Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009
Recortes (1)
"Haja Saúde..."
Fontes:
"Correio da Manhã" e "Portal do Governo"
Nota: A sua colaboração e sugestões, são sempre bem-vindas.
Amigo Rui,
Segundo o Secretário de Estado da Saúde a dívida do Estado na Saúde soma 908 milhões de euros. A dívida vencida do Serviço Nacional de Saúde aos fornecedores está calculada em 908 milhões de euros e, deste total, 727 milhões pertencem aos hospitais com gestão empresarial.
Com o montante de dívidas a aumentar de ano para ano, é oportuno perguntar o que fazem os gestores hospitalares, cujos vencimentos avultados que auferem, justificam mais competência e responsabilidade na gestão dos recursos financeiros públicos. Quem não sabe ou não é capaz de gerir a sua "própria casa" deve ser substituído.
Caro Amigo,
Se as coisas fossem assim como tu dizes (e deviam ser...), 70% dos "brilhantes gestores" do nosso País estariam desempregados. E depois...?
O pior, é que dos 30% restantes, 20% deles são também culpados do estado de pobreza, endividamente, desemprego, instabilidade, estagnação e pobreza que temos hoje em Portugal.
Aliás, ando a pensar criar um fundo de apoio a esses "pobres" gestores que, coitados, deixaram de ganhar - por algum tempo - algumas dezenas de milhões.
Eu já contribuí com 1 euro; queres contribuir também?
Comentar post