Quarta-feira, 21 de Julho de 2010
"Outsourcing" chega às Festas de Paço de Arcos?

Contou-me um   que as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes deste ano "prometem" grandes novidades.

Segundo consta, deixa de existir uma Comissão de Festas digna desse nome, sendo substituída por uma empresa de "outsourcing" que assumirá toda a organização e realização destas Festas mais do que centenárias.

 

 

A ser verdade (e o "passarinho" que me soprou a novidade sabe do que fala), estamos perante (mais) um atentado não só à secular tradição das Festas como, acima de tudo, de (mais) uma ilegalidade ou, pelo menos, complicada irregularidade cometida pela actual Junta de Freguesia para com os Fregueses de Paço de Arcos. isto porque, segundo soube, parece existir um compromisso há muito assumido de que as Festas teriam sempre uma Comissão Organizadora, que incluiria a Junta, Paróquia, Escuteiros, Bombeiros, CDPA e outras entidades que ao longo dos anos foram incluídas.

Ora, se tivermos em conta que, primeiro, o Agrupamento de Escuteiros de Paço de Arcos foi "afastado" há dois anos e que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos lhes seguiu o caminho em 2009, não é difícil somarmos 2 + 2 e percebermos que a edição 2010 será "dada" à exploração de uma qualquer "empresa amiga"...

Torna-se então pertinente colocar algumas questões legais e morais sobre tal decisão.

Quem a tomou?

Supondo que foi o Executivo da Junta, comunicou o facto à Assembleia de Freguesia? E, se sim, qual foi a decisão deste órgão? Se não, e ainda que a Junta (desde sempre) só seja "obrigada" - por uma questão de idoneidade e transparência - a comunicar o resultado financeiro final a quem a fiscaliza, como irá proceder quando da apresentação das ditas contas?

É que não convencerão ninguém da sua bondade, alegando apenas que a Câmara Municipal de Oeiras "fechou a torneira" dos subsídios! Aliás, a CMO tem fechado várias "torneiras", nomeadamente nos apoios aos festejos dos Santos Populares e Projecto Conviver, entre outros, por escassez de verbas. Pudera, com o leque de assessores a crescer exponencialmente, não se esperava outra coisa.

É também imperioso saber qual a reacção da Paróquia: Aceitou? Não aceitou? Foi consultada?

É sabido que o Presidente da Junta pode delegar (e, por norma, delegava) num Vogal a presidência da Comissão de Festas, e também é do conhecimento de quem "andou nestas coisas" que há uma norma legal à qual não pode fugir, pois é sua e só sua. Refiro-me ao Termo de Responsabilidade que o mesmo tem de assinar, assumindo a reparação de todo e qualquer dano provocado por acidente que possa ocorrer durante o lançamento do fogo de artifício. Disso, meus amigos, o Presidente não se safa...

A menos que, este ano, não "deitem foguetes" nem encerrem as Festas com o habitual espectáculo piro-musical!!!

Mas existe ainda outro aspecto legal incontornável: a conta aberta na Caixa Geral de Depósitos, em nome da Comissão de Festas, e que só pode ser movimentada com as assinaturas de quem ele tem a obrigação de saber.

Além disso, tendo transitado saldo das Festas de 2009 (conforme foi apresentado à Assembleia de Freguesia), qual o destino dessa verba?

E, já agora, não seria de todo má idéia, informar a AF e quem mais deva ser informado, acerca dos termos do contrato a celebrar (ou já celebrado?) com a "empresa amiga" que organizará e realizará as Festas.

Qual o âmbito do mesmo? Por quantos anos? Até ao fim deste mandato ou para além do mesmo?

A Junta paga e depois recebe? E se der prejuízo... paga ou recebe? E se der lucro... recebe ou paga na mesma? E se for um grande fiasco?

Lembram-se do "grande negócio" aqui referido, no que se refere a uns "certos" bares... que a Junta adiantou pagamento e "deram prejuízo"?

Ficará a Assembleia de Freguesia - como vem sendo hábito - muda de queda?

E o eleito pelo PS, Francisco Abrunhosa, ex-presidente da Comissão de Festas: sabe deste "negócio"? Aceita-o? Ou vai informar-se e lá para 2012 reclama?

"Meuz amigoze"... Não havia "nexexidade". Ou havia?



Publicado por rui.freitas às 00:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

29 comentários:
De Anónimo a 21 de Julho de 2010 às 09:59
Empresa de "outsourcing"??; Só se for liderada por quem já se intitula "Presidente da Comissão de Festas", sei que a dita senhora já informou alguns colaboradores de outros tempos que não contava com eles para este ano, já passamos de organizador do beberete de abertura e de encerramento para quase "dona" das festas.
A mesma senhora prepara-se "consta-se", para o assalto à presidencia da Junta de Freguesia.
O Presidente Nuno Campilho (dizem) vai sair em Janeiro, o Alfredo Amaral inventa que por questoes de saude nao pode ser o Presidente e assim a senhora ja pode tomar posse, se calhar assim ja não necessita que o Nuno Campilho lhe arranje emprego no SMAS, alias, qualquer dia esta no SMAS todo o executivo da Junta.
O eleito pelo PS, renunciou logo apos as eleicoes, mas se la tivesse fazia de orelhas moucas, os eurozitos fazem falta e calam muita gente.
Depois conto mais


De rui.freitas a 22 de Julho de 2010 às 00:35
Caro Anónimo (21 de Julho de 2010 - 09:59), mas a "Xaninha" só enganou quem quis ser enganado. Qual é a surpresa agora? Eu avisei e, por isso, fui bem criticado...
"Presidente da Junta"... só? Por mim, ela não deve ficar por aí. E que tal Presidente da Direcção do CDPA? E dos SMAS? E da Parques Tejo? E do SATU? E da... Câmara? Para quando?
Em resumo, confirma (na minha óptica) que não vai mesmo haver Comissão de Festas, pois isso de "servir" banquetes foi só para "adoçar a boca" aos papalvos!
Há quem esqueça que a ambição deve tere limites razoáveis, pois quanto mais alto se sobe...
O "forróbodó" instalou-se, como se previa; bastou um ano!
Se Nuno Campilho "abandona o barco" então é que ele vai mesmo ao fundo, pois tenho que reconhecer-lhe inteligência (talvez por isso mesmo, sai) e capacidade de liderança. Depois, é sempre a descer, para mal do Paço de Arcos e dos Fregueses.
E também se safa de admitir mais uma assessora para os SMAS. Já agora, como promete contar mais coisas, explique-me - como se eu fosse burro - quem mais lá está? Deixe-me adivinhar: aquele dito cujo que queria ter um Audi igual ao do Campilho? Acertei?
O Abrunhosa safou-se de boa, também... Passem bem e até ao meu (não) regresso...


De Anónimo a 22 de Julho de 2010 às 01:16
Caro Rui, o Abrunhosa não diz nem dizia porque o filho (veja lá bem!) acaba de ser admitido nos SMAS. Pois é! O David, o tal que integra o Executivo, também para lá vai, e a "Xaninha", diz-se, entra em Setembro, mas o filho dela já lá tá, um mês depois de cumprir 18 aninhos.
O presidente está a ser contestado pela sua bancada, segundo sei, e até andaram a convocar pessoalmente os comerciantes para a penultima assembleia porque acharam que o executivo queria passar a alteração do trânsito assim pela calada. Também, segundo ouvi, a bancada não esta satisfeita com alguns numeros apresentados na revisão de orçamento apresentada e à qual o seu amigo tesoureiro não soube responder atempadamente às questões colocadas em relação a algumas verbas. E a trapalhada do site, que pelos vistos é para não funcionar mesmo. Ouvi um destes dias numa explanada cá da terra que o executivo gastou 4.000 euros em mobiliario para o gabinete do presidente e em mais um par de mesas para o pessoal. 4.000 euros! provavelmente foram 400 e alguém entendeu mal ou não sabiam como chegar à Conforama. E ainda não começou a festa!


De rui.freitas a 23 de Julho de 2010 às 01:28
Diz o Caro Anónimo (22 de Julho de 2010 - 01:16) que "ainda não começou a festa"? Então o que é tudo isso que refere e o mais que já aqui foi escrito? Bom, pode vir a ser um "funeral" para alguns mas, por agora, tem sido uma "festa"...
Quem foi que disse que não há dinheiro? Para gastos presidenciais, vê como aparece? Ora, se o presidente vai sair em Janeiro (será para o estrangeiro, pergunto eu?), para quê novo mobiliário? Para comodidade do pessoal e melhor desempenho do mesmo, ainda vá que não vá... E fui eu acusado de despesista e irresponsável ao ter colocado Paço de Arcos "no mapa", através de uma câmara de vídeo on-line (faltou a segunda, virada no sentido contrário à que lá está (ou estava???) que permitia às Rádios da Linha darem indicações da fluidez do trânsito e aos Bombeiros acorrerem a acidentes, como sucedeu...
Obras na Junta, no meu tempo, só o arranjo do telhado (que metia água) e do tecto do Salão Nobre e pouco mais. Pena tenho não ter conseguido cumprir o programa que delineei para 2005/2009. CXlaro que não o vou recordar, até porque parte dele foi coppiada para e pelo IOMAF... e até agora, nada!
Outro grande erro de procedimento (ou falta de transparência) é pretender esconder dos comerciantes e população toda e qualquer alteração, sobretudo de trânsito. Eu fiz exactamente o contrário e, mesmo assim, não consegui demover a CMO de mudar os sentidos de tráfego, passadeiras que deviam manter-se, semáforos onde não deviam estar, silo-auto atrás do antigo quartel dos Bombeiros, etc., etc., etc...
Não se espante que eu também não. Afinal, o que eles procuram e precisam é de tachos. E como a CMO e Parues Tejo parecem já ter esgotado as "vagas", toca agora a vez aos SMAS. E foi um, e vai outro, e outra, e mais outro... É fartar até rebentar!
O vogal, não tendo (ainda) conseguido que o brindassem com um Audi, ao menos já tem "emprego" que não dá trabalho...


De Anónimo a 23 de Julho de 2010 às 11:22
Amigo Rui, vai ter que contar aqui a historia do Audi para o Vogal, só para a malta rir!


De rui.freitas a 24 de Julho de 2010 às 02:21
Caro Anónimo (23 de Julho de 2010 - 11:22), se a história não demonstrasse até onde alguns seres humanos podem rebaixar-se, até seria mesmo para rir.
Como "aperitivo", recomendo a leitura de dois "posts" que publiquei em tempos:
Este, com o título "Ficção ou... fixação?" (link: http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/2008/01/) e este, com o título "Sessão das 9... Entrada gratuita!" (link: http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/146926.html).ambos a 11 de Janeiro de 2008.
Mas, explicando melhor, a razão que me foi dada pelo interessado, foi a de que lhe convinha estar de bem com o presidente executivo dos SMAS, pois talvez um dia pudesse ter um Audi A 6 igual... (por acaso, na altura, até era um Volksqagen Passat e não um Audi)!
É no que dá acreditar nalgumas pessoas; damos a mão sem desconfiança e, depois... Coisas da Vida!


De ´Paço Arquense a 21 de Julho de 2010 às 17:59
Ora bem, a informação que eu tenho é a de que sendo certo o que se houve de que o Campilho vai dar à sola, a dita senhora pensa ficar a mandar, mas o Amaral já anda a lembrar tudo e todos de que ele é que é o numero dois, gostem ou não. Agora, quem já manda na JFPA é sem duvida a senhora.
Ela mesma convidou não sei quantas pessoas para a tal comissão, mas muitos disseram que não. O descontentamento é muito, basta ver a posição da bancada IOMAF para se perceber que à muito que eles andam descontentes com este executivo e è mais que sabido que a coisa não está fácil para aqueles lados. A próxima Assembleia será já depois das festas, por isso mesma não vão informar a AF dos passos que estão a dar, com outsourcing " ou sem ele. Alias, este executivo parece pensar que não tem mesmo que dar contas a ninguém e quando é interpelado, é notória a cara de irritação. Pequenos ditadores!


De Anónimo a 21 de Julho de 2010 às 18:33
Como são as coisas: O senhor Pres da JFPA está fora. Está no seu direito de ter umas férias. O que não entendo é o porquê da dita senhora ficar com os poderes de presidente e não o número dois, Alfredo Amaral.
Ora, não deveria ser o Amaral a ficar com essa responsabilidade? E quem representou a nossa junta na Assembleia Municipal?
Isto vai continuar a acontecer? e as respectivas bancadas, incluindo o IOMAF, vão permiti que esta aberração politica continue?


De rui.freitas a 22 de Julho de 2010 às 00:52
Meu Caro Anónimo (21 de Julho de 2010 - 18:33), supostamente, o n.º 2 é (deve ser) a pessoa de confiança do presidente, mas nada o impede de delegar os seus poderes em quem bem entender, incluindo a representação na AM. No caso presente, na que mais força tem no quinteto Executivo... que lhe permitiu arrogar-se esse "direito"
Cabe a Amaral Figueiredo, se quiser, "fazer ondas" e exigir explicações a Nuno Campilho, pois que ao outro Nuno, só lhe interessa o "meio tempo" monetário!
A julgar pelo exemplo que referi acima (2005/2009), quer o IOMAF quer as outras bancada vão comer e calar... Até porque se tivessem que falar (e tiveram inúmeras oportunidades e razões para tal) já o teriam feito. Agora, é tarde.
Quem perde com estas "trapalhadas"? Os paço-arcuenses. O que é pena!


De rui.freitas a 22 de Julho de 2010 às 00:45
Caro Paço-Arquense, que a dita senhora sempre teve ambiçao desmesurada, só não viu quem não quis... ou pretendeu não admitir.
Quanto à sucessão" ou não de Amaral Figueiredo, só ele pode decidir, mas há alguma contradição com o leitor anterior. É que um diz que ele não fica; e você diz que sim!?!?!? Se não ficar, é certo e sabido que teremos "presidenta"; se ficar, ela "faz-lhe a folha" num ápice e fica "presidenta" na mesma! Quanto aos convites, convém também clarificar. Fê-los? Não fez?
Como diria a Teresa Guilherme, isso agora não interessa nada... pois é ela quem manda "e mai nada"!
Mau Caro "Paço-Arquense", andei quatro anos (2005/2009) a "pregar no deserto", com as bancadas PS, CDU e BE a comer e calar tudo o que o IOMAF queria, e neste mandato previa pior. Ora, aí está!
Lamento-o, co a máxima sinceridade; não por qualquer deles, mas apenas e só pelos Fregueses da Paço de Arcos, que, bem vistas as coisas, foi quem os colocou lá.
Quem está descontente e não tem "rabos de palha", faz como eu fiz... dá um murro na mesa e diz a Verdade. Dito de outra forma: "quem cala, consente". Certo?


De Anónimo a 22 de Julho de 2010 às 01:24
Tem razão, quem cala consente.
Convites para a comissão de festas: Luís Piricas , por exemplo! pelo menos é o que ele disse ainda à pouco durante um treino aos seniores no CDPA .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Tem razão, quem cala consente. <BR>Convites para a comissão de festas: Luís Piricas , por exemplo! pelo menos é o que ele disse ainda à pouco durante um treino aos seniores no CDPA . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Quém</A> foi desconvidado: Amaral! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Quém</A> foi despedido da condição de fala-barato: Noel de Carvalho (mas a esse também eu o teria despedido) <BR>Mas atenção, falta ainda uma bomba por rebentar e esta é mais grave que as mesmas festas. Depois eu conto!


De rui.freitas a 23 de Julho de 2010 às 01:07
Ora bem, cita três exemplos que em nada me admiram, Caro Anónimo (22 de Julho de 2010 - 01:24) e como o seu comentário registou um erro, não sei se ficou por aí...? Gostei do termo "desconvidado" e já me fartei de rir com isso.
Não será certamente para rir, é a "bomba" que diz ir rebentar.
Aqui aguardarei as suas notícias!


De O Nome Não Interessa a 22 de Julho de 2010 às 23:44
A Câmara cortou os carcanhol e tal não tem nada a ver com os cortes do Governo. Se bem se lembram havia umas eleições para ganhar, custasse o que custasse. O forró de 2008 e 2009 está agora a ser pago. É altura de se começar a pensar no derrube dos Executivos minoritários IOMAFianos, tanta a sua negligência e incompetência. Com a apresentação dos Orçamentos para 2011 a Oposição, por uma questão de higiene pública, deverá promover a queda dos executivos IOMAFianos.


De rui.freitas a 23 de Julho de 2010 às 01:39
Se de facto "O Nome Não Interessa", a mim interessa-me saber qual a "receita" que pretende usar para derrubar os executivos IOMAFianos?
Pelo que sei e li aqui, não visualizo essa possibilidade, pois os "iomafianos", mesmo descontentes, não se atrevem a fazer ondas; primeiro, porque nunca sabem se ainda vão a tempo de apanhar alguma migalha e, segundo, porque falar abertamente tem "custos". O PS está acomodadinho e caladinho, como foi dito, e quanto à CDU... Na Assembleia de Freguesia, só um ouvi falar alto e às vezes com razão, mas saíu há cinco anos...
Eu sei que é uma questão de higiene pública para fazer frente à negligência, incompetência, compadrio, arrogância, prepotência e tachismo, mas daí a acontecer antes de 2013 vai um grande fosso. Só se os paço-arcuenses acordarem... o que duvido!


De Anónimo a 23 de Julho de 2010 às 11:15
Oposição? o PSD que está nas mesas está ao serviço IOMAF e os restantes não são suficientes para nada ainda por cima a ordem que tem a malta do PS é de ficarem sempre na abstenção. Só votam contra o prolongamento das sessões para lá da meia noite porque querem ir dormir cedinho


De rui.freitas a 24 de Julho de 2010 às 01:27
Caro Anónimo (23 de Julho de 2010 - 11:15), estou a ver que lá terei de passar a assistir às Assembleias de Freguesia. Pelo que me contam, são um fartote de subserviência!
Que o PSD eleito para o Executivo e AF façam de "papel de embrulho", não me espanta; já a posição do PS tem que se lhe diga, tendo em conta o que diz, em "voz grossa", o seu líder concelhio, que critica precisamente a constante anuência do PSD na Assembleia Municipal para tudo o que venha do IOMAFia... Como sempre, o PS tem dois pesos e duas medidas!
Sabe, meu Caro, longe vão os tempos em que as Assembleias de Freguesia terminavam pela noite dentro, pois o que devia ser discutido, era-o; mas desde 2005 o soninho pesa-lhes nas pálpebras e, assim, evitam discutir os assuntos em profundidade.
Estão bem uns para os outros...


De Anónimo a 23 de Julho de 2010 às 11:10
De tanta coisa que já li aqui, fica-me a indignação e repulsa de pensar que esta terra está nestas mãos. Assisti a uma das ultimas assembleias e na verdade a oposição não existe mesmo. A bancada PSD está para servir o executivo, o CDU protesta ma da forma errada porque o seu representante ferve em pouca agua, escorrega sempre no mesmo e ficam as questões no ar. O PS quer parecer uma oposição em forma mas nunca vota contra, fica-se pela abstenção. A minha surpresa foi ver um elemento do IOMAF a perguntar ao executivo por verbas pouco claras no orçamento. E a cara de indignação do presidente e tesoureiro por terem sido interpelados por um membro IOMAF . Certo também que o tesoureiro não soube responder para onde iam essas verbas que tinam aparecido agora num orçamento alterado à uns dias. Não sabia ou não quis responder? Muito se fala nas nossas ruas, dum site que não existe, das mobílias do presidente, da presidenta, de Janeiro o presidente renunciar, do mais que certo afastamento do Amaral, do David Silva e seus abusos, dos tachos no SMAS , o descalabro do CDPA , da pouca ou nenhuma obra feita, da porcaria de parque infantil que nos foi construído e que não é utilizável , do deixar morrer o comércio, da falta de limpeza nas ruas, e etc.
Mas se se fala tanto e com razão, porque não comparecer Paço de Arcos em peso na próxima assembleia e pedir explicações caso a caso. O Nicha bem pode dizer que o publico só tem meia hora, mas se o publico quiser pode ser uma oposição tão feroz e assertiva que faça que pelo menos a oposição aprenda como se faz.


De Anónimo a 23 de Julho de 2010 às 14:02
Estive quase seis meses sem aparecer por aqui mas uns passarinhos fizeram com que voltasse;
Continua a ser um Blá, Blá, Blá.
Porque será que um monte de " não identificados" só diz asneiras?
O Presidente Campilho tá muito bem e recomenda-se,
o Amaral continua a ser o numero depois e muito bem, a Xana é e vai continuar a ser a pessoa de confiança do Presidente e depois?
Custa a alguém o terem perdido para a Iomaf ( AOMAF )?
É perfeitamente normal, a dor de cotovelo espalha-se para a cabeça!
Curioso é o facto de quem critica e diz asneiras do tamanho de um elefante nunca ter ideias, nunca dar opiniões nos locais devidos e quando são chamados para poderem contribuir com a sua sabedoria a resposta é sempre a mesma...
NÃO TEMOS SOLUÇÃO!
Pelo amor á santa!
Fernando----Paço de Arcos ---AOMAF


De rui.freitas a 24 de Julho de 2010 às 01:19
Amigo Fernando: o pior cego é aquele que não quer ver... E tu não queres!
Fico estupefacto (presumindo que se trata do Fernando "Santanista") com a concordância daquilo que tem sido um mandato sem chama, sem garra, sem projecto, de oportunismos e, como já alguém aqui escreveu, "navegando à vista" e "apagando fogos".
Desde que criei este blogue, fiz questão de não moderar os comentários; porque sendo democrata, aceito a opinião divergente e tenho (tive) de responder a ofensas pessoais que deviam ser escusadas mas não me atmorizam. Daí que todos os comentários - pró ou contra o que escrevo -, não sejam por mim censurados. Podes dizer a mesma coisa dos teus "amigos verdinhos"?
Sabes, Fernando, não tenho qualquer dor de cotovelo nem me custa ter perdido, em 2005, para o IOMAF... Assim decidiram os eleitores! Só que já previa que este mandato seria bem pior, em arrogância, prepotência, compadrio, unilateralidade, falta de transparência, enfim, de quero, posso e mando. E est´a ser!
Ainda bem que "garantes" que Nuno Campilho está bem e recomenda-se, pois eu próprio escrevi que, com a sua saída, o "barco" afundava-se mesmo. Seja como for, dele e dos demais, tanto se me dá como se me deu... Mas, prevenido, espero para ver!
Eu sei que estás dividido entre "dois amores". o teu PPD/PSD de Oeiras - (bem diferente do meu conceito) e o teu IOMAFia... Mas não te preocupes, ambos se entendem na perfeição.


De Anónimo a 24 de Julho de 2010 às 17:44
Na boa da verdade,acabei de comprar uns óculos porque estou ( com a idade é assim), a ficar com a visão um pouco turva.
Não os comprei pela razão que o amigo aponta, pois essa ( sua ) razão também é de algumas outras pessoas, algumas fazem o favor de ser minhas amigas.
Mas, e existe sempre um, mas, dizia eu essas continuam a ser as mesmas pessoas que durante anos andaram a dar palmadinhas nas costas de alguns lideres do PPD/PSD e do Presidente Isaltino, ou seja, sem o Isaltino não eram ninguém:
Mas já nem vou por aí, o que mete nojo é falarem do que não sabem, dizerem asneiras umas atrás das outras e em vez de fazerem criticas construtivas, não, limitam-se a dizer mal de uns e de outros sem terem a coragem de se identificar, escondendo.num qualquer anónimo.
Lembro que foi assim que lixaram ( com F grande ) Pedro Santana Lopes, lembra-se amigo Rui de Freitas?
Assim também já lhe respondi ao pormenor do Santanista, que com muito orgulho continuo a ser!
Lamento também que os fala barato que vão aparecendo aqui neste seu blog não se assumam, pelo menos, quem andou a passear lagostas no mercado assumiu que o fez
Fernando---Paço de Arcos---Aomaf----Iomafiano----Santanista-----Anti-social--democrata da tanga.
Assim espero que já esteja bem identificado
Um abraço!


De Luis a 24 de Julho de 2010 às 21:31
Meu caro Fernando, é de louvar o teu apoio e admiração ao Isaltino. Nunca escondeste a tua cor politica e isso é muito decente. Mas meu caro, sabes perfeitamente que aqui nesta terra, o centro do mundo, as coisas estão muito más. O nosso presidente é um incompetente rodeado de incompetentes. Contestado por tudo e por todos e até por ti que muitas vezes te ouvi levantar a voz contra a má gestão desse senhor. Nós os da velha guarda já vimos muito, mas o que este recem chegado anda a fazer em PA não lembra a ninguém Sei que ate a tua lista esta contra ele e por alguma coisa será Esse aqui não ganha mais nada. È um prepotente e pensa que é dono e senhor de PA mas não passa dum minisculo grão de pó do que pretende, ser igual ao Isaltino. Nunca esta junta teve uma gestão tão suja e mentiras trás mentiras a saírem da boca do executivo durante as assembleias. Meu caro, até tu sabes que eu tenho razão. Abraço.


De fernando--Aomaf---IOMAF---Paço de Arcos a 26 de Julho de 2010 às 17:38
"Amigo" Luis
Até que enfim que alguém se identifica pois neste blog a norma é -----ANONIMO----- ou seja está a ficar melhor;
Tem razão quando diz que sou leal " dedicado" ao Isaltino, nada podia ser mais verdade e não sou daqueles que andam sempre a limpar os sapatinhos para terem um lugarzinho aqui ou ali, graças a Deus enquanto tiver dois braços e duas pernas, a minha cabecinha gira não vai precisar de mãozinha nenhuma seja de quem for.
A propósito dos comentários que faço, a verdade é que não está tudo bem e é irritante os disparates que por vezes " demasiadas vezes" se vai vendo.
Podia dar exemplos "mas deixo isso para quem não se identifica" , mas o que mais me deixa "lixado com um F grande" é a falta de frontalidade quando se fala no nome de outros.
Nos últimos dias tenho visto escrito cada disparate que até vai doer na quinta casa.
Todos querem que o presidente deixe a junta; estão com azar, porque ele não vai sair!
Todos dizem que o Amaral vai "meter" baixa; estão outra vez com azar!
Dizem que a Alexandra vai ser a " presidenta"; bom, essa nem comento de tão estúpida que é!
Assuntos existem que eu não ponho o pé, a mão ou qualquer outra parte do meu corpinho danone,portanto a parte da pouca "arrumação" na junta, mais uma vez deixo isso agora não para os "não identificados" mas para os membros da assembleia de freguesia, esses "só deixam se quiserem " que as coisas sejam ou não transparentes;
A verdade é que com o elenco da mesa da assembleia...
Tiro o chapéu " a esse sim" ao representante da CDU que é dos poucos com capacidade para ter um lugar "ao sol".
A "minha" bancada...Nem comento, depois da outra que ouvi a propósito de um traço amarelo!
Mas não estou aqui a querer desculpar ninguém, culpo isso sim a população de PA que NUNCA aparece nas assembleias, são sempre os mesmos,parece as assembleias do CDPA!
Não vão, não questionam, não pressionam, mas depois dizem asneiras...Os habitantes de PA, sempre foram e hão-de ser assim!
Percebe onde quero chegar?
Depois temos aqueles que de tão "velhos" mesmo sendo novos na idade, aprenderam com os avós, só estão bem a dizer aquilo que "os outros pensam", porque ideias própias, é mentira, basta ir uma destas noites ao portão da sede social do PA e fica com o filme completo........
Fernando----Paço de Arcos---AOMAF----IOMAFIANO----ANTI SOCIAL DEMOCRATA DA TRETA


De Luis a 26 de Julho de 2010 às 19:06
Antes de sair do trabalho ainda te quero responder. Tentei acreditar nesta assembleia de Freguesia porque eram caras novas, malta jovem, sem compadrios. mas surpresa das surpresas foi ver que é mais do mesmo, só que pior. Na tua bancada tens um Presidente que obviamente só cá veio fazer currículo , raramente pões os cotovelos na Junta e assim que chega vai fazer posts no facebook , porque trabalhar pelo vistos não é aqui. O Amaral dá umas voltinhas pelas ruas mas não consigo ver os resultados desses passeios, nem daqueles que supostamente deveria dar com o presidente. Será que dá? A única que anda sempre de um lado para o outro é a Xana, mas segundo se consta anda a fazer trabalho para a sua gloria pessoal e a tapar os buracos do presidente e a ajudar a família segundo ouvi esta noite, já que a "concessão" do bar para o CID foi para os pais dela. Quantos cafés e restaurantes foram consultados para este efeito? E Já agora, quanto paga a casa dos cacetes pela publicidade nos folhetos do CDPA ? ou estarei a querer saber demais? O meu pai tem em casa um manifesto eleitoral do IOMAF (o velhote gosta do Isaltino) e estive a ler com atenção mas fiquei lixado por ver que nada do prometido está a ser feito. Os orçamentos são da treta, as contas apresentadas da treta são e não vejo a bancada IOMAF a protestar, impugnar, discutir, etc. estão a deixar-se salpicar pela porcaria que sai daquele executivo.
O Alvim e a senhora que se sentam com o Nicha , nada dizem , O líder de bancada e o senhor das barbas ainda dizem qualquer coisinha mas a medo de ofender o presidente e aceitam as respostar caricatas que recebem, o Piricas protesta mas cai em saco roto e a outra senhora também não diz nada. Será que os teus colegas de lista não percebem que ao compactuar com esses descalabros e coisas menos claras também eles passam a fazer parte do leque de desonestidade imperante na JFPA ? Da oposição, nem digo nada, porque tirando o comunista, ninguém dá uma para a caixa. Ando com uma vontade enorme de reunir a malta amiga e comparecermos todos numa assembleia e pedir explicações, só que não vale deixar o Linares ir para casa pensar numa resposta que nunca dará. Ali, vai ter que levantar o cu da cadeira e ir buscar os documentos comprovativos daquilo que diz. Mas isso também o pode fazer qualquer elemento da bancada,! Hajam tomates.


De rui.freitas a 26 de Julho de 2010 às 23:53
Amigo Fernando "Paço de Arcos---Aomaf----Iomafiano----Santanista-----Anti-social--democrata da tanga", penso (tenho a certeza) de que não te referes a mim n a primeira parte do teu comentário, pois penso que sabes que sempre respeitei Isaltino Morais enquanto dirigente do PSD Oeiras e Presidente da Câmara, mas nunca no sentido de subserviência que a maioria hoje o faz. Agradeci-lhe aqui uma atitude que teve para comigo (em 2001), que poucos teriam e ninguém mais teve, mas isso não me obriga a mais nada no caso em análise.
Discordámos várias vezes, as últimas das quais quando da sua candidatura em 2005 (aqui já referida) e, entre outras, no tentar demover-me a "isolar" politicamente João Serra no Executivo, nesse mesmo ano, e que deu azo ao famoso caso do "queijo limiano" de Paço de Arcos. Lembras-te?
Por isso, se queres dirigir-te a alguém, não será a mim, concerteza!
Até porque assumo e assino SEMPRE as minhas tomadas de posição... sejam pró sejam contra o que quer que seja!
Um abraço para ti!


De fernando---Aomaf~~~Iomafiano--- a 27 de Julho de 2010 às 01:46
Ora até que enfim que tenho o prazer de voltar a (falar)( escrever) com o amigo Rui;
Mais uma vez vamos estar em desacordo!
Sempre que escrevo qualquer coisa gosto de picar alguém, não que o amigo venha a terreiro defender as suas convicções ( bem conhecidas) mas por norma mete a colher onde não deve.
Se existe alguém que se identifica aqui no seu blog, é certamente o amigo Rui, também por isso todos sabemos que o amigo gosta de chamar tudo a todos, é sim o Rui de freitas!
A questão começou por uns quantos idiotas (s/ prejuízo para os ditos) que não dizem coisa com coisa e ainda por cima não tem a coragem de dizer:
Olha o meu nome é....
Percebeu?
Quanto ao amigo Rui, todos sabem que somos amigos, paciência que se pode fazer?
A verdade é que este seu blog já teve mais motivos de desinteresse, tá a ficar melhorzinho, (tirando os idiotas ), vai ver que qualquer dia ainda arranja espaço para dizer mal do nosso PR.
Um abraço
Fernando --AOMAF-----IOMAF-----ANTI SOPCIAL DEMOCRATA DA TRETA


De Luis a 26 de Julho de 2010 às 17:00
Meu caro Rui, não o vi no concerto do CID no CDPA . Não foi convidado? é que sobraram tantos bilhetes que poderiam ter convidado os ex-presidentes. Era de gente! Mas pronto, convidaram quase mil trabalhadores dos SMAS , simpaticos. Tirando a baixa afluência ao concerto até correu bem, com bar instalado e tudo pela casa dos cacetes. Haja negocio. Nada como ajudar a familia.


De rui.freitas a 27 de Julho de 2010 às 00:10
Amigo Luís, diz o ditado que "a casamentos e baptizados, só vão os convidados". Não, não fui convidado, nem tinha de ser!
Não fui mas também não "fiz figas" para que corresse mal, bem antes pelo contrário; Paço de Arcos merece-me suficiente respeito para querer que tudo corra pelo melhor.
Mas, já agora (há sempre um mas), sempre lhe digo que "gostei" de ver o enorme cortejo de membros do "Staff" que esteve a jantar na CHE Nova Morada. Eles eram tantos e tais, que mais valia deixá-los encher o Pavilhão do CDPA com os seus enormes umbigos. Ora lá se eram...
Não sendo grande fã de José Cid, não fiz questão em ir, até porque nada nem ninguém me podia impedir.
Mais grave, muito mais grave, Caro Luís, foi perceber que o Rui Freitas (ex-presidente da JFPA, para todos os efeitos, gostem ou não), não é convidado para coisa nenhuma. E digo-o, em relação, sobretudo, aos actos mais emblemáticos na Freguesia, não para um qualquer espectáculo.
Esquecem (os IOMAFianos) que o Rui Freitas sabe estar em sociedade, não é um qualquer arruaceiro igual a alguns que conheço noIOMAFia e, por isso, jamais ousaria aproveitar-se de uma cerimónia pública institucional para lançar "farpas" fosse a quem fosse. Houve (há) lugares e momentos certos para isso.
Quanto aos "negócios" das "famiglias"... Comentários para quê? Ou melhor: apenas um: para quando a tomada de posse" do "Pavilhão-Jardim"? É quase só o que falta!


De Luis a 11 de Agosto de 2010 às 17:55
Como já comentei antes, já vi o programa das Festas no Facebook e por enquanto nada tenho a dizer.
Talvez, mas só talvez, comentar o tardio desta informação. Parece que é apanágio desta Junta anunciar as coisas quase no dia da inauguração e depois dá na barraca que dá, como no caso do concerto do CID, que não só foi muito mal divulgado, como divulgado tardiamente.
Estava aqui a comentar com um colega as diferenças entra a nossa Freguesia e a Freguesia dele, Oeiras.
Apurados os factos, Oeiras está melhor servida. E fomos comentando o facto do presidente de Oeiras parecer ser um tipo honesto e trabalhador que nunca permitiria este desgoverno que temos em Paço de Arcos. Então nesta de comentar o que se passa lá voltei ao concerto do José Cid. Ando obcecado porque existem funcionários de empresas municipais que não tiveram direito a aumento mas depois pagam-se estas coisas. Não fosse a idade já entradota e procurava outra coisa.
Mas uma coisa que me intriga é o facto da Casa dos cacetes ter ficado na exploração do bar nesse dia. Pergunto-me uma coisa: quantos cafés e restaurantes foram consultados para este efeito? ganhou a casa dos Cacetes, boa! Qual foi a contrapartida para a organização? tipo, qual a percentagem das vendas desse dia que a organização arrecadou? porque é assim que as coisas funcionam ou não? ou foi mesmo adjudicação directa numa versão de Nepotismo jamais vista' é que até o neto do dono da Casa dos Cacetes era parte do Staf . E este neto é filho daquela mãe.
Já não se fazem concursos, cadernos de encargos, regulamentos, e coisas transparentes como antes? parece que não.
Estes senhores estão a converter-nos a todos nuns idiotas complacentes que nada fazem quando gozam a diário com a nossa cara e bem estar.
Caro Rui, contamos consigo cada vez mais para denunciar estas atrocidades e canalhadas diárias na nossa terra.
Já me esquecia, na sexta feira fui comprar uma garrafa de agua ao clube e enquanto parei na porta para acender o cigarrinho ouvi umas belas pérola </a>dos habituais guardiões daquele portão. Como é possível que se mantenha o tal David Silva no executivo depois de alto e bom som dizer na porta do clube que ele é que manda nesta merda toda, que o presidente da junta é como o Rei de Espanha, tem o titulo e o carro de luxo mas que não manda um boi. Não fui o único a ouvir esta pérola Segundo o rapaz, mandam ele e a Presidenta.
Paço de Arcos ainda se afoga com tanta agua enlodada.
E entretanto o Dr. presidente a sonhar com ser secretário de estado num governo PSD. Pois é!
fazia-lhe falta agora era umas ferias em Miami, para mudar de ares. Já foi?


De singraespectaculos a 15 de Setembro de 2010 às 00:21
"VideoClipe" (esta vida é uma festa) Grupo Musical SANTACRUZ ...
"O melhor espectáculo de musica popular portuguesa da actualidade!!!..."
Youtube http://www.youtube.com/watch?v=FbOd3-EgAco
REALIZAMOS PRODUZIMOS,SONORIZAMOS e Representamos diversos (artistas,grupos,orquestras,bandas,palcos,geradores,tendas,ect...)
http://singraespectaculos.blogs.sapo.pt ou http://singraespectaculos.blogspot.com
_Optar por trabalhar comnosco é garantia de festividades alegres e com um elevado nivel de qualidade.
_ Temos para si "GRANDES ESPECTÁCULOS" aos melhores preços do mercado.
"" FESTAS,ARRAIAIS,FEIRAS,CONCENTRAÇÕES,FESTIVAIS,GALAS,ect... ""
_A experiência adiquirida ao longo dos anos em projetos anteriores permite-nos corrigir erros,preencher lacunas e torna-nos mais eficazes.para fazer frente a um mercado que em cada dia que passa é mais exigente.
Visite: http://sites.google.com/site/singraproducoes ( c/ Packs promocionais e preços online de Vários artistas)
_ Solicite-nos propostas e analize os nossos preços !... Orçamentos: singraespectaculos@gmail.com ou (0351)965032360
Ficamos ao v/inteiro dispor !...


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub