Um dia depois do "nosso sócretino PM" ter defendido a urgência da regionalização ("O primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu esta quarta-feira que a regionalização é "indispensável e urgente", apesar da proposta de criação das cinco regiões não ser "completamente unânime" no seio do PS." - CM, 16.12.2009), eis que vem a terreiro o reeleito e reempossado presidente do Supremo apelar à "regionalização da Justiça".
Mas, isso nem seria o pior que ocorreu na tomada de posse de "sua esselência"...
Não é que o "homem" pretende reintroduzir a malfadada Censura em Portugal!!!
Pois é, é isso mesmo.
Na "versão livre" de Noronha Nascimento, deve ser criado um organismo que controle, amordace e cale os Jornalistas - certamente, o maior desejo do "nosso sócretino PM e sus muchachos" -, "culpados" pelas fugas de informação do segredo de Justiça!
Ora, o que "sua esselência" se esqueceu, é que um "segredo", quando contado a outrem, deixa de o ser. E mais: o dever de um bom Jornalista, é aproveitar as "cachas" que lhes colocam nas mãos; ou seja, se o Jornalista divulga, é porque alguém o informou...
"Capice", "esselência"?
Actualização, a 19.12.2009:
Para além do Sr. Presidente da República já ter convocado uma reunião com "sua esselência" para explicação do opinado, eis aqui a reacção do Sindicato dos Jornalistas.
No próximo fim de semana, prometo que vos darei conta de outras "faltas de vergonha" mais "caseiras"... aqui por Oeiras!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies