"José Sócrates jantou no Hotel Altis, em Lisboa, com centenas de empresários e gestores onde discutiu o estado do país. A poucos meses das eleições legislativas, o secretário-geral do PS avisou que “este é o momento para o Estado mostrar o que vale”, só assim o país poderá avançar, acrescentou.
Durante o encontro, cada mesa de empresários, através de um porta-voz, teve a oportunidade de apresentar ideias a José Sócrates sobre formas de governar. Os presentes aproveitaram também para fazer algumas críticas ao Governo como o mau funcionamento da justiça, os problemas no sector da educação e a falta de quadros activos nas empresas portuguesas.
Sócrates tomou nota das sugestões e, num discurso feito de improviso que durou mais de uma hora, respondeu às sugestões feitas.
O secretário-geral do PS declarou que Portugal assistiu nos últimos quatro anos a um Governo "honesto e decente", que “prosseguiu aquilo que considera ser o interesse geral do país " na sua linha de actuação política. José Sócrates afirmou ainda que “este é o momento para o Estado mostrar o que vale”.
Para José Sócrates um líder que se apresenta a eleições não pode ter vergonha de ter ideias e programas, advertindo que Portugal não sai da crise de braços cruzados.
"Quem se apresenta ao escrutínio popular, em primeiro lugar, tem de ter ideias e não ter vergonha delas; é preciso ter um programa e não ter vergonha dele; é preciso ter um plano e não ter vergonha dele", declarou José Sócrates, num ataque implícito ao PSD, no final de mais um Fórum Novas Fronteiras.
Pois é; ao "estado calamitoso" a que isto chegou, já nós sabemos: Como sabíamos que "pinócrates" tinha uma memória pequenina...
"Esqueceu-se", por exemplo, que se fosse um primeiro-ministro do PSD a "convidar" (a dois meses de eleições) empresários para um jantarinho... ele seria o primeiro a acusá-lo de estar, vergonhosamente, a fazer campanha eleitoral com o dinheiro e os meios do Estado, ou que ele próprio, enquanto secretário-geral do PS e candidato, "espalhou" idéias a esmo, mas não teve vergonha de se ter esquecido de as cumprir...!
Ah! Gostei do "honesto e decente".
Quem pagará a "continha" da jantarada: alguma "fundação" ou nós todos?
E você, ainda acredita nele?
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies