"Já viu o que fizeram ao piso do Jardim que o Sr. mandou asfaltar?", perguntaram-me um natural de Paço de Arcos e um dos nossos Bombeiros.
"Já, já vi, meus amigos!" , respondi delicadamente, já que, efectivamente, era verdade.
"Se fosse no seu tempo, tinham-no pendurado num poste"... acrescentou um deles.
"Pois... se calhar", respondi novamente, sem querer tecer grandes comentários.
Na verdade, os dois estavam cheios de razão... pelo menos no que toca à degradação do piso; quanto ao "enforcamento" na praça pública, não sei...
De que é que eu estou a falar, perguntarão os leitores (?).
Nada mais nada menos do que dos enormes espigões que espetaram no asfalto, supostamente para segurar as barraquinhas, as tais que o Sr. Presidente da Comissão de Festas refere (na Mensagem escrita no programa das Festas) que: "na sequência do ano passado, prossegui com a aquisição e quase uniformização de tendas" (...)
Ora, nada de menos verdadeiro ou falacioso!
É que as tais "tendas" de que fala, começaram a ser adquiridas no meu mandato pelo então Presidente da Comissão de Festas e actual Tesoureiro da Junta, Nuno Luís. E até mereceram elogio do actual Presidente da Comissão, Francisco Abrunhosa... o mesmo que, o ano passado, garantira que não voltava a aceitar tal tarefa. Mas nós sabemos como é... um pede, o outro pede, um terceiro não está disponível, um quarto não quer saber... Enfim, tudo bem! Ainda bem para as Festas que ele aceitou.
Não deve - nem pode - é "ostentar louros" que lhe não pertencem. Certo? Fica-lhe mal!
Assim como lhe fica mal escrever na primeira pessoa: "eu prossegui", "eu procurei", "eu convido-o", "eu fiz o melhor que pude", eu", "eu", "eu"... e nunca "nós"! Uma Comissão, pressupõe um conjunto de pessoas, uma equipa, não apenas uma pessoa!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies