Domingo, 27 de Setembro de 2009
O Futuro de Portugal, decide-se hoje!

Por isso, especialmente para os mais "esquecidos" ou menos atentos (porque o cidadão anónimo, farto de politiquice barata, de apertar o cinto e de escutar mentiras "sócretinas", deixa-se levar por vezes em certos "cantos de sereia"; assim foi em 2005 e espero que tenham aprendido a lição), tentarei resumir aqui o que foram estes quatro anos de desperdício, despotismo, enganos, trapaças nova queda no "pântano" económico-financeiro de Portugal.

Relembro o que aqui escrevi há muito: o melhor que aconteceu a Sócrates, foi a crise internacional, que apenas lhe serviu - e de que maneira - para esconder a sua própria ineficácia. Ou será que já não havia desemprego crescente, impostos asfixiantes, falências de pequenas e médias empresas, lucros trilionários dos bancos e seguradoras?

Uma "campanha negra" bem urdida pela Maçonaria e pela máquina "xuxialista", culminou agora com o "caso das escutas" na Presidência da República, mas ainda iremos saber toda a verdade escondida por detrás desta fumaça que o próprio Presidente acabou por alimentar ainda mais. Mas, em boa, verdade, em que é que o "caso" deve prejudicar o PSD? Foi o partido de alguma forma responsável por ele? Claro que não!

Serviu, isso sim, para que a maquinação "xuxialista" lhes permitisse descolar nas sondagens... que só hoje, após as 19 horas, se saberão estarem ou não correctas.

E que dizer da preciosa "ajudinha" de Alegre, Soares e Junqueiro, os dois últimos perpetrando feroz ataque a Manuela Ferreira Leite e com o "sócretino", no seu habitual "engana-me que eu gosto", a ter a distinta lata de afirmar: "eis como se pode fazer um comício sem dizer mal de ninguém". Será que ele não se escuta mesmo?

Então, as pressões sobre magistrados eram mentiras?

Sabe-se agora como actua a Maçonaria "xuxialista", desterrando e recusando a progressão na carreira dos Juízes que são sérios e não se deixam corromper ou manipular...

Em 2005, o voto nos "xuxialistas" representou a revolta e descontentamento com uma fase de governação Social-Democrata menos boa, diza-se na altura. Até acredto que sim!

Mas ouvi a muito boa gente o desabafo que, agora sim, surgia um "líder" para mudar o que estava mal.

E o que era?

Os supostos privilégios dos Professores, dos Funcionários Públicos, dos Militares... Resultado, quatro anos de guerrilha constante contra o Ensino e a Educação (Professores) que se cifrou em constantes recuos por parte do (des)governo. Mas mais, e mais grave ainda; milhares de Professores, preciosos Quadros do Estado e Militares de topo, preferiram optar pela pré-reforma para não terem ou já não conseguirem enfrentar as pressões sobre eles exercida. Agora, pagam-lhes para não produzirem e transmitirem saber, depauperando ainda mais a já quase falida (dizem eles) Segurança Social. Rica medida, sim senhor!

O INEM deixou de ser o instituo fiável que sempre foi (por falta de meios financeiros e humanos), o mesmo sucedendo com a "famosa" linha "Saúde 24", que a próprio "menistra" desconhecia estar tão mal como está...

Os 150.000 empregos não foram criados... por causa da "crise internacional". E antes, quantos foram?

O desemprego acelerou exponencialmente e já ultrapassa os 600.000 portugueses sem saberem o que hão-de fazer à vida! Masi carga para a Segurança Social...

Mário Lino, inaugura 1 Km (sim, um quilómetro) de estrada que só deve estar concluída lá para as "calendas"... Não, não é eleitoralismo...! É o quê?

O novo Código do Trabalho, acabou por não agradar a ninguém.

A legislação anti-corrupção, foi "engavetada" como outrora Soares "engavetou o xuxialismo", mas desta vez, infelizmente, com o beneplácito do PSD.

Prometeram modernidade, choques tecnológicos, "inventaram" o "Magalhães", com a desculpa de que os trabalhadores portugueses tinham que deixar de ser "mão-de-obra não qualificada". Então, porque razão existem largos milhares de jovens formados que não encontram empregos decentes e à altura das suas qualificações, tendo muitas vezes de contentar-se com trabalho precário em "call centers" e caixas de super e hipermercados? Conheço muitos, para vossa informação!

Transfromaram a Brigada de Trânsito noutra coisa qualquer, pensando que bastava mudar o nome a essa instituição para que tudo corresse "sobre rodas". Enganaram-se, mas uma vez! O mesmo se podendo dizer da Brigada Fiscal e da própria PSP!

O programa "Cirius", apenas permitiu ao (des)governo controlar mais e melhor Juízes e Advogados mas em nada facilitou ou agilizou a Justiça. Mas vamos receber (ou já recebemos) prisioneiros de Guantánamo, subservientemente aos EUA. Quem paga?

Se foram presos por Bush e "sus muchachos", porque não os recebem eles?

Fábricas centenárias e muitos milhares de empresas encerraram portas e lançaram milhares de trabalhadores para o desemprego, com idades que já não lhes permitem aspirar a um futuro melhor, mas baixaram o IRC aos pobrezinhos dos Bancos, nacionalizou-se um (que diziam ser o "banco do PSD", vá-se lá saber porquê) e deixou-se cair outro (pergunta-se também porquê a dualidade de tratamento?).

Facilitaram o divórcio e aprovaram a IGV (leia-se, Aborto) e os casamentos entre pessoas do mesmo sexo - só falta a Eutanásia - para depois, cinicamente, voltar a prometer apoio às famílias e aos nascituros.

Desoneraram as operações para mudança de sexo, mas criaram taxas para operações de vida ou de morte e internamentos. Que trapalhada!

Nunca explicaram o escândalo da compra dos aviões Airbus para a TAP, que ora anuncia lucros, ora anda à beira da falência...

O Fisco perdoa (e perde) milhões com as grandes empresas, mas penhora tudo o que pode aos pequenos empresários e cidadãos em dificuldades!

Os agricultores esperam em vão os milhões prometidos pela UE e "esquecidos" pelo "menistro" da tutela.

Entregam as minas de Aljustrel (o que é que mudou?) e autorizam o megalómano parque de contentores à Mota-Engil, as autoestradas em trilicado (os valores apresentados a concurso, afinal, foram "reajustados" depois), mas "o povo é sereno"...

Médicos, Enfermeiros e Juízes vão ser também avaliados - dizem. De acordo, mas que não repitam a palhaçada feita com os Professores...

Prometeram melhorar a vida dos Idosos, Pensionistas e Reformados... e aumentaram-lhes os impostos! E nem os deficientes escaparam à "mão pesada" do Fisco!

Vejamos alguns números bem preocupantes gerados por um partido que, nos últimos 14 anos, (des)governou em 12:

 

20% dos jovens entre os 20 e os 30 anos estão no desemprego (50 mil são licenciados);

300 mil pessoas recebem o RSI; muitos, há mais de oito anos;
Justiça parada, lenta e partidarizada. Vejam-se os casos do juíz Rui Teixeira, Casa Pia e Freeport...
Imprensa controlada e domesticada com saneamentos de jornalistas incómodos. Casos da TVI e do Público (ajudado pelo "fiel" Diário de Notícias)com o primeiro-ministro a fazer sucessivos ataques públicos aos jornalistas;
Um primeiro-ministro que acumula suspeitas atrás de suspeitas e casos no mínimo estranhos;
O PIB a cair mais de 3% nos últimos 12 meses. A economia do país estagnada nos últimos anos. Portugal a divergir da média da UE correndo o risco de ficar, em breve, entre os últimos cinco lugares;
O endividamento recorde das famílias e empresas;
Défice público a ultrapassar os 6%. Há economistas que dizem que já vai nos 10%;
Taxa de desemprego oficial de 9,3%. Na realidade, são mais de 600 mil desempregados. Previsões da OCDE para 2010: 11,7% de desemprego;
Leis penais que impedem os juízes de prender os criminosos. As penas mais leves da União Europeia para homicídios;
Uma carga fiscal que está a empobrecer cada vez mais a classe média;
Uma escola pública obrigada a fabricar sucesso educativo estatístico sem preocupação pela qualidade das aprendizagens;
Cada vez mais portugueses emigram, por falta de condições em Portugal.

É tudo isto que você quer que se repita nos próximos quatro anos?

Então, acredita nele... Eu, NÃO! 

 

 

EU VOTO



Publicado por rui.freitas às 03:11
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Corredor do Fundo do Pol Pot a 28 de Setembro de 2009 às 04:24
Vais correr:

-- Com quem????
-- Para onde???
-- Para o "PaÇos" ... do Coelho ou do "Concelho", ou ... do caraças...????

... Já só faltam para aí uns 4 anitos, no mínimo, para tornarem a tocar no ... berlinde!!!!! E vamos a ver o ...Pol ...Pot ou (paulinho da Feira dos Ciganos e Varibnas)!!! Do que é capaz para Vos comer as passinhas do Algarve e da cabecinha!!!

Entretanto, ... Têm tempo de aproveitar as ... novas oportunidades, os computadores Magalhães, ... as greves e manifestações dos professores, dos pilotos "avoadores", de irem à reciclagem do "pitroleum", de aprenderem alguma coisa sobre os "TVG`s", de deixarem de falar em PARAR, RASGAR,. SUSPENDER a ... DEMOCRACIA!!!!!

Fará bem um "banho" de ...


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub