Quinta-feira, 28 de Abril de 2011
Coincidência que não coincide?

Já que andava em maré de "navegação virtual", viajei por outro site de contratos e concursos públicos que conheço melhor - o "base: contratos públicos online" e deparei-me com outra coincidência... só que esta "não coincidia"!

É certo que o contrato remonta a 2009, mas o "busílis" da questão é outro! Atentem lá no nome da empresa adjudicatária:

 

COMPLEXURB - Auditoria Construção e Renovação, Lda.

Pensei cá para mim: mas agora os jantares de aniversário são construídos? Devo estar enganado, de certeza, pois o "objecto do concurso" refere claramente "aquisição de serviços para o jantar (...)"!

Para acabar com a dúvida, fui ver que "serviços" fornece a Complexurb; e, espanto dos espantos, esta "grande empresa" de um só empregado, fornece... Ora leiam lá:

O NIF é exactamente o mesmo (508640113), mas esta empresa de um único "self-made man" tem designação diferente e desenvolve mesmo a actividade de Construção!!!

Pronto, pensei: o jantar foi mesmo construído a preceito, pois os SMAS não fazem por menos.

E tanto assim é, que o jantarinho contou com mais uma alcavala de 13.056,00€ para "dar música" aos convivas!

Quanto terá custado e a quem terá sido adjudicado o jantar de 2010? Não sei, pois não consta em lado nenhum da Net...



Publicado por rui.freitas às 00:55
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

17 comentários:
De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 28 de Abril de 2011 às 13:49
Bem metida!
Em entrevista recente ao Sr. Goucha, jornalista pródigo em vários tipos de favores, dizia o nosso edil, -o Sr. Isaltino, o próprio!-, com um ar sofredor depois das tantas injustiças por que tem passado, sobre corrupção na CMO por parte dos Serviços que ele dirige que era coisa de que não tinha conhecimento. Isto depois de um grande favor que o Gouchinha lhe fez na conversa de o apresentar como vítima de manobras da comunicação social.
Os 3 Mosqueteiros de Oeiras são de um tempo em que estas comemorações nos SMAS eram à base de febras e sardinhas assadas, tintol, e toca a andar porque nos SMAS vergava-se a mola: Não havia administrações chulas de políticos medíocres com amigos por todo o lado. Aquelas festas eram quase de borla e com os trabalhadores. Agora é só políticos e quadro chulos.
APROXIMA-SE NOVA FESTA! COMO SERÁ?
Aos trabalhadores dos SMAS lançamos este desafio por este blog do Sr. Rui: NÃO VÃO! Deixem ir os vossos chefes e os novos "quadros", medrosos e merdosos.
Quanto a si Dr. Isaltino que gosta de aparecer nas entrevistas tendo como pano de fundo o grande Marquês, modelo de probidade, acautele-se pois está rodeado de malandros! O quê? Não sabia?
Olhe que aqui o Sr. Rui acaba de lhe dar uma ajuda.


De rui.freitas a 29 de Abril de 2011 às 02:15
Caro(s) "Os 3 Mosqueteiros de Oeiras", como Jornalista (que actualmente não exerce a profissão, mas possui Carteira Profissional), senti-me envergonhado com a entrevista "por encomenda" feita por Luís Goucha a Isaltino Morais. Foi confrangera, a forma como as perguntas encaixavam tão bem nas respostas (não o inverso, repare). A "vítima", saíu ainda mais vitimizada, como convém nestas "encomendas"!
Sabe, por acaso, quanto recebeu o programa "Você na TV", em 2009? Consulte o site www.base.gov.pt e confirme! Neste caso, o "prémio" foi atribuído antes da "actuação" de MLG. Qualquer jornalista "vendido" não faria melhor...
Cá para nós, "que ninguém nos ouve", havia (e há, certamente) técnicos que almoçam frequentemente com construtores e donos de grandes empresas adjudicatárias da CMO.. E que almoços, garantia-me um ex-amigo (Judas) que deles participava com grande prazer e proveito! Esqueciam era que só "comiam as migalhas"...
Só estranho é que o jantar de 2010 não apareça em lado nenhum, mas apelo a quem souber onde ele se realizou, que nos deixe a sua versão dos factos!
Pensar que Isaltino Morais nada sabia, é o mesmo que acreditar que o Pai Natal desce pela chaminé na noite de 24 para 25 de Dezembro... Poupem-me, por favor!
DPGU dirá alguma coisa ao sr. presidente? Pelo que ouvimos na entrevista ao "Gouchinha", não, mas nós - os que andamos nisto há muitos anos - sabemos que sim. Nada se faz sem a sua pré-aprovação e/ou consentimento!
Essa é que é a chamada "verdade-verdadinha"!!!
Aquilo que não sei, não me atinge, mas aquilo que ele sabe qu eu sei que ele sabe, já é outra coisa bem diferente!
Caro(s) "Os 3 Mosqueteiros de Oeiras", fixem esta sigla: DPGU.


De rui.freitas a 29 de Abril de 2011 às 02:16
Onde escrevi "confrangera", deve leer-se confrangedora, claro!


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 29 de Abril de 2011 às 14:24
DPGU, DPGU, DPGU...!Está fixado Sr. Rui Freitas! Sabendo ou não o que quer isso dizer, o que nós sabemos, de fonte segura e porque também corresponde ao comportamento do "bicho", é que nesta capoeira que se chama CMO só tem um galo que dá bicada feroz em quem se atreve a fazer-lhe concorrência.Neste caso dos SMAS o exemplo é claro: "Empurrou" à bicada e ao pontapé quase todas as chefias que lá trabalhavam, principalmente aquelas que lhe podiam fazer frente pela honestidade e dedicação à causa pública. Pôs um "chico" dos comandos à frente das tropas, pôs os medrosos e merdosos que lá estão nas actuais chefias, e ei-lo que descobriu a vocação de aguadeiro moderno, ele que tanto desprezava aqueles SMAS. Mas este galo tem faro para o dinheiro:ele sabe que aquilo é a única fonte de receitas consistente. Aquele galo é o sumo da eficácia, Sr. Rui!
Mas olhe que ele ainda não perdeu o sonho de vir a ser 1º ministro como o seu antepassado espiritual marquês, aquele de Pombal. Viu aquele cenário? O Gouchinha e o edil sob aquela forte sombra protectora daquele quadro de fundo. Tudo muito espiritual como convém às novas elites das modernas organizações herméticas. Muito bonito!!!


De rui.freitas a 29 de Abril de 2011 às 22:52
Caro(s) "Os 3 Mosqueteiros de Oeiras", desengane(m)-se pois não se trata de fixação, antes de recordação contada "noutro tempo" e circunstãncias por alguém que sabia de que falava e no que participava!
Daí que o "galo", às vezes, faz que não sabe nem vê, mas sabe de longa data quem é quem...
Eficaz!? Alguém duvida? Pelo que me conta(m) aqui, a lógica é sempre a mesma: dividir para reinar; rodear-se de incompetentes e "yes master" para manipular a seu bel-prazer e, acima de tudo, conhecer onde está uma boa fonte de receitas!
Já agora, quem é que não sabe o que representa esta sigla? Eu, não sou de certeza!


De Leite Pereira a 30 de Abril de 2011 às 11:02
Francamente gostei da entrevista. Fiquei a saber que o homem é um infeliz que sofreu muito juntamente com família e amigos e que nada fez pois nem sequer foi condenado. Perante estes factos aqueles que o atacam têm dor de cotovelo. Fiquei a matutar e, parece-me, mas não tenho a certeza que afinal o pássaro foi condenado a 2 anos de prisão que ainda não cumpriu e que o Tribunal lhe retirou os outros 5 anos mandando repetir o julgamento. Penso que é assim. Aquilo a que se assistiu foi o pior em termos de jornalismo.


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 30 de Abril de 2011 às 15:06
Da entrevista a parte que mais nos sensibilizou foi aquele aspecto intimista, piedoso quase, de se lamentar de não ter visto crescer as crianças. Nos tempos que correm é fundamental mostrar a nossa normalidade e o sacrifício a que a família é sujeita pela valorosa missão de edil de Oeiras. Mas...não há bela sem senão e estamos sempre a tempo de corrigir. Ora quando se sai do tribunal, condenado, e vai-se a correr para a Câmara, às 22:00 (para trabalhar?)é porque as anormalidades se mantêm. Que bicho tão singular mas um pouco aldrabão não acham? Afinal será que o homem continua igual a si próprio e aquela hermética espiritualidade é produto de ocasião? Que acham caros senhores


De rui.freitas a 1 de Maio de 2011 às 23:15
Caro(s) "Os 3 Mosqueteiros de Oeiras", nunca foi minha intenção trazer à praça pública a vida privada/familiar de cada um, razão porque não comento se Isaltino Morais teve ou não tempo para ver crescer e/ou acompanhar os filhos, até porque ao mais velho, viu por diversas vezes em campanhas ou na Sede de Oeiras do PSD e ao mais novo, viu uma única vez num encerramento das Festas de Paço de Arcos.
Quanto ao mais...


De rui.freitas a 1 de Maio de 2011 às 23:06
Pois é, amigo Leite Pereira, foi de chegar às lágrimas, mas nada teve de jornalismo... pelo menos de jornalismo sério e isento, pois as perguntas eram feitas à medida das esperadas respostas.
Lembrei-me, de imediato, do "sócretino" P-M, também ele "vítima" de tudo e de todos, mas nunca das asneiras que cometeu ou mandou cometer! "Campanhas negras" e dores de cotovelo, é o que é... Culpa dos próprios? "Jamais"!


De rui.freitas a 5 de Maio de 2011 às 01:26
Amigo Leite Pereira, "A" notícia de hoje, deitou por terra, mais uma vez, o hábito (contagioso) da vitimização... e até triplicou o valor a pagar ao Estado!
E agora, "José"?


De Anónimo a 30 de Abril de 2011 às 22:42
O Isaltino é um grande mentiroso e manipulador.
Quando os oeirenses realmente se aperceberem que tipo de homem é este, pouco ou nada há de restar da sua imagem imaculada para muitos.
Alguém acreditou numa só palavra do que ele disse ?
Foi financiador da lista que ganhou as eleições para a actual comissão politica de Oeiras, meteu a mulher como candidata a Vice-presidente e depois anda por ai a falar em sindicancia de votos e de que as pessoas sérias não se metem na politica.
Talvez tenha razão....
DPGU - Departamento de Planeamento e Gestão Urbanistica na Câmara.
Tem como director um Arqº, Luis Baptista Fernandes. Um dos testas de ferro do actual Presidente e do Vice-presidente na Câmara em actos corruptos.
O aprendiz de feiticeiro (Paulo vistas) já a sabe toda e encontra-se apto a assumir a presidncia da Câmara.
Os SMAS tem vindo ultimamente a ser usado, tal como a Câmara, para colocar boys and girls que fizeram favores ao Isaltino, independentemente das suas competencias.
Dois exemplos: Nuno Campilho o "perfeito anormal" - se abrisse a boca sobre os favores que fez ao Isaltino na altura em que era seu Adjunto estariam ambos presos, e quiçá mais uns tantos:
Alberto Luz, outro "perfeito anormal" - foi marioneta do Isaltino enquanto Presidente do PSD Oeiras na escandalosa direccção em 2004 e 2005. Deu lugar ao irmão, Alexandre Luz que, para além da escandalosa direcção do PSD Oeiras, e vergonhosa eleição para as ultimas eleições, é Adjunto do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
Existem mais, como o actual Chefe de Divisão dos Recursos Humanos dos SMAS e os paus mandados na Vereação PSD.
E assim vai a gestão da coisa pública em Oeiras.


De Anónimo a 30 de Abril de 2011 às 22:43
O Isaltino é um grande mentiroso e manipulador.
Quando os oeirenses realmente se aperceberem que tipo de homem é este, pouco ou nada há de restar da sua imagem imaculada para muitos.
Alguém acreditou numa só palavra do que ele disse ?
Foi financiador da lista que ganhou as eleições para a actual comissão politica de Oeiras, meteu a mulher como candidata a Vice-presidente e depois anda por ai a falar em sindicancia de votos e de que as pessoas sérias não se metem na politica.
Talvez tenha razão....
DPGU - Departamento de Planeamento e Gestão Urbanistica na Câmara.
Tem como director um Arqº, Luis Baptista Fernandes. Um dos testas de ferro do actual Presidente e do Vice-presidente na Câmara em actos corruptos.
O aprendiz de feiticeiro (Paulo vistas) já a sabe toda e encontra-se apto a assumir a presidncia da Câmara.
Os SMAS tem vindo ultimamente a ser usado, tal como a Câmara, para colocar boys and girls que fizeram favores ao Isaltino, independentemente das suas competencias.
Dois exemplos: Nuno Campilho o "perfeito anormal" - se abrisse a boca sobre os favores que fez ao Isaltino na altura em que era seu Adjunto estariam ambos presos, e quiçá mais uns tantos:
Alberto Luz, outro "perfeito anormal" - foi marioneta do Isaltino enquanto Presidente do PSD Oeiras na escandalosa direccção em 2004 e 2005. Deu lugar ao irmão, Alexandre Luz que, para além da escandalosa direcção do PSD Oeiras, e vergonhosa eleição para as ultimas eleições, é Adjunto do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
Existem mais, como o actual Chefe de Divisão dos Recursos Humanos dos SMAS e os paus mandados na Vereação PSD.
Ninguém que tem cargo de nomeação politica na Câmara merece crebilidade.
E assim vai a gestão da coisa pública em Oeiras.


De rui.freitas a 1 de Maio de 2011 às 23:28
Caro Anónimo (30 de Abril de 2011), tenho para mim que muitos oeirenses já perceberam que se deixaram encantar pela propaganda e pela obra de encher o olho, muito em especial nos mandatos 2005/2009 e 2009 até hoje; aliás, uma sombra de outros tempos, a que não pode ser alheia uma boa equipa em nada parecida com as recentes.
Obrigado, ainda, por explicar a quem não sabia (ou pretendia fazer não saber) o que é exactamente o DPGU e o seu director e... directora (não esqueça!).
Foi por tanto ouvir a um ex-amigo falar deles e da sua "obra", que a sigla me ficou gravada na memória.
Quanto ao resto, SMAS, vice-presidência, PSD "laranja/verde-alface", muito tenho falado neste blog e são, afinal, outras das razões para a continuidade do "Pinhanços dixit..." Campilho's, Vistas, Luz'es, vereadores verdes/alaranjados e demais camarilha não olham (alguns nunca olharam) a meios para conseguirem os seus fins, colocando as suas peças no tabuleiro do xadrez municipal, em detrimento dum desempenho sério que propalam aos sete ventos defender... para quem não quer ver! Até quando, é o que resta saber.


De ABEL a 1 de Maio de 2011 às 11:20
E eu continuo a querer saber onde estão os nossos 370000 euros? O Vereador, a Srª Paula Saraiva e o Chefe de Recursos Humanos que se cheguem à frente ou ponham-se a andar.


De rui.freitas a 1 de Maio de 2011 às 23:31
Caro Abel, todos queremos saber, nem que fosse por uma questão de repeito aos Munícipes, mas desconfio que tudo ficará "em águas de bacalhau" e a "harmonia" não será minimamente beliscada!
Se espera demissões, aconselho-o - repito - a esperar sentado.


De Leite Pereira a 4 de Maio de 2011 às 18:32
Esta entrevista torna-se agora ainda mais ridícula, até parece que foi a pedido, após tomarmos conhecimento que o Ttribunal da Relação lhe manteve a pena a que estava condenado ( 2 anos) e quase que lhe triplicou o valor da multa a pagar por fuga ao fisco. Espero e desejo muito sincera mente que o pássaro vá rápidamente para a gaiola e que durante os 2 anos que estiver lá matute no que andou a fazer cá por fora. Atenção que ainda falta repetir um julgamento, pelo que o tempo na gaiola pode ser maior


De rui.freitas a 5 de Maio de 2011 às 01:27
Como ainda não tinha lido este comentário, adiantei-me na resposta acima. Sorry amigo Leite Pereira.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS