Ter decidido não "responder à letra" ao meu "ex-amigo Sousa", único acérrimo "defensor" da brilhante ideia do Sr. Presidente da Junta, que enviou aos 13 membros da Assembleia de Freguesia fotocópias das 61 páginas do meu "blog" (61 x 13 = 793 fotocópias A 4 desperdiçadas)... vá-se lá saber porquê e para quê!
E fiquei com "comichão" porquê? Porque me passaram pela cabeça mil e uma formas de responder-lhe "à letra", mas o respeito que me mereceu o público presente (para quem o encerramento da Escola EB 1 N.º 2 era muito mais importante e a razão única da sua presença ali), "obrigou-me" a dizer apenas o essencial e a aguardar por momento mais oportuno para desopilar o que me vai na alma. Que não tardará, certamente!
Asseverando, sempre, que "NÃO LERA" as fotocópias a que se referia, o meu "ex-famoso amigo Sousa" lá ia citando as passagens que mais lhe interessavam, como eram o "não vale a pena dar pérolas a porcos", o facto de "Madre Teresa" ter arrefecido os pés ao Sr. Presidente da Junta, etc., etc., etc.!. O que seria se as tivesse lido?
Reparem que o citei como "ex-amigo", já que o próprio "confessou" que "a admiração que nutria por mim" e o reconhecimento pelo meu trabalho nos dois mandatos anteriores, terminara ali (não recordo exactamente as palavras com que o disse, mas significavam mais ou menos isto). O que me levou, como calculam, a dormir muito bem nessa noite!
Tanto mais que, quando da minha primeira saída da sala para fumar um cigarrito, um dos seus "camaradas" presentes fez o favor de me relembrar que "o homem está xé-xé...", enquanto outro me incitava a continuar com o meu "blog" (que visita quase diariamente e o delicia...)!
Atrevendo-se a pôr em causa a minha "sanidade mental" por ter perdido as eleições de Outubro, o meu "ex-amigo" desfiou um rosário de parvoíces, mesmo depois do seu "camarada" e Presidente da Assembleia ter tido a dignidade de chamar a atenção do Sr. Presidente da Junta para que "nunca mais se atrevesse a incluir na correspondência da Assembleia" quaisquer documentos estranhos a esta, os quais são de sua inteira responsabilidade.
Isto, porque a primeira intervenção sobre o assunto (feita pelo elemento da CDU), foi a de questionar o referido Presidente sobre o porquê desse "documento" ter sido distribuído aos membros da Assembleia!? E com toda a razão...
Afinal, a "montanha" que o Sr. Presidente da Junta ergueu... "pariu um rato"... apenas um!
E, como diz o nosso povo, "o feitiço virou-se contra o feiticeiro".
Brilhante foi, também (nem outra coisa seria de esperar deste "assalariado"), a intervenção do "gonçalovsky teodorovsky", que, tendo frequentado a Escola N.º 2 "da primeira à quarta classe", discordava do encerramento da mesma... mas votava (e votou) contra. Viva a coerência e a obediência ao "chefe"!
Na "minha" bancada, há e haverá sempre liberdade de voto, como ficou provado!
Aguardarei, serenamente (e sem problemas mentais), a transcrição/recepção da Acta desta Assembleia, para reconfirmar todos os epítetos com que me "brindou" o meu "ex-amigo Sousa", de modo a poder responder-lhe adequadamente, no local próprio "e de frente" mas também neste "blog" que ele, pelos vistos, gostaria de "censurar" (apesar de se dizer "grande defensor da liberdade de expressão e do 25 de Abril"...).
Só para esclarecê-lo num pormenor, meu caro "ex-amigo":
Segundo o "Dicionário da Língua Portuguesa - 5.ª Edição - Porto Editora", um dos termos que tanto o chocou, quer dizer o seguinte:
"Patear" = "reprovar, batendo com os pés no chão".
Não foi isso que fez, na cerimónia do 25 de Abril de 2006 (ler "post" de 26 do mesmo mês)?
Claro que foi!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies