Aquilo que eu já desconfiava, foi hoje confirmado por Francisco Louçã; há portugueses de primeira e portugueses de segunda!
Para este "grande líder", há petições e "petições"... Vale, aquela que lhe der mais jeito!
Mais de 90.000 portugueses assinaram uma Petição, pedindo um Referendo à Lei que legaliza os casamentos gay (leia-se, entre pessoas do mesmo sexo)...
Referendo ao casamento gay: petição entregue
"Foram entregues, esta terça-feira, na Assembleia da República, as mais de 90 mil assinaturas recolhidas pela Plataforma Cidadania e Casamento, que pedem um referendo sobre a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo".
CM - 05-01-2010
... os srs. deputados de esquerda (PS, PCP e BE) fizeram disso "tábua rasa" e uniram-se para chumbá-la!
Sócrates feliz com casamento gay
"A esquerda parlamentar (PS, BE e PCP) uniu-se e aprovou o diploma do Governo que legaliza o casamento homossexual, mas pelo caminho ficaram as duas únicas propostas que possibilitavam a adopção de crianças por casais homossexuais".
CM - 09-01-2010
O sr. deputado Louçã, anda a recolher assinaturas para uma petição que obrigue o (des)governo a conceder mais apoios aos desempregados. E essa, sim, já é válida para ele!
Independentemente da necessidade e oportunidade da mesma, uma coisa fica provada: para o sr. deputado Louçã, como escrevi acima, há petições e "petições"...
Louçã acusa Sócrates de ser "despesista"
"Francisco Louçã esteve em Braga a recolher assinaturas para uma petição a favor do alargamento do período de concessão do subsídio de desemprego e aproveitou para lembrar que o número de desempregados aumentou, no último ano, para 650 mil e que existem ainda 100 mil pessoas sem trabalho que não têm direito a subsídio".
CM - 09-01-2010
Afinal, somos (são) todos "palhaços"... uns, por andarem ocupados com estas "palhaçadas", outros, por votarem nestes "palhaços" e eles, por nos quererem "fazer de palhaços"!
Nota: A adopção "segue dentro de momentos"...
De jcb a 11 de Janeiro de 2010 às 14:40
"O que é interessante na actual polémica é a completa inversão de posição por parte de muitos actores políticos e cidadãos anónimos. Ou seja, aqueles que quiseram o referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez agora tendem a recusar o mesmo mecanismo para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mutatis mutandis, muitos dos que agora lutam pelo referendo diziam na altura que o aborto não era referendável porque se tratava da protecção do direito à vida, que, enquanto direito fundamental, não podia estar dependente de maiorias populares. Isto é suficiente para mostrar que, entre muitos activistas, sobra em oportunismo político aquilo que falta em termos de princípios"
De qualquer das formas no programa de governo do PArtido que ganhou as eleicoes,( PS) nas paginas 75 e 76 defendendem a liberdade sexual entre outras.
Se ganhou foi porque a maioria dos Portugueses assim o entenderam, como veem estava no programa, agora nao aceitam? porque?
Quanto ha peticao para a favor do alargamento do período de concessão do subsídio de desemprego, vale o que vale. Nao é possivel querem que se governe e ao mesmo tempo andarem sempre com peticoes para condicionarem politicamente quem governa.
Proposeram um aumento do salario minimo, o PS deu mais do que tinha sido pedido e mesmo assim criticam, afinal o que querem.
De PASTELENTO a 12 de Janeiro de 2010 às 11:02
Meu Querido JCB, mas a que maioria é que o kiduxo se refere ? senão veja:
Inscritos 9.514.322
Votantes 5.683.967
brancos 99.161
nulos 78.023
portanto, validamente expressos 5.506.783
tendo o PS 2.077.695 votos, acha o kiduxo que é uma maioria que lhe permite deliberar sobre assuntos da importância e do cariz da que foi então tomada ?
Fiquemos por aqui pois cada um leva onde quer, como quer e com quem quer, isso sim, é DEMOCRACIA
De jcb a 12 de Janeiro de 2010 às 14:39
Caro Pastelento
Esqueceu-se de dizer que o segundo partido mais votado so teve 1.654.777 votos.
Portanto, ganhou nao foi! entao duvida que nao lhe permite deliberar sobre este assunto?
Ofendeu-o a aprovação do Casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Sobre o seu ultimo comentario, é reveladora de uma forma de pensar muito retrogada e baixa que nem merece muito mais que dizer.
Este espaço merece comentarios com mais elevação para que possa haver um debate saudavel, mas quando se entra neste tipo de argumentação acaba-se com o debate.
Comentar post