Sábado, 11 de Dezembro de 2010
Formar, é preciso...

É um dado adquirido que os "trabalhadores" só têm a ganhar, ao frequentarem acções de formação que os habilitem a prestarem um melhor serviço à comunidade. Até aqui, estamos de acordo.

Só que há acções de formação e "acções de formação"; esta, tenho para mim que foi acerca de "orientação por GPS"... "Olhinhos tapados" e vá de seguir, "cegamente", as instruções emanadas do "aparelhinho"!

Vejam lá se não foi?














Adenda, em 12.12.12010: Por lapso, não incluí estas três fotos à "reportagem" em questão. Por merecimento, aqui ficam...






Local da "formação": Caxias - Forte de S. Bruno - Baía dos Golfinhos;

Promotor da "formação": SMAS de Oeiras e Amadora;

Patrocinadores da "formação": Os munícipes de Oeiras... e Amadora.

... E todos viveram felizes para sempre!



Publicado por rui.freitas às 00:59
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

27 comentários:
De ABEL a 11 de Dezembro de 2010 às 11:45
Os tipos dos SMAS fartam-se de trabalhar... E o perfeito anormal? Não foi à formação?


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2010 às 14:21
Pergunta tonta, amigo Abel. o Perfeito Anormal já é (de)formado de nascimento. Ou se calhar andava a mandar abrir concursos fantasma para colocar a trabalhar lá nos SMAS mais alguma amiguinha sem habilitações, como a que entrou no dia 2 de dezembro.


De rui.freitas a 12 de Dezembro de 2010 às 21:12
Cao Anónimo (11 de Dezembro de 2010 - 14:21), mais uma ou a mesma? É que, confesso, já lhes perdi a conta...
Ah! Está reposta a verdade: "ele" estava lá!
O lapso foi meu.


De rui.freitas a 12 de Dezembro de 2010 às 21:09
Caro Abel, numa das três fotos que, por lapso, não publiquei, verá que o grande "guru da formação" e "perfeito anormal", também lá estava, como não podia deixar de ser!
Mea culpa!


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2010 às 19:51
Tudo gente respeitável! Políticos e quadros do mais alto gabarito a brincarem ao jogo da cabra cega? As cabras já sabemos quais são. E os outros o que são?


De rui.freitas a 12 de Dezembro de 2010 às 21:14
Errado, Caro Anónimo (11 de Dezembro de 2010 - 19:51), nem são de alto gabarito e apenas estavam "vendados". Os ceguinhos somos nós...
Até quando?


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 12 de Dezembro de 2010 às 22:26
Esta formação deve ser muito boa. E depois os rapazes estã todos tão contentes! Deve ter corrido muito bem! Mas porquê as máscaras? O rapaz lá do pessoal dos Smas - dizem que é da tropa! - é que deve ter inventado esta! Insisto, todos tão divertidos. Mas porque será? Foram obrigados a ir? É que dizem que o rapaz lá do pessoal dos Smas, já pôs tudo na formatura. Mas estavam lá todos: administradores, vereadores, dirigentes. Para uma coisa tão divertida, claro! Esta Câmara de Oeiras, é o máximo! Sempre à frente! Com cursos destes, pudera!


De rui.freitas a 19 de Dezembro de 2010 às 23:23
Pelas expressões, a acção de "formação" deve ter corrido mesmo muito bem! E estava a "tropa" toda...


De Miguel Cardigos a 13 de Dezembro de 2010 às 00:01
Novo riquismo, paródia ridícula!


De rui.freitas a 19 de Dezembro de 2010 às 23:25
Paródia ridícula, de facto, digna de quem tem o "dom" de nos tomar a todos por parvos, Caro Miguel Cardigos.


De Anónimo a 14 de Dezembro de 2010 às 17:49
Essas fotos já são velhas, mas ilustram bem o que vai nesta casa. Imaginam os custos dessa paródia? É que a coisa meteu beberete e almoço e tudo o que eles conseguissem beber, porque essas coisas dão muita fome e sede. Nós os desgraçados que temos que trabalhar horas a fio para que eles se possam dar ao desfrute é que não recebemos nada.
Mentira, recebemos sim. Acabámos de receber uma nova coleguinha que veio premiada pelo nosso big boss , que ainda não tem 15 dias de casa já se atreveu a responder a uma das secretárias com um fulminante "mas você sabe bem quem eu sou?" Sim senhor, é com este tipo de gajinhas ordinárias que nós temos que levar.
Pois a senhora, mãe de um colega nosso e que também veio pela bela a cunha (atenção, o rapaz até é educado e boa pessoa, embora não trabalhe muito), pensa que achegou aqui, e pode andar de nariz empinado e desrespeitar uma colega que tem 9 anos de casa, veio por mérito próprio e trabalha que se farta.
Imaginem bem o estilo da dita senhora, sem qualquer habilitação para o trabalho que é suposto vir desempenhar e passa os dias nas páginas do facebook ou a fazer trabalhos da Junta de Freguesia onde é qualquer coisa tipo secretária e à conversa com as amiguinhas que aqui trabalham. Alias, a única coisa para o que ela é certinha é para a hora de saída Até voa porta fora. Ninguém engraçou com a senhora, alias, muita gente embirrou logo com ela e com a atitude de "olhem só quem chegou com estatuto de protegida do bossmas sem saber fazer ponta do que é suposto, nem me ralo com isso".
O Problema é que muitos dos que aqui trabalhamos, somos de Paço de Arcos, frequentamos os mesmos sítios e conhecemos as mesmas pessoas, e toda a gente sabe bem quem é esta senhora, o que costuma fazer e a fama que tem. Como diz um colega meu, só nos mandam esterco.
É que a dita senhora é secretária da Junta de Freguesia de Paço de Arcos e todos sabem que muita da má fama que o presidente tem é por culpa dela. Desde que os do seu partido foram eleitos ela te feito o favor de virar contra si e contra o presidente de junta toda a gente incluídos os colegas do executivo. Os empregados chamam-lhe cabra arrogante com ar de desprezo. Aqui já uma colega ao referir-se a ela lhe chamou Erva Daninha. A pergunta que muitos de nós nos fazemos é de se ela entrou na horizontal, mas se calhar não porque ela é feia e maljeitosa todos os dias.


De Anónimo a 16 de Dezembro de 2010 às 22:36
Na Junta de Freguesia de Paço de Arcos a moral, a ética, a boa governação, a transparência e a honestidade são valores proibidos ora vejamos: A Directora do Departamento de Ambiente da CMO Zalinda Campilho é responsável pela situação lamentável do estado da limpeza urbana e recolha de resíduos sólidos do Concelho de Oeiras, o que revela toda a sua incompetência como responsável que é por esta área, no entanto apesar disto, apesar de estar a ser investigada em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes da CMO pela polícia judiciária por corrupção (trabalhos pagos e não efectuados em parques infantis, tendo estes sido encerrados na sua totalidade por falta de manutenção, ou seja, para esta gente é mais importante meter 35 mil euros ao bolso do que a segurança das nossas crianças) apesar de em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes ter sido a primeira Chefia da CMO a ser sujeita a um inquérito interno com condenação por irregularidades e ilegalidades, a senhora foi homenageada pelo seu irmão Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos. Esta Senhora que era uma das secretárias do Isaltino (na CMO é prática da casa secretárias chegarem a chefias ou a Vereadores, por revelarem muitas competências noutras ÁREAS que são de muito agrado do Isaltino) faz-me lembrar os garimpeiros à procura de ouro, não têm nada a ver com o Concelho de Oeiras, vêm de Trás-os-Montes (Chaves) com uma mão à frente e outra a trás e saem daqui ricos.
É uma vergonha mas este eleitorado pouco exigente que continue a votar no IOMÁFIA que agora é só OMÁFIA ou no PSD que é controlado pelo OMÁFIA.


De Atonino Atonito a 17 de Dezembro de 2010 às 01:17
POIS, POIS ....
A brincar, a brincar é que o macaco, coisa e tal ...!
Mas que INDECÊNCIA!
E ISTO é política ou SERVIÇO PÚBLICO!!!???
Por estas e por outras é que só deviam votar no sítio onde nasceram!


De rui.freitas a 19 de Dezembro de 2010 às 23:37
Caro Atonino Atonito, "isto", nem é política e muito menos serviço público; é sabujice e da mais baixa.
Quanto a cada um votar no local onde nasceu, discordo em absoluto; não só porque eu próprio teria de ir à Maddeira votar, como estou seguro de que não é o "local" onde se vive que "deforma" o carácter das pessoas... São as pessoas que se deixam "deformar".


De rui.freitas a 19 de Dezembro de 2010 às 23:33
Caro Anónimo (16 de Dezembro de 2010 - 22:36), é o que eu sempre digo: isto está bom é para os e as ..., embora confesse que esperei que Zalinda Campilho ainda viesse a recusar a "homenagem", sobretudo antes de se conhecer o resultado do inquérito/investigação. Infelizmente, deixou-se levar na "enxurrada" e... sujou-se!


De rui.freitas a 19 de Dezembro de 2010 às 23:28
Mas, ó Caro Anónimo (14 de Dezembro de 2010 - 17:49), será que essas "funções" não constam do seu "contrato de trabalho"; actualizar as suas páginas no Facebook e as do "patrão"? Olhe que isso dá uma "trabalhéra"...
No mais, nada a dizer... a senhora continua igual a si própria. Ou não?


De Luis a 21 de Dezembro de 2010 às 18:08
Caro colega, e ainda agora começou a festa.
O que te disse que ia acontecer, aconteceu. Devo ser bruxo. Hoje a nossa amiga lá ganhou mais um inimigo . Com que então só presta contas ao Sr. Doutor? O resto é pessoal de baixo nível ? E ainda por cima diz à colega que ela "está muito por cima dessa gentinha"? Deixa escapar essas pérolas e ainda no tasco dos paizinhos diz de boca cheia que ainda vai chegar a directora do departamento de comunicação. deve ser pela eloquência , porque falar e dizer disparates sabe ela de sobra.
Feia é coitada, mas isso não é culpa dela. o problema é que com os aviões que cá temos, a fealdade dá mais nas vistas. Mas pronto, recompensa de pois em "trabalho".


De rui.freitas a 24 de Dezembro de 2010 às 17:22
Caro Luís, quando se sobe depressa, sem bases e muito, maior e mais estrondosa é a queda!
Ser "amiga do chefe" não proporciona direitos ilimitados: lá vem o dia em que... catrapum!


De Anónimo a 15 de Dezembro de 2010 às 14:26
Estarão a enra...-se uns aos outros? Com as histórias que se ouvem, vale tudo. Segundo se diz, lá o Chico, o chefe daquele pessoal, gosta de os ver formados para isso.


De NOÉ a 16 de Dezembro de 2010 às 22:20
Bem enrr.....dos estamos nós a pagar tarifa de conservação de esgotos para estes manfios.


De Anónimo a 21 de Dezembro de 2010 às 19:44
Mas que é o Chico que aqui falam e que gosta de os ver todos formados?


De Leite Pereira a 22 de Dezembro de 2010 às 23:05
Não percebo porque atacam o perfeito anormal que exactamente por ser assim não tem culpa, isto é, é inimputável. O culpado é quem o nomeou para o cargo que exerce nos SMAS e esse responsável tem nome ; ISALTINO MORAIS que devia a esta hora a estar a cumprir a pena a que foi condenado pelo Tribunal. Os outros culpados são os moradores de Paço de Arcos que colocaram o perfeito anormal como presidente da junta de freguesia, com letra minúscula propositadamente.


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2010 às 17:04
Culpa de quem votou, de quem atura as porcarias que fazem, de quem estando em oposição nada faz.
Vergonhoso o estado a que esta junta, compósta por um executivo de anormais, pouco profissionais e energumenos. O perfeito anormal, não lhe basta ser o que é e ainda por cima se rodeia daquela gente e lhes arranja tachos.
Temos mais três anos desta miséria, desta gente frente aos destinos da nossa vila? pois parece que sim.
Agora fica o alivio de saber que serão só mais estes três anos, porque o iomaf aqui não ganha mais nada, muito menos se os que lé estão agora se pensam voltar apresentar a eleições.


De rui.freitas a 26 de Dezembro de 2010 às 00:34
Caro Anónimo (23 de Dezembro de 2010 - 17:04), dizem que a água não passa duas vezes sob a mesma ponte... mas eu, às vezes, duvido!


De rui.freitas a 24 de Dezembro de 2010 às 17:13
Além do mais, Amigo Leite Pereira, votaram num candidato ilegal à face da Lei, como deixei provado em 2005/2009, mas a que nem a IGAT ligou "pevide".
A sua (dele) viola a Lei das Incompatibilidades, só que ninguém liga.
Um quadro superior duma Câmara ou Serviço Municipalizado, não pode ser candidato no Município onde desempenha esse cargo...
Cansei e ele aí está para provar que a Lei não é para cumprir!


De Leite Pereira a 24 de Dezembro de 2010 às 13:00
Admiro-me como se pode votar nesse tipo, perfeito anormal, quando ele era adjunto do Isaltino já era um perfeito imbecil. Estou a vê-lo com um lenço a limpar os sapatinhos ao Isaltino quando os sujava com lama! Nas saídas com os dirigentes e em dias de chuva abria o guarda chuva e ia atrás do Isaltino para o abrigar. Parecia uma procissão com o pálio. Diga-me se isto é de um tipo normal.


De rui.freitas a 24 de Dezembro de 2010 às 17:17
Caro Amigo, felizmente, nós temos memória. Já nesse tempo, pouco faltava para ele levar uma vassoura e varrer o caminho por onde S. Ex.a ia passar...
Já enta~era alvo de gozo, mas ele nunca o percebeu.
No mais, a descrição é fidelíssima!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS