No site do Partido Social Democrata de Oeiras, pode ler-se a seguinte
CONVOCATÓRIA
Ao abrigo dos Estatutos Nacionais do Partido Social Democrata, convoco os militantes do PSD de Oeiras para a Assembleia de Secção no dia 25 de Setembro de 2008, na sede do PSD, Largo do Avião Lusitânia, n.º 15 às 18h00 horas com a seguinte ordem de trabalhos:
1.Eleição da Comissão Política de Secção.
Nota: As listas candidatas deverão ser entregues até ao 3.º dia anterior ao acto eleitoral ao Presidente da Mesa da Assembleia ou a quem o substitua, encontrando-se a sede da Secção aberta para o presente efeito. As urnas estarão abertas para o acto eleitoral das 18h00 às 23h00.
Oeiras, 15 de Julho de 2008
O Presidente da Assembleia de Secção
(Pedro Simões)
Sobejamente conhecidas que são as "tendências" e tomadas de posição das Comissões Políticas da nossa Secção nos últimos três anos, em que o "vale tudo" foi a pedra de toque contra tudo e contra todos os que entenderam manter-se fiéis ao verdadeiro espírito e prática do Partido Social Democrata e não "embarcar" em "aventureirismos iomafianos" que apenas pretendiam destruir, desacreditar, enxovalhar na "praça pública" aqueles decidiram não pactuar com os golpes, compadrios e "sindicatos de voto" pagos em numerário, festas, cervejas a rodos, etc., CHEGOU A HORA dos verdadeiros Militantes (muitos dos quais se afastaram, por não se reverem nessas CP's) dizerem BASTA!
Alguns de nós (apetece-me dizer: "poucos, mas bons..."), recusaram-se a deixar cair os braços, a deixar de lutar por um PSD sério, a sério, com honestidade e credibilidade, indo à luta, apresentando listas distintas contra o "poder instalado".
E, acreditem, valeu a pena!
Começámos por perder por muitos mas, eleição a eleição, os votos nas Listas que apresentávamos (que o mesmo é dizer, a confiança nas nossas propostas sérias) foram aumentando e a margem diferencial diminuindo.
Não foi fácil, acreditem, enfrentar o tal "poder instalado". Mas a persistência e a força da razão foram dando frutos!
Porque nunca deixámos de acreditar que "é possível fazer Política Séria, a sério", voltaremos à liça com Lista própria, integrando antigos e novos Militantes, que têm como traço comum elevar aos níveis de outrora a Secção do Partido Social Democrata de Oeiras.
Não compramos nem vendemos votos... Propomos união e trabalho sério! E isso nem sempre agrada a todos!
Mas é a nossa única forma de estar e de entender o ideal Social Democrata!
É esse o meu interesse e sincero desejo, no qual sou acompanhado por muitos outros.
Por isso, para que os Militantes menos conhecedores dos "bastidores" da nossa actual Secção (à qual "os mesmos de sempre" pretendem candidatar-se) possam destrinçar e separar "o trigo do joio", lanço daqui um desafio em forma de puzzle. Dia sim dia não, publicarei parte de uma imagem que, no dia 22 de Setembro, estará completa. Desafio-vos a imprimir cada uma dessas fotos que compõem esta quebra-cabeças, que nesse dia vos será revelado; assim, saberão se acertaram neste desafio ou não!
Digo-vos já, que se trata de uma "curiosa" imagem do "candidato" anunciado em nome do "poder instalado" ou, se quiserem melhor definição, do militante (mais um...) que, não deixando de o ser, apoiou descaradamente a candidatura antagónica à do PSD nas Autárquicas de 2005!
Até lá, divulgarei ainda outras "curiosidades": declarações, comunicações e fotografias que poderão ajudar na vossa decisão de verdadeiros Militantes do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA! Lembrem-se: não compramos nem vendemos votos; acreditamos nas pessoas!
Aqui vos deixo a "primeira peça do puzzle"... Coleccionem-nas!
Se assim entenderem, deixem os vossos comentários e sugestões neste endereço:
A seu tempo, conhecerão a Lista que me proponho apoiar, em nome do PSD!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies