Prometo solenemente que, a partir de hoje, abolirei do meu dicionário a frase "pensava eu que mais nada me surpreenderia"!
Como Jornalista (que fui e, em boa verdade, ainda sou), como Cidadão, como Português, sinto-me envergonhado por algo que não cometi... mas li, vi e ouvi!
É minha convicção não ser possível descer mais baixo, ser mais trapaceiro, mais prepotente, mais arrogante, mais ditador e, sobretudo, mais estúpido do que "sua esselência" o sr. deputado socialista açoriano Ricardo Rodrigues.
Em quase trinta anos de profissão, tentei algumas vezes que certos entrevistados "escorregassem" nas "cascas de banana" que lhes colocva no caminho, enquanto entrevistador. Umas vezes, consegui; outras, não. Porquê? Porque ao entrevistado cabe sempre o DIREITO de tornear a pergunta, "mudar de conversa", responder com "meias verdades" ou, simplesmente, NÃO RESPONDER!
Se "sua esselência" se sentiu tão incomodado com as perguntas dos Jornalistas da Revista SÁBADO, ao ponto de dizer (mais tarde e acompanhado pelo seu vassalo líder parlamentar, Francisco Assis) que "a pressão exercida sobre mim constituiu uma violência psicológica insuportável", tinha bom remédio: dizia (como o fez) aos entrevistadores "meus senhores, não respondo a essas perguntas e, se insistirem, a entrevista termina aqui", ou então explicava e clarificava - de uma vez por todas - que os "casos" que há muito circulam por aí eram pura mentira. O que nunca fez, até hoje!
E, assim, perdeu uma oportunidade única!
E que fez "sua esselência"? Isto... Furtou (não roubou!?) os gravadores digitais aos Jornalistas!
Tal como se comprova aqui ->
Pura infantilidade, birrinha de menino mimado, prepotência de quem tem, por obrigação, de assumir postura condicente com a função e cargo para que foi eleito!
Esqueceu-se, felizmente, que a entrevista estava também a ser registada em vídeo; caso contrário, teria preenchido todos os telejornais com veementes desmentidos (seguindo os bons "exemplos do chefe e apaniguados"), jurando a pés juntos que tal entrevista tivesse sequer existido!
É claro que as reacções surgiram de imediato, como foi - e bem - a posição do (clicar no logótipo, para ler).
"DEPUTADO DO PS CONFISCA GRAVADORES A JORNALISTAS
O deputado do PS Ricardo Rodrigues apropriou-se de gravadores de jornalistas ao serviço da revista "Sábado", na passada sexta-feira, no decorrer de uma entrevista em que se sentiu posto em causa. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) condena o acto do deputado e alerta para a gravidade da situação."
Por isso, o Sindicato dos Jornalistas "considera que Ricardo Rodrigues poderá responder criminalmente por atentado à liberdade de informação por se ter apoderado de gravadores de jornalistas ao serviço da revista "Sábado", pelo que decidiu constituir-se assistente no processo resultante da queixa que aqueles apresentaram contra o deputado".
E tudo por causa "disto"!
Esta abécula, em vez de se demitir ou, no mínimo, pedir desculpa aos portugueses, de ser claramente admoestado pelo seu partido, ainda acaba de ser nomeado para mais um cargo pago por todos nós!
Que mais faltará acontecer neste pobre País? Regresso da PIDE-DGS (com esta ou outra qualquer designação)? Prisão imediata e sumária para todos os Jornalistas que ousem criticar ou questionar os actuais (des)governantes? Detenção de todo e qualquer cidadão que se atreva a criticar ou questionar Sócrates e "sus muchachos"? Pouco falta... Pouco falta! Já estivemos mais longe!
Mas o povinho, agora, só pensa nos convocados por Carlos Queiroz, esquecendo que em breve, ainda este ano, "dirá adeus" não só a uma grossa fatia quando no desemprego, ao subsídio de Natal (para o ano, ao de Férias também...), a algumas deduções hoje existentes em sede de ISR, etc., etc., etc...
Já não tenho vergonha do meu País... Tenho pena!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies