Terça-feira, 2 de Outubro de 2012
Parte do "tabu" foi desvendado... falta o resto!

"A AOMAFAssociação Oeiras Mais à Frente reunida em Assembleia Geral, sob a direcção de Isaltino Morais, aprovou por unanimidade e aclamação a candidatura de Paulo Vistas, actual vice-presidente, à presidência da Câmara Municipal de Oeiras nas próximas eleições autárquicas que terão lugar em Outubro de 2013, dando dessa forma continuidade ao Movimento Independente de Cidadãos Isaltino – Oeiras Ma...is à Frente.  Uma assembleia que reuniu centenas de associados, onde a maioria dos discursos, incluindo o de Isaltino Morais era o do futuro de Oeiras, um concelho tão apetecível para os partidos, um futuro que tem de continuar a ser gerido por oeirenses, e não por gente mediática, que não conhece Oeiras, não é de Oeiras, e que vêm para se promoverem e se servirem de Oeiras.  No seu longo discurso, em que explanou o caminho, por vezes árduo e as peripécias que o levaram a ser o n.º 2 de Isaltino Morais em 2005, Paulo Vistas referiu a unidade que nasceu entre pessoas de vários quadrantes políticos por uma Oeiras melhor, uma unidade que é hoje o alicerce de um Movimento cada vez mais forte. Apesar das dificuldades, Paulo Vistas não deixa de referir que passados sete anos valeu a pena acreditar no projecto de Isaltino Morais, um projecto que tem de ter continuidade para que Oeiras continue a ser dos oeirenses para os oeirenses".

 

Nota 1: Permitam-me um sublinhado nesta passagem... "um futuro que tem de continuar a ser gerido por oeirenses (...) e não por gente" (...) que vem "para se promover e se servir de Oeiras".

Nota 2: Isaltino Afonso Morais, recordo, nasceu a 29 de Dezembro de 1949, na freguesia de São Salvador, em Mirandela.

Nota 3: Alguns novos "laranja/verde-alface" e até "rosa/verde-alface", também marcaram presença!

 

 


Publicado por rui.freitas às 01:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

33 comentários:
De Anónimo a 2 de Outubro de 2012 às 09:46
O resto do tabu depende do Souto Moura!


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2012 às 23:29
Caro Anónimo (2 de Outubro de 2012 - 09:46), esta "associação", confesso que não percebi. Quiçá, porque tenho andado arredado das "esquinas" e dos "mentideros"...


De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 2 de Outubro de 2012 às 14:07
Pois é, cá estamos, porque se assim for é pior a emenda que o soneto.
O nosso louvor para um sentido de oportunidade que este blog sempre nos ofereceu, apesar de muitas vezes termos sido recebidos à pedrada...
A grande fotografia diz tudo: os "clowns" que ali posam, só não são feios como os do Fellini porque desses já não há(a democracia tudo nivelou pelo mais baixo!) mas merecem uma boa gargalhada. Uma grupo de pedreiros (livres?) ???
Se assim for cá estamos para acompanhá-lo, caro Rui! É um prazer tê-lo de volta e não nos arrependemos de dar o dito por não dito.


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2012 às 23:35
Caro(s) Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (2 de Outubro de 2012 - 14:07), para começar, o prazer é todo meu, em tê-lo como assíduo e atento comentador; quem tem "andado por aí", sou eu. Além disso, grato pelo elogio (faz-se o que se pode) e o pedido de desculpas pelas "pedradas".
Atrevo-me a dizer que, "as duas grandes fotografias dizem tudo", tendo em conta que o tamanho do charuto pressupõe uma "evolução na continuidade"; e os ditos cujos, se não são feios, se calhar são "porcos e maus"...
A um ano de distância (e com três candidatos já assumidos), é natural que a "coisa" comece a aquecer.
Um abraço.


De CRD a 2 de Outubro de 2012 às 16:58
O desespero grassa nas fileiras laranjas. As sonsagens dizem que a probabilidade de vencerem é de 0%.


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2012 às 23:41
Caro CRD (2 de Outubro de 2012 - 16:58, desconheço existir qualquer "desespero nas fileiras laranja", pois como sabe o meu caminho não se cruza com o do PSD/Oeiras... se é a essa Concelhia que se refere.
Seja como for, tal como no futebol, o jogo só termina com o "apito final" do árbitro... e já se venceram jogos no último segundo do tempo complementar dado pelo dito.
Estamos a um ano de distância; aguardemos!


De CRD a 5 de Outubro de 2012 às 22:36
Então porque razão é andam tão preocupados com o PS Oeiras. Será que têm medo que o PS canabilize a sua votação?

Eu não sei. Mas acredito que o único que sai a ganhar disto é o Tino e o seu cão Vistas.


De rui.freitas a 6 de Outubro de 2012 às 01:08
Caro CRD (5 de Outubro de 2012 - 22:36), neste aspecto, a minha "preocupação" é igual a zero, valor exactamente PROPORCIONAL à possibilidade do PS assumir a presidência da CMO!


De Marques de Alorna a 3 de Outubro de 2012 às 19:24
Vai levar um baile do Moita Flores.
O Isaltino ausente da candidatura... Um bocadinho estranho para quem lhe dava tanto apoio!


De rui.freitas a 3 de Outubro de 2012 às 23:48
Caro Marquês (3 de Outubro de 2012 - 19:24), é bom tê-lo de volta também!
O comentário acima, vale para as duas situações: o jogo só termina quando o árbitro emite o apito final, portanto, aconselha-se "calma nas hostes". Mas, naturalmente, espero que tenha razão na sua apreciação.
Quanto à "ausência" de Isaltino Morais, não vislumbro onde foi "ler" essa ideia. Aliás, acho mesmo que ele pode estar (estará certamente) a "jogar em dois tabuleiros: candidatura a presidente da Mesa da Assembleia Municipal e/ou total cobertura na rectaguarda, movendo "peões" como ele tão bem sabe fazer.
Deixo-lhe um desafio: quem acha que será (a) n.º 2 da lista IOMAF? Ah, pois... É que se o n.º 1 "meter água, lá estará (a) n.º 2 para assumir o lugar!


De nolame calzione oeiras a 5 de Outubro de 2012 às 01:17
Numero dois de Paulo Vistas,,, Carlos Morgado


De rui.freitas a 6 de Outubro de 2012 às 01:12
Errado, Caro "nolame calzione oeiras" (5 de Outubro de 2012 - 01:17), quer apostar?
Aliás, como denunciei em 2005 e 2009, esse dirigente, legalmente, NÃO podia ser presidente da Junta... tal como o de Paço de Arcos!
A n.º 2, será uma ela... Vai uma aposta?


De nolame calzione oeiras a 6 de Outubro de 2012 às 23:19
Madalena castro?


De Marques de Alorna a 7 de Outubro de 2012 às 10:27
Deve ser a Paula Saraiva... Vá-se lá saber o poder que essa mulher exerce sobre o Tininho, mas também não é dificil. ;)


De Leite Pereira a 8 de Outubro de 2012 às 12:51
Meu Caro Rui

Parabéns pelo seu regresso. Julguei que andava perdido em combate.
Quanto ao Vista não me parece que seja novidade. Quanto ao Vice acho muito bem que seja a paula Saraiva ou a ex-secretária Madalena castro pois após estes anos de IOMAF creio que os eleitores de Oeiras não merecem melhor. Quanto ao Passaarão palpita-me que irá para administrador do Tagus Park.
E esta ? Também não me admira que pelo caminho apareça um qualquer David


De rui.freitas a 12 de Outubro de 2012 às 02:40
Amigo Leite Pereira, de facto, a qualquer das duas "caía" bem o lugarzinho, mas tenho para mim que será a ex-secretária. E mais, que passará de n.º 2 a n.º 1 muito depressa, já que em meu entender a "casca de banana" deve estar já guardada para o momento certo.
Desaparecido em combate, não; falta de paciência para "estes" combates, acrescidos de problemas de saúde e outros. Olhar para o lado e não ver nenhum dos que comigo iniciou a caminhada, desmoraliza qualquer um...
Abraço amigo.


De rui.freitas a 12 de Outubro de 2012 às 02:36
Errado, Caro Marques de Alorna (7 de Outubro de 2012 - 10:27), é minha convicção que quem acertou em cheio foi o "nolame calzione oeiras", muito embora seja bem real o poder que a Paulinha tem... e usa!


De Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:42
..E o Souto Moura sempre desfez o resto do tabu!


De rui.freitas a 14 de Outubro de 2012 às 00:14
Caro Anónimo (13 de Outubro de 2012 - 15:42), esse "tabu" foi desfeito, como é sabido, mas resta ainda mais uma manobra: recurso para o Contitucional. Será que resulta? Pelo que ouço já por aí, parece que não!


De Leite Pereira a 14 de Outubro de 2012 às 15:42
Caro Rui
Um passarinho assobiou-me que o Vistas se incompatibilizou com o Passarão tendo anunciado a candidatura à Câmara à revelia deste. Aliás parece que o Passarão nem sequer esteve presente. A ex-secretária Madalena parece que se vai movimentando no sentido de passar a ser a número dois.
De igual modo consta que o Passarão pretende alterara a lei orgânica da CMO o que fará cair as actuais chefias o que está a causar grande mal estar. Consta que com esta alteração a Paula Saraiva seria premiada com um lugar no Tagus Park.
Também parece que o Luz se passou para o lado do Moita. Deve estar convencido que este irá ganhar as eleições e talvez o coloque como Vice. Não sou, actualmente eleitor de Oeiras pois se o fosse não votaria.


De rui.freitas a 15 de Outubro de 2012 às 02:18
Amigo Leite Pereira (14 de Outubro de 2012 15:42), acho difícil que o "passarão" se deixe ultrapassar por quem quer que seja, salvo se for do seu (dele) interesse, razão porque sou levado a crer que o "cheiro a grades" que parece pairar com maior incidência, a isso tenha "obrigado".
N.º 2? Claro que só poderia ser aquela que vai "roer a corda" no momento exacto... Madalena!
Quanto às chefias... temos pena, mas algumas puseram-se a jeito; portanto!
Alexandre Luz há muito que se "passou" para o lado de Moita Flores; como, aliás, já aqui referi, tal como tomei a liberdade de o alertar. Se me ouviu ou não, o problema não é meu! Espero é que não lhe passe pela cabeça colocá-lo em n.º 2. Era completa asneira!


De Anónimo a 14 de Outubro de 2012 às 19:49
Surpresa! Pensava que o candidato apoiado pelo IOMAF fosse o Prof. David Justino.
Se calhar foi de propósito o lançamento antecipado do tal movimento de apoio, constituido por empresários e reformados da CMO.


De Leite Pereira a 14 de Outubro de 2012 às 20:31
Como se verifica esse foi ultrapassado, para a Presidência mas ainda pode ser candidato à AM


De rui.freitas a 15 de Outubro de 2012 às 02:25
Não, amigo Leite Pereira, não creio que o Justino se perfile como candidato a nada. Até porque, se o "cheiro a grades" se desvanecer (como vai sendo usual), o candidato à AM será Isaltino Morais! Caso contrário, não vislumbro o Justino em "lugar subalternizado"!


De rui.freitas a 15 de Outubro de 2012 às 02:22
Caro Anónimo (14 de Outubro de 2012 - 19:49), recuando alguns meses neste blogue, verificará que David Justino não fazia grande questão em ser candidato; e, se o fosse, não seria pelo IOMAF (ou AOMAF...) mas sim pelo PSD, lugar já oficialmente "ocupado". Donde se pode deduzir que não avançará para coisa nenhuma!


De CRD a 15 de Outubro de 2012 às 20:34
Quem acredita que o Isaltino pode ir mesmo para a cadeia é porque não sabe como as coisas funcionam.

Boa sorte para quem se meter nessa aventura. Um conselho: quem o fizer irá arrepender-se.


De Oeiras_a_death a 17 de Outubro de 2012 às 17:21
Este Paulos Vistas é um excremento do Isaltino.
A atitude que teve ontem perante um líder associativo na Assembleia Municipal foi de todo inqualificável.
Não tem perfil para autarca. Não tem o "savouir faire".
É um puto armado em político.


De CRD a 18 de Outubro de 2012 às 12:48
Isso tem um nome: dor de cotovelo.

PS: Não tenho nada contra quem gosta de fazer sexo oral com o Moita Flores.


Lol


De Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 17:45
Será que algumas "meninas" dirigentes da cãmara têm a mesma opinião?


Comentar post

Sempre na hora certa
anti-corrupção
Visitantes desde Maio 06
Acordo Ortográfico
Prémios recebidos
ThinkingBlogger blog com tomates
Visitantes on-line
online
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Meteorologia
     
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS