Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011
Setembro

 

 

JORNAL DE NEGÓCIOS 

SOL

CORREIO DA MANHÃ

SIC NOTÍCIAS

PÚBLICO

ECONÓMICO

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

JORNAL DE NOTÍCIAS

TVI 24

... há mais, é só pesquisar!

 Foto: Económico

 

E cantava Madalena Iglésias: "Setembro desfolhou-se, numa agonia lenta"!

Faço idéia quanta gente caíu da cadeira e quantos (muitos mais, claro) dos que ainda pensavam "saio? não saio?" já se decidiram...



Publicado por rui.freitas às 23:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

28 comentários:
De TLD a 30 de Setembro de 2011 às 00:45
Tenha calma que o homem ainda se vai safar. Será libertado amanhã para muito desgosto seu.


De ABEL a 30 de Setembro de 2011 às 00:58
O Rui está calmo e não tem nenhuma razão para estar nervoso. Desgostosos estão os oeirenses com esta pouca vergonha toda.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 01:23
Caro Abel, é claro que estou calmo, sereno e sem qualquer sentimento de culpa!
Os Oeirenses que voltaram a conceder a maioria a Isaltino Morais, fizeram-no livremente, muito embora muitos defendessem a sua inocência com a estafada frase do "rooubou, mas fez..." Isso, para mim, é nivelar por baixo e inadmissível, mesmo tendo em conta a obra feita outrora, não no pós 2005. Desde esse ano, tem sido um desbaratar de dinheiros públicos que até dói. Basta ler o que aqui fui escrevendo e/ou outros blogues, joenais, rádios e televisões!
Ainda bem que me conhece ao ponto de saber que estou calmíssimo... Outros, talvez nem tanto!


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 01:17
Ó TLD, está enganado. Desgosto porquê? 1.º - Não fui eu quem deu a ordem de prisão; 2.º - Safe-se ou não, apenas dependerá dor órgãos próprios da Justiça, não de mim; 3.º - A cumprir a pena imposta, defendo que outros que fizeram bem mais e pior devem seguir o mesmo caminho; 4.º - É minha convicção de que outros "responsáveis" bem conhecidos (alguns, nem arguidos foram constituídos) deviam estar a seu (dele) lado.
E mais haveria a dizer-lhe, mas fico-me por aqui, descansado e nada desgostoso...


De Leite Pereira a 30 de Setembro de 2011 às 00:57
1º Espero que esteja melhor de saúde
2º Como vê ainda lhe vou dando algumas informações
3º Ser Presidente de uma Câmara exige naturalmente um terrível esforço, quer físico quer mental pelo que me parece uma medida acertada do Tribunal em pô-lo à sombra para poder descansar durante dois anos. É muito merecido. Desejo contudo que agora não apareça nenhum buraco na lei que o ponha cá fora, pois se tal suceder duvido que o voltem apanhar para lhe darem as merecidas férias.
Leite Pereira


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 01:27
Amigo Leite Pereira, obrigado, em primeiro lugar, pelos votos de melhoras (pouco a pouco, mas vai) e pela informação que me tinha passado ao lado.
Defendo, como sempre defendi, que quem prevarica seja julgado e punido em conformidade e, neste caso, de recurso em recurso, vai-se adiando a punição.
Espero também que a Justiça não volte a permitir mais adiamentos, para bem da própria e de quem nela já descrê.


De Anónimo a 30 de Setembro de 2011 às 01:04
Agora a sério:
Esta prisão do Isaltino é completamente ilegal como correctamente diz o seu advogado. A lei portuguesa proíbe a prisão de criminosos


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 01:30
Caro Anónimo (30 de Setembro de 2011 - 01:04), assim parece, de facto, pelo que temos visto nos anos recentes. Tenho acompanhado a rede social Facebook e não calcula a quantidade de irónicos comentários que dizem mais ou menos isto: O quê, um político preso?
Ora, isso diz tudo!


De TLD a 30 de Setembro de 2011 às 01:39
O Isaltino é um osso duro de roer. Amanhã já estará na rua.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 01:45
TLD, será você um advogado desconhecido de Isaltino Morais?
Olhe, por mim, tanto se me dá como se me deu...
Não vou é na historieta do "roubou, mas fez..."!


De TLD a 30 de Setembro de 2011 às 01:48
Eu não sou advogado de ninguém. Apenas acho estúpido que se prenda o homem. Se ele foi eleito deve cumprir o mandato até ao fim.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 19:08
É que nem comento... Ó TLD!


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 30 de Setembro de 2011 às 07:46
E pronto! Como lhe dizíamos iria começar o tempo dos segredos desvelados, tendo começado logo com o SEGREDO capital que, ao fim e ao cabo, já não era nenhum. O nosso Pombalzito está no chilindró. Virão mais, depois dele? Se verá.
Dois anos é pouco tempo! Não lhe fazem mal e a sua carreira política, não está terminada. Longe disso! Acautelem-se pois os que já afiam as facas porque os tempos modernos são muito férteis em reviravoltas.


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 19:11
Caros 3 Mosqueteiros de Oeiras, ppor ora, a montanha pariu um rato. Não peercebi a "argolada" dsa Juíza, quando este é um caso que se arrasta há oito anos. Qual a pressa? Só pode ter sido por uma coisa: alguém "bufou" que a "fuga" estava para acontecer... Não voltem a ser "santinhos" e estejam atentos.
Agora, resta-nos a todos pagar a indemnização que certamente será exigida!
Para a semana, logo se vê...


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 30 de Setembro de 2011 às 22:17
Como é evidente, a "precipitação" da juíza é inexplicável. Portanto a história está mal contada. Mais uma vez, quem sai beneficiado é o Pombalzito de Oeiras. Sai reforçado no seu papel de vítima desta embrulhada cujas reviravoltas não param.
Para quem ouviu o comentário de Marques Mendes, ontem à noite na TVI24, percebia-se que ele já sabia ou soube a meio do programa da bronca e que as orelhas lhe ficaram a arder.
A montanha pariu um rato? Acreditamos que não.Para já e mais um golpe a favor de Isaltino, o Pombalzito.Se vier a cumprir a pena como tudo parece indicar, terá um regresso triunfal.
Pode estar certo que ele não pedirá indemnização. Funcionará como indulgência.
Com o previsível agravamento das condições políticas nacionais e internacionais nos próximos anos, existirá uma demanda de novos e velhos líderes, genuinamente nacionais e preferencialmente vítimas dos actuais democratas. Estranhamente, este processo poderá servir para o "branqueamento" do Pombalzito que tem um lado populista muito forte e muito simpático.Até poderá acalentar novos voos, ambição claramente manifestada quando foi a ministro do Ambiente.Saiba ele atravessar o deserto que o parece esperar, poderá ter um famosos oásis à espera. Não se esqueça que o Ali Bábá e os seus quarenta bem sobreviveram nas cavernas do deserto


De rui.freitas a 1 de Outubro de 2011 às 01:54
Caros Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (30 de Setembro de 2011 - 22:17), mal contada ou não, a argolada foi cometida e amplificada pela Comunicação Social. Nada a fazer, portanto.
Lamento discordar, mas se Marques Mendes soubesse antecipadamente do caso, não teria comentado da forma como o fez, antecipando até, como exemplo do enriquecimento ilícito, o caso Isaltino Morais... sem o citar.
Discordo, ainda, do não pedido de indemnização; acredito que o fará, doando - isso sim - o dinheiro a uma qualquer instituição de Oeiras, saindo assim mais "reforçado" na sua actuação populista de quem "roubou mas fez" e até nem quer o dinheiro para nada senão para fazer o bem.
É minha convicção que, para muito breve, a "novela" conhecerá o seu epílogo e, perante isso, não visiono qualquer regresso triunfal, quer em Oeiras (onde será sempre bem recebido e até desejado, obviamente), quer noutro qualquer cargo ou função público-politica.
Mas, enfim, é apenas a minha opinião... e vale o que vale!


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 1 de Outubro de 2011 às 23:27
Caro Rui
1-0 para já, pois como previamos, Isaltino, o Pombalito, não vai pedir a indemnização. Quanto ao resto, só se saberá o resultado daqui a uns tempos. Deus nos guarde até lá...


De rui.freitas a 6 de Outubro de 2011 às 00:42
Caros Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (1 de Outubro de 2011 - 23:27), totalmente de acordo: Deus nos guarde até lá. Mas lembro que o 1 a 0 é o resultado ao intervalo; ainda falta o segundo tempo de "jogo". Daqui até ao apito final...


De Anónimo a 30 de Setembro de 2011 às 10:29
Incomoda-me que o Pássaro esteja na gaiola e quem está a pagar-lhe as férias somos nós com os nossos impostos. Deviam-no obrigar a pagar a estadia com a massa que meteu ao bolso e que não foi obrigado a devolver pois arrecadou mais que os 492000 € que vai ter de pagar


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 19:13
Caro Anónimo (30 de Setembro de 2011 às 10:29), pagarmos a detenção ainda é o menos; pior será pagarmos todos a indemnização que será exigida!
Mas, afinal, foi apenas um adiamento...


De Anónimo a 30 de Setembro de 2011 às 13:56
Vai ser liberto esta tarde... Pois e!


De rui.freitas a 30 de Setembro de 2011 às 19:14
Liberto, Caro Anónimo (30 de Setembro de 2011 - 13:56)? Já foi... temporariamente!


De Anónimo a 30 de Setembro de 2011 às 20:26
está tudo comprado neste partido à deriva.


De Leite Pereira a 30 de Setembro de 2011 às 22:55
Independentemente de se tratar do Isaltino ou não é inacreditável como funciona a justiça, isto é, prenderem sem razão um cidadão. E para já é esta a questão. A vítima actualmente é o Isaltino que, obviamente tem direito a pedir uma indminização


De rui.freitas a 1 de Outubro de 2011 às 01:59
Pois é, amigo Leite Pereira, os meandros da Justiça são insondáveis mas, desta vez, a "argolada" partiu de quem não a devia cometer. Nesste caso, havia razão, mas esta não se sobrepõe à Lei em si.
Eu também acredito (e admito) que ele vá pedir indemnização pelo erro cometido. Só que, como já disse acima, irá doá-lo magnanimamente a qualquer instituição oeirense, revertendo a seu favor este lamentável episódio.
São "malhas que o Império tece"...


De Leite Pereira a 1 de Outubro de 2011 às 10:36
Como doou as sobras das campanhas!


De rui.freitas a 2 de Outubro de 2011 às 01:21
:-)))) Bem visto, amigo Leite Pereira!


De Heterónimo de Sousa a 9 de Outubro de 2011 às 21:29
Um país que continua a eleger estes criminosos merece toda a austeridade que lhe cair em cima. E gritante a ignorância e o egoísmo deste povo.

http://azeitonascosmicas.blogspot.com/



Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS