Alguém me explica...
De Anonimo a 26 de Maio de 2009 às 01:57
Segundo parece este vereador foi "recomendado" pela secçao de oeiras a distrital como possivel candidato a presidente da Camara de Oeiras pelo PSD. Nao sei qual sera a decisao da Nacional. Sera´ que se esta´ a apresentar um candidato a presidente da camara que parte ja como perdedor? Sera que e´ um candidato escolhido para perder?
E Alges? Vai entrar neste filme? Concorda com esta escolha? Ou a escolha foi feita a revelia de Alges?
O PSD tem medo? porque nao apresenta um candidato que nao tenha medo de enfrentar o Isaltino neste combate, com principios e e´tica? porque nao apresentar um candidato do concelho (eu conheço varios) com curriculum politico, capacidade e provas dadas?
E Alges? Vai permitir isto? onde esta´ a combatividade desta secçao?
E a Distrital como entrou neste filme?
E a Nacional vai aceitar uma indicaçao fraca que parte para perder?
Este nao sera´ o candidato ideal e que ate´ agrada ao Isaltino porque nunca sera´ um candidato ganhador e no fim ficara como vereador da CMO
Ao escolhermos um candidato tao fraco e se as coisas correrem mal ao Isaltino, nao correremos o risco de perder o concelho para o PS?
Ja´ viram que o PS apresenta um candidato novo e segundo parece com um bom perfil?
O PSD de Oeiras quer brincar com coisas serias?
Se calhar estes senhores nao sabem, mas sao todos muito inteligentes, que o PSD conquistou Oeiras com muito trabalho e muita luta. Nao foram favas contadas.
E agora? Brincamos? Deitamos fora o trabalho de tantos e tantos militantes e simpatizantes deste concelho? E se o PS consegue maior votaçao que o PSD? Querem entregar o concelho ao PS por longos e felizes anos?
De Anónimo a 26 de Maio de 2009 às 15:17
Ai... Queriam entregar o Concelho a quem? Ao Roque da Cunha?
Ui... Salvador da Pátria. AHAHAHHAHA
O Concelho deve ser liderado por quem os eleitores quiserem. O PSD deve apresentar um candidato forte, que respeite o actual Presidente, que não tenha medo dele (medo político, de estatura política, é óbvio). Muitos que se arrogam do PSD só ficarão satisfeitos quando o Município for entregue ao PS. A vinda de Marcos Perestrello tem como horizonte 2013, não 2009.
Caro Companheiro Carlos Silva (27 de Maio - 23:24).
Naturalmente, o Concelho deve ser liderado por quem os eleitores quiserem (daí o voto livre) e, naturalmente, o PSD deve apresentar um candidato forte e que, respeitando o actual presidente, não receie enfrentá-lo politicamente. Só que para isso, é necessário aquilo que em bom português se designa por "não ter rabos de palha"...
Pela minha parte, garanto-lhe, tudo farei para que não seja o PS a vencer em Oeiras e, sim, concordo com a sua leitura sobre a meta do candidato socialista!
Anónimo - 26 de Maio - 15:17.
Um comentário que não merece o esforço de resposta!
Concordo perfeitamente consigo. Parece que somos os únicos que abordamos os assuntos com alguma lucidez. A sua análise é correcta, ainda que com muitos "ses" e dúvidas. Quem as não tem?
É necessário ultrapassar os ódios que nos consomem desde 2005. Isaltino Morais foi dos "nossos", o Partido muito lhe deve (e ele ao Partido), porém está do "outro" lado. Isaltino vai querer alguém que lhe dê luta, caso contrário não o respeitará, duvido até que ele tenha o actual Vereador em grande consideração. Parabéns pelos comentários e continue com essa lucidez.
Caro Anónimo (26 de Maio - 01:57),
Partilhava, sinceramente, alguns dos receios que aqui expressa, sobretudo a possibilidade de perdermos o Município de Oeiras para o PS; Partilhava, porque depois de ter lido algumas passagens da apresentação desse candidato, fiquei convencido que ele veio apenas "apalpar o terreno" com vista a 2013. Como já foi dito, aliás, em comentários abaixo.
Tal como você, desconheço que candidato apresentará o PSD para o Concelho; mas, uma coisa é certa, acredito que a CPN do PSD não tem medo! Acho, isso sim, que já passou tempo demasiado para o aparecimento de um nome Ganhador...
Quanto à reacção da Secção de Algés, como já aqui escrevi, terá e tem uma palavra a dizer neste processo, indicando certamente um ou mais nomes para discussão.
Julgo ainda "saber" que nem a Distrital nem a Nacional sufragarão o nome indicado pela Secção de Oeiras, e isso abrirá - calculo - uma nova "guerra" por estas bandas, com alguém a usar a decisão como "arma de arremesso", no género: "estão a ver a democraticidade dos órgãos distrital e nacional?"; "nós é que temos razão"; "todo o processo foi 'limpo e transparente' e, afinal, o nosso candidato, escolhido pelas bases (???), foi preterido". Cairá que nem "ginjas", perante a previsível perda do candidato "eleito" pela CPSOeiras.
Concordo consigo, quando afirma que, assim, talvez o PSD de Oeiras esteja a "deitar borda fora" muitos anos de sacrifícios e lutas... anteriores, confesso, à minha filiação no PSD. Não é por acaso que deixei de ver a empenhada participação de muitos antigos e aguerridos Militantes que lutaram pelo engrandecimento do PSD no nosso Concelho...
É, de facto, um risco, especialmente se, como diz, "as coisas correrem mal a Isaltino".
Bom seria que o PSD-Oeiras se preocupasse em procurar explicar os factos ou os indícios enfim... explicar os intrincados interesses que levam esta nomeação a sustentar, proteger e garantir Isaltino Morais em Oeiras.
Não há mais nada a dizer sobre ... Nem da situação criada…Muito menos dos homens que a conceberam… não ser que ... ainda bem que é na Câmara Municipal de Oeiras: pela importância da Câmara, pela visibilidade que os factos alcançam. Ainda bem! Pior seria, caso se
tratasse da Câmara de Nelas ou de Mora ou de Murça.
Se Honra, Dignidade, Ética e Moral, fossem atributos que existissem à venda!
Mas não ... não se vendem. Ou se têm ou não!
Meu caro e conhecido cudeoeiras ", acha que é o PSD Oeiras que tem de se explicar? Não acha que é Comissão Coordenadora Autárquica e a Comissão Política Nacional? Quem se comprometeu a apresentar candidatos até ao final do ano de 2008? Não a Comissão Política Nacional? Por que não há diálogo entre Oeiras e Algés? Que raio de Distrital é esta que não consegue que Algés e Oeiras falem? Acusar o PSD Oeiras é fácil, por ser o elo mais fraco. Já que não se entendem, arriscam-se a que o candidato venha de fora.
Amigo Boavida,
Este comentário do Carlos Silva (28 de Maio - 22:35) é para ti...
Se assim entenderes, és livre de responder.
Amigo Boavida (26 de Maio - 10:48), ora nem mais...
Honra, Dignidade, Ética e Moral não existem à venda; ou se têm ou não!
Esse é o "busilis" de toda a situação que levou a este desnorte, intrincados labirintos e intereses que, infelizmente, os novos "militantes" que vi votarem em eleições recentes da Secção (depois, como prometi, deixei de comparecer) não entendem nem lhes interessa entender. Desde que lhes digam em quem votar e jorre alguma cerveja a acompanhar hambúrgers...
Mas, Caro Boavida, quem comemorou efusivamente (lembra-se da foto... uma das...) a vitória IOMAF, acaso estará interessado na vitória de Pedro Simões?
Acho que não... Existe muita coisa e muitos interesses por detrás de tudo isto!
Caro Rui Freitas,
Ao ler mais uma vez o que escreve e o que escrevem, retive a afirmação de que deixou de comparecer na Secção. Para além de "fóruns" como este serem de importância primordial para uma troca mais ampla de ideias (nem todos podem ir à Secção, muito têm acesso à web ), julgo que um militante com as suas responsabilidades não deve demitir-se das suas delas e deve pugnar, dentro do Partido, pela defesa das suas ideias.
Se eu estiver presente e lhe faltarem ao respeito, ainda que tenhamos opiniões diferentes, acredite que o defenderei. Coloco-me sempre no "outro" lado e se cercearem a minha liberdade também não me calarei.
É preocupante que as pessoas se afastem, sem defenderem as suas ideias dentro do local certo, Secção de Oeiras, sem "baterem" o pé para serem ouvidos
É escusado continuar a relembrar aos militantes os princípios programáticos do PPD /PSD sobre personalismo e humanismo, respeito pela diferença de opinião e pela liberdade individual.
Nunca se deve dizer "NUNCA" por isso lhe peço que retorne à Secção sempre que esta esteja aberta e haja Assembleia de Militantes.
Companheiro Carlos Silva (31 de Maio - 21:37),
confesso que tenho alguma dificuldade em responder pontualmente à sua interessada participação neste despretencioso fórum que é o "Pinhanços"...
Não posso deixa de elogiar a forma e o conteúdo desses mesmos comentários. Assim sim, vale a pena!
Há muito que aprendi que nunca se deve dizer NUNCA, sobretudo em política e para quem gosta de a exercer. Sim, exercer!
Mas, sabe, tenho alguma dificuldade (como Militante PSD que defende a Política Séria e a Sério) em partilhar o mesmo espaço com "militantes" arregimentados onde calha e que usam votar (acto muito sério, para mim) em calções, chinelos e toalha ao pescoço... Cheira-me a falso, sabe!
Agradeço a sua "protecção" (que julgo ser sincera), mas medo é coisa que não tenho, porque sempre tive do meu lado a força da razão. Fica, no entanto, o registo.
Tal como já me comprometi, irei tentar explicar-lhe muito seriamente o porquê da minha posição, que você, erradamente, entende como "ódio", "vingança", "revanchismo" ou o que quiser chamar-lhe. Neste "blog", está tudo explicado ao longo do tempo, mas terei todo o gosto em recordar-lhe alguns episódios que me levaram a esta posição e, se calhar, alguns que nunca expliquei.
Dê-me tempo, pois a sua "produção" de comentários é tanta (obrigado por isso) que ainda não consegui espaço temporal para o fazer!
Sabe por que lhe tenho dado trabalho? Porque me preocupo com Oeiras, porque "sinto" sinceridade nas suas palavras, sinto que sente como eu os desaires do PPD /PSD e o caminho que o País e Oeiras estão a trilhar. Aos desiludidos, que afirmam não irem votar, sobretudo porque o PS e o PSD são "iguais" digo: estão descontentes, então votem em qualquer um, menos nestes dois. Também lhe digo que estou indeciso, não sei se votarei no PSD: foi-me prometido um Referendo ao Tratado de Lisboa e...foi mandado ás malvas e aprovado na AR, à revelia do Povo. Dificilmente votarei PSD, de certeza que não votarei nos comunistas, na extrema-esquerda ou na extrema-direita. MPT ? PPM ? Talvez um destes dois venha ser a minha escolha. Estive dias atrás numa conferência dada pela n.º 3 do PSD, que foi Ministra do Ensino Superior de Durão Barroso e Santana Lopes, gostei muito, vi que é uma Sra. profundamente conhecedora de Bruxelas e Estrasbugo (está no Gabinete de Barroso), Maria da Graça Sá Carvalho, mas palavras leva-as o vento. Mas vacilei, acredite, na minha intenção de voto.
Companheiro Carlos Silva (2 de Junho - 21:40), creia que não me dá trabalho ler os seus comentários; a dificuldade é, por vezes, responder de imediato.
Quanto à indecisão - e apesar de estar de acordo em que o PSD faltou ao prometido no que eo Referendo se refere -, não deixarei de votar naquele que é o meu Partido, onde milito, pelo qual me empenho seriamente e que defendo. A propósito (não sei se gostará que lhe relembre), Luís Marques Mendes levaria a votos, sem qualquer dúvida, o Tratado de Lisboa; a sua palavra é uma e só uma.
Clari que cada um tem o direito de votar na força política que entender - há para todos os gostos - mas, apesar de tudo, EU VOTO PSD!
De Anonimo a 26 de Maio de 2009 às 15:33
Fretes!? Não me digas que estás tão apaixonado pelo mais do que provável candidato à CMO , que agora não falas noutra coisa. Ou será que estás apertadinho, por ainda ninguém ter falado contigo para integrares qualquer tipo de lista?
Respondendo às diversas questões colocadas, gostava de responder o seguinte:
Oeiras tomou a sua posição, cumpriu integralmente todos os timings e orientações da Nacional. No que diz respeito a Algés, Oeiras tomou a liderança do processo a partir do momento em que a Leninha não se pronuncia e, ao que dizem, anda na retaguarda a tentar ser candidata. Ora, oh Fretes, pensei que tivesses mais estima pelo Sr. Vereador Pedro Simões! Sim, esse vereador que foi eleito e que teve tomates para dizer aos Oeirenses que irá lutar por uma Oeiras melhor, trabalhando!!! Ou queres que os outros três vereadores sejam destacados, só pelo seu bonito nome, ou pelo que podem dar a Oeiras ? Afinal, Oeiras a bem ou mal continua a ser decisor, com pessoas capazes de lutar e de abraçar projectos ganhadores...ui! Ai! Ahhhh .....afinal tu perdeste a 25 de Setembro não foi? Desde então que acumulas egoísmo e pesadelos...que mais parece um 11 de Setembro.
Uma coisa te digo Fretes, todos são necessários para esta nova fase, mas os que apresentam demência, como já começa a ser o caso, mais diria FretoCaso ", são colocados de parte e ficam na ignorância como tens ficado desde há muito tempo.
Um bem haja...e sê feliz pelo menos contigo próprio!
Ao "Anónimo" (26 de Maio - 15:33),
Lá terei de munir-me da habitual paciência para te responder, lembrando que, se tu fazes "fretes", eu recuso-me a fazê-los!
Por outro lado, se está apaixonado por um homem, o gosto ou o problema são teus, mas reparo que, nas tuas palavras, já não existe "certeza" de que Pedro Simões seja a escolha definitiva, pois referes-te ao "mais do que provável candidato à CMO"...
Uma coisa fica clara, mais uma vez: não me conheces, mesmo... Então achas que ando preocupado "porque ninguém me convidou para integrar qualquer lista? Acaso queres comparar-me com os teus "amigos" que se puseram em bicos de pés, traindo verdadeiros amigos, para conseguirem "um lugar ao sol". Se o vão conseguir mesmo, é outra coisa bem diferente, pois não equacionaram uma vertente importante: quem se vende, pode bem servir de "carne para canhão", sem rebuço para quem os convenceu que tudo eram favas contadas... Cá se fazem, cá se pagam!
Garanto-te, por isso, que sou feliz comigo próprio, durmo sem remorsos de qualquer espécie.
A 25 de Setembro de 2005, perdi as eleições, mas aquilo que me magoou de facto, foi ter perdido o PSD em Paço de Arcos e, mais ainda, ter perdido graças a um "casulo" de intrigas e maledicência urdido nas minhas costas por pessoas em quem confiava. Quando me apercebi, já era tarde demais.
A terminar (porque já te dediquei demasiado do meu tempo), dizer-te duas coisas: sim, ainda que a ti ou a ele não pareça, tenho estima e reconheço o valor que teve Pedro Simões (antes, não agora...) e, já agora, nem te passe pela cabeça que vivo na ignorância. Estás muito enganado!
Caro companheiro Rui Freitas,
Fico consternado por ver que, podendo ser o seu blogue um portal de debate, troca de ideias, de concertação, há quem não aproveite este espaço para tentar unir ou, pelo menos, pacificar o PSD Oeiras (Algés e Oeiras). Há ataques verbais, piadas de mau gosto, tudo o que contraria aquilo que define o PPD /PSD como um Partido personalista e humanista. Definimo-nos como defensores do " diálogo e a concertação, como formas de entendimento e aproximação entre homens livres, assentes na tolerância e visando a procura de acordo activo entre interesses divergentes", afirmamo-nos como "um partido personalista, para o qual o início e o fim da política reside na pessoa humana", reiteramos "o diálogo e a concertação, como formas de entendimento e aproximação entre homens livres, assentes na tolerância e visando a procura de acordo activo entre interesses divergentes." Será assim? Será mesmo assim? Quão diferente é a nossa prática quotidiana daquilo que aceitamos quando aderimos a este Partido. O Rui Freitas não pode ter a sua opinião, correndo o risco de ser enxovalhado se a divulgar? Os que estão do outro "lado", como o Anónimo, não podem exprimir-se sem correrem o risco de serem apelidados de "vendidos" e "traidores"? É com este género de linguagem que vamos conquistar os eleitores de Oeiras? Meu caro Rui Freitas: ainda sobre a foto do Alexandre Luz a festejar com o Casinhas, que V. repete até à exaustão, será que um jovem político, na altura com 28 anos, não pode errar? Por esta atitude o seu amor ao PSD pode ser questionado?
Não tem o jovem Alexandre, hoje mais maduro, o direito de fazer uma outra opção? Não quererá o Presidente da CPS de Oeiras unir o Partido? Onde estão os nossos valores e princípios programáticos que aceitamos tacitamente defender quando aderimos ao PPD /PSD? Eu não tenho nenhum INIMIGO no actual Executivo camarário, tenho pessoas que RESPEITO MUITO, como são o caso do Vice-Presidente, da Vereadora Madalena Castro, e nos que se lhes opõem respeito e sou respeitado pelo José Eduardo Costa. Alguns atacam o Presidente por se ter aliado ao PS do medíocre Emanuel Martins (o Vereador Carlos Oliveira tem outra categoria, bastante superior á do seu camarada), ninguém aponta o dedo ao "quarteto" do PSD, que foi mandatado para governar, que fez um Pacto de Destruição de Oeiras, com a ressalva no último ano do Pedro Simões. Estavam à espera de quê? O Presidente defendeu, perante o cenário que tinha, os interesses de Oeiras, fazendo um acordo com o PS. É Isaltino culpado? Não. Temos a nossa quota parte de culpa. Invertamos as situações: se tivéssemos tido mais votos e ficado em primeiro lugar, não teríamos tentado um acordo com os socialistas, não para defender Oeiras, mas para eliminar politicamente o grupo do Presidente? Fomos nas tretas do incompetentes Marques Mendes, que nos destruiu por completo! O nosso pacto deve ser com Oeiras, na defesa de Oeiras e por Oeiras! Já alguém deu conta que aquele (Marques Mendes) que se arrogava como sendo o mais honesto, o mais transparente, o mais tudo, tem como "patrão" o nosso militante Joaquim Coimbra, que também está a ser investigado no caso BPN ? Cuidado quando atiramos pedras, sem o sabermos o nosso telhado pode ser de vidro! Alguém, dos que aqui blogam " chegou a dar uma vista de olhos no projecto que Marques Mendes, em conluio com o PS quis aprovar, no caso de alguém ser arguido? Era a eliminação política dos adversários! Se eu me sentisse ofendido com algumas afirmações ou pretensas práticas irregulares dum adversário, p. e. o Marcos Perestrello , enviava uma carta anónima a dizer que ele tinha praticado irregularidades na Câmara de Lisboa, ou que me tinha insultado, ou que me tinha agredido, o Marcos Perestrello ficava como arguido, com TIR (Termo de Identidade e Residência), e por ser arguido não podia concorrer e ficava fora da corrida. Isto faz sentido? Era uma grosseirice destas que Marques Mendes queria aprovar, em conluio com o PS! Vamo-nos substituir aos Tribunais? Que autoridade tenho eu para dizer que sou mais honesto que o Rui Freitas? Continua em próximo post .
Não me revejo no comentário do "Anónimo", tudo o que escreve é questionável. Por exemplo: o Pedro Simões não terá aceite em Maio de 2008 os pelouros pelo facto da empresa onde trabalhava estar a passar dificuldades financeiras? Não é menos verdade que a esmagadora maioria das votações aos projectos apresentados pelo IOMAF foram aprovados pelos Vereadores do PSD. Assisti a algumas reuniões públicas e foi confrangedor o silêncio, o alheamento dos vereadores do nosso Partido. E também não primam pela pontualidade e assiduidade . Deveriam estar na sala às 16 horas, e não chegarem depois dos vereadores do grupo do Presidente. Há uma gritante falta de respeito pelo munícipes que aparecem nas reuniões públicas, alguns pedem dispensa de 1 ou 2 horas para irem expor os seus problemas e as sessões começam ás 17. 30, 18h.
Quanta falta de respeito pelos munícipes, por parte de TODOS os vereadores. Mesmo o da CDU parece um cordeirinho, o Emanuel Martins um lambe-botas, mais parece um capataz que um Vereador que na campanha eleitoral chamou de tudo ao Presidente, menos de "santo"... Fico por aqui, mas gostaria que o Sr. Pedro Simões dissesse por que aceitou pelouros.
Amigo Rui;
Pois é! Muitos esquecimentos, muitas lacunas, muitas coisas mal explicadas ou mesmo muito 'estranhas'...
Mas esta 'solidão' já vem de trás, não é?
A solo a aceitar pelouros na cmo; a solo contra o presidente da JFLaV e o o povo da freguesia (bom, aqui não foi a solo, foi abertamente ao lado do PCMO); a solo na petição pela frente ribeirinha no caso da sede da APL; a solo a candidatar-se à cmo; agora a solo no cartaz. Olhe, a solo contra o Mundo, pronto(s)!
Mas resta a questão: de onde vem o 'papel' para pagar tanto papel?
Um abraço amigo
IM
Cara Isabel Magalhães,
Não tenho mandato do Pedro Simões para lhe responder, porém, acho que está a ser injusta para com ele. Sobre a frente ribeirinha deveria estar mais gente com ele, aliás as Secções de Algés e Oeiras deveriam estar ao seu lado. Estas divisões é que matam o PSD concelhio e muitos só ficarão satisfeitos quando o PS ganhar a Câmara em 2013. Será que as 2 Secções não conseguem sentar-se a uma Mesa e, em nome do PPD /PSD, arranjar uma estratégia comum, na defesa do concelho, dos munícipes? Por que não começarmos todos nós, os que não temos cargos dirigentes, a trabalhar para a criação duma Concelhia?
Se as Secções não têm poder sobre a escolhas dos Deputados para a Assembleia da República e do Parlamento Europeu, vamos prescindir do direito que nos assiste de, pelos menos, ter uma palavra, a palavra mais importante, na escolha dos candidatos autárquicos, a começar pelo Presidente da Câmara?
Tal como já respondi a Rui Freitas, ninguém tem coragem para avançar contra Presidente da Câmara, aparece um e é criticado. Será o "cordeirinho"? Quero acreditar que não. Será um caso de vaidade pessoal? Quero acreditar que não. Aceite um abraço.
De Sô Dona Luísa a 28 de Maio de 2009 às 15:40
Oh! Isabelinha...
Anda muito preocupada com o que se gasta ou deixa de gastar com uma candidatura que você não apoia.
Temo que um balde de àgua fria com bastante gelo para refrescar as vossas mentes intriguistas.
Relativamente aos pelouros, essa questão já foi elucidada pelo próprio C.Carreiras que o Vereador Pedro Simões aceitou pelouros com TOTAL conhecimento do PSD.
Ora... Se ele o diz! Quem é você ou quem quer que seja para estar a mandar postas de pescada sobre assuntos dos quais só tem um vislumbre muito, mas mesmo muito longíquo?
Olhe... Seja feliz e dedique-se à pintura!
Da mesma maneira meu caro Fretes... Dedique-se a criticar o Sócrates e a fumar uns cigarritos ao almoço que é para isso que foi talhado.
Assim é, amiga Isabel, muitas lacunas, muitos esquecimentos e, sobretudo, muita coisa por explicar; ou não! Se lermos nas entrelinhas...
Com franqueza, gostava mesmo que "alguém" me explicasse de onde virá o dinheiro para pagar os "outdoors" e não só. As visitas às Freguesias, com acompanhamento, também não devem sair baratas!
Numa coisa devo discordar: "empurrado" ou não (penso que não), Pedro Simões tomou a decisão de enfrentar a APL e fez bem; os outros "solos" é que destoaram.
Lamentavelmente, espero sinceramente que não acabe "solo", olhando à volta sem já ver os "amigos" desta candidatura à CMO. É que "os ratos" são sempre os primeiros a abandonar o barco!
Amigo Rui;
Eu assinei a petição. No entanto, achei estranhíssimo ser uma petição de um só vereador quando me parecia extremamente lógico que fosse a CMO a tomar a inciativa de se opor à construção da sede da APL na frente ribeirinha.
Abraço
IM
Cara Isabel,
Acha estranho ter sido só o Pedro Simões? Por acaso reparou que os 3 Vereadores que se se mantiveram irredutíveis na não cooperação se limitaram a votar esmagadoramente SIM as propostas do IOMAF ? Por vezes abstiveram-se, poucas vezes votaram contra. Vá lá: votaram contra, incluindo o Pedro Simões, na proposta que foi aprovada para dar 130.000,00€ ao COP - Comité Olímpico Português para o JANTAR DOS 100 ANOS! Sabia disto? Os nossos vereadores nem oposição souberam ser, chegavam atrasados á sessões, entravam mudos e saíam calados, levantando o braço de vez em quando. Sempre a considerá-la.
Querida Amiga Isabel (29 de Maio - 23:13), eu já acredito em tudo... até no Pai Natal!
Se calhar, a CMO calou-se, porque há "compromissos" com Coelhones & C.ª... Será?
Perceu certamente, que as minhas referências aos "solos" e aos "ratos" nada têm a ver consigo. Mais faltava!
É que as "manigâncias" que sei estarem por detrás de toda esta embrulhada são tantas e tais, que... Cala-te boca.
Meu caro Rui Freitas,
Sobre o "outdoor" do n/companheiro Pedro Simões, sabe tão bem quanto eu que os Vereadores Teresa Zambujo, José Eduardo Costa e Rui Soeiro fica por "aqui", ou seja, acabam o seu mandato e não se recandidatam. É natural que o PSD Oeiras tenha apostado no Vereador que aceitou pelouros um anos atrás. Se estamos fragilizados também estes três têm a sua quota-parte de culpa. O Governo Municipal é diferente do Governo da República e cerca de 26 mil Oeirenses. salvo erro, quiseram que o PSD participasse na Administração do seu concelho. Demos de mão beijada aos socialistas um sector que nos é muito caro, a Habitação, símbolo do trabalho do PPD /PSD. Todos temos culpas pelo Estado da Nação "laranja", o meu amigo também. O Pedro Simões pode não ter perfil para Presidente ou mesmo para candidato, mas todos têm medo de defrontar o actual Presidente e ex-companheiro. Se não nos unirmos agora, a Câmara vai para o PS em 2013. É o que querem? Não contem comigo para lutas fratricidas, contem comigo para unir o Partido. Um abraço.
Companheiro Carlos Silva (27 de Maio - 22:59), vejo que está cheio de certezas e, apesar de divergir de si em algumas, noutras até concordo. Vejamos:
Do "quarteto" de Vereadores PSD, cita três que "acabam o seu mandato e não se recandidatam". Eles confirmaram-lhe isso? Ou sabem que não seriam indicados por esta CP? Eu, por exemplo, já há muito sabia que nunca "mereceria a confiança" desta CP de Secção; há pelo menos três anos (ou não tem lido o "Pinhanços" desde o seu "nascimento"?).
De "cabo de esquadra", é esta afirmação: "é natural que o PSD Oeiras tenha apostado no Vereador que aceitou pelouros um anos atrás." É natural? Ora essa! Porquê, se a indicação que foi discutida ia no sentido contrário. Mais! Natural? Porquê, se foi ele um dos Militantes que mais se empenhou no projecto que ele próprio apelidou de "mudar de vida"?
De facto, mudou...! Talvez para fazer companhia aqueles que, "naturalmente", também aceitaram lugares e funções puramente de confiança política!!!
Essa do "demos de mão beijada" aos socialistas o sector da Habitação, não percebi. Quem deu? Os tais três Vereadores? Presumo que não!
Tenho para mim, que a minha única "culpa" no "estado da Nação laranja" em Oeiras, foi nenhuma!
Como espero poder demonstrar-lhe na resposta aos seus comentários de 27 e 28 de Maio. Mas só amanha, pois a noite já vai longa.
Um abraço.
Sobre os 3 vereadores há coisas que eu sei que sabe e que eu não sei, e outras que eu sei que você não sabe. Diz-se que a CPN convidou Teresa Zambujo para encabeçar a Lista à Câmara e que esta terá recusado porque Zé Eduardo e Rui Soeiro não aceitaram fazer parte; diz-se que foi endereçado convite a Isabel Meireles (sim, a Sra, Europa), diz-se que neste momento se aguarda uma resposta de Assunção Esteves... No actual panorama acho que terá de vir alguém de fora e que para se conseguir o envolvimento de Algés e Oeiras o 2.º e 3.º candidatos teráo de ser escolhidos por esta ordem. Vou mais longe: Helena Lopes da Costa e Pedro Simões deverão fazer parte da Lista, de modo a obter-se plena participação das 2 Secções. Tudo o que seja feito sem o envolvimento activo de ambas só nos trará insucesso.
Meu Caro, diz-se tanta coisa... E porque eu sei que você sabe coisas que eu não sei, sei que essa seria a atitude habitual e esperada de Teresa Zambujo.
Por outro lado, já vamos chegando a acordo: "O" Candidato ou "A" Candidata terão de vir "de fora"; é a única forma e receita de sucesso. Temo é que tenha passado já demasiado tempo...
Infelizmente, há uma coisa que sei: aquela que gostaria fosse a "minha" Candidata, duvido muito que aceite entrar agora nesta "corrida". E é pena!
Meu caro Rui Freitas: estou curiosíssimo em saber quem seria a "sua" candidata... Não quer partilhar o seu "sonho" connosco?
Ó Carlos (3 de Junho - 20:22), respondo ao desafo com duas expressões; uma portuguesa e outra brasileira:
1.ª - "Jamais";
2.ª - "nem que a vaca tussa"!
Satisfeito?
Espero que sim, pois daqui não arranca mais nada!
Pensei que seria o "jamais" do Ministro Mário Lino, por que assim teria uma réstia de esperança...
Um abraço sincero.
De JOÃO SILVA a 28 de Maio de 2009 às 13:08
CONCORDO COM O CARLOS SILVA, OU SEJA, NÃO CONTEM COMIGO PARA VOTAR NO HELVÉTICO....NEM DIRECTAMENTE NELE, NEM ATRAVÉS DO PSD.
NÃO CONTEM TAMBÉM COMIGO PARA VOTAR NO SÓCRATES ATRAVÉS DO PERESTRELLO.
PORTANTO NÃO CONTEM COMIGO.
Acho este blogue interessante, é um espaço de debate que deveria ser mais dignificado pelos utilizadores, pois criticam A, B e C, sem apresentarem alternativas. De pessoa que teve grande influência na minha educação recebi um grande ensinamento, que tenho procurado pôr em prática aos longo da minha vida e com o qual não me tenho dado mal: critico, mas apresento propostas alternativas. Detesto o "NÃO" pelo "NÃO", quem está de boa fé num debate aponta alternativas. O que vejo aqui? Bota-abaixismo puro contra Rui Freitas, Isaltino Morais, José Eduardo Costa, Rui Soeiro, Pedro Simões, Paulo Vistas...
Pedro Simões, anos atrás, lanço o movimento "Mudar de Vida", em que procurava unir o PPD /PSD, esfrangalhado por Marques Mendes. A todos une o facto de serem e terem sido do mesmo partido: uns decidiram "mudar de vida" e criaram um agrupamento político verde-alface ", outros mantiveram a coloração "laranja" mas sem nada fazerem, apesar de mandatados pelo povo de Oeiras (Teresa Zambujo, José Eduardo Costa, Rui Soeiro e Pedro Simões), sendo que este último se demarcou do "quarteto" e, um ano atrás, aceitou pelouros.
Quem veste de verde-alface " não é meu inimigo, é meu adversário, inimigo do PPD /PSD foi Marques Mendes quando à revelia das Assembleias de Militantes de Algés e Oeiras decidiu indicar Teresa Zambujo como candidata á Câmara em 2005.
Neste momento em que alguns militantes tentam um entendimento entre as duas Secções, há quem pretenda vê-las de costas voltadas, sem diálogo, para que a CCA CPN imponham uma pára-quedista " para Oeiras. Uma vez mais esta "manta de retalhos" se vai esfrangalhar, para gáudio de muitos que equipam de verde-alface ", outros tantos que clamam ser "laranjas" e muitos outros que vestem de verde-alface " e "laranja",
É hora de unidade: há que parar com os ataques pessoais, dar as mãos e combater os socialistas socratistas , os nossos verdadeiros "inimigos" políticos!
Eu quero ganhar, quero que o PPD /PSD ganhe, se nós não tivermos arreganho, se não soubermos ganhar, então que ganhem os verde-alface ".
Será que temos diferenças substanciais com os verde-alface "? Acho que não é uma questão de conteúdo, é uma questão de opção que foi necessário fazer. Estará alguém disposto a ir fazer campanha por candidato imposto pela "Nacional" que não tenha uma ligação efectiva e afectiva a Oeiras? Eu não estou! Se vou votar PPD /PSD em Oeiras, Câmara e Junta? Obviamente que sim! Votarei PPD /PSD para a Câmara. E se vier alguém de fora? Óbvio que não, votarei no Grupo do Presidente. E para a Junta de Freguesia de Paço de Arcos, onde resido? Nuno Campilho? Claro que não! O PPD /PSD com o candidato Nuno Linares Luís terá o meu voto!
Alguns e algumas elogiam o trio do PSD que não aceitou pelouros. Quem perdeu com esta "birra"? Perderam eles, deixaram de ter credibilidade, perdeu o concelho, perdeu o Presidente pois tinha três vereadores de categoria e experiência comprovada em nada dignificaram o PSD como partido de Oposição, pois a esmagadora maioria da vezes... votaram ao lado do Presidente! Que raio de "oposição" foi esta? Questão de princípio? Não, apenas ódios figadais e vontade destruir o PSD concelhio, pois as Assembleias de Militantes de Algés e Oeiras foram esmagadoras no apoio ao candidato Isaltino Morais e, por conseguinte, contra a candidata á nomeação Teresa Zambujo! E esta não conseguiu esconder o seu ódio de estimação pelos militantes oeirenses e preferiu destruir o Partido a uni-lo.
Contem comigo para unir. Sou gota de água no oceano, se não conseguir há algo que me tranquilizará: a minha consciência por ter tentado.
Um abraço a TODOS os militantes e simpatizantes do PPD /PSD, independentemente dos seus "ódios de estimação".
Caro Sr. Carlos Silva (que penso não ter o prazer de conhecer);
O sr. anda ou é distraído. Então não vê noticiários TV? Não tem lido os jornais com as notícias do Julgamento de Sintra? No caso afirmativo teria percebido o que há muito se sabia; a razão de o Sr. Dr. Luís Marques Mendes não ter apoiado a recandidatura do Sr. Dr. Isaltino Morais à CMO.
Saudações social-democratas
Isabel Magalhães
Não ando distraído, não emprenho pelos ouvidos, nem acredito piamente em tudo o que a comunicação social diz. Acredito no que se provou, acredito no que IM (não confundir com Isabel Magalhães) assumiu. Os juízos jurídico-legais são feitos pelos Tribunais (embora já não acredite neles), eu faço os meus juízos éticos e morais, não pode é o Sr. Dr. Luís Marques Mendes arrogar-se de mais honesto que os outros. Qual a diferença entre Isabel Damasceno e Isaltino Morais? Neste momento aceito a intervenção da CPN pelo facto de Oeiras e Algés estarem de costas voltadas, mesmo assim proponho a realização de Assembleias de Militantes para sufragar os nomes propostos por Oeiras (Pedro Simões) e por Algés (??).
Como referi se as concelhias/Secções não são ouvidas nas escolhas de candidatos para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República, vamos também demitir-nos do direito de sermos ouvidos e de respeitarem as nossas escolhas para as autarquias? Chega de se servirem de nós, de nos marginalizarem! Neste momento aceito a Isabel Meireles, a Assunção Esteves, a Helena Lopes da Costa, o Pedro Simões ou outro/a, respeitarei o que maioritariamente for sufragado pelos militantes, não aceitarei imposições. A "banhada" eleitoral que vamos levar, se o candidato não for escolhido imediatamente a seguir às Europeias e aceite pelas duas Secções, se não soubermos capitalizar a vitória nas Europeias (que acredito vamos ganhar), então o Grupo do Presidente "comer-nos-á" 2 a 3 mandatos, ficando com 6 ou 7. Ou será que a Presidente e seu séquito acreditam numa condenação de IM e então lançarão um nome mediático, mas que, como tantos outros que também há no PSD, são autênticas nulidades porque nada sabem fazer? Que aqui fique bem claro: sou militante do PPD /PSD desde 7 de Dezembro de 1980, dia a seguir ao funeral de Sá Carneiro, já chorei de alegria e muito de tristeza, já chorei de raiva pela incompetência (será só incompetência?) de Pinto Balsemão, Meneres Pimentel e Viana Baptista e pelo que abafaram, impedindo que a Verdade viesse ao de cima sobre CAMARATE, sofri com a derrota de Soares Carneiro (povo ingrato que não soube merecer Sá Carneiro), sofri com a derrota de Freitas do Amaral em 86, sofri muitas desilusões. Hoje sou pragmático, fiel a quem me é fiel, respeitador de quem me respeita, e o Sr. Luís Marques Mendes não respeitou os militantes de Oeiras e Algés que esmagadoramente apoiaram a candidatura de IM em 2005! Eu aceito os resultados, posso não concordar, mas devo respeitar, tenho de respeitar! Pensará, pensaria o Sr. Marques Mendes que o PPD /PSD se confundiria com o PCP? Esquece-se a cara amiga (permita que a trate assim) que o Sr. Marques Mendes foi principescamente pago na Universidade Atlântica, acumulando com o cargo de Presidente da AM de Oeiras e de Deputado? Quem é este Sr. para nos dar lições de moral? E depois abandonou à sua sorte os 4 vereadores do PSD no dia 26 de Outubro de 2005, aquando da tomada de posse, pois nem teve coragem de, como Presidente cessante da AM dar posse aos novos eleitos? Que respeito tem este Sr.por Oeiras, ainda que aqui residindo? Não, cara Sra., leio os jornais, vejo as televisões, não engulo tudo o que me dizem, sou maior e vacinado.
De Marquês de Alorna a 30 de Maio de 2009 às 12:31
Exmo. Companheiro Carlos Silva...
Só posso aplaudir o que acabou de escrever!
(Continuação)...
Carlos Silva (28 de Maio - 22:27)
Votação importantíssima em sede de Executivo. Combinado um voto contra dos dois elementos PSD. Resultado? Dois votos favoráveis! Porquê? Porque Nuno Linares defendeu o Executivo e Luís Finote (esse sim, grande e fiel Amigo), não sendo "político", "embarcou" nos argumentos deste!
Resultado? Mais uma oportunidade falhada, por falta de sustentação!
Luís Finote acaba por abandonar o Executivo e regressar à Bancada na Assembleia, desgostoso com acusações do amigo comum Arnaldo do Carmo (a quem muito devo quando presidi à Junta entre 1999 e 2001) e é substituído por David Silva. Outro episódio rocambolesco. Poquê? Porque quando o convideia integrar a lista PSD, fez questão de deixar claro que a sua "camisola" era "branca"; ou seja, era independente e não militante PSD. O que compreendi e aceitei!
Nessa cisão, acabou por pretender ser mais PSD que o melhor dos PSD's e, apesar de eu ter tido o cuidado de sempre consultar todos os eleitos em vez de decidir sozinho, acabou por aceitar lugar no Executivo, "para que o PSD não desse de bandeja um lugar ao PS"??? E outras razões que já aqui abordei... Acabou "mais papista do que o Papa"!
Conclusão: os dois "anjinhos" mantiveram os lugares que era suposto não aceitarem e eu, "anjinho" tive de engolir as afrontas e o gozo de um certo membro do PS!
Mais um caso: instalação de uma câmara "on-line", supostamente suportada financeiramente por uma empresa, através dos "bons ofícios" de um "militante". Nuno Luís já era, então, o n.º 2 do meu Executivo. A empresa (ou o tal "militante") roeu a corda e o apoio não surgiu, ficando por pagar a devida factura.
Durante quatro Assembleias de Freguesia, fui pressionado, acossado e desautorizado por um certo elemento do PS. Resumindo: quando Nuno Linares devia confirmar que sabia como se processara o caso, até porque andava muito "aliado" a esse "militante", responde em plena Assembleia que não se lembrava de nada, até porque pouco parava na Junta e pouco "ligava" às decisões tomadas pelo órgão colegial que é o Executivo.
Caro Carlos Silva, acha que o "mau da fita" sou eu? Ponha-se no meu lugar. Como reagiria? Certamente, da mesma forma do que eu reagi: sem reacção possível, desgostoso e desiludido com alguém a quem tinha "nos píncaros da lua"... E que sabia de tudo e como se passara!
Quer mais? Aqui vai!
Autárquicas 2005. Na qualidade de Presidente de Junta (que ainda era), visitei - como sempre fiz - todas as Secções de Voto na Freguesia, de modo a inteirar-me de que tudo estava a decorrer com normalidade.
Na então Escola Básica N.º 2, Alberto Luz e Jorge Luz tentam impedir a minha entrada nessa Secção de Voto, com o "argumento" de que, sendo candidato, não podia estar ali. Perante a minha recusa em abandonar o local até me inteirar de que tudo estava bem, "ameaçaram-me" com queixa à presidente de uma das Mesas da Voto (por sinal, mãe dos dois) e com queixa à Comissão Nacional de Eleições.
Claro que me ri nas suas caras... Mais faltava, não?
Em resumo, ainda acha que eu "odeio" os meus "inimigos" no PSD?
Para sua informação, não odeio quem quer que seja e muito menos considero inimigo qualquer militante do PSD. Mas MILITANTE a sério, não dos tais "verde-alface-laranja" que, de repene, surgiram a apoiar camuflada ou descaradamente a apoiar o IOMAF.
Quer mais?
As minhas intervenções nas Assembleias de Freguesia de Paço de Arcos eram tão contundentes (porque não sei nem quero colaborar com irregularidades e ilegalidades), que uma bela noite, quando cheguei ao meu carro, tinha os dois pneus da frente cortados com "x-ato" (conforme confirmou o responsável da empresa Tomé & Tomé).
São todos "bons rapazes", não são?
O mau da fita sou eu, não sou?
Eu é que sou "inimigo" desses "bons rapazes"?
Eu é que pugno pela desunião do partido?
Eu é que devia esquecer tudo e promover a "paz" no seio do PSD de Oeiras, não é?
Ora, companheiro Carlos Silva... Para esse peditório, já dei!
Amanhã, trago-lhe mais novidades desses excelentes "militantes" em prol do "seu" (deles) candidato!
Esteja atento e, já agora, leia o "Pinhanços dixit..." desde o início.
Vou aceitar o seu repto e aproveitar o 10, 11 e 12 de Junho para me informar. Acredite. se alguém gosta de andar informado sou eu. Homem informado vale por 2.
Companheiro Carlos Silva (28 de Maio - 22:27).
É chegado o momento de explicar-lhe a minha posição em todo este "folhetim" ou "novela" de Oeiras e, se me permite, com particular ênfase para Paço de Arcos, Freguesia pela qual me apaixonei em 1976.
Antes, porém, volto a agradecer e elogiar a sua elevada participação neste blog, onde, como bem diz, muitos apenas aparecem para injuriar e criticar estupidamente, sob a cobade "capa" do anonimato.
Posto isto, vamos às explicações, não sem antes me sentir na obrigação de lhe dizer qe também existem muitas inexactidões e incongruências nos seus comentários. É a minha opinião e vale o que vale!
Tal como você, também eu herdei de meus pais os dons da Verdade, Honestidade, Seriedade mas, como me ensinaram, "quem não se sente, não é filho de boa gente". E eu sou, pode ter a certeza!
Daí que estranhe a sua acérrima defesa da "união" entre "militantes" que traíram com os que foram traídos, entre os que optaram abertamente por estar ao lado de Isaltino Morais (que sempre aqui respeitei) e aqueles que, parecendo não estar... estiveram, de alma e coração. Leia o "Pinhaços" desde o início, e verá do que falo. Quem assumiu e decidiu optar abertamente, ainda que discordando com eles, respeito-os. Aos "outros", NÃO!
Neste "blog", não encontrará uma única palavra minha contra Isaltino Morais... nem poderia encontrar, porque sou sério e, tal como você, não esqueço que ele foi o "Autarca Modelo" do PSD desde 1986 até integrar o Governo PSD de Durão Barroso. Estive a seu lado em várias campanhas, reconheço-lhe o mérito da "obra feita", sei que é um "homem de terreno", conhece pelo nome milhares de Munícipes, alguns d«os quais se lhe dirigiam de dedo em riste e tudo acabava em amena cavaqueira. É verdade!
Pessoalmente (leia o "Pinhanços" com atenção), devo-lhe um gesto que poucos teriam tido e que ele fez questão de manter no anonimato!
Como sou honesto e não cobarde, sempre que dele discordei, tive a coragem de lho dizer. Lembro apenas três casos:
1.º - Quando ele entendeu indicar Rocha de Matos para candidato à presidência da Assembleia Municipal. Discordei, disse-lho, e ganhou Jorge Coelho, mas garanto-lhe que o meu voto foi branco e não "xuxialista";
2.º - Quando João Serra quis ser Presidente da CP da Secção de Oeiras; eu e o falecido José António Ferreira (então Presidente do Núcleo PSD de Paço de Arcos), fomos ao seu gabinete pedir-lhe o apoio que o Serra precisava e ele não o deu - apesar da grande amizade engre os dois;
3.º - 2004, Paço de Arcos, campanha de Santana Lopes. Dois factos: questionei Isaltino Morais acerca da recolha de assinaturas que estava a decorrer para que João Serra fosse o candidato a Paço de Arcos em 2005 (já haviam ocorrido almoços nos "Arcos" com vista ao mesmo fim). Resposta? Silêncio! Mais, questionei-o sobre a sua possível candidatura à CMO. Resposta? Você conhece-me, sou transmontano e, como tal, antes quebrar que torcer... Presentes, entre outros, Paulo Vistas Casinhas.
Mais uma, para que perceba: encontros com o cabeça de lista do PS a Paço de Arcos, com vista a não aceitar lugares na formação do Executivo da Junta de Paço de Arcos, após a vitória de João Serra. Fomos ambos "chamados" ao gabinete de Isaltino Morais. Finalidade: ceder nessa posição e não isolar João Serra. Eu respeitei o "pacto" feito com Carlos Ataíde e não cedi... ele cedeu, o que me levou a reposicionar a minha equipa, impondo dois lugares e o PS (cedente) a aceitar apenas um. Problema deles!
O problema foi que, Nuno Linares Luís, mais experiente, também me garantiu que, essa era a forma ideal de, entando "dentro", poder passar informação preciosa para que o PSD, sendo oposição, pudesse exercê-la. Passados seis ou sete meses, as "preciosas" informações nunca eram o que pareciam ser. Inclusivé, o "caso" da gasolina (entre outros) que se "evaporava" depressa, nunca chegou a ter consistência suficiente para que a Bancada PSD pudesse "derrubar" João Serra. Não por ser João Serra (que sempre respeitei, contrariamente ao que se disse), mas por ser IOMAF!
(Continua)...
Os meus apelos à UNIDADE (como já referi, não confundir com unicidade) têm como único objectivo combater o Partido Socialista, que é o nosso principal adversário. O companheiro fala no falecido João Serra com elevada estima, fala respeitosamente do Presidente, refere o nome de outros ex-companheiros com alguma admiração, não percebo o por quê de tão grande distanciamento e sinais de intolerância (?). Eu tenho amigos no Grupo IOMAF mas quero que o PPD /PSD ganhe, desejo sobretudo que, pelo menos, mantenhamos os 4 Mandatos, situação que neste momento é uma ilusão, com culpas repartidas entre Algés, Oeiras, Junqueira e São Caetano. Neste momento só antevejo a indigitação de um candidato aglutinador, que não poderão ser a Helena nem o Pedro, aposto na Assunção Esteves que, com a sua elevada categoria intelectual e profissional poderia assumir-se como alternativa, unir o Partido e não perder Oeiras. Dê-nos, caro Rui Freitas, o seu palpite.
Caro Carlos Silva (2 de Junho - 22:54), jamais confundiria unidade com unicidade, termo que me provoca "pele de galinha".
Folgo em ler o termo "adversário" e não "inimigo" que chegou a usar... Sei que os tenho, mas não os considero como tal. Enfim, feitios!
Ora, voltamos a entender-nos: o ou a canditada, terão de vr "de fora", pois a "prata da casa" dificilmente conseguirá entender-se, dada a rivalidade desde sempre existente - e fomentada - entre Oeiras e Algés!
Assunção Esteves... porque não? Por mim...
Contrariamente a você, sei que tenho mais "inimigos" do que amigos no AOMAF (ex-IOMAF), porque eles o entenderam assim. Recordo-me de um, que até me "pediu" que, quando o encontrasse, não o cumprimentasse; far-lhe-ei a vontade!
O Carlos André (PS), também me disse o mesmo, e tenciono cumprir o sue "desejo"!
À excepção do candidato à Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos (o candidato a presidente), asseguro-lhe que o meu voto será PSD! Paço de Arcos, é um "sapo" demasiado grande para conseguir engolir... Como já aqui referi, apenas uma vez votei em branco e não PSD; esta, será certamente a segunda vez! "Certinho e direitinho"!
Acha, por um momento, que não me preocupa a situação no Concelho, no que ao PSD diz respeito? Está redondamente enganado! Só que o meu receio é o "tempo" ou a falta dele, para lançamento de uma candidatura credível e ganhadora.
Além de que - convenhamos -, Isaltino Morais, não sendo condenado a nada - como é esperado -, será imbatível. Essa é que é essa...
Quanto a palpites ou prognósticos, "só no fim do jogo", ou você quer sabeer mais do que eu?
Essa agora!
Caro João Silva (28 de Maio - 13:08), tenho pena que pense dessa forma, pois é sempre bom contar com todos, independentemente da tendência de voto.
Concordo com o não ao "Helvético", a Perestrello e a Sócrates, mas discordo que não vá votar...
De ABEL a 30 de Maio de 2009 às 09:57
"Qual a, diferença entre ISabel Damasceno e Isaltino?" "O jovem de 28 anos não tem direito a errar?" ah! ah! ah! Este cavalheiro é um engraçadinho. Palavras para quê. É o partido do rouba mas faz......
Caro Abel (espero que não seja o guarda Abel, do Sr. Pinto da Costa), quem afirmou que arguidos não deveriam ser candidatos a Presidente de Câmara e que no PSD não o seriam com toda a certeza, foi o Sr. Marques Mendes, não fui eu! Arguida era a Sra. Isabel Damasceno e eram também Isaltino, Valentim, Fátima e Avelino, salvo erro. Quanto ao Partido do "rouba e faz" não sei a que Partido se refere, eu sei é que nos anos 80 do século XX houve um Presidente de Câmara, lá para os lados da Guarda, que recebeu 500 mil contos para um Matadouro, lançou a 1.ª pedra e não fez mais nada (não pense que assentou o 1.º tijolo ou bloco de granito, pegou numa pedra e lançou-a para longe). Foi descoberto, o processo arrastou-se durante anos, Mário Soares "mexeu os cordelinhos" e só muitos anos depois o Sr. Abílio Curto (já me lembrei do nome, falta lembrar-me do nome do Partido) foi condenado a pena de prisão efectiva, mesmo assim uma pena moderada. Ah! Já me recordo, o Sr. Abílio Curto era na altura Presidente da Câmara Municipal da Guarda, militante e eleito pelo Partido Socialista. Estaria o Sr. Abel (espero bem que não seja o Guarda Abel, do Sr. PdC ) referir-se ao Partido Socialista - PS, como sendo "o partido do rouba mas faz"? Esclareça-me este mistério, please .
Caro Abel (espero que não seja o famoso esbirro do Sr. PdC , "penso eu de que..", uma vez mais a propósito do "partido do rouba mas faz...", os meus quase 60 anos trazem-me à memória um episódio passado em 1977, referente a alguém que era, salvo erro Secretário de Estado da Comunicação Social. e que foi apanhado na "rede" por andar a passar nota falsa, Escudo falsos. Em 1977 qual o Partido que estava no Poder/Governo e quem era o Primeiro-Ministro? Dou uma ajudinha: P...P...., vá lá, P.....P...., puxe pela cabeça, é uma sigla de 2 caracteres... Isso mesmo, lindo menino, PS! PS! E 1.º Ministro era M...., força, M... porra , lá porque eu disse M e força não significa que seja MERDA ), vá lá, o sinónimo pode ser MERDA mas o nome não é: exactamente, Mário Soares, o tal que meteu o "socialismo na gaveta" (chamem o Houdini para ver se ele consegue tirá-lo da gaveta). Quanto ao nome do dito Secretário de Estado, se acertar, tem uma entrada gratuita na Feira de Oeiras, Festas do Concelho, e uma proposta para associado do movimento MPJE (Marcos Perestrello Já Eras). Como cavalheiro e engraçadinho dou mais uma ajuda: Lopes...Lopes...não, não era Cardoso, tanto quanto se sabe este era honesto...Lopes da...Lopes da...não... da Nota foi a alcunha que o Povo lhe coocou posteriormente, o nome certo era LOPES DA NETA, cognominado de LOPES DA NOTA! E como o 1.º Ministro era o "bochechas" o LOPES DA NOTA (ou DA NETA) era do PS - Partido Socialista! Será este o "partido do roubas mas faz..."?
Aguardo esclarecimentos.
Caro "Abel", deixe-me que lhe diga... Parabéns!
Claro que Isabel Damasceno, como se provou, não tinha "telhados de vidro"!
Daí a razão porque Luís Marques Mendes sabia e soube o que fazia.
Caro Abel (30 de Maio - 09:57), você acertou em cheio!
Claro que um jovem de 28 anos pode errar; claro que um "jovem" de 88 anos pode errar, mas o jovem em questão não errou; bem antes pelo contrário. Preparou e fez a sua "carreira" no PSD Oeiras com muita cabecinha, muito calculismo e muita manipulação. E não foi só ele...
Quanto ao "rouba mas faz", a mim faz-me é pele de galinha, de tanto ouvir a frase em 2005!
De Anónimo a 30 de Maio de 2009 às 21:47
O ANTIGO PATRÃO, CONHECIDO EMPREITEIRO DE OEIRAS ,SEMPRE GOSTOU DE COMPARTICIPAR EM CAMPANHAS .
De Open your eyes a 30 de Maio de 2009 às 22:44
Aquilo que se está a passar no PSD Oeiras é uma vergonha.
Não acredito que nenhum militante, digno desse nome, acredite na capacidade e posterior vitória do Pedro Simões. O que ali se passa é uma estratégia concertada entre o IOMAF e o PSD Oeiras para 2009-2013.
È lamentável que quem tenha celebrado a derrota do PSD em 2005 seja actualmente presidente do PSD Oeiras e esteja a enganar todos os militantes para proveito próprio , e de outros, que na altura viraram as costas ao partido e agora, com a saída certa de Isaltino, procuram voltar.
Mas a culpa não é apenas nossa, mas também de responsáveis hierárquicos do partido como o Sr. Carlos Carreira que tem apoiado esta cotada.
Esta gente apenas pretende uma coisa - o poder pelo poder com o Paulo Vista já em 2011.
Estejam atentos.
A actual direcção do PSD Oeiras para a rua já!
Meu Caro "Open your eyes", não podia estar mais de acordo consigo. A sua leitura dos factos e acontecimentos é exactamente igual à minha. Semear agora, para colher depois e, tenho para mim, que será mesmo em 2013, pois 2009 "já era" e, se tudo correr como "previsto", lá estarão com o "V" da vitória ao lado do AOMAF (ex-IOMAF)!
Pedro Simões, lamentavelmente - ou não -, ainda não percebeu ou não quer perceber que está apenas a ser usado para uma estratégia que não é a dele!
Como já aqui escrevi, é "carne para canhão" ou "lenha para queimar" na fogueira de certas vaidades! É pena, dada a sua carreira na JSD e no PSD!
Quando acabará a "vergonha" e cairão as "máscaras", é o que espero para ver...
De Open your eyes a 2 de Junho de 2009 às 22:45
Concordo e sublinho em baixo.
O Pedro Simões, na sua ingenuidade nestas lides activas politicas, há de ser um dos grandes prejudicados no final desta história...
Das duas uma: ou Pedro Simões cai em si - apercebendo-se que não passa de um meio para se chegar a um fim, que não é projectada para ele, e dai, vem ao de cima o seu carácter em dedicação ao partido, ou então, deixa-se embalar nesta coutada , com a certeza de ter um lugarzinho de vereador reservado para o próximo mandato.
Dai, apenas uma conclusão poderemos tirar, vulgarizou-se como a maior parte dos políticos que se habituam às finuras e luxos que o poder trás.
Por outro lado, ninguém tenha duvidas que a actual direcção do PSD Oeiras não passa de uma coutada de boys " com um único e garantido objectivo: garantir o seu tacho a todo o custo. E essa coutada já se encontra em exercício à muito tempo, sempre controlada, bem controlada pelos mesmos.
O partido é apenas um meio para obter um fim.
E isso meus caros, é de todo lamentável.
Caro "Open your eyes" (2 de Junho - 22:45), mais uma vez, acertou em cheio. Aliás, acabo de responder a um comentário quase com as mesmas palavras: o caminho de alguns foi projectado, traçado e conseguido com recurso a muita manipulação, com o fim único que refere: "garantir o seu tacho a todo o custo", desde há muito tempo. Repare só quem foram os presidentes da CP da Secção nos anos recentes!?
De NOÉ a 31 de Maio de 2009 às 21:54
MUITA ATENÇÂO AO CARREIRAS O QUE O HOMEM QUER SEI EU.......
O que quer o Carreiras? Substituir o Capucho? A mim interessa-me Oeiras, Cascais que fique com as suas tricas políticas.
Companheiro Carlos Silva (31 de Maio - 22:13), acertou na "mouche"!
Já agora, sempre quero elucidá-lo que anda muito longe da verdade, se pensa que as "tricas" de Cascais nada têm a ver com as "tricas" de Oeiras...
Por detrás, estão exactamente os mesmos "militantes", sabia? É que nem tudo o que parece... não é! Às vezes, é mesmo...
O célebre PP? Não, não me refiro ao CDS, nem a Paulo Portas. Quem é o Vice da Distrital?
Amigo Carlos (2 de Junho - 21:50): esse "PP" mas não só. Se calhar, há mais um que nem lha passa pela cabeça! Deixo-lhe o desafio de adivinhar!
Fiquei cheio de cabelos brancos de tanto pensar. Não, não chego lá. Sabe, é que eu andei tanto anos afastado destas lides e se regressei, prestes a fazer 60 anos de idade, é porque vejo o "abismo" que está mesmo à nossa frente. Conforme já aqui referi, após a morte de Sá Carneiro aderi ao PSD, tive como referências também Adelino Amaro da Costa e Gonçalo Ribeiro Telles, Nuno Krus Abecassis (o melhor Presidente que Lisboa teve e era do CDS), estive nas campanhas da AD em Lisboa, estive com Soares Carneiro, estive com Freitas do Amaral 86 (ainda que tivesse tido dificuldade em engolir a notícia que este deu na noite de 4 de Dezembro "...que o Primeiro-Ministro Francisco Sá Carneiro...e acompanhantes morreram num trágico acidente..") e depois da derrota (terá sido? Não houve manipulação eleitoral?) de Freitas do Amaral, descrente com a maneira de fazer política, fui-me afastando, afastando cada vez mais, até hibernar... Só o actual momento do país, só o actual momento do PSD, só o actual momento de Oeiras e do PSD Oeiras/Algés me fizeram sair do estado de hibernação política (nunca deixei a participação social). Reafirmo que todos somos poucos para reerguer o PSD no concelho de Oeiras, todos somos poucos para mudar Oeiras e digo todos, pois quero incluir o CDS, o PPM e o MPT , partidos com os quais temos afinidades (não é estranho que Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora e Lisboa tenham coligações PSD mais estes partidos e tal nem se ponha em Oeiras?) e que nos daria uma "lavagem de rosto" se fizéssemos uma Coligação. Quem a não quer? Isaltino ficaria fulo, pois através do Método de Hondt os nossos votos ficariam mais "cimentados", o PS correria o risco da Coligação lhe "roubar" um Mandato. Quem não quer PSD/CDS/PPM/MPT em Oeiras? Quem não ousa desafiar democraticamente Isaltino Morais e IOMAF. O que pensa duma Coligação?
Caro "Noé", não arranja um lugarzito para ele na sua "arca"? É que António Capucho não brinca em serviço e "jamais" dará de mão beijada o seu lugar!
Comentar post