Domingo, 14 de Setembro de 2008
Puzzle surpresa VII - A "revelação"

Suponho que ninguém tinha dúvidas sobre o resultado final deste "puzzle"!?

Assim, como o tempo "vai curto", publico hoje a derradeira peça, a peçinha "reveladora" da identidade do candidato "do regime" à Comissão Política da Secção de Oeiras do Partido Social Democrata que, aliás, já apresentou formal, pública e ostensivamente a sua candidatura!

Deixemos, por isso, "cair a máscara" do candidato... Militante n.º 21431, Alexandre Manuel Pereira Martins da Luz, Professor de profissão (onde?) e sucessor de seu irmão neste mesmo cargo, que no "puzzle" o acompanha, bem assim como o ex-militante Paulo Vistas Casinhas (vice-presidente da CMO), de quem é adjunto.

Atentem, por favor, nas expressões de felicidade na comemoração de vitória do movimento IOMAF - Isaltino Oeiras Mais à Frente (candidatura antagónico à do PSD) nas autárquicas de 2005!

É caso para dizermos: "palavras, para quê?"

 

(clicar, para ampliar)



Publicado por rui.freitas às 01:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

21 comentários:
De Maria a 14 de Setembro de 2008 às 04:04
Querido amigo. Desiste. Faz como eu. Está tudo entregue. Não vale a pena. Eu cá estou à espera que me saia o euromilhões para me dedicar a um projecto social. Aí sim, ainda há princípios ideais e propósitos a atingir. E dá um sentimento de conforto e paz espiritual. Um abraço


De rui.freitas a 17 de Setembro de 2008 às 00:19
Qerida Amiga,
Desistir, não consta do meu dicionário, mas que cansa e aborrece "remar contra a maré", nisso estamos de acordo! De tal ordem, que também eu me dediquei a outros projectos de vida. Infelizmente - tal como tu - não há maneira de me sair o euromilhões, pois projectos para ajudar o próximo tenho muitos...
A diferença, é que os meus projectos e ideais não morrem... podem esmorecer, mas não morrem!


De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:34
Andas preocupado com o PSD de Oeiras! Dizes-te sério, mas para comer uma casa camarária estiveste tu prontinho, não foi Rui?? Quanto é que te custou a casa atribuida pela Tete??


De rui.freitas a 17 de Setembro de 2008 às 00:20
A ti, "filhinho", já respondi!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 16:42
QUANTO É QUE PAGASTE PELA CAS QUE A CMO TE DEU?????


De António José a 17 de Setembro de 2008 às 12:19
Olhem... é aquele senhor que é adjunto do vice-presidente da CMO, que fez campanha pela IOMAF e festejou a vitória do Sr. Isaltino Morais em Oeiras.

Epá... e quer ser presidente do PSD de Oeiras!?

Isto realmente anda tudo doido...


De Marquês de Alorna a 18 de Setembro de 2008 às 16:53
Olha olha...

O defensor do Rui Freitas?! Também é o provador oficial dele? Não vá alguma comida do Faustino estar estragada...


De António José a 20 de Setembro de 2008 às 11:32
Mais pessoas não tiveram casas da Câmara porque ficaram excluídas do concurso.
Pois, sabem porquê?
MENTIRAM!
Algumas estão em Juntas de Freguesia.

Até logo


De Anónimo a 23 de Setembro de 2008 às 10:05
QUANTO É QUE PAGASTE PELA CASA QUE A CMO TE DEU?????


De Jacinto Leite Capelo Rego a 24 de Setembro de 2008 às 22:45
O candidato dos militantes do PSD era e sempre foi o Isaltino e continuará a ser. Oeiras mostrou que quem manda são os militantes e não os que pensam que mandam.
O canoxa do Mendes foi à vida porque quis ser rei absolutista.
Que fique no poder quem trabalha e não aqueles que já mostraram que nada sabem fazer a não ser escrever em blogs de 5ª categoria. Devia ter aprendido com as asneiras que fez em Paço de Arcos e sair da política.


De Anti-IOMAFIA a 4 de Outubro de 2008 às 15:53
Caro Sr. Jacinto,

Desculpe mas está enganado, uma pessoa que é expulsa de um partido não pode ser candidato dos militantes, pelo menos dos militantes do dito partido. O Sr. Isaltino tem um passado que abona sobre maneira a seu favor mas a partir do momento que há suspeitas de corrupção considero que perde a isenção necessária para ter um cargo publico, assim o seu post está desfasado da realidade. O Sr. se é militante do Psd devia entregar o seu cartão pois com este post demonstra que está contra o Partido ao qual afirma a sua militância.

Cumprimentos


De Cláudio Soares a 24 de Setembro de 2008 às 22:48
Nem sei como é que estes senhores autorizam que o Rui ponha as suas fotos neste blog. Eu resolvia isto em tribunal.
Que falta de civismo.


De rui.freitas a 26 de Setembro de 2008 às 01:36
Ó pá (já que me tratas por Rui, devemos ser mesmo amigos muito próximos...), "bora" lá para Tribunal...
"Bora" lá resolver as coisas na "barra"!
Há "bué da tempo" que quero uma "cena" dessas, pá!
Bora...
Até te deixo escolher o Tribunal que quiseres!
Bora?


De Rui Frete a 29 de Setembro de 2008 às 23:34
"já que me tratas por Rui" ??? Como se chama então? Quer que o trate por outro nome? ahahahahah
ddddduuuuuuuuuhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!


De Anti-IOMAFIA a 2 de Outubro de 2008 às 12:00
Caro Rui Freitas realmente o seu Blog está a descer de nível ao aceitar comentários de pirralhos sem qualquer ideia politica e com fraco nível cultural. O post do Sr. Rui Fretes realmente é de uma estupidez atroz . Como tal devia fazer uma triagem dos posts a serem publicados aqui pois pessoas inferiores não mereciam discutir politica aqui..


De Anti Fretes a 6 de Outubro de 2008 às 15:31
Que eu saiba o Isaltino demitiu-se do PSD... Não foi expulso!

Se não fosse o otário do Marques Mendes e das suas birrinhas, nada disto tinha acontecido, não havia divisões, nem tinham sidos expulsos cerca de 250 militantes.
Podem falar á vontade, mas o Isaltino fez e continua a fazer muito pelo Concelho de Oeiras, quer gostem quer não!
Se assim não fosse o Marques Mendes nunca se referia a ele como referiu ("autarca modelo") antes de começar com as suas "guerras pessoais" e infundadas.

Ganhem juízo!
É por isso que vocês nunca vão a lado nenhum com blah blah blah da treta! Só falam e criticam e nem sequer sabem valorizar o quer que seja.


De Anti-IOMAFIA a 8 de Outubro de 2008 às 15:53
Desculpe caro Senhor mas foi expulso pois o Partido e muito bem , não se pactua com corrupção e esquemas de enriquecimentos sem causa. O Sr. Isaltino fez bem pelo Concelho ( rotundas, oliveiras etc etc ) mas o que se exige num politico é a idoneidade e o Isaltino não foi idóneo , em vez de pensar no BEM PUBLICO pensou no seu bem privado. Num pais com elevados padrões civilizacionais uma pessoa com problemas com a justiça nunca seria reeleito demais às custas do seu ex-Partido . O passado não salva o futuro, o Sr. Isaltino errou e falhou, como tal foi expulso e muito bem. Apoiar uma pessoa assim é apoiar Valentins e Felgueiras.

Com comentários como o seu e com vitorias de Isaltinos e Luzes cada vez acredito mais que vivemos numa Republica das Bananas

Como vê valorizei o trabalho do Sr. Isaltino e não é conversa é tudo verdade, ou o Sr. Isaltino não tem um processo em Tribunal? Ou o Sr. Luz não é empregado da Câmara assessorando um Vereador da IOMAF ? Ou que o Senhor está a prejudicar o PSD com essas afirmações?


De Anti-Fretes a 9 de Outubro de 2008 às 09:33
Meu caro! Antes de falar informe-se pela fonte que abaixo transcrevo.
Espero que seja do seu agrado...



Carta enviada a Marques Mendes
PSD assegura que Isaltino Morais abandonou o partido
08.08.2005 - 17h41 Lusa
O PSD confirmou hoje a recepção da carta de Isaltino Morais que pede a "cessação da militância", considerando que a partir de agora o candidato independente à Câmara de Oeiras "já não pertence ao partido".

"O PSD confirma a recepção da carta em que o doutor Isaltino Morais anuncia a cessação da militância. Considera-se, assim, que o doutor Isaltino Morais já não pertence ao partido", disse à Lusa um responsável do partido.

Isaltino Morais pediu hoje ao líder do partido, Marques Mendes, a desfiliação do partido, que não apoiou a sua candidatura à Câmara de Oeiras nas autárquicas de 9 de Outubro.

"A formalização da minha candidatura à Câmara de Oeiras não é, nos termos estatutários, compatível com a conservação da minha qualidade de militante", reconhece Isaltino Morais na carta a Marques Mendes, a que a Lusa teve acesso, e em que comunica que "faz cessar" a sua qualidade de militante.

O ex-autarca justifica ainda a decisão de se desfiliar com o facto de não querer "sujeitar o PSD a uma situação de confronto e de desgaste prejudicial à imagem do partido no contexto nacional".

O PSD estava à espera da formalização da candidatura de Isaltino Morais como independente, contra a candidatura oficial do partido, para avançar com o processo disciplinar que deveria conduzir à sua expulsão.

Apesar de apoiada por algumas secções de Oeiras, a direcção de Marques Mendes não apoiou a recandidatura de Isaltino Morais, optando por apresentar como candidata Teresa Zambujo.

Presidente da Câmara de Oeiras durante 16 anos, Isaltino Morais é arguido num processo que envolve contas bancárias suas na Suíça, não declaradas ao Tribunal Constitucional, e que ditou a sua saída do Governo PSD/CDS, em Março de 2003.

O artigo 9º dos estatutos do PSD estipula que "cessa a inscrição no partido dos militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral em candidatura adversária da candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD".

Era este o artigo que deveria servir de base à decisão do órgão jurisdicional dos sociais-democratas para decretar a sanção contra Isaltino.

O Conselho de Jurisdição abriu um inquérito disciplinar a Isaltino Morais em Maio, após uma queixa de um militante contra actividades desenvolvidas pelo antigo autarca "à revelia" da candidatura oficial do partido ao município, Teresa Zambujo.


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub