto de 85000 num quadro. Obviamente que sim é muito mais importante do que entregar esse dinheiro a uma IPSSSIS para dar uma refeição quente a quem precise. Não tenho pena. Oeiras tem aquilo que merece.


De rui.freitas a 28 de Novembro de 2010 às 01:19
Eu diria que alguns oeirenses têm aquilo que merecem. É verdade! Nenhum homem público, nenhum político é um deus livre de culpas e, como tal, se fez obra, foi para isso que o elegeram. Só que a "obra" não pode nem deve servir para endeusamento, antes para reconhecimento e, se ela esconde caminhos menos claros para atingir outros fins, então premiemos pela obra mas castiguemos pelo método!
Só que é isso que alguns oeirenses ainda não aprenderam a distinguir. E já é tempo...


De rui.freitas a 28 de Novembro de 2010 às 01:41
Amigo Luís, até a mim (que voltei a acreditar no Pai Natal) me custa a crer em tamanha estupidez. A sério! Nada me move contra Zalinda Campilho, a quem muitas e muitas vezes "chateei" para solucionar problemas de Paço de Arcos; essa, era a minha função e ela quase sempre anuiu e resolveu o que lhe pedi para a Freguesia... não para mim. Mas, daí a ser merecedora de uma Medalha de Mérito, vai uma enorme distância, até porque os técnicos da CMO (de qualquer Câmara, aliás, diz a Lei...) devem contribuir, na medida do possível e legal, para ajudar a resolver problemas técnicos com que se defrontem as juntas de freguesia. Zalinda, por muito que possa ter feito, não fez mais do que aquilo que é exigido a outros técnicos da Edilidade, daí que não consigo descortinar a razão desta homenagem.
Já agora - para que conste -, se fosse no meu tempo, irmã minha poderia ter feito milagres pela freguesia a que presidi, com a certeza de que nunca, mas mesmo nunca, seria tida em maior consideração do que qualquer outro responsável camarário no desempenho das suas funções.
Zalinda Campilho, se lhe restar um pingo de dignidade, não aceitará o galardão que tão estupidamente lhe querem outorgar, sobretudo (mas não só) num momento em que sobre si recaiem suspeitas de negócios menos claros que outro parece ter de vir a ser punido. Nisso, Zalinda não está isenta, como o não está Alexandre Lisboa, até prova em contrário!


De Luis a 28 de Novembro de 2010 às 21:19
ora o que se comenta à boca grande em Paço de Arcos é que a ideia de galardoar a mana Campilho foi de um membro deste executivo de anormais q que começa a trabalhar nos SMAS dia 2 de Dezembro. Então, o crime compensa, ou não compensa? E ainda diziam os antigos que todos os caminhos vão dar a Roma... vão dár mas é aos SMAS!


De rui.freitas a 29 de Novembro de 2010 às 00:06
Caro Luís, que grande agência de empregos que são os SMAS... Cabem lá todos os "desprotegidos" do Concelho!
A verdade é que, essa do "crime não compensa", já era... Agora, compensa e de que maneira.
Para que fique aqui bem registado - e porque já perdi a conta - diga-me quantos membros do Executivo da Junta de PA e familiares já estão a trabalhar arduamente nos SMAS. Sabe? Ora diga lá...


De Luis a 29 de Novembro de 2010 às 10:10
Ora essa é facil: o filho da mamã já cá está, a mamã chega depois do feriado, o Judas 2 está quase a entrar, o anormal administra a coisa, a namorada diz que trabalha, e assim de repente, não há mais. mas já são muitos!


De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 21:32
ESTA É PARA O AMIGO LUIS : ESTANDO EU A PASSAR NUM DETERMINADO CAFÉ DE PAÇO DE ARCOS PARA O PEQUENO ALMOÇO ATRASADO QUÊM FOI QUE EU VI SENTADO NA ESPLANADA A ESCREVER QUATRO FOLHAS A4 COM OS RESPECTIVOS ENVELOPES DIRIGIDOS AO PERFEITO ANORMAL, AO PRESIDENTE DA MESA DE ASSEMBLEIA, AO LIDER DE BANCADA E AO DOUTOR PAULO VISTAS? ESTA É TAMBÊM PARA O SEU AMIGO IOMAFIOSO . SERÁ QUE VAMOS TER UM A SAIR? É MUITO POSSIVEL JÁ QUE A PESSOA EM QUESTÃO NÃO ANDA NADA CONTENTE. PELO MENOS NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK .


De Luis a 8 de Dezembro de 2010 às 10:45
Caro anónimo, se é para mim eu respondo. Pois parece que sim, que alguém saiu da lista iomafiosa , mas foi um numero baixinho, se não mesmo o ultimo. O problema, é que é um numero baixinho que pode causar muitos danos.
Sé é a pessoas de quem estamos a falar, é o AOMAFIOSO , que ama fervorosamente Paço de Arcos e que de deve ter cansado, entre outras coisas, de que A JFPA se tenha convertido em numa agência de empregos dos amiguinhos ou amiguinhas. Mas as coisas por aqueles lados não andam nada bem. Neste momento andam mesmo mal muito por causa da dita presidenta que já alienou tudo e todos. Os funcionários da Junta já lhe puseram uma alcunha nada abonatória, a Dra. da acção social já não mede muito as palavras quando fala dela, e eu pessoalmente já ouvi 2 colegas de executivo, o mais velho e o mais novo, a falarem dela em termos digamos pouco educados.
Soube ainda esta manha no meu passeio e pelo meu amigo, que até os colegas de lista não a podem ver à frente. A senhora perdeu os papeis, perdeu a perspectiva e a decência e até os moradores mais antigos comentam na rua coisas dela. No fim de semana, uma senhora de cabelinhos brancos muito velhota e que conheço por ser amigo do filho, comentava na porta da Apapol que ela bem tinha avisado muita boa gente sobre esta senhora, que ela era desonesta, intriguista e deslumbrada mas que quem não deu ouvidos então, já percebeu tudo agora. Contava que o primeiro emprego que ela tinha tido foi conseguido pelo seu falecido marido mas que anos mais tarde já o arrependimento lhe tinha batido à porta. Já todos devem ter ouvido como ela se meteu e ofereceu ao falecido Serra para o "ajudar". Sabe muito a moça.
Imagino bem o teor da carta que este amigo enviou ao Paulo Vistas, até porque se alguma coisa conheço dele é que defende Paço de Arcos e o AOMAF com unhas e dentes e ele ao igual que outros já terá percebido que se anda a trabalhar arduamente para que o Aomaf não volte a ganhar nada em Paço de Arcos.
O Perfeito Anormal pensa que com o Relvas se safa no PSD e vai parar ao governo, assim que deve andar bem a borrifar-se para como deixa esta junta. Mas a senhora tem outros planos, ela não vai desistir de ser a primeira mulher presidente de Junta em Paço de Arcos, o que ainda não percebeu é que para isso precisa de votantes e neste momento, até o BE lhe ganhava com larga vantagem, apesar de que imagino que ninguém do AOMAF a lançaria como candidata a nada. E depois da cartinha do outro, menos ainda.
E Ontem na sessão solene a dita senhora fartou-se de meter agua, trocar nomes e títulos Contou-me o meu amigo que ela ficou bem mal, tanto quis fazer que fez mal. Lá está, não sabe, é nharra e parva e dá nisso.
A Zalinda Campilho não compareceu mas aceitou, mandou o recado de que se sentia perturbada de usarem o prémio para atacarem o mano, mas que ainda assim aceitava. Pudera.
Os discursos políticos foram do piorio, encabeçado pelo Sr. Campilho, parecendo mesmo que o discurso dos iomafiosos foi o mais acertado e decente. Ora vejam lá. Quem fez o discurso? pois o mesmo senhor numero quatro que pediu suspensão. O mesmo que deixou depois transparecer que existe uma "relação" com o amigo Paulo Vistas e que deixou (ele e o seu numero 2) claro que entre eles e o Vice presidente há uma cumplicidade diferente, um tratar por tu distinto e que há caso. de tu para tu.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro anónimo, se é para mim eu respondo. Pois parece que sim, que alguém saiu da lista iomafiosa , mas foi um numero baixinho, se não mesmo o ultimo. O problema, é que é um numero baixinho que pode causar muitos danos. <BR>Sé é a pessoas de quem estamos a falar, é o AOMAFIOSO , que ama fervorosamente Paço de Arcos e que de deve ter cansado, entre outras coisas, de que A JFPA se tenha convertido em numa agência de empregos dos amiguinhos ou amiguinhas. Mas as coisas por aqueles lados não andam nada bem. Neste momento andam mesmo mal muito por causa da dita presidenta que já alienou tudo e todos. Os funcionários da Junta já lhe puseram uma alcunha nada abonatória, a Dra. da acção social já não mede muito as palavras quando fala dela, e eu pessoalmente já ouvi 2 colegas de executivo, o mais velho e o mais novo, a falarem dela em termos digamos pouco educados. <BR>Soube ainda esta manha no meu passeio e pelo meu amigo, que até os colegas de lista não a podem ver à frente. A senhora perdeu os papeis, perdeu a perspectiva e a decência e até os moradores mais antigos comentam na rua coisas dela. No fim de semana, uma senhora de cabelinhos brancos muito velhota e que conheço por ser amigo do filho, comentava na porta da Apapol que ela bem tinha avisado muita boa gente sobre esta senhora, que ela era desonesta, intriguista e deslumbrada mas que quem não deu ouvidos então, já percebeu tudo agora. Contava que o primeiro emprego que ela tinha tido foi conseguido pelo seu falecido marido mas que anos mais tarde já o arrependimento lhe tinha batido à porta. Já todos devem ter ouvido como ela se meteu e ofereceu ao falecido Serra para o "ajudar". Sabe muito a moça. <BR>Imagino bem o teor da carta que este amigo enviou ao Paulo Vistas, até porque se alguma coisa conheço dele é que defende Paço de Arcos e o AOMAF com unhas e dentes e ele ao igual que outros já terá percebido que se anda a trabalhar arduamente para que o Aomaf não volte a ganhar nada em Paço de Arcos. <BR>O Perfeito Anormal pensa que com o Relvas se safa no PSD e vai parar ao governo, assim que deve andar bem a borrifar-se para como deixa esta junta. Mas a senhora tem outros planos, ela não vai desistir de ser a primeira mulher presidente de Junta em Paço de Arcos, o que ainda não percebeu é que para isso precisa de votantes e neste momento, até o BE lhe ganhava com larga vantagem, apesar de que imagino que ninguém do AOMAF a lançaria como candidata a nada. E depois da cartinha do outro, menos ainda. <BR>E Ontem na sessão solene a dita senhora fartou-se de meter agua, trocar nomes e títulos Contou-me o meu amigo que ela ficou bem mal, tanto quis fazer que fez mal. Lá está, não sabe, é nharra e parva e dá nisso. <BR>A Zalinda Campilho não compareceu mas aceitou, mandou o recado de que se sentia perturbada de usarem o prémio para atacarem o mano, mas que ainda assim aceitava. Pudera. <BR>Os discursos políticos foram do piorio, encabeçado pelo Sr. Campilho, parecendo mesmo que o discurso dos iomafiosos foi o mais acertado e decente. Ora vejam lá. Quem fez o discurso? pois o mesmo senhor numero quatro que pediu suspensão. O mesmo que deixou depois transparecer que existe uma "relação" com o amigo Paulo Vistas e que deixou (ele e o seu numero 2) claro que entre eles e o Vice presidente há uma cumplicidade diferente, um tratar por tu distinto e que há caso. de tu para tu. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Complicidade</A> evidente também entre a iomafiosa que trabalha na associação dos comerciantes e presidentes de juntas vizinhas e o Vice Presidente. também tu Brutus? Ora, ora. Alias parece que o Vistas até fez um elogio à festa gastronómica a olhar para ela, deixando claro algumas coisas. <BR>Falando nessa senhora e na associação, temos outro grande movimento para este fim de semana organizado por eles no jardim. Apurei esta manhã que quem não acha graça é a colega do executivo, porque há quem brilhe mais que ela. Pois quem pode, pode.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrup&ccedil;&atilde;o
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortogr&aacute;fico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS