Terça-feira, 25 de Julho de 2006
A importância dos "Comentários"

Caros leitores e Amigos,
Depois de muito "matutar", cheguei à conclusão que, neste ou noutro qualquer "blog", há "comentários" e "Comentários". Os primeiros, merecem resposta adequada (faço questão de responder SEMPRE às críticas construtivas e/ou destrutivas que me fazem), enquanto que aos segundos - BEM MAIS IMPORTANTES - respondo, mas os seus "ecos" acabam por "perder-se" no anonimato desse espaço a quem nem todos "ligam".
Assim, e dada a oportunidade da recente Assembleia Geral do CDPA, decidi trazer ao conhecimento de TODOS, dois importantes Comentários que demonstram bem duas situações que convém não esquecermos, para bem do CDPA e da Nossa Freguesia:
A primeira, é a "ganância" com que se está a preparar o "assalto" à presidência do Clube Desportivo de Paço de Arcos;
A segunda, mas não menos importante, é a forma e os métodos como esse "assalto" está a ser perpetrado.
Para que conste, aqui ficam os bem-vindos Comentários que abaixo vos deixo, na esperança de que o seu Comentador não deixe de dizer a Verdade de sua Justiça!
Obrigado, Caro "Anónimo"... Paço de Arcos conta consigo.

De anónimo a 14 de Julho de 2006 às 01:04
O Sr. Presidente da Junta quer meter-se no C.D.P.A. para garantir as cunhas aos afilhados que precisam de "tachos" e que querem levar o nosso clube para o fundo do poço.Vejam lá quem é que ele convidou para ser director principal do hóquei:um fulano que já foi director do hóquei do Sporting e que contribuiu para a falência da equipa de hóquei sénior da Sporting (dizem as más línguas que se abotoou a dinheiros destinados ao pagamento de fornecedores de materiais).Querem saber outra?O "distinto" Sr. Serra até colocou na sua lista uma senhora que nem sequer é sócia do clube e ainda mais grave, foi ter-lhe sugerido que pagasse dois anos de quotas para poder fazer parte da dita lista, e até se ofereceu para lhe adiantar o dinheiro das ditas quotas. Tal não é a vontade de ser Presidente do CDPA:Será que é mesmo para tentar levantar o clube? Tenho muitas dúvidas...Isto são só alguns pequenos (mas muito graves) exemplos daquilo que se passa dentro do clube. Haveria muitas mais para contar mas hoje fico-me por aqui...

De anónimo a 14 de Julho de 2006 às 14:01
Caro Rui Freitas
Para lhe contar todas as" trapalhadas" que tenho conhecimento teríamos que ter muito tempo livre e isso, infelizmente nem sempre é possível.
Mas,para matar a sua curiosidade, posso contar-lhe mais uma...que é do conhecimento de todos os sócios que vivem o dia-a-dia do clube.
Aqui vai:
No clube, há duas carrinhas amarelas que estavam reprovadas pelo centro de inspecção (avarias de grau 2 ).Esse Sr. pegou nas carrinhas, levou-as para uma oficina que as levou novamente à inspecção e calcule que as carrinhas passaram na inspecção.Seria bom que tivessem passado mas que estivessem em boas condiçôes para circular.Mas não... Saiba que esta inspecção custou a módica quantia de 150 euros o que é estranho pois uma inspecção custa 30 euros.Acontece que o sr. futuro presidente "pagou" (pagou não, quem irá pagar será o clube) para que as carrinhas passassem sem as mínimas condições de segurança para os atletas que nelas se deslocam.Também devo dizer-lhe que a conta da oficina ronda os mil euros e as carrinhas estão tal como para lá foram ou seja,todas podres.
Seria importante que na assembleia de logo à noite, fossem denunciadas algumas das trapalhadas do Sr. Presidente que quer à força ser presidente do CDPA para satisfazer os pedidos e os interesses dos seus amigos e afilhados.
É com muita mágoa que vejo o nosso tão querido clube a ser entregue nas mãos de mercenários e pessoas pouco credíveis.
Estas, foram as minhas respostas aos dois Comentários. Para que conste!

De rui.freitas a 14 de Julho de 2006 às 02:29
Caro Amigo "Anónimo",
E pensava eu que estava mais ou menos bem informado? Mas o meu Amigo ultrapassa-me à distância...
Quase que aposto quem é a "senhora" que ele colocou na lista!!! "Abixanando" aqui, "abixanando" ali... se vai longe!
Caro "Anónimo", só lhe peço que não fique por aqui e nos revele mais coisas. Todas estas "trapalhadas" têm e devem ser denunciadas aos sócios do CDPA em particular e aos paço-arcuenses em geral.
Conto consigo, por um Paço de Arcos "limpo"!
De rui.freitas a 15 de Julho de 2006 às 01:37
Caro "Anónimo", sabe o que me dói?
Ainda existirem pessoas que pensam que, ao divulgarmos a VERDADE, somos anti-CDPA, anti-Junta de Freguesia ou, na pior das hipóteses, "maus perdedores".
Nunca por nunca foram essas as minhas intenções! Falo Verdade e SEMPRE de cabeça erguida!
Já agora, sempre lhe vou adiantando que também quero "entender" porque é que a carrinha Toyota Hiace (pertença da Junta e com autorização de "abate" pela Assembleia de Freguesia por não oferecer o mínimo de segurança), "parece" que sofre uma intervenção "cosmética" e vai continuar ao serviço (com todos os riscos inerentes).
Mas, querer saber, NÃO ADIANTA NADA, pois às minhas perguntas... o Sr. Presidente da Junta diz... Nada!
Digo-lhe, com toda a sinceridade e com muita mágoa: COMEÇO A FICAR CANSADO DE SER O "BOMBO DA FESTA".
Mas, por uma questão de honra e de princípios, não desfalecerei nem recuarei, sempre e quando esteja seguro de defender aquilo em que acredito: nas pessoas de Bem!
Obrigado pelos seus comentários em prol do CDPA e da nossa Freguesia.
Cá estarei para contribuir com a minha parte!

Não se acanhe... continue a escrever e a defender o CDPA!



Publicado por rui.freitas às 01:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

5 comentários:
De Anónimo a 25 de Julho de 2006 às 14:03
Amigo Rui Freitas.
Em relação aos pontos apresentados sobre o CDPA leva-me a efectuar os seguintes comentarios:
Nº 3 - Artº69 do Regulamento Geral.
"A comissão Administrativa é criada com o objectivo de suprir vazios directivos, tendo como princípal prioridade a preparação e apresentação de uma lista eleitoral".
Assim sendo compreende-se que alguem avançe com uma lista,pois a Comissão Administrativa já vai com 6 meses de mandato e ainda não tem (tinha) lista para apresentar uma direcção aos socios,como era sua obrigação.
Como o caro "anónimo" deve saber(caso tenha ido á ultima Assembleia),a dita comissão estava a preparar-se para ficar até Setembro sem que apresenta-se uma lista para a direcção;Ou então solicitar aos associados mais 90 dias,relembro de que é durante o mês de Agosto que são firmados os contratos com os atletas e que os mesmos são vinculativos até ao final da época desportiva situação que não se compreenderia que fosse efectuada por uma comissão administrativa ; Como se veio a verificar na ultima assembleia,existiram alguns membros da mesma com algumas "dores" por terem sido ultrapassados na "corrida" para a Presidencia.
Mas vejemos por instantes a Comissão.
Um membro da dita comissão dizia em tempos:"Só um maluco é que se candidata ao cargo de Presidente deste clube na situação actual(quase falência),eu não me candidato porque não sou maluco"-(sic).
Isto são palavras de alguem que está a tentar "salvar"o clube da situação actual!
Outro membro diz".....descobri o mês passado (já esta na comissão a cerca de 4,5 meses),de que o WC feminino está fechado á perto de 2 anos por avaria ..............descobri igualmente de que o clube não tinha balança nem papel para os atletas se limpa-sem ao trocarem de aparelhos.....",bem se isto é o que é importante para comunicar e se demorou 4,5 meses a constatar , para quando a informação sobre os problemas mais graves??Então e as contas ??Essas são para outro membro explicar.
Esse mesmo membro iníciou com a informação de que se ia embora(expantoso, parece que é a 1ª vez)Apresentou as contas mas não conseguiu explicar muito claramente como é que é possivél efectuar um orçamento se as contas de 2004/2005 ainda não estão fechadas?Informou então de que o Presidente Demissionário só as tinha entregue ao clube á pouco tempo e que ainda não tinham sido conferidas,Então,não sendo eu contabilista como é que é possivél fazer um orçamento sem que se saiba a realidade do passivo??Como é que podemos afirmar de que se deve (X) se ainda não se contabilizou(Y)??.
Quando se alterou os estatutos para que a comissão podesse exercer o cargo dentro da lei, deviamos também ter alterado a clausula da eleição para Presidente e então passaria a dizer"A lista elege 4 Presidentes....",pois parece que eram 4 a querer ser Presidente.Não estou a tentar dizer que não fizeram trabalho,porque em alguns departamentos a melhorias estam a nossa vista e merecem ser louvadas.
Em relação a dita lista de candidatura , claro que nem todos os nomes nos agradam mas.......não se pode agradar a "Gregos e Troianos", não é?.
Em relação ao afirmado só tenho a dizer o seguinte;
"Dizem que se abotoou a dinheiros...."Dizem??provem o que acusam.
"Senhora que não é socia"Acusem na assembleia , não se calem, até porque se sabem e não dizem nada é como se estivessem de acordo.
Quanto as viaturas, se elas estão assim tão mal porque não fazer queixas as autoridades competentes??É que estamos a braços com uma fraude e isso é muito grave, pois lê-se que alguem no IPO foi subornado para que as viaturas ficassem bem, Isto é mesmo grave, reafirmo.Acuse, diga nos locais próprios,fale nas assembleias até porque se for constatado a veracidade dos factos temos de punir os "criminosos"pois são os nossos atletas que vão andar nas referidas viaturas.
Claro que nem tudo vai mal no "Reino do CDPA"mas como está também não está bem.
Por tanto Amigo Rui Freitas, não me leve a mal mas "Assalto" e Ganância" parecem-me dois termos muito fortes para a situacão actual.
Porque não aparecem mais listas??Se existe assim tanta gente a falar do CDPA porque é que nas assembleias não falam??
Bem tinha mais coisas para dizer , mas por agora fico-me, já agora e em nota de roda pé "Eu falo nas Assembleias"


De rui.freitas a 26 de Julho de 2006 às 02:19
Caro (novo) "Anónimo,
Supondo que me conhece minimamente, dece saber que eu sou dos que dão a "mão à palmatória", quando outros me provam que não tenho razão. Como parece ser o caso... pelo menos em parte.
Disse e repito que tento sempre "comprovar" as informações que me fornecem, antes de as publicar. Mas, como os dois contactos feitos me confirmaram a mesma coisa e, além disso, os dois "comentários" acima repetem quase os mesmos problemas, entendi que os devia dar a conhecer a quantos querem - de facto - o bem do CDPA. Contrariamente ao que alguns dizem, só isso me move. E, se é para elevar o Clube ao lugar que merece, cá estarei.
Mas, como o meu Caro (novo) "Anónimo" também diz: nota-se que nem tudo vai bem... pois "parece que eram 4 a querer ser Presidentes". Verdade? E quantos mais "estavam por detrás desses 4"? Pergunto!
Por isso falei em "assalto" e "ganância". Apenas por isso e nesse sentido!
Quanto a "mais Listas", respondo-lhe que, certamente, conhece tão bem ou melhor do que eu (associado pouco activo) as "esquinas" da Nossa Vila! Parafraseando o do anúncio... "Eles falam, falam, mas não os vejo fazer nada..." E é verdade, sempre foi assim, nas Assembleias... calam-se! Não concorda?
Seja como for, acredite que agradeço esta sua explicação, esperando que não se quede por aqui. Este espaço é de todos os que, em prol da Verdade e Honestidade nele queiram participar.
Bem-haja!


De JCB a 25 de Julho de 2006 às 14:06
Peço desculpa por me ter esquecido de me identificar , repara que fica aqui esclarecido.JCB é a identificação


De rui.freitas a 26 de Julho de 2006 às 02:20
Caro "JCB",
Registo e agradeço a sua "identificação", contando sempre consigo!


De JCB a 25 de Julho de 2006 às 14:06
Peço desculpa por me ter esquecido de me identificar , repara que fica aqui esclarecido.JCB é a identificação


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS