De seu nome Alexandre Luz, professor (?), 32 anos, candidata-se (pelo "regime instalado") à Comissão Política da Secção de Oeiras do PSD.
Em momento crucial para o futuro do Partido Social Democrata - no País e no Município -, pretende voltar a ocupar o lugar que já antes disputou e que seu irmão mais velho já ocupou.
Permaneceu militante, porque não "deu a cara" e integrou a lista do movimento IOMAF, principal adversário do próprio PSD nas Autárquicas de 2005, tirando assim benefícios de estar com um pé em cada lado da barreira...
Desiludiu-me... era o único dos três irmãos a quem - pessoalmente - nada tinha a apontar, mesmo sabendo que não me suportava!
A sua finalidade, é óbvia...
Movimenta-se bem nos "bastidores"; e não apenas em Oeiras... em Cascais e Lisboa também!
O seu fito, é manter os amigos no poder, capazes ou não de desempenharem seja que cargo ou função for. Por ele, "militantes" recém-arrebanhados, pagos com cervejas, almoços, jantares e tasquinhas em Festas do Concelho, distantes e desconhecedores do verdadeiro ideário Social Democrata, já se dão ao luxo de convidarem cidadãos de Paço de Arcos a integrarem "a minha lista" (afinal, em nome do candidato)... ali para os lados da estação da CP!
Será este o candidato que os verdadeiros Militantes do PSD desejam?
O mesmo que, tanto intervém em Congressos do PSD (ver fotos sua e de seu irmão) e, ao mesmo tempo, celebra a vitória do movimento IOMAF que (por cerca de 3.000 votos) derrotou o PSD que diz defender?
(clicar, para ampliar)
Manuela Ferreira Leite disse que "os políticos deixaram de ter no centro das suas preocupações os cidadãos e os seus problemas, para passar a considerar sobretudo os seus interesses partidários ou pessoais... espero que a grande lição que aqui receberam [os alunos da UV] tenha sido a de que a política não é um meio de protagonismo pessoal nem de defesa de grupos, é uma forma de servir o nosso País." Este é o partido dela, do Rui Rio, do Pacheco Pereira e meu (porque não dizê-lo?).
Mas também há outro partido, o dos interesses. E ainda há o dos notáveis que só vão aparecer mais tarde para serem ministeriáveis.
Mas é tudo PSD. Temos de saber conviver.
De Anónimo a 15 de Setembro de 2008 às 13:34
Sempre tanta conversa, notória de quem se "picou" e á grande...
Se está desse lado, que diz ser o sério e correcto para a Secção de Oeiras, porque é que não forma uma lista e se candidata?
Ou vai apoiar o Roque da Cunha e o séquito de tristes bajuladores e oportunistas que o acompanham?
Porque há uma grande diferença em querer fazer mais pela secção de Oeiras do que idealizar e não chegar a fazer nada e somente ficar pelo protagonismo político...
Chama a isso a credibilidade política merecida para a Secção de Oeiras?
De ANÒNIMO a 15 de Setembro de 2008 às 15:34
Caro Rui Freitas,
que tamanho ódio que nutre pelos manos! Um dia destes diria que mais parece uma relação amor-ódio ! Já agora, para efeitos estatísticos, porque não publica ou comenta a foto do terceiro mano, que nunca lhe fez mal, nem tão pouco participa activamente na vida política do PSD Oeiras?
Em momento político crucial como este, o nome que reúne mais consenso é o de Alexandre Luz. Diria, que pese embora ocupe o lugar digno que ocupa, consegue preocupar-se pelo PSD Oeiras e, principalmente pelos Oeirenses! Não foge às suas responsabilidades, nem tão pouco critica à boca cheia todo o trabalho realizado durante anos por colegas e amigos pessoais seus. Ou, o caríssimo, como é seu apanágio, esquece-se (talvez por falta de memória), que muitos amigos e companheiros seus viveram situações pouco dignas de Sociais-Democratas? É que se a memória é curta, convém relembrá-lo da consciência, dos pesadelos e remorsos que deve estar a viver!
Ora, perante tamanho descalabro do seu discurso, só o posso convidar a passar por uma Farmácia, e adquirir um produto que resulta fenomenalmente em pessoas ilustres e carismáticas, como o companheiro, que se chama Centrum . Dizem que dá energia e capacidade de raciocínio! Esse mesmo raciocínio que não tem a capacidade de admitir que um bom político tem de dar cartas em várias localidades, pelo bem da sua secção e, naturalmente pelo PSD! Obviamente, diria que perante a inércia que tem demonstrado ultimamente, questiono se teria capacidade de enfrentar o Alexandre Luz nas próximas eleições, assim como noutros fóruns, que como referido, o companheiro não teve a dignidade de expor os seus pensamentos Socrateanos ". Será que temos um ilustre companheiro como o Rui Freitas apoiado pela mesma trupe de sempre? Afinal, parece que o "regime instalado", também dá cartas noutros campeonatos, de segunda, claro está!.
A vitória da Social-Democracia está para breve! Alexandre Luz irá certamente ter a capacidade para "comandar" o seu regime e os que se quiserem juntar, pois irão ser bem-vindos . Afinal, é a falar que as pessoas se entendem, no entanto, se não quiser falar em fóruns próprios, continue a enviar cartas sem selo, pois o seu fim está próximo!
Um abraço de um companheiro seu que já o teve em melhor conta, todavia, a esperança que um dia atinja o estrelato ainda cá para.
Apenas duas perguntas:
Ódio?
(não será certamente da minha parte...)!
O terceiro mano nunca me fez mal?
(nãããã... só entendeu que deveria participar de mim à CNE porque, na qualidade de ainda Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, eu "não podia" entrar nas Secções de Voto, como é obrigação de todo e qualquer presidente que pretenda desempenhar as suas funções).
Capice?
De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:27
ehehehehe!
De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:32
Andas preocupado com o PSD de Oeiras! Dizes-te sério, mas para comer uma casa camarária estiveste tu prontinho, não foi Rui?? Quanto é que te custou a casa atribuida pela Tete??
Para já, vou apenas responder a este "anónimo" (sempre anónimos... paciência), porque, pura e simplesmente, mente!
Em primeiro lugar, não foi a Dra. Teresa Zambujo quem me "deu" casa; COMPREIA-A em 1999. Quem presidia aos destinos da Câmara Municipal de Oeiras? O Dr. Isaltino Morais! COMPREI-A e, para tal, candidatei-me como qualquer Munícipe e aguardei DOIS ANOS SEM CUNHAS! Sabem qual foi a única benesse que tive? Eu digo: quando do sorteio, o Dr. David Justino (então Vereador da Habitação), deu-me a possibilidade de escolher o andar... Nada mais do que isso! No mais, segui TODOS os trâmites a que obgigava o processo. Por isso, NUNCA me ouviram criticar estes dois Autarcas. Há-de surgir o primeiro que PROVE que eu haja dito algo contra qualquer deles.
Querem saber mais? Eu digo também...
Quando do falecimento da minha esposa Ana Luísa, quando fui pagar o funeral, metade já estava pago. Consegui saber quem o fizera: o Dr. Isaltino Morais, soube-o mais tarde! Estou-lhe grato, porque, acima de tudo, o tentou ocultar... não se vangloriou disso!
Por isso, meus queridinhos e cobardes "anónimos", NUNCA nada terão a apontar-me de menos correcto ou ilegal. NUNCA!
Apenas para que conste...
De Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 14:36
Ó Rui então tu tens uma casa da Câmara? Olha eu ainda estou a pagar a minha! Há boas vidas!!
De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 10:29
Oh! Rui...
Não respondeste ao terceiro comentário, aquele extenso e longo e que pelos vistos foi lixado para engolir.
De António José a 17 de Setembro de 2008 às 12:14
Realmente é uma vergonha...
... tantos e tão bons anónimos! Só assim! Nunca mais crescem. Trabalhar não querem e muitos nem sabem, só lhes resta apelar à classe dirigente da CMO para lhes dar umas migalhas.
Sobre a idoneidade do Sr. Rui Freitas nem comento. Simplesmente, acima de qualquer suspeita. Tenho-o como uma pessoa integra, bem como outros companheiros. Também outras pessoas que resolveram a seu tempo juntar-se ao Sr. Presidente da CMO . Outros, aqueles que continuam com um pé lá e outro cá, que nem sequer tem carácter para optar, porque não querem, pois saindo da CMO não arranjam emprego em mais lado nenhum, nem sei que lhes diga.
Simplesmente não tem personalidade.
Até já
Caro António José,
Sinceramente, agradeço as suas palavras e, sem falsas modéstias, penso que tenho pautado a minha vida por nobres valores.
Não tendo "palas nos olhos", partilho da sua opinião em que, igualmente do lado daqueles que decidiram - em tempo e de cara levantada - juntar-se à candidatura do Dr. Isaltino Morais, há pessoas sérias e, tal como o Caro António Jose, apenas lamento e critico a ausência de carácter dos que estiveram (encapotadamente) e estão sempre com um pé cá e outro lá! Apenas provam (se necessário fosse) aquilo que são: cobardes e oportunistas!
Eu também decidi e mantive-me no lugar onde entendi estar... não virei a casaca, mas mesmo assim sou sempre "o mau da fita"!
De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 16:40
Não se pode falar mal de uns quantos senhores do PSD/IOMAF , que aparecem logo uma data de pára-quedistas a defender os coitados. Caro Rui Feitas a sua atitude o seu comportamento idóneo são um exemplo a seguir. São uma lição de vida para esses rapazotes.
Ora nem mais, Caro "Anónimo"... "rapazotes" que nunca passam disso, mesmo quando se pretendem mostar como "grandes senhores".
O meu Avô, selava acordos com um pêlo da barba... e valiam para a vida! O meu Pai seguiu-lhe o exemplo! E eu sigo o exemplo do meu Pai!
Será por isso que indomodo tanta gente?
Só pode ser isso...
Obrigado.
De Marquês de Alorna a 17 de Setembro de 2008 às 16:55
Vocês fazem lembram uma campanha de há uns anos atrás que tinha vários papagaios (do PSD).
Eles falam nós trabalhamos.
Passam a vida aí a fazer e a dizer mal de candidatos sérios e credíveis, mas não mexem uma palha sequer.
Gostam de ficar no palanco tal qual papagaios, para escarnecer de quem trabalha, de repetir o que os outros dizem (principalmente se for para "cortar na casaca) e de quem quer o melhor para o concelho.
Não sei em relação a este último anónimo, que defende o pobre Sr. Rui Freitas, mas se acha que criticar as pessoas e manter uma posição jocosa é uma atitude idónea.
Francamente...
Acho que tem de rever os seus valores morais e éticos.
Comentar post