Nuno Mendes entrou "em greve" temporária no seu "Cais da Linha" (pelas razões que só ele saberá... duas das quais julgo conhecer e, por isso, renovo o Forte Abraço que hoje tive o gosto de lhe dar)... mas já voltou "às lides bloguísticas" com a força e "garra" que se esperava e pode comprovar no seu blog.
A mim, aconteceu-me decidir parar algum tempo, como já perceberam...
Não porque não tenha temas, não porque receie seja o que for (já houve quem comentasse no "Consciência Crítica" que eu andava "calminho"... (Anónimo disse...
Tens toda a razão, amigo CC. Mas não são só esses há mais, os 3 mosqueteiros politicopata,cais da linha e social democracia desapareceram do mapa até o oeiras local e o dixit andam mais calminhos isto foi o fim - 17 Julho, 2007 19:07 ) ), mas porque, pura e simplesmente, estava a ficar farto de "pregar no deserto" ou "pregar para os peixes" que não querem (ou não lhes convém) ouvir. Além disso, redescobri as virtualidades do renovado "SimCity 4", pelo que as horas são passadas em descontraído e puro lazer...
Volto em breve, estejam descansados!
Mas, "Isso, agora, não interessa nada", como diria a Teresa Guilherme!
A explicação das fotos que encimam o "post" só tem a ver com ISTO!
Voltei hoje, porque me deparei com uma notícia que me arrepiou os cabelos do peito...
Sempre que pensamos já ter visto tudo, eis que surge uma novidade que nos volta a surpreender.
Já não bastava a este (des)governo ter colocado as reformas de cada um "mais longe" (e "mais curtas", financeiramente falando, claro), ter agravado as taxas moderadoras, taxado os internamentos, fechado SAP's e Maternidades, proposto a IVG e depois querendo "proteger" a Família, ter aberto guerra à Função Pública (como se todos os funcionários fossem iguais), ao Prof. Charrua, à Conservadora do Museu Nacional de Arte Antiga, fechado dezenas de escolas (incluindo uma em Paço de Arcos... até agora), manter o imposto sobre veículos e voltar a aumentar o imposto sobre os combustíveis, criar uma nova taxa nas Estradas de Portugal (que o "desértico" ministro diz que não "pesará" no bolso dos automobilistas (???)) quando na oposição se revoltou com as portagens nas SCUT's até as abolir e reintroduzir), até à recente e ignóbil "lei da rolha" para os Jornalistas que, felizmente, o Sr. Presidente da República decidiu - e bem - devolver à AR onde só o PS a aprovara, vem agora uma incompreensível "bomba":
O Conselho de Ministros desta quinta-feira, presidido pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, deliberou que os portugueses "deixam de ter liberdade de escolha da profissão". (ler aqui...)
Essa agora! Só nos faltava esta... para o "ramalhete de rosas" ficar completo!
Por entender que esta deliberação se comenta a ela própria, só me resta aconselhar-vos duas coisas:
A partir de hoje, antes de escolherem seguir uma qualquer profissão, perguntem antes ao (des)governo que temos... se a podem escolher. Ah! E não voltem a perguntar aos vossos filhos, netos, sobrinhos, primos, afilhados, filhos dos vossos amigos, etc., "o que querem ser quando forem grandes"!
De duas uma: ou eles respondem... e afinal não é essa a profissão que podem "escolher"... ou então dizem que, quando forem grandes querem ser como José Sócrates, como Mário Lino, como Manuel de Pinho ou como Luís Amado...
"Juro" que, em Caxias, ouvi perfeitamente António de Oliveira Salazar a rir-se na sua tumba em Santa Comba-Dão!
Razão tem o PS-Madeira, que parece finalmente "ter acordado para a vida", com o novo presidente a repetir o que já sabíamos: "Governo é insensível"! (ler aqui...).
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies