Uma vez, uma única vez trouxe a este "blog" o já famoso "Caso Maddie"! Foi a 9 de Maio, ainda o "desaparecimento" da criança era recente e todos acreditávamos na teoria do "rapto".
Com o decorrer dos dias, semanas e, sobretudo, com as frias e - ao mesmo tempo - arrogantes declarações dos pais, o "caso" começou a deixar-me dúvidas. Era uma encenação muito bem montada sob uma "história" mal contada... Puro "marketing", era ao que me "cheirava"!
O tempo foi passando, a Comunicação Social e a preocupação latente em certas franjas da população portuguesa (alguns, até os ouvi "exigir" isto: "tragam a nossa Maddie de volta"!) foi esmorecendo, os McCann constituídos arguidos, os boatos e "histórias" multiplicando-se...
Com todo o respeito e mágoa que me causa o desaparecimento de qualquer criança, acho que quem fez esta afirmação não estava "bonzinho/a da cabeça"... E não foi apenas uma pessoa!
Meses passados, já as nossas Polícias eram ofendidas na "praça pública" britânica e todos fomos "chamados" de incultos, através da "acusação" torpe feita a um Agente da PSP... que não falava inglês. E daí? Acaso todos os "bobbys" falam uma palavrinha de português?
Isto para já não falar da "roda de incompetentes" com que apelidaram os Agentes da Polícia Judiciária!
Bom, mas a "história" seguirá o seu percurso "normal", até que algum dia se venha a saber a "verdadeira verdade".
O que hoje me leva a voltar a escrever sobre o "caso", é isto e apenas isto:
O embaixador português no Reino Unido (?), António Santana Carlos, foi "aconselhado" a "manter fechada a sua estúpida boca de comedor de sardinhas", pois segundo Tony Parsons, colunista do tablóide ‘Mirror’, emitiu um "comentário burro e desnecessário" numa entrevista concedida ao 'Times'.
Não contente em ofender e humilhar o representante máximo de Portugal em terras de Sua (deles...) Majestade, o estúpido jornalistazinho ainda entende que a nossa Polícia Judiciária é “estúpida e cruel por encobrir a humilhação de não descobrir quem levou a criança”.
Já agora, uma perguntinha inocente: as famigerados análises e testes feitos em laboratórios britânicos, quando é que irão chegar a Portugal?
Para quem tiver dúvidas no que lê aqui, pode confirmar no "Correio da Manhã" de ontem!
É evidente que não pretendo culpar todo o povo inglês pela estupidez deste jornalistazinho mas, perante tamanha ofensa a um Diplomata Português, entendi protestar da forma que sempre condenei mas à qual hoje não resisto: "queimar simbolicamente" a bandeira da Grã-Bretanha!
Olhem só que espectáculo! Quase tão estúpido como o de MisterTony Parsons!
Para finalizar: duas questões que reputo de importantes. Ambas.
1.ª - Saibam todos os "bifes" que, dizer mal de Portugal é um exclusivo dos Portugueses... Não dos estrangeiros!
2.ª - Até quando o Ministério dos Negócios Estrangeiros (e todo o governo socretino) vai permitir atitudes destas aos ingleses? Ou a resposta correcta foi a demissão do Inspector encarregue do "caso"?
Caramba, o Sr. Brown já assinou o Tratado; que mais querem?
Sabem que mais?
God "shave" the queen!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies