Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011
Terminou a "saga" SMAS

Como já mais do que uma vez aqui provei, sou defensor "do seu a seu dono"; ou seja, critico quando há algo a criticar e elogio quando há que fazê-lo. Hoje, é-me grato assinalar que prevaleceu a segunda opção, com o público agradecimento ao Dr. Nuno Campilho, administrador dos SMAS de Oeiras e Amadora.

Goradas que foram as duas tentativas para o contactar no seu local de trabalho, fez hoje o favor de me receber na Junta de Freguesia de Paço de Arcos e, entre duas reuniões anteriormente agendadas, deu-me a oportunidade de lhe expor a razão da minha recente divergência, no que concerne à factura que deu azo so meu post do passado dia 26 de Novembro.

Dois telefonemas foram suficientes para concluir que a razão estava do meu lado, tendo-se comprometido - ouvidos os Serviços - a que a factura em questão seria anulada e emitida uma outra, devidamente rectificada.

Em acto de justiça, que muito prezo, deixo aqui o meu público agradecimento ao Dr. Nuno Campilho e, desta forma, dou por encerrada esta "saga"!



Publicado por rui.freitas às 23:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

21 comentários:
De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 3 de Dezembro de 2011 às 08:31
Com dois telefonemas apenas? Ó homem, isso é tratamento de favor!! O que fez você, ó Rui?!
Não me diga que foi o tal lugarzinho que lhe aconselhamos para ficar mesmo direitinho?
Um agradecimento público? Porquê? Se você tinha razão, o Nuno não fez mais que a sua obrigação!
De qualquer maneira, tenha cuidado, beba com moderação essa água do Campilho pois tem muitas borbulhas e pode provocar-lhe indisposições...


De rui.freitas a 4 de Dezembro de 2011 às 03:04
Caros Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (3 de Dezembro de 2011 - 08:31), o único favor que existiu neste assunto, foi o facto de Nuno Campilho me ter recebido na Junta de Freguesia (podia ter-se negado a tal), evitando-me assim mais uma deslocação aos SMAS e consequente marcação de audiência. Se isso, para vós, é considerado "tratamento de favor"...
Se a razão não estivesse do meu lado, certamente que o assunto não teria sido resolvido a meu favor, mas não foi (não é) pelo facto de eu ter razão que me senti impedido de agradecer publicamente a resolução desta "saga". Como já noutras ocasiões aqui escrevi (e repito), entendo que, se as minhas críticas são públicas, o elogio também o deve ser, o que não me impede de, noutra qualquer situação, voltar publicamente a criticar quem mereça ser criticado... mesmo que seja Nuno Campilho.
Quanto ao "tal lugarzinho", não me foi proposto nem eu o aceitaria.
Trabalho, aceito, sim, desde que me sinta apto a desempenhá-lo e, meus Caros, não seria a primeira nem a última vez que nego "lugarzinhos" ou "tachinhos". Daí não existirem "rabos de palha" por onde me apanharem!
Entendidos?


De Anónimo a 3 de Dezembro de 2011 às 13:44
Está a ficar "manso"ó Rui.
Público agradecimento ? Então o homem não se limitou a fazer o que tinha a fazer ?
Mais, o homem pediu-lhe desculpas ?


De rui.freitas a 4 de Dezembro de 2011 às 02:51
Caro Anónimo (3 de Dezembro de 2011 - 13:44), se lhe respondesse como inicialmente me apeteceu, certamente o seu paizinho não iria ficar nada satisfeito! Portanto, serei breve na resposta: não preciso nem aceito qualquer lição sobre ética, na minha forma de estar na vida; desde que este "blog" foi criado, sempre fiz questão de nele criticar aquilo que julguei criticável e elogiar o elogiável e, se no primeiro caso o faço publicamente, no segundo aplico a mesma bitola!
A delicadeza, o agradecimento, foram-me ensinados há mais de cinco décadas, e espero continuar a aplicar esse princípio ao longo do que me resta de vida.
Nuno Campilho (administrador dos SMAS) fez o que lhe competia, é certo, mas fê-lo de forma expedita e a contento do reclamante (ou seja, eu).
E podia ter-se negado a fazê-lo no local que foi (a JFPA), podendo remeter-me para uma reunião/audiência nos SMAS. Assim, poupou tempo e trabalho aos dois. E não tinha de o fazer desta forma.
Se isso o faz dormir descansado, sim, pediu-me desculpas!


De Anónimo a 4 de Dezembro de 2011 às 22:19
De facto está a ficar mesmo manso ó Rui...
Elogiar o cãopilho ? Não se esqueçe que vc não é um zé-tabernas qualquer. Estar aqui a elogiá-lo...


De ABEL a 3 de Dezembro de 2011 às 15:08
É a saga dos incompetentes.


De rui.freitas a 4 de Dezembro de 2011 às 02:38
Caro Abel (3 de Dezembro de 2011 - 15:08), "dos"?
Não percebi: no plural, porquê?


De Leite Pereira a 3 de Dezembro de 2011 às 20:49
Meu caro Rui
A propósito do CAMPILHO que segundo julgo ainda é administrador dos SMAS e presidente da JFPaço de Arcos, pelo que nesta qualidade tem assento na Assembleia Municipal. Correcto?
Sendo assim e, de acordo com a Lei 55/2011, que agora entrou em vigor é "proibido o exercício simultâneo de mandato em assembleia municipal e de funções executivas ou não executivas nas empresas municipais, intermunicipais e metropolitanas detidas ou participadas pelo municipio no qual foi eleito". Assim sendo o tipo tem que deixar de participar na AM, edmbora eu entenda que há incompatibilidade, mesmo antes da publicação desta lei de acumular os dois cargos SMAS e PFRPA.
Um abraço


De rui.freitas a 4 de Dezembro de 2011 às 02:35
Amigo Leite Pereira (3 de Dezembro de 2011 - 20:49), algures neste "blog", existem diversos "post" por mim escritos sobre este mesmo tema - a ilegalidade de um quadro duma empresa municipalizada (os SMAS) assumir a presidência da JFPA ou, nessa qualidade, ter assento na Assembleia Municipal, onde eram discutidas e votadas os Planos de Actividade e Contas e Gerência dessa empresa. Mas mais lhe digo, Caro Amigo, que tal impedimento já existia há largos anos, razão porque me insurgi em várias Assembleias de Freguesia, quando Nuno Campilho assumiu a presidência da Junta, por falecimento de João Serra, e que levaram a uma queixa na DGAL. Resultados? Nenhuns! Para além dum "Parecer" do Departamento Jurídico da CMO (?), "garantindo" a legalidade no cargo...
Já agora, e como também algures aformo neste "blog", idêntica ilegalidade ocorreu na Junta de Oeiras e S. Julião da Barra, onde um outro dirigente da CMO foi candidato e presidente (ainda o é)!
Os "argumentos" que me foram dados, bradavam aos céus: ou porque desempenhava as funções em regime de meio tempo; ou porque se ausentava da AM quando eram discutidos assuntos dos SMAS; eu sei lá...
Nuno Campilho não só assumiu a presidência da JFPA no mandato de João Serra (2005/2009) após o falecimento deste, como se candidatou e foi eleito no mandato 2009/2013. Palavras para quê?
Embora, diga-se, nada tenha a ver com o assunto ratado neste "post"


De Nolame Calzione a 4 de Dezembro de 2011 às 00:35
Qual cunha. Um Administrador dos SMAS a despachar, um contratante de serviços, num sábado, numa Junta de Freguesia???
E o Congresso da ANAFRE???
E o gabinete nos SMAS???
E a PROMISCUIDADE DE FUNÇÕES???
EEEE a CUUUNHHAAA para o ATENDIMENTO a DESORAS???
E o DESCARAMENTO????
E o CUZINHO ENTRE PERNAS????
...
EEEEE oooo ESTRABUCHAR, ESPERNEAR????
E aaaa CCCCOLUNA VERTEBRAL????
EE OOOSSS FANTOCHES?????
Vão os dois ... LAMBER SABÃO!!!!


De rui.freitas a 4 de Dezembro de 2011 às 01:54
Caro Nolame Calzione (4 de Dezembro de 2011 - 00:35), apesar do pseudónimo me lembrar uma certa "organização" da Calábria... e não só, existem tantas asneiras e discrepâncias no seu comentário que estive quase a não o comentar (passe a redundância). Mas, como todas as cartas devem ter resposta, e os comentários também, aqui vai:
1.º - Se voltar a olhar bem para o "post", verá que foi escrito numa sexta-feira;
2.º - Eu fui à JFPA, porque quis resolver rapidamente um assunto do meu interesse, embora o erro não fosse meu;
3.º - Perante isto, não é a mim que terá de perguntar se Nuno Campilho esteve ou não presente no Congresso da ANAFRE;
4.º - A "promiscuidade" de funções, certamente não será a mim que terá de a apontar;
5.º - Pelo exposto no 1.º ponto, perceberá que não "meti" qualquer "cunha", nem tal é meu hábito;
6.º - O termo correctamente aplicado é "rabinho entre as pernas" e, ó meu Caro, esse não se aplica de todo ao presente caso;
7.º - Desconhecendo a qual "coluna vertebral" se refere, aconselho-o vivamente a ir você "lamber sabão"... com água dos SMAS de Oeiras e Amadora!


De Helder Sá a 6 de Dezembro de 2011 às 21:02
Caro Rui Freitas, o seu a seu dono. Divergências políticas não devem transformar-se em questões pessoais. O seu elogio público a Nuno Campilho apenas o enobrece. Parabéns pelos seu gesto, parabéns a Nuno Campilho por ter resolvido o problema que alguém, nos SMAS, lhe criou.


De rui.freitas a 15 de Dezembro de 2011 às 01:11
Caro Helder Sá (6 de Dezembro de 2011 - 21:02), desta vez, estamos em perfeita sintonia. De facto, as divergências políticas nunca me impediram de, quando tal é justo, publicar a rectificação, a reposição da verdade ou o elogio, como é o presente caso. E, se a crítica é feita publicamente, óbvio será que o elogio o seja também. É assim que sempre procedi e hei-de continuar a proceder. Independentemente das "abalizadas" opiniões de quantos vêm nesse gesto um acto de fraqueza da minha parte; não é nem tinha porque o ser...
As minhas desculpas pela demora na resposta, mas tenho andado um pouco arredado, or razões meramente pessoais. De qualquer forma, obrigado pelo seu comentário.


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 10 de Dezembro de 2011 às 12:38
Ou será mais apropiado dizer que termina brevemente a saga Rui Freitas? Com o Pombalito "despachado" teremos o Rui arrumado e nós andaremos por aí...até à próxima metamorfose!


De rui.freitas a 15 de Dezembro de 2011 às 01:15
Caros Os 3 Mosqueteiros (10 de Dezembro de 2011 - 12:38), vocês continuam a surpreender-me; pela negativa, infelizmente, como neste caso.
Bom, como parece que ainda não entenderam, eu explico... mas pela última vez: o Rui Freitas não está "arrumado", não é camaleão, não se presta a joguinhos de interesses e, finalmente, terminará a sua própria "saga" quando muito bem entender.
Compreenderam ou tenho de "fazer um deseho"?


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 15 de Dezembro de 2011 às 06:47
O desenho ajudava pois também gostaríamos de ser surpreendidos por si, ó Rui! Será que é capaz?


De rui.freitas a 17 de Dezembro de 2011 às 01:18
Caros Os 3 Mosqueteiros (15 de Dezembro de 2011 - 06:47), para que não vos falte nada, deixo hoje (em "post") apenas uma amostra dum "desenho" que ainda irá fazer correr muita tinta.


De Anónimo a 15 de Dezembro de 2011 às 09:25
O Pombalito "despachado" dissem os 3 mosqueteiros. Deixa-me rir Ruizinho que eles não devem ser de cá.


De rui.freitas a 17 de Dezembro de 2011 às 01:22
Caro Anónimo (15 de Dezembro de 2011 - 09:25), assim parece! Mas eu, até a primeira semana de Novembro, também acreditei que a "coisa" acontecia. Agora...


De Anónimo a 15 de Dezembro de 2011 às 09:40
O Coelhone e seus amigos do avental mandam mais neste País que 10 troikas. Os fins de semana na coutada da Amareleja foram um bom investimento..


De rui.freitas a 17 de Dezembro de 2011 às 01:20
Caro Anónimo (15 de Dezembro de 2011 - 09:40), costuma dizer o Povo que, "quem tem capa, sempre escapa". Neste caso, pode adoptar-se a versão que refere: quem tem "avental" sempre escapa.
Ai Amareleja, Amareleja... e as caçadas... e os caçadores...!


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS