Sábado, 2 de Abril de 2011
Está-lhes no sangue

Rebentou mais uma "bernarda" nas hostes "xuxialistas", com a notícia ontem divulgada de que Marcos Baptista, administrador dos CTT - Correios de Portugal, prestara "falsas informações ao Banco de Portugal (BdP) ao garantir por escrito que é «licenciado em Economia», quando, na realidade, nunca completou o curso de Economia do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa. De acordo com o Semanário "Sol", "a informação de que seria licenciado pelo ISEG consta de vários currículos oficiais publicados no Diário da República e no site dos CTT, após ter sido nomeado por Paulo Campos como administrador desta empresa em 2005. Ou seja, a informação curricular que levou Campos a nomear Marcos Baptista não é verdadeira. Contudo, o nº2 do Ministério das Obras Públicas recusa-se a tecer quaisquer considerações sobre estes factos.

Depois de ter sido confrontado pelo SOL, Marcos Baptista auto-suspendeu-se de funções e solicitou ao ISEG um esclarecimento sobre a sua formação académica."

Desconfio que não viria grande mal ao mundo, se a notícia e o facto se quedassem por aqui. Aliás, como já há muito tempo escrevi em relação a Sócrates, o verdadeiro "problema" não residia no facto de não ser engenheiro (parece) mas sim no assumir despoduradamente tal título e a forma como (parece que) o obteve. Nessa altura, referi também que conheço muito boa gente detentora de brilhantes "canudos" mas de escassa esperteza e/ou inteligência, e outros que, apesar de possuirem a antiga quarta classe (ou pouco mais), detêm um gabarito intelectual de fazer inveja aos primeiros!

O busílis está é na "xico-espertice" da atitude e no aproveitamento das "amizades" para ascender a cargos e funções bem remuneradas, não sendo casual o facto da sua nomeação para o cargo ter sido subscrita por Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, de quem foi sócio, tendo auferido, em 2009 (último ano de que se conhecem valores), 257 mil euros, incluindo remuneração base, prémios de gestão e gastos com carro, comunicações e combustível.

Razão tem o Povo, quando diz que "a verdade é como o azeite... vem sempre ao de cima" e, apesar de Marcos Baptista se ter mostrado surpreendido e se comprometer a questionar o ISEG, a verdade é que este Instituto veio afinal confirmar que "o administrador dos CTT Marcos Batista “não é licenciado, faltando várias cadeiras para terminar o curso”, confirmou ao i o vice-presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) com a tutela dos assuntos académicos. Silva Ribeiro disse ainda que “a pessoa em causa não chegou a concluir cadeiras que lhe dariam equivalência à licenciatura no formato pós-Bolonha”.
O jornal "I" sabe que "o ISEG está a ponderar entregar o caso ao Ministério Público, alegando falsas declarações prestadas pelo administrador dos CTT Marcos Batista. Ao contrário do que é afirmado pelo administrador da empresa pública, Batista não entrou em contacto com os serviços académicos da instituição de ensino para obter informações sobre a conclusão da licenciatura".

É igualmente verdade que Paulo Campos é reincidente em "nomeações esquisitas".

Vejamos:

De acordo com o semanário Expresso, também "Pedro Bento foi assessor do governante até que, em Outubro do ano passado, passou para a administração da empresa pública que gere o sistema de pagamentos nas auto-estradas. O gestor e antigo capitão da Força Aérea pediu uma licença sabática em Janeiro último, e, em Março, assumiu a direcção da representação portuguesa da marca norueguesa que forneceu os equipamentos electrónicos instalados nos pórticos das três Scut que vão ser portajadas e os controversos chips.

Esta não é, porém, a primeira vez que um ex-assessor de Paulo Campos se vê envolvido em polémica. Em 2006, Vasco Gueifão, um dos fundadores da F9 Consulting – empresa a quem foram adjudicados por ajuste directo estudos sobre a introdução de portagens em três Scut –, foi nomeado para assessor na Secretaria de Estado, mantendo o vínculo à consultora".

Já "em 1994, fundaram, juntamente com Luís Piteira (também nomeado administrador da Payshop), uma empresa chamada Puro Prazer com o objectivo de organizar a Semana Académica de Lisboa. A empresa só terá tido actividade durante dois anos, mas só foi extinta em 2002. Já como administrador da Águas de Portugal (AdP), Paulo Campos levou Baptista para esta empresa pública, onde seria nomeado director de Marketing, em 1996. Antes de ir para a AdP, Baptista apenas tinha trabalhado, segundo as suas respostas ao BdP, na Avon Cosméticos, como Director de Marketing, e em duas sociedades por quotas ligadas a lavagem de carros e a decoração. Nesta última, chamada Área Dinâmica, Baptista afirma ter trabalho entre 1993 e 1996, mas esta apenas foi fundada em 1995".

Para quem ainda não tenha identificado devidamente quem é Paulo Campos, recordo que foi o personagem que "tentou convencer Joana Amaral Dias, do Bloco de Esquerda, a integrar a lista de candidatos do PS às últimas legislativas".

Este "super-boy xuxialista" detém, ele próprio, um invejável currículo e carreira, toda ela feita de "subida a pulso" em organismos do governo e nenhum em entidades privadas:

Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos, nasceu em Coimbra em 7 de Abril de 1965, é casado e tem 3 filhos.

Aos 24 anos, era Técnico do IPE-Investimentos e Participações Empresariais, S.A. (1989-1991); Gestor de Projectos - Coordenador área Infraestruturas/Ambiente, Gestor de Marketing do IPE Capital-Sociedade de Capital de Risco, S.A.; Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Simria - Saneamento Integrado dos Municípios da Ria, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Aquapor-Serviços, S.A. (1997-2002); Administrador (1997/2001); Presidente do Conselho de Administração da Simlis - Saneamento Integrado dos Municípios do Lis, S.A. (2000-2002); IPE – Comunicações e Serviços, S.A. - Administrador; (2001-2002) AdP - Águas de Portugal Serviços Ambientais, S.A. - Administrador e Presidente da Comissão Executiva; Luságua – Gestão de Águas, S.A. - Presidente do Conselho de Administração; AdP - Águas de Portugal Internacional – Serviços Ambientais, S.A. - Administrador; NetAqua – Tecnologias de Informação, S.A. - Administrador; AdP-Águas de Portugal, SGPS, S.A. - Administrador responsável, no Grupo, pela área de estratégia e de desenvolvimento empresarial, pela área financeira, pela área de actividades de suporte e pela Unidade de Negócio de Distribuição de Água (1996-2002); AdC - Águas de Cascais, S.A.- Presidente do Conselho de Administração (2000-2005); AdC - Águas de Cascais, S.A.- Presidente do Conselho de Administração (2000-2005); Águas do Sado, S.A. - Presidente do Conselho de Administração (2001-2005).

Acumulava ainda as seguintes Funções Governamentais: 2005-2009 – Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações do XVII Governo Constitucional. É, desde 31 de Outubro de 2009 – Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações do XVIII Governo Constitucional.

Para já não vos detalhar as inúmeras competências que lhe estão delegadas!

Este, sim, merece todo o meu respeito, pois estou em crer que ele deve trabalhar, pelo menos, uma 48 horas por dia, para conseguir cumprir todas estas "missões ao serviço do povo". Ah, valente!

Concluo assim que, mentir, está-lhes no sangue; esquecem é que "mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"!

Qualquer dia, ainda o hei-de ver numa qualquer roulotte a "distribuir rodadas de imperial"... Apostamos?



Publicado por rui.freitas às 02:25
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

10 comentários:
De rui.freitas a 4 de Abril de 2011 às 02:56
Amigo Zé Luís, o que menos quero criar, é um atrito entre nós. Que fique bem claro!
Lamento, mas continuo a discordar da sua leitura:
1.º - Porque desconheço se MFL e Marques Mendes voltarão à Assembleia da República e não sei onde foi "beber" essa informação;
2.º - Se Luís Marques Mendes voltar, ficarei extremamente feliz, já que estou absolutamente certo de que desempenhará as suas funções como outrora o fez;
3.º - Se Manuela Ferreira Leite voltar, também não me incomoda nada; se optar por outro cargo, idem; se não quiser voltar, ide, idem...;
4.º - Que mal você conhece Luís Marques Mendes... E é pena. Não só porque está totalmente a "zeros" quanto aos cargos e funções que desempenhava e desempenha fora da política, no sector privado, como também porque é um pai "babado" mas recto e rigoroso e um marido como já poucos há, no que é igualmente retribuído pela Dra. Sofia:
5.º - Você esqueceu depressa a forma como o Partido lhe "pagou" a entrega ao cargo de Presidente;
Talvez um dia os venha a contactar pessoalmente e, então, estes seus argumentos cairão por terra...
Em contrapartida, conheço boa parte do desinteressado trabalho que tem desenvolvido por Oeiras, e quando referi o "nivelar por baixo", queria dizer que, a mim, não me preocupam os que estão "em cima" mas sim os que se encontram "em baixo". É por esses que eu também luto, como sabe, Companheiro.
Boa semana e um abraço amigo.


De José Luis Tavares a 5 de Abril de 2011 às 22:53
Boa noite Freitas,

a noticia da nomeação de Manuela Ferreira Leite e Marques Mendes veio num dos jornais (creio que o SOL).
A justificação, em traços muitos gerais, tem a ver com a necessidade de Passos Coelho "calar" os ruídos " que viriam do partido, mas fora do grupo parlamentar.
Contudo, há quem defenda que Passos os considera mais-valia para o futuro PSD.
A Manela " para eventual Ministra das Finanças (não é por acaso que foi ela a voz do partido na discussão do PEC IV) e Marques Mendes para Presidente da Assembleia da República.
Seja como for, penso que são personagens a mais na vida politica.
O país precisa de figuras novas e de preferência da sociedade civil.

Já são figuras há muito no imaginário dos portugueses.
O PSD não tem mais alternativas ?
Já estão na vida politica há muito tempo.
Mandem a Manela para o Banco de Portugal e o Marques Mendes para candidato à CML.

Abraço meu caro.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Boa noite Freitas, <BR><BR>a noticia da nomeação de Manuela Ferreira Leite e Marques Mendes veio num dos jornais (creio que o SOL). <BR>A justificação, em traços muitos gerais, tem a ver com a necessidade de Passos Coelho "calar" os ruídos " que viriam do partido, mas fora do grupo parlamentar. <BR>Contudo, há quem defenda que Passos os considera mais-valia para o futuro PSD. <BR>A Manela " para eventual Ministra das Finanças (não é por acaso que foi ela a voz do partido na discussão do PEC IV) e Marques Mendes para Presidente da Assembleia da República. <BR>Seja como for, penso que são personagens a mais na vida politica. <BR>O país precisa de figuras novas e de preferência da sociedade civil. <BR><BR>Já são figuras há muito no imaginário dos portugueses. <BR>O PSD não tem mais alternativas ? <BR>Já estão na vida politica há muito tempo. <BR>Mandem a Manela para o Banco de Portugal e o Marques Mendes para candidato à CML. <BR><BR>Abraço meu caro. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>p.s.</A> - a gestão do seu SLB anda complicada. Poupam na luz mas gastam na àgua ... que se passa por aqueles lados ? <BR><BR>abraço sincero. <BR><BR>J L T <BR>


De rui.freitas a 6 de Abril de 2011 às 02:06
Amigo Zé Luís, não se pode poupar em tudo, daí que "apagou-se" (n)a Luz e ligaram a água. Agora a sério: como já escrevi no FB, acho atitude anti-desportiva, anti-segurança e anti-tudo. E sou Benfiquista, claro!
Quanto a Ferreira Leite, quem sugeres para a substituir? Por mim, que seja Eduardo Catroga.
Estou quase certo que o Governo PSD integrará muitos valores da chamada sociedade civil... e ainda bem.
No que concerne a Luís Marques Mendes. Presidente da AR, JÁ!
Aos meus AMIGOS desejo sempre o melhor do Mundo!


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub