Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011
Blog "lixo-no-psd"

Aparentemente, eu seria a última pessoa a criticar um blog que publica denúncias sobre o que vai mal na vida pública, mesmo que tais posts visem, sobretudo, elementos da JSD e do próprio PSD. Mas não, pois entendo que ninguém que queira seguir uma carreira ou ocupar um lugar de confiança política - portanto, pública - está acima da crítica dos seus concidadãos ou companheiros de partido.

Entendo ainda que, quem decide criar um blog para publicamente denunciar desmandos de que tenha conhecimento - directo ou indirecto (mas confirmado), também não pode (não deve) usar essa ferramenta como "arma de arremesso" contra aqueles de quem não gosta, tendo o cuidado de activar a "moderação de comentários", para que aqueles de "quem gosta" ou que quer defender, possam passar entre os pingos da chuva. Tanto mais que, ao administrador de um blog, assiste sempre a possibilidade do contraditório; isto é, da livre resposta ao comentador.

Vem isto a propósito do facto de dois amigos terem deixado comentários no blog referido em título, os quais, até hoje, não foram publicamente divulgados. E já lá vão muitos dias!

Hoje, fui eu quem decidiu deixar nesse blog um comentário; sério e não ofensivo, que espero venha a ser publicado por quem administra o dito blog.

Lá voltarei amanhã e depois, para constatar da sua publicação ou não. De qualquer modo, caso venha a ocorrer o não, aqui deixo, na íntegra, o comentário enviado às 23:52 do dia 11 de Setembro (embora a hora indicada na caixa de comentários fosse 09:52:00 PM.

"Meu(s) Caro(s) "bloguer(s)", uma coisa é querermos que os compromissos assumidos por Passos Coelho e a sua equipa sejam colocados em prática com mais rapidez, outra bem diferente é a possibilidade de o fazer; tudo tem de ter peso, conta e medida. E lembro que, distinto de dizer que "já passaram dois meses", não o mesmo que dizer que "só passaram dois meses". A tarefa é, como foi dito, colossal e todos os dias as surpresas têm surgido.
Por outro lado, entendo que um "blog" que pretende afrontar consequências (será?), deve também ser consequente. E o "lixo-no-psd" (a quem dei lugar no "link" de blogs aconselhados no meu "Pinhanços dixit...", não o está a ser. Veja-se a inconsequência (apenas uma) do que é aqui escrito: neste "post", criticam o governo PSD pela inércia e até "promessa de repressão" (que só alguns detractores assim quiseram entender, por conveniência), mas logo abaixo publicam o "post" intitulado "1.500 Despedimentos" que é, no fundo, exactamente o contrário do que aqui escrevem.
Em que ficamos? Está ou não o governo PSD a tomar as decisões mais acertadas, tendo em conta todas as condicionantes?
Denunciar o que está errado no Partido, até concordo e pratico; dizer mal porque "já está na moda", é coisa bem diferente.
Moderar comentários, é igualmente prerrogativa de qualquer "bloguer", mas "censurar" comentários que denunciam actos e atitudes de pessoas que você(s) não quer(em) ou não lhe(s) convém "tocar", é também não prestar um bom serviço à democracia.
Quem não tem telhados de vidro, pode sempre atirar as pedras que quiser, sem receio de ver os seus vidros partidos. É o que eu e outros "bloguers" fazemos, não anonimamente mas "assinando em baixo".
Por isso, publicarei este mesmo comentário no meu "blog", não vá dar-se o caso de o "censurarem" aqui. Ah, perdão, mas você(s) critica(m) a censura, daí que presumo que isso não vai acontecer a este meu desabafo...
Para não subsistirem dúvidas, assino: Rui Freitas".

Segundo o administrador do tal blog, "quem quiser fazer alguma denúncia", deve usar o endereço info.lixonopsd@gmail.com. Pergunto: e quem só quiser comentar e, com isso, desagradar ao(s) "bloguer(s)", é censurado?

Faço notar que, nos "blogs aconselhados", coloquei link para o referido blog mas que, do mesmo modo que o incluí também o excluo!



Publicado por rui.freitas às 00:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

19 comentários:
De Daniel Alves a 12 de Setembro de 2011 às 00:42
Tem o meu apoio, Rui. Parece-me que o objetivo está a ser desvirtuado. Será k tal como no Wikileaks alguém abandonou o barco?


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:33
Meu Caro Daniel, este "wikileaks" tem muito que se lhe diga...
Quando lá fui a primeira vez, achei correcto que quem merece a crítica seja criticado: com a continuação, comecei a achar que os ataques pessoais e a linguagem eram exagerados; depois, estranhei ver lá "retratados" apenas certos "boys" oeirenses e nunca o chefe-mor. Por isso, espero para ver e, se necessário, excluir o blog da minha lista.


De Daniel Alves a 13 de Setembro de 2011 às 07:44
Os homens do lixo estao preocupados. Lá terão as suas razoes. Terao sido atacados ou tudo nao terá passado de um fait-divers para entreter e desviar as atençoes dos mais distraidos?
Mesmo para "blogar" se deve ser sério. Fica a dúvida se estariam a tentar localizar os seus autores (nao acredito k fosse so um) ou se foi uma retirada estratégica.


De rui.freitas a 14 de Setembro de 2011 às 00:58
Caro Daniel, custa-me a acreditar "nessa teoria da conspiração"... Noutras, sim, mas não "nesta". Daí que o mais certo é terem apelado à teoria socrática da vitimização, que é como quem diz: somos uns coitadinhos, dizemos umas coisas e já nos andam a perseguir. Nããããã!!!
Na "blogosfera", como na vida, há que ser sério para poder ser levado a sério; o contrário, leva ao descrédito. E, mas comparando com o "Pinhanços", esse "blog" entrou numa tal baixaria e lavagem de roupa suja, que só podia mesmo acabar por ter de se reinventar. Como? Usando a dita teoria da vitimização.
Desconheço o que lá se pode ler agora, pois recuso-me a ter de "bater à porta" para o ler. Era o que mais faltava...


De Daniel Alves a 12 de Setembro de 2011 às 01:03
http://oeirasmaisatras.wordpress.com/feed/

muito interessante sem duvida.


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:42
Obrigado, Daniel Alves, mas já conhecia. Quando o "encontrei", tinha apenas o primeiro "post". Hoje, verifiquei que cresceu bem e depressa...
Quanto ao "lino-no-psd", deparei-me também hoje com uma "novidade" engraçada que colocarei em post daqui a pouco.


De ABEL a 12 de Setembro de 2011 às 09:28
De quem é que o blog nunca diz mal?...Já não sobra muita gente entre os laranja/alface e o movimento populista...


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:44
Caro Abel, essa foi a minha primeira estranheza, além de que comecei a achar que a linguagem e forma de criticar estavam a ir longe demais.
Ainda hoje publico a última e "engraçada" novidade desse blog.


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 12 de Setembro de 2011 às 14:10
DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA. Vira o disco e toca o mesmo. Por razões que não controlamos também vivemos num país recente em que SOCIALISMO, SOCIALISMO, SOCIALISMO eram as palavras chave para atemorizar, não analisar, impor.
Invocar a democracia quando a mesma é gerida por quadrilhas de Ali Bábás era a mesmo que invocar o socialismo quando os bábás, filhos de caciques e régulos, chegaram ao poder e disseram: " Agora, somos nós!"
Os mais esclarecidos de então começaram a chamar-lhe o "socialismo real".
Esta é a democracia real: censura, chulos dos partidos, tiranetes...
Oi Rui! Bem vindo à real!

P.S. - Diga aos outros mosqueteiros, plagiadores, que nós, os reais, damos explicações de português


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:48
Caros Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (12 de Setembro de 2011 - 14:10), o recado aos "mosqueteiros plagiadores" penso que deve chegar aos ditos cujos, pois acredito que o leiam aqui.
Censura, tiranos e tiranetes e outros títulos, não fazem o meu género, razão pela qual o tal blog é hoje excluído do "Pinhanços dixit....", não sem antes publicar (é já a seguir...) uma "engraçada" novidade introduzida no dito-cujo.


De TLD a 12 de Setembro de 2011 às 16:31
Há muita gente no PSD que continua a ignorar os factos. Este governo só sabe aumentar os impostos. Desde quando é que isso é uma política saudável?


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 02:01
Pois é, está tudo mal, não está?
Para os "distraídos", publicarei hoje "post" com vídeo da inteervenção de um deputado do PSD na AR.
Curioso, a sua crítica só aparecer agora a um governo que tomou posse há pouco mais de dois meses...


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 12 de Setembro de 2011 às 21:17
Rui, abraço mais uma vez.

O comentário que fiz hoje tive de o pedir à colher de pau.
O puto lá de baixo (PAN), também deixou-se apanhar...
Tenho, aliás temos, o cerco cerrado, estamos perdidos.
Agora até a Tiazoca anda furibulantemente assanhada. Tenho a boca e o nariz entupidos de, até parece giz, o que será amigo?
Amanhã vou falar com o reformado, ver se me arranja outro miúdo, que este anda a falhar...
As melhoras, Rui.


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:53
Meus Caros (12 de Setembro de 2011 - 21:17), como calculam, muitos "passarinhos" foram silenciados e é impossível estar a par de tudo o que se passa, daí o porquê de, por vezes, não conseguir "ler" estas mensagens "encriptadas". Presumo a quem se referem (o puto e a tiazoca), mas...
Obrigado pelos votos de melhoras; estão a ser demasiado lentas, mas lá vão chegando.


De Anónimo a 12 de Setembro de 2011 às 22:09
mosketinha a gente sabe q no smas é uma pandega pegada, andam tds a ver se se comem uns aos outros nos corredores...tu n, q és pela moral e bons costumes, mas tb já andam a dar na brankinha...realmente é uma grande empresa p se trabalhar, n obstante a bufaria e inveja que por aí campeia...i


De ABEL a 12 de Setembro de 2011 às 23:16
Meu caro Rui não podemos entrar com infidelidades, toxicodependências, alcoolismos, violências domésticas e putedos. Isso é algo que não nos diz respeito e deve ser discutido pela ala extremista do movimento e só serve para distrair do essencial que é a incompetência, quebra de qualidade de vida, excesso de taxas e imposto com responsabilidade municipal, péssima gestão e falta de cumprimento de promessas na nossa banda.

Um abraço e melhoras


De rui.freitas a 13 de Setembro de 2011 às 01:59
Caro Abel, por achar que existem excessos na forma como o referido blog denuncia as situações e se refere aos visados, aliada à estranheza em não ver ali nomes de certos oeirenses mas sim de alguns, é que decidi enviar o comentário. E sabe o que aconteceu? Não sabe, mas eu conto-lhe daqui a pouco, no "post" que vou publicar.
Quanto à falta de cumprimento, se se refere ao "nosso" governo eleito há pouco mais de dois meses e com tarefa gigantesca pela frente, colocarei também "post" com vídeo da intervenção de um deputado PSD a recordar parte do que já foi feito.


De TLD a 12 de Setembro de 2011 às 23:35
Vamos aos factos. Os municípios têm direito a 5% do IRS dos sujeitos residentes no seu território. Na Área Metropolitana de Lisboa, apenas 2 autarquias ficam com menos de 5%. Sintra fica com 4%. Oeiras fica com 4,5%. Todas as outras optam por ficar com a totalidade dos 5%.

IMI. No caso dos prédios urbanos avaliados antes da lei do IMI entrar em vigor a CMO cobra a taxa máxima. Na AML só Lisboa, Amadora, Seixal e Vila Franca de Xira é que cobram taxas mais baixas. No que respeita aos prédios avaliados após a leio do IMI a CMO cobra 0,375%. Só Lisboa é que cobra menos com 0,350%. Vila Franca cobra o mesmo que Lisboa.

Alguém quer discutir factos a sério?


De Paulo Lopes a 5 de Outubro de 2011 às 01:10
Rui, gabo-lhe a paciência que teve a escrever sobre esses senhores. Não merecem tal deferência.
Se é um blog para falar do PSD, então é um blog politico.
E para mim, politica não é aquilo nem se faz assim.
A politica séria tem rosto e não se limita a dizer bem ou mal, apenas com base no "diz que disse", sem nada provar.
Continue no seu caminho, que vai bem!
Já agora, fez muito em retirar o link da sua lista. Estava a ficar incomodado, e muitos outros também de certeza, de estar na mesma lista de alguém que se esconde no anonimato para fazer politica e lançar calunias.


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS