O "exército" vai crescendo...
Quando lutamos por uma causa que consideramos justa, é sempre bom sabermos que não o fazemos sozinhos, que partilhamos os desafios com outros que pensam como nós.
Assim, desengane-se quem pensa que o PSD não tem Militantes "pensantes" espalhados por todo o País... e aqui mesmo ao lado, em Cascais.
O leitor Ricardo Costa, que comentou no dia 21 o meu post "Não sabia? Santa ignorância...", aconselhou-me a leitura de um outro blog, nascido a 14 de Abril e, para meu salutar espanto, acabei por concordar em absoluto com ele.
É verdade que não são muitos os posts publicados (apenas oito), mas que são "puros e duros", lá isso são.
Apresento-vos o:
(
clicar na imagem)
Aconselho vivamente a leitura e atrevo-me a deixar-vos apenas um "cheirinho" do post mais recente:
"Carlos Carreiras é hipócrita
A elaboração da lista do PSD para as últimas eleições autárquicas em Oeiras sempre teve como objectivo a total colaboração com Isaltino Morais.
Não é por acaso que no próprio dia das eleições, Pedro Afonso Paulo, Vice-Presidente da Distrital do PSD e número dois na lista do PSD para a Câmara de Oeiras, se apressou a deslocar-se à sede de Campanha da candidatura de Isaltino e, depois de um grande abraço de felicitações, comprometer-se com a colaboração activa dos eleitos do PSD na gestão da Câmara.
Aliás, não é segredo para ninguém a situação tensa que envolveu a escolha do cabeça de lista para Oeiras, com a intervenção directa de Manuela Ferreira Leite junto de Carlos Carreiras, exigindo que o candidato do PSD não tivesse qualquer tipo de proximidade com Isaltino.
Pena que Manuela Ferreira Leite se tenha preocupado apenas com o cabeça de lista já que, todos os que se lhe seguiram na lista, só não são do IOMAF por acaso... ou não!".
Como se não fora pouco, descubro que a responsabilidade do blog é partilhada com outro amigo, Rui Ribeiro de seu nome, ex-autarca na Câmara Municipal de Cascais, e também autor do "PENSAR MAIS CASCAIS".
Boas leituras!
De António M. de Figueiredo a 23 de Julho de 2010 às 19:58
Isaltino Morais é neste momento um ilusionista. A ser verdade o passivo de 76 milhões de euros avançado pelo bloquista Miguel Pinto, com a economia em recessão desde 2008, Isaltino, tal como Sócrates, deve rapidamente fazer as malas. Seria o melhor serviço a prestar a Oeiras. Isaltino continuou a gastar à tripa forra indiferente à falência bancária de 2008, à queda nas receitas, aos índices económicos negativos. Era preciso ganhar eleições, aproveitaram-se os 250 anos para espatifar o que restava nos cofres municipais. Oeiras está entregue a um grupo de malfeitores que se apoderou da Câmara, que delapida o património municipal, que navega á vista, sem rumo, tal a sua incompetência. Isaltino é o D. João V, só que já não há ouro, é um Conde falido, um arrogante, um prepotente. Quando acossado, tal como aconteceu no debate do Estado (falido) do Município, comporta-se como um crápula, um reles machista, um vendedor de banha da cobra. Isaltino terá sido sempre assim? Não quero acreditar que a imagem que vendeu ao longo dos anos não tenha correspondido ao que ele era; hoje, e depois de assistir ao debate do Estado (insolvente) do Município, tendo visto e ouvido como ele tratou a deputada municipal do CDS-PP, Isabel Sande e Castro, comprovo que ele não tem o mínimo de vergonha, de decência, de educação. Isaltino é um crápula, um ilusionista e todos aqueles que o apoiam serão coresponsabilizados pelo Estado do Município quando ele for embora, seja para a Gomes Freire, seja para o seu exílio dourado. A dignidade não tem preço, a solidariedade tem: quem recebe a nossa solidariedade tem de ter um comportamento digno e a indignidade está presente no condenado Presidente da Câmara. O espectáculo da passada 3ª feira foi deprimente, indigno de um autarca que se preze. Isaltino parecia mais um malfeitor que um Presidente de Câmara.
Meu Caro António M. de Figueiredo, manda a decência que, não tendo eu estado presente no "famoso" debate sobre o estado do Município, sobre ele não me pronuncie, mau grado tenha obtido alguma informação e lido os vários comentários feitos neste blogue.
Tal não me impede, todavia, de tecer alguns considerandos, designadamente à sua pergunta: "Isaltino terá sido sempre assim?" Digo-lhe que, assim como foi nesse dia, não, não foi, embora algumas vezes se tivesse aproximado. No mais, permita-me que subscreva tudo aquilo que aqui escreve.
Percebeu-se, há cinco anos, que Isaltino voltava à Câmara por raiva (entenda-se raiva no sentido de provar que ganhava e faria o que lhe desse a gana). Descrevi aqui uma resposta que me deu em 2005, quando o questionei se não seria melhor aguardar quatro anos a voltar naquela altura; e a resposta foi: "você já me conhece, eu sou de antes vergar que torcer..." Assim é, de facto, e preparando 2009, sabendo ser o seu último mandato, previa-se igualmente que os gastos iriam disparar: o novo edifício da Edilidade TINHA de ser construído (Teresa Zambujo travou a fundo, perante a exorbitância da obra); a 2.ª fase do Parque dos Poetas iria avançar de imediato (só agora começa a "andar") e o SATU iria ser prolongado "já a seguir" (ainda liga apenas Paço de Arcos ao Oeiras Parque). Notava-se que havia "sede" de mostrar obra... mas foi o que se viu; o seu pior mandato.
Para agravar ainda mais a situação, os seus mais próximos serviçais, iniciaram - como bem diz - o assalto ao poder a todo o custo. Quem conhece o caso, sabe bem o que se passou e como tudo foi feito.
Distribuiram-se cargos e benesses a torto e a direito, disputaram-se lugares, colocaram-se amigos em tudo o que fosse camarário ou dependesse da Edilidade. Donde, o resultado só poderia ser este, restando agora apenas uma solução: "o último a sair, que feche a porta e apague a luz"... ou nem isso!
De Abel a 24 de Julho de 2010 às 17:58
O Parque dos Poetas só agora começa a andar, mas já parou por ordem do Tribunal pois a Câmara não é a proprietária do terreno. A Drª Teresa e o Zé Eduardo sabem do que estou a falar.
Um abraço
Abel
Caro Abel, sabe qual foi (é), em meu entender, o grande problema que envolveu Teresa Zambujo e Zé Eduardo? Calaram-se demais e demasiado tempo!
Ainda não o disse à primeira mas tive oportunidade de o dizer ao segundo. É que, os eleitores acreditam que quem não deve não teme e eles, não devendo, temeram (?) "botar a boca no trombone".
Ambos foram achincalhados em sede de Câmara e Assembleia Municipal, e não reagiram, como era lícito, justo e se esperava...
E estão a pagar por isso...
De alihagato a 24 de Julho de 2010 às 03:12
Donde caíste melga?
Tens estado preso?
Simplesmente distraído a Votar Isaltino?
Arrependido?
Ok!
A secção das FP é mais atrás. Muito mais Atrás.
Acordaste TARDE para a Vida!
Comentar post