Eu voto... José Pedro Aguiar Branco
Respondendo a quantos têm questionado a minha intenção de voto amanhã, aqui fica a resposta clara e sem mais rodeios:
PORQUE ACREDITO! PORQUE SIM!
Acredito na sua experiência, na sua consciência, na sua determinação, na sua ponderação, na sua verticalidade, na sua capacidade, na sua perseverança, no seu querer, na sua entrega, na sua disciplina, no seu rigor, na forte possibilidade de ser, em breve, Primeiro-ministro de Portugal!
PORQUE SIM!
Como disse Rui Rio, "Eu tenho que escolher aquele que considero mais adequado para o meu País, neste momento!"
Alguns apoiantes:
Voto José Pedro Aguiar Branco, porque acredito! PORQUE SIM!
De Paulo Lopes a 25 de Março de 2010 às 09:47
Meu caro Rui,
Não me parece ser a melhor opção.
Eu voto Paulo Rangel!
Ora aí está, Paulo... Podemos optar, divergir, mas continuar Amigos. Um araço.
Mas EU VOTO AGUIAR BRANCO!
De Paulo Lopes a 26 de Março de 2010 às 07:50
Não posso estar mais de acordo consigo.
Acima de tudo a amizade que é aquilo que nos une.
É pena que outros coloquem os interesses e as politiquisses à frente das amizades.
Mas, é verdade, amigos amigos, politicas à parte: Eu voto Paulo Rangel.!
Um grande abraço
De Pedro Leite Pereira a 25 de Março de 2010 às 10:09
Eu voto JOSÈ PEDRO AGUIAR BRANCO
Tomem nota quem é o mandatário do Passos Coelho em Oeiras _ O LUZ . Ninguém tem vergonha e o mais grave é que com o P.C. tudo ficará na mesma
Amigo Leite Pereira, duas linhas para resumir aquilo que pensamos. Bem-haja!
De j.Meira a 25 de Março de 2010 às 10:33
A verticalidade é uma virtude e embora eu não o possa acompanhar na sua escolha nem por isso deixo de admirar aqueles que não se deixam pressionar pela opinião dos outros que só defendem os seus próprios interesses e olham para o partido e o Pais acima dos seus interesse pessoais.
Bem haja pela sua franqueza
J.Meirad5
Querido Amigo, numa coisa estamos de acordo e não divergimos: pautamos as nossas vidas pela Verticalidade e Honestidade... porque temos uma só cara!
Um abraço de agradecimento e Amizade.
De Luis Tavares a 25 de Março de 2010 às 12:48
Caro Rui e outros "comentadores" de serviço, todos meus "velhos " amigos e conhecidos de longo passado
Hesitei muito em quem votar e estive atento a todos os debates e entrevistas dos candidatos e decidi há dois dias atrás, após ver aquele debate a 4. Também eu voto José Pedro Aguiar Branco, pelos mesmos motivos expostos pelo Rui, acrescentando que para mim dos 4 é o que tem perfil e condições quase imediatas para ser Primeiro Ministro de Portugal, sem outros interesses e condicionamentos pessoais ou de grupo. Uns por serem muito novos em experiência e em exercício de funções públicas, a precisarem de um "tirocínio " de serviço público , como numa autarquia, de Oeiras, por exemplo e ter lá dentro a paradoxal união nacional de alguns interesses, talvez divergentes no seu objectivo estratégico, como se vê pelos apoiantes de Oeiras; outros por serem nervosos e jogadores de mais dos meandros políticos habituais, a precisar não de mais experiências nacionais ou europeias, mas sim de mais calo da vida e mais sentido de responsabilidade nas bruscas rupturas que se propõe fazer; e finalmente, outro, por mais estimável e simpático que seja, e por defender talvez a verdadeira social democracia dos nossos tempos fundacionais, não tem ainda a visibilidade, e o carisma necessários para um partido desta dimensão, mas talvez uma personalidade a precisar de ser valorizada e testada no futuro em certos projectos, autárquicos, por exemplo. Assim, mais por exclusão do que por total convencimento, admito, aqui estou mais uma vez e publicamente a assumir as minhas ideias e opiniões, declarando o meu apoio a José Pedro Aguiar Branco. No momento presente, não é preciso romper, mas sim dar establidade e ter sentido de responsabilidade pública; é preicso mudar, de facto, da linha do passado recente, mas fazê-lo com credibilidade política e profissional e experiência consolidada de serviço público, onde as emoções não podem contar muito, na hora da decisão; e também é preciso unir, mas a união faz-se pelo exemplo e pela afirmação coerente e estável de um projecto. Força Rui, estamos contigo, continua em frente, tens aqui a "tua gente" de combate pelas ideias e não por projectos pessoais ou grupais de poder, embora admita, como é óbvio, que para transformar o rumo dos eventos, é preciso de facto ter poder, mas o tal poder antigo a que nos habituámos a respeitar, sem vinganças, sem atropelos e com dignidade.
Assim é, amigo Luís,
essa análise já eu fiz no início da "corrida" e, exactamente pelas razões que aponta, não tenho dúvidas em, modestamente, apoiar José Pedro Aguiar Branco... pois eu também coloco o Partido e, sobretudo, o País, bem acima de projectos pessoais!
Obrigado pelas palavras e pelo ânimo no combate pelas ideias.
De Anónimo a 25 de Março de 2010 às 20:12
Eu voto no Rangel.
Pois bem! Mas para o dizer, escusava de se esconder no anonimato...
A actual censura, é pertença de Sócrates e "sus muchachos".
De Anónimo a 26 de Março de 2010 às 13:28
Olhe que não...
De Pedro Leite Pereira a 26 de Março de 2010 às 09:58
Hoje vou comtoda a liberdade de de consciência tranquila votar naquele que é o único com o perfil para ser o 1.º Ministro _ PEDRO AGUIAR BRANCO
Comentar post